As 10 Melhores Escovas Rotativas de 2021

Procurando pela Melhor Escova Rotativa? Então confira nossa seleção das Melhores Escovas Rotativas do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Se teve um produto em que a indústria estética apostou todas as suas cartas e acertou, foi na criação da escova rotativa. 

Com o intuito de secar e modelar o cabelo ao mesmo tempo, essas escovas foram revolucionárias em seu lançamento. Com o público-alvo sendo mulheres, estas vêem no produto uma praticidade que o secador não proporciona, exatamente por ser um produto dois em um. 

Além de proporcionar uma modelagem do cabelo que nem sempre o secador consegue atingir, a escova rotativa é um ótimo aparelho para quem não tem muitas habilidades. Seu design é criado para trazer facilidade no dia a dia. 

Há diversos modelos no mercado, desde escovas mais simples que apenas secam e dão aquela alisada até escovas do estilo “faz tudo”, com acessórios para cada tipo de cabelo e tudo mais. 

Visando esclarecer algumas dúvidas sobre esse produto, a seguir daremos dicas e recomendações de alguns modelos de escovas rotativas. 

1. Escova Rotativa Air Brush Diamond Brilliance - ConairMelhor Escova Rotativa do MercadoVer Preço
2. Escova Rotativa Ceramic Íon Master ER-02 – MondialMelhor Escova Rotativa Custo BenefícioVer Preço
3. Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush Pec05v – PhilcoMelhor Escova Rotativa para Cabelo CacheadoVer Preço
4. Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush Pec04V – PhilcoEscova Rotativa De Melhor Avaliação na AmazonVer Preço
5. Escova Rotativa Modeladora BEC04 – BritâniaMelhor Escova Rotativa BivoltVer Preço
6. Escova Rotativa Tourmaline Infinity Íon ER-03 - MondialMelhor Escova Rotativa Anti-FrizzVer Preço
7. Escova Rotativa Beauty Shine Single Pec03R – PhilcoMelhor Escova Rotativa Para Cabelos FinosVer Preço
8. Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus 2200 Rotating Styler - Gama ItalyMelhor Escova Rotativa GamaVer Preço
9. Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus 2300 Rotating Styler - Gama ItalyMelhor Escova Rotativa SimplesVer Preço
10. Escova Rotativa Dual Shine Model Styler – MalloryMelhor Escova Rotativa BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Escova Rotativa 

Não é novidade que todo produto possui desvantagens e vantagens dependendo do modelo que se adquira. Para te ajudar a pensar nisso, a seguir mostraremos alguns atributos que podem ser essenciais na hora de comprar sua escova rotativa. 

  • Controle de Temperatura e Velocidade 

O controle de temperatura pode ser o atributo mais procurado pelos usuários desse produto. Uma vez que é usado no cabelo, é quase que crucial que se tenha controle do quanto de calor se está depositando sobre os fios. 

Assim como a temperatura, a velocidade é tão importante quanto, já que é com ela que se alcança a estilização do cabelo.  

Para profissionais que desejam adquirir uma escova rotativa, talvez esses dois fatores sejam os mais importantes na hora de escolher qual dos modelos comprar. 

  • Rotação com Duplo Sentido 

Ainda falando sobre a parte de modelagem, a rotação em ambos os sentidos da escova será uma praticidade a mais que o produto oferece.  

Além de secar o cabelo pelo simples fato de ser uma escova que aquece, há modelos que ainda proporcionam essa rotatividade dupla, facilitando ainda mais nossa vida. Ao invés de ter que ficar girando o braço para lá e para cá e invertendo a escova de posição, a dupla rotatividade faz todo o serviço. 

É preciso apenas tomar cuidado para o cabelo não enganchar na escova e acabar criando um nó difícil de desamarrar… Isso pode acontecer, e é mais comum do que se imagina. 

  • Quantidade de Acessórios 

Os acessórios que a escova pode possuir nem sempre é de interesse de todos. Para usuários sem exigências, com intenção de usar o produto no dia a dia, talvez não seja interessante investir em um modelo que venha com acessórios que, muito provavelmente, não usará. 

