Os 10 Melhores Depuradores de Ar de 2021

Procurando pelo Melhor Depurador de Ar para sua cozinha? Confira nossa seleção dos Melhores Depuradores de Ar e saiba qual é a melhor opção para você!

Se você chegou até aqui, provavelmente ainda está tentando ou já conseguiu decidir entre duas opções disponíveis no mercado: Os Depuradores de Ar ou Coifas. 

Há muito o que amar nos dois lados, porém se você possui um espaço limitado e ao mesmo tempo procura por uma instalação facilitada, então o depurador de ar é para você. 

Afinal, ninguém merece uma cozinha cheia de gordura e com odores desagradáveis. 

Por este motivo, se você procura pelo melhor depurador de ar, sejam quais forem suas necessidades e restrições de espaço ou de custo, nós temos a opção certa para você! 

1. Depurador de Ar Slim Touch – SuggarMelhor Depurador de Ar InteligenteMelhor Preço
2. Depurador de Ar e Exaustor Vidrio – SuggarMelhor Depurador de Ar Tipo CoifaMelhor Preço
3. Depurador de Ar Slim - SuggarMelhor Depurador de Ar Custo BenefícioMelhor Preço
4. Depurador de Ar Slim Pdr60 – PhilcoMelhor Depurador de Ar Slim InoxMelhor Preço
5. Depurador de Ar DE60B – ElectroluxDepurador de Ar Mais Bem AvaliadoMelhor Preço
6. Depurador de Ar Retrátil Slide de Embutir - TramontinaMelhor Depurador de Ar SilenciosoMelhor Preço
7. Depurador de Ar Slim de Embutir DE61IX - SuggarMelhor Depurador de Ar Para ApartamentoMelhor Preço
8. Depurador de Ar Slim - FischerMelhor Depurador de Ar RetrátilMelhor Preço
9. Depurador de Ar Slim Inox Compact – FogattiMelhor Depurador de Ar PotenteMelhor Preço
10. Depurador de Ar Cook – ColormaqMelhor Depurador de Ar BaratoMelhor Preço

Como Escolher o Melhor Depurador de Ar 

Escolher o melhor depurador de ar para a sua cozinha pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Por este motivo, nós elaboramos um breve guia de tudo o que você precisa saber antes de ir às compras. 

  • Descubra a Vazão Adequada 

A intensidade de vazão mensura o poder de sucção que seu depurador poderá desempenhar de acordo com o tamanho do ambiente em que ele será utilizado.  

Para descobrir qual será a vazão ideal para sua cozinha multiplique altura x comprimento x largura da sua cozinha, feito isso, multiplique o resultado novamente por 12 e encontrará o valor de vazão por m³/h ideal para suas necessidades. 

O número 12 é utilizado, pois neste caso, é o número mínimo de vezes que o ar deverá ser renovado por hora. 

No geral, aparelhos com 200 a 300m³ de vazão são indicados para cozinhas menores e 300 a 500m³ para medianas a grandes. 

No entanto, caso não queira se prender a estes números, escolha de acordo com o número de bocas simultâneas você utiliza para cozinhar no dia a dia.  

Um número maior que duas bocas simultâneas utilizadas por vez em um ambiente maior, inevitavelmente exigirá um depurador mais potente por exemplo. 

  • Escolha as Medidas Certas 

Para garantir que nenhuma boca do seu fogão fique de fora, você também deverá escolher o modelo ideal de acordo com as medidas do depurador. 

Modelos com 60cm de largura são indicados para fogões de 4 bocas, já as opções de 75 a 90cm de largura são mais recomendados para fogões de 5 a 6 bocas por exemplo. 

  • Opte Pelo Filtro Ideal 

Todas opções de depuradores de ar contam com filtro de carvão ou manta sintética que deverão ser trocados em um período de 2 a 6 meses dependendo das instruções do fabricante e constância de uso.  

