Top 5 Melhores Mixers do Mercado em 2020

Neste guia de compras selecionamos os melhores mixers de 2020. Quem não gosta de praticidade na cozinha? Veja aqui os melhores modelos!

Ter um mixer sempre a mão na cozinha com certeza é uma das melhores facilidades que o mercado nos trouxe nos últimos anos, mas mesmo não sendo mais uma novidade tão recente no universo gastronômico, uma grande parcela dos brasileiros ainda desconhece as diversas funções que um mixer pode desempenhar na sua cozinha.

Portanto elaboramos um guia prático com tudo o que você precisa saber na hora da compra e qual modelo mais se adapta ao seu estilo de vida. 

Aqui fizemos uma seleção dos cinco melhores mixers de 2020 para lhe ajudar a descobrir qual deles mais se adéqua ao seu estilo de vida; 

1. Mixer Oster Quadriblade High Power VR7200Queridinho da categoriaMelhor Preço
2. Mixer Electrolux ExpressionistElegante e avançadoMelhor Preço
3. Mixer Vertical Fusion Mix 600w Black+deckerModerno e livre de respingosMelhor Preço
4. Mondial M-07 Power Mixer PremiumPraticidade e bom preçoMelhor Preço
5. Mixer triturador alimentos, 200W, Preto, 110v, Britânia3 em 1 com baixo custoMelhor Preço

Como Escolher um Bom Mixer? 

Na Hora de escolher o melhor Mixer para sua cozinha, além de se preocupar com suas funcionalidades extras e design é importante também estar atento à alguns fatores extras que irão fazer total diferença no desempenho do produto na cozinha e com o tipo de preparos com os quais você está habituado. 

Abaixo listamos alguns tópicos para lhe ajudar a identificar qual melhor mixer de mão para suas necessidades diárias: 

  • Potência 

Se você está procurando qual o melhor mixer para processar alimentos mais densos e fibrosos, aposte na potência do modelo, pois quanto maior ela for, maior será o desempenho ao processar alimentos mais densos ou fibrosos.  

Portanto, caso você esteja habituado a processar alimentos mais pesados e em maior quantidade é importante se atentar para a potência do aparelho, dando preferência aos que possuam potência acima de 500W por exemplo.  

Isso não significa que mixers menos potentes não tenham uma boa performance na cozinha. Muito pelo contrário, eles são a maioria das vezes uma alternativa mais barata e muito funcional para quem procura um mixer para shakes, batidas, processamentos leves ou para usos ocasionais.  

  • Material da Haste 

O Material da Haste é um bom fator determinante para se levar e conta na hora de escolher o melhor mixer de alimentos para sua cozinha. 

As hastes em inox estão presentes na maioria dos modelos mais potentes e são um material com ótima resistência contra impactos e boa durabilidade.   

Também é o material mais recomendado para quem costuma utilizar seu mixer para processar alimentos quentes ou procura por um material resistente a odores ou manchas de uso.  

Já os modelos confeccionados em plástico costumam ser mais em conta e possuem uma boa durabilidade também, porém não é a opção mais adequada para o processo de alimentos quentes e costuma ter uma baixa resistência a odores e manchas naturais decorrentes do uso.

  • Regulagem de Velocidade 

A regulagem de velocidade é um opcional que incrementará ainda mais a funcionalidade do seu mixer.  

Quanto maior a potência, maior a importância de se atentar à modelos que possuam maior variedade de opções de velocidade.  

Assim quando estiver usando um mixer potente para o preparo do seu shake em um recipiente raso não irá correr o risco de respingá-lo por toda cozinha por exemplo.  

Aqui também vale apostar em modelos que possuam a função “Turbo” é ela que lhe salvará quando estiver processando um alimento mais denso que demanda maior potência do seu aparelho. 

  • Funcionalidades

Os melhores mixers custo benefício possuem multifuncionalidades, então fique atento ao número de opções de funções que o seu aparelho oferece.

Um kit completo lhe permitirá aproveitar de várias funções substituindo diversos aparelhos de cozinha em um só eletrodoméstico. 

Um único mixer pode desempenhar funções de: mini processador, batedeira e liquidificador.  

Tudo isso em um aparelho compacto e fácil de armazenar em qualquer canto do seu armário. 

  • Acessórios 

Na hora de escolher qual melhor mixer para comprar os acessórios são um fator importante.

