Os 10 Melhores Secadores de Cabelo de 2020

Procurando pelo melhor secador de cabelo? Confira nosso guia de compras com seleção dos melhores secadores de cabelo do mercado e faça a escolha acertada!

Um dos segredos para ter um cabelo lindo como recém saído do salão todos os dias é ter um bom secador de cabelo em casa.  

Para sua sorte, nossa equipe avaliou os melhores secadores de cabelo de diversas faixas de preços diferentes e os classificamos com base em sua proposta, funcionalidades, valor e tipos de cabelo. 

Então se você está tentando encontrar seu companheiro de rotina para os próximos anos nós temos a opção perfeita para você! 

1. Secado de Cabelo VIS Unique Secador - TaiffMelhor Secador de Cabelo ProfissionalMelhor Preço
2. Secador Eco Verde – TaiffMelhor Secador de Cabelo EconômicoMelhor Preço
3. Secador de Cabelos Philips Prestige - PhilipsMelhor Secador de Cabelo CacheadoMelhor Preço
4. Secador de cabelo profissional Sensi 4D Therapy - GamaMelhor Secador de Cabelo BivoltMelhor Preço
5. Secador Fox 3 – TaiffMelhor Opção de CoresMelhor Preço
6. Secador Barber Style - TaiffMelhor Secador de Cabelo Para HomensMelhor Preço
7. Secador Tourmaline – TaiffMelhor Secador de Cabelo Para Uso DomésticoMelhor Preço
8. Secador New Smart – TaiffMelhor Secador de Cabelo Custo BenefícioMelhor Preço
9. Secador Eolic Travel, Bivolt, Gama ItalyMelhor Secador de Cabelo Viagem BivoltMelhor Preço
10. Secador Philips Essential – PhilipsMelhor Secador de Cabelo PortátilMelhor Preço

Como escolher 

Na hora de escolher qual é o melhor secador de cabelo para suas necessidades é importante levar alguns detalhes em consideração. Abaixo listamos alguns deles para que você se certifique sempre de que está fazendo a melhor escolha! 

  • Opções de velocidade e temperaturas 

Quanto mais potente o aparelho for, mais opções de velocidades e temperaturas se fazem necessárias para adequar o jato de ar e calor à ocasião e seu tipo de cabelo.  

Na dúvida opte por secadores que possuam no mínimo duas regulagens de temperatura e opção de jato frio. 

O jato frio é ótimo para finalizar ser utilizado para dar finalização após o uso do secador, ele selará suas cutículas, garantirá mais brilho e de quebra ainda diminuirá o frizz! 

  • Potência adequada 

Quanto maior a potência, mais rápido seu cabelo ficará seco.  

Os modelos profissionais costumam possuir até 2.700 watts de potência, já os secadores para uso doméstico têm em média 1.500 watts. Portanto se você possui cabelos grossos e em maior quantidade, opte por modelos mais potentes, desta forma você economizará mais tempo na sua rotina de cuidados com os fios.  

No entanto, se seus cabelos forem mais finos e em pequena quantidade, opte por modelos com cerca de 1.700 watts, assim você evita danos aos seus fios e ainda obtém uma boa performance do aparelho. 

  • Acessórios 

Os bicos direcionadores: São ótimos aliados na hora de modelar os cabelos, sejam eles lisos, cacheados ou crespos. Com o bico direcionador todo ar é concentrado em uma saída horizontal estreita, o que lhe permitirá ter mais controle sobre seu fluxo e obter um visual polido. Este acessório é indispensável na hora da execução da escova por exemplo. 

Os difusores: Se você possui cabelos crespos, cacheados ou até mesmo ondulados então faça do difusor o seu melhor amigo. Os difusores difundem o fluxo de ar do secador para evitar desmanchar seus cachos, evita o frizz e ainda ajuda a manter a definição. 

  • Tamanho e peso 

Se atentar ao tamanho e peso do seu próximo secador de cabelos pode ser importante por dois motivos. Em primeiro lugar, pode ser cansativo segurar um aparelho pesado durante muito tempo. Em segundo, um parelho mais compacto sempre é a melhor opção, pois ocupa menos espaço e também é mais prático para transportar. 

