Os 5 Melhores Depiladores Elétricos de 2020

Procurando pelo melhor depilador elétrico? Confira nosso guia de compras e seleção dos melhores depiladores elétricos e faça a escolha acertada!

A depilação é parte importante da vida da maioria das mulheres, vaidosas ou não, e até de alguns homens. Existem muitas formas de se depilar, com cera, cremes, gilete, laser ou depiladores elétricos. Durante o isolamento social muitas destas opções foram afetadas. Ficou mais difícil sair de casa para comprar lâminas, e ainda mais ir até um centro de depilação. Com isso, a busca por depiladores elétricos femininos e masculinos virou uma forte tendência.  

Se você está procurando um aparelho de depilar elétrico, vamos te dar uma grande ajuda. Listamos os 5 melhores modelos de depiladores elétricos de 2020, bastar você ver qual vai suprir melhor suas necessidades.   

1. Depilador Elétrico Epilator Series 8000 – PhilipsMelhor Preço
2. Depilador Elétrico Bre- 620 – PhilipsMelhor Preço
3. Depilador Aqua Deluxe Plus PDP02 Rosa – PhilcoMelhor Preço
4. Depilador Removedor Elétrico Satinelle Essential BRE275/00 – PhilipsMelhor Preço
5. Depilador Elétrico Satinelle Essential BRE225/00 - PhilipsMelhor Preço

Tipos de Depiladores Elétricos 

Assim como existem diversas maneiras de depilação, existem algumas variações nos aparelhos para depilação elétricos. Eles podem vir com características e especificações diferentes, indos dos mais simples, até os modelos mais avançados. Quando você for fazer sua compra deve ter em mente quais as características são mais necessárias para o que você está precisando.  

Isso tem a ver com seu fluxo de depilação, se para você é melhor um depilador elétrico a prova d’agua, ou se é melhor um aparelho 110v, 220v ou bivolt. Estas são apenas algumas especificações básicas que são importantes verificar antes de finalizar uma compra. Mas aqui vão mais alguns diferenciais importantíssimos para sua escolha: 

  • Depiladores Elétricos Hipoalergênicos  

É interessante que os depiladores elétricos para regiões íntimas, ou que serão usados também nestas regiões, sejam hipoalergênicos. Isto significa que eles possuem discos com íons de prata, livrando-os de substâncias que podem vir a causar reações alérgicas a pele.  

  • Depiladores Elétricos com menos dor  

A depilação elétrica tira os pelos dá raiz, o que pode trazer alguns desconfortos no momento da depilação. Para solucionar esta questão, alguns aparelhos dispõem de um sistema de anestesia fria, ou de massagem ativa, que proporcionam mais conforto e auxiliam na redução da dor.  

  • Depiladores Elétricos Wet & Dry  

Há um tipo de dispositivo que pode ser utilizado a seco, ou molhado, proporcionando um depilar durante o banho. Essa é uma característica importante de se ter atenção, pois alguns aparelhos não podem ter contato total com a água. 

Usar o depilador elétrico no banho tem algumas vantagens. A pele está mais relaxada e a água morna ajuda a abrir os poros, tudo isso proporciona uma diminuição da dor.  

  • Depiladores Elétricos para partes íntimas  

Este é um aparelho mais específico para as mulheres que desejam depilar as partes íntimas com mais precisão. Por serem projetados com cabeça de depilação de precisão, e com formato ergométrico, eles têm alcance melhor em áreas menores. Além de remover pelos mais finos, de até 0,05mm. São modelos de depiladores elétricos projetados especialmente apara a linha do biquíni.  

  • Depiladores Elétricos masculinos  

Os nichos de mercado estão cada vez maiores, e as empresas estão mais preocupadas em atender melhor o público masculino que é adepto a depilação. Assim surgiram os aparelhos próprios para os homens. O grande diferencial destes modelos é que eles veem com pente de nível, para aqueles que querem apenas usar a função de aparador de pelos. Outra diferença é a estética dos modelos, que possuem linhas menos curvas, são mais compridos e com cores mais sóbrias. 


