Os 10 Melhores Bebedouros de 2021

Procurando pelo Melhor Bebedouro de Galão? Então confira nosso guia de compras com os Melhores Bebedouros do Mercado e entenda qual é o melhor para você!

Todos nós sabemos que a água é o nosso bem mais precioso. Sem ela, a vida não é possível. E os benefícios de se manter bem hidratado já estão bem claros para a ciência. Beber de dois a três litros de água por dia ajuda na prevenção de diversas doenças e mantém a saúde reforçada.

E uma das fontes que podem contribuir muito para isso, são os bebedouros. Um bom bebedouro pode ser um grande parceiro para quem precisa aumentar a frequência do consumo de água em sua rotina. 

Então, para ajudar você a decidir qual o melhor bebedouro do mercado, aqui começa um conteúdo bem completo e abrangente.

Não somente sua sede de pesquisa, mas também a sua sede real será saciada com muita qualidade depois de tanta informação, dicas importantes e, claro, os melhores modelos.  

1. Bebedouro de Mesa Compact - IBBLMelhor Bebedouro Com CompressorVer Preço
2. Bebedouro de Mesa Evidence - New UpMelhor Bebedouro de Água GeladaVer Preço
3. Bebedouro de Mesa Premium - ColormaqBebedouro Com Espaço Para JarraVer Preço
4. Bebedouro de Mesa PBE05BQF – PhilcoBebedouro de Mesa Com Opção de Água QuenteVer Preço
5. Bebedouro de Mesa Fresh Aqua - CadenceMelhor Bebedouro EletrônicoVer Preço
6. Bebedouro de Mesa Be11B - ElectroluxBebedouro de Mesa Mais VendidoVer Preço
7. Bebedouro de Mesa Acqua - BritâniaMelhor Bebedouro de Mesa BaratoVer Preço
8. Bebedouro de Coluna GFN2000 – IBBLMelhor Bebedouro de ColunaVer Preço
9. Bebedouro de Coluna Max - New Up Melhor Bebedouro de Coluna Custo BenefícioVer Preço
10. Bebedouro de Coluna Gelágua - EsmaltecMelhor Bebedouro de Coluna BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Bebedouro  

Na hora da compra, não basta saber qual o melhor bebedouro de água disponível no mercado. É preciso, também, pensar nas suas preferências e no seu estilo de consumo. E para isso, trouxemos alguns toques essenciais: 

  • Refrigeração Por Compressor ou Placa Eletrônica?  

Também chamadas de Gela Mais (compressor) e Gela Fácil (placa eletrônica), as duas tecnologias são bem confiáveis. A questão da escolha fica pelas preferências do consumidor, mesmo. Mas vamos explicar as diferenças. 

O funcionamento por compressor é semelhante ao sistema de refrigeração de uma geladeira ou um aparelho de ar-condicionado. São gases comprimidos que esfriam a água, sem prejudicar o meio-ambiente nem a saúde. A capacidade de refrigeração é maior através dos compressores, e portanto, o volume de água gelada por ciclo é superior aos das placas eletrônicas. Bebedouros por compressor são indicados para famílias grandes ou lugares de alta circulação. O ponto ruim é que consomem mais energia. 

A refrigeração pela placa eletrônica se dá através da troca de calor, controlada por pastilhas térmicas. Esquentando a parte externa, o interior, onde se encontra a água, esfria. Mas ainda que este processo consuma bem menos energia, a capacidade de refrigeração é inferior, e por isso, essa tecnologia é indicada para famílias pequenas, casais ou para o uso individual, onde a demanda de água gelada tem um volume relativamente menor. 

  • Acionamento de Água por Botão ou Torneira?  

Esta é outra decisão relacionada com a preferência do cliente. O sistema de saída da água não tem, necessariamente, um impacto relevante na qualidade ou no formato de consumo. Mas existem algumas pequenas diferenças. 

O acionamento por torneira é onde a água usa a gravidade para sair, controlada pela válvula de escape, ou torneira. O acionamento via botão, embora também use a gravidade em modelos orientados para galão, pode ter funções de controle de fluxo e combinação de temperaturas. Outra questão é que, na maioria das vezes, os botões trazem um aspecto mais moderno que as torneiras. 

  • Fique Atento à Capacidade do Reservatório de Água Gelada  

Existem diversos tamanhos de bebedouros, e as dimensões têm total relação com a capacidade do reservatório de água gelada. O compartimento onde a água gelada é armazenada, pronta para consumo, deve ser compatível com a sua demanda. 

