Os 10 Melhores Ventiladores de Coluna de 2022

Procurando pelo Melhor Ventilador de Coluna? Então confira nosso guia com os Melhores Ventiladores de Coluna e entenda qual é a melhor opção para você!

Para quem luta contra o calor, o ventilador é o grande salvador, seja para refrescar com uma leve brisa ou transformar o ambiente mais cômodo para dormir. 

Como as opções no mercado atual são inúmeras, desde as mais simples às mais completas, nosso guia reuniu os melhores modelos de ventiladores de coluna disponíveis, além de dicas e recomendações sobre como fazer uma escolha assertiva na hora da compra. 

Com isso, você descobrirá o melhor ventilador de coluna para as suas necessidades, além de sanar todas as suas dúvidas sobre o aparelho! 

1. Ventilador de Coluna Delfos TS+ - MalloryVentilador de Coluna Mais Bem AvaliadoVer Preço
2. Ventilador de Coluna Air Timer Style TS+ - MalloryMelhor Ventilador de Coluna Com Controle RemotoVer Preço
3. Ventilador de Coluna Super Power VSP-40C-B – MondialMelhor Ventilador de Coluna Turbo SilenciosoVer Preço
4. Ventilador de Coluna Oscilante Turbo 6 Pás Premium – VentisolMelhor Ventilador de Coluna Custo BenefícioVer Preço
5. Ventilador de Coluna Mega turbo 40 - BritâniaMelhor Ventilador de Coluna BaratoVer Preço
6. Ventilador de Coluna Ultra Silence Force Repelente VD5C - ArnoMelhor Ventilador de Coluna com RepelenteVer Preço
7. Ventilador de Coluna Neo Air 15 Air Timer TS+ - MalloryMelhor Ventilador de Coluna TurboVer Preço
8. Ventilador de Coluna Mega turbo 30 - BritâniaMelhor Ventilador de Coluna PequenoVer Preço
9. Ventilador de Coluna 2 em 1 Ultra Silence VDM2 - ArnoMelhor Ventilador de Coluna 2 em 1Ver Preço
10. Ventilador de Coluna 3 em 1 W130 - WapMelhor Ventilador de Coluna 3 em 1Ver Preço

Como Escolher o Melhor Ventilador de Coluna 

É importante estar ciente sobre as características que seu próximo ventilador de coluna pode oferecer. Fique por dentro das nossas dicas a seguir! 

  • Priorize a Potência e Vazão de Ar 

A vazão, de forma simplificada, é a quantidade de ar que seu ventilador “produz”. Somando isso à sua potência, resultam em um desempenho satisfatório do produto. 

É importante se atentar quanto a estas duas características, uma vez que são as principais responsáveis pela função de ventilar de forma eficiente o ambiente. 

Não há um número específico que seja o ideal tanto de vazão quanto de potência, porém, o melhor ventilador de coluna grande terá uma potência em torno de 140 watts, sendo os mais fortes da categoria. 

Vale ressaltar que há usuários que buscam, apenas, um frescor no quarto de forma suave, como para melhorar a circulação de ar na hora de dormir, por exemplo. Para estes, não é necessário e sequer ideal adquirir um modelo muito potente. 

Para quem busca o completo oposto, busque pelos ventiladores de coluna com a maior potência e vazão possíveis! 

  • Prefira Modelos Com Regulagem de Altura 

A regulagem de altura lhe permite configurar o aparelho de acordo com sua preferência.  

Se você está deitado no sofá, por exemplo, para que o vento esteja sendo direcionado a você, o ideal é que o ventilador esteja mais baixo. Em contrapartida, se sua intenção for de ventilar o cômodo como um todo, o recomendado é que o ventilador esteja o mais alto possível. 

Para quem está sempre mudando tanto onde o ventilador está quanto o lugar em que o usuário se encontra, a regulagem de altura pode ser uma grande vantagem! 

  • Verifique Sua Eficiência Energética 

De forma resumida, uma boa eficiência energética é capaz de fazer mais com menos. Dessa forma, seu ventilador de coluna terá uma eficiente satisfatória enquanto consome menos energia. 

Para tal, priorize modelos com classificação A, sendo os melhores da categoria; estes são capazes de fornecer o melhor vento, mais intenso e refrescante, enquanto não prejudica sua conta de luz no final do mês. 

