As 10 Melhores Escovas Alisadoras de 2021

Procurando pela Melhor Escova Alisadora? Então confira nosso Ranking com as Melhores Escovas Alisadoras do Mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Manter com os cabelos alinhados em casa é sempre um desafio. É por este motivo que encontrar a melhor escova alisadora para as suas necessidades pode ser a solução que você nunca soube que precisava. 

As escovas alisadoras estão à disposição para modelar e diminuir o volume dos cabelos, há também opções que atuam como secador de cabelos que secam ao mesmo tempo em que alinham os fios. 

O resultado são cabelos com mais brilho, menos frizz e com menor volume.  

Mas há uma infinidade de variações para escolher, cada uma com suas características exclusivas. É por este motivo que reunimos as melhores opções e disponibilizamos um guia completo para lhe ajudar a fazer a escolha certa: 

1. Escova Alisadora Diamond Brilliance – ConairMelhor Escova Alisadora no GeralVer Preço
2. Escova Alisadora Golden Rose EA-02 - MondialEscova Alisadora com Indicação da AmazonVer Preço
3. Escova Alisadora e Secadora Magic Air Íon ES-01 – MondialMelhor Escova Alisadora e Secadora Para Cabelos LongosVer Preço
4. Escova Alisadora e Secadora Stylle – TaiffMelhor Escova Alisadora e SecadoraVer Preço
5. Escova Alisadora Innova Mini - Gama ItalyMelhor Escova Alisadora Para Cabelo CurtoVer Preço
6. Escova Alisadora Magic Liss – CadenceMelhor Escova Alisadora Custo BenefícioVer Preço
7. Escova Alisadora Linha Gold Edition – Kiss New YorkMelhor Escova Alisadora Para Cabelos Longos e FinosVer Preço
8. Escova Alisadora Adhara - Salon LineMelhor Escova Alisadora Para Cabelos VolumososVer Preço
9. Escova Alisadora Modelle Shine - BritâniaMelhor Escova Alisadora BarataVer Preço
10. Escova Alisadora Innova Nano Ceramic Ion - Gama ItalyMelhor Escova Alisadora Para Cabelos FinosVer Preço

Para que serve a Escova Alisadora? 

A escova alisadora nada mais é do que uma escova com design igual a uma escova normal, porém que aquece, com a função de “acalmar” os fios, digamos assim. 

Essa escova é ideal se sua intenção for de dar uma “abaixada” nos fios rebeldes, diminuindo aquele volume sem controle. Para isso, ela é incrível! 

Embora seu resultado não seja um efeito super liso como uma chapinha, a escova alisadora é uma ótima opção para pessoas com cabelos, lisos a ondulados que desejam “domar” o volume e frizz dos fios. 

Ela possui um formato ergonômico facilitando seu manuseio, e também proporcionando maior aderência, já que suas cerdas adentram os fios. 

Para o dia a dia, com certeza a escova alisadora será sua melhor amiga! 


Como Escolher a Melhor Escova Alisadora 

A melhor escova alisadora pode variar de pessoa para pessoa. Afinal, existem uma infinidade de tipos de cabelo. Para esclarecer alguns pontos, a seguir você encontra algumas características que podem ser cruciais de entendimento na hora de adquirir sua escova alisadora! 

  • Verifique as opções de temperatura 

A temperatura é crucial para haver o alisamento dos fios. Quando vamos no salão e pedimos por uma escovação, é necessário um secador para atingir o resultado esperado. Não seria diferente com a escova alisadora, por isso, dependendo do quão liso ou quão “menos volumoso” você queira que seu cabelo fique, a temperatura que a escova oferece é algo a ser pensado. 

Além da questão estética, há a questão de dano aos fios. Uma quantidade excessiva ou constate de temperatura alta no cabelo pode ressecá-los ou danificá-los ainda mais. Por isso, uma escova alisadora com ajuste de temperatura pode ser uma boa opção para que se tenha controle da situação. 

  • Para diminuir o frizz prefira modelos com gerador de íons  

A emissão de íons negativos previne e elimina o frizz do cabelo. Isso acontece porque os íons positivos do cabelo rebelde são neutralizados pelos íons negativos da escova. 

