As 10 Melhores Frigideiras Antiaderentes de 2021

Procurando pela Melhor Frigideira Antiaderente? Então confira nosso ranking das Melhores Frigideiras Antiaderentes e descubra qual é a melhor opção para você!

Desde o ovo mexido ao atum selado, encontrar a melhor frigideira antiaderente faz toda diferença na vida do cozinheiro ocasional ao chef profissional. 

Mas afinal, qual é o melhor revestimentos antiaderente? Qual material ideal para fritar por igual um ovo solitário?  

Não se preocupe com isso! Nossa equipe se empenhou em selecionar apenas os melhores modelos das marcas que confiamos, a partir da avaliação dos seus consumidores e qualidade dos seus componentes.  

Confira abaixo, tudo o que você precisa saber sobre sua nova frigideira antiaderente! 

1. Frigideira Antiaderente Flavorstone - PolishopMelhor Frigideira Antiaderente Para GrelharVer Preço
2. Frigideira Antiaderente - RoichenMelhor Frigideira Antiaderente Não TóxicaVer Preço
3. Frigideira Antiaderente Tognana – MtaMelhor Frigideira Antiaderente Com Revestimento CerâmicoVer Preço
4. Frigideira Antiaderente Ferro Fundido – TramontinaMelhor Frigideira Antiaderente ProfissionalVer Preço
5. Frigideira Antiaderente Paris Com Tampa - TramontinaMelhor Frigideira Com Tampa Para o Dia a DiaVer Preço
6. Frigideira Antiaderente Paris - TramontinaMelhor Frigideira Antiaderente BarataVer Preço
7. Frigideira Antiaderente Omeleteira Napoli - TramontinaMelhor Frigideira Antiaderente Para OmeleteVer Preço
8. Frigideira Antiaderente Omeleteira Chilli - BrinoxMelhor Frigideira Antiaderente Para OvoVer Preço
9. Frigideira Antiaderente Panquequeira/Tapioqueira Loreto - TramontinaMelhor frigideira Antiaderente Para PanquecaVer Preço
10. Frigideiras Antiaderentes Conjunto Turim – TramontinaMelhor Conjunto de Frigideiras Antiaderentes Custo BenefícioVer Preço

Como Escolher a Melhor Frigideira Antiaderente 

Antes de decidir qual a melhor frigideira antiaderente para comprar, existem alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração para a escolha de um produto de qualidade. Confira abaixo alguns deles. 

  • Tamanho 

Existem frigideiras antiaderentes para todas finalidades, e uma das características que definem se ela ser boa para uma determinada função é seu diâmetro. Portanto, se você deseja encontrar a melhor frigideira para fritar ovo por exemplo, as de 14cm são ideais. Já a melhor frigideira para preparar uma omelete pode partir dos 20cm. As opções de tamanhos maiores são mais indicadas para refogados de legumes ou para grelhar carnes por exemplo. 

  • Material  

A escolha do material tanto de base quanto de revestimento da sua nova frigideira, merecem atenção! Veja abaixo os mais indicados para cada tipo de finalidade e quais são seus prós e contras. 

– Interno 

O Material interno é aquele que vem antes do revestimento antiaderente da sua frigideira. Ele é responsável pela qualidade da condução de calor e finalidade que ela deverá ter no preparo de determinados alimentos.  

As frigideiras confeccionadas em alumínio costumam ser mais acessíveis e possuir uma condução de calor mais rápida, porém desigual. Elas são mais indicadas para preparo de ovos fritos por exemplo. 

As frigideiras com camadas de inox e alumínio são mais pesadas e possuem um valor mais alto, elas são ideias para quem busca boa condução e distribuição de calor. Além disso, possuem um ótimo desempenho geral para todos os tipos de preparo, além de possuírem maior durabilidade. 

As frigideiras com interior em cerâmica internamente podem ser totalmente fabricadas nesse material, ou conter apenas uma camada. Nos dois casos a cerâmica serve para fazer uma melhor distribuição do calor.  

