Os 7 Melhores Barbeadores Elétricos de 2020

Procurando pelo melhor barbeador elétrico? Antes de comprar, não deixe de conferir nosso guia com o ranking dos melhores barbeadores elétricos do mercado!

As boas e velhas lâminas de barbear podem ser mais baratas e convenientes à curto prazo, no entanto irritam a pele, causando manchas e inconvenientes que acabam comprometendo o resultado final.  

Para solucionar este problema, nós selecionamos os melhores barbeadores elétricos do mercado que irão tornar sua rotina de cuidados com a barba muito mais fácil e menos irritante para sua pele, evitando os famosos pelos encravados, irritações e cortes indesejados pelo rosto.  

Além disso, muitos modelos já acompanham acessórios que o tornam próprio para ser usado para parar pelos em outras áreas do corpo, adicionando ainda mais conveniência em um único aparelho. 

Veja abaixo qual melhor barbeador elétrico do mercado fará parte da sua nova rotina de cuidados com a barba: 

1. Aparador de Barba OneBlade – PhilipsMelhor Barbeador Elétrico para Pele SensívelMelhor Preço
2. Aparador de Pelos Multigroom – PhilipsBarbeador Elétrico Mais VendidoMelhor Preço
3. Aparador de Pelos Multigroom Series 1000 – PhilipsMelhor Barbeador Elétrico Custo BenefícioMelhor Preço
4. Barbeador Serie 5000 Aquatouch - PhilipsMelhor Barbeador ElétricoMelhor Preço
5. Barbeador Elétrico Shaver 1100 – PhilipsMelhor Barbeador Elétrico Rotativo Custo BenefícioMelhor Preço
6. Aparador de Pelos Bodygroom – PhilipsMelhor Aparador Elétrico RenteMelhor Preço
7. Barbeador GBS Absolute Shaver - Gama ItalyMaior Duração de Bateria Barbeador ElétricoMelhor Preço

Tipos de Barbeadores Elétricos 

O filtro que utilizamos para selecionar o melhor barbeador elétrico masculino depende de diversos fatores, como tipo de corte, acessórios, durabilidade da bateria e muitos outros. Veja abaixo alguns dos critérios que utilizamos para escolha do nosso ranking: 

  • Lâmina Folha: Barbear rente e suave 

As lâminas em folha são cobertas por protetores que possuem a função de levantar os pelos enquanto duas lâminas oscilantes internas se movem para frente e para trás rapidamente realizando o corte. 

Se você está realizando uma recente troca das tradicionais lâminas de barbear por um barbeador elétrico, nós recomendamos iniciar sua nova experiência com um barbeador de folha.  

Isso porque eles são mais fáceis de higienizar e possuem um método de uso semelhante às lâminas, porém com um deslizar mais suave, rente e não agressor à pele. 

  • Lâmina Rotativa: Mais precisão para os contornos do rosto 

As Lâminas rotativas basicamente funcionam da mesma forma que os modelos em folha, no entanto contam com lâminas internas que giram e cabeças independentes que se flexionam em várias direções proporcionando um barbear mais preciso aos contornos do rosto. No entanto são mais difíceis de higienizar quando comparadas à nossa primeira opção. 

  • Seco: Rápido e sem bagunça 

Um barbeador elétrico que funciona à seco é ideal para realizar retoques rápidos e pontuais, ou até mesmo para quem prefere evitar a bagunça de ter que envolver água no processo. No entanto oferecem menos opcionalidades de uso, já que não podem entrar em contato direto com a água. 

  • Molhado: Mais opções de uso 

Os barbeadores elétricos à prova d’água são os mais versáteis, isso porque eles lhe permitirão utilizá-los durante o banho, ou logo após higienizar seu rosto sem correr o risco de danificar o aparelho. Se contar que também podem ser usados para fazer retoques pontuais a seco nos dias mais corridos. 


Como Escolher um Barbeador elétrico 

Para escolher o melhor barbeador elétrico do mercado para suas necessidades é importante ficar atento aos detalhes e funcionalidades extras que seu aparelho pode oferecer. Acompanhe algumas dicas que reunimos logo abaixo: 

  • Acessórios: Para um barbeador multifunções 

Um dos critérios mais importantes para ser levado em consideração na hora de escolher o melhor barbeador elétrico para suas necessidades é se atentar aos acessórios que compõe seu kit. Um kit completo pode transformar um simples barbeador em um aparador de pelos para áreas maiores, um aparador para nariz, ou até mesmo um aliado na hora de manter o corte do cabelo em dia por exemplo. 

  • Cabeça Ergonômica: Maior adaptação aos contornos do rosto 

Se for optar por barbeadores de lâmina folha procure por cabeças ergonômicas. Assim como nas lâminas de barbear, a ergonomia da cabeça do seu barbeador nesses casos será muito importante para promover um barbear mais confortável e eficiente, contornando com precisão todas curvas do seu rosto. 

