Os 11 Melhores Travesseiros de 2021

Procurando pelo Melhor Travesseiro para dormir? Então confira nossa seleção dos Melhores Travesseiros do mercado e entenda qual é o melhor para você!

Um bom travesseiro é a chave para uma noite de sono reparadora, porém encontrar o melhor travesseiro para a suas necessidades pode não ser uma tarefa tão simples assim. 

Embora existam diversas opções de tamanhos e formatos, sua finalidade se resume em manter o pescoço sempre alinhado com a coluna. 

E para isso, é necessário levar em consideração alguns tópicos importantes, tais como: posição de dormir, porte corporal, além de (claro), suas preferências pessoais. 

Por este motivo, nossa equipe se empenhou em escolher apenas opções com qualidade reconhecida no mercado, além de oferecer um guia completo de como você deverá guiar suas escolhas logo abaixo! 

1. Travesseiro 100% Látex Natural - DuoflexMelhor Travesseiro de Látex NaturalMelhor Preço
2. Travesseiro Látex Light Sintético 100% Poliuretano - DuoflexMelhor Travesseiro Custo BenefícioMelhor Preço
3. Travesseiro Altura Regulável - DuoflexMelhor travesseiro com Altura RegulávelMelhor Preço
4. Travesseiro Nasa – DuoflexMelhor Travesseiro ViscoelásticoMelhor Preço
5. Travesseiro Nasa Altura Regulável - DuoflexMelhor Travesseiro Nasa RegulávelMelhor Preço
6. Travesseiro Antialérgico - SanomedMelhor travesseiro AntialérgicoMelhor Preço
7. Travesseiro Toque de Pluma – BuddemeyerMelhor Travesseiro Toque de PlumaMelhor Preço
8. Travesseiro Antistress – AltenburgMelhor Travesseiro Para RelaxamentoMelhor Preço
9. Travesseiro Gelflex Nasa - DuoflexMelhor Travesseiro RespirávelMelhor Preço
10. Travesseiro Nasa Cervical - DuoflexMelhor Travesseiro ErgonômicoMelhor Preço
11. Travesseiro Ortopédico Cervical - FibrascaMelhor Travesseiro Cervical Custo BenefícioMelhor Preço

Como Escolher o Melhor Travesseiro 

Saber como escolher o melhor travesseiro para dormir de forma confortável vai além do que as suas preferências pessoais podem definir. Portanto, confira a seguir alguns tópicos importantes para observar na hora da compra! 

  • Material 

Assim como acontece nos colchões, os travesseiros contam com diferentes tipos de materiais, com variados níveis de firmeza adequados para cada necessidade. A firmeza do material por sua vez, afeta diretamente na altura ideal do modelo escolhido, pois um modelo alto e extremamente macio pode não manter sua cabeça na posição desejada por exemplo.  

Outro fator importante na escolha do material adequado, é o seu poder de alívio de pressão. Um travesseiro extremamente firme pode causar pontos de pressão dependendo da posição na qual você está habituado a dormir. O ideal é que o material ofereça um nível de maciez moderado a seu gosto, de forma com que promova um alívio nas tensões musculares.  

Conheça mais sobre as particularidades de cada tipo de material ao final desta matéria! 

  • Altura 

A altura ideal de travesseiro deve manter seu pescoço alinhado com a coluna, de forma com que sua cabeça não fique posicionada nem abaixo e nem acima do nível da mesma. 

Desta forma a coluna cervical relaxa a musculatura melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos que vêm do cérebro aos demais órgãos.  

Errar a altura certa do seu travesseiro pode causar tensões musculares e atrapalhar o fluxo estímulos, provocando micro despertares noturnos que prejudicam a qualidade do seu sono. 

Por este motivo, nossa dica para encontrar a altura ideal é utilizar um lençol dobrado e posicioná-lo como um travesseiro, dobrando-o em camadas até encontrar seu ponto certo de equilíbrio, onde o pescoço se alinha com a coluna, e assim obter a medida da altura correta. 