  • Conheça os Recursos Extras Possíveis

Recursos extras têm o poder de elevar sua experiência para um outro nível quando se trata de ventiladores de coluna. Conheça a seguir alguns dos principais deles e descubra qual será indispensável para sua nova aquisição!

– Número de velocidades: a quantidade de velocidades que seu ventilador de coluna pode possuir aumenta o conforto do usuário, desde uma leve brisa até um vento intenso. A maioria dos modelos possui as tradicionais três velocidades, desde a mais baixa à mais intensa, porém, há modelos que oferecem mais opções. 

– Modo Turbo: trata-se de uma configuração extra que possibilita a maior potência de todas, oferecendo um vento rápido e forte, ideal para os dias bem quentes. 

– Timer: o timer lhe oferece mais tranquilidade e conforto, bastando configurá-lo para a quantidade de tempo que deseja que o ventilador esteja ligado. Após o tempo em questão, o aparelho desliga automaticamente.  

– Controle Remoto: outra característica que valoriza o ventilador e o torna mais prático, pois não é necessário que o usuário se levante para configurar o aparelho, como para aumentar ou diminuir a velocidade; é possível fazer isso e muito mais com um simples apertar de botão do controle remoto! 

– Repelente: trata-se de um dispositivo destinado ao líquido repelente, que é espalhado no ar com a ventilação das hélices. Para quem possui problemas com os insetos, o repelente será uma grande vantagem! 


Os 10 Melhores Ventiladores de Coluna de 2022

Conhecendo melhor as características possíveis dos ventiladores de coluna, chegou a hora de escolher sua próxima aquisição! Fique de olho em nossa seleção dos 10 melhores modelos disponíveis no mercado atual. 


1. Ventilador de Coluna Delfos TS+ – Mallory (Ventilador de Coluna Mais Bem Avaliado)

Além de ser recomendação da Amazon, plataforma por onde é vendido, este ventilador de coluna ainda conta com ótimas avaliações de seus usuários. 

Disponível nas cores preto e dourado e preto e grafite, o modelo Delfos TS+ possui 40cm de diâmetro, três velocidades e hélice com 6 pás. Além disso, para facilitar sua limpeza, a grade do aparelho é removível. 

Em relação à sua praticidade, este modelo possui oscilação horizontal, inclinação vertical e ajuste de altura, sendo o mínimo 1,10m e o máximo 1,30m. Dessa forma, é possível configurar o ventilador de acordo com a necessidade do momento! 

A marca ainda promete oferecer um produto silencioso, produzindo o mínimo possível de ruído. 

Não é à toa que este modelo é o ventilador de coluna mais bem avaliado, já que ele recebeu diversos elogios de seus compradores. A maioria alega se tratar de um ventilador silencioso, resistente e muito potente que, na velocidade máxima, produz um vento fortíssimo. 

Potência: 126 watts Vazão de Ar: 1,40m³/s
Altura: Ajustável (1,10 até 1,30m) Selo Procel: A
Confira o Preço

2. Ventilador de Coluna Air Timer Style TS+ – Mallory (Melhor Ventilador de Coluna Com Controle Remoto)

Sendo da mesma marca do modelo acima, a Mallory, o ventilador de coluna Timer Style é uma versão mais moderna que a outra opção da marca. 

Possuindo controle remoto, seu maior diferencial, este modelo permite que o usuário controle a velocidade e o timer do ventilador sem sair do sofá. O timer, outra vantagem do modelo, possui programação de até 7 horas, permitindo o desligamento automático do ventilador após o período selecionado acabar. 

Assim como o primeiro modelo apresentado, este também é de 40cm, possui inclinação vertical, oscilação horizontal, três velocidades e sistema TS, oferecendo um produto mais silencioso que a maioria da categoria. 

Sua altura é ajustável, onde seu cabo possui altura máxima de 1,35 metros. 

As avaliações de seus usuários são, em maioria, bem positivas, relatando se tratar de um produto eficiente, potente e de ótimo design. 

Potência: 126 watts Vazão de Ar: 1,40m³/s
Altura: Ajustável Selo Procel: A
Confira o Preço

3. Ventilador de Coluna Super Power VSP-40C-B – Mondial (Melhor Ventilador de Coluna Turbo Silencioso)

Com design simples e moderno, o modelo Power se tornou nosso escolhido como sendo o melhor ventilador de coluna silencioso, além de ser turbo. Por oferecer funcionalidades que valorizam a marca, ele também é o melhor ventilador de coluna Mondial! 