– Externo 

O material externo é aquele que fica responsável por adicionar o “poder antiaderente” à frigideira. Conheça abaixo os dois principais agentes. 

Teflon: O Teflon ou PTFE (Polímero Politetrafluoretileno) é resistente a temperaturas de até 315C° e é o material mais popular dentre os revestimentos antiaderentes. Apesar de não ser a escolha mais saudável por desprender resíduos nos alimentos com o tempo, é possível encontrar com facilidade sua versão “melhorada” que é a livre de PFOA um componente químico que causa diversos males à saúde. 

Cerâmica: A Cerâmica é a alternativa considerada mais saudável dentre as opções de revestimentos antiaderentes, por não liberar resíduos tóxicos nos alimentos. No entanto, é preciso estar atento à sua durabilidade, já que algumas marcas podem possuir baixa qualidade no revestimento deste material, comprometendo a validade do seu poder antiaderente. 

  • Compatibilidade Com Fogão 

Apesar da grande maioria dos modelos de frigideiras antiaderentes serem compatíveis com os mais diversos métodos de cocção. É importante se atentar se ela é compatível com o utilizado na sua casa. Portanto sempre observe as instruções na etiqueta do fabricante antes de realizar a compra! 

  • Compatibilidade com Forno e Lava-louças 

Embora as frigideiras antiaderentes já ofereçam uma grande facilidade na sua lavagem, é importante se atentar se ela pode ir a lava-louças. Além de indicar que se trata de um produto durável, isso previne futuras frustrações na cozinha.  

Outro ponto importante é a compatibilidade com seu forno, se você adquiriu sua frigideira para uso geral, é importante observar se todos seus componentes podem ir ao forno. Este fator é muito útil para dias corridos, e adiciona mais praticidade nas receitas rotineiras. 


As 10 Melhores Frigideiras Antiaderentes de 2021 

Agora que você já saber identificar qual frigideira antiaderente é melhor para suas necessidades, confira nossa seleção dos melhores modelos disponíveis no mercado atual! 


1. Frigideira Antiaderente Flavorstone – Polishop (Melhor Frigideira Antiaderente Para Grelhar)

Apesar do seu custo mais elevado, a Flavorstone é a escolha perfeita para quem busca uma frigideira antiaderente durável e eficiente. 

Ela possui seis camadas estruturais que além de lhe conferirem maior resistência, também elevam a qualidade da sua retenção e distribuição de calor, permitindo preparar pratos com mais rapidez cozinhando por igual. 

Além disso, ela é livre de PFOA e seu revestimentos antiaderente reforçado promete não descascar, lascar ou soltar resíduos em seu alimento. 

Embora ela não seja compatível com a lava-louças, a frigideira é fácil de lavar devido ao seu alto poder antiaderente que possui longa durabilidade. 

Peso: 895g Material: Alumínio com revestimento antiaderente
Diâmetro: 24cm Compatibilidade: Todos tipos de fogões inclusive por indução
Confira o Preço

2. Frigideira Antiaderente – Roichen (Melhor Frigideira Antiaderente Não Tóxica)

Esta é uma frigideira premiada, tanto por seu design, quanto por sua eficiência e satisfação de seus consumidores. 

A marca Roichen é extremamente conhecida e conceituada por fabricar panelas saudáveis, o que significa que todos produtos da sua linha são livres de tóxicos como PFOA, PTFE, chumbo e cadmio. 

Além disso, esta frigideira é projetada para aproveitar o máximo do calor do seu fogão, o distribuindo por igual por todo alimento. 

Sua camada antiaderente atóxica também é extremamente durável e resistente à riscos. 

Outro ponto positivo deste modelo é que além de ser muito bem avaliado por seus consumidores, assim como todos produtos da marca, a frigideira é testada por diversas agências de segurança alimentar de países como Alemanha, Inglaterra e Coreia do Sul. 

