Os 10 Melhores Aspiradores de Pó de 2021

Esta procurando pelo Melhor Aspirador de Pó para sua casa? Confira nossa seleção dos Melhores Aspiradores de Pó do mercado e entenda qual é o melhor para você!

Encontrar o melhor aspirador de pó para suas necessidades tem o poder de elevar sua rotina de limpeza para outro nível.  

Isso porque, além de proporcionar mais facilidade no dia a dia, ele terá o poder de reduzir esforços na hora de manter tudo em ordem. 

Se sua casa possui uma variedade de pisos ou diferentes texturas de carpetes, é importante escolher pelo melhor aspirador de pó para piso frio, por exemplo. Mas se você possuir animais de estimação, seu tipo de aspirador pode ser totalmente diferente!

É por este motivo que elaboramos um guia definitivo de como escolher o aspirador ideal para cada tipo de uso, com seleção atual das melhores opções do mercado! 

1. Aspirador de Pó EAS31 Easybox Plus - ElectroluxMelhor Aspirador de Pó CycloneVer Preço
2. Aspirador de Pó Ciclônico AP4000-BR - BLACK+DECKERMelhor Aspirador de Pó Para Pelos de AnimaisVer Preço
3. Aspirador de Pó EAS30 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó com Filtro HEPAVer Preço
4. Aspirador de Pó EQP20 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó com SacoVer Preço
5. Aspirador de Pó e Água GTW Inox 12 - WAPMelhor Aspirador de Pó e ÁguaVer Preço
6. Aspirador de Pó A3-BR - BLACK+DECKERMelhor Aspirador de Pó CompactoVer Preço
7. Aspirador de Pó LIT31 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó para ApartamentoVer Preço
8. Aspirador de Pó e Água GTW 10 - WAPMelhor Aspirador de Pó com Saco PermanenteVer Preço
9. Aspirador de Pó e Água DustBuster Bivolt - BLACK+DECKERMelhor Aspirador de Pó Portátil Sem FioVer Preço
10. Aspirador de Pó e Água A10N1 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó Custo BenefícioVer Preço

Como escolher o Melhor Aspirador de Pó

Existem três características cruciais a serem observadas na hora de selecionar o melhor aspirador de pó do mercado para sua casa. Confira dicas relevantes logo abaixo!

  • Potência 

Um modelo cuja potência seja acima de 1200W é a melhor opção para aspirar com perfeição carpetes, tapetes, estofados e pelos de animais. Já os modelos menos potentes são mais indicados para manutenções diárias.  

Vale lembrar que, para manter a sucção do seu aspirador sempre em dia, é importante trocar seu filtro ou esvaziá-lo sempre que perceber queda na sua potência de aspiração. 

  • Tipo de Filtro 

A escolha do filtro ideal tem que ser baseada de acordo com sua rotina de limpeza e tipo de detritos a serem coletados. Veja abaixo os três tipos disponíveis no mercado e conheça qual é o mais indicado para as suas necessidades. 

Saco coletor: Não é por coincidência que esta modalidade de filtro esteja presente nos modelos mais potentes. Sacos coletores promovem uma filtragem mais eficiente no sentido de impedir que partículas pequenas sejam devolvidas ao ambiente através do sistema de exaustão. No entanto, ele exige uma troca regular para que o poder de sucção do aparelho não seja comprometido. 

Filtro lavável: O aspirador com filtro lavável tem o poder de ser a opção mais econômica, já que oferece o benefício de ser esvaziado e lavado a cada uso. Sem contar a paz de espírito que ele proporciona por você conseguir coletar facilmente algum objeto de valor que possa ter sido sugado erroneamente! 

HEPA: O filtro HEPA (High-Efficiency Particulate Air) é o melhor tipo de filtro para quem possui alergia ou doenças respiratórias. Isso porque ele é capaz de reter as partículas mais ínfimas de poeira possíveis, impedindo com que elas se espalhem pelo ar. 

