Os 10 Melhores Liquidificadores para Comprar em 2021

Está com dúvidas para escolher o melhor liquidificador para equipar sua cozinha? Clique aqui e confira nossa seleção dos melhores liquidificadores para cada necessidade!

Se você está a procura do melhor liquidificador 2021, já deve ter notado que preço não é sinônimo de qualidade, e por isso pagar um valor alto não necessariamente resultará no melhor desempenho.

Hoje, podemos encontrar diversos modelos no mercado que podem atender a cada tipo específico de necessidade sem pesar no bolso.

Logo abaixo, você encontrará um guia dos melhores liquidificadores custo benefício disponíveis para compra, sendo cada modelo ideal para um tipo de perfil e necessidade! 

1. Liquidificador Expressionist BLP50 - ElectroluxLiquidificador Mais Bem AvaliadoVer Preço
2. Liquidificador Full - OsterMelhor Liquidificador de Alta CapacidadeVer Preço
3. Liquidificador Arno Power Max 1000wPotência e Tamanho FamíliaVer Preço
4. Super chef OsterVersátil e PotenteVer Preço
5. Philips Walita Viva Problend 6Boa Potência e CapacidadeVer Preço
6. Liquidificador Electrolux Master Blender 6Bom, Bonito e BaratoVer Preço
7. Oster OsterizerO Clássico e QueridinhoVer Preço
8. Multiprocessador com Liquidificador 4 em 1 - Philips WalitaMelhor Liquidificador e ProcessadorVer Preço
9. Liquidificador Sport Blender – ElectroluxMelhor Liquidificador IndividualVer Preço
10. Liquidificador Com Proteção Silenciadora - Hamilton BeachMelhor Liquidificador SilenciosoVer Preço

Como escolher o melhor liquidificador? 

Muito além de garantir o modelo mais bonito para enfeitar a sua bancada, é importante também estar atento aos recursos que o modelo do seu liquidificador pode oferecer. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os critérios mais importantes para você acertar na escolha do seu novo aliado na cozinha! 

  • Potência: 

Se sua rotina de uso do seu liquidificador é intensa, então é importante estar atento à potência do aparelho que irá adquirir.  

Isso porque a potência do liquidificador está diretamente ligada à sua capacidade e eficiência em processar alimentos mais densos ou misturar massas mais pesadas.  

Portanto, caso esteja à procura de um liquidificador para “trabalhos pesados”, como triturar gelo, processar alimentos fibrosos demais ou bater massas mais densas, indicamos que dê preferência para modelos com potência acima de 600W. 

  • Capacidade da Jarra: 

Se você costuma preparar receitas em maior quantidade, como bolos ou tortas com frequência, é interessante optar por modelos que possuam jarras maiores. Afinal, quanto maior a capacidade, mais rendimento o liquidificador te oferece.

Modelos com jarras a partir de 2 litros costumam atender bem nesses casos.  

Porém, caso sua família seja mais numerosa, priorize modelos com jarras ainda maiores, como a partir de 2,5 litros. 

  • Material da Jarra: 

É importante levar em consideração suas preferências e hábitos de uso para escolher o melhor material para a jarra do seu liquidificador. 

O vidro é o material mais saudável, pois não solta nenhum tipo de resíduo nos alimentos e pode estar diretamente em contato com preparos quentes sem nenhum tipo de preocupação, pois são resistentes a choques térmicos e à maioria dos impactos. Além de não absorver cheiro ou manchas, o vidro é mais fácil de limpar.

O Tritan vem em segundo lugar, sendo uma opção mais em conta e mais fácil de manusear quando comparado ao vidro, este último sendo bem mais pesado. Também possui características semelhantes ao vidro, sendo um tipo de plástico mais resistente às manchas e cheiros e também atóxico livre de BPA. 

Existe também opções em SAN Cristal que, além de ser livre de BPA, ainda apresenta uma resistência superior quando comparado aos acrílicos tradicionais do mercado. 

  • Velocidades: 

Esteja atento aos níveis de velocidade e funções extras como pulsação, função turbo ou trituramento de gelo, pois são pontos importantes para se levar em consideração. 