  • Duração da bateria: Fique atento à duração da carga 

Fique atento também às possibilidades de carregamento do seu aparelho, muitos modelos à prova d’água não permitem que o aparelho seja carregado durante o uso por motivos de segurança, obrigando o usuário sempre ter seu aparelho previamente carregado para poder utilizá-lo. Portanto, se atente à durabilidade desta carga, principalmente se irá utilizá-lo para aparar áreas maiores do corpo. 

  • Com ou Sem fio: Vantagens e desvantagens 

Se você procura maior liberdade e autonomia na hora de se barbear, prefira os modelos sem fio! A maioria dos barbeadores elétricos modernos atualmente já são movido à bateria para tornar seu uso mais confortável. No entanto, ao optar por esses modelos, tenha em mente que será necessário sempre mantê-los carregados, pois a grande maioria das opções não permite a utilização do aparelho durante seu carregamento. 


Os 7 Melhores Barbeadores Elétricos de 2020 

Agora que você já sabe escolher o modelo ideal para suas necessidades, veja nossa seleção dos melhores barbeadores elétricos do mercado em 2020. 


1. Aparador de Barba OneBlade – Philips (Melhor Barbeador Elétrico para Pele Sensível)

Se você procura um aparelho para iniciar sua transição do uso das tradicionais lâminas de barbear para um barbeador elétrico, então esta opção é para você. 

Recomendamos este aparelho para todos iniciantes de barbeadores elétricos pois além de possuir um uso formato e tamanho semelhante ao de uma lâmina comum e ser fácil de usar, ele também promove um barbear seguro para peles sensíveis. 

Este barbeador elétrico é melhor que lâmina no quesito durabilidade: cada refil tem a durabilidade média de 4 meses e também no quesito de diversificação, pois acompanha dois pentes de 1mm e 2mm. 

Apesar de sua proposta ser a de promover um barbear mais rente, ele não deixa tão liso para não correr o risco de irritar a superfície da pele.  

Apesar de ser um barbeador elétrico que necessita de troca de lâminas periodicamente, ele possui uma excelente durabilidade, pois não será necessário descartá-lo por completo quando o corte não estiver tão afiado quanto se espera. 

Tipo: Folha Duração da Bateria: 45min
Tempo Carregamento: 8h Acessório de Corte: Pentes de 1 e 2mm, 1 lâmina
Confira o Preço

2. Aparador de Pelos Multigroom – Philips (Barbeador Elétrico Mais Vendido)

Se você está à procura de saber qual o melhor barbeador elétrico masculino tanto para o rosto quanto para o corpo, esta pode ser a resposta. 

Isso porque se trata do barbeador elétrico mais vendido da Amazon e que acompanha 6 acessórios: pentes de 1,2,3 e 5mm além do aparador de pelos para o nariz. 

Ele não promove um barbear liso como uma lâmina, no entanto alcança um resultado rente satisfatório para quem busca preservar sua pele de irritações. 

Além disso, por conta de seus 6 acessórios, potência alta e cabeça mais larga, ele também pode ser considerado um ótimo aparador corporal e seus acessórios são totalmente laváveis. 

Tipo: Lâmina Duração da Bateria: 60min
Tempo Carregamento: 16h Acessório de Corte: Pentes de 1, 2,3 e 5mm, aparador de nariz
Confira o Preço

3. Aparador de Pelos Multigroom Series 1000 – Philips (Melhor Barbeador Elétrico Custo Benefício)

Este barbeador elétrico bom e barato também é o melhor barbeador elétrico para barba cerrada pois acompanha diversos acessórios e cabeça estreita que torna possível muitos tipos de acabamento e modelagem. 

Ele é fácil de manusear até mesmo molhada e é totalmente lavável para facilitar sua higienização correta. 

Além de acompanhar uma lâmina raspadora com precisão de 21mm para uma barbear mais rente ele ainda vem com mais 3 pentes precisos para diversos cortes. 

O aparelho ainda é leve e de fácil manuseio, no entanto possui um tamanho específico para modelagem de barba e detalhamentos, não sendo muito indicado para uso corporal por conta de seu tamanho. 

Tipo: Lâmina Duração da Bateria: Pilha AA
Tempo Carregamento: Acessório de Corte: 3 pentes, 1 raspadora 21mm e 1 escova limpeza
Confira o Preço

4. Barbeador Serie 5000 Aquatouch – Philips (Melhor Barbeador Elétrico)

Este barbeador elétrico funciona promovendo até 10 vezes menos danos que as lâminas comuns de outros barbeadores provocariam na sua pele, graças ao seu sistema ComfortCut que garante com que as lâminas deslizem de forma muito mais suave sem tocar sua pele. 