Se você é o tipo de pessoa que luta com o frizz dos fios, procure por escovas alisadoras com a tecnologia dos íons. 

  • Para minimizar danos priorize placas de cerâmica e ou turmalina 

O revestimento cerâmico permite que o calor emitido da escova alisadora seja distribuído uniformemente no cabelo, não havendo concentração de calor em um lugar apenas. É, também, a tecnologia mais encontrada nas escovas alisadoras. 

Para somar, a turmalina serve de proteção aos fios, gerando uma carga de íons negativos com seu aquecimento, não deixando-os totalmente expostos ao calor e diminuindo seu frizz. 

Escovas alisadoras com alguma (ou ambas) dessas tecnologias certamente terão uma vantagem em ordem de proteger os fios. 

  • Conheça os tipos de escovas alisadoras 

– Escova Alisadora: a escova alisadora possui a funcionalidade de alisar e diminuir o volume dos fios, apenas, além de, é claro, desembaraçar o cabelo e mantê-lo arrumado. 

– Escova Alisadora e Secadora: este modelo de escova pode ser usado em cabelos úmidos, pois tem a função de secar os fios através dos seus jatos de ar. Sendo um produto dois em um, ele sai na frente do anterior para quem busca por um efeito mais próximo à uma escova de salão.  


As 10 Melhores Escovas Alisadoras de 2021 

Saber qual melhor escova alisadora do mercado pode não ser uma tarefa fácil. Com tantos modelos disponíveis, podemos acabar nos perdendo nas buscas. Em ordem de lhe auxiliar nesta questão, fique de olhos nos dez modelos que selecionamos de acordo com seu destaque e boas avaliações. 


1. Escova Alisadora Diamond Brilliance – Conair (Melhor Escova Alisadora no Geral)

Para estrear nossa lista, apresentamos o modelo da marca Conair, a escova alisadora Diamond Brilliance. 

Tendo sido testado e aprovado, este modelo é mais indicado para cabelos finos e que já são lisos ou ondulados naturalmente; de acordo com avaliações dos próprios usuários, esta escova não consegue atingir o mesmo resultado de cabelos já lisos em um cabelo cacheado, por exemplo. Porém, para quem deseja abaixar o volume e remover o frizz dos fios, ela é uma ótima opção! 

Possuindo 3 níveis de temperatura, seu calor máximo é de 200°C. Sua tecnologia com emissão de íons negativos combina cerâmica e cristais de diamante infundidos na placa e nas cerdas. Desta forma, a escova sela as cutículas desde a raiz. 

Controle de Temperatura: Sim Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,52 kg
Confira o Preço

2. Escova Alisadora Golden Rose EA-02 – Mondial (Escova Alisadora com Indicação da Amazon)

O modelo Golden Rose EA-02, da marca Mondial, é um modelo vendido pela plataforma da Amazon, sendo indicação do mesmo. 

Sendo uma escova apenas alisadora, que não seca, ela é ideal para dar brilho e maciez ao seu cabelo com sua base cerâmica com turmalina. Suas cerdas possuem mola que facilitam o contato com os fios, além de sua temperatura ser regulável entre 80°C e 200°C. 

Alguns de seus usuários alegam que é possível até mesmo modelar as pontas do cabelo com a escova, além de preservar o alisamento até a próxima lavagem. Com um resultado tão duradouro, fica difícil recusar este modelo. 

Controle de Temperatura: 80 a 200°C Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica com Turmalina Peso: 0,50 kg
Confira o Preço

3. Escova Alisadora e Secadora Magic Air Íon ES-01 – Mondial (Melhor Escova Alisadora e Secadora Para Cabelos Longos)

Em terceiro lugar, temos o modelo que seca e alisa da marca Mondial, o Magic Air ES-01.  

Possuindo a função de secador, essa escova é ideal para ser usada em cabelos úmidos ou molhados; enquanto os fios secam, eles são também modelados e alisados. 

Suas cerdas são flexíveis, não danificando os fios, além de sua tecnologia de íons negativos reduzir o frizz e fornecer brilho e maciez ao cabelo. 

Ah, e uma novidade até então: essa escova possui uma função extra de jato de ar frio, ideal para finalizar o penteado. 

