Os 10 Melhores Copos Térmicos Para Cerveja de 2021

Procurando pelo Melhor Copo Térmico Para Cerveja? Confira nosso guia de compras com os Melhores Copos Térmicos e descubra qual é o melhor para você!

A maioria dos brasileiros gostam de calor, isso ninguém pode contestar. E a maioria dos brasileiros gostam de cerveja, o que também não há contestação.

E calor com cerveja é uma combinação perfeita, certo? Bem, se o calor não estiver na cerveja, sim! Qualquer coisa diferente disso, não. Portanto, quem toma cerveja no Brasil sabe que existe uma missão eterna de mantê-la gelada. 

E os verdadeiros apreciadores de cerveja sabem que a melhor forma de fazer isso é através de um copo térmico, que de preferência deve ser moderno, tecnológico, útil e estiloso. Daqueles que nos acompanham nos melhores momentos da vida – e muitas vezes, até na ressaca que alguns destes momentos trazem. 

Isso porque alguns modelos também são adaptados para café e outras bebidas. E para escolher esta ferramenta essencial de comemorações, preparamos um conteúdo completo com dicas, modelos e informações importantes. 

1. Copo Térmico Sem Tampa – StanleyCopo Térmico Para Cerveja Mais VendidoVer Preço
2. Copo Térmico Isolado - Coleman BrewMelhor Copo Térmico Para Cerveja Custo BenefícioVer Preço
3. Copo Térmico Com Tampa – StanleyMelhor Copo Térmico Para Cerveja Com TampaVer Preço
4. Copo Térmico Caneca – StanleyMelhor Caneca Térmica Para CervejaVer Preço
5. Copo Térmico Thumbler – CamelbakBem Avaliado Pelos UsuáriosVer Preço
6. Copo Térmico - KoudaBoa Opção Com Tampa Para Usos DiversosVer Preço
7. Copo Térmico - MokhaMelhor Copo Térmico Para Cerveja BaratoVer Preço
8. Copo Térmico Wood - KoudaMelhor Copo Térmico Para Cerveja PersonalizadoVer Preço
9. Copo térmico - 360º DegreesBoa Conservação e Design ModernoVer Preço
10. Copo Térmico Dublin - ThermosMelhor Copo Térmico Para Cerveja 300mlVer Preço

Como Escolher o Melhor Copo Térmico Para Cerveja  

Para decidir qual o melhor copo térmico para cerveja para você, na hora da compra, é preciso estar atento a alguns detalhes: 

  • Confira o Tempo de Conservação da Temperatura   

Cada consumidor sabe qual é seu ritmo de consumo de cerveja ou sua bebida de preferência, portanto, preste atenção no tempo de conservação dos produtos avaliados, tanto para bebidas frias, quanto com gelo e quentes.

Isso poderá fazer toda a diferença no seu nível de conforto e satisfação com o copo térmico. No geral, os copos térmicos para cerveja preservam a temperatura gelada em uma média de 4 horas.

  • A Escolha da Capacidade Traz Diferentes Possibilidades de Uso  

Na hora de escolher um modelo de copo térmico, considere sua capacidade. Quanto maior a capacidade de um copo térmico, maiores são as possibilidades de uso.

Por exemplo: um copo térmico com cerca de 600ml de capacidade, vai suportar uma garrafa inteira de cerveja, o que significa que a cerveja não esquentaria nem na garrafa. Considere suas preferências de consumo em relação à capacidade do produto. 

  • Modelos Com Tampa Permitem o Transporte de Diferentes Tipos de Bebidas  

Alguns modelos trazem o conforto de uma tampa, que normalmente acompanha um bico deslizável que permite o consumo com a tampa fechada.

E a tampa contribui bastante para quem gostar de beber em movimento, seja uma cerveja a pé pela cidade, um café no caminho do trabalho, uma aventura na natureza, ou o que for decidido no momento. A tampa traz liberdade de escolha e comodidade para o consumidor. 