Suas hélices possuem um melhor design aerodinâmico, sendo as responsáveis pela maior vazão de ar. Porém, maior potência não é sinônimo de ruído, já que este modelo pode estar ligado na sala de estar enquanto você mantém a conversa com as visitas tranquilamente, já que emite baixo nível de ruído! 

O ventilador possui altura ajustável de 1,19m até 1,50m, três níveis de velocidade, inclinação vertical regulável e, como item de segurança, base antiderrapante, assegurando que o aparelho não se movimente enquanto em funcionamento. 

Quem comprou recomenda o aparelho, já que muitos de seus usuários alegam ser um ventilador de coluna eficiente, potente e silencioso na velocidade um e dois, o que é totalmente normal, sendo bem difícil encontrar algum modelo da categoria que seja totalmente livre de ruído. 

Potência: 140 watts Vazão de Ar: 0,93m³/s
Altura: Ajustável (1,19 até 1,50m) Selo Procel: A
Confira o Preço

4. Ventilador de Coluna Oscilante Turbo 6 Pás Premium – Ventisol (Melhor Ventilador de Coluna Custo Benefício)

Possuindo regulagem de inclinação, oscilação automática horizontal e altura ajustável, podendo alcançar até 1,30 metros, essa opção da marca Ventisol é uma das melhores no quesito custo benefício. 

Sendo um destaque por sua excelente eficiência, possuindo três ótimas velocidades, classificamos esse modelo como sendo, também, o melhor ventilador de coluna 50cm. 

O que mais se realça sobre esse modelo são os comentários de seus usuários. A maioria elogia o produto por oferecer um vento extremamente forte, sendo uma mão na roda em dias muito quentes e para quem vive em regiões abafadas. 

Muitos ainda alegam que ele já é potente na velocidade mínima e, ainda assim, não emite tanto ruído quanto outros da mesma categoria e até menos potentes. 

Potência: 135 watts Vazão de Ar: Não Informado
Altura: Ajustável (1,15 até 1,30m) Selo Procel: A
Confira o Preço

5. Ventilador de Coluna Mega turbo 40 – Britânia (Melhor Ventilador de Coluna Barato)

Outra opção de 40 cm de diâmetro é esta, o modelo Mega Turbo 40. Da marca Britânica, esse ventilador de coluna possui três velocidades, coluna telescópica com altura ajustável, sendo o tamanho máximo do cabo 1,54cm, o maior até então de nossa lista. 

Assim como a maioria dos modelos da categoria, este não podia ser diferente e possui sistema oscilante horizontal. Para facilitar na hora da limpeza, sua grade é removível. 

O modelo ainda é digno de recomendações no quesito custo-benefício, já que está disponível por um preço reduzido em comparação à sua concorrência, além de oferecer durabilidade e facilidade na montagem! 

De acordo com alguns comentários, esse ventilador é um pouco mais pesado em comparação a outros, porém, isso auxilia em sua estrutura não balançar, deixando o aparelho mais fixo no chão e evitando ruídos das hélices batendo na grade, por exemplo.  

Potência: 130 watts Vazão de Ar: 1,08 m³/s
Altura: Ajustável (cabo de 1,54cm) Selo Procel: B
Confira o Preço

6. Ventilador de Coluna Ultra Silence Force Repelente VD5C – Arno (Melhor Ventilador de Coluna com Repelente)

Possuindo uma novidade até então, o ventilador Force Repelente possui um sistema de repelente líquido que oferece proteção contra insetos da melhor forma possível!  

Repelindo todo tipo de inseto, desde mosquitos até agentes da dengue, por exemplo, a grade do ventilador possui uma área específica para o repelente que, em conjunto com as hélices em movimento, é espalhado por todo o ambiente. 

A marca alega o refil ser fácil de trocar e aceitar qualquer outro refil do mercado, apenas sendo, é claro, compatível com o ventilador. A Arno ainda afirma que seu refil possui eficiência de até 70 noites, ideal para que o usuário tenha uma noite tranquila, refrescante e longe dos insetos. 

