Os 10 Melhores Moedores Elétricos de Café de 2021

Procurando por um moedor de cafés elétrico? Fizemos uma lista dos melhores modelos do mercado para você aprender a extrair o melhor do seu café em casa!

O café é um ingrediente delicado que demanda as ferramentas e métodos corretos para se extrair o seu melhor aroma. Porém, contar que a moagem industrial com uma embalagem a vácuo será o suficiente pode ser um engano.

Suas propriedades aromáticas são delicadas e perdidas com facilidade pela degradação do oxigênio desde o empacotamento até a abertura de sua embalagem e consumo. É por esse motivo que ter um moedor em casa para se obter um café moído na hora pode determinar uma enorme diferença no sabor e aroma! 

Por isso, selecionamos os melhores modelos de moedores de cafés disponíveis no mercado, além de dicas sobre como escolher o melhor. Confira tudo isso logo abaixo!

1. Moedor Express – TramontinaMelhor Moedor de Café ElétricoVer Preço
2. Moedor de Café Automático - CuisinartMelhor FinalistaVer Preço
3. Moedor de Grãos e Temperos KJB22AR - KitchenAidMelhor MultifunçõesVer Preço
4. Moedor de Café Ajustável - Hamilton BeachMelhor Custo BenefícioVer Preço
5. Moedor de Café - BialettiMelhor TradiçãoVer Preço
6. Moedor de Café - OsterMelhor ValorVer Preço
7. Moedor de Café Elétrico Coffee & Spice – TramontinaMelhor Moedor de Café e TemperosVer Preço
8. Moedor de Café Elétrico Grano Aroma PMC01i – PhilcoMelhor Moedor de Café SilenciosoVer Preço
9. Moedor de Café Elétrico Gourmand Gris MG200 – Black+DeckerMelhor Moedor de Café de Fácil LimpezaVer Preço
10. Moedor de Café Elétrico Perfect coffee – PhilcoMelhor Moedor de Café SimplesVer Preço

Como escolher o Melhor Moedor de Café

Um moedor de café, assim como todo produto, precisa obedecer às preferências do usuário, sejam elas funcionais ou estéticas. Conheça algumas características que podem passar em branco na hora da compra.

  • Potência: Para moer Grãos mais Pesados

Apesar do moedor de café possuir o objetivo de triturar os grãos deste, muitos modelos podem processar outros grãos, como de pimenta e mostarda.

Se esse for seu objetivo, opte por modelos mais potentes, assim conseguindo moer melhor os grãos para que você não tenha a negativa surpresa de ver que o processo não foi bem feito.

  • Instrumento de Moagem

Para quem deseja um modelo simples que atenda a uma pequena demanda de moagem, talvez essa característica não seja das mais importantes. Porém, para um bom conhecedor de café, esse instrumento pode afetar a moagem de seus grãos.

Uma broca, por exemplo, pode moer com padrão seus grãos de café, enquanto as hélices (lâminas) podem demandar mais tempo de processamento para atingir o mesmo resultado.

  • Níveis de Moagem: Escolha um Modelo com mais Opções

Se seu objetivo for de sempre personalizar a gramatura de seu grão, os níveis de moagem que seu moedor pode oferecer é muito importante.

Há modelo simples que não oferecem essa opção, por isso, é importante estar atento se a opção escolhida se adequará à sua preferência de tamanho de grão.

  • Tamanho: Modelos Compactos são mais Fáceis de Armazenar

O tamanho do seu moedor, além de interferir na sua capacidade de moagem, também afeta onde ele poderá ser guardado.

Afinal, um aparelho muito grande, às vezes, só poderá ficar exposto na bancada, enquanto um menor poderá ser guardado sempre que estiver em desuso.


Os 10 melhores Moedores Elétricos de Café

Agora que você já está por dentro das características que um moedor de café elétrico pode oferecer, confira 10 de seus modelos para escolher o ideal para sua rotina!


1. Moedor Express – Tramontina (Melhor Moedor de Café Elétrico)

Se você é um bom apreciador de café sabe que uma boa moagem é tão importante quanto a qualidade do grão. Este Moedor Express da Tramontina conta com todos os recursos para tornar seu café com sabores e corpo ainda mais ricos.  