Porém, para quem já possui experiência com modelagem e tem a intenção de levar a estilização a outro nível, já vale a pena aproveitar e investir em um modelo que aceite acessórios.  

Além dos acessórios serem uma vantagem na parte de modelagem, para alguns tipos de cabelo eles são essenciais. Um difusor, por exemplo, é indispensável na rotina das cacheadas, portanto, é preciso adquirir um modelo de escova rotativa que possua esse item. 

  • Geração de Íons Negativos e Placas de Cerâmica 

Hoje em dia já não se fala mais em aparelhos de modelagem para cabelos sem a presença nesses “tais” íons negativos. 

Mas isso acontece por uma boa razão: Os íons negativos gerados por uma placa de turmalina ou através de qualquer outro método, possuem o poder de selar as cutículas dos fios, conferindo um aspecto mais hidratado, sedoso e brilhante. Eliminando o conhecido frizz que os aparelhos sem esta tecnologia causam.  

Portanto, na hora de escolher a sua escova rotativa, não deixe de priorizar este aspecto! 

Já as placas em cerâmica, ou cerdas revestidas deste mesmo material, atuam um ótimo distribuidor de calor, impedindo que o mesmo se acumule de forma desigual em pontos específicos, causando danos ao cabelo. 


As 10 Melhores Escovas Rotativas de 2021 

Com a intenção de te auxiliar na escolha de sua próxima (ou primeira) escova rotativa, separamos 10 modelos do produto. Talvez um deles se torne o seu queridinho. 


1. Escova Rotativa Air Brush Diamond Brilliance – Conair (Melhor Escova Rotativa do Mercado)

Para começar nossa lista, temos a escova Air Brush Diamond Brilliance, da marca Conair. 

Ela promete alisar todo (ou quase) tipo de cabelo, desde lisos e ondulados até os com química, podendo ser usada em cabelos secos, úmidos e até mesmo molhados após banho.  

Promete trazer, junto do alisamento, volume sem frizz, pois as placas das cerdas possuem cerâmica com partículas de diamante infundidas.  

Seu sistema de rotação é duplo, podendo modelar o cabelo tanto para dentro quanto para fora. E para fixar melhor a modelagem, o produto inclui um jato de ar frio, alegando ser o toque final para o penteado. 

Possui dois ajustes de temperatura, porém não informa até quantos graus e escova atinge. A velocidade também não é informada; a única informação referente a isso que temos é que sua potência é de 900 w.  

No kit do produto estão inclusas duas escovas de diferentes tamanhos (50 mm e 32 mm) e duas capas protetoras para as mesmas.  Pelo fato de possuir dois tamanhos de escovas e uma delas ser bem menor, acreditamos ser o modelo ideal para lidar com cabelos curtos. 

Com um produto tão completo como este, fica difícil competir. Devido a todas as suas características, esta seria a melhor escova rotativa do mercado. 

Temperatura: 2 Velocidade: 2
Emissão de Íons: Sim Acessórios: 2 opções de escovas, 2 capas protetoras para escovas
Confira o Preço

2. Escova Rotativa Ceramic Íon Master ER-02 – Mondial (Melhor Escova Rotativa Custo Benefício)

A escova a seguir é um modelo bem completo em questão de acessórios e com preço acessível. Por isso, julgamos o modelo Ceramic Íon Master, da marca Mondial, ser o melhor no quesito custo benefício. 

Possui quatro acessórios, sendo eles: difusor de ar, escova modeladora, pente alisador e bico direcionador, além de capa protetora. 

Fabricada em polipropileno, possui revestimento cerâmico e dois ajustes de temperatura, sem informar até quantos graus atinge. Também não há informação sobre a velocidade da escova, apenas que sua potência é de 900 w. 

Sua rotação é de duplo sentido e possui ar frio também. 

