As 10 Melhores Cervejeiras de 2021 (Residencial e Comercial)

Procurando pela Melhor Cervejeira para seu negócio ou área gourmet? Confira nossa seleção das Melhores Cervejeiras e descubra qual é a melhor opção para você!

Não importa se você é apegado às marcas tradicionais, ou um apreciador de cervejas artesanais.  

Encontrar a melhor cervejeira fará total diferença no objetivo de alcançar, não só a temperatura recomendada, mas também de extrair o melhor sabor da cerveja escolhida. 

Pensando nisso, este guia foi feito tanto para que você nunca mais precise contar com os recursos limitados da sua geladeira entupida nos finais de semana, quanto para você que deseja encontrar a melhor cervejeira vertical para o seu comércio. 

Confira logo abaixo, nossas dicas e recomendações de como encontrar a opção ideal para suas necessidades! 


As 5 Melhores Cervejeiras Residenciais

1. Cervejeira BEER1 - ElectroluxMelhor Cervejeira ResidencialMelhor Preço
2. Cervejeira Smartbeer - ConsulMelhor Cervejeira SmartMelhor Preço
3. Cervejeira Titanium - ConsulMelhor Cervejeira Custo BenefícioMelhor Preço
4. Cervejeira BEER2 – ElectroluxMelhor Mini CervejeiraMelhor Preço
5. Cervejeira Flex - MideaMelhor Cervejeira 3 em 1Melhor Preço

As 5 Melhores Cervejeiras Comerciais

1. Cervejeira Beer Maxx vn25te – MetalfrioMelhor Cervejeira VerticalMelhor Preço
2. Cervejeira GRB-23E GW - GeloparMelhor Cervejeira Compacta Porta CegaMelhor Preço
3. Cervejeira All Black vn28rh – MetalfrioCervejeira Mais Econômica da CategoriaMelhor Preço
4. Cervejeira VN50RB - MetalfrioMelhor Cervejeira GrandeMelhor Preço
5. Cervejeira Blue Light - VenaxMelhor Exposição CervejeiraMelhor Preço

Como Escolher a Melhor Cervejeira 

Descobrir qual melhor cervejeira do mercado atenderá todas as suas necessidades, dependerá de diversos fatores decisivos, confira logo abaixo alguns deles! 

  • Dimensões e Capacidade 

Quantas cervejas você armazenará de uma só vez? Qual tipo de festa você dará? Estas são algumas das perguntas que você deverá se fazer antes de escolher a capacidade ideal da sua cervejeira. 

Lembre-se também, que as opções em latas, principalmente as long necks exigirão maior espaço entre as prateleiras para acomodação. Portanto, sempre que possível, opte por modelos que permitam a personalização de altura das prateleiras. 

Quanto às dimensões, é importante sempre tomar nota do espaço disponível para acomodação da sua nova cervejeira, especialmente se ela será embutida. Neste caso, não se esqueça de deixar ao menos 10cm de espaço disponível nas laterais. 

  • Temperatura 

A escolha da temperatura ideal será o fator responsável por extrair o máximo de sabor de cada tipo de cerveja. Portanto, é importante que a opção escolhida não economize recursos na hora de oferecer opções de escolha.  

Além disso, um dos fatores mais importantes é a capacidade da cervejeira de manter de maneira constante o grau escolhido. Função que se faz muito necessária, já que vivemos em um país de constante oscilação de clima.  

No geral, as cervejeiras possuem uma média de variação de temperatura entre 0°C a 6°C, no entanto existem modelos mais completos capazes de oferecer até 15 opções de temperaturas diferentes. 

  • Porta de vidro e Led 

Portas em vidro e luzes de led, são indispensáveis para a boa apresentação do seu produto em um ponto comercial. No entanto, elas podem ser igualmente desinteressantes, caso o vidro expositor se encontre sempre embaçado. Para evitar este tipo de transtorno, dê preferência sempre aos modelos com vidro triplo e degelo frost-free. 