Se você costuma preparar receitas variadas na sua rotina de cozinha, prefira mixers que acompanhem o kit completo contendo mini triturador, batedor de arames e recipiente medidor por exemplo. 

Esses itens lhe ajudaram a processar temperos com maior facilidade, bater claras em neve ou omeletes com rapidez e certamente pouparam seu tempo e louças gastas. 

Caso suas necessidades e preparos rotineiros sejam considerados básicos, um kit reduzido poderá atender bem suas necessidades. 



1. Mixer Oster Quadriblade High Power

Este é eleito o nosso favorito pela sua super potência de 550W que aliada às suas quatro lâminas torna o processamento de qualquer alimento mais fácil, eficiente e rápida.  

Seu kit de acessórios pode ser considerado um dos mais completos disponíveis no mercado, pois além de acompanhar o tradicional batedor de arames, copo medidor e mini processador, ele ainda conta com protetor contra arranhões que pode ser facilmente acoplado nas extremidades da base do triturador, tornando seu uso seguro contra danos para qualquer recipiente em que irá imergi-lo.  

O Modelo é um dos mais bem avaliados de sua categoria, é nossa seleção como um dos melhores mixers do mercado e pode ser facilmente considerado um verdadeiro 4×4 na cozinha, pois tritura, mistura e processa diversos tipos de alimentos e até mesmo as texturas mais pesadas sem muito esforço.  

Além disso, é nosso eleito melhor mixer 3 em 1, pois ele consegue desempenhar funções de mini triturador de alimentos, liquidificador e batedor de arames em um único aparelho. 

Ele é ideal para ser usado no preparo de bolos, shakes, temperos, claras em neve, sopas, mousses e uma infinidade de outras receitas.

Potência: 800W (220V) – 550W (110V) Acessórios: 4 + Protetor Contra Arranhões
Velocidades: Regulável + Turbo Material Haste: Inox
Confira o Preço

2. Mixer Electrolux Expressionist

Com design ultra moderno todo em inox escovado ele parece ser uma ferramenta de cozinha de um verdadeiro master chef.  

Suas lâminas revestidas de titânio garantem manter um corte afiado por muito mais tempo, adicionando mais potência aos seus 700W.  

Seu processamento ainda conta com duas variações de velocidade: turbo e a regulável que lhe permite preparar desde shakes leves para o café da manhã até processar os ingredientes mais duros e misturas mais densas. 

Ele também conta com tecnologia exclusiva TruFlow que previne a formação de bolhas de ar nas misturas e promovem uma trituração mais otimizada. 

Seus acessórios vão desde um copo dosador de 500ml com tampa que lhe possibilita dosar, triturar e armazenar suas receitas, um mini processador de alimentos potente que pode ser utilizado tanto para preparar temperos e pastas quanto processar grãos, castanhas e o que desejar, até um batedor de arames que possibilita a substituição da batedeira na grande maioria das receitas, podendo bater claras em neve e até aerar massas de bolo e auxiliar no preparo de omeletes. 

Potência: 700W Acessórios: 4
Velocidades: 2 Níveis + Turbo Material Haste: Inox
Confira o Preço

3. Mixer Vertical Fusion Mix 600w Black+decker

O Mixer Vertical Fusion Mix da Black+decker promete te oferecer tudo o que precisa para liberar de vez sua criatividade na cozinha! 

Ele conta com 4 lâminas otimizando sua potência de 600W que é ótima para triturar desde sucos e vitaminas até receitas mais densas e ingredientes mais duros sem comprometimento de sua autonomia. 

Sua haste processadora de metal possui design inteligente que promove proteção antirrespingos para evitar a famosa bagunça na cozinha. 

Ele é ideal para quem realiza preparos diversos na cozinha diariamente pois tem velocidade ajustável que se adapta a diferentes tipos e texturas de receitas.  

Além de acompanhar copo dosador e armazenador, batedor de arames e um mini processador que o torna um verdadeiro coringa para qualquer tipo de preparo. 

Potência: 600W Acessórios: 4 + Suporte Para Parede
Velocidades: 2 Níveis (Incluindo Turbo) Material Haste: Inox
Confira o Preço

4. Mondial M-07 Power Mixer Premium

Apesar de não ser um dos modelos mais potentes e completos, o Mondial M-07 Mixer Premium é eleito em nosso ranking o melhor mixer custo benefício para sua categoria.  

Ideal para quem procura preço baixo e qualidade sem abrir mão de um aparelho de alta potência.  