Temperatura: 2 Velocidade: Não informado
Emissão de Íons: Sim Acessórios: 1 Escova rotativa, 1 escova modeladora não rotativa, 1 pente alisador, 1 difusor, 1 bocal secador
Confira o Preço

3. Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush Pec05v – Philco (Melhor Escova Rotativa para Cabelo Cacheado)

A escova Ceramic Spin Ion Brush, da marca Philco, promete atender a todas as suas exigências. 

Ela seca, modela e alisa, dando brilho e volume aos fios, além de eliminar o frizz e hidratar o cabelo como um todo por meio da liberação de íons de tournaline. 

Esse modelo pode ser usado em cabelos secos ou úmidos, não molhados por completo. Com dois ajustes tanto para temperatura quanto para velocidade, a escova possui opção de ar frio e duplo sentido de rotação. 

Seus acessórios são três: difusor, escova modeladora e alisador. Está incluso, também, capa protetora para a escova rotativa. 

Um diferencial entre essa escova rotativa e as duas anteriormente citadas, é que está possui uma potência de 1100 w, sendo mais forte. 

Diante de todas as suas características, julgamos esse modelo como sendo o melhor para cabelos cacheados pelo fato de ser uma escova muito completa e com os acessórios ideias para esse tipo de cabelo. Da marca Philco, ela seria a melhor exatamente por incluir esse acessório que, dificilmente, estará incluso em outros modelos. 

Temperatura: 2 Velocidade: 2
Emissão de Íons: Sim Acessórios: 1 escova rotativa, 1 difusor, 1 escova modeladora não rotativa, 1 pente alisador
Confira o Preço

4. Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush Pec04V – Philco (Escova Rotativa De Melhor Avaliação na Amazon)

Em quarto lugar temos uma escova rotativa vendida, também, pela plataforma Amazon, com ótimas avaliações e preço bem em conta. Da marca Philco, o modelo Spin Ion Brush é fabricado em plástico e metal, podendo ser usado em cabelos secos, úmidos e até molhados. 

Suas placas térmicas transmitem o calor por igual entre os fios, por seu revestimento ser de cerâmica. Além disso, sua rotação é de duplo sentido e possui duas velocidades. 

Com potência de 1100 w, esse modelo promete atender todas as necessidades de seu cabelo, pois seca, modela e alisa. 

Infelizmente, esse modelo não é vendido com acessórios, o que pode dificultar um pouco na hora da modelagem, dependendo do que se queira atingir. 

Temperatura: 2 Velocidade: 2
Emissão de Íons: Não Acessórios: Não possui
Confira o Preço

5. Escova Rotativa Modeladora BEC04 – Britânia (Melhor Escova Rotativa Bivolt)

A escova rotativa BEC04, da marca Britânia, infelizmente não seca o cabelo, porém está disposta a modelá-lo da forma como desejar. 

Ela potencializa a emissão de íons turmalina, eliminando a estática e proporcionando cabelos mais macios, brilhosos e sem frizz. Além disso, a emissão de íons auxilia a manter a umidade natural do cabelo. 

Sua temperatura é de 210°C. O produto não especifica se possui ajustes de temperatura. 

A escova rotativa BEC04 promete alisar e modelar o cabelo, mesmo não possuindo nenhum acessório. 

Temperatura: 210°C Velocidade: Não emite jato de ar
Emissão de Íons: Sim Acessórios: Não possui
Confira o Preço

6. Escova Rotativa Tourmaline Infinity Íon ER-03 – Mondial (Melhor Escova Rotativa Anti-Frizz)

O modelo de escova rotativa Tourmaline Infinity Íon, da marca Mondial, é outro que não possui acessórios, porém promete secar, alisar e modelar de forma igualmente satisfatória. 

Com duplo sentido de rotação, essa escova também possui dois ajustes de temperatura e ar frio, para dar aquela fixada no penteado. 

Fabricada em polipropileno e metal, sua potência é de 1000 w e possui revestimento cerâmico. Ah, e claro que não poderia faltar a emissão de íons, que eliminam o frizz e a estática dos fios.  