Também existem muitas opções de cervejeiras residenciais com portas em vidro. Elas possuem o poder de tornar seu espaço gourmet ainda mais atraente, no entanto exigirão o mínimo de organização interior para não prejudicar seu visual. 

  • Funções Extras 

As funções extras têm o poder de trazer muito mais conveniência tanto para o seu negócio, quando para sua casa. Confira o desempenho de algumas delas logo abaixo! 

Função Turbo: A função turbo é indispensável para aqueles dias nos quais você deseja gelar rapidamente a cerveja recém guardada. Com ela é possível promover o resfriamento rápido em média de 1 hora. 

Função Eco: Esta opção é indispensável não só para as cervejeiras comerciais, mas também para as residenciais quando estão fora do período de uso. Nesta opção as luzes são apagadas e o sistema de refrigeração é otimizado para promover um menor consumo energético. 

Função Festa: Na função festa a capacidade de refrigeração máxima é ativada por um período de tempo, garantindo que a frequente abertura de portas não prejudicará sua cerveja gelada. 

Visor Led: Esta função permite ligar ou desligar o led sempre que desejado. 


As 5 Melhores Cervejeiras Residenciais de 2021 

Abaixo realizamos uma curadoria das melhores opções para você que procura pela melhor cervejeira para residência! Rolando o scroll mais adiante, separamos outra seleção com as 5 melhores cervejeiras para comercio. 


1. Cervejeira BEER1 – Electrolux (Melhor Cervejeira Residencial)

Esta charmosa opção, certamente é a melhor cervejeira até 100 litros que o dinheiro pode comprar. 

Ela vem carregada de recursos úteis para que você possa extrair o máximo da sua cerveja, por este motivo, ela oferece 15 temperaturas diferentes para você personalizá-la de acordo com seu gosto pessoal. 

O modelo ainda conta com função turbo, que promete gelar suas recém colocadas cervejas no período de até 1 hora, e função festa que as mantém geladas mesmo com as constantes aberturas de porta. 

Sua iluminação em led adiciona um charme especial ao modelo, e facilita a visualização do seu interior. 

Além disso, é possível visualizar a temperatura, e modos escolhidos por meio do seu painel touch, onde também são realizadas todas seleções. 

Seus avaliadores elogiam seu bom acabamento e funcionalidades, no entanto, fazem algumas ressalvas sobre o produto ser barulhento à depender do modo selecionado. 

Capacidade: 100L (120 latas de 350 ml ou 91 garrafas de 335ml ou 37 garrafas de 600ml ou 28 garrafas de 1L ou 5 barris de 5L) Ajuste de Temperatura: -5°C a 10°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

2. Cervejeira Smartbeer – Consul (Melhor Cervejeira Smart)

A Smartbeer da Consul é uma excelente opção para você, que deseja mais facilidade na hora de controlar a temperatura e manter o estoque sempre em dia. 

Isso porque a cervejeira permite realizar essas duas funções por meio do aplicativo, permitindo selecionar a temperatura desejada e acompanhar o estoque mesmo à distância, inclusive lhe enviando notificações quando o estoque mínimo definido for atingido. 

Outra facilidade do aplicativo é poder realizar a compra do estoque, no entanto é necessário verificar a disponibilidade deste serviço em sua região. 

A cervejeira ainda conta com painel touch com opção de escolha entre 5 níveis de temperatura, além da função happy hour, que quando selecionada, mantém a temperatura da sua cerveja mesmo com o abre e fecha constante de porta. 

Capacidade: 82L (5 barris ou 18 litrões ou 75 latas de 350ml ou 37 garrafas de 600ml ou 60 garrafas de 355ml) Ajuste de Temperatura: -4°C a 0°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

3. Cervejeira Titanium – Consul (Melhor Cervejeira Custo Benefício)

A cervejeira Titanium da Consul traz uma maneira simples e moderna para manter sua cervejinha sempre gelada! Disponível em mais duas cores: vermelha e amarela

Ela acompanha prateleiras ajustáveis, que permitem a sua personalização de diversas formas, para acomodar diferentes tipos de embalagens. 

