Os 10 Melhores Medidores de Pressão de 2021

Em busca do Melhor Medidor de Pressão Digital? Confira nosso guia com os Melhores Medidores de Pressão Arterial e entenda qual é a melhor opção para você!

Tem muita gente que passa a vida de olho na saúde, e saber qual o melhor medidor de pressão arteriapode fazer toda a diferença.  

A notícia boa é que, com o avanço da tecnologia, acompanhar a pressão vem ficando cada vez mais fácil e barato.  

E para te ajudar a fazer boas escolhas, a gente vai explicar tudo sobre Medidor de Pressão, como funciona, as especialidades e os principais modelos! 

Os 5 Melhores Medidores de Pressão de Pulso

1. Medidor de Pressão Arterial de Pulso Connect HEM-6232T – OmronMelhor Medidor de Pressão De Pulso Com AplicativoVer Preço
2. Medidor de Pressão Arterial de Pulso RW 400 - G-TechMedidor de Pressão de Pulso Mais VendidoVer Preço
3. Medidor de Pressão Arterial de Pulso Control HEM-6124 – OmronMedidor de Pressão de Pulso Com Sensor de PosicionamentoVer Preço
4. Medidor de Pressão Arterial de Pulso GP 200 - G-TechMelhor Medidor de Pressão De Pulso Custo BenefícioVer Preço
5. Medidor de Pressão Arterial de Pulso – PremiumMelhor Medidor de Pressão de Pulso BaratoVer Preço

Os 5 Melhores Medidores de Pressão de Braço 

1. Medidor de Pressão Arterial de Braço Elite HEM-7130-BR – OmronMelhor Medidor de Pressão de Braço Com Sensor de Colocação CorretaVer Preço
2. Medidor de Pressão Arterial de Braço LA250 - G-TechMedidor de Pressão Arterial de Braço Melhor custo BenefícioVer Preço
3. Medidor de Pressão Arterial de Braço BSP11 - G-TechMedidor de Pressão Arterial de Braço Mais VendidoVer Preço
4. Medidor de Pressão Arterial de Braço Silencioso Hc206 – MultilaserMelhor Medidor de Pressão Arterial de Braço BaratoVer Preço
5. Medidor de Pressão Arterial de Braço Ma100 - G-TechMedidor de Pressão Arterial de Braço Mais Bem AvaliadoVer Preço

Como Escolher o Melhor Medidor de Pressão Arterial 

A primeira pergunta que vem na cabeça é “Qual é o melhor medidor de pressão: pulso ou braço?”. A resposta para esta e outras questões está logo abaixo, confira! 

  • Medidor de Pressão de Pulso 

Os medidores de pressão de pulso são mais comuns, pois estes modelos são menores e mais acessíveis. Por serem mais compactos, é possível tê-los sempre à mão, isso torna as medições mais práticas e rápidas. 

  • Medidor de Pressão de Braço 

Os medidores de pressão de braço são maiores, é verdade, mas eles apresentam algumas características que compensam este fato.

A medição feita pelo braço, na horizontal, no mesmo nível do coração, ainda é a opção que mede com mais precisão. Outra vantagem é que, normalmente, medidores de pressão de braço tem uma capacidade maior de memória, ainda que não seja uma regra. 

Por isso, a decisão entre o modo de medição (braço ou pulso) depende muito da utilização do paciente, mas vamos em frente! 

  • Gerenciamento Por Aplicativo 

Para quem busca por uma parelho ainda mais completo, vale o investimento em opções que disponibilizem aplicativos para o gerenciamento das suas medições.

Através do app, todas suas medições ficarão salvas em um histórico e com a possibilidade de serem exibidas através de gráficos bem informativos que irão lhe auxiliar a acompanhar seus resultados com maior precisão e a compartilhar com seu médico. 

  • Recursos Extras 

Deu para perceber que a escolha do melhor medidor de pressão arterial digital depende bastante do tipo de utilização de cada pessoa. Mas opções não faltam e os principais modelos trazem alguns recursos extras interessantes que podem ter papel fundamental na hora da decisão de compra, confira abaixo os melhores! 

– Gerenciamento de usuários: 

Permite a utilização por dois ou mais usuários, memorizando informações aferidas e adaptando o aparelho para cada usuário. Alguns modelos já ajustam a braçadeira automaticamente conforme quem está usando. 