Temperatura: 2 Velocidade: Não informado
Emissão de Íons: Sim Acessórios: Não possui
Confira o Preço

7. Escova Rotativa Beauty Shine Single Pec03R – Philco (Melhor Escova Rotativa Para Cabelos Finos)

Talvez o modelo mais simples até a agora, a escova Beauty Shine Single, da marca Philco, alega ser ideal para qualquer tipo de cabelo, podendo ser usada nos fios secos, úmidos e até molhados. 

Promete desembaraçar, alisar e modelar com facilidade. Com placas térmicas com revestimento em cerâmica, o calor intenso pode ser transmitido por igual entre os fios. 

Seu material é plástico e metal, com potência de 1100 w. Também oferece dois ajustes de temperatura e ar frio. 

Dentre suas avaliações, se destacam elogios por sua funcionalidade simples, prática e eficiência na modelagem de cabelos finos e ondulados. 

Temperatura: 2 + jato de ar frio Velocidade: Não informado
Emissão de Íons: Não Acessórios: Não possui
Confira o Preço

8. Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus 2200 Rotating Styler – Gama Italy (Melhor Escova Rotativa Gama)

Com nano silver technology, a escova rotativa Turbo Plus Rotating Styler, da marca Gama Italy, é a primeira dessa lista que alega não danificar, de fato, os fios. Devido à sua tecnologia com efeito antibacteriano, a escova elimina fungos e bactérias que danificam o couro cabeludo. 

Por esse principal motivo, sua tecnologia, julgamos esse modelo como sendo o ideal para tratamento capilar e, consequentemente, a melhor da marca Gama até então. 

Com potência de 1100 w, essa escova possui dois ajustes de temperatura e dois ajustes de velocidade, além do jato de ar frio para finalizar a modelagem. 

Sua escova giratória de 50 mm gira em duplo sentido, deixando os fios virados tanto para fora quanto para dentro.   

Temperatura: 2 Velocidade: 2
Emissão de Íons: Não Acessórios: Não possui
Confira o Preço

9. Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus 2300 Rotating Styler – Gama Italy (Melhor Escova Rotativa Simples)

Em nono lugar temos outro modelo da marca Gama Italy. Muito parecida com a escova rotativa anteriormente descrita, possui quase todas as mesmas características: potência de 1100 w, dois ajustes de temperatura, dois ajustes de velocidade, jato de ar frio e nano silver technology com efeito antibacteriano.

A escova também é de 50 mm e possui duplo sentido de rotação. 

Embora ela não conte com muitos recursos de modelagem, como acessórios e tecnologia iônica, se trata de uma escova rotativa muito bem avaliada por seus usuários na Amazon.

Onde relatam se tratar de um produto de fácil manuseio e que promove uma rápida secagem.

Temperatura: 2 Velocidade: 2
Emissão de Íons: Não Acessórios: Não possui
Confira o Preço

10. Escova Rotativa Dual Shine Model Styler – Mallory (Melhor Escova Rotativa Barata)

Como último modelo, falaremos um pouco sobre a escova rotativa Dual Shine Model Styler, da marca Mallory. 

Alegando comportar todo tipo de cabelo, ela seca, modela e alisa. Com potência de 1000 w, essa escova possui sistema antibloqueio e sistema PTC, o que seria, basicamente, um componente utilizado para um controle de segurança maior. 

Bem moderno, não acha? 

Com rotação tanto em sentido horário como anti-horário, esse modelo vem acompanhado de duas escovas: uma delas, sendo a modeladora, possui cerdas mistas e a outra, usada apenas para secar e alisar, cerdas ultraflex. 

Por seu kit incluir acessórios específicos para cada função, consideramos este último modelo da lista a melhor escova rotativa que seca e alisa de baixo custo.

