Os 10 Melhores Babyliss (Modeladores de Cachos) de 2021

Procurando pelo Melhor Babyliss? Então confira nossa seleção dos Melhores Babyliss Modeladores de Cachos do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

A chave para obter cabelos ondulados, cacheados ou ligeiramente modelados é um ter um bom babyliss em casa. 

Embora se trate de um produto que está no mercado há anos, ainda há muitas dúvidas a seu respeito. Considerando os diversos tipos de cabelos que existem, a maior dúvida que fica é: qual o melhor tipo de babyliss? 

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode parecer difícil saber por onde começar a procurar pelo melhor babyliss para você. 

É por este motivo que nós do Guia Esperto separamos um artigo inteiro para esclarecer dúvidas sobre o queridinho do momento. 

1. Babyliss Modelador de Cachos Curves 32mm – TaiffMelhor Babyliss 32mmVer Preço
2. Babyliss Modelador de Cachos Curves 25mm – TaiffMelhor Babyliss Para Diferentes ComprimentosVer Preço
3. Babyliss Modelador de Cachos EM-05 Spiral Infinity – MondialMelhor Babyliss Aspiral Custo BenefícioVer Preço
4. Babyliss Modelador de Cachos Red Pro Instawave - Kiss New YorkMelhor Babyliss AutomáticoVer Preço
5. Babyliss Modelador de Cachos Autocurler Prestige Bhb87830 – PhilipsMelhor Babyliss Para IniciantesVer Preço
6. Babyliss Modelador de Cachos Argan Style PEC10 – PhilcoMelhor Babyliss Para Iniciantes Custo BenefícioVer Preço
7. Babyliss Modelador de Cachos Miracurl – Steam TechMelhor Babyliss para Cachos LargosVer Preço
8. Babyliss Modelador de Cachos Curves 13mm – TaiffMelhor Babyliss Fino Para CachearVer Preço
9. Babyliss Modelador de Cachos Fox 3 – TaiffBabyliss Mais Bem avaliadoVer Preço
10. Babyliss Modelador de Cachos Spirale - Gama ItalyMelhor Babyliss AspiralVer Preço

Como Escolher o Melhor Babyliss 

Ao escolher um babyliss novo, há diversos atributos que deverão ser levados em consideração para garantir que você está levando a modelador certo para o seu tipo de cabelo e necessidades. Aqui está o que você deve considerar antes de ir às compras: 

  • Escolha o Diâmetro Certo Para Cada Acabamento: 

Quanto menor for o diâmetro do aparelho, mais precisos e fechados serão os cachos. Quanto maior, mais ondulados e soltos serão. 

10mm: esse diâmetro, o menor de todos, proporciona cachos bem definidos e menores, aqueles super enroladinhos mesmo.  

19mm: pendendo para um diâmetro de tamanho médio, os cachos continuam sendo definidos, porém não tão precisos. 

25mm: considerado um tamanho meio termo, nesse diâmetro são alcançados a famosa modelagem ondulada, pendendo mais para um estilo mais definido. 

30mm ou mais: os babyliss a partir de 30 mm de diâmetro são aqueles que criam ondulados soltos e “sem definição”, mais parecidos com ondas. 

  • Opte Pela Tecnologia Ideal Para Minimizar Danos: 

Apesar de todo modelo de babyliss ter o mesmo objetivo, existem diferentes tipos de tecnologias envolvidas em sua estrutura para proporcionar a modelagem sem danos. Logo abaixo você entenderá um pouco melhor sobre cada uma delas. 

Cerâmica: placas de cerâmica são as mais encontradas em babyliss. Essa tecnologia erradia o calor para o eixo interior do cabelo, permitindo uma distribuição mais uniforme do mesmo e evitando danos excessivos no fio. 

Turmalina: o revestimento de turmalina não permite que os fios fiquem expostos completamente ao calor, além de emitirem íons negativos neutralizadores que fecham as cutículas capilares. 

Titânio: o titânio minimiza o efeito de danos do cabelo por manter um nível constante de calor no processo do babyliss. 