Manter o sistema de filtragem limpo e filtros trocados no período correto, garantirão a eficiência de sucção. 

Na hora de escolher o modelo ideal de depurador para sua cozinha, procure saber sobre a disponibilidade e valor dos filtros, já que eles deverão ser trocados com frequência. 

  • Confira os Níveis de Velocidade e Funcionalidades Extras 

A maior parte dos modelos disponíveis no mercado dispõe de três opções de velocidades que incluem velocidades: baixa, média e intensa. Estes são níveis satisfatórios de regulagem, mas você poderá optar por opções que possuam mais opções caso deseje, porém é uma exigência dispensável. 

Outro fator que poderá ser determinante na hora da compra são os recursos extras. Esses recursos complementam o funcionamento do depurador e têm o poder de tornar sua rotina de uso muito mais prática. Alguns exemplos de funcionalidades extras são: timer automático, iluminação, display e relógio digital. 


Os 10 Melhores Depuradores de Ar de 2021 

Se você está em busca de descobrir quais são os melhores depuradores de ar, confira nossa seleção das melhores opções do mercado disponíveis para compra na amazon! 


1. Depurador de Ar Slim Touch – Suggar (Melhor Depurador de Ar Inteligente)

Procurando por um modelo tecnológico e com linhas elegantes para sua cozinha? Então este moderno Depurador de Ar Slim Touch da Suggar pode ser uma boa opção! 

Isso porque ele conta com uma estrutura fina e com design atual que irá adicionar um toque de modernidade à sua cozinha. 

E além disso, possui painel touch com relógio digital e configurações de timer com desligamento automático. 

O depurador conta com telas em alumínio lavável com alerta que indica a hora certa de realizar a sua higienização. 

Sua sucção de 390m³/h garante um bom desempenho desde cozinhas pequenas a médias. 

E você poderá encontrá-lo nas versões: 60cm para fogões de 4 bocas e 80cm para fogões de até 5 bocas

Vazão: 390m³/h Medidas: Versão 60cm= 48x60x8,5cm / Versão 80cm= 48x80x8,5cm
Velocidades 3 Recursos Extras: Timer com desligamento automático, display touch, relógio digital, indicador de saturação de tela filtrante, luminária
Confira o Preço

2. Depurador de Ar e Exaustor Vidrio – Suggar (Melhor Depurador de Ar Tipo Coifa)

O modelo Vidrio da Suggar é bastante procurado por usuários que valorizam o design clássico de uma coifa, mas procuram a modernidade e facilidades de instalação de um depurador. 

Isso porque apesar de se tratar de um modelo tradicional de depurador ele conta com estrutura superior que imita as instalações de uma coifa, trazendo um ar sofisticado para sua cozinha. 

Outro benefício do modelo é seu comprimento de 90cm que é acima da média, e o torna uma ótima opção para fogões de 5 a 6 bocas, pois abrange uma área maior de escape. 

Assim como a maioria das opções da marca, ele também conta com sistema de filtragem duplo com tela em alumínio lavável de fácil remoção que facilita na hora da sua higienização. 

Seus usuários relataram bons níveis de satisfação em suas revisões quanto à performance do produto, no entanto deixaram críticas quanto à sua dificuldade de montagem. 

Quanto às variações do modelo, além desta versão preta, ele também poderá ser encontrado na cor prata

Vazão: 390m³/h Medidas: 90×86,6x49cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária
Confira o Preço

3. Depurador de Ar Slim – Suggar (Melhor Depurador de Ar Custo Benefício)

Se você ainda está em dúvidas sobre qual melhor depurador de ar comprar, nós recomendamos este modelo Slim da Suggar devido à sua sólida reputação entre os seus usuários. 

Embora possua algumas críticas em relação ao seu barulho de funcionamento quando ligado na velocidade máxima, ele entrega uma boa relação custo benefício. 