Temperatura: 2 Velocidade: Não informado
Emissão de Íons: Não Acessórios: 1 escova giratória, 1 escova modeladora não giratória
Confira o Preço

 Melhor Escova Rotativa Para Cada Tipo de Cabelo 

Antes de ir às compras, além de conhecer seus mais variados tipos de modelos e orçamentos, saber qual a melhor escova rotativa para o seu tipo de cabelo fará total diferença! Portanto, confira a seguir nossas dicas! 

  • Cabelos Finos: Por serem mais frágeis e também absorverem mais fácil o calor, a melhor escova rotativa para cabelos finos são as que possuem opções de temperatura mais baixas e também menor tração, mesclando cerdas sintéticas com poucas cerdas naturais de javali por exemplo. Aqui os íons negativos são bons aliados para diminuição do frizz! 

  • Cabelos Crespos: Cabelos crespos podem ser grossos, mas no geral, costumam ser mais finos que os demais, portanto, a melhor escova rotativa para cabelo crespo se encaixa nas mesmas especificações que a de cabelos finos. 

  • Cabelos Cacheados: Para serem modelados com maior facilidade, os cabelos cacheados necessitam de uma boa condução e distribuição de calor, portanto a melhor escova rotativa para cabelos cacheados é aquela que possui placa de cerâmica em seu corpo. E além disso, com maior número de cerdas naturais para conferir maior tração e distribuição de oleosidade até as pontas. 

  • Cabelos Ondulados: A melhor escova rotativa para cabelos ondulados se assemelha às características das escovas para cabelos lisos, pois assim como eles, são relativamente fáceis de serem modelados, no entanto se beneficiarão mais com os benefícios de um modelo que possua geração de íons negativos. 

  • Cabelos Lisos: Os cabelos lisos são relativamente mais fáceis de serem conduzidos pela escova, por este motivo, a melhor escova rotativa para cabelo fino é aquela que possui múltiplas opções de bocais, tanto para obter um liso escovado, quanto para obter um ondulado. 

  • Cabelos Curtos: Os cabelos curtos se beneficiarão das escovas que possuem múltiplas opções de bocais. Portanto a melhor escova rotativa para cabelo curto provavelmente será a que possui desde um bocal menor ao maior para diferentes tipos de finalizações. 

  • Cabelos Longos: A melhor escova rotativa para cabelos longos é aquela de tamanho maior, com corpo acima de três polegadas. Pois são capazes de promover uma modelagem com maior agilidade. 

Como Usar a Escova Rotativa 

Apesar de ser um item simples e que traz praticidade ao dia a dia, é preciso tomar certos cuidados ao manusear a escova rotativa. A seguir, explicaremos cinco deles. 

  1. Use Ambas as Mãos: Apesar de ser um produto que visa substituir o secador e trazer mais praticidade, no começo recomendamos usar ambas as mãos para manuseá-lo. 

    Isso porque pode levar um tempo até que você se acostume com o design da escova, seu funcionamento e todos os acessórios que podem vir inclusos. 

  2. Cuidado para Não Embaraçar: Pelo fato da maioria das escovas possuir rotação em duplo sentido, isso pode acabar por ser uma dificuldade a mais que você terá ao manuseá-la. 

    É fato que, com o tempo, tudo se ajeita, mas no começo tome cuidado para não acabar criando aquele nó enorme no cabelo por girar a escova em ambos os sentidos descontroladamente. 

    Além da rotação, tome cuidado para nenhum fio “se perder” nas juntas das peças. Pode ser que se percam alguns fios de cabelo no caminho… 

  3. Proteja seu Cabelo: É muito importante ter aquele cuidado extra com o cabelo. Mesmo que o modelo comprado afirme de pé junto que não danifica os fios, ou mesmo que tenha controle de temperatura, nenhum cuidado é demais. Por isso, recomendamos o uso prévio de protetor térmico nos fios para uma proteção extra.

    O protetor pode ser aplicado tanto no cabelo seco como nele úmido ou molhado. Não é preciso exagerar no produto, mas use o suficiente para garantir que o cabelo não seja muito prejudicado. 