  • Acessórios 

Depois de escolher o seu aspirador de pó perfeito, certifique-se de que ele está equipado com os acessórios certos para resolver os enigmas de limpeza da sua casa.

Os acessórios adicionais servem para que você consiga aproveitar ao máximo o poder de sucção do seu aspirador de pó, pois ajudam a aspirar com mais eficiência quinas, estofados, rodapés e os pontos mais altos da casa. 


Os 10 Melhores Aspiradores de Pó de 2021

Esteja em busca do melhor aspirador de pó para sofá ou, quem sabe, o melhor aspirador de pó com filtro permanente, alguma das 10 opções abaixo com certeza te satisfará da melhor maneira!


1. Aspirador de Pó EAS31 Easybox Plus – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó Cyclone)

Se você procura por um aspirador com capacidade de sucção espetacular, então este é o modelo certo para você! 

A tecnologia Cyclone serve para adicionar ainda mais potência aos 1800W do modelo, impedindo que haja obstrução das passagens de ar, o que gera economia de energia e pisos e carpetes mais limpos em uma única passada. 

Seu corpo é compacto, mas com um reservatório espaçoso de 1,8 litros para tornar sua rotina de limpeza ainda mais facilitada. 

Este aspirador ainda possui controle de sucção que permite que você escolha a melhor configuração de acordo com a superfície a ser aspirada. 

Além disso, ele também acompanha bocais especiais para pisos, frestas e estofados. 

Potência: 1800W Ruído: 79db (127V) e 85db (220V)
Filtro: HEPA lavável Acessórios: Tubo prolongador telescópico metálico, bocal pet turbo clean, bocal para pisos com regulagem, bocal para estofados, bocal para cantos e frestas com escova
Controle de Sucção: Sim Capacidade Reservatório: 1,8L
Confira o Preço

2. Aspirador de Pó Ciclônico AP4000-BR – BLACK+DECKER (Melhor Aspirador de Pó Para Pelos de Animais)

De acordo com a avaliação de seus próprios usuários, este é o melhor aspirador de pó para pelos para quem tem gatos e cachorros; isso se deve à sua tecnologia Cyclone aliada a uma ótima potência e robustez de seus componentes!

Seu reservatório possui alta capacidade de armazenagem, o que facilita na coleta de resíduos volumosos como cabelos e pelos de animais. 

Outro benefício deste modelo é a presença do filtro HEPA que consegue filtrar até 99,99% das impurezas do ar, evitando incômodos como alergias e doenças respiratórias no geral. 

Potência: 1600W Ruído: 91db (127V) e 89 (220V)
Filtro: HEPA lavável Acessórios: Tubo prolongador em inox, escova para carpete e piso frio, escova para colchões e estofados, bocal 2 em 1 para cantos, frestas e rodapés
Controle de Sucção: Sim Capacidade Reservatório: 2,5L
Confira o Preço

3. Aspirador de Pó EAS30 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó com Filtro HEPA)

O melhor aspirador para alérgicos precisa contar com uma boa filtragem do ar que retorna ao ambiente.  

E é por este motivo que o modelo EAS30 da Electrolux foi escolhido por nossa equipe como o mais indicado para este fim pois, além de utilizar o filtro HEPA, ele ainda conta com 4 etapas em seu sistema de filtragem. 

Ele também possui tecnologia Cyclone que auxilia na economia de energia e ainda torna a aspiração bem mais eficiente evitando o entupimento dos seus dutos, o que o torna uma boa opção para quem possui animais em casa. 

O modelo ainda é um dos mais bem avaliados de nossa lista, contando com diversos elogios de seus usuários sobre seu bom desempenho, baixo ruído e alta potência. 

