As 10 Melhores Chapinhas de 2021

Procurando pela Melhor Chapinha para comprar? Veja qual é a melhor opção para seu tipo de cabelo e confira nossa seleção das Melhores Chapinhas do mercado!

Para quem deseja um cabelo com acabamento liso e brilhante, a chapinha (ou pranchas para os cabelos) são acessórios indispensáveis. Muitas vêm com opções que funcionam além de alisar os fios.

Há uma grande diversidade de modelos e marcas e é por isso que nós preparamos para você este guia para você escolher qual a melhor chapinha de 2021, e algumas dúvidas que você pode ter quando for escolher o modelo certo para você.

Com certeza aqui você vai encontrar o modelo que vai deixar seus cabelos maravilhosos!  

1. Chapinha Vulcan Bronze - TaiffMelhor Chapinha ProfissionalMelhor Preço
2. Chapinha Titanium Pro 480 - MQ HairMelhor Chapinha com Controle de TemperaturaMelhor Preço
3. Chapinha Nano Titanium - Babyliss ProMelhor Chapinha de Nano TitaniumMelhor Preço
4. Chapinha Fox Iron 3 - TaiffMelhor Chapinha para Fazer CachosMelhor Preço
5. Chapinha Titanium Colors - TaiffMelhor Chapinha para Uso DomésticoMelhor Preço
6. Prancha Elegance Led Keration Pro - Gama ItalyMelhor Chapinha para Cabelos FinosMelhor Preço
7. Chapinha Red Ion - TaiffMelhor Chapinha com Íons NegativosMelhor Preço
8. Chapinha Cerâmica - TaiffMelhor Chapinha Custo-BenefícioMelhor Preço
9. Prancha Alisadora Golden Rose - MondialChapinha Mais Bem Avaliada da AmazonMelhor Preço
10. Prancha Argan Shine - PhilcoMelhor Chapinha BarataMelhor Preço

Como Escolher a Melhor Chapinha  

Para dar conta de tantos tipos diferentes de cabelos e necessidades que temos, o mercado está sempre trabalhando para encontrar novas tecnologias em alisamento. Estas são algumas:  

  • Chapinha de Cerâmica  

Para quem já ouviu falar nos benefícios desta e busca pela melhor chapinha de cerâmica, aqui está uma informação importante: nenhuma chapinha é 100% de cerâmica. Mesmo assim, são boas para quem deseja fazer cauterização nos fios, além de recuperar as fibras e o aspecto de cabelo danificado.  

  • Chapinha de Turmalina   

Estes modelos possuem íons negativos. Eles auxiliam no controle do frizz no cabelo e ajudam a combater o ressecamento selando as cutículas. Quando for buscar pela melhor chapinha de turmalina não deixe de se certificar da presença dos íons.   

  • Chapinha com tecnologia infravermelho   

Esta chapinha emite uma radiação eletromagnética que ajuda a eliminar as toxinas do fio. São estas toxinas que deixam o cabelo envelhecido e opaco. Além disso, a tecnologia infravermelha ativa moléculas de água da fibra do cabelo, deixando-os com a sensação de hidratação.  

  • Chapinha de Titânio  

Esta chapinha também emite íons negativos que ajudam a selar a cutila e ajudam a eliminar o frizz do cabelo. Mas o metal do titânio ainda tem suas funções, ele cauteriza os fios, mantendo a umidade, e deixando o cabelo sem o aspecto de ressecamento.   


As 10 Melhores Chapinhas de 2021   

Fizemos uma seleção com as melhores chapinhas do mercado, para vários tipos de cabelo e necessidades. Com certeza uma destas vai ser ideal para você!  


1. Chapinha Vulcan Bronze – Taiff (Melhor Chapinha Profissional)

A chapinha da Taiff é versátil e cheia de tecnologia, além de ser bem leve e compacta para um modelo profissional. Os íons negativos selam o fio deixando-os mais brilhantes e sedosos. Ela conta com o sistema Dual Transmission, que mantém a temperatura constante e o inovador sistema de Flutuação Orbital, que permite que os perfis de cerâmica se movimentem em diversos sentidos, tornando o alisar mais preciso, rápido e com um resultado bem uniforme. Esta é a melhor chapinha Taiff profissional.  