O ventilador Ultra Silence ainda garante o máximo de vento direcionado, possuindo ótima performance em comparação à concorrência. Além de possuir três velocidades, o aparelho pode ser desmontado quando não estiver em uso, facilitando em seu armazenamento. 

Assim como os demais modelos, este possui inclinação vertical, sendo quatro ajustes possíveis da mesma, e oscilação horizontal. 

Potência: 130 watts Vazão de Ar: 1,35 m³/s
Altura: 1,52 m Selo Procel: A
Confira o Preço

7. Ventilador de Coluna Neo Air 15 Air Timer TS+ – Mallory (Melhor Ventilador de Coluna Turbo)

Se você procura pelo melhor ventilador de coluna 40 cm, esse modelo poder ser a solução! 

Uma de suas grandes vantagens é possuir controle remoto, onde é possível configurar o aparelho de forma mais cômoda e prática, sem precisar sair do lugar!  

Outra característica que o valoriza é a presença de 15 hélices, sendo que a maioria dos modelos da categoria possui apenas 6. Com essa quantidade de pás, o ventilador é capaz de fornecer ainda mais intensidade de vento. 

O modelo conta com três velocidades, inclinação vertical e grade removível, o que auxilia em sua higienização. 

Ainda sobre o controle remoto, nele é possível configurar o timer do ventilador, possuindo desligamento automático programável de até 7 horas. 

Não é nenhuma surpresa que seus usuários elogiam o ventilador pela presença do controle remoto, sendo uma facilidade excelente! Além disso, muitos alegam se tratar de um produto muito eficiente, já que na velocidade média o vento emitido é bem intenso e o aparelho é, de certa forma, até mesmo silencioso. 

Potência: 140 watts Vazão de Ar: 1,30 m³/s
Altura: Ajustável (cabo de 1,30m) Selo Procel: A
Confira o Preço

8. Ventilador de Coluna Mega turbo 30 – Britânia (Melhor Ventilador de Coluna Pequeno)

Sendo a menor opção de nossa lista, o ventilador de coluna Mega Turbo possui 30cm de diâmetro, sendo um modelo de maior praticidade, principalmente, para quem está sempre mudando o ventilador de lugar. 

Seu cabo de 1 metro possui até 14cm de ajuste, e o modelo possui três velocidades, oscilação horizontal automática e inclinação vertical ajustável. 

Para facilitar na hora da limpeza, sua grade é removível, dando liberdade para o usuário realizar uma higienização mais profunda nas hélices do ventilador. 

Seus compradores recomendam o produto por se tratar de um ventilador muito eficiente desde a velocidade mínima, além de ser bem silencioso e de fácil montagem.  

Mesmo se tratando de um modelo bem menor em comparação à maioria da categoria, ele continua sendo um produto com funcionalidades excelentes e digno de elogios de seus usuários! 

Potência: 55 watts Vazão de Ar: Não Informado
Altura: Ajustável (cabo de 1m) Selo Procel: A
Confira o Preço

9. Ventilador de Coluna 2 em 1 Ultra Silence VDM2 – Arno (Melhor Ventilador de Coluna 2 em 1)

Para os usuários que necessitam de mudanças constantes, um modelo 2 em 1 pode ser a resposta ideal! 

Trata-se de um modelo que pode ser configurado de duas maneiras de acordo com a necessidade do momento. Esse modelo da marca Arno possibilita o ajuste da peça entre coluna e mesa, sendo o cabo do ventilador de coluna ajustável. 

Ele possui 40cm de diâmetro, três velocidades e função Eco Fresh que é capaz de economizar até 20% de energia, evitando o consumo elevado e, consequentemente, auxiliando na redução da conta de luz da casa no final do mês. 

O ventilador ainda conta com sistema Arno Ultra Silence Force, oferecendo um produto mais silencioso e também mais potente. 

Por ser desmontável, é um modelo muito prático de ser armazenado quando estiver em desuso, já que basta separar as peças para guardá-las. 

A grande parte de seus usuários se mostra muito satisfeita com a aquisição, dizendo ser um ventilador realmente com baixo nível de ruído e muito potente. 

Potência: 126 watts Vazão de Ar: 1,41 m³/s
Altura: Ajustável Selo Procel: A
Confira o Preço

10. Ventilador de Coluna 3 em 1 W130 – Wap (Melhor Ventilador de Coluna 3 em 1)

Sendo uma opção ainda mais completa, o modelo 3 em 1 da marca Wap proporciona ainda mais liberdade de escolha ao usuário que a versão acima. 