Potência: 1600W Ruído: 81db (127V) e 82db (220V)
Filtro: HEPA lavável Acessórios: Bocal para pisos com regulagem, bocal para estofados, bocal para cantos e frestas com escova, tubo prolongador telescópio metálico
Controle de Sucção: Sim Capacidade Reservatório: 1,8L
Confira o Preço

4. Aspirador de Pó EQP20 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó com Saco)

O modelo EQP20 da Electrolux é uma boa opção para quem tem preferência por filtros tipo saco coletor.  

Isso porque, apesar de se tratar de uma categoria de filtro mais tradicional, este aspirador de pó também conta com sistema de filtragem tripla com filtro HEPA que filtra 99,9% dos ácaros e bactérias, proporcionando um retorno de ar muito mais saudável para o ambiente. 

Além disso, ele possui luz indicativa de troca de saco coletor, que se acende sempre que seu limite for atingido. 

Outro benefício deste aspirador é que ele pode ser considerado um dos modelos mais potentes e compactos para sua categoria. 

Potência: 1800W Ruído: 84db (127V) e 83db (220V)
Filtro: HEPA Saco coletor descartável Acessórios: Bocal para todos tipos de pisos, Bocal para cantos e frestas, bocal escova para estofados, tubo prolongador retrátil metálico
Controle de Sucção: Sim Capacidade Reservatório: 3L
Confira o Preço

5. Aspirador de Pó e Água GTW Inox 12 – WAP (Melhor Aspirador de Pó e Água)

Se você estava se perguntando qual melhor aspirador de pó e água do mercado para comprar, saiba que este modelo não decepcionou seus usuários. 

Isso porque, além de se tratar de um aspirador potente, ele também possui bocal de sopro que pode ser usado para encher infláveis, acender churrasqueiras e soprar folhas. 

Outro ponto importante é que, por ser um aspirador de pó e água, ele possui um filtro de saco coletor que é reutilizável e pode ser lavado toda vez que entrar em contato com líquidos, evitando qualquer mal cheiro por conta da umidade. 

Ele também conta com uma alta capacidade de coleta com 12L que traz muito mais agilidade para a sua rotina de limpeza! 

Potência: 1400W Ruído: 93db (127V) e 92db (220V)
Filtro: Saco coletor lavável + espuma Acessórios: 3 tubos extensores, bocal múltiplo, bico canto e escova
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 12L
Confira o Preço

6. Aspirador de Pó A3-BR – BLACK+DECKER (Melhor Aspirador de Pó Compacto)

Apesar de ele não ser um dos modelos mais completos e nem o nosso escolhido oficial como melhor custo benefício, é inegável que o A3-BR da Black+Decker é um dos modelos que entregam mais potência para a sua faixa de preço. 

Por se tratar de um aspirador compacto de tamanho reduzido, ele é bem prático para armazenagem e rotina de limpeza em apartamentos. 

Seu filtro é reutilizável e de prática higienização, no entanto, possui capacidade de apenas 1,2L, o que torna necessário esvaziá-lo a cada um ou dois usos dependendo da sua demanda. 

Potência: 1600W Ruído:
Filtro: Saco Coletor Reutilizável Acessórios: dois tubos prolongadores, escova para carpete e piso frio, escova para colchões e estofados, bocal para cantos e frestas
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 1,2L
Confira o Preço

7. Aspirador de Pó LIT31 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó para Apartamento)

Este modelo foi o nosso selecionado como uma ótima opção para apartamentos por conta do seu design compacto e baixo ruído. 

Ele também é uma boa opção para quem gosta de aspiradores com fios extensos para evitar ficar trocando de tomada o tempo todo, já que ele possui 6,5 metros de fio que conta com enrolador automático para manter tudo organizado. 

Outra vantagem do modelo é seu filtro HEPA que filtra até 95% das bactérias, ácaros e fungos do ar sugado. 