  • Alguns Modelos Acompanham Abridor de Garrafas   

As inovações não param de ser criativas! Alguns copos térmicos acompanham um abridor de garrafas, normalmente localizado na parte inferior, para trazer ainda mais conforto para o usuário.

É realmente uma “ferramenta” útil e completa para quem aprecia a arte de beber. 


Os 10 Melhores Copos Térmicos Para Cerveja de 2021  

Que entrem os candidatos ao melhor copo térmico para tomar cerveja do mercado! Chegou a hora de darmos nomes aos modelos, marcas e explorar o que cada um tem de melhor. 


1. Copo Térmico Sem Tampa – Stanley (Copo Térmico Para Cerveja Mais Vendido)

O primeiro da nossa lista é da marca americana Stanley, que tem mais de 100 anos de experiência e talvez seja maior do mundo no mercado de produtos térmicos. Ou seja, já começa com aquele selo de qualidade que todos nós queremos tomando conta da nossa cerveja. 

Por isso, não surpreende o fato de que é o copo térmico para cerveja mais vendido e considerado por muitos o melhor copo térmico para cerveja Stanley do mercado. Mas é legal ressaltar que ele não serve só para cerveja. Este modelo é adaptado para manter bebidas frias por até 4 horas, bebidas com gelo por até 15 horas e bebidas quentes por até 45 minutos. É tipo um copo para manter sempre à mão, na bolsa, mochila ou no porta-luvas do carro. 

Sua parede dupla com isolamento a vácuo vai conservar a temperatura da bebida até o último gole. Sua capacidade é de quase meio litro (473ml) ele pesa apenas 220 gramas e é feito em aço inoxidável 18/8, em várias cores. E ainda tem um diferencial incrível: garantia vitalícia pela Stanley. Mas ainda assim, vai ser difícil precisar, pois trata-se de um copo muito resistente e durável. 

Nas avaliações feitas pelos clientes, elogios elaborados! Vale ler. Mas as positividades vão na linha da conservação, estilo e capacidade. Teve gente que falou que chega a se esquecer do copo e ele continua frio, teve gente que testou no verão de Fortaleza! Acho que não precisamos falar mais nada, certo? Este modelo já logo abriu a lista com chave de ouro.  

Conservação Frio: Até 4 horas Conservação Quente: Até 45 minutos
Capacidade: 473ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Não Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

2. Copo Térmico Isolado – Coleman Brew (Melhor Copo Térmico Para Cerveja Custo Benefício)

O segundo modelo também tem um grande selo de qualidade, chamado Coleman. Se você não reconheceu o nome dessa outra gigante do mercado de produtos térmicos, basta ver a logo que certamente vai parecer familiar. Ou seja, deu para perceber que a concorrência vai ser boa. E vai mesmo. 

Este copo térmico também é bem completo, mas apresenta alguns diferenciais bem interessantes. Além de um tempo de conservação para bebidas geladas de até 15 horas, parede dupla com isolamento a vácuo, almofada inferior que não escorrega e capacidade para 591ml, o Coleman Brew ainda tem tampa de plástico transparente com bico deslizável, que permite o transporte de bebidas com facilidade e segurança, e um abridor de garrafas na sua base. 

Por isso, o Coleman Brew é considerado por muitos usuários como o melhor copo térmico para cerveja Coleman do mercadoTambém nas avaliações, elogios à capacidade do produto, bem como seus diferenciais já abordados, mas precisamos dizer que não é difícil encontrar reclamações em relação à estrutura do produto, que parece frágil.  

Conservação Frio: Até 15 horas Conservação Quente: Não informado
Capacidade: 591ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

3. Copo Térmico Com Tampa – Stanley (Melhor Copo Térmico Para Cerveja Com Tampa)

E quem disse que a Stanley não tem um modelo de copo térmico com tampa e abridor? Tem sim, e é bem completo. A única diferença é que o abridor é acoplado à tampa, e não fica na base do copo, o que, na verdade, não faz nenhuma diferença. 