Ele acompanha jarra medidora com tampa de 800ml que possibilita o processamento e armazenamento da receita sem desperdícios e mini processador de alimentos que pode ser usado tanto para triturar legumes e temperos quanto processar grãos e receitas mais densas.  

Com base toda em inox escovado ele possui um design moderno e resistente com 500W de potência que ainda lhe conferem ótima capacidade de trituração e processamento na cozinha.   

Outro ponto bacana do modelo é a função de duas velocidades, possibilitando que você adapte a potência de acordo com a receita alternando entre velocidade normal e turbo.  

Potência: 500W Acessórios: 3
Velocidades: 2 Níveis (Incluindo Turbo) Material Haste: Inox
Confira o Preço

5. Mixer Triturador de Alimentos Britânia

Para quem não abre mão de todos acessórios de um bom Mixer, mas não necessita de tanta potência para seus preparos do cotidiano este modelo da Britânia é um bom custo para se obter todas essas vantagens. 

Sua potência de 200W não é a mais indicada para processamentos pesados, porém prepara com excelência vitaminas, shakes e misturas mais leves. 

Suas lâminas de aço destacáveis, seu formato anatômico e os botões emborrachados facilitam a limpeza e torna o manuseio diário mais confortável. 

Ele acompanha batedor de claras em neve, mini processador de alimentos e copo dosador de 700ml. 

Potência: 200W Acessórios: 4
Velocidades: 2 Níveis Material Haste: Plástico
Confira o Preço

Dúvidas Comuns Sobre Mixers

Qual é o melhor Mixer do mercado?

“O melhor Mixer do Mercado” tem que ser escolhido de acordo com seu estilo de vida e necessidades. 

Se no seu cotidiano é comum haver preparo de ingredientes mais duros e receitas mais densas o Mixer ideal para sua necessidade será com potência superior a 400W. 

Se você procura um modelo apenas para o preparo de shakes e vitaminas leves os aparelhos com potência inferior poderão lhe atender bem. 

Outro ponto importante para decidir qual o melhor mixer de mão para sua cozinha são os acessórios, que podem ser indispensáveis para alguns e desnecessários para outros. 

Se você tem o hábito de cozinhar todos os dias, um mini processador para triturar temperos ou até mesmo um batedor de arames para se obter rapidamente claras em neve ou misturar uma omelete podem ser muito úteis.

Por que ter um Mixer em casa?

Ter um Mixer em casa é uma “mão na roda” no preparo de alimentos para seu dia a dia.

Além de desempenhar mais funções que um liquidificador, ele possibilita que você possa triturar seus shakes e sopas no mesmo recipiente de consumo.

Outro ponto importante é o fato dele ser extremamente compacto, leve e econômico, ocupando menos espaço na sua prateleira e podendo dispensar a necessidade de no mínimo três eletrodomésticos na sua cozinha. 

Qual melhor mixer 3 em 1?

Um mixer é considerado 3 em 1 quando desempenha as funções de batedor, triturador e processador em um único aparelho.  

O modelo Quadriblade High Power da Oster é considerado o melhor desta categoria pois além de possuir todos os acessórios necessários para desempenhar cada função, ele ainda possui ótima durabilidade e potência.

Além de várias opções de regulagem de velocidade se adequando melhor à cada tipo de preparo. 

Para quem o Mixer é ideal?

O Mixer é ideal para qualquer estilo de vida.

Ele é ideal para quem está em busca de uma vida mais saudável e também para quem busca apenas mais rapidez e praticidade nos preparos do cotidiano.

Pode ser usado tanto por quem executa receitas mais elaboradas na cozinha quanto por quem faz pequenos preparos curtos de vitaminas pela manhã.

Um Mixer pode se encaixar facilmente na rotina de qualquer pessoa. 

Quais as funções de um Mixer?

Os primeiros conceitos de Mixers no mercado surgiram com o objetivo de substituir os tradicionais liquidificadores de mesa de uma forma mais prática, econômica e compacta.

Basicamente podemos considerar que os modelos atuais hoje podem desempenhar todas e até mais funções que um liquidificador comum.

A função principal de um Mixer é de facilitar o preparo do alimento no cotidiano, podendo liquidificar sucos e sopas, bater claras em neve ou até mesmo processar temperos num único recipiente, sem haver a necessidade de sujar uma enorme quantidade de louça. 

1 comment on “Top 5 Melhores Mixers do Mercado em 2020

Comments are closed.