  • Posição de Dormir 

A altura ideal do seu travesseiro também é influenciada pela posição que você está acostumado a dormir. Portanto, confira a seguir o tipo e medidas do travesseiro mais indicado para cada posição. 

De Lado: Dormir na posição lateral deixa sua coluna perfeitamente alinhada facilitando a circulação sanguínea e de estímulos elétricos enviados do cérebro para todo o corpo. No entanto, para manter seu pescoço alinhado à sua coluna nesta posição, é necessário investir nos travesseiros mais altos. 

De Barriga Para Cima: Embora não se trate da posição ideal, dormir de barriga para cima promove o relaxamento das articulações, evitando torções ou dores. Para manter o pescoço alinhado à coluna cervical nesta posição, procure por travesseiros mais baixos. 

De Bruços: Esta é posição menos indicada para uma noite de sono reparadora. No entanto, se não for possível se adaptar à outra posição, o melhor travesseiro para dormir de bruços seria um modelo mais baixo e macio. 

Variadas Posições: Se você é do tipo que se move muito durante o sono e costuma variar entre diversas posições, prefira os travesseiros médios ou os que possuem altura ajustável. 

  • Tamanho 

Embora o tamanho padrão de um travesseiro seja de 50x70cm, é possível encontrar medidas maiores. No entanto, ao optar por modelos maiores é preciso se atentar às medidas da fronha que compões seus jogos de cama. 

Pois em alguns casos, será necessário a aquisição de tamanhos especiais de fronhas separadamente. Outro ponto importante na escolha do tamanho do seu novo travesseiro, são as medidas da sua cama, camas muito estreitas não comportarão bem os modelos mais largos. 

  • Respirabilidade  

Para quem prioriza uma noite de sono fresquinha, especialmente nos dias mais quentes, os travesseiros respiráveis são a melhor alternativa. Isso porque eles promovem uma respiração melhor da espuma, sem haver abafamentos, tornando sua noite de sono bem mais agradável, principalmente se você tiver problemas de transpiração durante a noite.  

Geralmente os modelos respiráveis contam com uma espuma mais leve que possui pequenos furos em todo seu corpo promovendo a circulação de ar ou podem ser confeccionados com aplicações localizadas em gel. 


Os 11 Melhores Travesseiros de 2021 

Agora que você já sabe como identificar qual melhor travesseiro para dormir de acordo com suas necessidades, confira nossa seleção das melhores opções atuais do mercado. 


1. Travesseiro 100% Látex Natural – Duoflex (Melhor Travesseiro de Látex Natural)

Se você ainda possui dúvidas sobre qual melhor travesseiro comprar, os confeccionados em látex natural, além de se tratar de um material altamente durável e resistente a deformações, é também o de mais fácil adaptação. 

Isso se deve ao fato de ele se moldar facilmente a qualquer estrutura corporal, pois responde rapidamente a qualquer tipo de peso sem causar pressão. 

Este modelo em especial da marca Duoflex, possui centenas de perfuramentos internos que juntos promovem uma boa circulação de ar, facilitando a ventilação, promovendo um travesseiro fresco e  livre de acúmulo de umidade e odores. 

Por se tratar de uma peça única, ele não necessita ser afofado após cada uso, é higiênico e pode ser lavado. 

Este modelo conta com os tamanhos: Extra AltoAlto, Médio e Baixo

Material: Látex Natural Dimensões: Extra Alto, Alto, médio: 50x70cm Baixo: 50x65cm
Altura: Extra Alto 18cm, Alto 16cm, Médio 14cm e Baixo 13cm Indicações: Para dormir de Lado e de Costas
Confira o Preço

2. Travesseiro Látex Light Sintético 100% Poliuretano – Duoflex (Melhor Travesseiro Custo Benefício)

Este pode não ser o melhor travesseiro barato, no entanto foi o nosso selecionado como melhor travesseiro custo benefício devido à sua qualidade aliada à uma faixa de preço justo. 