Controle de Temperatura: Sim Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Não informado Peso: 0,45 kg
Confira o Preço

4. Escova Alisadora e Secadora Stylle – Taiff (Melhor Escova Alisadora e Secadora)

Com diversas avaliações positivas pela plataforma da Amazon, a escova secadora e alisadora Stylle, da marca Taiff, é ideal para cabelos mais grossos. 

De acordo com os próprios comentários de seus usuários, por possuir menos cerdas que outros modelos e estas serem mais espaçadas, ela não segura tão bem o cabelo se ele for fino, mas não há nenhum impedimento para isso. Além desta dica, muitas mulheres disseram que o produto quase não faz barulho, é muito leve e prático de ser usado. 

Também é conhecida por secar muito rápido, não quebrar os fios e conseguir abaixar o frizz perfeitamente. Sua reputação, realmente, é muito positiva. 

Possui 2 temperaturas além do jato de ar frio, ideal para a finalização da modelagem. A escova também possui uma trave de encaixe e desencaixe, facilitando sua higienização. 

Se você está se perguntando qual melhor escova alisadora e secadora adquirir, este modelo da Taiff é uma ótima pedida. 

Controle de Temperatura: Sim Emissão de Íons Negativos: Não informado
Material da Placa: Não informado Peso: 0,54 kg
Confira o Preço

5. Escova Alisadora Innova Mini – Gama Italy (Melhor Escova Alisadora Para Cabelo Curto)

Como ótima opção de escova alisadora de bolsa, este modelo da marca Gama Italy, o Innova Mini, possui dimensões compatíveis para ser levado para qualquer lugar dentro de uma mochila, bolsa ou necessaire. 

A maioria de seus usuários alega que é uma escova com ótima qualidade, bom custo-benefício e design prático. 

Com tecnologia Nano Silver, ela promete impedir a formação de fungos e bactérias no cabelo, prevenindo danos. Além disso, sua tecnologia Thermal Plus evita que o calor ultrapasse o corpo do produto, sendo resistente a altas temperaturas. 

Por ser um modelo compacto, ou seja, menor que a maioria, esta escova alisadora é a ideal para cabelos curtos, sendo mais prática e ergonômica de se passar por toda a extensão dos fios.  

Controle de Temperatura: Atinge até 220°C Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,33 kg
Confira o Preço

6. Escova Alisadora Magic Liss – Cadence (Melhor Escova Alisadora Custo Benefício)

O modelo Magic Liss, da marca Cadence, é a melhor escova alisadora em sentido de custo benefício que você encontrará. Por um preço bem acessível, ela fornece qualidade e funcionalidade. 

Possuindo controle de temperatura, ela varia de 80°C a 230°C, se adaptando a qualquer tipo de cabelo. As temperaturas de 80°C a 180°C são ideais para cabelos mais delicados; já entre 180°C e 230°C, o calor é suficiente para lidar com cabelos mais grossos e volumosos. 

A escova Magic Liss comporta todo tipo de cabelo, desde os naturalmente lisos ou com progressiva, ondulados com química e cacheados. Sua intenção não é de chapar o cabelo, como o próprio site do produto diz, mas dar um resultado de liso natural, com movimento. 

As pontas de suas cerdas centrais possuem acabamento emborrachado, uma segurança a mais para não danificar o couro cabeludo. 

Controle de Temperatura: 80°C a 230°C Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,41 kg
Confira o Preço

7. Escova Alisadora Linha Gold Edition – Kiss New York (Melhor Escova Alisadora Para Cabelos Longos e Finos)

Da marca número 1 nos Estados Unidos, o modelo Gold Edition, da Kiss New York, é uma escova alisadora muito moderna. Com display digital onde mostra a temperatura, é possível alcançar até 230°C. 

Com 10 ajustes de temperatura, o próprio produto possui indicações de uso:  

Para cabelos finos e com pouco volume, o ideal é manter a temperatura máxima até 190°C; para fios pouco volumosos, mas grossos, o máximo ideal é de 210°C e, por último, para cabelos grossos e bem volumosos, a temperatura máxima de 230°C é a ideal para a modelagem. 

Por ser um produto com cerdas maiores, ele segura melhor os fios longos. Claro que não há nenhum impedimento para modelar um cabelo curto com este modelo, mas pode ser um pouco mais difícil. 

