As 10 Melhores Poltronas do Papai de 2022

Procurando pela Melhor Poltrona do Papai? Então confira nosso guia de compras com as Melhores Poltronas do Papai e entenda qual é a melhor opção para você!

Acho que as poltronas nunca foram tão valorizadas como agora, em época de isolamento. O prazer de estar confortável em casa e poder explorar o mundo lá fora através de um livro, um filme ou uma série, é realmente único. Isso sem contar as sonecas que, se levar pra cama, estraga. 

A poltrona do papai já se tornou um dos móveis mais importantes da casa, a função é justamente relaxar o líder da família – que pode muito bem ser a mãe ou qualquer outra pessoa. “Poltrona do papai” é apenas um termo para o móvel que traz o conforto que um rei ou uma rainha merecem. 

E com essa importância toda, precisa ser uma poltrona bem escolhida. E para isso, vamos ajudar bastante com uma lista dos melhores modelos de poltrona do papai, acompanhada de muita informação, dicas e muito mais. 

1. Poltrona do Papai Massageadora – RelaxmedicMelhor Poltrona do Papai MassageadoraVer Preço
2. Poltrona do Papai Giratória Com Balanço e Massageador Colton - DamieMelhor Poltrona do Papai Com BalançoVer Preço
3. Poltrona do Papai Elétrica com Controle de Reclinação Oasis - Gran BeloMelhor Poltrona do Papai Com Controle Remoto de ReclinaçãoVer Preço
4. Poltrona do Papai Taty – MpozenatoMelhor Poltrona do Papai GiratóriaVer Preço
5. Poltrona do Papai Imperial - Império EstofadosOpção Robusta e Espaçosa Com Boa Qualidade de ConfecçãoVer Preço
6. Poltrona do Papai Jetta Com Dois Lugares – MatrixMelhor Poltrona do Papai Com Dois LugaresVer Preço
7. Poltrona do Papai Corino Azera – MatrixMelhor Poltrona do Papai Custo Benefício Em CorinoVer Preço
8. Poltrona do Papai Suede Azera - MatrixMelhor Poltrona do Papai Custo Benefício Em SuedeVer Preço
9. Poltrona do Papai Pajero - MatrixPoltrona Moderna Por Um Preço AcessívelVer Preço
10. Poltrona do Papai Turin – MatrixMelhor Poltrona do Papai BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Poltrona do Papai  

Com o avanço da tecnologia, a melhor poltrona do papai moderna, provavelmente é mais moderna do que você imagina. Portanto, vamos trazer umas dicas importantes na hora da pesquisa. 

  • Tipos de Revestimento: Conheça Seus Prós e Contras  

Os modelos mais procurados de poltronas do papai normalmente vêm nestes quatro tipos de revestimentos, e vamos explicar de forma rápida os prós e contras de cada um para você. 

– Suede: Ótimo material nos quesitos elegância, conforto, maciez e durabilidade, mas não é o que apresenta maior facilidade na higienização.  

– Veludo: Este material também traz muito conforto e maciez no toque, mas combina melhor com ambientes mais frios e fechados, pois pode esquentar muito em contato com o sol.  

– Corino: O couro sintético, ou corino, é bem sofisticado, elegante e perfeito na parte de higienização. Mas se colocado em ambientes externos, pode sofrer com rachaduras e manchas.  

– Couro Legítimo: O couro legítimo tem mais ou menos os mesmos prós e contras do corino, mas apresenta uma resistência e durabilidade ainda maior.  

  • Se Atente a Densidade da Espuma Para Maior Durabilidade  

A durabilidade de uma poltrona é diretamente proporcional à densidade de sua espuma. Quanto maior a densidade, mais ela aguenta, e mais ela dura. A densidade tem relação com a firmeza ao sentar ou se recostar. 

Portanto, se a densidade estiver lidando com um peso maior do que suporta, a durabilidade da poltrona pode ser comprometida. Não dá para errar, quanto mais densa, melhor! Principalmente considerando a próxima dica. 

  • Verifique o Peso Limite Suportado  

Considere o peso da pessoa mais pesada que irá usar a poltrona, some com o peso do cachorro ou gato que vai no colo e confira se a poltrona tem capacidade para isso. Se sim, isso significa que ela é densa o suficiente para suportar tal peso e, portanto, pode ser uma opção de compra. 

