As 10 Melhores Fechaduras Digitais de 2021

Ter um sistema de Fechadura Inteligente na porta de sua casa é uma maneira fácil e prática de revolucionar o modo como você lida com sua segurança

Um sistema de travas inteligente é uma maneira fácil e prática de revolucionar o modo como você lida com sua segurança, especialmente se você trabalha fora ou possui prestadores de serviço que frequentam sua casa.

Há diversos modelos de fechaduras digitais que são uma ótima opção para registrar e controlar o fluxo de pessoas no seu lar ou, simplesmente, adicionar um toque de modernidade nas boas-vindas em sua porta de entrada.  

Não importa a sua necessidade, existem opções e nós percorremos pelos modelos disponíveis e selecionamos as melhores fechaduras digitais do mercado para cada categoria.

Além disso, iremos lhe auxiliar a realizar uma escolha inteligente na hora de selecionar sua nova fechadura!

1. Fechadura Digital FR 101 IntelbrasMelhor Custo BenefícioVer Preço
2. Fechadura Digital SHS-1321 SamsungMelhor Fechadura de EntradaVer Preço
3. Fechadura Digital Yale YRD 256Melhor Compatível com AlexaVer Preço
4. Fechadura Digital SHS-3321 SamsungMelhor Fechadura Intermediária EmbutirVer Preço
5. Fechadura Digital FR 620 IntelbrasMelhor Fechadura com Pull-PushVer Preço
6. Fechadura Digital FR 220 IntelbrasMelhor com Leitura BiométricaVer Preço
7. Fechadura Digital Fr 330 IntelbrasMelhor com Opção de ChavesVer Preço
8. Fechadura Digital Igloohome Deadbolt 2SMelhor Gerenciamento por AppVer Preço
9. Fechadura Digital FR 10 - IntelbrasMelhor Fechadura Digital BarataVer Preço
10. Fechadura Digital FR 500 IntelbrasMelhor Mais CompletaVer Preço

Como Escolher a Melhor Fechadura Digital

A melhor fechadura digital do mercado irá variar de acordo com as preferências do usuário, sejam elas estéticas ou funcionais. Conheça algumas logo abaixo. 

  • Modo de Instalação: Embutir ou Sobrepor 

Fechaduras de embutir são mais recomendadas para portas de madeira, aço ou metal. Sua instalação é feita embutida na porta, onde o fechamento se encontra na parte interna do batente. 

Já as fechaduras de sobrepor são mais indicadas para portas de vidro, pois não precisam de perfuração, uma vantagem para quem mora de aluguel ou não deseja fazer grandes reformas em casa. 

  • Modo de Acionamento: Senha, Digital, Cartão, Bluetooth ou Wifi 

Esse quesito é muito pessoal de cada usuário. Há quem prefira o método mais tradicional de senha, digamos, porém há quem busque por mais praticidade e julgue o acionamento por bluetooth, por exemplo, mais facilitado. 

É importante, também, se atentar a qual desses modos de acionamento é mais seguro. Afinal, é isso o que uma fechadura digital deve oferecer: segurança. 

O cartão, por exemplo, funciona por meio da inserção ou aproximação de um cartão no compartimento da fechadura, liberando ou negando seu acesso. É o modo mais encontrado em hotéis. 

  • Com ou Sem Maçaneta 

Outra questão que dependerá muito da preferência do usuário, uma vez que a única coisa que diferencia um modelo de outro é a presença da maçaneta. 

Em questões práticas, não há nenhuma diferença, apenas estética, uma vez que pode ser mais sofisticado uma fechadura digital mais compacta (sem maçaneta). 

  • Recursos Extras

Gerenciamento de Acessos: Com o gerenciamento de acessos, é possível controlar o acesso à casa e bloquear o acesso da mesma a alguns usuários, por exemplo. É possível também configurar tais informações, como apenas liberar o acesso de determinada entrada em horários e dias específicos. 

Travamento Automático: O sistema de travamento automático é acionado assim que a porta se fecha, travando-a. Assim, não é preciso inserir a senha novamente, por exemplo, para que a fechadura tranque a porta. O processo é totalmente automatizado. 

Geração de Senhas à Distância: Precisa liberar o acesso de sua casa para algum parente que está chegando? Gere uma senha para um novo usuário, que pode conter uma validade. Assim, você consegue controlar quem entra e sai de sua residência quando não está por perto. 

Alarme: O alarme pode ser uma característica muito importante para sua residência uma vez que, normalmente, após algumas tentativas falhas de acesso, ele é disparado, alertando sobre possível arrombamento. 


As 10 Melhores Fechaduras Digitais de 2021

Conhecendo algumas características fundamentais sobre o produto, confira 10 modelos de fechaduras digitais para escolher para sua porta de entrada!


1. Fechadura Digital FR 101 Intelbras (Melhor Custo Benefício)

Se você vive esquecendo suas chaves e busca mais modernidade e praticidade no acesso de sua casa sem abrir mão do baixo custo, este modelo é uma ótima opção de entrada! 