Emissão de íons Negativos: a tecnologia dos íons é uma escolha inteligente para usuários com cabelos secos e danificados pois, com a emissão de íons negativos, as placas iônicas do babyliss neutralizam a carga iônica positiva do cabelo rebelde. Isso resulta em cabelos mais brilhosos e saudáveis. 

  • Conheça os Tipos de Babyliss: 

Diante de diversos modelos de babyliss disponíveis no mercado, entenda um pouco mais sobre eles a seguir. Assim, ficará mais fácil descobrir qual será o melhor babyliss para sua rotina. 

Babyliss Tubo: é o babyliss convencional, o tradicional, formado por um tubo que esquenta, formando os cachos. É mais indicado para quem tem prática, pois não é muito autodidata, além de ser mais fácil de se queimar, pois não oferece nenhuma proteção. 

Babyliss Aspiral: esse modelo é mais seguro, pois possui uma proteção ao redor do tubo, além de proporcionar cachos mais padronizados. 

Babyliss Automático/Miracurl: considerado o mais prático entre os modelos, o automático ou miracurl possui uma câmera de ar quente onde o cabelo é sugado e o cacho é formado. Por ter essa facilidade, ele é indicado para pessoas sem experiência, pois quase não se tem dificuldade em manuseá-lo. 

  • Verifique as Opções de Temperatura 

Muitos modelos oferecem regulagem de temperatura, o que pode ser uma vantagem pelo fato de poder controlar a quantidade de calor que depositará sobre os fios.  

Esse controle pode ser muito importante dependendo do penteado que se queira atingir. Afinal, quanto mais definido o cacho deve ser, mais calor ele deve receber; só assim para haver uma melhor definição e fixação da modelagem. 

Além da questão estética, o ajuste de temperatura pode ser de interesse de muitos na parte de dano ao cabelo. Controlando a emissão de calor é possível definir a temperatura ideal para o seu tipo de cabelo, evitando danos desnecessários.


Os 10 Melhores Babyliss de 2021 

Nossa seleção definitivamente te ajudará a decidir qual melhor babyliss para comprar. Com 10 modelos diferentes, certamente algum deles será seu favorito. 


1. Babyliss Modelador de Cachos Curves 32mm – Taiff (Melhor Babyliss 32mm)

O primeiro modelo da lista, o Modelador de Cachos Curves da marca Taiff, é um modelo com cabo giratório de 3 metros e temperatura constante de 210°C. 

Ele alega produzir um efeito natural após a modelagem com diâmetro de 32 mm, possuindo, além do tubo tradicional, uma pinça para prender o cabelo.  

Seu diâmetro é ideal para quem busca ondas mais indefinidas, efeito “beach waves” ou um ondulado mais moderno. 

Além disso, seu tubo é revestido em cerâmica, o que permite uma melhor distribuição do calor por todo fio, evitando danos por concentração de calor em pontos específicos. 

Devido às suas funcionalidades e feedbacks positivos, este modelo, entre todos os apresentados da marca, é um dos, senão o melhor babyliss taiff deste artigo.

Temperatura: 210°C Diâmetro: 32 mm
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Não informado
Confira o Preço

2. Babyliss Modelador de Cachos Curves 25mm – Taiff (Melhor Babyliss Para Diferentes Comprimentos)

Se você está em dúvida de qual babyliss comprar para obter cachos mais abertos a ondulados, então este modelo pode ser uma boa opção! 

Possuindo quase que as mesmas, senão todas, características do modelo acima, este modelo também da Taiff apenas se difere do anterior pelo seu tamanho. 

Com diâmetro reduzido de 25 mm, esse babyliss ainda produz cachos mais soltos, sem tanta definição. Ideal para modelar diferentes comprimentos de cabelos, desde os mais curtos, passando pelos cumprimentos médios a longos. 

Além disso, ele possui avaliações bem mais positivas, onde a maioria dos usuários alega que o produto serve tanto para cabelos lisos quanto mais ondulados e cacheados, como cabelos na categoria 2c e 3a.  