Com o estilo clássico e atemporal da Stanley, este modelo traz – além das facilidades da tampa e abridor – uma estrutura em aço inox com plástico livre de BPA, tecnologia anticondensação, um revestimento interno formado por parede dupla com isolamento a vácuo, capacidade para 473ml e um bom tempo de conservação: 4,5 horas para bebidas frias, 1,5 horas para bebidas quentes e até 17 horas para bebidas com gelo. 

Nas avaliações, elogios à qualidade e durabilidade da Stanley, ao estilo do copo e à conservação da temperatura, mas alguns usuários disseram “passar longe das 4 horas”, e outros reclamaram de haver condensação. Pelo preço um pouco mais elevado, vale a ponderação. 

Conservação Frio: Até 4,5 horas Conservação Quente: Até 1,5 horas
Capacidade: 473ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

4. Copo Térmico Caneca – Stanley (Melhor Caneca Térmica Para Cerveja)

Alerta! Isto não é um copo térmico, este modelo, também da Stanley, é uma caneca térmica. E a diferença fica principalmente pela alça cheia de estilo, claro, e pela capacidade, que impressiona e já é a maior da lista até agora: 709ml. Você se lembra da garrafa de cerveja? Nesta caneca dá e sobra! 

Outra coisa que impressiona neste modelo é a capacidade de conservação. Para bebidas frias, a caneca térmica da Stanley conserva a temperatura por até 7 horas, para bebidas com gelo, até 30 horas, e para o seu cafezinho quente, 1 hora – mas tente não tomar os 709ml de uma vez! 

Ela é feita em aço inoxidável, vem em várias cores, é leve, prática e tem muito estilo. Talvez por isso seja tão elogiada entre os usuários. Mas se falássemos que eles concordam com esses tempos de conservação informados no rótulo, estaríamos mentindo. Portanto, de novo, pelo preço, vale a ponderação. Mas que é bonita, é! 

Conservação Frio: Até 7 horas Conservação Quente: Até 1 hora
Capacidade: 709ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Não Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

5. Copo Térmico Thumbler – Camelbak (Bem Avaliado Pelos Usuários)

A CamelBak é uma empresa da Califórnia especializada em equipamentos para atividades ao ar livre com mais de 30 anos de experiência em diversos países pelo mundo. Ou seja, trata-se de um produto indicado para quem gosta de acampar, fazer trilhas, beber na praia ou no campo, etc. 

Produzido em aço inoxidável e plástico livre de BPA, BPF e BPS, este copo garante a temperatura de bebidas geladas e quentes, assim como seu transporte com facilidade, por ser equipado com tampa com bico deslizável. E o tempo de conservação é digno de uma aventura na natureza, mesmo. São 10 horas para bebidas geladas e 5 horas para bebidas quentes. Tudo isso em um design bonito, ergonômico e resistente. É interessante dizer, também, que a CamelBak oferece garantia vitalícia em seus produtos. 

Nas avaliações feitas pelos usuários, dá até gosto de ler. São praticamente só elogios, e de pessoas de vários lugares do mundo. Todas as funções mencionadas aqui foram elogiadas. Para quem gostou e está disposto a pagar um pouquinho mais, é só escolher a cor e comprar. A qualidade parece estar bem garantida. 

Conservação Frio: Até 10 horas Conservação Quente: Até 5 horas
Capacidade: 500ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

6. Copo Térmico – Kouda (Boa Opção Com Tampa Para Usos Diversos)

A Kouda, empresa brasileira que atua no mercado de copos, garrafas e canecas térmicas, é quem traz o modelo da vez, que é considerado por alguns usuários como o melhor copo térmico para cerveja kouda, entre as várias opções da marca. E por isso, foi o primeiro modelo que entrou na nossa lista. 

Contando com um design moderno e tampa removível com bico deslizável, este copo térmico é indicado para bebidas frias e quentes, tem capacidade para até 500ml, isolamento a vácuo, tecnologia anticondensação, material resistente a corrosão e plástico livre de BPA. 