Todo controle de temperatura é realizado por meio do seu painel touch, onde inclusive é possível acionar ou desligar sua iluminação interior. 

O modelo também acompanha um visor de vidro, que além de conferir um charme especial, também possibilita a visualização do estoque interior sem precisar a porta. 

Seus usuários no geral, elogiam sua simplicidade de uso e potência de refrigeração. 

Capacidade: 82L (5 barris ou 18 litrões ou 75 latas de 350ml ou 37 garrafas de 600ml ou 60 garrafas de 355ml) Ajuste de Temperatura: -4°C a 0°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

4. Cervejeira BEER2 – Electrolux (Melhor Mini Cervejeira)

Esta cervejeira da Electrolux é uma excelente opção compacta para pequenos espaços. 

Apesar de se tratar de um modelo com funcionalidades simples, ela conta com um moderno painel touch, onde é possível selecionar e visualizar a temperatura escolhida. 

Ela acompanha prateleiras em vidro, com diversas opções de regulagem, para otimizar seu espaço interno de acordo com o tipo de volume. 

Além disso, o modelo ainda oferece 16 opções de temperaturas para escolha, que variam entre -5°C a 10°C. 

Seus usuários no geral se demonstram satisfeitos com as suas funcionalidades, e inclusive recomendam a cervejeira como uma boa opção para sacadas gourmet. 

Capacidade: 38L (40 latas) Ajuste de Temperatura: -5°C a 10°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Não
Confira o Preço

5. Cervejeira Flex – Midea (Melhor Cervejeira 3 em 1)

Embora não se trate de uma opção muito abaixo do preço de mercado, a Cervejeira Flex da Midea, pode ser considerada uma opção de bom custo benefício, por conta da sua relação de custo x alta capacidade de armazenagem.  

Além disso, por conta da sua ampla variedade de opção de escolha de temperatura, o modelo também pode ser utilizado tanto como adega quanto para funções de frigobar. 

Sendo assim, uma ótima opção, pela variedade de funções que esta cervejeira poderá desempenhar na sua área gourmet. 

O modelo ainda promete baixo ruído e conta com porta em vidro triplo, que impede a transpiração externa e permite sua completa visualização interna. 

Seus usuários elogiam seu desempenho geral, com ressalvas para o manuseio do seu display digital, por se localizar na parte interna da cervejeira. 

Capacidade: 96L (105 latinhas de 350ml ou 62 latões de 473ml ou 58 garrafas long neck de 355ml ou 83 latas compridas de 350ml ou 30 garrafas de 600ml ou 5 barris de 5L) Ajuste de Temperatura: -5°C a 18°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

As 5 Melhores Cervejeiras Comerciais de 2021 

Se você está à procura da melhor geladeira cervejeira para o seu negócio, confira a seguir nossa seleção dos melhores modelos do mercado! 


1. Cervejeira Beer Maxx vn25te – Metalfrio (Melhor Cervejeira Vertical)

Esta é uma ótima opção tanto para quem busca pela melhor cervejeira para bar, quanto para sua área gourmet. 

Isso porque se trata de uma cervejeira profissional compacta, porém espaçosa com diversos recursos inteligentes disponíveis para seleção em seu moderno painel touch. 

Ela possui função eco, para otimizar seu consumo energético quando estiver fora de uso, e diversas opções de temperatura para escolha. 

Uma de suas opções de destaque é sua tecnologia Subzero, que promove o efeito “véu de noiva” que é uma fina camada de gelo sobre a garrafa. 

Além disso, sua capacidade torna possível a refrigeração de até 3 caixas de cervejas. 

Capacidade: 256L (216 latas de 350ml ou 126 garrafas de 355ml ou 75 garrafas de 600ml) Ajuste de Temperatura: 2°C a -6°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

2. Cervejeira GRB-23E GW – Gelopar (Melhor Cervejeira Compacta Porta Cega)

Esta compacta cervejeira da Gelopar, funciona tanto em bares quanto em espaços gourmet. 

