As 10 Melhores Torradeiras Elétricas de 2021

Procurando pela Melhor Torradeira Elétrica? Confira nossa seleção das Melhores Torradeiras Elétricas do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Uma boa torradeira elétrica deve torrar uniformemente e precisa ser profunda e espaçosa o suficiente para acomodar a maior variedade de fatias de pão possível.

Além disso, é preciso oferecer diversos recursos extras para tornar seu café da manhã ainda mais fácil e saboroso.

Por isso, ainda podem surgir diversas dúvidas, como: qual a melhor marca de torradeira elétrica? Ou então, qual a melhor torradeira elétrica de todas?

Visando lhe auxiliar nessa e mais questões, fique de olho em nosso guia a seguir onde você conhecerá os tipos de torradeiras elétricas, suas mais diversas funções e modelos disponíveis no mercado para escolher o ideal para sua rotina!

1. Torradeira Elétrica Smart - TramontinaMelhor Torradeira Elétrica Para Fatias GrossasVer Preço
2. Torradeira Elétrica Expressionist – ElectroluxMelhor Torradeira Elétrica InoxVer Preço
3. Torradeira Elétrica Artisan KJC42AV - KitchenAidMelhor Torradeira Elétrica RetroVer Preço
4. Torradeira Elétrica Gourmet - OsterMelhor Torradeira Elétrica com Torragem RápidaVer Preço
5. Torradeira Elétrica Chrome – OsterMelhor Torradeira Elétrica CompactaVer Preço
6. Torradeira Elétrica Easyline – ElectroluxMelhor Torradeira Elétrica Custo BenefícioVer Preço
7. Torradeira Elétrica - BialettiMelhor Torradeira Elétrica com Suporte RemovedorVer Preço
8. Torradeira Elétrica T850V-BR - BLACK+DECKERTorradeira Elétrica Mais Vendida da AmazonVer Preço
9. Torradeira Elétrica Tosta pane - BritâniaMelhor Torradeira Elétrica BarataVer Preço
10. Torradeira Elétrica - Hamilton BeachMelhor Torradeira Elétrica BásicaVer Preço

Como Escolher a Melhor Torradeira Elétrica

Descobrir qual é a melhor torradeira elétrica para incrementar seu café da manhã exige certo conhecimento técnico sobre as suas principais funções. Confira logo abaixo um breve guia de cada uma delas! 

  • Número de Fatias por Sessão 

A maioria das opções disponíveis no mercado acomoda duas fatias por sessão. E essa quantia costuma ser o suficiente para a maioria das famílias.

Mas se você costuma preparar o café da manhã para três ou mais pessoas no mesmo horário, este processo pode se tornar demorado.

Levando este fato em consideração, quanto mais fatias sua torradeira acomodar, mais rápido será o processo. Por outro lado, também mais espaço ocupará na sua bancada.  

  • Níveis de Tostagem 

Tão importante quanto escolher uma boa torradeira é saber priorizar o modelo pelos níveis de tostagens disponíveis. Quanto maior a escala, mais opções você terá para personalizar o pão na medida do gosto pessoal de cada membro da família.  

Há ainda modelos mais modernos que permitem um ajuste de temperatura diferenciado para cada repartição, e outros que possuem uma função chamada “Bagel”, que realiza a tostagem em apenas um dos dois lados do pão. 

  • Largura e Profundidade das Repartições 

A atenção no nível da qualidade da sua torradeira começa aqui. Para poder ter a autonomia de testar fatias de diversos tipos de pães sem se decepcionar depois, é necessário se atentar à largura e profundidade da fatia que a torradeira acomoda.

A escolha de medidas mais espaçosas tornará possível torrar diversos tipos de pães, como os integrais, bagels e multigãos. 

  • Funções Extras 

Conheça um pouco das diferentes funções extras que a sua nova aliada diária poderá desempenhar e decida qual delas será um critério indispensável na hora da escolha: 

Bagel: É a opção ideal para ser usada quando você quer obter uma fatia de pão com a casquinha crocante por fora, enquanto mantém o lado de dentro macio, já que nesta função a torradeira irá tostar apenas um dos lados da fatia. 

Reaquecer: Suas fatias ficaram prontas, mas não deu tempo de consumir na hora? Não tem problema! Com a função reaquecer você obtém fatias quentinhas para consumo novamente. 