Quanto maior a potência do seu liquidificador, maior deverá ser o número de opções de velocidades para que seja possível regular a intensidade do processamento de acordo com o alimento a ser triturado. 

Isso garantirá uma maior eficiência no preparo e maior controle no ponto da sua vitamina, por exemplo. 

  • Facilidade da Limpeza: 

Outro ponto importante para ser observado na hora da compra do seu liquidificador são as lâminas removíveis ou desmontagem do aparelho em si.  

Essa característica garantirá uma limpeza mais eficiente e prática para a rotina de cuidados da sua jarra, evitando odores ou manchas desagradáveis no seu aparelho. 

Outro benefício de uma jarra desmontável é que, na maioria dos casos, ela pode ser lavada na lava-louças, aumentando sua praticidade.  

Portanto, esteja atento às instruções do fabricante quanto a estes aspectos! 


Os 10 Melhores Liquidificadores de 202

Ainda está com dificuldades para encontrar o melhor liquidificador do mercado para sua casa? Confira abaixo nossa seleção dos melhores modelos para cada tipo de necessidade!


1. Liquidificador Expressionist BLP50 – Electrolux (Liquidificador Mais Bem Avaliado)

Para estrear nossa lista, apresentamos um modelo da marca Electrolux, o liquidificador BLP 50.

Com vidro temperado que facilita na limpeza e suportando altas temperaturas, esse modelo possui base antiderrapante e jarra com capacidade de 2,1 litros.

Seu motor de 900 W de potência é capaz de triturar desde sementes até massas mais densas e pesadas. Além disso, ele possui 5 programas pré-definidos com um bônus, a função Ice Crush, designada especialmente à trituração de gelo e frutas congeladas, por exemplo.

Somando a tudo isso, esse liquidificador possui um sistema TruFlow onde as lâminas e o design da jarra reduzem a formação de bolhas de ar, garantindo uma melhor performance do aparelho e evitando que a textura de sua vitamina, por exemplo, fique comprometida.

Sua tampa é emborrachada e possui copo medidor removível, trazendo praticidade e facilidade na hora da limpeza.

Além de todas as sua incríveis características, seus usuários demonstraram grande satisfação com a aquisição do produto. Por isso, classificamos esse modelo como sendo o liquidificador mais bem avaliado do mercado, principalmente pela plataforma Amazon, onde também é vendido.

Potência: 900W Cor: Inox
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 2,1 litros
Limpeza: Facilitada Material Jarra: Vidro
Confira o Preço

2. Liquidificador Full – Oster (Melhor Liquidificador de Alta Capacidade)

O mais novo lançamento da Oster na sua sessão de liquidificadores não poderia deixar nada a desejar.  

A marca é famosa, justamente, por inserir em pouco tempo os melhores liquidificadores mais vendidos no mercado nacional e agora lança sua opção para concorrer diretamente com nossa terceira opção logo abaixo. 

No entanto, esse modelo possui diferenciais altamente competitivos, como: super potência de 1400W e uma jarra robusta de alta qualidade com capacidade para 3,2L e tecnologia antimicrobiana e alça ergonômica. Tudo isso para trazer muito mais segurança à sua família. 

Além disso, sua tampa medidora é a maior do mercado, possibilitando utilizá-la, por exemplo, no preparo de uma receita que necessite de medidas exatas.

O aparelho ainda conta com 15 níveis de velocidade mais função pulsar, que o torna ideal para diversos tipos de preparos. 

Seus usuários relatam bons níveis de satisfação sobre o produto no quesito de potência, qualidade do material e velocidade de trituração.  

Potência: 1.400W Cor: Preto
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 3,2 litros
Limpeza: Média Material Jarra: Plastico
Confira o Preço

3. Liquidificador Arno Power Max 1000w (Melhor Liquidificador Doméstico)

Para quem procura o melhor liquidificador custo benefício para equipar sua cozinha, este é “um prato cheio”.

Com jarra de 3,1 litros e 1000w de potência, esse modelo é o ideal para quem busca pelo melhor liquidificador para fazer bolo e massas pesadas, pois ele é capaz de comportar e processar grandes volumes sem fazer bagunça na cozinha graças à sua tampa hermética que veda o conteúdo e impede vazamentos.