– Memória de resultados: 

Ajuda na consulta aos resultados anteriores e no cálculo da média dos números medidos anteriormente. Alguns medidores têm capacidade para mais de 100 leituras na memória, mas é importante lembrar que a memória é dividida entre os usuários. 

– Detector de arritmia: 

Alguns medidores são capazes de, não só aferir a pressão arterial e a frequência cardíaca, mas também detectar uma possível arritmia cardíaca. Alguns medidores têm a capacidade de identificar até alguns subtipos de arritmia com precisão. 

– Sensor de Posicionamento: 

Um indicador de aplicação na braçadeira ajuda a evitar erros de medição por mau posicionamento. Através de um sensor, o próprio aparelho mostra se a posição está correta ou incorreta ao usuário, e como corrigi-la. 

– Sensor de colocação correta: 

Parecido com o anterior, alguns medidores vêm com um sensor que auxilia o movimento na hora da colocação. Na aproximação ao braço ou pulso, o aparelho guia o cliente de modo a evitar erros e comprometer a medição. 

– Detector de movimento corporal: 

O mesmo sensor na braçadeira tem a função de alertar o usuário se for detectado algum tipo de movimento no momento da verificação da pressão. A intenção destes sensores é evitar qualquer movimentação que possa comprometer o resultado. 


Os 5 Melhores Medidores de Pressão de Pulso 

Agora que estamos mais antenados nas características e recursos dos diferentes modelos de medidores, vamos aos nomes! Começando pelos de pulso, ou melhor, pelo que pode ser o melhor medidor de pressão de pulso para você. Vamos lá! 


1. Medidor de Pressão Arterial de Pulso Connect HEM-6232T – Omron (Melhor Medidor de Pressão De Pulso Com Aplicativo)

Considerado o melhor medidor de pressão Omron, o monitor de pressão HEM-6232T justifica sua fama pela eficiência e funcionalidades. O destaque aqui fica pela comunicação com um aplicativo de medição de pressão arterial da própria Omron. 

A transferência dos resultados das medições pode ser feita sem fio, via Bluetooth, ou diretamente para o app OMRON Connect, onde os dados podem ser gerenciados e compartilhados conforme a sua necessidade.

Ter o HEM-6232T e o aplicativo significa ter seus resultados sempre à mão. E os recursos tecnológicos não param por aí, ele tem sensor de posicionamento, média automática e indicador de hipertensão matinal. 

Outra funcionalidade interessante – e exclusiva Omron – é a tecnologia Intellisense, que infla a braçadeira conforme o usuário da vez. Pela grande quantidade de funções, pela qualidade nas medições e pela conectividade com o app, o HEM-6232T pode ser considerado como o melhor medidor de pressão no celular.

O aparelho ainda acompanha estojo de armazenamento e manual de instruções. 

Memória: 100 leituras com data e hora Quantidade de Usuários: 2
Recursos Extras: App OMRON Connect, Sensor de posicionamento, Calculadora de Pressão Média, Tecnologia Intellisense, Indicador de Hipertensão Matinal, Conexão sem Fio Tempo de Garantia: 5 anos
Confira o Preço

2. Medidor de Pressão Arterial de Pulso RW 400 – G-Tech (Medidor de Pressão de Pulso Mais Vendido)

Este medidor de pressão G-Tech se apresenta como um forte candidato ao seu preferido, também. Até porque ele é o preferido, mesmo. O RW 400 é o medidor de pressão de pulso mais vendido do mercado. As avaliações dos usuários costumam repetir características como: “totalmente automático, simples e fácil de utilizar”.  

Através de um gráfico informativo – em um visor de fácil compreensão – você pode acompanhar resultados, médias, indicadores de arritmia cardíaca e níveis de hipertensão. A conexão é feita diretamente ao computador por um cabo, que é vendido separadamente. Este modelo também acompanha estojo protetor de armazenamento e manual de instruções. 

Memória: 100 leituras com data e hora Quantidade de Usuários: 2
Recursos Extras: Indicador Gráfico, Média Automática, Indicador de Hipertensão Tempo de Garantia: 2 anos
Confira o Preço

3. Medidor de Pressão Arterial de Pulso Control HEM-6124 – Omron (Medidor de Pressão de Pulso Com Sensor de Posicionamento)

Produzido pela Omron, podemos dizer que este aparelho é uma versão simplificada – e mais barata – do primeiro modelo apresentado nessa lista, da mesma marca.  

