As 10 Melhores Escovas de Dente Elétricas de 2021

Infinitamente melhor do que tratar um problema futuro, é prevenir um. Portanto elaboramos uma seleção dos melhores modelos de escovas elétricas custo-benefício

Todo mundo sabe que para manter a saúde bucal completa é necessário escovar os dentes a cada refeição, usar fio dental todos os dias e visitar seu dentista regularmente, mas o que poucos sabem é que o modo como você realiza a escovação é tão importante quanto a frequência.  

É por isso que as escovas de dente Elétricas oferecem diversos recursos como timer, modo antibactericida e até função clareadora.  

Cada função irá te ajudar a tirar o máximo de proveito de cada escovação sem que seja necessário desprender de muito tempo.  

E Infinitamente melhor do que tratar um problema futuro, é prevenir um. Portanto elaboramos a seguir uma pequena seleção dos modelos de maior desempenho custo-benefício disponíveis hoje no mercado. 

1. Escova de Dente Elétrica Genius X - Oral-BMelhor Escova de Dente ElétricaVer Preço
2. Escova de Dente Elétrica Com Irrigador Oral WP861B - WaterpikMelhor Escova de Dente Elétrica Para Aparelhos Ortodônticos, Coroas e PontesVer Preço
3. Escova de Dente Elétrica Genius 8000 - Oral-BMelhor Cuidado Com as GengivasVer Preço
4. Escova de Dente Elétrica Pro 2000 - Oral-BMelhor Opção Para Remoção de PlacasVer Preço
5. Escova de Dente Elétrica Vitality Precision Clean - Oral-BMelhor Escova de Dente Elétrica Custo BenefícioVer Preço
6. Escova de Dente Elétrica Sonicare - PhilipsMelhor Escova de Dente Elétrica Para IniciantesVer Preço
7. Escova de Dente Elétrica Pro-Saúde Power - Oral-BMelhor Escova de Dente Elétrica BarataVer Preço
8. Escova de Dente Elétrica Issa Play – ForeoEscova Elétrica Com Cerdas de SiliconeVer Preço
9. Escova de Dente Elétrica Infantil Disney - Oral-BMelhor Escova de Dente Elétrica InfantilVer Preço
10. Escova De Dente Elétrica Infantil - ChiccoMelhor Escova de Dente Elétrica Infantil BarataVer Preço

Como escolher uma escova elétrica 

Se você está em busca da sua primeira escova elétrica, há alguns recursos que você precisa conhecer que fazem total diferença na hora da escolha: 

  • Sensor de pressão: Ideal para casos de retração e sensibilidade 

O Sensor de pressão é um recurso que interessante para quem sofre de sensibilidade nos dentes ou retrações. Assim como o nome sugere ele identifica quando você exercer pressão excessiva em determinado local e interrompendo a escovação. 

  • Timer: Controle o tempo certo da sua escovação

Realizar a escovação dos dentes com uma escova elétrica é sem dúvidas a maneira mais prática e eficiente de alcançar bons resultados na limpeza dos dentes mesmo estando em casa. No entanto, é importante saber o tempo certo de encerrar a escovação para não acabar danificando os dentes. É por isso que muitas escovas acompanham timer com desligamento automático após dois minutos de escovação. Existem também escovas com temporizador por localidade, assim você não corre o risco de passar do ponto entre uma região e outra. 

  • Pulsações por minuto e Rotações por minuto: Escolha o nível ideal de acordo com sua necessidade

Uma escova de nível superior combina níveis de pulsações e rotações por minuto para promover uma remoção ainda mais eficiente da placa dentária. Enquanto as escovas de entrada costumam oferecer apenas uma ou a outra opção para escovar seus dentes. Não existe um nível de oscilação recomendado. Portanto é interessante realizar a escolha de acordo com o nível de sensibilidade ou necessidade de limpeza dos seus dentes.  

  • Controle por aplicativo: Personalize sua escovação e obtenha relatórios diários

O Controle por aplicativo é um recurso interessante, caso você esteja em busca de se certificar dos pontos que exigem maior atenção na escovação. Algumas marcas também disponibilizam a personalização da sua escovação através do aplicativo. Infelizmente esta opção é presente apenas nos modelos mais caros, no entanto vale a pena o investimento caso você esteja em busca de uma atenção especial para sua escovação. 


As 10 Melhores Escovas de Dente Elétricas de 2021

Agora que você já sabe identificar a melhor escova de dente elétrica do mercado, confira a seguir nossa seleção das melhores opções de acordo com cada tipo de necessidade.


1. Escova de Dente Elétrica Genius X – Oral-B (Melhor Escova de Dente Elétrica)

Estreando nossa lista, temos um modelo super moderno e tecnológico. A escova Genius X possui seis modos de limpeza, tais sendo: limpeza diária, cuidado com a gengiva, sensibilidade, língua, branqueamento e pro. 