O Modelo FR 101 da Intelbras é sem dúvidas um dos modelos mais populares e bem avaliados da categoria. Apesar de funcionalidades simples, ele demonstra muita eficiência no que se propõe.  

Seu acesso é realizado por senha em um display touch com design moderno e de simples entendimento. Possui capacidade de cadastro de até quatro senhas diferentes de até doze dígitos e sensor com travamento automático toda vez que a porta é encostada. 

O modelo também é bem seguro, emitindo alarme sonoro de 1 minuto na tentativa de arrombamento ou sempre que 5 tentativas consecutivas erradas são realizadas.

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

2. Fechadura Digital SHS-1321 Samsung (Melhor Fechadura de Entrada)

Você pode facilmente gastar uma fortuna com Fechaduras Eletrônicas Sofisticadas, mas não precisa, graças ao modelo SHS-1321 da Samsung é possível obter o melhor do custo e benefício juntos.  

Isso porque, além de adicionar um toque de modernidade em sua porta, ela é fácil de instalar, simples de usar e ótima para quem procura por um modelo de entrada de qualidade.  

Seu acesso pode ser realizado de dois modos: senha ou chaveiro RFID (acompanha duas unidades). Se você frequentemente esquece de trancar sua porta, com esta fechadura a segurança fica bem mais simples, já que toda vez que a porta é encostada ela realiza o travamento automático.  

A segurança também fica por conta de alarmes de tentativas errôneas de senha e arrombamento, além de possuir função anti-spy que solicita a seleção de dois números aleatórios antes da senha, impossibilitando a identificação de sua senha por marcas de dedos no display. 

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha e Chaveiro RFID
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

3. Fechadura Digital Yale YRD 256 (Melhor Compatível com Alexa)

Se substituir suas chaves físicas por senhas ainda não é o suficiente, com este modelo é possível trancar e configurar suas portas por comando de voz; ela é um dos poucos modelos compatíveis com Alexa (quando pareado com hub da Yale). 

Além disso, também possui função não perturbe que, ao ser acionada pela senha mestra, bloqueia todos os códigos externos cadastrados, protegendo sua casa de qualquer acesso em horário indesejado. 

Tudo isso com design super discreto e moderno de fácil instalação. 

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

4. Fechadura Digital SHS-3321 Samsung (Melhor Fechadura Intermediária Embutir)

As funcionalidades deste SHS-3321 são iguais às do Modelo SHS-1321 também da Samsung que apresentamos anteriormente, com exceção de maior capacidade de cadastro de acessos por Chaveiro RFID, o que não julgamos essencial, a não ser que seu uso seja empresarial. 

Portanto, se você gostou do primeiro modelo que apresentamos da Samsung, mas busca uma versão para embutir sem gastar muito, esta é uma ótima escolha custo benefício, visando que as Fechaduras Eletrônicas para embutir costumam ter um custo mais elevado. 

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha e Chaveiro RFID
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

5. Fechadura Digital FR 620 Intelbras (Melhor Fechadura com Pull-Push)

Com o modelo FR 620 da Intelbras, é possível obter a praticidade das maçanetas ou puxadores na própria Fechadura Digital, graças ao seu design com puxador Push & Pull que facilita bastante seu manuseio. 

Ela conta com acesso via senha ou tags, que podem ser coladas em qualquer lugar ou até mesmo no seu celular. 

Seu uso é bem simples e intuitivo, também possui trava que tranca a porta automaticamente toda vez que for encostada e LED sinalizador que indica se a porta foi trancada.

Bateria: Pilha Alarme: Não
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha e Tag
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

6. Fechadura Digital FR 220 Intelbras (Melhor Fechadura Digital Biométrica)

Se para você lembrar de senhas ou carregar Tags de acesso ainda parecem uma tarefa difícil ou até mesmo incômoda, esta fechadura eletrônica FR220 da Intelbras com leitura biométrica é tudo o que você precisa.  

Com design elegante e moderno, este é o melhor modelo de entrada com leitura biométrica.  

A fechadura vem equipada com funções anti-arrombamento que dispara alarme após cinco tentativas errôneas de senha ou de arrombamento, além de sensor que realiza o trancamento automático da porta assim que ela é fechada. 

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha e Biometria
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

7. Fechadura Digital Fr 330 Intelbras (Melhor com Opção de Chaves)

Se ampliar os a suas opções é o que deseja, esta é a melhor opção custo benefício com multi-acessos!  

Com esta Fechadura Digital, você poderá escolher entre as tradicionais chaves, leitura biométrica, senha ou Tags para abrir sua porta. Tudo isso com a comodidade e segurança do sensor automático que realiza o travamento da porta assim que ela é fechada. 

A configuração do aparelho também é bem simples e pode ser feita via comando de voz. 

Bateria: Pilha Alarme: Não
Travamento Automático: Sim Acesso: Chaves, Biometria, Senha e Tag
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

8. Fechadura Digital Igloohome Deadbolt 2S (Melhor Gerenciamento por App)

Este design simples e intuitivo esconde o nosso melhor custo benefício de Fechadura Digital com gerenciamento à distância via aplicativo.  