    E para finalizar o tratamento, após o uso da escova rotativa aplique óleo finalizador ou reparador nas pontas do cabelo. O uso desse óleo garantirá hidratação aos fios, além de dar aquele brilho incrível. 

  4. Penteie o Cabelo Antes: Sim, a escova rotativa também serve para desembaraçar os fios, porém nada garante que o cabelo não fique “preso” em nenhum de seus compartimentos ou que seja desembaraçado bruscamente (devido à rotação automática). 

    Para um cuidado mais delicado, certifique-se de pentear previamente o cabelo, seja com pente ou escova, e então dar início ao processo de modelagem ou alisamento com a escova rotativa. 

  5. Separe o Cabelo em Mechas: Independente de que resultado se queira atingir com a escova rotativa, seja secar, alisar ou modelar o cabelo, é interessante separá-lo em mechas menores. 

    Ao fazer isso, você garante um resultado mais harmônico e duradouro, além de facilitar o processo como um todo. 

Dúvidas Frequentes Sobre Escovas Rotativas

Qual é melhor: Escova Rotativa ou Secadora?

Uma vez que já se irá comprar uma escova elétrica, seria interessante investir em um modelo rotativo, e não apenas secador. 

Isso porque a rotatividade da escova serve para alisar e modelar os fios, o que nem sempre uma escova apenas secadora conseguirá alcançar. 

Mesmo que sua intenção com essa escova seja de apenas secar o cabelo, vale a pena procurar por um modelo com rotação. Nunca se sabe quando vai aparecer a vontade de fazer um penteado, por exemplo. 

É aquilo, se já está comprando, que compre o melhor e mais completo. 

Escova rotativa é melhor que secador de cabelo e escova?

A escova rotativa acaba sendo melhor que o secador no sentido de praticidade por ser um produto dois em um, já que, além de secar, também modela. Assim, ela te garante os mesmos efeitos do secador ocupando menos espaço, pois não necessita de pente, escova e, é claro, do secador. 

Quando falamos sobre cabelos cacheados e crespos, a escova rotativa pode ser uma opção melhor ainda devido a seus acessórios: muitos modelos são acompanhados de difusores, por exemplo. A escova rotativa acaba se tornando, até, um produto três em um. 

Em contrapartida, há relatos na internet de mulheres que alegam não conseguir o resultado de uma escovação, feita no secador, na escova rotativa. Porém, cada caso é um caso. 

Outro ponto a ser considerado é o seu tipo de cabelo. Dependendo de como seus fios são naturalmente e como eles se comportam, o secador pode ser a melhor opção como pode ser a escova rotativa. 

É preciso avaliar sua situação para concluir qual dos dois produtos disponíveis no mercado se encaixará melhor na sua rotina. 

A resposta para essa pergunta seria: depende! 

Qual é melhor: Escova Rotativa Gama ou Conair?

O modelo Air Brush Diamond Brilliance, da marca Conair, possui acessórios e emissão de íons, duas vantagens não encontradas em ambos os modelos da Gama aqui mencionados. 

Ou seja, se o que você busca é uma escova mais completa e que atenda a diversas exigências, como atingir modelagens variadas, sua melhor aposta é na Conair. 

Uma de suas desvantagens seria o preço, um tanto elevado comparado com a marca Gama. Porém, comparar seu preço com tudo o que tem a oferecer é um tanto injusto. 

A Escova Rotativa pode ser usada no cabelo molhado?

Nem todos modelos podem ser utilizados em cabelos molhados, por este motivo é muito importante checar as recomendações de uso do fabricante antes de iniciar a modelagem. 

Há modelos que apenas modelam e não secam, ou seja, não são apropriados para cabelos molhados. Porém, a maioria das escovas comporta cabelos desde secos até molhados após banho. 

Mesmo que a sua escova rotativa comprada alegue suportar cabelos molhados, é sempre bom dar uma enxugada com a toalha para tirar o excesso de água, isso confere maior rapidez no uso e menos danos ao cabelo.