Embora sua jarra não seja confeccionada em vidro, ela é produzida em SAN cristal, que possui uma ótima durabilidade e sendo mais resistente e seguro que um acrílico comum. 

O ponto em que o modelo deixa a desejar é o fato de a jarra não ser desmontável, o que dificulta um pouco na hora da limpeza, mas isso não se torna um impecílio considerável.

Ainda assim, o modelo continua sendo nossa opção de melhor liquidificador Arno, somando potência com alta capacidade de volume e qualidade de seus componentes.

Um ponto muito positivo é que, apesar de sua capacidade ser bem superior, esse liquidificador é menos ruidoso que o modelo Oster acima citado. 

Potência: 1.000W Cor: Preto, Vermelho
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 3,1 litros
Limpeza: Média Material Jarra: SAN Cristal BPA free
Confira o Preço

4. Super chef Oster (Melhor Liquidificador Copo de Vidro)

Este liquidificador é uma mão na roda quando se trata de versatilidade na cozinha.  

Com 750W de potência, ele possui design inteligente nas lâminas e tecnologia de potência constante, assim, fica ainda mais fácil preparar suas receitas de forma muito mais eficiente e homogênea. 

Sua jarra é de vidro bem grosso e resistente que conta com todos seus benefícios anti-odores, manchas ou liberação de toxinas. 

Sua tampa possui uma melhor vedação quando comparada ao modelo Osterizer da mesma marca que, por vezes, pode resultar em vazamentos. 

A limpeza é bem facilitada. Como todos os liquidificadores da marca, os componentes da jarra podem ser desmontados e lavados separadamente. 

Quanto à capacidade, esse modelo possui uma menor que a de seus oponentes, porém, é o suficiente para quem mora sozinho, pequenas famílias ou para ser usado em receitas básicas sem grande volume. 

Potência: 750W Cor: Preto, Vermelho
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 1,25 litros
Limpeza: Fácil Material Jarra: Vidro
Confira o Preço

5. Philips Walita Viva Problend 6 (Melhor Liquidificador com Filtro)

O modelo Problend 6, da marca Philips Walita, se encaixa nos liquidificadores “tamanho família”, possuindo 2,4 litros de capacidade. Assim, você não irá precisar se preocupar em fazer duas levas da sua receita. 

O material da sua jarra é de SAN Cristal e, apesar de não ter todos os benefícios anti manchas e odores do vidro, ela é livre de BPA e possibilita um melhor preço final do produto para o consumidor. 

Possui 6 lâminas com design inteligente que adiciona mais potência aos seus 700W. 

Outro ponto positivo do aparelho é que ele acompanha filtro interno removível, o que faz dele a nossa opção de melhor liquidificador para sucos. Basta adicionar os sólidos de seu preparo no interior do filtro que sua batida já sairá coada direto para o copo!

Algumas reclamações deste modelo advêm deste mesmo filtro, alegando que ele pode se soltar diante de alguns ingredientes densos, porém, ao utilizar as tradicionais frutas leves do dia a dia, ele funciona muito bem. 

Apesar de sua limpeza não ser das mais fáceis, já que não possui opção de desmontagem do copo, isso não se mostrou uma dificuldade significativa para muitos que o adquiriram. Com o próprio design mais “alargado” de sua base, a lavagem é facilitada próxima às lâminas. 

Potência: 700W Cor: Preto, Prata, Branco e Rosa
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 2,4 litros
Limpeza: Média Material Jarra: SAN Cristal BPA free
Confira o Preço

6. Liquidificador Electrolux Master Blender 6 (Melhor Liquidificador para Shake)

Este liquidificador promete ir bem além de uma aparência bonita para enfeitar a bancada de sua cozinha. 

Ele possui um design exclusivo com 5 graus de inclinação, 700W de potência e lâminas projetadas especialmente para que juntas promovam um processamento muito mais potente, homogêneo e eficiente, tornando esse modelo uma ótima opção para preparar seus smoothies e vitaminas caseiras com muito mais facilidade, sem deixar aqueles pedaços mal processados.