Potência: 1400W Ruído: 80db (127V) e 82db (220V)
Filtro: HEPA reutilizável Acessórios: dois tubos prolongadores, bocal para todos tipos de pisos, bocal para estofados, bocal para cantos e frestas
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 1L
Confira o Preço

8. Aspirador de Pó e Água GTW 10 – WAP (Melhor Aspirador de Pó com Saco Permanente)

Além de ser um dos modelos mais populares de aspiradores de pó na Amazon, ele é uma ótima opção para quem prioriza alta capacidade de armazenamento e facilidade de limpeza. 

Isso se deve aos seus 10 litros de capacidade e seu filtro saco coletor reutilizável de fácil remoção para higienização. 

Outro benefício do modelo é o fato de ele ser multiuso, podendo ser utilizado para encher infláveis, soprar folhas e até acender churrasqueiras. Sua potência e poder de sucção são altos, perfeitos para realizar aquela faxina pesada.

Seu ponto negativo fica por conta de se tratar de um modelo relativamente ruidoso. 

Potência: 1400W Ruído: 92db (127V) e 92db (220V)
Filtro: Saco coletor reutilizável Acessórios: bico canto e escova, três extensores de plástico, bico múltiplo para carpetes e piso frio
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 10L
Confira o Preço

9. Aspirador de Pó e Água DustBuster Bivolt – BLACK+DECKER (Melhor Aspirador de Pó Portátil Sem Fio)

Se você está à procura de descobrir qual o melhor aspirador de pó portátil, esta é uma ótima opção! 

Isso porque, além de ser movido à bateria, um aspirador como esse é uma boa alternativa para realizar limpezas pontuais para substituir a pá e vassoura. 

Além disso, ele é o mais popular da categoria na Amazon e possui o melhor custo benefício. 

Dentre suas mais de 800 avaliações dentro do site, seus usuários relatam satisfeitos por conta da sua praticidade de uso e funcionamento, no entanto, criticam a baixa duração da bateria por ser de apenas 12 minutos. 

Potência: 5.4 Wh Ruído: 77db
Filtro: Lavável Acessórios: um suporte de carregamento, três bicos adaptadores
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 370ml
Confira o Preço

10. Aspirador de Pó e Água A10N1 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó Custo Benefício)

Apesar de fazer parte do grupo mais tradicional de aspiradores de pó, este modelo da Electrolux possui um excelente custo benefício para quem procura por uma opção com sucção potente para fazer faxina pesada. 

Ele conta com sistema de filtragem tripla com filtro descartável que sobrevive a diversos usos sem a necessidade de se preocupar com a troca. 

Seus usuários relatam altos níveis de satisfação com o produto por conta da sua ótima relação de custo benefício e boa potência para aspirar desde sofás até pelos de animais pela casa. 

No entanto, suas reclamações ficam por conta dos seus níveis de ruído. 

Potência: 1250W Ruído: 91db (127V) e 94db (220V)
Filtro: Saco coletor descartável Acessórios: Bocal para pisos, bocal para cantos e frestas, tubos prolongadores plásticos
Controle de Sucção: Não Capacidade Reservatório: 3,7L
Confira o Preço

Tipos de Aspiradores de Pó

O aspirador de pó é a chave para manter sua casa limpa. Portanto, para escolher o modelo ideal para suas necessidades, confira abaixo os prós e contras de cada um de seus tipos. 

  • Aspirador Tradicional: Ideal para faxina pesada. A grande vantagem do aspirador tradicional é o fato de ser leve e de fácil manuseio, uma vez que seu corpo fixo fica parado enquanto se utiliza apenas seus dutos. Outro ponto positivo deste modelo é que, por possuir um corpo grande e fio longo, ele oferece maior potência e um poder de aspiração superior. 

  • Aspirador Vertical: Indicado para manutenção do dia a dia. Os modelos sem fio oferecem praticidade na hora de sugar o pó do caminho, no entanto, não possuem potência o suficiente para aspirar estofados e carpetes, por exemplo. Já os modelos com fio são uma excelente opção para quem busca um aliado por perto sempre à mão. 