Temperatura: 200 e 250 graus Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Emissão de íons negativos Material Placa: Revestimento cerâmico
Confira o Preço

2. Chapinha Titanium Pro 480 – MQ Hair (Melhor Chapinha com Controle de Temperatura)

As plascas de titanium ultra-lisas da Pro 480 conduzem o calor de forma uniforme, e seu aquecimento é regulado digitalmente podengo chegar até 480°F, o que em graus dá por volta de 250°C, com 17 níveis diferentes de calor que se adequam as necessidades da fibra do seu cabelo. Ela é a melhor chapinha para alisar rápido, já que a recuperação do calor é imediata. E sua Tecnologia IONIC elimina o frizz e deixa o cabelo brilhoso.   

Temperatura: Regulado digitalmente até 480°F Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Tecnologia IONIC Material Placa: Titanium ultra lisa
Confira o Preço

3. Chapinha Nano Titanium – Babyliss Pro (Melhor Chapinha de Nano Titanium)

Está é uma chapinha para quem gosta de ter opções para mudar o cabelo, com suas placas laterais curvadas e aquecidas ela proporciona cachos perfeitos, ou ondulados com movimento, podendo adicionar volume e balanço ao cabelo. Ou, se a ideia for alisar, ela garante um liso rápido e de forma eficiente e gentil aos fios, produzindo um calor infravermelho que faz com que a chapinha deslize facilmente, reduzindo não só o tempo, mas o stress no cabelo.    

Temperatura: Máximo de 230 graus Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Não Material Placa: Resistência de Cerâmica
Confira o Preço

4. Chapinha Fox Iron 3 – Taiff (Melhor Chapinha para Fazer Cachos)

A Iron Fox 3 é uma charmosa chapinha rosa, que dependendo do tipo do cabelo pode ser ideal para o dia a dia, já que tem um visor que mostra qual sua temperatura. Seu design ergonômico foi pensado para dar conforto e segurança, e ainda proporcionar a largura e o comprimento perfeito para ela ser usada também para fazer cachos nos cabelos. Por possuir um sistema de bivolt automático ela é a melhor chapinha para viagem.   

Temperatura: 200 e 230°c Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Sim Material Placa: Cerâmica
Confira o Preço

5. Chapinha Titanium Colors – Taiff (Melhor Chapinha para Uso Doméstico)

A Titanium Colors Pinks, que apesar do nome é de cerâmica, é uma chapinha bem bonita, mas com as funcionalidades mais básicas. São duas opções de temperatura disponíveis, 200 e 230ºC, que proporcionam um alisar rápido. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente os que alisam com mais facilidade.   

Temperatura: 200 e 230°c Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Sim Material Placa: Revestimento cerâmico
Confira o Preço

6. Prancha Elegance Led Keration Pro – Gama Italy (Melhor Chapinha para Cabelos Finos)

Esta também é a melhor chapinha para progressiva, isto porque, a Elegance Keration Ceramic Ion é levíssima, ótima para manusear. Ela aquece bem rápido, e por ser fininha é muito boa para os detalhes e finalização. A tecnologia Micro Glitt protege a queratina natural dos fios, evitando que eles se desgastem.   

Temperatura: 230 Graus Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Não Material Placa: Cerâmica
Confira o Preço

7. Chapinha Red Ion – Taiff (Melhor Chapinha com Íons Negativos)

Esta chapinha é muito eficiente, alisa o cabelo com precisão da raiz às pontas, e tem uma espessura ideal para fazer o acabamento das pontas. Ela é bem fácil de usar, pois é leve e simples de se manusear, o tipo de chapinha que se dá bem na grande maioria dos cabelos. Sua dupla cerâmica emite íons negativos capazes de diminuir a eletricidade estática dos fios, o que os deixam com mais brilho, saudáveis e sedosos.   

Temperatura: 200 graus Cabo Giratório: Não
Íons Negativos: Sim Material Placa: Revestimento cerâmico
Confira o Preço

8. Chapinha Cerâmica – Taiff (Melhor Chapinha Custo-Benefício)

Essa é a chapinha de entrada da Taiff, e há quem só use ela, ou tenha o mesmo modelo por anos, já que ela dura muito. Tem um excelente custo-benefício, é bem prática, não vem nem com botões, basta ligar na tomada e rapidamente ela vai chegar a sua temperatura máxima de 180ºC, a que menos agride os fios. Dependendo da textura dos cabelos, apenas uma passada já é o bastante, para alguns podem ser necessários mais de uma, mas ela não puxa fios.   