Os usuários parecem bem satisfeitos nas poucas avaliações encontradas. Um deles até comento que o copo térmico da Kouda virou um item indispensável em sua rotina diária. Outro classificou apenas como “excelente”. Pelo preço relativamente menor, chama a atenção. 

Conservação Frio: Até 6 horas Conservação Quente: Até 3 horas
Capacidade: 500ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

7. Copo Térmico – Mokha (Melhor Copo Térmico Para Cerveja Barato)

Entre as opções mais baratas, temos este modelo da marca Mokha, que se auto-intitula “estilo Stanley”. E a semelhança não é só na aparência, a versão mais barata do clássico também representa na qualidade, o que coloca o modelo na briga para ser o melhor copo térmico para cerveja Mokha.  

O copo térmico em questão é fabricado em dupla camada de aço inoxidável, tem isolamento a vácuo, sistema anticondensação, capacidade para até 473ml e pintura Powder Coating, que é mais resistente aos riscos e mais fácil e limpar. 

Nas avaliações, a comparação com o clássico Stanley é inevitável, mas não deixa de ser positiva. Um usuário disse que é um bom substituto, e outro disse ter gostado tanto, que vai presentear a família. Parece que a versão mais barata é boa mesmo. 

Conservação Frio: Até 4 horas Conservação Quente: Não informado
Capacidade: 473ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Não Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

8. Copo Térmico Wood – Kouda (Melhor Copo Térmico Para Cerveja Personalizado)

Este outro modelo da Kouda já chega esbanjando estilo. Como o nome, Wood, sugere, este copo térmico imita a estampa de uma madeira tratada, o que traz muita elegância e uma pegada rústica. Mas vale lembrar que se trata de um modelo compacto, que inclusive briga para ser o melhor copo térmico para cerveja pequeno do mercado. 

Indicado para consumidores com um ritmo mais lento, por ter 360ml de capacidade, o equivalente a uma lata de cerveja, o copo térmico Wood entrega o que promete, com um preço relativamente baixo. O produto tem tampa removível com bico deslizável, isolamento a vácuo, tecnologia que evita a condensação e material resistente à corrosão. 

E os elogios das avaliações não param no design, que realmente chama a atenção, eles continuam no tempo de conservação das bebidas e na versatilidade. Uma usuária até afirmou ser melhor que as marcas mais “badaladas”. Será? É totalmente possível. 

Conservação Frio: Até 6 horas Conservação Quente: Até 3 horas
Capacidade: 360ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

9. Copo térmico – 360º Degrees (Boa Conservação e Design Moderno)

O modelo 360º Degrees, da renomada marca australiana Sea to Summit também “desfila na passarela” dos copos térmicos pelo design inovador e moderno. Mas ele não é só bonito, ele também é extremamente eficiente em matéria de conservação de temperatura. 

Essa eficiência toda, em conjunto com uma tampa removível antirrespingo, faz com que este modelo seja um dos mais indicados para atividades ao ar livre, como acampamentos, trilhas, festivais, caminhadas e outros. 

O material é aço inox, com pintura texturizada para facilitar o manuseio, plástico livre de BPA e ambiente interno com revestimento duplo. Nas avaliações, clientes satisfeitos com a relação custo benefício, design e eficiência de conservação.  

Conservação Frio: Não informado Conservação Quente: Não informado
Capacidade: 475ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Sim Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

10. Copo Térmico Dublin – Thermos (Melhor Copo Térmico Para Cerveja 300ml)

Considerado o melhor copo térmico para cerveja Thermos, marca que tem quase 120 de experiência no mercado de produtos térmicos e presença em mais de 100 países, o modelo que fecha nossa lista é bem simples e compacto, mas também bem barato em relação aos outros. 

O copo térmico Dublin é todo feito em aço inox, com isolamento a vácuo e capacidade para 300ml. Ele tem design clean, sem tampa, e conserva até 1 hora de temperatura de bebidas quentes ou frias. A única avaliação encontrada foi de um usuário de poucas palavras, mas que pareceu satisfeito. Pelo preço apresentado, parece corresponder as expectativas. 