Embora sua capacidade seja mediana, de 2 litros, ela cumpre com seu papel nas suas obrigações do dia a dia, além de ocupar bem menos espaço.  

Sua tampa possui vedação, assim garantindo que resíduos não vazem para fora de seu recipiente durante o uso. 

A jarra é de Tritan que, apesar de não ser um vidro, possui todas seus prós, tais como: não absorver odores ou manchas, ser livre de BPA e possuir resistência ao calor. 

Ele também conta com segurança extra com pés antiderrapantes que garantem que seu aparelho não irá passear por sua pia durante o funcionamento. 

Todos estes benefícios ainda contam com limpeza facilitada, pois sua jarra desmonta e pode ir para a lava-louças. 

Potência: 700W Cor: Branco, Preto, Vermelho e Verde
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 2 litros
Limpeza: Fácil Material Jarra: Tritan BPA free
Confira o Preço

7. Oster Osterizer (Melhor Liquidificador com Copo de Vidro)

Este modelo já virou o clássico da cozinha brasileira e pode ser considerado o melhor liquidificador Oster por conta da sua popularidade.   

O Liquidificador Osterizer vai além de ser apenas um lindo item de decoração atemporal para sua bancada, possuindo cinco cores cromadas para o consumidor escolher, sendo um versátil e potente aliado na sua cozinha.  

Tanto o material de sua base quanto o de sua jarra são extremamente resistentes e duradouros, tanto que este modelo poderá ser facilmente seu companheiro por muitos anos. 

Sua limpeza é bem facilitada com sua lâmina removível, além de que todos os componentes de sua jarra podem ser desmontados e lavados sem esforço. 

Tudo isso com uma jarra de vidro bem grossa e robusta resistente a riscos e quebra!

Seu maior ponto positivo é que seu material de vidro permite triturar sua sopa quentinha sem soltar nenhum resíduo de plástico ou, muito menos, acumular mal cheiro ou manchas ao longo do tempo. 

De todos os modelos apresentados, este é de menos potência e capacidade em litros, porém não fica devendo em nada na hora de triturar ingredientes duros e pesados ou preparar pequenas receitas para o seu dia a dia. 

Potência: 600W Cor: Vermelho, Cromado, Cobre, Cinza e Preto
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 1,5 litros
Limpeza: Fácil Material Jarra: Vidro
Confira o Preço

8. Multiprocessador com Liquidificador 4 em 1 – Philips Walita (Melhor Liquidificador e Processador)

Se você procura por um aparelho multifunções para sua cozinha, talvez seja uma boa ideia optar por modelos de multiprocessadores que acompanham jarra de liquidificador no seu kit. 

Este modelo da marca Philips Walita é uma opção de ótimo custo benefício da categoria que ainda lhe proporcionará desfrutar de quatro funções diferentes em apenas um aparelho. 

Ele possui 600W de potência e, além de ser nossa opção de melhor liquidificador com processador, ele ainda rala, fatia e processa os alimentos. 

Podemos considerar esse aparelho multifunções como sendo um item 4 em 1!

Potência: 600W Cor: Preto
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 1,5 litros
Limpeza: Fácil Material Jarra: SAN Cristal
Confira o Preço

9. Liquidificador Sport Blender – Electrolux (Melhor Liquidificador Individual)

Para quem busca por uma opção para uso individual, prática e portátil, este é o melhor liquidificador blender que você encontrará no mercado.

Além de possuir um visual alegante e moderno com acabamento em aço inox, ele acompanha jarra removível que você poderá levar a qualquer lugar para consumo. 

Seu uso é prático e intuitivo e funciona com apenas um clique. Sua potência de 300W é capaz de triturar desde frutas fibrosas até gelo. 

Se estiver interessado em saber mais sobre outras opções, clique aqui e confira mais sobre os melhores liquidificadores portáteis em nossa matéria exclusiva sobre o assunto. 

Potência: 300W Cor: Prata
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 700ML
Limpeza: Fácil Material Jarra: Tritan
Confira o Preço

10. Liquidificador Com Proteção Silenciadora – Hamilton Beach (Melhor Liquidificador Silencioso)

Este é o liquidificador perfeito para você que acorda cedo para preparar o café da manhã e não quer acordar a família toda; ou, por exemplo, deseja preparar uma receita rápida sem que o ruído do liquidificador atrapalhe o diálogo na cozinha! 