Apesar de se tratar de um modelo compacto, ela possui um ótimo espaço interno com prateleiras modulares que lhe permite regulá-las se necessário, para otimizar sua organização interna. 

Além disso, sua porta com puxador moderno e acabamento em aço inoxidável adesivado, traz um toque jovem e descontraído ao ambiente. 

O modelo conta com diversas opções de regulamento de temperatura, além de opção de modo Eco para otimização dos recursos enquanto estiver fora de uso. 

Capacidade: 228L Ajuste de Temperatura: -6°C a 3°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Não
Confira o Preço

3. Cervejeira All Black vn28rh – Metalfrio (Cervejeira Mais Econômica da Categoria)

A cervejeira All Black da Metalfrio promete trazer o melhor desempenho aliado ao menor consumo de energia. 

Isso porque ela conta com sistema de refrigeração com evaporador aletado, que promove a circulação do ar frio interior de maneira contínua, proporcionando um resfriamento mais rápido e uniforme para as suas bebidas. 

Dessa forma, ela consegue oferecer uma economia de energia de até 37%, quando comparada às outras opções da mesma categoria. 

Ela é ideal para uso em bares ou ambientes com alta circulação, pois é capaz de promover uma rápida recuperação da temperatura. 

O modelo ainda conta com porta em vidro expositor antiembaçante, e sistema de fechamento automático. 

Capacidade: 324L (168 garrafas de 355ml ou 288 latas de 350ml ou 100 garrafas de 600ml) Ajuste de Temperatura: -3,5°C a 1°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

4. Cervejeira VN50RB – Metalfrio (Melhor Cervejeira Grande)

Se você precisa de uma cervejeira espaçosa e igualmente atraente, esta pode ser uma ótima opção para o seu comercio! 

Com capacidade liquida interna de 497 litros, ela promete não deixar suas garrafas de fora! 

Assim como a maioria dos refrigeradores da marca, esta cervejeira também conta com o sistema de circulação evaporador aletado, que promove um resfriamento mais rápido e uniforme das suas bebidas. 

Ela também conta com tecnologia Nest Control, que otimiza seu funcionamento promovendo um menor consumo energético. 

Outro destaque do modelo, é seu vidro expositor frontal, que conta com função antiembaçante para melhor visualização dos seus clientes. 

Capacidade: 572L (572 latas de 350ml ou 256 garrafas de 355ml ou 196 garrafas de 600ml) Ajuste de Temperatura: -2°C a 0°C
Frost Free: Sim Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

5. Cervejeira Blue Light – Venax (Melhor Exposição Cervejeira)

A Cervejeira Blue Light da Venax traz a opção de compor um moderno refrigerador de porta dupla para seu comércio. 

Isso porque, a marca disponibiliza duas opções de lados de aberturas de portas que tornam possível sua disposição lado a lado, como um refrigerador de porta dupla. 

Mas seu principal diferencial fica por conta da presença de Led RGB na parte interior que projeta uma iluminação azul, oferecendo maior destaque aos seus produtos. 

Suas prateleiras também oferecem diversos níveis de regulação, para melhor otimização do espaço interno. 

Capacidade: 200L Ajuste de Temperatura: -6°C a 0°C
Frost Free: não informado Iluminação Interna: Sim
Confira o Preço

Tipos de Cervejeiras 

Já sabe identificar qual melhor cervejeira do mercado é a mais indicada para as suas necessidades? Confira abaixo as características de cada tipo, e veja qual é a opção ideal para você! 

  • Cervejeira Comercial: As cervejeiras comerciais são volumosas e contam com diversos recursos para gerenciamento de temperatura e otimização de recursos. As opções mais sofisticadas contam com painéis touch e portas inteiras em vidro ou pequenas áreas de visualização. 