Os travesseiros Látex Light da Duoflex se referem à uma linha de travesseiros 100% confeccionados em poliuretano com toque e características semelhantes aos do látex natural. 

A linha vai de encontro com as necessidades de quem aprecia o material na sua versão natural, no entanto possui algum nível de alergia ou sensibilidade ao mesmo. 

O travesseiro possui um toque macio e suave de resposta rápida, e assim como as peças da linha látex natural, ele não necessita ser afofado após o uso, pois se trata de uma peça única. 

Ele acompanha uma capa de revestimento em algodão puro com sistema Dry Fresh que permite a livre circulação de ar, proporcionando uma troca térmica constante impedindo abafamentos. 

Embora o produto possua apenas uma variação de altura nesta linha, por se tratar de um material altamente adaptável a pressão e tipo de corpos diferentes, sua altura pode se justar facilmente. 

Material: Látex Sintético (Poliuretano) Dimensões: Alto: 50x70cm
Altura: 16cm Indicações: Para dormir de Lado e de Costas
Confira o Preço

3. Travesseiro Altura Regulável – Duoflex (Melhor travesseiro com Altura Regulável)

Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor altura de travesseiro para você, ou costuma dormir em posições variadas durante à noite, então esta opção pode ser uma ótima alternativa! 

Isso porque, ela conta com design exclusivo patenteado formado por um travesseiro principal com bolso interno, mais três camadas independentes, que poderão ser removidas ou realocadas, totalizando quatro opções de alturas diferentes para escolha. 

Deste modo, você poderá regular a altura ideal para manter seu pescoço sempre alinhado a coluna vertebral independentemente da posição escolhida. 

Por este motivo, ele é a escolha perfeita para quem costuma oscilar entre diversas posições durante à noite, incluindo de bruços. 

Outro benefício do modelo, é seu conforto, que apesar de se tratar de um travesseiro macio, ele ainda oferece uma boa sustentação. 

Material: Poliuretano Dimensões: Alto: 50x70cm
Altura: 10cm a 20cm Indicações: Para dormir de Lado, de Costas e bruços
Confira o Preço

4. Travesseiro Nasa – Duoflex (Melhor Travesseiro Viscoelástico)

Esta é a opção ideal para quem procura por um travesseiro viscoelástico de qualidade. Embora possua um valor mais elevado em comparação aos demais da mesma categoria, ele apresenta maior resistência a deformidades e consequentemente, maior durabilidade. 

O travesseiro Nasa da Duoflex atua como um verdadeiro amortecedor de impacto, pois ele é capaz de absorver e realizar uma distribuição equalizada da pressão sobre o corpo.  

Desta forma ele se adapta às mais diversas posições durante a noite, oferecendo um suporte anatômico e moldável. 

Além disso, seu material de confecção é termosensível, adaptando-se a temperatura do corpo sem causar sensação de abafamento tão comum entre os travesseiros da mesma categoria. 

As avaliações de seus usuários são muito positivas no geral, com destaque para elogias à sua boa adaptabilidade e qualidade de composição.  

O modelo está disponível nas opções de alturas: Média e Alta. 

Material: Espuma Viscoelástica Dimensões: Médio e Alto: 50x70cm Baixo: 45x65cm
Altura: Médio 14cm, Alto 17cm Indicações: Para dormir de Lado e de Costas
Confira o Preço

5. Travesseiro Nasa Altura Regulável – Duoflex (Melhor Travesseiro Nasa Regulável)

Se você procura descobrir qual melhor travesseiro da nasa para suas necessidades, certamente já teve dúvidas sobre a altura correta, já que os travesseiros viscoelásticos costumam abaixar bastante com a pressão do corpo. 

No entanto, este oferece uma ótima solução, principalmente para quem costuma variar entre diversas posições durante o sono, pois possui sistema exclusivo patenteado que conta com um travesseiro principal com bolso interno, mais três camadas internas removíveis. 