Sua cabeça flexível gira em 5 direções com 5 movimentos diferentes se adequando às curvas do seu rosto e promovendo um barbear mais rente e preciso. 

Ele é 100% à prova d’água tornando possível utilizá-lo tanto com ou sem espuma, seco ou molhado. 

Além disso, seu display em led possui indicadores que mostram seu modo de funcionamento e indica qual o momento certo de realizar sua limpeza. 

O Aparelho ainda conta com um aparador, ideal para realizar cortes precisos e detalhes no rosto ou no corpo. 

Tipo: Rotativo Duração da Bateria: 30min
Tempo Carregamento: 8h Acessório de Corte: 1 aparador
Confira o Preço

5. Barbeador Elétrico Shaver 1100 – Philips (Melhor Barbeador Elétrico Rotativo Custo Benefício)

Se você deseja ter um barbeador elétrico rotativo, mas não tem todo orçamento disponível, não se preocupe, este aqui é uma ótima opção custo benefício da categoria. 

Ele oferece 10 vezes menos danos à sua pele que um aparelho de barbear comum, além de também poder ser utilizado da forma que preferir: seco, molhado com ou sem espuma. 

É ideal para peles sensíveis pois possui cabeça flexível que se move em 3 direções diferentes se adaptando às curvas do rosto e proporcionando um barbear mais seguro e rente. 

Seus usuários demonstram altos níveis de satisfação quanto á performance do produto, destacando seu barbear suave e gentil com peles mais sensíveis, no entanto o produto possui algumas críticas por ser mais lento que os demais barbeadores. 

Tipo: Rotativo Duração da Bateria: 40min
Tempo Carregamento: 8h Acessório de Corte: nenhum
Confira o Preço

6. Aparador de Pelos Bodygroom – Philips (Melhor Aparador Elétrico Rente)

O Bodygroom da Philips é ideal para quem busca por um aparador elétrico folha com corte rente para utilizar pelo corpo. 

Apesar de não ser um produto indicado para barba, ele é uma opção confortável para quem busca por um aparador elétrico para substituir as lâminas comuns para depilação do corpo, pois promove um corte rente à pele e livre de irritações. 

Ideal para peles e áreas mais sensíveis, ele possui bordas arredondadas que tornam seu uso mais confortável e lâminas hipoalergênicas fáceis de higienizar e gentis com sua pele. 

Além disso, ele ainda acompanha pente de 3mm que pode ser usado para aparar os pelos mais compridos antes de utilizar sua lâmina rente. 

Seus usuários elogiam as funcionalidades do produto destacando sua eficiência em promover uma aparagem rente à pele, no entanto criticam por ser um pouco lento de ser utilizado em algumas áreas do corpo. 

Tipo: Folha Duração da Bateria: 40min
Tempo Carregamento: 8h Acessório de Corte: pente 3mm
Confira o Preço

7. Barbeador GBS Absolute Shaver – Gama Italy (Maior Duração de Bateria Barbeador Elétrico)

Este barbeador Gama Italy é bom para quem procura por um resultado mais rente e com maior área de cobertura e agilidade.  

Suas lâminas em folha possuem dois ajustes simultâneos de altura que possibilitam maior contato com a pele, promovendo uma aparagem mais eficiente. 

Este ainda é um produto bivolt prático para carregar em viagens e pode ser usado durante seu carregamento. 

Sua maior vantagem fica por conta de seu rápido carregamento e tempo de duração de bateria que são superiores a qualquer modelo apresentado anteriormente. 

Tipo: Folha Duração da Bateria: 90min
Tempo Carregamento: 2min Acessório de Corte: nennhum
Confira o Preço

Barbeador elétrico como usar? Veja como aparar a barba com barbeador elétrico: 

Se você ainda tem dúvidas de como usar veja a seguir nossas cinco dicas que reunimos para você encontrar a melhor forma de fazer a barba com barbeador elétrico: 

  1. Lave seu rosto 

Manter a área a ser aparada sempre limpa e livre de sebo ou resíduos corporais é o primeiro passo para ter uma barba bem feita e manter sua pele livre de infecções e irritações. Se for utilizar um barbeador elétrico à prova d’água com lâmina de folha você poderá utilizar uma espuma de barbear no período de adaptação.  

  1. Estique a área a ser aparada 

Enquanto segura o aparelho com sua mão dominante, utilize a outra mão livre para esticar a pele 

onde irá realizar o aparamento. Isso fará com que os pelos fiquem levantados e garantirá o máximo 

de contato das lâminas com a pele e reduzirá o tempo de barbear minimizando os riscos de irritação. 

  1. Aplique na direção certa 

Os barbeadores elétricos de folha funcionam melhor quando são aplicados com movimentos de vaivém, enquanto os barbeadores rotativos devem ser utilizados com pequenos movimentos circulares. Lembre-se, para uma barba bem aparada, identifique e aplique o barbeador no sentido contrário do nascimento dos pelos sem forçá-los contra sua pele. 