Como Escolher um Depilador Elétrico 

Investir na praticidade é sempre vantajoso, mas para não correr o risco de jogar dinheiro fora, é bom ficar de olho em algumas características para escolher o melhor depilador elétrico para suas necessidades. Seu primeiro pensamento deve ser listar os pontos fundamentais que você espera do seu aparelho, tenha em mente as perguntas para as seguintes respostas: 

Quais as partes do corpo eu mais irei depilar? 

Qual o tipo de depilador se encaixa melhor na minha rotina? 

Além de depilar, eu busco mais alguma vantagem no meu depilador? 

 Tendo essas respostas na ponta da língua, você já terá um norte para escolher seu depilador elétrico.

Aparelhos elétricos de depilação práticos são uma das melhores saídas para quem não quer depender de profissionais para estar sempre depilada. O valor é, claro, um fato importantíssimo no momento da compra, mas algumas características fazem a percepção de valor mudar de acordo com o que o aparelho pode proporcionar.  

Vamos algumas dicas para você fazer uma compra assertiva 

  • Peles sensíveis precisam de atenção especial:

Se sua pele é sensível, ou se você facilmente fica com irritações alérgicas, busque sempre por aparelhos de depilação hipoalergênicos; 

  • Colete Experiências de quem já usou:

Pergunte a amigas se já tiveram experiências com alguma marca. Experiências positivas ou até mesmo negativas; 

  • Fique atento ao seu sistema de limpeza:

Não esqueça de avaliar os sistemas de limpeza de cada aparelho. É importante manter a higiene do depilador, para sua proteção e para mantê-lo em uso por mais tempo;  

  • Verifique a voltagem:

Por último, mas essencial, verifique qual a voltagem do depilador elétrico, e qual a voltagem da sua casa. As opções podem ser 110v, 220v ou bivolt. Comprar uma voltagem diferente da que você tem em casa pode causar problemas, e no caso se você ter a intenção de levar o aparelho com você em viagens, o ideal é optar por um modelo bivolt.  


Os 5 Melhores Depiladores Elétricos de 2020 

Chegou a hora de escolher qual o depilador de pelos elétrico que tem o melhor custo benefício para você. Escolhendo bem você vai ter o melhor resultado na remoção dos pelos, e em relação a tempo e dinheiro economizados ao se depilar em casa.  

Destacamos os 5 melhores depiladores elétricos de 2020 entre muitas opções disponíveis no mercado. Agora você pode fazer sua escolha com tranquilidade, levando em consideração apenas as características que são mais importantes para você. 


1. Depilador Elétrico Epilator Series 8000 – Philips (Melhor Depilador Elétrico)

O Depilador Elétrico Epilator tem avaliações muito positivas de suas usuárias. Por ser recarregável, e não precisar de pilhas, ele ganha muitos pontos no quesito praticidade. Mesmo não havendo necessidade de pilha, ele não tem fio e ainda é a prova d´água. Tudo isso faz com que ele seja uma excelente opção para quem busca autonomia na depilação.  

Eficiente, ela age de forma simples e rápida. Para quem tem maior sensibilidade, ele vem com uma capa para zonas sensíveis. Por arrancar o pelo direto da raiz é provável que traga alguma dor, mas com o uso a pele vai se adaptando. Ele possui uma pequena luz que auxilia para enxergar até os pelos mais finos.  

Acessórios: Estojo, escova de limpeza, capa para zonas sensíveis e capa de contato ideal Velocidades: 2 ajustes
À prova d’agua: Sim Número de pinças: 32 pinças
Confira o Preço

2. Depilador Elétrico Bre- 620 – Philips

Com a qualidade dos depiladores elétricos da Philips, este modelo tem uma pegada firme, que permite maior controle do aparelho, e bom alcance dos pelos. O seu sistema de remoção consegue alcançar até os pelos mais finos, e com a luz auxiliar a visualização destes pelos também é facilitada. Por não ser à prova d’água ele deve ser utilizado com a pele úmida ou seca. 