  • Motor DC (Corrente Contínua) 

O Motor DC é utilizado na maioria dos secadores de cabelos mais acessíveis. Ele possui um desempenho mais lento e produz jatos de ar menos potentes. Portanto torna o trabalho do seu secador um pouco mais demorado o que pode ocasionar danos se seu uso for muito frequente em cabelos espessos e em maior quantidade. No entanto, se você busca por um secador para usos ocasionais em cabelos curtos ou mais finos, ele pode ser uma boa opção acessível. Além disso, secadores com motor DC costumam ser mais leves que os que possuem motor AC tornando seu uso mais confortável para quem tem pouca prática. 

  • Motor AC (Corrente Alternada) 

O motor AC está presente nos secadores de cabelos profissionais que necessitam de uma maior potência e duração por conta do seu uso contínuo. Por este motivo, ele possui um melhor desempenho e uma vida útil três vezes maior quando comparado à um motor padrão. Além disso, também costuma ser mais silencioso do que um motor DC e é mais rápido na secagem. 


Tipos de Secadores de Cabelos 

Com diversas tecnologias existentes no mercado é comum se perder na hora da compra. Por este motivo listamos algumas diferenças importantes entre os modelos para que na hora da compra você não tenha dúvidas de como escolher o melhor secador de cabelo. 

  • Com íons:  

Os íons negativos gerados pelo secador ou chapinha quebram as moléculas de água da superfície possibilitando com que elas penetrem nas cutículas abertas, hidratando de dentro para fora, selando o fio e reduzindo o frizz durante a secagem ou alisamento. 

  • Com cerâmica: 

Os secadores de cabelos com aquecimento cerâmico causam menos danos aos fios quando comparados aos de aquecimento com metal, pois emitem calor infravermelho e retêm a umidade. 

Ao mesmo tempo em que a cerâmica promove uma distribuição do calor mais uniforme, diminuindo a concentração de calor em pontos específicos que podem causar danos. 

  • Com turmalina: 

A turmalina é utilizada como um potencializador de geração de íons negativos nos secadores de cabelo, os íons diminuem o frizz, aumentam o brilho e hidratação. 

  • Para modelar: 

Para escolher o melhor secador de cabelo para fazer escova, opte por modelos a partir de 1700 watts de potência que possuam tecnologia geradora de íons negativos e aquecimento cerâmico. Assim o calor será distribuído por igual e os danos serão minimizados. 


Os 10 Melhores Secadores de Cabelo de 2020 

Agora que você já sabe identificar os melhores secadores do mercado de acordo com suas necessidades. Confira nosso ranking com a seleção das melhores opções atuais: 


1. Secador de Cabelo VIS Unique – Taiff (Melhor Secador de Cabelo Profissional)

Este secador de cabelos é o mais potente do mercado, com 2.600 watts ele foi projetado para ser usado por longas horas nos salões e vem de uma marca que provavelmente você já conhece e confia: a Taiff que é líder no seguimento de equipamentos profissionais para beleza no Brasil. 

Ele possui um fluxo de ar potente é capaz de secar os cabelos com muito mais rapidez, com duas opções de regulagem mais cinco diferentes tipos de intensidade de calor para promover uma modelagem profissional. 

Além disso, ele emite quantidade farta de 67 milhões de íons negativos que selam a cutículas dos fios promovendo mais brilho e eliminando todos os fios arrepiados. 

Seu ponto negativo é que por ser um modelo profissional com maior potência, ele está disponível apenas na opção 220V. 

Outra questão é seu valor elevado, que por se tratar de um produto projetado para uso profissional com recursos superiores e durabilidade maior, também recebeu um valor à altura. 

No entanto, tendo em vista que o modelo é o melhor secador de cabelo taiff de primeira linha capaz de agilizar e otimizar o atendimento do seu salão ou até mesmo trazer resultados profissionais para sua casa, vale a pena o investimento. 

Potência: 2.600W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 5 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

2. Secador Eco Verde – Taiff (Melhor Secador de Cabelo Econômico)

Se você realiza um uso frequente do seu secador todos os dias, certamente já deve ter pensando em alguma forma de economizar mais na conta de energia.  

Pensando nisso, a Taiff desenvolveu o Secador Eco Verde capaz de promover uma economia de até 40% no consumo de energia.  