Além de custar menos em relação aos concorrentes, com ela é possível cadastrar até 1.000 usuários, o que torna ideal seu uso não somente para residências, mas para escritórios ou até mesmo Aibnb, como recomenda o fabricante, já que é possível cadastrar e gerenciar os acessos à distância e adicionar tempo de duração para cada acesso. 

Este modelo é perfeito para quem deseja ter controle do fluxo de uma maneira completa, pois seu app permite gerar chaves de acesso com bluetooth ou senhas com tempo de validade e ainda monitorar à distância todo o fluxo de entrada e saída de cada usuário com direito à hora e data. 

Bateria: Pilha Alarme: Não
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha, Chaves, Bluetooth
Gerenciamento de Acessos: Sim Geração de Senhas à Distância: Sim
Confira o Preço

9. Fechadura Digital FR 10 – Intelbras (Melhor Fechadura Digital Barata)

Sendo um modelo sem maçaneta e de sobrepor, ele possui programa de até 9 senhas, sendo 1 do administrador, 4 de usuários e mais 4 de visitantes.  

Essa fechadura ainda conta com modo não perturbe, onde ela não poderá ser acessada do lado de fora, trazendo mais privacidade. Além disso, possui travamento automático para mais segurança. 

Essa é uma ótima opção prática tanto para residências quanto escritórios.  

A maioria de seus usuários relata grande satisfação com o produto, sendo prático, de fácil instalação e com design moderno que combina com qualquer porta. 

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha
Gerenciamento de Acessos: Não Geração de Senhas à Distância: Não
Confira o Preço

10. Fechadura Digital FR 500 Intelbras (Melhor Mais Completa)

Para quem deseja uma opção com gerenciamento via aplicativo com multiopções de acessos, esta é uma excelente opção. Apesar de seu custo mais elevado, este é o único modelo no mercado que desempenha todas as funções propostas. 

Com ele, é possível gerar senhas à distância inclusive com tempo de validade e monitorar o horário de acesso de cada visitante. 

Você também nunca precisará se preocupar em ficar do lado de fora, já que conta com cinco formas de acesso: senha, biometria, chave, tag ou pelo aplicativo. Ou seja, esta é a nossa melhor fechadura digital residencial!

Bateria: Pilha Alarme: Sim
Travamento Automático: Sim Acesso: Senha, Chaves, Biometria, Tag, App
Gerenciamento de Acessos: Sim Geração de Senhas à Distância: Sim
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Fechaduras Digitais

Qual a melhor fechadura digital para controle de acesso?

Para quem deseja controlar os acessos ao seu imóvel de forma integral, gerando senhas com tempo de duração limitado e controlando os horários de entrada dos visitantes à distância, o modelo Deadbolt 2S da Igloohome apresenta um ótimo custo benefício.

Se você procura uma opção multi-acessos, o FR 500 da Intelbras é a opção mais completa do mercado. 

Qual a melhor fechadura digital para Airbnb?

Se você deseja ter registro do fluxo de seus hóspedes e liberar acessos com tempo de duração à distância, o modelo Deadbolt 2S da Igloohome é ideal já que, além disso, também é possível sincronizar o calendário de listagem Airbnb com sua conta Igloohome para que senhas de acesso sejam criadas e enviadas aos seus convidados de forma automática. 

Como instalar uma fechadura digital?

Uma Fechadura digital pode ser instalada de duas formas: sobreposta ou embutida.

A primeira opção é a forma mais prática de instalação, podendo ser feita pelo próprio usuário. Já a fechadura de embutir necessita da contratação de um profissional, pois é necessário realizar adaptações na estrutura original da porta para recebê-la.

Quanto custa a instalação de uma fechadura digital?

O valor da instalação de uma fechadura digital pode variar e acordo com sua região e dificuldade de adaptação da porta. Levando isso em consideração, é comum encontrar valores desde R$120 até R$350. 

Quais as vantagens de uma fechadura digital/eletrônica?

Ter uma fechadura digital na porta de entrada de sua casa vai além da praticidade de não depender mais de chaves para ter acesso à sua residência.

Hoje, existem muitos modelos que possibilitam a autorização de entrada e gerenciamento de fluxo à distância via aplicativo, além de funções extras de alarme e travamento automático, que irão complementar a segurança do seu lar. 

Fechadura Digital de Sobrepor ou Embutir?

Isso dependerá de suas necessidades. Uma fechadura de embutir é utilizada no miolo da porta como uma fechadura tradicional, necessitando de um profissional por conta de adaptações necessárias para recebê-la.

Já a fechadura de sobrepor possui sistema de travamento semelhante a uma fechadura tradicional elétrica. Isso possibilita que sua instalação seja facilitada e possa ser realizada pelo próprio usuário. 

1 comment on “As 10 Melhores Fechaduras Digitais de 2021

Comments are closed.