Temperatura: 210°C Diâmetro: 25 mm
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Não informado
Confira o Preço

3. Babyliss Modelador de Cachos EM-05 Spiral Infinity – Mondial (Melhor Babyliss Aspiral Custo Benefício)

Este babyliss da Mondial possui um preço convidativo e muitas avaliações de clientes satisfeitas com sua relação custo benefício na Amazon. 

Embora ele não se trate de um modelo convencional, seu formato em aspiral é um diferencial que ajuda a dosar as mechas e garantir um efeito satisfatório até mesmo para as usuárias mais inexperientes. 

Além disso, ele conta com revestimento cerâmico que ajuda a manter a temperatura do aparelho por igual, evitando picos de temperaturas localizados que podem danificar os fios. 

Embora ele não possua muitos atributos tecnológicos, ele se mostrou uma boa opção para quem não está disposto a desembolsar todo seu orçamento e busca pelo melhor babyliss barato que possua uma qualidade satisfatória. 

Temperatura: 200°C Diâmetro: Não informado
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Não
Confira o Preço

4. Babyliss Modelador de Cachos Red Pro Instawave – Kiss New York (Melhor Babyliss Automático)

Da marca Kiss New York, o modelo Red Pro Instawave é o melhor babyliss automático para principiantes. De acordo com os próprios usuários, alegam ser um produto de fácil manuseio e muito prático. 

A marca promete curvas definidas pelo seu sistema automático, onde as mechas são enroladas automaticamente e para os dois lados, caso desejar, graças a seu sistema de rotação em duplo sentido. 

Sendo bivolt e com tecnologia em cerâmica, esse babyliss possui dois ajustes de temperatura, sendo a máxima de 210°C. 

Temperatura: 2 opções Diâmetro: Não informado
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Sim
Confira o Preço

5. Babyliss Modelador de Cachos Autocurler Prestige Bhb87830 – Philips (Melhor Babyliss Para Iniciantes)

Se está em dúvida sobre qual melhor babyliss adquirir, recomendamos este. Da marca Philips, o Autocurler Prestige possui 27 opções de modelagem, desde ondas mais suaves a cachos soltos, alegando comportar todo tipo de cabelo. 

Com 100% das avaliações sendo positivas em seu site, este modelo automático comporta o dobro de quantidade de cabelo a ser modelado, trazendo praticidade e otimização de tempo. Em questão de segurança, ele possui um sensor inteligente que pausa o dispositivo caso haja quantidade excessiva de cabelo ou se foi colocada incorretamente. 

A descrição do produto indica que possui as seguintes temperaturas de modelagem: 170°C, 190°C e 210°C. 

Por todas as características descritas, julgamos este modelo como sendo o melhor babyliss do mercado para iniciantes, principalmente se sua busca for por um produto que proporcione um resultado profissional mesmo para quem possui pouca experiência de uso.

Temperatura: 170°C, 190°C e 210°C Diâmetro: Não informado
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Sim
Confira o Preço

6. Babyliss Modelador de Cachos Argan Style PEC10 – Philco (Melhor Babyliss Para Iniciantes Custo Benefício)

Como opção de melhor babyliss grosso, o Argan Style, da marca Philco, produz cachos maiores e mais soltos, do estilo de salão de beleza.  De acordo com os próprios comentários de usuários do produto, ele é mais recomendado para cabelos longos, pois em cabelos médios a curtos o manuseio fica mais complicado. 

Com 4 níveis de temperatura, ele possui as opções de 150°C, 170°C, 190°C e 210°C. Acompanhado de acessórios, o kit possui pegador de mecha e presilha de cabelo e, como opção de segurança, o babyliss possui trava de segurança, impedindo que o cabelo fique preso em qualquer compartimento. 

Este modelo é outro automático, onde o cacho é realizado a partir de sua sucção na câmara quente. 