Vale lembrar que este modelo não possui nenhuma tecnologia que reduz o barulho do aparelho em funcionamento, sendo a barreira física da sua proteção silenciadora a grande responsável por este resultado.

Inclusive, o liquidificador não funciona sem que ela esteja devidamente acoplada, sendo mais uma vantagem no quesito de segurança. 

Em relação ao ruído, algumas medições realizadas pelos usuários deste liquidificador revelaram níveis de ruídos em torno de 55 decibéis, o que pode ser considerado um grande diferencial quando comparado às demais opções tradicionais do mercado, as quais emitem ruído entre 90 a 95 decibéis.

Só para você ter uma noção, as opções consideradas silenciosas com nível 1 do selo de ruído do Inmetro emitem ruído máximo de 85 decibéis. Ou seja, esse liquidificador da Hamilton Beach une capacidade, beleza e silêncio. Melhor que isso, é difícil encontrar!

Sua potência de 400W é suficiente para triturar gelo e frutas congeladas com eficiência na sua função smoothie. Porém, esse modelo pode não ser uma boa opção se você procura por algo mais potente que processe, por exemplo, massas pesadas.

Sua jarra de vidro é desmontável e sua proteção pode ser totalmente removida para higienização. 

Potência: 400W Cor: Prata e preto
Voltagem: 110V ou 220V Capacidade: 1,5L
Limpeza: Fácil Material Jarra: Vidro
Confira o Preço

Tipos de Liquidificadores

Nem sempre um liquidificador “comum” é a melhor escolha dependendo das suas intenções e rotina. Depois de conhecer esses 10 modelos, entenda melhor sobre os tipos de liquidificadores.

  • Liquidificador de Bancada: esse modelo seria o tradicional, aquele que é usado sobre a bancada da cozinha para, normalmente, fazer misturas em grande quantidade, como um suco para muitas pessoas. É normalmente um liquidificador para família, possuindo capacidade em torno dos 2 litros.

  • Liquidificador Individual: em contrapartida ao modelo de cima, o liquidificador individual possui uma capacidade muito menor, sendo ideal para, por exemplo, preparar vitaminas para uma pessoa. Sua capacidade, geralmente, não chega a 1 litro.

  • Mixer: o mixer, em suma, possui o objetivo de triturar alimentos, e não de necessariamente batê-los até se tornarem um líquido, como o liquidificador.

  • Multiprocessador: esse item é daqueles “X em 1”. Um multiprocessador contém acessórios que vão desde um ralador de legumes até um espremedor de sucos. Há diversas opções no mercado e com variados componentes.

Dúvidas Frequentes Sobre Liquidificadores

Qual é o melhor liquidificador para gelo?

Para encontrar o melhor liquidificador para triturar gelo, é importante se atentar às suas hélices. Elas devem possuir boa resistência para que sua potência seja eficiente. Em geral, modelos a partir de 600W de potência alcançam uma boa performance no trituramento de gelos e preparos de smoothies e bebidas geladas.

Qual é o melhor liquidificador para bolo?

Para preparar seu bolo com maior comodidade sem ter que dividir sua massa em vários recipientes ou sofrer com o vazamento pela tampa, fique atento à capacidade da jarra ao escolher um liquidificador para este fim.  

Jarras com capacidade acima de 2 litros costumam ser mais espaçosas e comportar mais volume.  

Caso você tenha costume de preparar receitas com massas mais densas, prefira modelos mais potentes para não se incomodar com ingredientes mal triturados.  

Modelos com potência acima de 600W costumam ser eficientes para este fim.

Qual é o melhor liquidificador para açaí?

Assim como um liquidificador para triturar gelos, um bom liquidificador para preparar seu açaí deverá possuir uma potência acima de 600W e ter hélices resistentes. Jarras de vidro ou Tritan também pode ser uma alternativa inteligente para evitar manchas, uma vez que o açaí possui pigmentação forte.