Este sistema permite com que o usuário possa definir a altura ideal de acordo com sua posição, variando a altura entre quatro opções desde 10 até 20 centímetros. 

Outro benefício do modelo é sua confecção em material termosensível que se adapta à temperatura corporal sem causar abafamentos. 

Material: Espuma Viscoelástica Dimensões: 50x70cm
Altura: De 10 a 20cm Indicações: Para dormir de Lado, de Costas e de bruços
Confira o Preço

6. Travesseiro Antialérgico – Sanomed (Melhor travesseiro Antialérgico)

De acordo com nossa equipe este foi o melhor travesseiro para alérgicos encontrado para venda atualmente. 

Isso porque seu padrão de qualidade foi certificado na Alemanha que é um dos países que possui uma das mais rigorosas legislações para produtos na área da saúde. 

Além disso ele foi testado e certificado por institutos alemães independentes, garantindo sua qualidade e excelência para quem sofre com alergias recorrentes. 

O travesseiro utiliza da nanotecnologia para eliminação de qualquer bactéria, fungo ou bolor que possa se formar em seu interior.  

Sua capa protetora externa conta com tecido extremamente fechado, impedindo a entrada de microrganismos. 

Material: Poliester Flocado H-Wash Dimensões: 50x70cm
Altura: 15cm Indicações: Para dormir de Lado e de Costas
Confira o Preço

7. Travesseiro Toque de Pluma – Buddemeyer (Melhor Travesseiro Toque de Pluma)

Para quem se interessa pelos travesseiros tradicionais, porém busca por uma opção mais durável, o travesseiro toque de pluma da Buddermeyer pode ser uma excelente opção. 

Isso porque ele oferece a mesma maciez e suavidade de um travesseiro de plumas de ganso, porém com enchimento em poliéster microfibra que confere maior durabilidade e poder antialérgico quando comparado às plumas naturais. 

Seu acabamento externo chama atenção pelas bordas douradas e revestimento frontal em algodão cetim de 233 fios. 

Além de se tratar de um produto durável, ele ainda pode ser lavado na máquina de lavar sem provocar deformidades quando seguidas as instruções do fabricante. 

Outro destaque do modelo fica por conta das suas duas opções de tamanhos, uma tradicional e outra tamanho king para camas espaçosas. 

Material: Poliéster Microfibra Dimensões: 50x70cm ou 50×90
Altura: 15cm Indicações: Para dormir de Lado e de Costas
Confira o Preço

8. Travesseiro Antistress – Altenburg (Melhor Travesseiro Para Relaxamento)

O travesseiro Antistress da Altenbrug é uma boa opção para quem busca por uma alternativa funcional para o seu sono. 

Indicado para aliviar o estresse noturno, ele conta com fios de carbono responsáveis por conduzir e neutralizar toda energia eletroestática acumulada durante o dia da região da cabeça, pescoço e ombros, proporcionando uma noite de sono mais relaxante. 

Ele possui ainda possui ação antimicrobiana, pode ser lavado em máquina e oferece um suporte médio a firme bom para quem costuma dormir de costas. 

Material: Fibra de Poliéster Dimensões: 50x70cm
Altura: não fornecido Indicações: Para dormir de Costas
Confira o Preço

9. Travesseiro Gelflex Nasa – Duoflex (Melhor Travesseiro Respirável)

Para quem gosta de um travesseiro viscoelástico, esta alternativa com aplicação em gel promete deixar suas noites mais fresquinhas. 

Devido à sua fibra densa, travesseiros viscoelásticos tradicionais costumam ser menos arejados que os demais, no entanto, este modelo Gelflex acompanha manta em gel em um dos lados que mantém seu toque suave e proporciona uma sensação mais fresca para suas noites de sono. 

Enquanto isso, a espuma Nasa exerce sua função de ser automoudável, adaptando-se aos contornos do seu corpo, exercendo menor pressão e facilitando sua circulação sanguínea. 