Descongelar: Torrar suas fatias de pão congeladas estragará sua textura e prejudicará o sabor final. Por esse motivo, algumas torradeiras vêm com a função descongelar para ser usada antes de tostar. Esta função torna seu pão congelado crocante e saboroso novamente! 

Observar: Se você tem dúvidas de qual seria o ponto ideal para o seu pão para certa ocasião, muitas torradeiras vêm com a função “observar”, que levanta sua fatia para observação sem interromper a sessão selecionada. 


As 10 Melhores Torradeiras Elétricas de 2021 

Agora que você já sabe definir qual a melhor torradeira elétrica para as suas necessidades, confira nossa seleção dos melhores modelos disponíveis no mercado! 


1. Torradeira Elétrica Smart – Tramontina (Melhor Torradeira Elétrica Para Fatias Grossas)

Esta torradeira vale cada centavo caso você esteja à procura de um modelo que produza fatias torradas uniformemente. 

Basta acrescentar sua fatia e selecionar um dos seus cinco níveis de ponto disponíveis que ela abaixará automaticamente sem a ajuda de uma alavanca. 

Além disso, com a função “observar”, a torradeira move suas fatias automaticamente para cima e para baixo sem que o ciclo de torragem seja interrompido. 

Outro destaque do modelo fica por conta dos dois compartimentos extra largos, capazes de comportar fatias dos mais variados tipos de pães. 

A torradeira ainda conta com indicador em led que mostra quanto tempo falta para finalizar a torragem, e alarme com volume personalizável que sinalizará quando tudo estiver pronto! 

Seu outro diferencial é a função bagel que concentra o calor no centro da fatia. 

Potência: 840W Níveis de Tostagem: 5
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, cancelar, mais tempo, bagel, descongelar, observar
Confira o Preço

2. Torradeira Elétrica Expressionist – Electrolux (Melhor Torradeira Elétrica Inox)

Se a boa aparência abrange sua cozinha, a torradeira da linha Expressionist terá o poder de agregar! 

Com seu acabamento moderno em inox escovado, esta opção compacta ocupará pouco espaço na sua bancada, mas terá o poder de ser o charme extra que sua cozinha precisava. 

Ela possui sete níveis de tostagens disponíveis para que você possa escolher entre uma torra leve até a torra mais escura e crocante. 

Além disso, um dos seus maiores diferenciais fica por conta da sua larga abertura, que abrange os mais variados tipos de fatias de pães, e visor digital que exibe o tempo restante do ciclo e modo escolhido para a tostagem. 

O modelo ainda acompanha um conveniente suporte superior que você poderá utilizar para posicionar pães inteiros acima da entrada da torradeira para aquecê-los, aproveitando o calor da torra das fatias. 

Potência: 900W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, aquecer, cancelar e checar
Confira o Preço

3. Torradeira Elétrica Artisan KJC42AV – KitchenAid (Melhor Torradeira Elétrica Retro)

A Torradeira Artisan da KitchenAid é uma opção simples que possui um corpo resistente e um design inspirado nas formas das tradicionais torradeiras de época. 

Seu funcionamento é básico e intuitivo, fácil de se manipular, porém oferecendo diversas opções para escolha de níveis de tostagem diferentes. 

Ela ainda conta com opção de cancelamento, permitindo que você consiga realizar a pausa assim que obter o ponto desejado, independente do modo escolhido. 

A torradeira também permite checar o nível de torra sem interromper seu ciclo. 

Além disso, ela acompanha função bagel que promove a tostagem em apenas um dos lados da fatia, e função “manter aquecido” para manter sua fatia na temperatura correta até o momento do consumo. 

Potência: 127v 1200W / 220v 1000W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, ver, manter aquecido, descongelar, bagel, cancelar
Confira o Preço

4. Torradeira Elétrica Gourmet – Oster (Melhor Torradeira Elétrica com Torragem Rápida)

Se você procura por agilidade para o seu café da manhã, esta pode ser a escolha ideal! 

Isso porque a torradeira elétrica Gourmet da Oster possui tostagem rápida, capaz de promover uma leve tostagem em apenas 30 segundos. 

Outro destaque do modelo são seus sete níveis de escolha de torra que garantem maior personalização na hora de escolher o ponto ideal da sua fatia. 

O modelo ainda conta com função bagel que tosta apenas um dos lados do pão, e outras funcionalidades como aquecimento, descongelar e cancelar.  