Para quem está sempre mudando de ambiente ou apenas gostaria de possuir mais variações de estrutura, esse ventilador pode ser sua melhor aposta! 

Ele pode ser configurado de três maneiras, sendo elas de coluna, de mesa ou de parede. As trocas são bem simples, já que não é necessário a utilização de ferramentas para montar nem desmontar o ventilador de nenhuma das bases. 

O ventilador em si conta com cinco hélices e três velocidades. 

Os comentários acerca do produto são bem positivos, relatando se tratar de um ventilador satisfatório tanto em sua função primária de ventilar quanto em suas configurações, já que pode ser ajustado em altura (de coluna) e em inclinação vertical. 

Porém, há ressalvas sobre o suporte de parede que, para alguns, não aparenta ser resistente o bastante para suportar o peso do ventilador. 

Potência: 130 watts Vazão de Ar: Não Informado
Altura: Ajustável Selo Procel: Não informado
Confira o Preço

Tipos de Ventiladores de Coluna 

Apesar de se tratar de um aparelho que todos conhecemos, há algumas diferenças entre seus modelos. Confira a seguir. 

  • Modelo Tradicional: trata-as do ventilador comum que possui uma única estrutura vertical, sendo utilizado como ventilador de coluna.

     
  • Modelo 2 em 1: esse modelo pode ser configurado entre ventilador de coluna e de mesa, dando mais liberdade de escolha ao usuário. 

  • Modelo 3 em 1: este modelo é o que mais possui estruturas, onde o ventilador pode ser usado como de coluna, de mesa ou de parede, conforme a necessidade do usuário no momento. 

Dúvidas Frequentes Sobre Ventiladores de Coluna

O que é um Ventilador de Coluna? 

O ventilador de coluna é um aparelho com as mesmas funções que um ventilador de teto ou de mesa, por exemplo, porém, com a vantagem de poder ser transportado para onde quiser. 

Exatamente por não ser fixo, ele não necessita de instalação, tampouco de planejamento prévio, já que pode estar onde o usuário desejar. 

A maioria dos modelos possui três velocidades, porém, há opções com modo turbo e regulagem de altura, por exemplo, além de outras configurações que proporcionam mais conforto, praticidade e personalização de acordo com a preferência do usuário. 

O que é um Ventilador de Coluna 3 em 1?

Um ventilador 3 em 1 é capaz de ser configurado de três maneiras, sendo elas de coluna, de mesa e de parede. 

O modelo vem “solto”, podendo ser encaixado em qualquer uma das três estruturas, oferecendo liberdade ao usuário de escolher qual melhor se adequa ao momento. 

Vale ressaltar que é um ventilador, normalmente, mais caro, porém que oferece muito mais liberdade de ajustes ao usuário. 

O que é melhor: Ventilador de Coluna ou de Mesa? 

Ambos os modelos desempenham a mesma função de ventilar e refrescar o ambiente, porém, cada um de sua maneira. 

O ventilador de mesa é menor e, em geral, possui menos configurações que o modelo de coluna. Devido ao seu tamanho, ele não é capaz de ventilar um cômodo muito grande e, para ser mais eficiente, precisa ficar sobre alguma superfície alta, como uma bancada. Porém, esse modelo é mais prático de ser transportado, exatamente por ser menor. 

O ventilador de coluna possui uma estrutura alta que, dependendo do modelo, pode ser até mesmo regulada de acordo com a preferência do usuário, possuindo mais ajustes que o modelo de mesa e também sendo uma opção que comporta ambientes maiores. 

Não há como julgar qual dos aparelhos é o melhor, já que cada usuário possui suas preferências quanto a tamanho, vazão e, até mesmo, design. 

Ventilador de coluna é bom?

Definitivamente!  

Um ventilador de coluna é capaz de proporcionar um fluxo de vento muito maior que um ventilador de mesa, e é ainda mais prático que um ventilador de parede, já que pode ser transportado sem dificuldades. 

A maioria dos modelos ainda conta com altura ajustável, se adequando à necessidade do usuário, além de opções mais modernas serem ainda mais práticas por possuírem, por exemplo, controle remoto, deixando sua vida ainda mais facilitada!