Como é recomendado pelos dentistas a escovação por 2 minutos, ela possui um temporizador já programado para esse tempo, além de um sensor de pressão para um cuidado extra na gengiva. 

Possuindo um carregador portátil e estojo de viajem, esse modelo recarregável se torna uma mão na roda, sendo a melhor escova de dente elétrica para viagem. 

Seus usuários demonstraram grande satisfação com o produto; alguns alegaram que a sensação após o uso é igual a ter acabado de sair do consultório odontológico! 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Sim Desligamento Automático: Sim
Confira o Preço

2. Escova de Dente Elétrica Com Irrigador Oral WP861B – Waterpik (Melhor Escova de Dente Elétrica Para Aparelhos Ortodônticos, Coroas e Pontes)

Como opção mais completa, essa escova de dente elétrica conta com outro dispositivo que atua como fio dental, porém, duas vezes melhor. 

Sua ação remove 99% de placas em áreas tratadas, proporcionando gengivas e dente limpos, pois remove praticamente todos os detritos em áreas que uma escova e fio dental comuns não alcançariam. 

Esse modelo é ideal para aparelhos ortodônticos, onde seus usuários alegam ter mais dificuldade na hora da limpeza. Completando o kit, o produto vem com 5 bicos para limpeza e 10 ajustes de pressão, personalizando a experiência do usuário. 

Vibrações por minuto: 10 Timer: Não informado
Sensor de Fricção: Não informado Desligamento Automático: Não informado
Confira o Preço

3. Escova de Dente Elétrica Genius 8000 – Oral-B (Melhor Cuidado Com as Gengivas)

Com detecção de posição, essa escova elétrica é capaz de alcançar áreas que uma escova comum não conseguiria. 

Ela toma um cuidado extra com as gengivas, além de possuir cinco modos de limpeza, como diário, branqueadora e sensível. Dessa forma, seu cuidado com essa área é especializado. 

Assim como o outro modelo da marca Oral-B, essa escova possui sensor de pressão inteligente para proteger a gengiva e sua bateria dura mais de duas semanas. 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Sim
Sensor de Fricção: Sim Desligamento Automático: Não informado
Confira o Preço

4. Escova de Dente Elétrica Pro 2000 – Oral-B (Melhor Opção Para Remoção de Placas)

O modelo Pro 2000 proporciona uma limpeza completa com sua cabeça redonda, permitindo que a escova alcance áreas menos ergonômicas para uma escova convencional. 

Sendo a melhor opção para remoção de placas dos dentes, essa escova de dente elétrica alega remover até 500% mais placa, um fato que pode ser comprovado por seus próprios usuários; a maioria relata estar muito satisfeita com a aquisição. 

A sensação após seu uso é de total limpeza e conforto, como muitos comentários em sua página de vendas relatam. 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Sim Desligamento Automático: Sim
Confira o Preço

5. Escova de Dente Elétrica Vitality Precision Clean – Oral-B (Melhor Escova de Dente Elétrica Custo Benefício)

Em quinto lugar da lista temos uma escova elétrica com preço bem acessível quando comparada a outros modelos. 

Como preço não é, obrigatoriamente, sinônimo de qualidade, não é por ser de melhor custo benefício que esse modelo perde seu valor. Muito pelo contrário, sua avaliação geral na plataforma da Amazon é extremamente positiva! 

Seu cabo é resistente à água e o produto possui um sistema 2D de limpeza, que oscila e rotaciona removendo, até, 100% a mais das placas nos dentes. 

Vibrações por minuto: mais de 8.800 Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Sim Desligamento Automático: Sim
Confira o Preço

6. Escova de Dente Elétrica Sonicare – Philips (Melhor Escova de Dente Elétrica Para Iniciantes)

Ainda sobre escovas mais baratas, esse modelo da marca Philips é ideal para iniciantes, pois é bem simples e intuitiva de usar. 

Em apenas 2 minutos de uso, sua tecnologia sônica é capaz de fazer uma limpeza muito mais profunda que uma escova comum faria em 1 mês! 

A saúde de sua gengiva definitivamente agradecerá após o uso dessa escova, que em 2 semanas pode se revigorar totalmente. Para completar ainda mais sua ação higienizadora, sua função EasyStart aumenta de forma gradual a intensidade das cerdas nos primeiros usos, a fim de proporcionar um ótimo resultado a curto prazo. 

Vibrações por minuto: 62 mil Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Sim Desligamento Automático: Não informado
Confira o Preço

7. Escova de Dente Elétrica Pro-Saúde Power – Oral-B (Melhor Escova de Dente Elétrica Barata)

Sendo a vencedora das escovas mais baratas, o modelo Pro-Saúde Power remove mais placa bacteriana que uma escova convencional, possuindo ação 2D de limpeza assim como o outro modelo já citado. 