Potência: 127v 840W / 220v 680W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, aquecer, bagel, cancelar
Confira o Preço

5. Torradeira Elétrica Chrome – Oster (Melhor Torradeira Elétrica Compacta)

Para quem possui pouco espaço disponível na bancada, mas deseja um aparelho funcional e charmoso, a Torradeira Chrome da Oster pode ser a resposta para sua situação! 

Apesar de se tratar de um produto compacto e de melhor relação custo benefício, essa torradeira possui funções completas, como tostar, assar, manter aquecido, descongelar e tostagem rápida, que lhe permitirá obter fatias levemente tostadas para os dias mais corridos. 

Outro destaque do produto são seus sete níveis de tostagem, oferecendo opções completas para escolha do melhor nível de acordo com suas preferências! 

Potência: 800W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, assar, descongelar, tostar rápido, bagle, cancelar
Confira o Preço

6. Torradeira Elétrica Easyline – Electrolux (Melhor Torradeira Elétrica Custo Benefício)

A torradeira Easyline da Electrolux é uma ótima recomendação para quem procura por qual melhor torradeira custo benefício comprar, pois além do seu design moderno e qualidade de acabamento, ela possui um bom desempenho nas suas funções básicas. 

Além disso, seu uso é fácil e suas aberturas são largas, próprias para receber uma boa variedade de cortes de pães. 

Ela oferece sete níveis de tostagem eficientes e funções como descongelamento e reaquecimento. 

Outro destaque do modelo fica por conta do seu suporte superior para aquecimento de pães inteiros, aproveitando o calor da tostagem das fatias. 

Potência: 127v 800W / 220v 730W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, cancelar, reaquecer
Confira o Preço

7. Torradeira Elétrica – Bialetti (Melhor Torradeira Elétrica com Suporte Removedor)

A tradicional marca italiana com excelência em cafés agora pode fazer parte do seu dia a dia através desta linda torradeira elétrica com aparência vintage. 

Seu maior diferencial fica por conta dos suportes removíveis, que são uma forma prática e segura de inserir e remover suas fatias com mais segurança. 

O modelo é fácil de utilizar e conta com funções simples, porém essenciais, tais como função de descongelar e cancelar, além de seis níveis de tostagem. 

Seus usuários destacam sua simplicidade de uso e eficiência de torragem. 

Potência: 800W Níveis de Tostagem: 6
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, cancelar
Confira o Preço

8. Torradeira Elétrica T850V-BR – BLACK+DECKER (Torradeira Elétrica Mais Vendida da Amazon)

Se você está à procura de uma torradeira elétrica com aprovação popular, este modelo da Black + Decker já possui mais de duzentas avaliações de seus usuários!

Apesar de se tratar de uma opção de menor custo, ela possui um acabamento charmoso e moderno para completar a sua bancada, contando com sete níveis de tostagem e funções descongelar, cancelar e aquecer. 

Seu uso é simples e intuitivo, e sua qualidade de tostagem é potente, porém não se compara à homogeneidade dos aparelhos tops de linha.

No entanto, não deixa de ser uma torradeira satisfatória por se tratar de um aparelho de bom custo benefício. 

Potência: 850W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, cancelar, aquecer
Confira o Preço

9. Torradeira Elétrica Tosta pane – Britânia (Melhor Torradeira Elétrica Barata)

A Tosta Pane da Britânia é a opção perfeita tanto para iniciantes quanto para quem procura por uma opção de menor custo. 

Isso porque, apesar de se tratar de uma opção econômica, esta torradeira possui fácil uso e qualidade de desempenho nas fatias de pão mais finas, como as de pão de forma. 

Ela possui sete níveis de tostagem além de funções extras como descongelar e reaquecer. 

Justamente por se tratar de uma opção econômica, ela possui aplicabilidades reduzidas, podendo apenas ser usada para fatias de pão de forma; no entanto, segundo seus usuários, seu desempenho de tostagem é satisfatório para o que se propõe. 

Ela necessita de cuidados no manuseio, pois seu acabamento é mais frágil quando comparado às outras opções apresentadas. 

Potência: 800W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, descongelar, cancelar, reaquecer
Confira o Preço

10. Torradeira Elétrica – Hamilton Beach (Melhor Torradeira Elétrica Básica)

Para quem busca por uma versão mais econômica e com um bom acabamento, esta torradeira da Hamilton Beach pode ser uma boa opção! 

Seu funcionamento é básico e de fácil uso, com seletor de nível de temperatura com sete opções disponíveis e botão para cancelamento. 