Dito isso, se você possui cabelos longos e ou finos, este modelo pode ser sua resposta caso esteja se perguntando qual melhor escova alisadora para cabelos finos adquirir. Certamente, você não se arrependerá! 

Controle de Temperatura: Até 230°C Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,50 kg
Confira o Preço

8. Escova Alisadora Adhara – Salon Line (Melhor Escova Alisadora Para Cabelos Volumosos)

O modelo Adhara, da marca Salon Line, é a sua melhor opção de escova alisadora para cabelos volumosos. Com depoimentos das próprias cacheadas e fotos de antes e depois, é super claro ver a diferença que essa escova faz. 

Se ela consegue alisar até cabelos cacheados, o que muitas mulheres ainda encontram dificuldade, é claro que ela também serve para cabelos ondulados e lisos. É apenas preciso estar com os fios secos, pois este modelo não possui função de secador. 

Com seu visor digital, a escova alisadora Adhara atinge até 220°C. Para manter a aparência sem frizz, suas cerdas são feitas com tecnologia em cerâmica e o calor é distribuído homogeneamente por toda a extensão dos fios. 

Controle de Temperatura: Até 220°C Emissão de Íons Negativos: Não informado
Material da Placa: Cerâmica Peso: Não informado
Confira o Preço

9. Escova Alisadora Modelle Shine – Britânia (Melhor Escova Alisadora Barata)

Muita gente pode se enganar por imaginar que, pelo fato de um produto ser barato, ele é automaticamente inferior aos demais. Este modelo da marca Britânia veio para desmentir esse pensamento. 

Com preço super acessível, o modelo Modelle Shine é a melhor escova alisadora barata, sendo bem completa em comparação ao seu preço. 

Seu display digital mostra a temperatura da escova, que também pode ser controlada entre os valores de 80°C e 230°C. Com ótimas avaliações on-line, principalmente pela plataforma Amazon onde também é vendida, esta escova alisadora também pode ser utilizada em cabelos úmidos, comportando todo tipo de cabelo. Vale lembrar, porém, que ela não possui a função secadora. 

Além de sua tecnologia cerâmica e emissão de íons negativos, suas cerdas proporcionam uma proteção extra com revestimento anti-queimadura. 

Controle de Temperatura: 80 a 230°C Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,41 kg
Confira o Preço

10. Escova Alisadora Innova Nano Ceramic Ion – Gama Italy (Melhor Escova Alisadora Para Cabelos Finos)

Em último lugar, apresentamos o modelo Innova Nano Ceramic Ion, outro da marca Gama Italy. 

Suas características são quase as mesmas do outro modelo já mencionado (Innova Mini), como a tecnologia Nano Silver e Thermal Plus. Com isso, essa escova proporciona uma modelagem que previne a formação de agentes prejudiciais ao cabelo, além de proporcionar uma emissão uniforme de calor por toda a extensão dos fios. 

Sua temperatura é de 200°C e constante, uma quantidade ideal de calor para que se atinja o alisamento perfeito. A tecnologia Ceramic Ion mantém a umidade natural no cabelo, revitalizando os fios, o que resulta em um cabelo brilhoso e macio. 

Além disso, suas cerdas espaçadas proporcionam menor aderência nos fios, o que consequentemente, a torna uma boa opção para os fios mais finos que podem sofrer com a tensão causada por cerdas mais precisas. 

Controle de Temperatura: Não possui Emissão de Íons Negativos: Sim
Material da Placa: Cerâmica Peso: 0,22 kg
Confira o Preço

Como Usar a Escova Alisadora 

Apesar de ser um produto até que intuitivo, existem alguns “passos” a serem seguidos na hora de manusear sua escova alisadora. A seguir, entenda melhor como utilizar o produto. 

  • Utilize os Produtos Corretos: Com o cabelo seco, é de bom tom fazer uso de protetor térmico antes de aplicar o calor da escova alisadora no cabelo e utilizar, depois do processo, óleo capilar reparador. Independente de usar a escova diariamente ou uma vez ou nunca, seu cabelo precisa dos cuidados corretos para não ficar ressecado ou, pior ainda, danificado. O protetor térmico deve ser aplicado no comprimento do cabelo, evitando a raiz. Já o óleo reparador deve ser usado apenas nas pontas, finalizando a modelagem. 