Se a capacidade da poltrona não suportar o peso da maior pessoa que vai usá-la, esta não é a melhor escolha. É claro que as mais densas tendem a ser mais pesadas e caras, mas uma poltrona não é feita para durar pouco, e o investimento em uma densidade adequada garante a durabilidade do móvel.  

  • Conheça as Funções Extras Possíveis  

Conforme falamos, a tecnologia chegou forte no universo das poltronas, e isso significa um monte de funções extras legais, olha só: 

– Modo massagem: Alguns dos melhores modelos têm a função massagem, e nem precisa explicar muito, certo? Imagine só, chegar em casa, relaxar em sua poltrona, e ainda receber uma massagem! 

– Base Giratória: Essa função é para aqueles que são bem participativos na família, que gostam de interagir não só com a televisão, mas sim com a sala toda. Com uma poltrona de base giratória, basta posiciona-la bem e curtir o “reinado” na sala. 

– Porta Copos: Esta função não é das mais modernas, já vemos isso na televisão faz um bom tempo, mas um porta-copos realmente faz uma grande diferença para o usuário. Quanto mais conforto e comodidade, melhor. 

– Bolsos Laterais: Este diferencial também vai na linha da comodidade. Afinal, a intenção de uma poltrona do papai é justamente favorecer a preguiça. Com bolsos laterais, o usuário pode guardar livros, revistas, óculos ou qualquer utensílio que julgar útil ter ali. Até para guardar o controle-remoto, que sempre perdemos, é um ótimo lugar. 

– Função de Recline Elétrico: Tão incrível quanto a função massagem, é a função recline elétrico. Para se reclinar, basta pressionar um botão no apoio ou no controle da poltrona. Alguns modelos oferecem até 3 níveis de reclinação. Haja conforto! 


As 10 Melhores Poltronas do Papai de 2022 

Para já começar a trabalhar no seu conforto e comodidade, nós exploramos os melhores modelos de poltronas do papai para você. Segue o que há de melhor no mercado. 


1. Poltrona do Papai Massageadora – Relaxmedic (Melhor Poltrona do Papai Massageadora)

Para começar, uma poltrona do papai da classe massageadora. É um modelo da marca Relaxmedic, que desde 2001 entrega muita qualidade e inovação em aparelhos de massagem. Mas vamos falar do que mais interessa, a função massageadora. 

Veja se consegue acompanhar: são 8 motores vibratórios, que desempenham 5 modos diferentes de massagem, em 3 intensidades ajustáveis, em 4 regiões de massagem (distribuídas entre costas e pernas). Tudo isso controlado através de um controle acoplado à poltrona, e as massagens podem ser feitas em regiões individuais, separadamente. 

A poltrona ainda oferece recline manual, porta-copos, bolso lateral e acabamento em corino (couro sintético). Nas avaliações feitas pelos usuários, apenas um caso de mau funcionamento do controle, mas que parece ser isolado. Outros usuários apenas classificaram a poltrona como “excelente” ou “muito confortável”. 

Revestimento: Corino Peso Suportado: Até 110kg
Densidade da Espuma: Não informado Recursos Extras: Porta-copos, Bolso Lateral, Função Massageadora
Confira o Preço

2. Poltrona do Papai Giratória Com Balanço e Massageador Colton – Damie (Melhor Poltrona do Papai Com Balanço)

O segundo modelo da lista é da marca norte-americana Damie, conhecida por lá pela qualidade e durabilidade de seus produtos, e por aqui também. Trata-se da poltrona do papai giratória com balanço e massageador Colton, um modelo bem completo e sofisticado. 

São 8 pontos de vibração, utilizados em 15 programas diferentes, com 3 níveis de potência. Após acionamento via controle remoto com sistema de teclas touch capacitivo, LEDs indicam os pontos de vibromassagem, assim como a potência selecionada, o lado escolhido e o tempo programado. O acionamento pode ser individual (lombar, cervical, coxas e panturrilhas) ou coletivo, que envolve as quatro regiões do corpo.  

Esta poltrona do papai, da Damie, é produzida em corino de alta gramatura e também oferece porta-copos, bolso lateral e recline manual através de uma alavanca lateral, que também envolve o apoio para os pés. Outros diferenciais do modelo são: a base giratória, que permite uma interação com o ambiente inteiro sem ter que se virar ou mover a poltrona, e o balanço, que ajuda a embalar soneca. 