Peso: Aproximadamente 1kg Material: Alumínio fundido com revestimento antiaderente cerâmico
Diâmetro: 30cm Compatibilidade: Fogões de indução, a gás, elétricos, halógenos vitrocerâmicos e lava-louças
Confira o Preço

3. Frigideira Antiaderente Tognana – Mta (Melhor Frigideira Antiaderente Com Revestimento Cerâmico)

Além de charmosa, esta frigideira da linha Tognana utiliza a tecnologia da mistura de teflon endurecido com cerâmica em seu revestimento antiaderente. 

O Glebon C3+ é um revestimento antiaderente alemão com alto padrão de qualidade, durabilidade, livre de metais pesados e PFOA. 

Ela ainda possui uma boa distribuição e condução de calor, fazendo com que seus pratos sejam preparados com mais eficiência e rapidez. 

Peso: 1340kg Material: Alumínio injetado com antiaderente cerâmico
Diâmetro: 28cm Compatibilidade: Todos tipos de fogões e lava-louças
Confira o Preço

4. Frigideira Antiaderente Ferro Fundido – Tramontina (Melhor Frigideira Antiaderente Profissional)

Para quem busca descobrir qual a melhor frigideira antiaderente profissional, esta opção da Tramontina pode ser uma excelente alternativa! 

Isso porque se trata de uma frigideira robusta, com corpo em ferro fundido e revestimento em Starflon T3 durável, capaz de suportar até 15.000 ciclos de lavagem. 

Além disso, ela é livre de PFOA e também possui um excelente poder antiaderente para o preparo dos mais diversos tipos de receitas. 

Outro ponto relevante do modelo, é sua boa capacidade de 3L e compatibilidade com forno e todos tipos de fogões, fazendo dela uma ferramenta extremamente versátil e resistente. 

Peso: 750g Material: Ferro fundido revestido em Starflon T3
Diâmetro: 30cm Compatibilidade: Forno e todos tipos de fogões
Confira o Preço

5. Frigideira Antiaderente Paris Com Tampa – Tramontina (Melhor Frigideira Com Tampa Para o Dia a Dia)

À princípio pode parecer uma frigideira comum, no entanto é uma excelente opção versátil para quem procura por uma opção para uso no dia a dia. 

Isso porque se trata de uma frigideira de leve manuseio, com poder antiaderente em Starflon T1, que tem boa durabilidade e é livre de PFOA, além de possuir classificação A do Inmetro por ótima antiaderência. 

No entanto, necessita de cuidados extras, justamente por ser uma frigideira leve de corpo fino, ela pode sofrer amassados com o impacto. 

Um outro ponto positivo do modelo, além do seu bom custo benefício, é o fato de ela ser funda e acompanhar tampa em vidro, que permite o preparo de variados tipos de receitas. 

Seu cabo em braquelite é antitérmico e evita queimaduras durante o seu manuseio. 

Peso: 923g Material: Alumínio revestido em Starflon T1
Diâmetro: 24cm Compatibilidade: Fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

6. Frigideira Antiaderente Paris – Tramontina (Melhor Frigideira Antiaderente Barata)

Se você está apenas começando sua aventura na cozinha ou quer optar por uma frigideira mais em conta para o dia a dia, o modelo Paris da Tamontina é a melhor frigideira antiaderente custo benefício! 

Isso porque se trata de uma frigideira de leve manuseio, e bom revestimento antiaderente em Starflon T1 com certificação A do Inmetro, além de ser livre de PFOA. 

Apesar de ser uma boa opção para o uso rotineiro, ela também necessita de cuidados. Por se tratar de uma frigideira leve, impactos fortes podem causar amassados. 

Além disso, seu revestimento antiaderente deve ser usado com cautela nos utensílios de metal para evitar danos. 

No geral, é uma opção muito bem avaliada e popular entre seus usuários. 

Peso: 620g Material: Alumínio revestido em Starflon T1
Diâmetro: 30cm Compatibilidade: Lava-louças, fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

7. Frigideira Antiaderente Omeleteira Napoli – Tramontina (Melhor Frigideira Antiaderente Para Omelete)

Uma boa frigideira para omeletes, é aquela que você consegue virar sua omelete por completo sem quebrar ou grudar. 