É recarregável e não possui fios, o que o deixa bem prático. Por ter um design compacto é uma boa escolha para quem quer levar o aparelho em viagens. Uma de suas principais qualidades é que ele dispõe de uma capa massageadora, que auxilia na diminuição da dor.  

Acessórios: capa massageadora que alivia a sensação de dor da depilação Velocidades: 2 ajustes
À prova d’agua: Não Número de pinças: 32 pinças
Confira o Preço

3. Depilador Aqua Deluxe Plus PDP02 Rosa – Philco (Melhor Depilador Elétrico Custo Benefício)

O Aqua Deluxe Plus é um dos preferidos das usuárias de aparelhos de depilação. Ele tem diversas funcionalidades e vem em uma caixa recheada de acessórios. Além de depilador, ele rapidamente pode virar um aparador de pelos, um esfoleante ou um massageador. Além disso, ele tem bocais mais delicados, especiais para o uso no rosto e nas partes íntimas.  

Feito com um design ergométrico, ele consegue remover os pelos de todas as regiões do corpo, sem deixar os pelos finos para trás, que são facilmente visualizados pelo foco de luz que ele emite. Não é necessário o uso de pilhas e ele é recarregável. Sua bateria poderia durar um pouco mais, o que é compensado pelo fato dele ser à prova d’água. Usar durante um banho quente pode facilitar a depilação, pois os poros estão mais abertos.  

Ele pesa apenas 230 gramas, e apesar de tantas funcionalidades é bem compacto, ideal para levar na mala ou até na bolsa.  

Acessórios: capa massageadora, esticador, capa redutora para áreas íntima, capa redutora facial, pincel para limpeza, acessório para aparador, aparador elétrico, escova esfoliante e massageador Velocidades: 4 potencias
À prova d’agua: Sim Número de pinças: 18 pinças
Confira o Preço

4. Depilador Removedor Elétrico Satinelle Essential BRE275/00 – Philips

O Satinelle Essential BRE275/00 é um modelo básico, mas que cumpre seus objetivos e entrega uma pele lisa e livre de pelos. A bateria não recarregável, então é necessário que o aparelho esteja ligado na tomada para funcionar, e não é a prova d´água.  

Mesmo assim ele é cheio de qualidades, tem um design ergométrico muito bem feito, que vai se moldando as curvas do corpo, além de ser ágil na remoção dos pelos, sem perder a qualidade. Ele se adapta bem para ser usado em regiões como axilas, buço e virilha.  

O aparelho é compacto e bem leve, pesando apenas 200 gramas. Ele já vem com um estojo para ser levado em viagens. Mas é necessário ter atenção com a voltagem.  

Acessórios: Cabeça aparadora, pente da cabeça de corte, massageador, estojo e escova de limpeza Velocidades: 2 ajustes
À prova d’agua: Não Número de pinças: 20 pinças
Confira o Preço

5. Depilador Elétrico Satinelle Essential BRE225/00 – Philips

A Philips sempre traz bons produtos, o Satinelle Essential BRE225/00 é o mais modesto da linha de depiladores elétricos, mas tem uma ótima qualidade e o resultado é uma pele lisinha. Não há necessidade de pilhas, mas ele funciona ligado na tomada, o que o impede de ser à prova d´água. Mas o modelo é bem compacto, pesando apenas 200 gramas e muito fácil de levar com você para aonde for.  

Ele vem com uma escovinha de limpeza, que facilita na hora de fazer a higienização do aparelho. Por não ter a opção de massagear, a dor fica mais evidente, mas o resultado não deixa a desejar. Essa é uma boa opção para quem quer ir direto ao ponto, e não quer investir muito.  

Acessórios: Escova de limpeza Velocidades: 2 ajustes
À prova d’agua: Não Número de pinças: 20 pinças
Confira o Preço

Vantagens de se ter um Depilador Elétrico 

O depilador elétrico é bom para a extração dos pelos de forma muito descomplicada e bastante ágil. Eles podem ser usados em todo o corpo, inclusive existe a função do depilador elétrico íntimo, para as regiões mais sensíveis. Aqui vão algumas vantagens de ter um aparelhinho destes sempre ao alcance das suas mãos:  

  • Longa duração: Seus pelos demoraram mais tempo para crescer novamente

As lâminas de barbear cortam os pelos rente a pele, já o depilador elétrico age retirando os pelos pela raiz. Assim, sua pele fica lisa de verdade, e a depilação dura muito mais tempo.  