  1. Faça a manutenção e limpeza adequada do aparelho 

A má conservação das lâminas do seu barbeador elétrico diminuirá seu tempo de vida e comprometerá o desempenho do aparelho causando irritações na pele. Portanto sempre higienize as lâminas da forma correta após o uso. Evite também dar “batidinhas” para remover resíduos do aparelho, pois isso pode amassar ou danificar os dentes do seu barbeador rotativo. Lembre-se de que barbeadores de folha necessitam que a troca de sua lâmina seja efetuada a cada 4 meses em média.  

  1. Aplique uma loção hidratante pós barba 

Principalmente se você costuma utilizar loções à base de álcool para higienizar a pele, a hidratação posterior ao aparamento dos pelos é necessária. Isso acalmará sua pele e manterá hidratada e livre de irritações. 


Qual o melhor barbeador elétrico para pele sensível? 

Se você está procurando por um barbeador elétrico para pele sensível, há algumas considerações para fazer na hora da escolha: 

  • Opte por barbeadores folha 

Os barbeadores com lâmina folha no geral costumam ser mais gentis e fáceis de usar quando comparados aos rotativos. Apesar de esta ser uma questão de preferência pessoal e muitos modelos de barbeadores rotativos possuírem tecnologia o suficiente para atender bem peles sensíveis, seus modelos de entrada costumam ser uma pouco menos eficientes nesse caso. Além disso, os barbeadores folha são mais acessíveis e costumam entregar mais resultado com menos investimento nesses casos. 

  • Prefira modelos à prova d’água 

Se você possui uma pele delicada, é indicado utilizar uma espuma de barbear mesmo barbeando com um barbeador elétrico. E também é importante poder higienizá-lo da forma correta para evitar infecções. Para isso, é ideal que seu modelo seja a prova d’água. 

  • Fuja dos aparelhos que esquentam a lâmina durante o uso 

Alguns modelos rotativos de entrada costumam esquentar suas lâminas durante o uso, isso pode causar um grande desconforto para peles irritadas. 

  • Mantenha as lâminas sempre afiadas 

Manter as lâminas do seu barbeador sempre afiadas evita com que você tenha que aplicar pressão durante o processo de barbear. Portanto lembre-se de realizar a manutenção correta do seu aparelho, ou opte por barbeadores elétricos que contenham refil para troca periódica. 


Dúvidas Frequentes Sobre Barbeadores Elétricos

Barbeador elétrico pode usar espuma?

A verdade é que o barbeador elétrico moderno está repleto de recursos que protegem sua pele da agressão das lâminas, tornando seu uso muito mais seguro até mesmo para as peles mais sensíveis.

No entanto, se você possui uma pele extremamente sensível ou não quer abandonar o hábito de aplicar a espuma de barbear, você poderá continuar utilizando-a sem problemas desde de que seu barbeador seja à prova d’água. 

Ao utilizar espuma, gel ou até mesmo aparar seus pelos com a pele úmida, esteja ciente de que a bateria do seu aparelho será drenada mais rapidamente em comparação à sua utilização com a pele seca. 

Qual o melhor barbeador elétrico para barba grossa?

Para escolher o melhor barbeador para aparar barba grossa, fique atento à potência do aparelho escolhido.

Aparelhos mais potentes são mais eficientes na aparagem de pelos mais espessos e em grande quantidade.

Em segundo lugar opte por modelos que sejam à prova d’água. Isso lhe permitirá remover os pelos da lâmina com mais facilidade livrando-a para que ela possa efetuar seu trabalho de maneira eficiente sem gargalos.

Em terceiro, prefira cabeças flexíveis que lhe permita contornar as curvas do seu rosto com mais eficiência. 

Barbeador elétrico Rotativo ou Folha?

Isso é uma escolha pessoal onde devem ser levadas em conta suas preferências e condições individuais.

No entanto se procura por uma opção econômica que atenda peles sensíveis, um barbeador folha à prova d’água pode ser uma boa opção.

Se você possui mais orçamento disponível para um equipamento de ponta a Philips possui os melhores barbeadores rotativos do mercado atual. 

Qual o melhor barbeador elétrico Philips ou Panasonic?

As duas marcas investem pesado quando o assunto é novidade em barbeadores elétricos, no entanto a Philips que é pioneira no ramo, possui maior variedade no mercado brasileiro de barbeadores com melhor custo benefício e variedade de acessórios.

Barbeador elétrico a prova d’água qual o melhor?

A melhor opção de barbeador elétrico folha à prova d’água é o OneBlade da Philips que também possui um bom custo benefício.

Mas se você procura por um barbeador rotativo à prova d’água então o Aquatouch serie 5000 pode ser uma ótima escolha.