Pois conta com um valor atrativo para o setor mantendo um sistema de filtragem duplo com filtro em alumínio lavável de fácil remoção para higienização, sendo possível manter sua boa aparência na maior parte do tempo, mesmo com uso constante. 

Ele possui uma boa capacidade de sucção que atende cozinhas pequenas a médias e conta com filtro de carvão ativado para neutralização de odores indesejados. 

O modelo está disponível nas suas versões: Branca nas medidas 60cm e 80cm / Preta nas medidas 60cm e 80cm / E Prata nas medidas 60cm e 80cm

Vazão: 390m³/h Medidas: Versão 60cm= 48x60x8,5cm / Versão 80cm= 48x80x8,5cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária
Confira o Preço

4. Depurador de Ar Slim Pdr60 – Philco (Melhor Depurador de Ar Slim Inox)

O modelo Slim da Philco oferece um visual moderno para quem se preocupa em manter o depurador de forma discreta em sua cozinha. 

Graças ao seu design extra fino em inox ele é a opção ideal para quem dispõe de espaços menores para sua instalação, como cozinhas pequenas de apartamentos por exemplo. 

Outro destaque do modelo é sua exaustão externa que poderá ser utilizada de forma opcional caso seu espaço possua estrutura para instalação de um duto externo. 

Por possui um nível de vazão reduzido quando comparado ao de seus concorrentes, este é uma opção mais indicada para fogões de até 4 bocas. 

Como vimos, embora não se trate de uma opção extremamente potente, no geral, seus usuários demonstram bons níveis de satisfação em suas avaliações com relação ao produto, destacando a beleza de seu design externo e bom desempenho. 

Também é possível encontrá-lo na sua versão maior de 90cm.

Vazão: 210m³/h Medidas: Versão 60cm= 50,5×59,7x8cm / Versão 90= 50,9 x 89,6 x 8cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária, função de exaustão opcional para instalação
Confira o Preço

5. Depurador de Ar DE60B – Electrolux (Depurador de Ar Mais Bem Avaliado)

Este depurador de ar da Electrolux é uma boa opção para quem busca por um design atraente e facilidade de limpeza. 

Isso porque ele possui filtro metálico lavável e linhas arredondadas, que juntos oferecem muito mais facilidade de manutenção. 

Além disso, por ser confeccionado em aço, sua versão branca não amarela com o tempo. 

Seu poder de vazão é um dos mais potentes do mercado com 390m³ ele será ideal para uso em ambientes pequenos a médios. 

Outro destaque do modelo é o fato de ser um dos mais bem avaliados da categoria, com bons níveis de satisfação de seus usuários em relação ao seu design, baixo ruído e bom custo benefício. 

Você poderá encontrá-lo na medida 60cm nas versões: branca e prata e na medida 80cm também nas versões branca e prata

Por se tratar de um modelo com boa capacidade de vazão, sua versão 80cm atende fogões e cooktops de 61 até 90cm de largura. 

Vazão: 390m³/h Medidas: Versão 60cm= 59,5×49,5x14cm / Versão 80cm= 79,5×49,5x14cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária
Confira o Preço

6. Depurador de Ar Retrátil Slide de Embutir – Tramontina (Melhor Depurador de Ar Silencioso)

Esta é a escolha ideal para quem está à procura de um depurador de ar que não faz barulho incômodo quando ligado em sua potência máxima. 

Isso porque seu ruído chega até 55db na velocidade 3 o que é relativamente baixo quando comparado aos seus concorrentes da mesma categoria. 

Além disso, seu design slim retrátil é perfeito para espaços reduzidos e por se tratar de um modelo de embutir, ele se encaixará de forma discreta em sua mobília planejada 

Sua vazão de 260m³ foi pensada para atender cozinhas menores e fogões de até 4 bocas, se tornando uma ótima opção para manter seu apartamento livre de odores e gorduras por exemplo. 

Ele ainda conta com opção de instalação de seu exaustor que é opcional, porém o torna ainda mais eficiente. 