Temperatura: 150°C, 170°C, 190°C e 210°C Diâmetro: Não informado
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Sim
Confira o Preço

7. Babyliss Modelador de Cachos Miracurl – Steam Tech (Melhor Babyliss para Cachos Largos)

Em sétimo lugar temos um modelo testado e aprovado. Da marca Steam Tech, este babyliss proporciona regulagem de tempo, onde cada ajuste resulta em um tipo de cacho. 

O tempo mínimo, de 8 segundos, resulta em um cacho bem solto, quase ondulado. O tempo médio, de 10 segundos, define um pouco melhor a mecha e, por fim, o tempo máximo de 12 segundos cria um cacho com menor espaçamento e mais definido. 

A temperatura varia de acordo com a regulagem de tempo, sendo elas: 190°C, 210°C e 230°C. No geral, os cachos não são super definidos, por isso ele é ideal para quem deseja um babyliss para cachos largos ou um penteado mais despojado. 

O produto facilita muito no dia a dia: basta separar a mecha, inseri-la no dispositivo que a suga e, após o tempo em questão, o cacho sai intacto. 

Uma desvantagem desse modelo é que, vira e mexe, o cabelo prende em algum compartimento na hora da sucção. É apenas preciso tomar um cuidado extra. 

Temperatura: 190°C, 210°C e 230°C Diâmetro: 3 modelagens diferentes
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Sim
Confira o Preço

8. Babyliss Modelador de Cachos Curves 13mm – Taiff (Melhor Babyliss Fino Para Cachear)

O babyliss Cachos Curve de diâmetro de 13 mm, da marca Taiff, é ideal para quem deseja cachos mais definidos e com menor espaçamento. Por seu tamanho, ele seria o melhor babyliss fino não apenas na questão de modelagem, mas para comportar desde cabelos curtos e finos até longos grossos. 

Apesar de ser bem fino, há muitos comentários elogiando o produto por também conseguir criar cachos médios, e não apenas os menores.

Com quase as mesmas características dos outros modelos Taiff anteriormente apresentados, sua temperatura também é constante nos 210°C e possui revestimento cerâmico.  

Temperatura: 210°C Diâmetro: 13 mm
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Não informado
Confira o Preço

9. Babyliss Modelador de Cachos Fox 3 – Taiff (Babyliss Mais Bem avaliado)

Se você busca por um babyliss bom para cabelos médios a longos, o modelo Fox 3 da Taiff pode ser uma boa opção. 

Isso porque seu diâmetro de 25mm costuma ter uma boa performance em cabelos de diferentes tamanhos que estão em busca de um visual ondulado mais aberto, mas não completamente sem definição. 

Ele possui aquecimento rápido de 210°c e cabo giratório longo de 3 metros para trazer maior facilidade no uso. 

Além disso, seu design e coloração adicionaram um charme especial ao produto. 

Outro destaque, é seu volume de boas avaliações na Amazon, a maior parte de seus usuários classificaram o produto com cinco estrelas demonstrando bons níveis de satisfação com seu desempenho no geral. 

Temperatura: 210°C Diâmetro: 25 mm
Tecnologia: Perfil Max Slider Emissão de Íons: Não informado
Confira o Preço

10. Babyliss Modelador de Cachos Spirale – Gama Italy (Melhor Babyliss Aspiral)

Por último, este modelo da marca ainda não mencionada Gama Italy, o Spirale, é um babyliss muito simples do estilo aspiral. 

Com diâmetro de 19 mm, ele pende entre o tamanho pequeno e médio, podendo criar desde ondas até cachos mais soltos. Sua temperatura máxima é de 180°C e suas placas são de cerâmica, o que mantém sua temperatura constante por todo corpo, evitando picos de calor localizados que causam danos ao fio. 

Temperatura: 180°C Diâmetro: 19 mm
Tecnologia: Cerâmica Emissão de Íons: Não informado
Confira o Preço

Como Usar o Babyliss 

Em ordem de facilitar ainda mais o uso do babyliss, abaixo você encontra o passo a passo para o resultado perfeito, seja para definir ondas ou cachos. 

