Os 10 Melhores Ferros de Passar Roupa de 2021

Procurando por um novo Ferro de Passar Roupas? Veja nossa seleção dos melhores modelos e conheça quais irão otimizar seu tempo e desempenho na hora de passar!

Os ferros de passar roupas são vistos como uma maneira prática e eficiente que realizam a união de calor e vapor para suavizar vincos e alisar superfícies, afim de se obter um visual polido e arrumado. Porém, é fato de que seu uso prolongado ajuda na degradação do tecido.  

Por esse motivo, é importante ter atenção na hora da escolha do seu Ferro de Passar, já que muitos modelos possuem recursos inteligentes que irão tornar o seu trabalho mais fácil, ao mesmo tempo em que fornecem cuidado de preservação do tecido. 

Se você está à procura de um novo ferro de passar, fique de olho nas nossas dicas e acompanhe o nosso guia com a seleção das melhores opções do mercado.

1. Ferro a Vapor PerfectCare - Philips WalitaMelhor Ferro a Vapor PráticoVer Preço
2. Ferro de Passar Com Estação a Vapor Refine – ElectroluxMelhor Ferro de Passar a VaporVer Preço
3. Ferro a Vapor Precision SIN10 – ElectroluxMelhor Ferro de Passar com Vapor ExtraVer Preço
4. Ferro de passar à vapor PowerLife – Philips WalitaMelhor Ferro de Passar DurávelVer Preço
5. Ferro a Vapor FSC1 Smartgliss – ArnoMelhor Ferro de Passar EconômicoVer Preço
6. Ferro de Passar a Vapor Ultra Care Gold – OsterFerro de Passar com Melhor ClassificaçãoVer Preço
7. Ferro a Vapor Techno Motion - Black+DeckerMelhor Ferro de Passar com Desligamento AutomáticoVer Preço
8. Ferro a Vapor Portátil Bivolt - Black+DeckerMelhor Ferro de Passar PortátilVer Preço
9. Ferro de Passar a Vapor Cerâmica - OsterMelhor Ferro de Passar Roupa Custo BenefícioVer Preço
10. Ferro de Passar a Vapor - Black & DeckerMelhor Ferro de Passar de Baixo CustoVer Preço

Como Escolher o Melhor Ferro de Passar Roupa

Confira algumas características do produto que não podem passar despercebido na hora de realizar a compra!

  • Formato: o Design influência na Ergonomia

É fato que o ferro de passar roupa, independente do modelo, já é projetado para ser confortável ao ser segurado. Porém, sempre há opções mais confortáveis que outras.

No caso de realizar sua compra em lojas físicas, sempre segure o modelo por algum tempo para se certificar de que seu formato está encaixado com sua mão de forma correta e confortável.

  • Desligamento Automático: Mais Segurança e Praticidade

Não são todos, mas alguns modelos possuem a função de desligamento automático depois de um tempo em desuso, como 30 segundos.

Essa funcionalidade pode ser muito útil para quem vive esquecendo o ferro ligado, ou para ser uma garantia a mais de que sua roupa não será queimada.

  • Tamanho: Modelos mais Compactos são ideais para Viagens

Se sua intenção com o ferro de passar roupa é de levá-lo para suas viagens ou, quem sabe, em seu trabalho, é importante se atentar ao seu tamanho.

Opte por modelos mais compactos; sendo menores, facilitam o transporte.

  • Funções Extras: para Facilitar a Passada

Alguns ferros de passar roupa oferecem mais de uma função. Há recursos extras que podem lhe auxiliar na passada do tecido, como a função corta-pingos, vapor extra e spray de água.

Tudo isso pode facilitar o processo de passada quando se está lidando com diversos tecidos diferentes, por exemplo.


Os 10 Melhores Ferros de Passar Roupa de 2021

Se você busca pelo melhor ferro de passar roupa do mercado, certamente alguma das opções a seguir irá atender suas expectativas!


1. Ferro a Vapor PerfectCare – Philips Walita (Melhor Ferro a Vapor Prático)

O modelo PerfectCare oferece um poderoso vapor que amacia todos os tipos de tecidos, desde camisas até vestidos de festa. 

Esse ferro conta com o processador de temperatura OptimalTemp, que alcança e mantém a temperatura certa para cada tecido, sem haver a necessidade de ficar fazendo ajustes a cada peça de roupa. Se você busca por praticidade, esse modelo é a resposta! 

Somando mais vantagens, sua base é antiaderente e possui tecnologia Steam Glide, um revestimento em quartzo e cerâmica resistente a riscos e sujeiras.  

Seu reservatório é de 1,3L, garantindo eficiência para passar uma considerável quantidade de roupas sem que o modelo seja grande demais para ser armazenado. 