Outro destaque do modelo é seu filtro de metal removível que possibilita uma manutenção de limpeza ainda mais facilitada.  

Vazão: 260m³/h Medidas: 60x46x16cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária, modelo retrátil
Confira o Preço

7. Depurador de Ar Slim de Embutir DE61IX – Suggar (Melhor Depurador de Ar Para Apartamento)

Encontrar um bom depurador de ar para apartamentos pequenos, (especialmente quando falta espaço para instalação) pode parecer uma verdadeira missão impossível. 

É por este motivo que os depuradores retráteis/slim de embutir são uma excelente opção para este tipo de ambiente. 

Além de serem finos e compactos, eles podem ser diminuídos quando estiverem fora de uso e podem ser encaixados em sua mobília planejada. 

Este modelo em especial, possui uma ótima capacidade de sucção de 390m³/h e possui a opção de ser utilizado como coifa caso o ambiente possua estrutura adequada para sua instalação. 

E caso seja utilizado apenas como depurador, sua dupla filtragem garante a eliminação de gordura e fumaça pelas telas de alumínio laváveis e conta com filtro de carvão ativado para neutralização de odores. 

Vazão: 390m³/h Medidas: 60×17,6×30 (48,8 aberto)
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária, modelo retrátil
Confira o Preço

8. Depurador de Ar Slim – Fischer (Melhor Depurador de Ar Retrátil)

Reservamos ao Depurador Slim Retrátil da Fisher o posto de melhor depurador retrátil, por ser muito bem avaliado na sua categoria, além de se tratar de uma opção bem popular dentre o mercado. 

Apesar de se assemelhar em diversos aspectos com seus concorrentes da categoria, ele é a opção que possui a melhor capacidade de vazão com 400m³/h. 

Além disso, ele também oferece a opção de ser utilizado como exaustor, caso sua cozinha disponha de estrutura para a instalação de dutos. 

Seu filtro é composto de tela de alumínio lavável e carvão ativado para neutralizar odores. 

Embora seja a opção mais potente da sua categoria presente em nosso ranking, alguns usuários relatam que em sua velocidade máxima o aparelho pode se tornar bem ruidoso. 

Vazão: 400m³/h Medidas: 17,5x60x28cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária, modelo retrátil
Confira o Preço

9. Depurador de Ar Slim Inox Compact – Fogatti (Melhor Depurador de Ar Potente)

O Depurador de Ar Slim Inox Compact da Fogatti é uma boa opção para quem busca por um visual gourmet de coifa em um depurador mais acessível. 

Por possuir um tamanho mais avantajado, ele é uma boa opção para ser usado em fogões de 5 bocas. 

Além disso, seu poder de vazão está entre os maiores do nosso ranking com 550m³/h. 

Outro destaque do modelo é que ele também pode ser utilizado como exaustor, caso sua cozinha possua estrutura para sua instalação. 

Devido à sua estrutura superior não possuir comprimento suficiente para alcançar o teto. A marca sugere sua instalação junto à um móvel aéreo. 

No geral, seus usuários deixaram boas recomendações do produto, com ressalvas para seu ruído quando utilizado na velocidade máxima, o que pode se considerar uma característica normal devido ao seu poder de sucção. 

Vazão: 550m³/h Medidas: 90,5x40x33,5cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária
Confira o Preço

10. Depurador de Ar Cook – Colormaq (Melhor Depurador de Ar Barato)

Se você procura por um bom depurador de ar, mas não possui todo orçamento disponível, o modelo Cook da Colormaq pode ser uma boa alternativa por um preço atrativo. 

Embora ele não possua diversos recursos inteligentes, o modelo oferece uma boa vazão para ambientes pequenos e fogões de até 4 bocas. 

Por ser confeccionado em aço, sua estrutura é resistente e fácil de limpar, além de evitar manchas no caso da sua versão branca. 