Ele possui display em led e até 60 opções de moagem que vão do mais fino, ideal para expressos, até ao mais espesso, ideal para prensas francesas. 

Também é possível selecionar a melhor moagem de acordo com o seu tipo de preparo escolhido e quantidade de xícaras a serem servidas. 

Com seu moedor em brocas cônicas, é possível obter o melhor de uma espessura uniforme sem diferenças de moagem, diferente dos moedores tradicionais em hélices.  

A maioria dos usuários que a possuem relata ser a melhor aquisição para cafés. 

Níveis de Moagem: 60 tipos Potência: 165w
Instrumento de moagem: Broca
Confira o Preço

2. Moedor de Café Automático – Cuisinart (Melhor Finalista)

Esta opção da Cuisinart é uma ótima escolha para manter a qualidade do seu café. Seus níveis de moagem permitem um pó extrafino, ideal para cafés expressos, até um resultado mais grosseiro para prensas.  

O sistema de moagem por broca preserva todo o sabor e aroma do café que, muitas vezes, são perdidos nos moedores tradicionais por hélice. 

A praticidade deste moedor fica por conta do seu desligamento automático e sua capacidade de armazenamento, suficiente para moer e guardar uma quantidade de pó para até 18 xícaras de café. 

Níveis de Moagem: 18 tipos Potência: 130w
Instrumento de moagem: Broca
Confira o Preço

3. Moedor de Grãos e Temperos KJB22AR – KitchenAid (Melhor Multifunções)

Para quem se encantou pelos benefícios que um moedor de café pode trazer, mas acredita que um plus seria melhor ainda para tornar seu aparelho ainda mais funcional, este Moedor da KitchenAid pode ser uma ótima opção.  

Isso porque, além de moer grãos de café, ele ainda conta com compartimento exclusivo para centrifugação dos seus temperos. 

Embora ele não possua regulagem de tipo de moagem e não tenha todas as funcionalidades de um moedor profissional, nós consideramos este um ótimo modelo para quem deseja iniciar sua rotina de moagem de cafés em casa pois, além de café, ele poderá garantir temperos frescos sempre à mão. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 170w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

4. Moedor de Café Ajustável – Hamilton Beach (Melhor Custo Benefício)

É muito fácil gastar além do orçamento para se obter um bom equipamento de moer café em casa, mas com o Moedor de Café Ajustável da Hamilton Beach você não precisa. 

Este aparelho entrega funções completas por um baixo custo; com ele você pode escolher o grau de moagem do seu café e selecionar a quantidade utilizada, depois é só iniciar a sessão sem se preocupar, pois ele realiza o desligamento automático assim que completa a função escolhida. 

Outro ponto positivo do modelo é que seu recipiente é totalmente removível, possibilitando uma fácil limpeza. 

Níveis de Moagem: 3 tipos Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

5. Moedor de Café – Bialetti (Melhor Tradição)

Este moedor da tradicional marca de acessórios para café italiana Bialetti é simples, porém funcional. 

Seu sistema de moagem por hélices é eficiente, porém não possui controle de espessura do pó, tornando o controle totalmente manual realizada pelo próprio usuário a partir do tempo em que permite o produto estar ativo. 

Embora possua um design simples e intuitivo, muitos usuários reclamam da dificuldade de limpeza do produto, já que suas peças não são destacáveis para lavagem. 

Porém, este continua sendo uma ótima opção de moedor de café para quem opta pela simplicidade de recursos.

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

6. Moedor de Café – Oster (Melhor Valor)

Se você está iniciando pelo seu percurso em moagem de cafés em casa, é provável que não esteja disposto a desembolsar um grande orçamento logo de cara. 

Por esse motivo, o modelo de Moedor Elétrico de Café da Oster irá desempenhar sua função com simplicidade e eficiência, tornando sua cozinha ainda mais completa. 

Mesmo ele não tendo controle de moagem automática, é fácil acompanhar o ponto ideal para o seu tipo de preparo, pois sua tampa em vidro transparente possibilita a visualização do café enquanto está sendo moído. 