Confira o Preço

2. Ferro de Passar Com Estação a Vapor Refine – Electrolux (Melhor Ferro de Passar a Vapor)

Este modelo possui luz indicadora de base quente e luz led frontal, facilitando sua procura pelas partes mais amassadas e vincos. 

Ele irá render passadas mais eficientes e rápidas, economizando seu tempo sem necessidade de muita habilidade. Este ferro não possui regulagem automática de temperatura, sendo necessária a regulagem manual a partir de quatro opções disponibilizadas. 

Ele acompanha filtro anticalcário que garantirá mais vida útil ao seu aparelho, além de aquecimento rápido e travas de segurança, evitando acidentes quando o ferro está em sua base. 

Confira o Preço

3. Ferro a Vapor Precision SIN10 – Electrolux (Melhor Ferro de Passar com Vapor Extra)

À primeira vista, este parece ser apenas mais um ferro de passar tradicional, porém, suas funcionalidades vão além disso. O Vapor Precision SIN10 foi projetado para facilitar suas passadas desde os tecidos mais delicados e amarrotados, como linho, até os mais pesados, como jeans.  

Isso se deve ao seu exclusivo sistema com 500 saídas de grande fluxo de vapor, que irão garantir um alisamento mais facilitado e rápido em relação aos ferros comuns. 

Você também não precisará se preocupar se esqueceu seu ferro ligado, formar buracos em suas roupas ou queimar seu tecido outra vez, pois ele conta com sistema de desligamento automático após 30 segundos na posição horizontal e em 8 minutos na posição vertical. 

Ele também pode ser utilizado ocasionalmente como passadeira vertical. 

Confira o Preço

4. Ferro de passar à vapor PowerLife – Philips Walita (Melhor Ferro de Passar Durável)

Para quem busca um ferro tradicional com funcionalidades extras para se obter mais facilidades e economia no dia-a-dia, o PowerLife da Philips promete não decepcionar. 

Ele promete passar as roupas com mais facilidade e rapidez que seus concorrentes com seus 45g/min de liberação de vapor constante, além dos 180g de vapor extra acima da média que poderá ser usado para facilitar a passada nas superfícies mais difíceis. 

Enquanto seu sistema Steam Glide na base permite um deslizar mais facilitado, seu reservatório possui capacidade de 320ml, o que possibilita passadas mais longas sem a necessidades de reabastecimento constante. 

Tudo com função Eco que permite uma economia de energia de até 20%. 

Confira o Preço

5. Ferro a Vapor FSC1 Smartgliss – Arno (Melhor Ferro de Passar Econômico)

Com o Smartgliss da Arno, é possível passar suas roupas sem se preocupar com a regulagem de temperatura, pois ele regula automaticamente o calor ideal para cada tipo de tecido, desde os mais delicados até os mais pesados, contando com sua função de vapor extra de 90g para facilitar a passada nos amassados e vincos mais difíceis. 

Além disso, você poderá dizer adeus às roupas queimadas e contas altas de energia, pois ele possui desligamento automático após um período sem uso de 30 segundos na horizontal ou 8 minutos na vertical. 

Para quem procura economia de energia, ele acompanha função Eco e base cerâmica, possuindo maior capacidade de mantimento de calor.

Confira o Preço

6. Ferro de Passar a Vapor Ultra Care Gold – Oster (Ferro de Passar com Melhor Classificação)

Este é um dos ferros mais bem avaliados de nossa seleção. Apesar de ser um ferro de categoria comum, ele garante um deslize 40% mais rápido e facilitado que seus concorrentes. 

Seu design e cores diferenciadas podem até ser o seu primeiro atrativo na hora da compra, porém, suas funcionalidades prometem uma passada mais eficiente e econômica.

Ele possui sistema de desligamento automático por inatividade para que você nunca mais corra o risco de extrapolar na sua fatura elétrica ou danificar suas peças, além de contar com limpeza automática e sistema anticalcário, garantindo uma vida útil mais duradoura para seu aparelho. 

Confira o Preço

7. Ferro a Vapor Techno Motion – Black+Decker (Melhor Ferro de Passar com Desligamento Automático)

Se você constantemente esquece seu ferro de passar sobre as peças, então este é o modelo certo para você. O destaque do Techno Motion da Black+Decker fica por conta de seu sensor de desligamento automático com aviso sonoro após 30 segundos inativo na horizontal ou 8 minutos na vertical.

Além disso, ele possui função de vapor extra que facilita a passada nas superfícies mais complicadas. 

Apesar de ser um modelo simples, não encontramos relatos de insatisfação de seus usuários por ineficiência de suas funções propostas. Ou seja, esse aparelho cumpre com o que promete!