Se a demanda for maior do que a capacidade, a água não vai acabar, mas não espere beber aquele copo geladinho. Portanto, busque por modelos que atendam a sua demanda por água gelada, seja ela individual, familiar ou empresarial.  

  • Modelos Que Suportam Garrafões de 10 a 20 Litros São Mais Versáteis  

Também em relação à demanda de consumo versus capacidade do reservatório, vale trazer uma dica interessante: modelos que suportam garrafões de 10 a 20 litros. Os bebedouros adaptados para suportar mais de um tamanho de garrafão trazem uma versatilidade muito útil, pois sozinhos, podem atender a variadas demandas de consumo. 


Os 10 Melhores Bebedouros de 2021  

Agora vamos lá. Se você ainda não estiver bem hidratado hoje, dê mais alguns goles na água do seu bebedouro antiquado, se ajeite na cadeira, que chegou a hora de conhecer os melhores modelos de bebedouro do mercado.  


1. Bebedouro de Mesa Compact – IBBL (Melhor Bebedouro Com Compressor)

Para começar nossa lista, o modelo que é considerado o melhor bebedouro de mesa do mercado pelos usuários, que inclusive o avaliaram com cinco estrelas e muitos elogios. A marca também é digna de cinco estrelas, a IBBL, com mais de 35 anos de experiência no segmento de refrigeração e purificação de água e muito compromisso com a saúde o meio-ambiente. 

Mas voltando ao modelo, o Compact é completíssimo. Sua estrutura Easy Clean, de fácil desmontagem, ajuda na manutenção e higienização. Seu “ecocompressor” utiliza gás do tipo R134A, que não polui a natureza. E não para por aí, o bebedouro ainda conta com serpentina externa de fácil limpeza, vazão ampla para rápido enchimento de copos e garrafas e duas torneiras de simples utilização, para água gelada e natural. 

Não só completo, o bebedouro Compact, da IBBL também é versátil, pois é adaptado para suportar galões de 10 e 20 litros. Faltou dizer que o modelo ainda tem gabinete com proteção UV, pés antiderrapantes e nanotecnologia contra a proliferação de bactérias. Tudo isso em um design moderno, compacto e prático. 

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: 1,32L/hora
Reservatório de Água Gelada: 2L Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

2. Bebedouro de Mesa Evidence – New Up (Melhor Bebedouro de Água Gelada)

O segundo modelo da lista já logo impressiona no design, um ponto muito bem avaliado pelos usuários, entre outros, como a praticidade e a estrutura compacta. Trata-se do bebedouro Evidence, da New Up, marca brasileira que, desde 2008, vem ganhando mercado no segmento de purificadores e bebedouros.  

E o modelo não é só bonito, ele é eficiente também, sua capacidade de refrigeração é de 2,4 litros por hora, com 7 níveis de temperatura entre 5 e 15 graus. Adaptado para galões de 10 e 20 litros, o Evidence é produzido em polipropileno atóxico de fácil limpeza e desmontagem. Suas torneiras (gelada e natural) tem saída de água independente e também são produzidas em polipropileno atóxico.  

Na briga para ser o melhor bebedouro de plástico disponível no mercado, o modelo da New Up ainda tem bandeja removível e alças laterais para facilitar o transporte. Por também ser bem completo e um pouco mais barato que o anterior, vale a atenção.  

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: 2,4L/hora
Reservatório de Água Gelada: 1,2L Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

3. Bebedouro de Mesa Premium – Colormaq (Bebedouro Com Espaço Para Jarra)

Quem traz o terceiro modelo da nossa lista é a Colormaq, empresa com mais de 40 anos no mercado de eletrodomésticos da linha branca. E o reconhecimento da marca foi traduzido em um aparelho de qualidade, prático, e muito bem avaliado pelos usuários. 

O Premium, além de um visual moderno e inovador, tem 7 níveis de temperatura, capacidade de armazenagem de água gelada de mais de dois litros, e resfriamento rápido. Com botões para acionamento de água natural e gelada, o modelo suporta galões de água de até 20 litros e tem capacidade também para jarras de até 2 litros. 

De volta às avaliações feitas pelos usuários, muitos elogios em relação à velocidade de resfriamento da água, capacidade, design moderno e praticidade, tanto para usar quando para limpar. A única reclamação encontrada foi em relação ao tamanho, considerado grande na opinião de um usuário. Ainda assim, o mesmo deu as cinco estrelas. 