A tecnologia Intellisense (aquela que infla a braçadeira conforme o usuário da vez) foi mantida, assim como o sensor de posicionamento e os indicadores de batimentos cardíacos irregulares. As maiores mudanças estão na memória, menor, e na conexão, visto que não há comunicação direta com o aplicativo da Omron, nem Bluetooth.  

Mas desconsiderando seu “primo rico”, o HEM-6124 é bastante elogiado pelos usuários no quesito que é justamente seu objetivo: praticidade. Uma cliente relatou que “de tão fácil, parece que estamos fazendo coisa errada”. Gostamos! 

Memória: 30 leituras Quantidade de Usuários: 1
Recursos Extras: Tecnologia Intellisense, Sensor de Posicionamento Tempo de Garantia: 5 anos
Confira o Preço

4. Medidor de Pressão Arterial de Pulso GP 200 – G-Tech (Melhor Medidor de Pressão De Pulso Custo Benefício)

Já deu para perceber que Omron e a G-Tech são os grandes nomes da tecnologia em medidores de pressão, certo? É verdade que essas marcas trazem bastante confiança aos clientes, principalmente pela experiência de mercado e capacidade tecnológica, mas vamos ao produto!

Este modelo da G-Tech se destaca na questão custo-benefício, diante de um preço mais acessível, o aparelho apresenta um bom desempenho na opinião dos clientes.  

Quer memória? O GP 200, da G-Tech esbanja memória. São 120 posições de memória para até 3 usuários independentes. Além da maior capacidade de armazenamento de dados, o modelo ainda apresenta indicadores de arritmia e gráficos dos níveis de hipertensão.

Acompanha estojo e pilhas, mas alguns clientes recomendam comprar pilhas melhores, reclamando da baixa capacidade das que vem no pacote.  

Memória: 120 leituras Quantidade de Usuários: 3
Recursos Extras: Indicador de Arritmia, Indicador Gráfico do Nível de Hipertensão Tempo de Garantia: 5 anos
Confira o Preço

5. Medidor de Pressão Arterial de Pulso – Premium (Melhor Medidor de Pressão de Pulso Barato)

Para ajudar você a decidir qual é o melhor medidor de pressão digital, vamos apresentar o último entre os principais modelos adaptados para o pulso, de uma marca diferente, para sermos justos com todos os grandes players do mercado. 

Entre as opções mais baratas, o Premium se destaca pela medição confiável e rápida da pressão arterial, tanto sistólica quando diastólica (máxima e mínima).

O medidor Premium ainda possui indicador de arritmia cardíaca, média automáticas das 3 últimas leituras e indicador gráfico dos níveis de hipertensão, e tudo isso com uma memória de 120 posições com data e hora.

Vale o investimento para quem quer testar um medidor de pressão digital, ainda que alguns usuários tenham avaliado o produto como “frágil”. 

Memória: 120 leituras Quantidade de Usuários: 3
Recursos Extras: Indicador de Arritmia, Indicador Gráfico do Nível de Hipertensão Tempo de Garantia: 90 dias
Confira o Preço

Os 5 Melhores Medidores de Pressão de Braço 

Agora é a hora de decidir qual é o melhor medidor de pressão de braço para você. Eles podem não ser tão práticos e portáteis como os de pulso, mas são ligeiramente mais eficazes na opinião dos médicos cardiologistas. 


1. Medidor de Pressão Arterial de Braço Elite HEM-7130-BR – Omron (Melhor Medidor de Pressão de Braço Com Sensor de Colocação Correta)

Na opinião dos usuários, o melhor medidor de pressão digital do mercado. Podendo funcionar com pilhas ou conectado à tomada, o HEM-7130 traz resultados rápidos e confiáveis, além de ser super simples de usar. Lembra da tecnologia Intellisense?

Aquela que infla a braçadeira conforme o usuário, para garantir o conforto? Tem também! Vale lembrar que essa tecnologia é exclusiva da Omron, que inclusive, é a campeã de vendas no segmento. 

O modelo ainda conta com indicador do nível da pressão arterial, guia de aplicação da braçadeira, detector de batimentos irregulares, sensor de posicionamento e outras funcionalidades que dão segurança ao paciente e auxiliam os médicos. 

Memória: 60 leituras Quantidade de Usuários: 1
Recursos Extras: Indicador do Nível de Pressão Arterial, Tecnologia Intellisense, Sensor de Posicionamento Tempo de Garantia: 5 anos
Confira o Preço

2. Medidor de Pressão Arterial de Braço LA250 – G-Tech (Medidor de Pressão Arterial de Braço Melhor custo Benefício)

Também entre as líderes do mercado, a G-Tech apresenta o LA250, um medidor de pressão arterial de braço bem completo e com preço acessível.  

