Os Melhores Moedores Elétricos de Café de 2020

Procurando por um moedor de cafés elétrico? Fizemos uma lista dos melhores modelos do mercado para você aprender a extrair o melhor do seu café em casa!

O Café é um ingrediente delicado que demanda as ferramentas e métodos corretos para se extrair o melhor dos seus diversos aromas.  

Porém contar que a moagem industrial com uma bela embalagem a vácuo será o suficiente pode ser um engano. Suas propriedades aromáticas são delicadas e perdidas com facilidade pela degradação do oxigênio desde o momento antes do empacotamento até a abertura de sua embalagem e consumo.  

É por esse motivo que ter um moedor em casa para se obter um café moído na hora pode determinar uma enorme diferença no sabor e aroma. 

Porém qualquer moedor não será o suficiente. É preciso saber escolher um equipamento que seja capaz de se obter moagens uniformes sem diferenças entre texturas pois isso também impactará em um sabor mais limpo e suave.

Moedor de Café Elétrico ou Manual? 

Ao contrário dos moedores manuais que não são muito eficientes e demandam de muito mais tempo e esforço para se obter uma pequena quantidade de café moído, os elétricos são uma forma prática, rápida e muito mais eficiente de determinar uma espessura homogênea e se obter um café moído na hora sem muito esforço, preservando seu corpo e aromas frescos inconfundíveis! 

Aqui selecionamos os melhores modelos de Moedores de Café Elétricos classificados em ordem para facilitar sua busca: 

1. Moedor Express – TramontinaMelhor Moedor de Café ElétricoMelhor Preço
2. Moedor de Café Automático - CuisinartMelhor FinalistaMelhor Preço
3. Moedor de Grãos e Temperos KJB22AR - KitchenAidMelhor MultifunçõesMelhor Preço
4. Moedor de Café Ajustável - Hamilton BeachMelhor Custo BenefícioMelhor Preço
5. Moedor de Café - BialettiMelhor TradiçãoMelhor Preço
6. Moedor de Café - OsterMelhor ValorMelhor Preço

1. Moedor Express – Tramontina (Melhor Moedor de Café Elétrico)

Se você é um bom apreciador de café sabe que uma boa moagem é tão importante quanto a qualidade do grão.   

Este Moedor Express da Tramontina conta com todos os recursos para tornar seu café com sabores e corpo ainda mais ricos.  

Ele possui display em led e até 60 opções de moagem que vão do mais fino ideal para expressos até ao mais espesso ideal para prensas francesas. 

Também é possível selecionar a melhor moagem de acordo com o seu tipo de preparo escolhido e quantidade de xícaras a serem servidas. 

Com seu moedor em brocas cônicas é possível obter o melhor de uma espessura uniforme sem diferenças de moagem, diferente dos moedores tradicionais em hélices.  

A grande maioria dos usuários que a possuem relatam ser a melhor aquisição para cafés. 

Níveis de Moagem: 60 tipos Potência: 165w
Instrumento de moagem: Broca
Confira o Preço

2. Moedor de Café Automático – Cuisinart (Melhor Finalista)

Para quem se encantou com as funcionalidades do Modelo by Breville da Tramontina, mas não todo seu orçamento disponível, esta opção da Cuisinart é uma ótima escolha sem sacrificar a qualidade do seu café. 

Seus níveis de moagem permitem um pó extrafino ideal para cafés expressos até um resultado mais grosseiro ideal para prensas.  

O sistema de moagem por broca preserva todo sabor e aroma do café que muitas vezes são perdidos nos moedores tradicionais por hélice. 

A praticidade deste moedor fica por conta do seu desligamento automático e sua capacidade de armazenamento que é suficiente para moer e guardar o uma quantidade de pó para até 18 xícaras de café. 

Níveis de Moagem: 18 tipos Potência: 130w
Instrumento de moagem: Broca
Confira o Preço

3. Moedor de Grãos e Temperos KJB22AR – KitchenAid (Melhor Multifunções)

Para quem se encantou pelos benefícios que um moedor de café pode trazer, mas acredita que um plus seria melhor ainda para tornar seu aparelho ainda mais funcional, este Moedor da KitchenAid pode ser uma ótima opção.  

Isso porque além de moer grãos de café ele ainda conta com compartimento exclusivo para centrifugação dos seus temperos. 

Embora ele não possua regulagem de tipo de moagem e não tenha todas funcionalidades de um moedor profissional, nós consideramos este um ótimo modelo para quem deseja iniciar sua rotina de moagem de cafés em casa, pois além de café ele poderá garantir temperos frescos sempre à mão. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 170w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

4. Moedor de Café Ajustável – Hamilton Beach (Melhor Custo Benefício)

É muito fácil gastar além do orçamento para se obter um bom equipamento de moer café em casa, mas com o Moedor de Café Ajustável da Hamilton Beach você não precisa. 

Este aparelho entrega funções completas por um baixo custo, com ele você pode escolher o grau de moagem do seu café e selecionar a quantidade utilizada, depois é só iniciar a sessão sem se preocupar pois ele realiza o desligamento automático assim que completa a função escolhida. 

Outro ponto positivo do modelo é que seu recipiente onde ocorre a moagem é totalmente removível possibilitando uma fácil limpeza. 

Níveis de Moagem: 3 tipos Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

5. Moedor de Café – Bialetti (Melhor Tradição)

Este moedor da tradicional marca de acessórios para café italiana Bialetti é simples, porém funcional. 

Seu sistema de moagem realizado por hélices é eficiente, porém não possui sistema controle de espessura do pó, tornando o controle da moagem totalmente manual realizada pelo próprio usuário a partir do tempo em que permite o produto estar ativo. 

Embora possua um design simples e intuitivo muitos usuários reclamam da dificuldade de limpeza do produto já que suas peças não são destacáveis para lavagem. 

Porém este continua sendo ótima opção de moedor de café para quem opta pela simplicidade de recursos e tradição de qualidade da marca. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

6. Moedor de Café – Oster (Melhor Valor)

Se você está iniciando pelo seu percurso em moagem de cafés em casa é provável que não esteja disposto a desembolsar um grande orçamento logo de cara. 

Por esse motivo selecionamos o modelo de Moedor Elétrico de Café da Oster que além de possuir um design moderno e elegante ele ainda irá desempenhar sua função com simplicidade e eficiência tornando sua cozinha ainda mais completa. 

Mesmo ele não tendo controle de moagem automática, é fácil acompanhar o ponto ideal para o seu tipo de preparo pois sua tampa em vidro transparente possibilita a visualização do café enquanto está sendo moído. 

Um ponto importante do modelo é que assim como o modelo da Bialetti ele não possui compartimento de moagem removível o que torna sua limpeza não tão simplificada quanto seu funcionamento. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Moedores de Café

Hélices ou brocas, qual o melhor método para moer café?

Um ponto importante para escolher o melhor método de moagem para seu café é a escolha do seu método.

A maioria dos moedores tradicionais contam com broca em seu sistema de moagem o que permite que o sabor e aromas de seu café sejam conservados.

Enquanto que no sistema de moagem com hélices há uma pequena perca destas características, porém bem menor quando comparado aos cafés comprados já moídos. 

Por que o Moedor de Café Elétrico é mais prático?

Para se obter uma pequena quantidade de café suficiente para algumas xícaras é necessário muito esforço e girar a manivela muitas vezes quando utilizado um moedor manual.

Enquanto um Moedor de Café Elétrico executa a mesma função de forma mais uniforme e rápida, possibilitando em muitos modelos o controle da granulagem ideal para cada tipo de preparo.