Conservação Frio: Até 1 hora Conservação Quente: Até 1 hora
Capacidade: 300ml Material: Aço Inoxidável 18/8
Tampa: Não Revestimento Interno: Parede dupla com isolamento a vácuo
Confira o Preço

Tipos De Copos Térmicos Para Cerveja  

Os principais tipos de copos térmicos para cerveja são produzidos em dois materiais: aço inoxidável e alumínio – além de alguns detalhes em plástico. Veja as diferenças. 

  • Em aço Inox: Os copos térmicos fabricados neste material, como todos da nossa lista, são, sim, melhores. Eles conservam melhor a temperatura, além de oferecerem mais resistência e durabilidade. O ponto ruim é que o preço acompanha a qualidade, e o peso também. 

  • Em Alumínio: Este material é mais barato, mais leve e oferece mais opções de personalização. Mas os copos térmicos feitos em alumínio acabam tendo um desempenho inferior na retenção da temperatura. 

Como Cuidar do Copo Térmico Para Cerveja  

Para quem já decidiu qual modelo vai comprar, chegou a hora de aprender a cuidar. Aprenda como higienizar o copo térmico para cerveja em cinco tópicos simples, que valem para todos os tipos e modelos: 

  • Lave seu copo com água e detergente neutro: Na hora da lavagem, não invente. A higienização deve ser feita apenas com água e detergente neutro (ou bicarbonato de sódio). Se houver, remova a base de borracha da tampa para limpeza. 

  • Evite esponjas abrasivas: Elas podem afetar as paredes e revestimentos do copo, comprometendo seu desempenho. Prefira sempre uma escova macia. 

  • Evite produtos de limpeza à base de cloro: Conforme mencionado, a ideia é somente água, detergente neutro ou bicarbonato de sódio. Se não for possível, lembre-se de evitar produtos à base de cloro. 

  • Para evitar manchas d’água seque após a lavagem: Além de sempre manter seu copo térmico em lugares arejados e na sombra, a secagem também é um processo importante. Após cada processo de lavagem, não se esqueça de secar o copo completamente. 

  • Verifique as instruções antes de lavar na lava louças: Cada produto tem um formato diferente, um revestimento diferente e particularidades diferentes, portanto, antes de leva-lo à máquina lava-louças, verifique as instruções no manual. 

Dúvidas Frequentes Sobre Copos Térmicos Para Cerveja

Como funciona o copo térmico para cerveja? 

 
Normalmente produzidos em aço inoxidável e plástico livre de BPA, os copos térmicos conservam a temperatura da bebida – seja ela quente ou fria – através de revestimentos internos que isolam o recipiente das variações de temperatura externas.  

Para cerveja, o sistema mais utilizado é um revestimento interno de parede dupla com isolamento a vácuo, que garante a baixa temperatura por horas, conforme a capacidade do copo térmico. 

Quanto tempo o copo térmico conserva a cerveja gelada? 

Depende do modelo, são muitas variações e elas não seguem um padrão. Como você pôde ver na lista, nós apresentamos um modelo que conserva a cerveja gelada por 1 hora, outro que tem capacidade de conservação de até 15 horas, além de diversas variações entre estes extremos.

Copo térmico para cerveja vale a pena?

Para quem é um verdadeiro apreciador de cerveja, vale. É importante dizer que um copo térmico para cerveja serve, principalmente, para o apreciador prestar atenção na conversa, e não na temperatura da cerveja. É uma ferramenta que trabalha para a qualidade do momento. 

O copo térmico vai estar ali, durante a resenha inteira ou qualquer que seja a atividade, garantindo a temperatura da cerveja. Para quem não se importa em desperdiçar o resto quente ou ter que beber mais rápido do que gostaria, pode não valer.

Mas para quem aprecia de verdade, estes são praticamente “crimes”. Então, digamos que copos térmicos valem mais a pena para bebedores “profissionais”.