    Elas geralmente ocupam o espaço de uma tradicional geladeira, podendo atingir até 600 litros na sua maior versão por exemplo.

    Os modelos mais compactos de 250 litros em média, também podem ser uma boa opção para áreas gourmet residenciais onde são realizadas reuniões constantes. 

  • Cervejeira Residencial: As cervejeiras residenciais ou mini cervejeiras, são opções que variam de 38 a 110 litros em média.

    Elas oferecem os mais diversos designs e recursos especiais, para atender desde de um amante de cervejas artesanais até um consumidor ocasional aos finais de semana. 

    Além disso, são ótimas opções para tornar sua área gourmet ainda mais completa! 

Qual a temperatura ideal para cada tipo de cerveja?

À não ser que seu intuito seja apenas se refrescar, uma cerveja refrigerada abaixo de 0°C fará com que suas papilas gustativas se fechem perdendo o seu poder de degustação. Portanto, para poder sentir todas as nuanças de uma cerveja de qualidade, é necessário estar com sua cervejeira regulada na temperatura correta. Confira a seguir a temperatura recomendada para cada tipo de cerveja: 

  • Muito Gelada de 0 a 4°C: Aqui entram as cervejas com o objetivo de refrescar, com teor alcoólico máximo de 5,5%, como as Lagers (as pilsen típicas de boteco), Helles e cervejas sem álcool. 
  • Gelada de 5 a 7°C: Grupo de cervejas de trigo claras, incluindo o grupo das alemãs, como: Weizenbier, Tripel Belga, Witbier, Lambics e Gueuzes. 
  • Fria de 8 a 12°C: Para sabores mais complexos como: Lagers Escuras, Pale Ale, Cervejas de Trigo Escuras, Amber Ale, Porter, Helles, Vienna, Bock e Tripel. 
  • Temperatura de Adega de 13 a 15°C: As de maior teor alcoólico são mais apreciadas nessa temperatura: Belgian Dark Strong Ales, Imperial Stouts, Barley Wines e Bocks (Eisbock e Doppelbock). 

É claro que este guia não precisa ser levado à risca, uma vez que seu gosto pessoal e clima externo, devem ser maiores ditadores na hora de definir a temperatura ideal no final das contas. 

No entanto, saber o grau recomendado para poder apreciar sua cerveja premium poderá fazer toda diferença em ocasiões especiais! 


Qual melhor cervejeira: Consul ou Electrolux?

No ramo de cervejeiras gourmet, enquanto a marca Consul foca em oferecer alternativas acessíveis e cheias de recursos inteligentes, para você poder controlar sua cervejeira por aplicativo por exemplo.

A marca Electrolux produz opções mais focadas em um público que prioriza um design bem elaborado, e maiores opções de temperaturas para armazenar cervejas premium.

Ambas as marcas trazem produtos de qualidade ao mercado, porém com foco em públicos diferentes. 

O que é melhor: Cervejeira ou Frigobar?

Embora tenhamos trazido uma opção 3 em 1 (cervejeira, frigobar e adega) para o nosso ranking. Cervejeira e Frigobar são duas opções bem distintas.

Caso você costume consumir com frequência cervejas premium com alto teor alcoólico, as adegas serão mais indicadas para este caso.

No entanto, para obter tanto uma cerveja gelada para os dias quentes, quanto armazenar cervejas premium no geral, as cervejeiras serão mais indicadas. Basta estar atendo às suas opções de regulagem de temperatura.

Qual melhor cervejeira: Gelopar ou Metalfrio?

Ambas marcas oferecem produtos de excelente qualidade para a mesma categoria de mercado. Porém, enquanto a Gelopar foca em oferecer opções de excelente acabamento e design externos, a Metalfrio oferece produtos com foco em otimização de recursos e economia de energia. 

Cervejeira é melhor 110v ou 220v?

Tecnicamente não há diferença alguma entre as duas voltagens. Desde que, o fabricante ofereça a mesma potência em ambas as versões.