Nas opiniões de quem já comprou e usou, é difícil encontrar alguém que não dê cinco estrelas para esta poltrona, teve até gente que disse que ela “elevou o nível do ambiente”.  Vale lembrar que quando a qualidade é alta assim, normalmente o preço acompanha, e adivinhe só, este caso não é uma exceção! Mas conforme os usuários, o investimento parece valer a pena. 

Revestimento: Corino Peso Suportado: Até 120kg
Densidade da Espuma: Não informado Recursos Extras: Porta-copos, Bolso Lateral, Base Giratória, Função Massageadora
Confira o Preço

3. Poltrona do Papai Elétrica com Controle de Reclinação Oasis – Gran Belo (Melhor Poltrona do Papai Com Controle Remoto de Reclinação)

Agora, um modelo da classe Recline Elétrico, que também simboliza um patamar acima no mundo das poltronas do papai. A marca da vez é a Gran Belo, uma loja virtual especializada em móveis sofisticados e artigos de decoração. E o modelo é o Oasis, que traz não só o recurso do recline elétrico, mas também muito conforto, funcionalidades, resistência, durabilidade e estilo, o que já a coloca na briga para ser a melhor poltrona do papai elétrica do mercado. 

O encosto reclinável é ajustado através de um controle remoto, que aciona os motores e mecanismos em aço da poltrona para atingir a melhor posição. O material é couro sintético poliuretano e a estrutura é feita em madeira maciça de eucalipto. Com design elegante e moderno, a Oasis tem capacidade para até 110kg e tem espuma de densidade D-28. 

Na única avaliação encontrada, uma usuária apenas a classificou como “muito boa” e deu as cinco estrelas. Como sabemos que as reclamações nunca deixam de ser expostas, podemos encarar como um bom sinal. 

Revestimento: Corano Peso Suportado: Até 110kg
Densidade da Espuma: D-28 Recursos Extras: Bolso Lateral, Recline Elétrico
Confira o Preço

4. Poltrona do Papai Taty – Mpozenato (Melhor Poltrona do Papai Giratória)

Talvez a melhor poltrona do papai retrátil e reclinável do mercado, a Taty, chega na nossa lista para trazer não só mobilidade, mas também para ser um belíssimo artigo de decoração para qualquer ambiente. Isso porque ela é revestida de corano (couro sintético de poliuretano) envelhecido.  

Este aspecto rústico é trazido pela Mpozenato, outra loja virtual de móveis e decoração, que desde 2006 entrega muito estilo e elegância aos seus clientes. A poltrona possui um mecanismo reclinável e retrátil, com um balanço giratório de 360º.  A estrutura é de madeira de eucalipto, fixada com grampos galvanizados, e os pés são de ferro.  

O peso máximo suportado pela poltrona do papai Taty é de 110kg e sua espuma tem densidade D-26. Apensar do estilo rústico de corano envelhecido, não é recomendado deixar o móvel exposto ao sol, calor ou umidade excessiva. Nas poucas avaliações, um problema bem pontual (que pareceu ser um rasgo no momento da entrega) e um cliente satisfeito de poucas palavras. 

Revestimento: Corano Peso Suportado: Até 110kg
Densidade da Espuma: D-26 Recursos Extras: Porta-copos, Base Giratória
Confira o Preço

5. Poltrona do Papai Imperial – Império Estofados (Opção Robusta e Espaçosa Com Boa Qualidade de Confecção)

Uma poltrona do papai suporta 150kg? Esta sim! E até mais. Este modelo da Império Estofados, empresa familiar do interior de São Paulo, impressiona na capacidade, ela suporta até 180kg. Para os grandões e grandonas, este é o modelo para ficar de olho. 

Outro diferencial da poltrona do papai Imperial é o revestimento, em veludo, que traz muito conforto e maciez e ajuda principalmente no frio. A estrutura reclinável é em madeira maciça, a espuma tem densidade D-26 e os pés são em aço revestido com plástico.  

Novamente, pouquíssimas avaliações, mas a única usuária que avaliou esta poltrona do papai pareceu estar bem satisfeita. E olha que é preciso montar, ainda que a fabricante prometa uma montagem bem descomplicada, que pode ser feita por apenas uma pessoa. 