Um ponto importante do modelo é que, assim como o modelo da Bialetti, ele não possui compartimento de moagem removível, o que torna sua limpeza não tão simplificada quanto seu funcionamento. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

7. Moedor de Café Elétrico Coffee & Spice – Tramontina (Melhor Moedor de Café e Temperos)

Esse modelo possui seu interior em aço inoxidável de fácil lavagem e remoção. Seu sistema de lâminas para moer os grãos é super moderno; feito também em aço inoxidável, seu café será moído com ainda mais precisão! 

E para visualizar o processo de trituração, sua tampa é totalmente transparente, trazendo facilidade de visualização e beleza ao produto. 

Para acionar o moedor, basta pressionar a tampa até o tempo necessário de trituração. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: não informado
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

8. Moedor de Café Elétrico Grano Aroma PMC01i – Philco (Melhor Moedor de Café Silencioso)

O modelo Grano Aroma, da Philco, é capaz de moer até 50g de café em segundos! 

Sua base antiderrapante assegura que o moedor não deslize durante o processo de trituração, além de possuir tampa transparente para visualização. 

Fornecendo ainda mais qualidade e durabilidade, suas lâminas são em aço inoxidável e possui trava de segurança. 

Seus usuários relatam satisfação quanto à falta de ruído do moedor, sendo silencioso, além de ser de fácil uso, porém, há ressalvas sobre a trituração do café nem sempre ser uniforme e sobre sua limpeza, que não é das mais fáceis. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 200w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

9. Moedor de Café Elétrico Gourmand Gris MG200 – Black+Decker (Melhor Moedor de Café de Fácil Limpeza)

Um moedor de fácil limpeza, que não pega cheiro e nem altera o sabor do seu café tem que ser esse da Black+Decker. 

Com lâminas em aço inox e função pulsar, é possível controlar a granulosidade do seu café a ser moído! O modelo consegue moer até 60g de café de uma vez. 

Seu copo é removível para lavagem e possui tampa transparente para melhor visualização. 

O modelo ainda promete moer muito mais que café, como grãos de pimenta e sal grosso. É preciso apenas respeitar sua capacidade máxima e não incluir grãos muitos grandes. 

Sobre o controle da granulosidade, ele é possível através de sua função pulsar apenas, onde o usuário controla o quanto processar os grãos. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 220w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

10. Moedor de Café Elétrico Perfect coffee – Philco (Melhor Moedor de Café Simples)

Se você busca por um moedor de café simples, o modelo Perfect Coffee pode ser para você! 

Sua moagem é feita a partir de um único botão, onde o usuário consegue controlar a gramatura do grão pelos segundos que o pressiona. Quanto mais tempo pressionando o botão, mais moído os grãos ficam. 

Nesse modelo ainda é possível moer outros alimentos, como semente de pimenta e de mostarda. 

Apesar de haverem muitos comentários elogiando sua fácil utilização, há ressalvas sobre o moedor não moer uniformemente os grãos, e servir mais como um triturador geral. 

Porém, o modelo cumpre com sua função, principalmente se você não for um usuário muito exigente!

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 160w
Instrumento de moagem: Hélices
Confira o Preço

Moedor de Café Elétrico ou Manual? 

Ao contrário dos moedores manuais, que não são muito eficientes e demandam de mais tempo e esforço para se obter uma pequena quantidade de café moído, os elétricos são uma forma prática, rápida e muito mais eficiente de determinar uma espessura homogênea e se obter um café moído na hora, preservando seu corpo e aromas frescos inconfundíveis! 


Dúvidas Frequentes Sobre Moedores de Café

Hélices ou brocas, qual o melhor método para moer café?

A maioria dos moedores tradicionais conta com broca em seu sistema de moagem, o que permite que o sabor e aromas de seu café sejam conservados, enquanto que no sistema de moagem com hélices há uma pequena perda destas características, porém, bem menor quando comparado aos cafés comprados já moídos. 

Por que o Moedor de Café Elétrico é mais prático?

Para se obter uma pequena quantidade de café suficiente para algumas xícaras, é necessário muito esforço e girar a manivela muitas vezes quando utilizado um moedor manual.

Um Moedor de Café Elétrico executa a mesma função de forma mais uniforme e rápida, possibilitando até, em muitos modelos, o controle da granulagem ideal para cada tipo de preparo.