O modelo acompanha duas opções de alturas: Alto e Médio. 

Material: Espuma Viscoelástica e aplicação em gel Dimensões: 50x70cm
Altura: Alto 17cm, Médio 14cm Indicações: Para dormir de Costas e de lado
Confira o Preço

10. Travesseiro Nasa Cervical – Duoflex (Melhor Travesseiro Ergonômico)

Se você sofre com o mal jeito de dormir durante à noite, este travesseiro cervical foi um dos mais bem avaliados por ajudar neste quesito. 

Ele é também uma boa alternativa para que busca pelo melhor travesseiro para evitar torcicolo causado durante as noites de sono por falta de suporte adequado. 

Seu formato anatômico oferece suporte próprio para seu pescoço em duas alturas diferentes em cada lado para escolha, enquanto sua parte rebaixada acomoda sua cabeça evitando movimentos prejudiciais durante à noite. 

Por se tratar de um travesseiro cervical, um dos seus maiores benefícios para este público está no conforto e ergonomia personalizados que a espuma viscoelástica oferece. 

Material: Espuma Viscoelástica Dimensões: 50x70cm
Altura: 12,5/7,5/11cm Indicações: Para dormir de Costas e de lado
Confira o Preço

11. Travesseiro Ortopédico Cervical – Fibrasca (Melhor Travesseiro Cervical Custo Benefício)

Se você está em busca do melhor travesseiro ortopédico cervical, este pode ser uma boa opção. 

Isso porque além da sua boa relação de custo benefício, ele é um dos mais vendidos da categoria na Amazon.  

Ele possui canais de circulação de ar que proporcionarão muito mais frescor para suas noites de sono. 

Além disso, se trata de um travesseiro cervical com alta sustentação com suporte firme, que é ideal para ajustar a postura correta na hora de dormir. 

Material: Látex Sintetico Dimensões: 50x70cm
Altura: 17cm Indicações: Para dormir de Costas e de lado
Confira o Preço

Tipos de Travesseiros 

Para encontrar o melhor tipo de travesseiro para as suas necessidades, verifique sempre o material. Ele é a parte mais importante do travesseiro, pois tem total efeito sobre o conforto e suporte. 

  • Látex Natural: O látex natural vem da seringueira e para alguns pode ser uma alternativa sustentável às espumas viscoelásticas, pois ele oferece uma resposta anatômica imediata, assim que você se deitar. Outro benefício deste material é que ele extremamente durável, respirável e resistente a deformações. 

  • Viscoelástico: Os travesseiros viscoelásticos são uma peça de espuma sólida confeccionada em poliuretano de diversas densidades. Sua maior vantagem está na sua fácil adaptação a qualquer posição, pois o material se molda facilmente com a pressão do corpo. Porém podem reter calor à noite. 

  • Penas ou Plumas: Os travesseiros de penas, na verdade são um misto de penas e plumas de pato ou ganso. Enquanto as plumas oferecem maciez e leveza, as penas conferem maior densidade e firmeza ao travesseiro. No geral se trata de um enchimento que oferece toque macio e respirável, no entanto exigirá sempre que seu enchimento seja bem distribuído para melhor conforto. 

  • Fibras Sintéticas: Poliéster, Poliuretano, Fibra Siliconizada: Essas fibras sintéticas, são alternativas de enchimento para travesseiros mais em conta. Embora sejam mais acessíveis nem todos possuem tratamento antiácaros e também costumam possuir menor durabilidade em relação aos demais. 

Como lavar o Travesseiro na Máquina de Lavar 

Você já deve ter notado que alguns fabricantes indicam a lavagem periódica de seus travesseiros na máquina de lavar. Mas afinal, você sabe quais são os cuidados que devem ser levados em consideração para efetuar essa lavagem sem danificá-lo? Confira logo abaixo nossas 5 dicas de como lavar seu travesseiro corretamente na máquina de lavar! 