Revestimento: Veludo Peso Suportado: Até 180kg
Densidade da Espuma: D-26 Recursos Extras: Porta-copos
Confira o Preço

6. Poltrona do Papai Jetta Com Dois Lugares – Matrix (Melhor Poltrona do Papai Com Dois Lugares)

Vamos esquecer um pouco essa coisa de poltrona individual. Se você estiver procurando pela melhor Poltrona do papai e da mamãe, este é um ótimo modelo para se prestar atenção. A poltrona do papai Jetta é fabricada pela Matrix, empresa com mais de 20 anos de especialização em bicamas, sofás-cama e poltronas decorativas. 

Mas o diferencial fica pela poltrona dupla, mesmo. Não há função massageadora, nem recline elétrico, embora o encosto seja, sim, reclinável. A estrutura é composta 90% por madeira maciça de eucalipto e 10% de MDF, a espuma do assento é D-26 e o revestimento é em corino (couro sintético). Essa simplicidade torna a poltrona financeiramente acessível, para um modelo de dois lugares. 

Nas avalições, um comentário interessante chamou a atenção. Um usuário disse que o conforto da poltrona do papai Jetta, da Matrix, lembra o conforto da primeira classe de um avião. E argumentar contra algo que é comparado com primeira classe, fica difícil. Fica a dica da poltrona dupla “classe executiva”, pensando no casal. 

Revestimento: Corino Peso Suportado: Até 200kg (total)
Densidade da Espuma: D-26 Recursos Extras: Porta-copos, Bolso Lateral, Dois Lugares
Confira o Preço

7. Poltrona do Papai Corino Azera – Matrix (Melhor Poltrona do Papai Custo Benefício Em Corino)

Este é outro modelo da Matrix, que também é simples e confortável, sem maiores funções avançadas, mas que compensa em um preço bem acessível em relação às outras opções apresentadas. O que o coloca, no quesito custo benefício, como candidato a melhor poltrona do papai em corino do mercado. 

Fabricada em madeira maciça de eucalipto, revestimento em corino e pés de alumínio, a poltrona reclinável suporta até 100kg e oferece densidade de espuma de D-26. Mas apesar da estrutura básica, a poltrona do papai Azera agrega muito no estilo do ambiente e compensa no baixo investimento.  

As pessoas que compraram discordam em alguns pontos, o que é normal quando o preço do produto é mais acessível. Mais gente compra, mais gente opina, mais gente discorda. A maioria diz estar satisfeita com o desempenho da poltrona, principalmente pelo preço pago, mas algumas pessoas reclamaram da dificuldade de reclinar o encosto enquanto se está sentado. Vale a ponderação. 

Revestimento: Corino Peso Suportado: Até 100kg
Densidade da Espuma: D-26 Recursos Extras: Bolso Lateral
Confira o Preço

8. Poltrona do Papai Suede Azera – Matrix (Melhor Poltrona do Papai Custo Benefício Em Suede)

E se a anterior, de mesma marca, era candidata a melhor poltrona em corino, esta é a versão dela em suede, o que já a coloca na briga para ser a melhor poltrona do papai suede do mercado no quesito custo benefício, também. 

As características se repetem: madeira maciça de eucalipto na estrutura, aço nos pés, espuma D-26 e capacidade para até 100kg, o que muda mesmo é o revestimento em suede, que contribui bastante para a durabilidade, resistência e até para a elegância do produto, mas não para o processo de higienização.  

Embora seja a mesma poltrona em outro material, neste caso os usuários parecem um pouco mais contentes. Mesmo assim, ainda foi possível achar reclamações na mobilidade do encosto reclinável, quando se está sentado. Pelo preço, ainda é uma grande opção. 

Revestimento: Suede Peso Suportado: Até 100kg
Densidade da Espuma: D-26 Recursos Extras: Bolso Lateral
Confira o Preço

9. Poltrona do Papai Pajero – Matrix (Poltrona Moderna Por Um Preço Acessível)

E para continuar o “festival” da Matrix na nossa lista, que vai até o fim, outro modelo com um custo bem reduzido. Mas não se trata de uma versão dos anteriores em outro tipo de revestimento, esta poltrona do papai também é em corino, mas é ainda mais básica. 