Com essa frigideira omeleteira Napoli da Tramontina essa tarefa nunca ficou tão fácil! 

Ela conta com revestimento em Starflon Max, e dupla face de chapas que permite com que você vire sua omelete sem grudar sem dificuldades! 

Além disso, seu cabo em braquelite torna seu manuseio mais seguro, sem risco de queimaduras nas mãos. 

Ela possui um bom custo benefício, e também pode desempenhar outras diversas funções na sua cozinha. 

Peso: 360g Material: Alumínio revestido em Starflon Max
Diâmetro: 20cm Compatibilidade: Lava-louças, fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

8. Frigideira Antiaderente Omeleteira Chilli – Brinox (Melhor Frigideira Antiaderente Para Ovo)

A omeleteira Chili da Brinox é uma excelente alternativa para preparar um ovo solitário com o formato bem arredondado. 

Isso porque ela possui apenas 14cm de diâmetro, o que lhe possibilita preparar desde um ovo bem moldado até uma pequena porção de omelete. 

Seu principal benefício mesmo, fica por conta do seu tamanho reduzido e dupla chapa que permite cozinhar e virar as duas superfícies por igual com muito mais facilidade. 

No geral seus usuários elogiam a facilidade de uso do produto, no entanto alguns dizem que sua estrutura poderia ser mais resistente à impactos. 

Peso: não informado Material: Alumínio revestido em teflon
Diâmetro: 14cm Compatibilidade: fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

9. Frigideira Antiaderente Panquequeira/Tapioqueira Loreto – Tramontina (Melhor frigideira Antiaderente Para Panqueca)

A melhor frigideira panquequeira é aquela com bordas rasas, e com estrutura leve de se manusear. Essa opção da Tramontina também é indicada para o preparo de tapiocas. 

Seu revestimento é em Starflon T1 que possui uma boa durabilidade e é livre de PFOA. 

Além disso, seu cabo em braquelite não esquenta, evitando possíveis riscos de queimaduras na cozinha. 

Seus usuários elogiam sua capacidade antiaderente e qualidade dos seus componentes, no entanto alguns ressaltam que é necessário ter cuidado com o revestimento antiaderente, pois o mesmo pode sofrer danos facilmente quando exposto à utensílios de metal ou esponjas abrasivas. 

Peso: 251g Material: Alumínio revestido em Starflon T1
Diâmetro: 22cm Compatibilidade: Lava louças, fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

10. Frigideiras Antiaderentes Conjunto Turim – Tramontina (Melhor Conjunto de Frigideiras Antiaderentes Custo Benefício)

Se você está à procura de um kit de frigideiras antiaderentes de bom custo benefício, esse pacote triplo garantirá que você sempre tenha uma boa opção à mão! 

O kit inclui uma frigideira de 16cm, outra de 20cm e a maior com 24cm de diâmetro. 

São ótimos tamanhos para preparar desde ovos, omeletes, panquecas até pequenas porções de refogados. 

Seu revestimento em Starflon T1 é durável, livre de PFOA e com classificação A do antiaderente. 

Além disso, as três frigideiras são compatíveis com a maioria dos fogões e podem ir à lava-louças com sem problemas. 

Peso: não fornecido Material: Alumínio revestido em Starflon T1
Diâmetro: 16cm, 20cm, 24cm Compatibilidade: Lava louças, fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico
Confira o Preço

Tipos de Frigideiras Antiaderentes 

Se você quer acertar na escolha da melhor frigideira antiaderente que não gruda, precisa estar atento aos principais prós e contras de cada material. Confira logo abaixo. 