Apesar de se tratar de um modelo econômico, ele não perde em nada para os seus concorrentes: possui uma alta potência de 2.100 watts com duas opções de regulagem de velocidade e três opções de intensidade de calor.  

Com tecnologia iônica o Eco Verde usa um gerador de íons negativos para diminuir o frizz e manter o aspecto de hidratação dos fios. 

Sua tampa traseira ainda conta com revestimento cerâmico que otimiza ainda mais seu fator econômico enquanto promove uma distribuição por igual do calor. 

Potência: 2.100W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 3 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

3. Secador de Cabelos Philips Prestige – Philips (Melhor Secador de Cabelo Cacheado)

Se você tem cabelos cacheados, ondulados ou afro provavelmente sabe que um secador comum não será capaz de transformar suas ondas com um caimento perfeito que você deseja. 

Para fazer isso, você precisará da ajuda do melhor secador de cabelo com difusor com tecnologia ideal para preservar a saúde e integridade dos seus fios. 

Pensando nisso, a Philips desenvolveu um secador perfeito para quem possui cabelos finos e sensíveis e ao mesmo tempo procuram por definição.  

Com tecnologia Moisture Protect que pode ser ativada ou desativada opcionalmente, ele mede a temperatura dos seus fios durante toda a secagem e ajusta automaticamente seu calor garantindo a temperatura ideal para preservar a umidade natural dos fios e evitar danos.  

Além do seu design delicado e feminino ele é leve e ainda conta com tecnologia iônica que sela e devolve o brilho aos fios enquanto minimiza o frizz. 

Suas usuárias relatam altos níveis de satisfação com o desempenho do produto, rendendo muitos elogios em relação à sua performance. 

Potência: 1.900W Configurações de Velocidade: 6
Configurações de Calor: 6 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 2,5 metros
Confira o Preço

4. Secador de cabelo profissional Sensi 4D Therapy – Gama (Melhor Secador de Cabelo Bivolt)

Se você está em busca de um secador bivolt profissional para o seu salão ou para sua casa, este aqui possui um excelente custo benefício. 

Sua tecnologia exclusiva combina o poder de selar cutículas dos íons com o ozônio para reconstrução capilar com ação antifrizz e antiaging.  

Além disso ele conta com motor profissional de longa duração e alta potência de 2.500w para resultados ainda mais rápidos e eficientes. E várias opções de cores metálica lindas para escolha! 

Potência: 2.500W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 6 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

5. Secador Fox 3 – Taiff (Melhor Opção de Cores)

Seguindo a tendência das cores metálicas rose e gold, a Taiff lançou o Fox 3 com design moderno e feminino para quem tem pressa, mas não dispensa bons cuidados para seus fios. 

Com alta potência de 2.200watts este secador é excelente para os cuidados rotineiros, pois é leve e de fácil manuseio, possui ainda tecnologia iônica para manter seus fios alinhados e livres do frizz. 

Sua grade com revestimento cerâmico promove uma melhor distribuição do ar quente evitando danos aos cabelos.  

Além disso, ele conta com filtro magnético que facilita sua limpeza, prolongando a vida útil do aparelho. 

Potência: 2.200W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 5 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

6. Secador Barber Style – Taiff (Melhor Secador de Cabelo Para Homens)

Este secador foi desenvolvido na medida certa para cuidar dos cabelos masculinos. 

Ele possui potência ideal que permite uma secagem rápida para os cabelos curtos sem queimar a pele ou causar desconfortos que os homens geralmente sofrem com os secadores mais potentes.  

O modelo possui tecnologia iônica que ajuda a condicionar reduzir o frizz dos fios. 

Além disso, ele conta com chave seletora que possibilita escolher a temperatura e fluxo de ar ideais tanto para barba quanto para os cabelos. 

Sem falar no seu design exclusivo e moderno que faz sucesso nas barbearias. 

Em uma rápida pesquisa sobre a aceitação de seus usuários, notamos bons níveis de satisfação quanto a funcionalidade e desempenho do produto. 

Potência: 1.700W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 4 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

7. Secador Tourmaline – Taiff (Melhor Secador de Cabelo Para Uso Doméstico)

Este secador utiliza a turmalina para potencializar seu gerador de íons negativos soprando milhões de íons negativos nos cabelos, que condicionam os fios e selam suas cutículas durante a secagem aumentando o brilho. 