O foco da Pajero é conforto, durabilidade e resistência, e isso ela entrega com maestria, o que se pode ver pelos comentários de usuários, que se mostraram bastante satisfeitos mesmo tendo que montar. E desta vez, não conseguimos encontrar nada em relação à mobilidade do encosto reclinável. 

A estrutura é ainda mais simples, com madeira maciça de eucalipto, espuma D-20 e pés de PVC. A montagem e simples e o fabricante ainda oferece garantia de três meses contra defeitos de fabricação.  

Revestimento: Corino Peso Suportado: Até 100kg
Densidade da Espuma: D-20 Recursos Extras: Nenhum
Confira o Preço

10. Poltrona do Papai Turin – Matrix (Melhor Poltrona do Papai Barata)

Pelo jeito, a segunda metade da nossa lista foi dominada pela Matrix, mas faz sentido, pois guardamos os modelos mais “em conta” para o final, e a Matrix fabrica modelos mais simples e básicos, que entregam conforto e durabilidade, sem muitos recursos extras. 

E este modelo, o Turin, é realmente bem básico. Sua estrutura é composta de madeira maciça de eucalipto, pinus e MDF, além dos pés em PVC, o que garante alguma resistência, sem aumentar o preço. O revestimento é em suede e a densidade da espuma é D-20, com capacidade para até 110kg. 

Nos comentários deixados pelos usuários, a foto do produto parece errar para o lado bom e ruim ao mesmo tempo, pois vimos comentários desde “mais bonita que na foto” até “muito menor que na foto”. Mas a conclusão é que o produto vale pelo preço, mesmo, pois trata-se de uma estrutura boa e bonita, mas frágil na opinião de alguns. 

Revestimento: Suede Peso Suportado: Até 110kg
Densidade da Espuma: D-20 Recursos Extras: Nenhum
Confira o Preço

Tipos de Poltronas do Papai  

Agora que você já conheceu os modelos mais incríveis de poltronas do papai, vale organizar pelos tipos mais clássicos e resumir cada um dele:  

  • Tradicional: Poltrona simples, normalmente reclinável, para uma pessoa, sem os recursos mais sofisticados, como reclinação elétrica e função massagem. 

  • Dupla: O nome já estrega, é uma poltrona para duas pessoas, independentemente de haver recursos mais avançados. Costuma ser bastante confortável para o casal, muito melhor do que um sofá. 

  • Com Recline Elétrico: Esta função, assim como a próxima, realmente separa toda uma classe de poltronas. O momento de controlar o recline elétrico certamente deve trazer uma sensação de poder magnífica. 

  • Massageadora: Poltronas que fazem massagem realmente impressionam. É um nível de relaxamento e conforto dentro de casa que as colocam, de fato, em outro patamar. Assim como as de recline elétrico, estas poltronas se encontram entre as mais caras, claro.  

Perguntas Frequentes Sobre Poltronas Do Papai

O que é a Poltrona do Papai? 

Não se trata de um móvel essencial para a casa, é uma peça para quem busca um nível maior de conforto.  A poltrona do papai pode ser colocada na sala, no quarto ou até no escritório, e a sua função é oferecer conforto, comodidade e principalmente relaxamento para o usuário. 

Através de um revestimento macio e aconchegante, e possivelmente algumas funções extras, como porta-copos, bolsos laterais e até massagem ou recline elétrico, ela garante um conforto extremo para atividades de leitura, filmes, conversas ou até sonecas. 

Quanto custa a Poltrona do Papai?

Depende. Quanto mais funções, mais cara será a poltrona. Uma poltrona do papai tradicional, apenas com funções básicas e recline manual, pode sair por até cerca de R$ 400, embora o preço normal de uma poltrona do papai tradicional seja em torno de R$ 600. Já uma poltrona do papai mais avançada, com função massageadora ou recline elétrico, pode chegar até quase R$ 4.000. 

Mas vale dizer que existem muitas opções e preços nesse intervalo. Infelizmente (ou felizmente) as poltronas do papai funcionam como a maioria das coisas no mercado, quanto mais recursos, mais zeros à direita do preço. O mercado de poltronas é bem amplo e oferece opções para todos os gostos e bolsos.