  1. Confira na etiqueta do fabricante de o travesseiro poderá ser lavado na máquina: Nem todos travesseiros poderão ser lavados na máquina, alguns nunca deverão ser lavados como os de pluma e penas de ganso. E outros exigem lavagem manual como os confeccionados em molas. No entanto, a grande maioria dos enchimentos sintéticos incluindo alguns tipos de látex natural permitem a lavagem na máquina, para ter certeza, confira sempre as instruções de cuidados do fabricante! 

  2. Prefira o ciclo delicado: Para evitar danos, prefira o ciclo de lavagem mais delicado que sua máquina oferece. 

  3. Utilize vinagre no lugar do amaciante: O vinagre branco além de conferir maciez, também possui alguma eficiência na eliminação de ácaros e mal odores de mofo.

  4. Nunca seque seu travesseiro na secadora: Seu travesseiro deverá secar naturalmente como manda as instruções do fabricante, pois a secadora poderá deformar sua estrutura. No geral, travesseiros confeccionados em látex natural devem ser secados na sombra. 

  5. Apenas guarde quando estiver totalmente seco: Guardá-lo ainda úmido poderá contribuir para a formação de ácaros e fungos. Portanto deixe-o secar completamente antes de retorná-lo ao uso. 

Nota do Editor: 

Embora em nosso ranking tenha prevalecido produtos da marca Duoflex, este não se trata de um post patrocinado pela mesma. A relevância da marca em nosso ranking se deve ao fato de se tratar de uma empresa que possui produtos altamente recomendados por profissionais de saúde por conta de sua qualidade de confecção, e por trazer soluções pioneiras ao mercado nacional. 


Dúvidas Frequentes Sobre Travesseiros

Com qual frequência devo trocar de travesseiro?

O tempo médio recomendado para troca do seu travesseiro é de 1 a 2 anos. Uma vez que com o passar do tempo há o acúmulo de microorganismos que se alimentam de secreções que eliminamos durante o sono.  

Adquirir travesseiros que podem ser lavados e lavá-los com certa frequência pode prolongar seu tempo de vida útil.

No entanto, também há um limite de tempo pelo qual ele será capaz de lhe oferecer o suporte adequado. 

Qual melhor travesseiro para quem dorme de lado?

O travesseiro ideal para quem costuma dormir de lado é aquele que possui a altura ideal para manter seu pescoço perfeitamente alinhado com sua coluna nesta posição.  

Geralmente se tratam dos modelos mais altos e que possuem um suporte mais denso.

No entanto, a escolha entre uma opção macia ou mais firme é uma questão de gosto pessoal, desde que o travesseiro seja capaz de oferecer o suporte adequado. 

Qual melhor travesseiro: Firme ou Extra Firme?

O melhor travesseiro para saúde das costas é aquele capaz de oferecer o suporte adequado para manter o pescoço alinhado com a coluna de acordo com a posição de dormir.

Travesseiros firmes são indicados para a posição lateral e de costas, já o suporte extra firme é mais encontrado em travesseiros ortopédicos cervicais.

Qual melhor travesseiro para recém-nascido?

Se você está à procura de qual melhor travesseiro para seu bebe, saiba que nos primeiros meses de vida não é indicado a utilização do mesmo por se tratar de um objeto perigoso aos recém nascidos, já que além de não haver necessidade de seu uso, ele poderá aumentar o risco de acidentes durante a noite. 

Qual melhor travesseiro para dores no pescoço?

Se você sofre com dores frequentes no pescoço após sua noite de sono, é provável que seu travesseiro atual não está oferecendo o suporte adequado para alinhar seu pescoço à coluna cervical.  

Por este motivo, uma dica para encontrar o melhor travesseiro para dor no pescoço é dobrar um lençol e posicioná-lo como um travesseiro para obter a medida exata de qual a altura ideal para manter o alinhamento perfeito entre sua coluna e pescoço na posição na qual costuma dormir.