Confira o Preço

8. Ferro a Vapor Portátil Bivolt – Black+Decker (Melhor Ferro de Passar Portátil)

Se você está sempre viajando, sabe o quanto é difícil manter suas roupas com aspecto polido após retirá-las das malas. Este modelo de Ferro de Passar Portátil foi projetado pensando nesse tipo de situação e possui um tamanho compacto e leve com cabo dobrável para caber em qualquer bagagem.  

Além disso, é bivolt e possui regulagem de temperatura manual com função de vapor extra para uma passada com maior facilidade. 

Também é um dos modelos mais bem avaliados; seus usuários relatam que o produto cumpre muito bem com sua função.

Confira o Preço

9. Ferro de Passar a Vapor Cerâmica – Oster (Melhor Ferro de Passar Roupa Custo Benefício)

O Ferro de Passar a Vapor Cerâmica da Oster é um modelo altamente bem avaliado com um preço acessível e, apesar de não ter todas as funcionalidades dos modelos mais caros, ele conta com indispensáveis recursos que são suficientes para tornar sua passada mais eficiente. 

Com 40% mais facilidade e rapidez no deslize, este ferro foi projetado para obter os melhores resultados em apenas uma passada. Ele ainda conta com jatos de vapor extra e spray de água para facilitar a remoção de vincos em superfícies amarrotadas. 

Também possui outras funções, como corta-pingos para evitar manchas no tecido, sistema anticalcário e limpeza automática, conferindo durabilidade ao aparelho. 

Confira o Preço

10. Ferro de Passar a Vapor – Black & Decker (Melhor Ferro de Passar de Baixo Custo)

Para quem busca pelo melhor ferro de passar roupa barato, esta é uma boa opção econômica! Ele possui todas as funcionalidades básicas esperadas para desempenhar uma boa performance, como luz indicadora de aquecimento de sua base, regulação de níveis de vapor e base com revestimento antiaderente para um deslize mais facilitado. 

Além disso, ele conta com spray frontal e regulação de temperatura básica. Sua lateral é salva de botões, que permite que você passe suas camisas com mais segurança sem danificá-las. 

As avaliações de seus usuários são positivas no geral, com ressalvas para a ausência de um indicador de nível limite de preenchimento de água no seu reservatório. 

Confira o Preço

Como Limpar seu Ferro de Passar Roupa 

Com o tempo, seu ferro acumula resíduos na base e solta sujeiras pelos orifícios, causando perda de eficiência. É por este motivo que iremos lhe ensinar a manter seu companheiro sempre em dia! 

  • Realize a manutenção do seu ferro ao ar livre: Procure realizar a manutenção do seu ferro de passar sempre ao ar livre ou em um ambiente que possua uma boa circulação de ar, evitando que o vapor e resíduos de sujeira liberados possam irritar seus olhos e mucosas. 

  • Comece limpando de dentro para fora: Preencha metade do seu reservatório com vinagre de álcool e a outra metade com água. Em seguida, ligue seu ferro e, com o auxílio de um pano grosso, limpe seus orifícios enquanto vaporiza todo o conteúdo de dentro. Os resíduos de sujeiras velhas que entopem a passagem do vapor irão se soltando a cada saída brusca de vapor.

  • Remova resíduos e manchas da superfície da placa: Após realizar a limpeza interna do seu ferro de passar, chegou a hora de dar atenção à sua placa metálica. Para realizar este passo, pegue uma toalha de rosto velha, molhe-a bem com vinagre de álcool e mantenha a placa metálica do seu ferro em contato com ela por 30 minutos. Após este período, utilize uma bucha não abrasiva e esfregue com uma pequena quantidade de detergente com cuidado para não danificar o revestimento antiaderente, se houver. 

  • Dê atenção aos orifícios de vapor: Após vaporizar todos os resíduos antigos com a mistura de água e vinagre, é normal que tenham sobrado algumas sujeirinhas na saída do vapor. Para removê-las por completo, utilize um cotonete ou palito de dentes. 

  • Finalize com um pano úmido: Após seguir todos os passos, utilize um pano úmido para remover toda a sujeira do aparelho e depois desfrute do seu ferro funcionando como novo! 

Dúvidas Comuns Sobre Ferros de Passar Roupa

O que é Borda Salva Botões?

A Borda Salva Botões é o nome dado a um vinco que se encontra nas laterais da base quente que permite com que o ferro deslize sobre as laterais do botão, preservando-os sem causar danos. 

O que o Sistema Antigotejamento no Ferro de Passar Roupas Faz?

Um Sistema Antigotejamento, ou corta-pingos, evita vazamento de água do reservatório pelas vias de vapor em temperaturas mais baixas, prevenindo manchas no tecido e tornando sua passada mais agradável e eficiente, sem o risco de molhar sua peça.