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: Não informado
Reservatório de Água Gelada: 2,3L Capacidade Galão: Até 20L
Confira o Preço

4. Bebedouro de Mesa PBE05BQF – Philco (Bebedouro de Mesa Com Opção de Água Quente)

Este bebedouro de mesa, trazido pela Philco – que dispensa apresentações – chama a atenção por conta de uma finalidade bem especial: a opção água quente. Sim, são três torneiras, temperatura natural, gelada e quente. E a boa impressão não para por aí, o design moderno e inovador também enche os olhos do consumidor. 

Para quem faz questão da água quente, este pode ser o melhor bebedouro eletrônico do mercado, mas existem mais razões para isso, afinal, ele ainda tem sistema adaptador para garrafão com válvula, que auxilia no processo de colocação e encaixe, com capacidade para 10 ou 20L. A temperatura da água gelada varia entre 6 e 12ºC, podendo ser influenciada pelo ambiente externo, ao passo que a temperatura da água quente varia entre 80 e 85ºC, com trava de segurança para evitar acidentes. 

Nas avaliações feitas pelos usuários, nenhuma surpresa, o design e a água quente são os campeões de elogios. E o segundo, ainda parece surpreender na temperatura, alguns clientes esperavam uma água morna, mas parece que os 85ºC são realmente atingidos. Trata-se de um modelo realmente “quente”.  

Refrigeração: Eletrônica Capacidade de Refrigeração: 0,16L/hora
Reservatório de Água Gelada: Não informado Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

5. Bebedouro de Mesa Fresh Aqua – Cadence (Melhor Bebedouro Eletrônico)

A Cadence, marca brasileira reconhecida no ramo de eletroeletrônicos e utensílios domésticos, membro do grupo JCS Brasil, traz outra opção de bebedouro eletrônico para a nossa lista. Seu processo de resfriamento é realizado por placas peltier, que através da troca de calor, garantem a baixa temperatura da água, com um baixo gasto energético. 

O bebedouro de mesa eletrônico Fresh Aqua tem bandeja coletora removível para facilitar a limpeza, perfurador de galões para evitar o derramamento, LED indicador de funcionamento, duas saídas (gelada ou natural) e capacidade de armazenamento de 750ml de água gelada. Tudo isso em material não tóxico e livre de BPA. 

Nos comentários do usuário, dá para perceber que o produto entrega o que promete, mas a temperatura da água parece deixar um pouco a desejar, assim como a estrutura leve e aparentemente frágil que preocupa os usuários na hora da colocação do galão, embora não tenha havido nenhum relato de problemas em relação a isso. 

Refrigeração: Eletrônica Capacidade de Refrigeração: Não informado
Reservatório de Água Gelada: 0,75L Capacidade Galão: Até 20L
Confira o Preço

6. Bebedouro de Mesa Be11B – Electrolux (Bebedouro de Mesa Mais Vendido)

Outra marca que dispensa apresentações é a Electrolux, e seu modelo de bebedouro representante nessa lista apresenta alguns diferenciais interessantes, como dois modos de fluxo de água, contínuo e controlado, e um “comando combinado”, onde além das opções gelada e natural, o pressionamento dos dois botões ao mesmo tempo oferece uma terceira opção: fria. 

Por essas e outras, o Be11B é o bebedouro de mesa mais vendido. Mas é claro que vamos explicar as “outras”. O aparelho tem estrutura de fácil desmontagem para limpeza, bandeja removível, perfurador de galão e sistema de resfriamento por placa eletrônica, que garante uma melhor eficiência energética. 

Nas avaliações deixadas pelos usuários, a maioria é formada por elogios, principalmente em relação ao fluxo de água, praticidade, funcionamento silencioso e beleza. Mas alguns pontos importantes foram levantados, e não podíamos ignorar essas informações. Parece que a baixa capacidade do reservatório e o nível de temperatura da água fizeram com que alguns consumidores se arrependessem da compra. 

Refrigeração: Eletrônica Capacidade de Refrigeração: 0,2L/hora
Reservatório de Água Gelada: 0,8L Capacidade Galão: Até 20L
Confira o Preço

7. Bebedouro de Mesa Acqua – Britânia (Melhor Bebedouro de Mesa Barato)

Para completar o time de gigantes dos eletrodomésticos da nossa lista, a Britânia apresenta o Mesa Acqua, um bebedouro de mesa que não conseguiu evitar o jargão “bom, bonito e barato”. Isso porque ele tem estilo, entrega qualidade e tem um valor relativamente acessível ao bolso do consumidor. 