Ela acomoda fatias um pouco mais grossas que a Tosta Pane da Britânia, tornando possível acomodar até mesmo uma fatia de pão francês. 

Além disso, ela também possui bandeja coletora de migalhas, que tonará sua limpeza mais facilitada. 

Potência: 750W Níveis de Tostagem: 7
Bandeja de Migalhas: Sim Funções: Tostar, cancelar
Confira o Preço

Tipos de Torradeira Elétrica

Existem diversas variedades de torradeiras que atendem às mais diversas necessidades. Confira a seguir algumas delas para saber qual melhor se encaixará em sua rotina!

  • Com Display Digital: Algumas torradeiras acompanham display digital que possibilita a visualização do modo escolhido e tempo restante para sua torrada ficar pronta. 

  • Com Suporte Superior: O suporte removível é um acessório super versátil que serve para ser posicionado na parte superior da torradeira. Com ele, você poderá aproveitar o calor da sua torradeira para aquecer seu pão francês ou croissant, por exemplo. 

  • De Plástico ou Metal: A escolha entre uma torradeira de metal ou plástico não terá nenhuma relação com o seu desempenho. No entanto, essa decisão pode influenciar na durabilidade do aparelho. 

Como Limpar a Torradeira Elétrica

Manter sua torradeira elétrica sempre limpa não apenas auxiliará em sua durabilidade, mas em seu desempenho, uma vez que migalhas antigas podem deixar um cheio de queimado ao ligá-la. Por esse e outros motivos, entenda a seguir como melhor fazer a manutenção de sua torradeira elétrica.

  • Desligue sua torradeira: A limpeza só começa quando sua torradeira estiver desligada da tomada e completamente fria. Inserir qualquer objeto úmido durante seu funcionamento pode causar choques e acidentes.

  • Remova a bandeja de migalhas: Se sua bandeja de migalhas for totalmente removível, comece removendo o excesso de migalhas de sua superfície e finalize realizando sua lavagem na pia da cozinha como de costume. 

  • Agite para remover migalhas presas: Após remover a bandeja de migalhas, posicione sua torradeira de cabeça para baixo e agite-a sobre a pia para remover o excesso de migalhas presas. Utilizar um pincel ou escova de dentes seca pode ajudar neste processo. 

  • Aplique com um pano úmido uma solução desengordurante por dentro e por fora: Com cuidado, utilize um pano ou uma escova levemente umedecido com a solução desengordurante da sua preferência para limpar a parte interna do aparelho. Finalize com um pano umedecido com água para limpar tanto o lado interno quando o externo. Ao limpar a parte interior, é necessário cautela para não molhar e danificar seus componentes de aquecimento. 

  • Aguarde sua torradeira secar por completo: Sua torradeira só deverá ser ligada novamente após estar seca por completo. 

Dúvidas Frequentes sobre Torradeiras Elétricas

Qual é a Melhor Torradeira Elétrica para Pão Francês?

Para encontrar uma torradeira que acomode bem a espessura de fatias de pães mais volumosos como as do pão francês, é necessário se atentar às medidas do compartimento do modelo.

Prefira modelos que possuam a função “bagel”, pois ela será útil para os dias nos quais deseja obter uma casquinha crocante e manter o interior macio, por exemplo. 

Como usar a Torradeira Elétrica?

Usar a torradeira elétrica é mais simples do que parece. Basta adicionar uma única fatia em cada compartimento, selecionar o modo ou temperatura desejado e abaixar a alavanca para que o aparelho inicie o processo de tostagem.

Alcançar o ponto ideal é algo que virá com o tempo, no entanto, existem alguns modelos que possuem opção de visualização do ponto sem interromper o ciclo.

Durante o processo de aprendizagem, fique atento ao cheiro e aparência para atingir o ponto desejado. 

Qual é a Melhor Torradeira Elétrica para Pão Integral Multigrãos?

Todas as torradeiras terão um desempenho equivalente na tostagem de pães multigrãos ou integrais. É apenas importante se atentar às medidas do compartimento do modelo caso as fatias sejam mais espessas.  

Quais Tipos de Pão podem ser usados na Torradeira Elétrica?

Todos os tipos de pães podem ser utilizados na torradeira desde que não possuam nenhum recheio ou acompanhamento. Estes devem ser adicionado apenas após o uso da torradeira.

Também é importante se atentar se as medidas dos compartimentos do modelo escolhido acomodarão a espessura da fatia em questão.