Para ajudar no monitoramento da sua saúde, o LA250 conta com indicador de arritmia, painel com gráficos dos níveis de hipertensão e memória de 120 posições dividida entre 3 usuários independentes.

E não precisa ser somente para uso pessoal. Este aparelho é bastante utilizado no âmbito profissional e considerado por alguns o melhor medidor de pressão profissional.

Faz sentido, pois nas avaliações do produto, podemos encontrar muitas pessoas da área da saúde fazendo boas recomendações. Se você trabalha na área da saúde ou em alguma área relacionada à saúde, este modelo pode ser um para ficar de olho! 

Memória: 120 leituras com data e hora Quantidade de Usuários: 3
Recursos Extras: Indicador de Arritmia, Indicador Gráfico do Nível de Hipertensão Tempo de Garantia: 5 anos
Confira o Preço

3. Medidor de Pressão Arterial de Braço BSP11 – G-Tech (Medidor de Pressão Arterial de Braço Mais Vendido)

Também da G-Tech, o medidor de pressão arterial de braço BSP11 é o mais vendido entre os modelos adaptados para aferir a pressão pelo braço. E as avaliações positivas suportam essa informação.

Mas somente sobre o aparelho, não as pilhas! Estas continuam sendo criticadas em algumas avaliações. A boa notícia é que ele vem com uma fonte alternativa de alimentação elétrica. 

Tirando as pilhas, que parecem não durar muito, os elogios são, normalmente, sobre a praticidade, facilidade e precisão.

E as funcionalidades são diversas: indicador de arritmia, média automática das últimas medições e memória de 120 posições. O BSP11 também acompanha bolsa para armazenamento e transporte.  

Memória: 120 leituras Quantidade de Usuários: 1
Recursos Extras: Indicador de Arritmia, Média Automática, Display LCD Tempo de Garantia: 4 anos
Confira o Preço

4. Medidor de Pressão Arterial de Braço Silencioso Hc206 – Multilaser (Melhor Medidor de Pressão Arterial de Braço Barato)

Entre as opções mais baratas está o Hc206, da marca Multilaser. É um modelo bem simples, com menos funcionalidades do que os outros já apresentados, mas que entrega bastante precisão.

Algo considerado essencial na opinião dos usuários, que também elogiam a facilidade de manuseio e a visualização simples do painel de resultados. 

O Hc206, além de aferir a pressão sistólica e diastólica, tem detector de arritmia, gráfico do nível de hipertensão, medição dos batimentos cardíacos e memória para 60 registros. E o design compacto o coloca entre os menores medidores de pressão digital de braço. 

Memória: 60 leituras Quantidade de Usuários: 1
Recursos Extras: Indicador de Arritmia, Tela Digital LCD Tempo de Garantia: 6 anos
Confira o Preço

5. Medidor de Pressão Arterial de Braço Ma100 – G-Tech (Medidor de Pressão Arterial de Braço Mais Bem Avaliado)

Se formos considerar as avaliações dos clientes de medidores de pressão arterial, o Ma100, da G-Tech, é o grande destaque.

Tudo bem que é um pouco mais caro do que os outros apresentados, principalmente o último, mas a alta tecnologia, precisão, qualidade, facilidade e funções automáticas são ressaltadas com frequência nos comentários sobre o produto. 

O detector de arritmia do Ma100, conta com tecnologia SDAG, que apresenta maior índice de detecção real, capacidade de identificação de subtipos de arritmia cardíaca, além da eliminação de falsos positivos, encontrados em outras tecnologias.

Outro ponto interessante é que o Ma100 também é um medidor de pressão para obesos, pois ele acompanha uma braçadeira extra, adaptada para quem possui braços mais largos. 

Com design suíço, tem memória para 99 medições, fonte de alimentação bivolt e acompanha bolsa para transporte. 

Memória: 99 leituras com data e hora Quantidade de Usuários: 1
Recursos Extras: Indicador de Arritmia com Tecnologia SDAG, Braçadeira para pessoas com sobrepeso Tempo de Garantia: 6 anos
Confira o Preço

Como Funciona Um Medidor de Pressão Digital 

Ainda que se trate do melhor medidor de pressão manual, um medidor digital traz uma grande vantagem: a bolsa de ar infla automaticamente, sem a necessidade de bombear com a outra mão.