Sua potência de 2.000w promove uma secagem ágil ótima para todos os tipos de cabelos. 

Além disso, ele ainda conta com botão de jato frio que auxilia na finalização dos penteados, adicionando mais brilho e maleabilidade aos fios. 

Sua grade cerâmica promove uma otimização e melhor aproveitamento e distribuição por igual do calor, evitando danos. 

Este modelo é um dos modelos mais vendidos da sua categoria, com altos níveis de satisfação dos seus usuários por conta de sua durabilidade e performance. 

Potência: 2.000W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 4 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 3 metros
Confira o Preço

8. Secador New Smart – Taiff (Melhor Secador de Cabelo Custo Benefício)

Este secador leve e compacto é fácil de armazenar e de transportar e é uma ótima opção para quem procura pelo melhor secador de cabelo para cabelos finos, curtos ou normais. 

Isso porque ele possui a potência na medida certa para secar com rapidez, mas não causar queimaduras nesses casos e nem danificar os fios mais sensíveis. 

Ele possui tecnologia iônica para selar e abaixar os fios com frizz e ainda possui um ótimo custo benefício, sendo um produto de ótima durabilidade e baixo custo. 

Seus avaliadores demonstraram ótimos níveis de satisfação por conta de sua praticidade, custo benefício e funcionalidades básicas. 

Potência: 1.700W Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 2 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 1,80 metros
Confira o Preço

9. Secador Eolic Travel, Bivolt, Gama Italy (Melhor Secador de Cabelo Viagem Bivolt)

A maioria dos hotéis oferecem secadores de cabelos como cortesia, no entanto não costumam ser muito potentes e nem oferecerem uma boa experiência no uso.  

Para resolver este problema é recomendável levar seu próprio secador para viagens na mala.  

Pensando nisso, a Gama desenvolveu um modelo portátil bivolt exclusivo para viagens com potência que atinge 1.400 a 1.600W em 220 – 230V e 1.300W em 127V. 

O modelo emite baixo ruído, possui cabo dobrável, conta com tecnologia antifúngica e geradora de íons negativos que livram os fios do frizz. 

Fazendo uma breve busca na resenha de seus consumidores, notamos muitos comentários de satisfação por conta das suas funcionalidades e durabilidade. 

Potência: 1.400 a 1.600W em 220-230V e 1.300W em 127V Configurações de Velocidade: 2
Configurações de Calor: 2 Jato Frio:
Tecnologia iônica: Sim Comprimento Cabo: 1,60 metros
Confira o Preço

10. Secador Philips Essential – Philips (Melhor Secador de Cabelo Portátil)

Esta opção de modelo portátil possui menos potência que o seu concorrente, no entanto possui um ótimo custo para quem procura pelo melhor secador de cabelo barato que caiba na sua mala de viagem. Além de ser o mais vendido da categoria. 

Ele possui tecnologia Thermo Protect que ao ser ativada promove a secagem do cabelo adaptando seu calor de acordo com as necessidades do fio, evitando superaquecimentos que podem danificá-lo.  

Um ponto negativo deste secador é que ele não é bivolt, no entanto possui um custo acessível sendo uma ótima opção para quem busca por um secador de cabelo barato e de qualidade. 

Potência: 1.200W Configurações de Velocidade: 3
Configurações de Calor: 3 Jato Frio: Sim
Tecnologia iônica: Não Comprimento Cabo: 1,50 metros
Confira o Preço

Como secar o cabelo rápido com o secador 

Com a rotina cada vez mais corrida, muitas vezes não sobra tempo para cuidados básicos, por este motivo realizamos uma lista com cinco passos para você secar seu cabelo em menos tempo. 

  1. Use protetor térmico 

Ao aplicar qualquer fonte de calor direto nos fios, lembre-se sempre de utilizar um protetor térmico, ele irá minimizar os danos causados pelo secador, além de manter seus cabelos saudáveis. 

  1. Use o secador com os cabelos úmidos 

Mesmo nos dias mais corridos, evite utilizar o secador com os cabelos extremamente molhados, procure fazer sua maquiagem enquanto os fios secam de forma natural por exemplo. Assim quando for utilizar o secador você conseguirá secar e finalizar da forma desejada mais rapidamente e com menos danos.  