Temperatura: 180ºC Cabo Giratório: Não
Íons Negativos: Não Material Placa: Cerâmica
Confira o Preço

9. Prancha Alisadora Golden Rose – Mondial (Chapinha Mais Bem Avaliada da Amazon)

Por suas avaliações, esta pode ser considera a melhor chapinha alisadora. Com o botão de ajuste de temperatura ela é capaz de variar entre 100 a 220ºC, funcionando bem para todos os tipos de cabelo. A tecnologia Tourmaline faz com que a prancha libere íons negativos que ajudam na selagem dos fios, e deixam um visual iluminado e sem frizz. Já as pranchas se ajustam para garantir que o deslizar seja suave e você consiga um alisamento uniforme.   

Temperatura: de 100 a 220ºC Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Sim Material Placa: Revestimento Cerâmico
Confira o Preço

10. Prancha Argan Shine – Philco (Melhor Chapinha Barata)

A chapinha da Philco tem este nome pois sua cerâmica tem um tratamento de argan, que vai regenerar os fios, fazendo com que eles fiquem sedosos, com movimento e brilho. Ela possui um controle de temperatura que pode ir até o até 230°C. Seu modelo é bem compacto e levíssimo, tem desligamento automático, trava de segurança, e uma luz que indica quando está em funcionamento, tudo isso pensado para sua segurança. Ela é ideal para ser transportada, e apesar de ter as medidas de uma chapinha regular, pode muito bem ser comparada com a melhor chapinha mini.   

Temperatura: Até 230°C Cabo Giratório: Sim
Íons Negativos: Não Material Placa: Cerâmica
Confira o Preço

Como Saber Qual a Melhor Chapinha Para o meu tipo de cabelo?   

  • Cabelos Lisos: Cabelos naturalmente lisos não precisam de chapinhas com potências altas.  
  • Cabelos Cacheados: Chapinhas de cerâmica equilibram melhor o calor e a temperatura, além de se manter estável, assim não é preciso passar e repassar a chapinha várias vezes na mesma mecha para se chegar ao efeito liso.  
  • Cabelos Crespos: A melhor chapinha para cabelo crespo são as que oferecem regulagem de temperatura, porque é importante que o calor não seja superior a 180ºC para não quebrar os fios.  
  • Cabelos Longos: O melhor é buscar chapinhas mais largas, que cubram uma faixa maior de cabelo de uma só vez, assim o procedimento vai ser mais rápido.  
  • Cabelos Curtos: As chapinhas mais estreitas, de no máximo 5cm de largura, vão dar conta do recado sem pesar nas mãos ou encostar no couro cabeludo.  

Qual melhor chapinha para fazer cachos?

As melhores chapinhas para fazer cachos nos cabelos são as que tem as laterais boleadas, para dar formas arredondadas aos fios. O ideal é que elas tenham cabo giratório para facilitar o movimento de enrolar o cabelo no entorno do aparelho.

Qual a melhor forma de passar chapinha no cabelo?

Primeiramente é indispensável que o cabelo já esteja seco, e se puder já alinhado ou escovado. Antes de começar use um protetor térmico para proteger os fios e vá separando o cabelo em mexas finas para um melhor acabamento. Passe a chapinha na mexa de uma vez só, sem parar, e repita com cuidado se for necessário. 

Qual melhor chapinha para progressiva?

A melhor chapinha para progressiva é aquela que modela o cabelo sem deixar marcas e que chegue a uma temperatura alta e mantenha a estabilidade desta temperatura, para economizar tempo e não perder calor. O professional deve buscar o melhor material para garantir o deslizamento do cabelo, assim como um cabo longo e giratório para que ele tenha mobilidade.

O que é melhor: chapinha ou escova alisadora?

A escova alisadora no geral não tem muita tecnologia para o cuidado com a saúde do fio como as chapinhas. Fora isso, o acabamento do alisamento feito nas escovas não é tão bom, cabelos grossos ou com muitas ondas não ficam lisos apenas com seu uso. Para esse resultado apenas a o uso da chapinha.