– O uso das lâminas também tende a fazer com que o pelo fique mais espesso. Isso não ocorre com o uso do depilador elétrico. 

  • Comodidade: Faça sua depilação em casa

A comodidade de poder fazer sua depilação íntima em casa é um grande diferencial para as mulheres que sentem mais vergonha de procurar por uma depiladora. 

  • Praticidade: Não dependa mais de horários marcados

Ter um depilador elétrico em casa faz com que você esteja preparada para qualquer situação! Surgiu um convite de última hora para ir para a praia? Não precisa depender do horário da depilação ou ir até a farmácia comprar uma lâmina. 

  • São compactos: Leve para onde quiser com facilidade

E não é só em casa que ele pode te ajudar. Como os aparelhos são pequenos, você pode levá-los em sua mala para todas as viagens que for fazer. Praticidade onde quer que você vá.  

  • Duradouros: Um depilador elétrico pode durar por anos

O aparelho de depilar pode durar por muitos anos se for bem conservado. Há depoimentos de mulheres que usaram o mesmo aparelho por até 10 anos. Isso mostra a qualidade dos depiladores elétricos, e principalmente seu custo benefício. Imagine quanto você vai economizar deixando de comprar lâminas, ou não precisando pagar depilação com cera por tantos anos? 


Como usar o Depilador Elétrico  

Os melhores aparelhos de depilação elétricos permitem que você faça em casa uma depilação semelhante a feita com a cera. Ele puxa o pelo dela raiz, e assim a depilação dura por bem mais tempo. Isso não ocorre coma lâmina.  

Para fazer a remoção dos pelos os depiladores elétricos contam com pequenos discos que agem como pinças elétricas, podendo ser utilizados em praticamente todas as áreas do corpo. Para conseguir que seu aparelho lhe proporcione a melhor depilação possível, sugerimos que você siga alguns passos:  

1 – Passe a lâmina 3 dias antes de usar o depilador elétrico: Os pelos muito compridos podem te causar mais dor, além de dificultar o funcionamento de alguns aparelhos. Então, vale a pena passar uma lâmina entre 3 até 4 dias antes, para que o tamanho do pelo esteja ideal.  

2 – No dia anterior, ou até dois dias antes, faça uma esfoliação em sua pele: Essa é maneira eficaz de evitar os pelos encravados, já que elimina as células mortas e permitem que os pelos passem através dos poros. Você pode usar um creme próprio para esfoliação corporal, uma luva áspera, ou uma bucha de banho (as buchas vegetais são as melhores).  

3 – Aqueça a área á ser depilada: Pode pular direto para essa fica se você precisou de depilar em cima da hora! Antes de fazer a depilação com o aparelho elétrico tome um banho quentinho. Desta forma, a sua pele vai ficar mais relaxada, e não vai haver acúmulo de olés os cremes, que podem dificultar a ação do aparelho. O calor também ajuda a abrir os poros, facilitando a saída dos pelos.  

4 – Faça uso dos adaptadores: Quando você for depilar áreas do corpo que são mais sensíveis, como a virilha e as axilas, procure usar as opções de adaptadores específicos para estas regiões. Muitos modelos têm encaixes para depiladores elétricos íntimos.  

5- Apoie o aparelho contra sua pele em um ângulo de 90°: A melhor forma de você segurar o seu aparelho é a 90º, isso garante que as pinças trabalhem melhor agarrando bem os pelos, mesmos os menorzinhos.  