Essa bolsa de ar, quando inflada, tem o papel de interromper o fluxo sanguíneo do paciente, para medir a pressão sistólica (máxima) e diastólica (mínima), quando o coração se contrai para bombear, e quando o coração repousa para receber oxigênio, respectivamente. 

A medição é feita através de um sensor que, quando a corrente sanguínea começa a ser liberada, analisa o fluxo do sangue até o mesmo ser normalizado, podendo determinar assim, sua pressão arterial. 


Como Usar Um Medidor de Pressão Digital 

Após conhecer os melhores medidores de pressão e entender o funcionamento deles, agora é o momento de aprender como usar. Mas é bem fácil! Confira abaixo as principais orientações e dicas. 

  • Mini repouso e jejum: primeiramente, os cardiologistas recomendam um repouso de cerca de 20 minutos, assim como evitar comer e beber antes da medição da pressão arterial, isso porque o resultado pode ser comprometido por esforços físicos ou questões alimentares. O ideal é que até a bexiga esteja vazia! 

  • Serenidade: outra dica importante é evitar que a medição seja feita em momentos emocionantes ou estressantes. O ambiente e o estado emocional do paciente precisam estar o mais sereno possível. 

  • Começando: após escolher o momento e o ambiente corretos, encaixe a braçadeira no pulso ou braço (conforme a escolha do modelo do medidor), diretamente sobre a pele e pressione o botão “start”. 

  • Medindo: durante o processo, evite falar, sente-se na posição correta com os pés no chão e tente manter o braço imóvel, o mais perto possível do nível do coração. Estes cuidados ajudam a evitar resultados falsos ou imprecisos. Uma braçadeira bem ajustada e adaptada ao paciente também tem papel essencial no processo. 

  • Terminando: o aparelho terminará sozinho, desinflando e mostrando o resultado na tela. Lembre-se de que uma pressão sistólica (máxima) normal é abaixo de 120 e uma pressão diastólica (mínima) normal é abaixo de 80. 

Como interpretar o medidor de pressão digital? 

Aqui vale uma tabelinha para entender melhor! 

Pressão sistólica:Pressão diastólica: 
Menor que 120, normalMenor que 80, normal 
Entre 120 e 129, elevadaEntre 80 e 89, elevada ou hipertensão
Entre 130 e 139, pressão alta ou hipertensãoEntre 90 e 120, hipertensão estágio 2
Maior que 140, hipertensão estágio 2Maior que 120, crise hipertensiva
Maior que 180, crise hipertensiva 

É importante estarmos atentos, também, à hipotensão, que pode ser uma pressão sistólica de 90 ou menos, ou uma pressão diastólica de 60 ou menos.

Se você obtiver algum número diferente do normal, espere alguns minutos e meça novamente, se o resultado permanecer igual, consulte um médico imediatamente. 


Dúvidas Comuns sobre Medidores de Pressão Digital 

Qual é o melhor medidor de pressão: pulso ou braço?

Depende da utilização. Medidores de pulso são normalmente mais compactos e atendem as necessidades de quem busca praticidade nas medições do dia a dia, pois têm a vantagem de estarem sempre à mão, na bolsa ou mochila. 

Os medidores de braço tendem a ser um pouco maiores, porém mais precisos. A medição pelo braço ainda é a mais eficaz na opinião dos médicos cardiologistas pela proximidade natural do nível do coração.

Medidores de pressão arterial de braço também são os mais encontrados em clínicas e hospitais. 

Qual é o medidor de pressão mais preciso?

Entre braço e pulso, braço. Os médicos cardiologistas costumam preferir medidores de pressão arterial via braço, pela posição, que naturalmente já se encontra no mesmo nível do coração e responde com mais precisão aos impulsos do mesmo. 

Em relação às marcas, as líderes de mercado, Omron e G-Tech são as mais recomendadas pelos médicos e pacientes. Ambas têm muita capacidade tecnológica e experiência no setor de Home Care (cuidado em domicílio, em inglês).

A Omron é conhecida por ter o melhor medidor de pressão arterial por aplicativo, ao passo que a G-Tech apresenta o melhor custo-benefício, mas ambas são sinônimos de qualidade, modernidade e principalmente precisão. 

1 comment on “Os 10 Melhores Medidores de Pressão de 2021

Comments are closed.