Com temporizador de 2 minutos, essa escova elétrica proporciona a limpeza ideal recomendada por dentistas. 

A maioria de seus usuários alega que a escova é de ótimo uso, pois é mais leve e não aplica pressão sobre a gengiva. 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Não Desligamento Automático: Sim
Confira o Preço

8. Escova de Dente Elétrica Issa Play – Foreo (Escova Elétrica Com Cerdas de Silicone)

Com uma aparência inovadora, a escova Issa Play é um modelo de design único com tecnologia sônica. Devido a este último, sua ação limpadora é bem mais eficiente! 

O produto conta com cerdas de silicone antibacterianas e cerdas de polímero PBT, mais ideias para a remoção de placas dos dentes. Com esses dois tipos de cerdas, sua escovação é ainda mais potente. 

Com isso, você adquire uma escova de dente elétrica que não apenas limpa, mas que também deixa seu ambiente muito mais charmoso. 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Não informado
Sensor de Fricção: Não informado Desligamento Automático: Não informado
Confira o Preço

9. Escova de Dente Elétrica Infantil Disney – Oral-B (Melhor Escova de Dente Elétrica Infantil)

Em penúltimo lugar apresentamos um modelo designado aos pequenos. Com design exclusivo da Disney e preço acessível, é uma ótima opção para introduzir de forma divertida a rotina de limpeza bucal à vida das crianças. 

Esse modelo é projetado com suavidade para não machucar a boca infantil, que é mais delicada que a de um adulto, também possuindo filamentos a mais para auxiliar na limpeza das gengivas. 

Com diversas estampas, é certo que os pequenos se divertirão na hora de escovar os dentes! 

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Sim (2 minutos)
Sensor de Fricção: Não informado Desligamento Automático: Sim
Confira o Preço

10. Escova De Dente Elétrica Infantil – Chicco (Melhor Escova de Dente Elétrica Infantil Barata)

Como mais uma opção de escova infantil, esse modelo da marca Chicco apresenta cerdas de tecnologia cônica com extremidades bem finas, auxiliando na limpeza de áreas que uma escova tradicional não alcançaria, como a borda da gengiva, uma área difícil de higienizar totalmente. 

Diferente do outro modelo acima, essa escova não gira, apenas vibra. Um cuidado a mais na hora de realizar a compra, pois a cabeça giratória pode ser um fator importante caso você esteja buscando por uma limpeza mais completa.

Vibrações por minuto: Não informado Timer: Não informado
Sensor de Fricção: Não informado Desligamento Automático: Não informado
Confira o Preço

Como Funciona a Escova de Dente Elétrica 

Sendo ainda uma inovação no mercado, a escova de dente elétrica sai à frente da escova de dente convencional por diversos fatores, como maior praticidade e limpeza mais profunda, tanto de dentes quanto da gengiva. 

Apesar de haverem modelos mais modernos e tecnológicos e outros mais simples, o funcionamento de todos é praticamente o mesmo: basta acionar o botão liga/desliga que suas cerdas começarão a vibrar e girar, realizando uma higienização completa. 

Alguns modelos possuem outras funções, como temporizador e intensidade. Por isso, se atente na hora de adquirir sua próxima escova de dente elétrica; alguns fatores podem ser decisivos! 


Dúvidas Frequentes Sobre Escovas de Dente Elétricas

Qual a melhor escova de dentes elétrica?

A melhor escova de dentes elétrica dependerá do seu tipo de necessidade pessoal.

Existem modelos específicos disponíveis para facilitar a higiene de quem utiliza desde aparelhos ortodônticos até para quem deseja prevenir gengivites ou remover manchas dos dentes.

E além disso, alguns deles possuem até conectividade com seu Smartphone para enviar relatórios diários sobre sua escovação. 

Para que serve a escova de dentes elétrica?

A escova de dentes elétrica tem a função de facilitar e tornar a escovação dos dentes muito mais eficiente e prática. Alcançando superfícies comumente esquecidas e difíceis de acessar na escovação manual e promovendo uma melhora na saúde bucal como um todo.

Como cuidar de uma escova de dentes elétrica?

Os cuidados necessários para manter sua escova elétrica não são muito diferentes dos que costumamos ter com as tradicionais.

Assim como as escovas manuais necessitam ser substituídas periodicamente, as elétricas precisam ter seu refil trocado com a mesma frequência. Isso porque a qualidade das cerdas impactará diretamente na eficiência da sua escovação.

Portanto é importante manter o refil de sua escova elétrica sempre em dia e também lembrar de recarregá-la sempre que necessário. 

A escova elétrica substitui uma limpeza de dente?

Apesar de alguns modelos desempenharem uma escovação eficiente que lhe deixam com uma sensação bem próxima a de uma limpeza profissional, a visita periódica ao seu dentista não será substituída.