  • Aspirador de Mão: Bom para recolher sujeiras pontuais. No geral, os aspiradores de mão são um acessório dos aspiradores verticais dois em um, mas também é possível encontrá-los na sua forma avulsa. A maior vantagem deste modelo de mão é a possibilidade de sucção de sujeiras pontuais substituindo a dupla pá e vassoura. 

  • Aspirador robô: Mais praticidade para manutenção do dia a dia. Ele é perfeito para quem possui tempo reduzido e deseja delegar a função de manutenção da casa no dia a dia. No entanto, ainda necessita do mínimo de assistência, pois alguns modelos são incapazes de desviar de alguns obstáculos. 

Como Limpar o Aspirador de Pó

Considerando que o aspirador de pó está entre os eletrodomésticos mais utilizados da casa, ele merece uma atenção regular para que possa sempre estar nas suas melhores condições.

  • Esvazie seu filtro reutilizável a cada uso: Os aspiradores com filtro reutilizável costumam possuir um reservatório com espaço limitado. Portanto, acumular muito pó em seu interior poderá facilmente comprometer seu poder de sucção. 

  • Troque seu filtro descartável a cada dois meses: Para evitar mal cheiros e possíveis sobreaquecimentos no motor, é ideal que o filtro descartável seja substituído regularmente. Se utilizado com frequência, a troca se faz necessária a cada dois meses para manter seus níveis de filtragem adequados. 

  • Higienize o espaço interno com um pano úmido: Independente do tipo do seu filtro, com o tempo o pó se acumulará no espaço interno ao seu redor. Portanto, sempre que realizar a manutenção do filtro, não se esqueça de higienizar todo o interior da câmara do aspirador desligado com um pano úmido. 

  • Lave seu filtro reutilizável com regularidade: Se seu filtro é reutilizável, provavelmente ele também é lavável. Por este motivo, se atente em lavá-lo ao menos uma vez ao mês para manter o funcionamento do seu aspirador sempre em dia e livre de mal cheiros! 

Já sabe qual Melhor Aspirador de Pó Vertical para sua casa ou apartamento?

Se você está em busca de uma alternativa ainda mais prática para a sua rotina de limpeza, clique aqui e confira nossa matéria especial sobre os Melhores Aspiradores de Pó Verticais do mercado! 


Dúvidas Frequentes sobre Aspiradores de Pó

Qual o melhor aspirador de pó: vertical ou horizontal?

Enquanto o aspirador vertical é uma excelente alternativa prática para quem deseja manter a casa em ordem na rotina do dia a dia, o aspirador horizontal tradicional é a melhor opção para realizar aquela faxina mais pesada, pois costumam ser mais potentes e com maior espaço disponível para reservatório.

Aspirador de pó ou vassoura elétrica, qual é melhor?

A vassoura elétrica é uma boa alternativa para limpar pisos frios no dia a dia. No entanto, não substitui o aspirador de pó nas faxinas pesadas e não é capaz de aspirar estofados ou carpetes. 

Qual é o melhor aspirador de pó para cabelos?

O melhor aspirador de pó para aspirar cabelos ou pelos de animais são os modelos ciclônicos, pois essa tecnologia impede que a passagem de ar seja obstruída pelo excesso de volume de detritos, o que evita as famosas perdas de potência de sucção que os pelos e cabelos costumam causar nos aspiradores tradicionais. 

Qual é o melhor aspirador de pó para carros?

Embora existam diversos modelos portáteis denominados aspiradores automotivos, os modelos de melhor relação custo-benefício e capazes de remover qualquer tipo de sujeira que se acumule no seu carpete de tecido são os tradicionais com potência acima de 1200W.  

Para descobrir qual o melhor aspirador de pó automotivo dentro desta categoria, procure conhecer seus acessórios! Modelos com bocais compridos para frestas e fios mais extensos oferecem mais praticidade para este fim.