6 – Faça movimentos retos no sentido contrário ao crescimento dos pelos: Quando usamos a lâmina o processo deve ser no sentido do crescimento do pelo, já com o uso do depilador elétrico deve-se fazer o movimento no sentido oposto ao pelo. Assim o pelo é agarrado pelo aparelho de forma mais fácil, já que ele não vai estar grudado na pele. Uma opção é ir fazendo movimentos circulares, para alcançar pelos que cressem em sentidos diferentes.  

7- Mantenha os cuidados com sua pele: Depois de ter sua pele depilada é aconselhável que você passe um creme calmante, uma ótima opção são os cremes que levam babosa, ou aloe vera, em sua composição. Não use cremes hidratantes comuns até 12 ou 24 horas depois. Eles podem fechar os poros, e dar mais pelos encravados.  

8 – O último passo sempre deve ser a limpeza de seu aparelho: É importante que você nunca o guarde com pelos. Os aparelhos de depilação são conhecidos por terem uma vida longa, mas isso só acontece eles forem bem cuidados. 


Como limpar seu Depilador Elétrico  

A limpeza é melhor maneira de conservar seu depilador elétrico, e fazer valer seu investimento por muito mais tempo. O processo de limpeza pode variar de acordo com os modelos, mas as instruções estão sempre no manual que vem junto do produto.  

Boa parte dos aparelhos são desmontáveis, para que a limpeza seja feita por completo. Muitos vêm com uma pequena escova própria para limpar algumas áreas menores e mais delicadas. Esse é um passo a passo básico para a higienização dos aparelhos: 

  1. Verifique se o aparelho está desligado: Antes de qualquer coisa você deve verificar se o depilador está desligado e fora da tomada;  
  1. Separe as peças laváveis: Remova todas as partes que podem ser lavadas;  
  1. Vá removendo os pelos com a ajuda de uma escova: faça movimentos suaves; 
  1. Lave as partes removíveis: As partes removíveis devem ser lavadas em água corrente; 
  1. Tome cuidado com a base não lavável: A base do aparelho deve ser limpa com um pano úmido;  
  1. Guarde seu aparelho completamente seco: Deixe que o depilador seque naturalmente e guarde em um ambiente seco  

Estas dicas servem para a maioria dos aparelhos, mas o ideal é que você sempre leia as instruções que o fabricante coloca no manual. 


Quanto tempo demora para o pelo crescer após o uso do depilador elétrico?  

Assim como a cera, o depilador elétrico arranca o pelo direto na raiz, o que faz com que o crescimento seja mais lento. Se feito de forma correta, o resultado pode ser de até 3 semanas de pele lisa e livre de pelos. Em alguns casos os pelos podem ficar mais frágeis, e por isso nascerem desregulados, mas bem esporádicos.  


Perguntas Frequentes Sobre Depiladores Elétricos

Como funciona o depilador elétrico?

Os depiladores elétricos possuem um mecanismo de discos giratórios, ou molas, que produzem movimentos rápidos. Esses movimentos agem como pinças elétricas que puxam o pelo pela raiz. A variação de velocidade é um auxílio que muitos modelos têm para reduzir a dor.

Qual o melhor depilador elétrico para o rosto?

Grande parte dos depiladores elétricos podem ser usados em todas as áreas do corpo. Mas para regiões mais sensíveis, como o rosto, é importante ter um cuidado maior. O modelo Aqua Deluxe Plus é uma boa opção para quem está buscado esse tipo de benefício. Isto porque ele vem com acessórios próprios para diversas formas de depilação. Como a capa redutora facial, feita exatamente para remover os pelos do rosto.

Qual o melhor depilador elétrico feminino da Philips?

A Philips tem o Depilador Satinelle Advanced Wet and Dry BRE-605/00, que tem sido reconhecido como um dos melhores depiladores elétricos do momento. Parte deste reconhecimento vem por conta de seu design e técnicas de depilação avançadas.  

Qual é o melhor depilador elétrico para virilha?

O modelo Aqua Deluxe Plus também é o mais indicado para quem está em busca de um depilador elétrico para virilha e partes íntimas. Ele vem com uma capa redutora própria para estas áreas, tem um formado ergométrico que auxilia a depilação em pontos mais complicados, e ainda pode ser usado no banho.