  • Os cabelos devem estar secos e devidamente protegidos: não se pode utilizar o babyliss com o cabelo úmido, muito menos molhado, pois senão os fios são queimados. Também é importante fazer uso de protetor térmico previamente, para dar uma proteção a mais aos fios. Não é preciso exagerar no produto e nem o utilizar na raiz do cabelo, mas faço uso de uma quantidade considerável e adequada para evitar danos excessivos. 

  • Separe mechas de 3 a 4 cm: é interessante separar as mechas em partes pequenas para, assim, o resultado ficar mais preciso e duradouro. Mechas maiores que 4 cm podem não ficar tão definidas e se manterem por tanto tempo. Porém, isso vai de cada pessoa, já que nem sempre o resultado desejado é um cacho definido, mas, por exemplo, uma onda solta. 

  • Enrole-as sem torcer: ao enrolar a mecha no babyliss, não as torça, senão o calor não será distribuído por igual entre os fios e o resultado será comprometido. 

  • A média de espera é de 10 segundos: para um cacho perfeito, ou uma ondulação, o tempo ideal para deixar a mecha no babyliss é de 10 a 12 segundos; dessa forma, há melhor fixação do penteado. 

  • Espere os cachos esfriarem antes de manuseá-los: com os cachos ainda quentes, não é recomendado manuseá-los, seja com as mãos ou um pente, por exemplo, pois ainda estão “sensíveis” e poderão perder a forma. Se for aplicar um óleo reparador no final do processo ou um spray fixador, por exemplo, espere até que os fios esfriem. 

Dúvidas Frequentes Sobre Babyliss

Qual Melhor Babyliss para Fazer Ondas?

Para alcançar ondas, os modelos de babyliss com maior diâmetro são os mais recomendáveis, já que, por serem mais grossos, não definem tanto o cacho, deixando-o mais solto e indefinido. 

Deste artigo, recomendamos os seguintes modelos para se alcançarem as ondas e cachos soltos: 

Argan Style, da marca Philco, Cachos Curve 32 mm, da marca Taiff e, por fim, Cachos Miracurl, da marca Team Tech. 

Como Fazer o Babyliss Durar?

A maioria das pessoas com cabelo liso e fino possui dificuldade em manter o resultado do babyliss. Visando fixar o penteado, é preciso cuidar do cabelo tanto antes quanto após o seu uso. 

Comece sempre aplicando protetor térmico nos fios (sem exagerar), apenas na extensão do cabelo evitando a raiz. Assim, ele não ficará tão danificado com a emissão direta de calor. Após, é recomendado aplicar um óleo reparador apenas nas pontas, em ordem de hidratar. 

Apesar de muitas mulheres fazerem uso de spray fixador, algumas alegam que o produto não auxilia em nada e, até mesmo, piora, deixando o cabelo mais pesado. Isso vai da escolha da pessoa. 

Qual o Melhor Babyliss para Cabelo Curto?

Pelo fato de o cabelo ser curto, é mais fácil utilizar um modelo com diâmetro reduzido, pois pode ser que nem se consiga dar muitas voltas ao redor do babyliss. 

Se sua intenção é de ter cachos mais soltos, estilo beach waves, talvez seja mais complicado pois o ideal é utilizar um babyliss mais grosso. Porém, tudo depende do tão curto seu cabelo é. 

Como última alternativa, os modelos automáticos também podem ajudar nisso. Por terem um sistema de rotação automática e, alguns deles, possuírem sucção, o comprimento do tamanho pouco importa, já que o processo é o mesmo. 

Babyliss: Melhor Grosso ou Fino?

Isso vai depender do resultado que se queira atingir. 

Se seu desejo é de um penteado mais solto, sem definição, um modelo grosso é o ideal, pois ele não permite definir muito os cachos, deixando os fios mais ondulados. A partir do diâmetro de 25 mm já é possível conseguir um resultado mais indefinido nos fios. 

Em contrapartida, temos o babyliss fino que faz exatamente o contrário disso: deixa os cachos mais definidos e com menor espaços entre eles. 

Em resumo, quanto menor for o diâmetro do babyliss, mais preciso será o cacho. Basta escolher qual estilo de modelagem mais te agrada.