  1. Opte por modelos de secadores mais potentes 

Se sua rotina for corrida ou se você busca passar menos tempo secando os cabelos, opte por modelos com potência a partir de 2.000 watts com uma boa regulagem. A alta potência reduzirá substancialmente o tempo gasto para secar os fios, enquanto a regulagem lhe possibilitará utilizar a potência ideal conforme eles forem secando para não danificá-los. 

  1. Comece de cima para baixo 

Se o que você deseja é diminuir o volume dos fios, comece de cima para baixo. No entanto, se você busca por definição, então o difusor será o seu melhor amigo. 

  1. Finalize com jato frio 

Finalizar a secagem do cabelo com um jato frio irá selar as cutículas abertas conferindo ainda mais brilho e maciez ao seu penteado.  


Diferença entre Secador Profissional e Secador doméstico 

Os secadores profissionais são equipados com motor AC que promovem uma secagem mais rápida, menos ruidosa e mais potente. Este tipo de motor também costuma possuir uma durabilidade superior aos tradicionais. Já os secadores mais acessíveis destinados ao uso doméstico, possuem o motor DC que por sua vez é mais leve, no entanto um pouco mais ruidoso e menos potente, promovendo secagens mais lentas e um período de vida útil menor.  


Qual é o melhor secador para o meu tipo de cabelo? 

Aqui você já conferiu os melhores secadores do mercado. Veja agora qual melhor secador de cabelo para comprar de acordo com o seu tipo de cabelo: 

  • Cabelos Finos 

O calor excessivo pode facilmente danificar os fios mais finos, então procure por opções que possuam uma boa regulagem de temperatura e de preferência com potência abaixo de 2.000 watts. 

  • Cabelos Grossos 

Secadores de cabelo com potências maiores podem ajudar a diminuir o tempo de secagem nesses casos e também são uma ótima opção para modelar com mais facilidade cabelos em maior quantidade. 

  •  Cabelos Crespos 

Cabelos crespos ou afro são sensíveis aos danos que os secadores podem causar. Portanto opte por configurações variáveis de temperatura e potências abaixo de 2.000 watts. Acessórios como o difusor e tecnologia de turmalina também são ótimas opções para ajudar no controle do frizz e manter os cachos.  

  • Cabelos Ondulados e Cacheados 

O difusor é a chave para conservar o formato dos cachos e manter o seu caimento natural. Use velocidades mais baixas para impedir que as ondas se desfaçam. 


Dúvidas Frequentes Sobre Secadores de Cabelos:

Qual é o melhor secador de cabelo para viagem?

Ao escolher o melhor secador de cabelo para levar para sua viagem, opte por modelos compactos, que possuam cabo dobrável, ocupando menos espaço na sua mala.

É importante também, encontrar modelos bivolt e com tecnologia geradora de íons negativos para domar os fios.  

Secadores para viagem costumam ser menos potentes, no entanto se você possui cabelos longos procure pelo modelo com maior potência possível nesse caso para que o processo de secagem se torne tão demorado. 

Qual o melhor secador de cabelo Taiff ou Gama?

A marca Gama possui diversos modelos com bom custo benefício e recursos diferenciados. No entanto, a Taiff lidera o topo de preferências do setor com opções inovadoras e qualidade profissional na maioria dos modelos. 

O que é Motor AC Profissional?

O Motor AC Profissional (Corrente Alternada) está presente nos secadores de alta potência e durabilidade. 

Um secador de cabelo com Motor AC produz jatos de ar mais fortes promovendo uma rápida secagem com nível ruído reduzido.

Ele ainda possui um período de vida útil três vezes maior que um secador tradicional com Motor DC. Portanto se você está procurando identificar qual é o melhor secador de cabelo profissional para seu salão, este sem dúvidas é um fator determinante.

Qual o melhor secador de cabelo para uso doméstico?

Um bom secador doméstico não precisa ser o mais caro entre as opções, e nem necessita ser de uso profissional, pois sua utilização não será intensiva como nos salões, portanto este fator não comprometerá significativamente seu período de vida útil.  

No entanto, é importante não abrir mão de uma boa potência se seus cabelos forem compridos e grossos e optar por tecnologias geradoras de íons negativos para domar o frizz dos fios. 

1 comment on “Os 10 Melhores Secadores de Cabelo de 2020

Comments are closed.