Além disso, sua tela em metal é removível e pode ser lavada, o que torna sua manutenção facilitada. 

No geral, se trata de um produto econômico e eficiente no que se propõe, no entanto, muitos usuários relatam possuir um nível de ruído superior aos demais concorrentes quando ligado em sua potência máxima. 

Vazão: 250m³/h Medidas: 64x57x19cm
Velocidades 3 Recursos Extras: luminária
Confira o Preço

Tipos de Depuradores de Ar 

Se familiarizar com as suas mais diversas variações pode fazer total diferença na hora de escolher o melhor depurador de ar para cozinha da sua casa. Confira a seguir alguns dos principais modelos disponíveis no mercado atualmente. 

  • Depurador de Ar Slim: Seu nome é autoexplicativo, e consiste em modelos de depuradores com largura reduzida (mais finos), o que é ideal para quem busca por um aparelho mais discreto. 

  • Depurador de Ar Tipo Coifa: Este modelo oferece a opção de exaustão, no entanto o uso do tubo de vazão de ar para área externa é totalmente opcional. Muitos usuários adquirem esta opção apenas como item decorativo, (pois imitam uma coifa) porém, utilizam apenas sua função de depurador. 

  • Depurador de Ar de Embutir: Considerando que neste caso a maior parte da estrutura superior do modelo fica embutida dentro da mobília, ficando apenas uma pequena parte à mostra. Esta se torna uma opção ideal para quem está planejando sua cozinha e deseja manter a aparência discreta de seu depurador. 

  • Depurador de Ar Retrátil: Esta opção é dividida em duas camadas, onde uma delas pode ser recolhida para trás quando o aparelho estiver fora de uso. O modelo é ideal para quem mora em apartamentos pequenos e deseja otimizar seu espaço na cozinha mantendo um visual discreto. 

FAQ

O que é melhor: Depurador de Ar ou Coifa?

O depurador de ar é uma opção acessível e compacta, ideal para quem não dispões de muito espaço e instalações adequadas para acomodar uma coifa. 

Como o próprio nome já diz, o depurador de ar “depura o ar”, significa que ele filtra as impurezas e fumaça através do seu filtro neutralizando odores e eliminando gorduras e devolvendo-o ao mesmo ambiente. Enquanto a coifa realiza todo esse processo sugando e eliminando todo o ar captado para o ambiente externo. 

Optar entre as duas opções é uma questão de avaliar suas necessidades: se sua cozinha comporta um aparelho maior ou se possui vazão para dutos. E também econômica, uma vez que uma coifa pode chegar a custar o dobro do valor de um depurador e também exigir mão de obra especializada para instalação. 

Depurador de Ar gasta muita energia?

O consumo médio de uma hora diária de um depurador de ar não impactará significativamente em sua conta mensal de energia.  

Além disso, os depuradores de ar costumam ser uma opção mais econômica quando comparado às coifas também em termos de consumo de energia elétrica. 

Depurador de Ar ou Exaustor?

Exaustores de cozinha são aparelhos que possuem o poder de captar o ar do ambiente e eliminá-lo por meio de um duto com vazão externa. Este processo garante a eliminação não só de odores, quanto também de calor.  

Alguns modelos mais completos de depuradores de ar acompanham a opção de uso como exaustor, sendo uma ótima opção econômica e versátil para quem busca esta funcionalidade.  

No entanto, para poder realizar sua instalação aproveitando o modo de exaustão da maneira correta, é necessário a disposição furos de escape para os dutos de exaustão. 

Qual o melhor depurador de ar: Electrolux ou Suggar?

Enquanto a Electrolux oferece opções com design e qualidade diferenciados nos produtos da categoria, a Suggar dispõe de um portfólio referência e com uma boa relação de custo-benefício.

Ambas marcas possuem uma boa reputação de suporte ao cliente no site Reclame Aqui. Sendo Electrolux com nota 8.3  e Suggar com 8.6.