As funções são simples e básicas. O modelo tem sistema eletrônico de refrigeração, capacidade para galões de 10 ou 20 litros, duas torneiras, perfurador de garrafões para auxílio no encaixe sem derramamento, dreno para remoção de água e bandeja removível para fácil higienização.  

Nas avaliações deixadas pelos usuários, um efeito incrível. Da mesma forma que alguns reclamam da água pouco (ou quase nada) gelada, outros discordam completamente. Mas o que todo mundo concorda é que o modelo briga para ser o melhor bebedouro custo benefício do mercado. 

Refrigeração: Eletrônica Capacidade de Refrigeração: Não informado
Reservatório de Água Gelada: Não informado Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

8. Bebedouro de Coluna GFN2000 – IBBL (Melhor Bebedouro de Coluna)

Antes que você se pergunte onde estão os modelos de bebedouros de coluna, aqui vai um, e saiba que agora vamos até o final da lista com eles. Se você procurava um modelo orientado para mesa, certamente sua melhor opção ficou acima. Os bebedouros de coluna são indicados para uma demanda maior de consumo, como em empresas, escolas, espaços compartilhados ou grandes famílias.  

A marca, IBBL, traz suas principais características para o modelo, como: estrutura Easy Clean, que facilita a desmontagem e limpeza, ecocompressor com gás R134A não poluente, serpentina externa de fácil higienização, torneiras Up & Down – gelada e natural – com grande vazão, além de gabinete com proteção UV e pés antiderrapantes. Vale lembrar que ainda que seja um modelo de coluna, ele também tem alimentação via galão, e não via rede hidráulica. 

Nos comentários, a única reclamação vai para o fio da tomada, que parece ser um pouco curto. De resto, só elogios, que vão desde a boa e regulável temperatura da água, até o funcionamento silencioso. Para quem procura um bebedouro que atenda uma maior demanda de água gelada, vale considerar este nome da IBBL. 

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: 1,28L/hora
Reservatório de Água Gelada: 2L Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

9. Bebedouro de Coluna Max – New Up (Melhor Bebedouro de Coluna Custo Benefício)

A New Up apresenta o próximo modelo de bebedouro de coluna da nossa lista, que é um modelo mais simples que o anterior, mas também mais barato, e com uma vantagem bem clara: a alta capacidade de refrigeração por hora, quase o dobro do anterior.  

Essa velocidade toda passa por uma tubulação e torneiras em material atóxico, que garantem o bem estar e a saúde do consumidor. E a temperatura da água varia entre 5 a 15 graus, em 7 níveis. O bebedouro de coluna Max tem capacidade para galões de 10 e 20 litros, gabinete em aço, além de compressor com gás refrigerador ecológico e volume interno de 1,2 litros. 

Nas poucas avaliações, destaque para o funcionamento com “qualidade e eficiência”, mas uma ressalva ao tamanho, que é menor do que aparenta na foto, segundo avaliação de um usuário. Nada que mudasse o viés positivo. 

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: 2,4L/hora
Reservatório de Água Gelada: 1,2L Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

10. Bebedouro de Coluna Gelágua – Esmaltec (Melhor Bebedouro de Coluna Barato)

Parece que o time de gigantes do mercado de eletrodomésticos da nossa lista ainda não tinha acabado, pois o último modelo é apresentado pela Esmaltec, empresa com mais de 50 anos de tradição no ramo. E o fato de ser o último não torna este modelo menos importante, afinal, ele tem a maior capacidade de refrigeração da lista, são 3,5 litros refrigerados por hora. 

Além da alta capacidade de refrigeração, o aparelho tem termostato frontal com controle gradual de temperatura (entre 5 e 15 graus), sistema Easy Open, que realiza a abertura automática do lacre do galão, aparador de água removível e alças laterais que facilitam o transporte. 

O bebedouro também é muito elogiado pelos usuários, principalmente pela temperatura da água, velocidade de esfriamento e funcionamento silencioso. Um comentário, inclusive, diz até que a temperatura da água já agrada sem nem estar no mínimo. Digamos que é um modelo digno de fechar uma lista como esta. Vale a atenção. 

Refrigeração: Compressor Capacidade de Refrigeração: 3,5L/hora
Reservatório de Água Gelada: 1,8L Capacidade Galão: 10 ou 20L
Confira o Preço

Tipos de Bebedouros  

Existem duas clássicas apresentações de bebedouros, de mesa e de coluna, assim como duas tecnologias clássicas de resfriamento, por compressão ou eletrônica. Agora, vamos explicar resumidamente sobre cada uma delas: 

  • De Mesa: Como o nome já sugere, os bebedouros de mesa são orientados para serem instalados em superfícies planas, mesas ou bancadas. Por serem compactos e pela menor capacidade do reservatório de água gelada, são indicados para pequenas famílias, casais ou para o uso individual. 