  • Passe a Escova em Ambos os Lados do Cabelo: Não é pelo fato desse produto ser uma escova que ele deve ser usado como uma escova normal que penteia o cabelo. É preciso, além de separar mechas menores para um melhor resultado, passar a escova em ambos os lados do cabelo (dentro e fora). Dessa forma, os fios ficam igualmente alisados. 

  • Certifique-se de Encaixá-la Corretamente: Assim como a chapinha ou o babyliss, a escova alisadora possui um “encaixe”. Não vale de nada apenas passar o item no cabelo de forma desordenada, como se fosse um pente. É preciso encaixá-la no topo da mecha e passá-la devagar por toda a extensão do fio em ordem de ter um resultado satisfatório. 

  • Use com Moderação: Apesar de seu design ser de fácil uso e acabar sendo tentador querer usá-lo sempre, dose a quantidade que usará o produto. Não podemos esquecer que se tratar de uma escova que aquece, ou seja, calor demais sempre prejudica a saúde dos fios capilares, e nenhum produto consegue garantir que não haverá nenhum dano aos fios. É claro que um protetor térmico sempre vai ajudar a evitar esse estrago, mas nunca será o salvador de um cabelo destruído. 

  • Não Utilize a Escova Alisadora no Cabelo Molhado: Salvo os modelos que possuem a função secadora, é muito importante lembrar que não se deve usar a escova alisadora como secador, pois ela não foi feita com essa intenção e usá-la de forma errada pode e vai prejudicar muito seu cabelo. É o mesmo que passar uma chapinha no cabelo úmido; não vai sair nada de bom disso, pois seu cabelo será “fritado”. 

Dúvidas Comuns Sobre Escovas Alisadoras

Escova Alisadora é igual chapinha?

Não são a mesma coisa, apesar de muita gente pensar que sim. A chapinha possui, apenas, a função de alisar o cabelo deixando-o pranchado, chapado, como o próprio nome diz. A escova alisadora, por sua vez, não consegue dar o mesmo resultado liso que a chapinha, mas ela pode, dependendo do modelo, secar e até modelar o cabelo. 

O principal objetivo da escova alisadora é remover o frizz do cabelo e deixá-lo menos volumos. 

Posso usar a escova alisadora com o cabelo úmido?

Há dois tipos de escovas alisadoras no mercado: as que apenas modelam e as que secam e modelam através do jato de ar, funcionando como uma verdadeira escova 2 em 1. 

No caso da primeira opção, ela nunca deve ser utilizada em cabelos úmidos. 

No que diz respeito à segunda opção citada que emite jatos de ar, ela pode ser utilizada nos cabelos úmidos, mas nunca molhados de fato. 

No entanto, é de extrema importância sempre consultar as instruções de uso do seu fabricante. 

Qual melhor escova alisadora: Britânia ou Mondial?

Mesmo que analisemos as duas marcas de forma isolada, é bem difícil dizer cegamente qual seria a melhor. A marca Mondial possui modelos de escovas alisadoras que são, também, secadoras, o que pode ser uma vantagem e tanto. 

Porém, a marca Britânia não deixa a desejar, pois possui controle de temperatura, display digital, tecnologia de íons e placas de cerâmica. 

Portanto, ambas as marcas possuem modelos mais completos e outros mais simples. Julgando pelo aspecto de preço, a marca Britânia sai na frente com o modelo Modelle Shine. 

De forma resumida, não existe a melhor marca de escova alisadora, mas o melhor modelo para você! 

Qual é melhor: Escova Alisadora ou Rotativa?

Esta comparação não se aplica, pois são produtos que alcançam finalizações diferentes. 

A preferência entre um e outro dependerá do tipo de finalização que você busca alcançar. Se você busca por uma opção rápida e prática para domar os fios no dia a dia, uma escova alisadora pode ser uma boa opção. 

Mas se você busca por um visual mais polido e uma modelagem mais precisa capaz de alisar ou remodelar os cabelos mais cacheados por exemplo, então uma escova rotativa (que também pode ter a opção de jatos de ar) pode se adequar melhor às suas necessidades.