  • Frigideira de Cerâmica: As panelas confeccionadas 100% em cerâmica, são muito conhecidas por se tratar de um material atóxico que não libera resíduos no alimento. No entanto, no caso das frigideiras em cerâmica, apesar de serem uma ótima opção saudável para o dia a dia, infelizmente, no geral, não possuem uma boa durabilidade do seu poder antiaderente.   
  • Frigideira Revestida de Cerâmica: As frigideiras revestidas com cerâmica, possuem o corpo confeccionado em materiais como inox ou alumínio, ou uma combinação dos dois. Sendo apenas seu revestimento interno em cerâmica, que em alguns casos, pode ser combinada com algum outro material antiaderente atóxico. Nesse caso, o poder antiaderente é prolongado, sendo muitas vezes mais resistentes que o tradicional Teflon, mas com o benefício de se tratar de um revestimento que não libera resíduos no alimento. 
  • Frigideira Revestida de Teflon: A tradicional frigideira antiaderente em teflon dispensa apresentações. Apesar de exigir alguns cuidados na preservação do seu poder antiaderente, esta é a opção mais popular e também a mais usada pela indústria de frigideiras antiaderentes. Ao optar por qualquer utensílio revestido deste material, verifique se o mesmo é livre de PFOA, além de ser uma opção mais saudável para sua família, esse fator também pode ser usado como um indicador de qualidade do produto a ser comprado. 

Como Cuidar de Frigideiras Antiaderentes: 

Você pode ter escolhido a melhor frigideira antiaderente do mercado, no entanto, considerando que os revestimentos antiaderentes são delicados, é necessário ter alguns cuidados especiais para prolongar sua vida útil. Conheça alguns deles logo abaixo: 

  1. Faça a temperagem: Para revitalizar seu poder antiaderente, assim como é feito no primeiro uso, é necessário repetir a temperagem de tempos em tempos.
     
  2. Sempre utilize uma pequena quantidade de óleo: Panelas antiaderentes precisam de um pouco de gordura para serem eficazes.
     
  3. Mantenha utensílios de metal longe da sua frigideira: Utensílios de metal arranham e encurtam o prazo de validade do seu revestimento antiaderente. Também evite empilhar sua frigideira junto com outras panelas de metal.
     
  4. Utilize apenas esponjas macias e detergentes sem abrasivos: Para prolongar o poder antiaderente da sua frigideira, o ideal é evitar o contato com quaisquer tipos de abrasivos.
     
  5. Evite choques térmicos: A mudança extrema de temperatura tem o poder de desgastar o revestimento mais rapidamente. 

Quando devo trocar a frigideira antiaderente?

É inevitável que o poder antiaderente se perca com o tempo.

Portanto, você saberá a hora de substituir sua frigideira quando os alimentos mais delicados como ovos e filés de peixes começarem a grudar em sua superfície.

No entanto é importante se atentar caso o revestimento esteja descascando ou apresente riscos profundos. Nestes dois casos o descarte é indicado.

Qual o melhor tipo de frigideira antiaderente?

Para escolher uma frigideira antiaderente de qualidade, no caso de revestimento em teflon dê sempre preferência aos modelos livres de PFOA.

Revestimentos antiaderentes cerâmicos também trazerem muitos benefícios por serem atóxicos, e possuírem uma durabilidade superior.

Outro modo de mensurar a qualidade da sua frigideira antiaderente, é observar se ela possui classificação A no selo de verificação de antiaderência dada pelo Inmetro.

Apesar de não se tratar de uma certificação obrigatória da categoria, muitas marcas aderem a ela para agregar valor ao produto.

Qual é a melhor frigideira antiaderente para fogão de indução?

As frigideiras indicadas para o uso em fogão de indução são as de estrutura em ferro fundido, inox ou fundo triplo.

Quanto menos curvas tiver sua frigideira melhor será a condução de calor neste caso.

Vale lembrar que ao adquirir qualquer panela ou frigideira para este fim, sempre confira na etiqueta do fabricante se ela é indicada para fogões de indução. 

Qual a melhor frigideira antiaderente: Teflon ou Cerâmica?

As duas opções têm seus prós e contras, porém no geral, frigideiras em teflon costumam ser mais acessíveis, práticas e leves para o uso diário.

Já as frigideiras antiaderentes com revestimento cerâmico, costumam ser mais pesadas, com valor mais elevado, porém com maior durabilidade e resistência à riscos, além de serem atóxicas na sua maioria.

1 comment on “As 10 Melhores Frigideiras Antiaderentes de 2021

Comments are closed.