  • De Coluna: Os bebedouros de coluna são maiores e, portanto, têm um reservatório de água gelada maior. Pelo tamanho, não são os mais vistos em residências, e sim, os preferidos de empresas, escolas e espaços públicos – lugares onde é preciso atender uma maior demanda de água. Grandes famílias ou espaços compartilhados também podem acabar optando por bebedouros de coluna. 

  • Refrigeração Por Compressor: Semelhante ao funcionamento de uma geladeira, a refrigeração via compressor se dá através de gases comprimidos – não prejudiciais à saúde – que atuam na redução da temperatura da água. O volume de água resfriada por hora é bem maior do que em bebedouros com refrigeração eletrônica. 

  • Refrigeração Eletrônica: A refrigeração eletrônica é realizada através de uma placa de pastilhas térmicas que trocam de temperatura com a água. À medida que esquentam a parte externa, resfriam o reservatório interno. O consumo energético dos bebedouros via placa eletrônica é significativamente menor que as versões por compressor, mas conforme mencionado, o volume resfriado por hora é bem menor. 

Manutenção e Cuidados Com Seu Bebedouro  

Para garantir o bom funcionamento do seu bebedouro, assim como a qualidade da sua água, trouxemos este pequeno tutorial de cuidados essenciais: 

  1. No posicionamento, a parte traseira do aparelho deve ficar, no mínimo, cinco centímetros distante da parede. A instalação também deve ser feita em local sem incidência de raios solares. Evite benjamins. Tais medidas reduzem o risco de superaquecimento em seu bebedouro. 
  1. Nas trocas de galões, faça uma higienização completa no vasilhame do bebedouro, principalmente a parte que fica em contato com o galão. A limpeza pode – e deve – ser realizada apenas com água e sabão neutro. Nos aparelhos sem galão, a higienização deve ser feita no bico, uma vez por semana, com os mesmos materiais. 
  1. Se você não estiver precisando de água gelada, desligue o aparelho para economizar energia. O desligamento deve ser feito, primeiro através do interruptor, e depois, com a remoção do fio da tomada. Se o bebedouro for de galão e tiver ficado muito tempo sem funcionar, é recomendado que se troque o galão. Em caso de desligamento por qualquer outro motivo, espere de 3 a 5 minutos para religa-lo. 
  1. Se houver qualquer tipo de problema com a fonte de alimentação, não utilize seu bebedouro e retire-o da tomada, pois o risco de choque elétrico é muito grande pela possibilidade de contato com a água. 
  1. Em caso de problemas no funcionamento do bebedouro, não tente abrir o aparelho ou enfiar objetos pontiagudos em seu interior. Apenas considere manutenção profissional capacitada ou garantia pelo fornecedor. 

Dúvidas Frequentes Sobre Bebedouros

Como funciona o Bebedouro de Água?  

Ligados ao ponto hidráulico do estabelecimento ou através de um galão, os bebedouros de água disponibilizam água gelada para seus consumidores através de uma das duas tecnologias: compressor e placa eletrônica. 

O resfriamento via compressor é igual ao funcionamento de uma geladeira, que usa gases comprimidos para esfriar o ambiente. A placa eletrônica é diferente, pois realiza a troca de calor entre o ambiente externo e interno.  

Nos dois casos, após o resfriamento, a água gelada fica armazenada em um reservatório, pronta para refrescar o consumidor. O acionamento é feito através de uma válvula (torneira) ou um botão. 

Bebedouro ou Purificador de Água: Qual é melhor?

São funções diferentes, e os bebedouros de coluna ligados à rede hidráulica fazem as duas coisas. Além de resfriarem a água, eles também realizam o processo de purificação através de um filtro interno, por serem alimentados pela rede de água do estabelecimento. 

Como a maioria dos bebedouros de mesa é alimentada com galões de água já tratada, eles não precisam de filtro e, por isso, não purificam. Já o purificador tem só o filtro interno, e não um sistema de resfriamento. O purificador recebe água da torneira e a transforma em potável. 

Ou seja, essa pergunta é daquelas que entram para o hall do “depende”. Um bebedouro e um purificador fazem funções diferentes, a melhor é a que mais se adequa a necessidade do consumidor. E como as duas funções são bem relevantes, é bom lembrar que dá para ter as duas. Um bebedouro conectado à “água da rua” (sem galão) normalmente é equipado com um filtro interno.