Os 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta de 2022

Procurando pelo Melhor Óleo de Rosa Mosqueta? Confira nosso guia de compras com os Melhores Óleos de Rosa Mosqueta e entenda qual é a melhor opção para você!

Para Que Serve o Óleo de Rosa Mosqueta?  

A Rosa Mosqueta é um tipo de arbusto silvestre da família das rosáceas, originário da Ásia, que se adapta muito bem ao clima chuvoso e frio. E para quem não conhece, óleos de rosa mosqueta são grandes parceiros dos cuidados com a pele. Isso porque eles são ricos em ácidos graxos essenciais, ingredientes que desempenham um papel importantíssimo na regeneração cutânea e na manutenção da integridade da pele em geral. É quase um rejuvenescedor para a pele. 

A recomendação de uso é principalmente para pessoas com idade mais avançada, que já não têm a mesma capacidade de regeneração cutânea. Porém, ainda assim, o produto é muito utilizado entre os jovens para atenuar estrias, cicatrizes, corte fechados, assaduras, queimaduras e outros tipos de danos à pele do corpo e rosto. 

Os óleos de rosa mosqueta fazem tanto sucesso que hoje eles vêm de várias formas. Para o rosto, para o corpo, para o corpo e rosto, 100% natural, orgânicos, prensados à frio e muito mais. E para ajudar a escolher o melhor produto para você, vamos contribuir com este conteúdo repleto de informações, dicas, dúvidas respondidas e, claro, os melhores modelo s e marcas. 

1. Óleo de Rosa Mosqueta 100% Puro Natural e Vegano - Terra FlorMelhor Óleo de Rosa Mosqueta PuroVer Preço
2. Óleo de Rosa Mosqueta - By SamiaCom Embalagem Escura e Dosador Conta GotasVer Preço
3. Óleo de Rosa Mosqueta – NativeCom Pump Dosador Prático de UsarVer Preço
4. Óleo de Rosa Mosqueta – WNFÓleo de Rosa Mosqueta Melhor Avaliado Na AmazonVer Preço
5. Óleo de Rosa Mosqueta Orgânico - The OrdinaryMelhor Óleo de Rosa Mosqueta OrgânicoVer Preço
6. Óleo de Rosa Mosqueta Natural Vegano - Arte dos AromasPuro e Sem AditivosVer Preço
7. Óleo de Rosa Mosqueta - DermaClean100% Natural Extraído Por Prensagem a FrioVer Preço
8. Óleo de Rosa Mosqueta 98% - Max LoveCom Fragrância e Enriquecido com Vitamina EVer Preço
9. Óleo de Rosa Mosqueta 100% Puro – FarmaxMelhor Óleo de Rosa Mosqueta Custo BenefícioVer Preço
10. Óleo de Rosa Mosqueta - EpilêMelhor Óleo de Rosa Mosqueta BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Óleo de Rosa Mosqueta  

Para não errar na escolha do óleo de rosa mosqueta ideal para você, fique de olho nessas dicas importantes para a hora da pesquisa: 

  • Fique de Olhos Nos Ingredientes: Prefira Óleos Puros e Não Refinados  

No caso dos óleos de rosa mosqueta e em quase todos os produtos do mundo, quanto mais puro, melhor. O refino do óleo tem como objetivo ressaltar odores, sabores e melhorar a aparência e textura em geral, mas isso pode significar a remoção de componentes essenciais do óleo, prejudicando a sua qualidade. 

A dica aqui, então, é tentar comprar apenas óleos de rosa mosqueta que têm a indicação de 100% puro na embalagem, ou o mais próximo disso possível. Assim, sua pele receberá um tratamento mais natural e completo, aproveitando todas as propriedades do óleo. 

  • Opções Prensadas a Frio Oferecem Mais Benefícios  

Para aumentar o rendimento e a velocidade do processo de extração de óleo, algumas produtoras utilizam o calor e até alguns elementos químicos durante a prensagem. Isso realmente resulta em mais óleo em menos tempo, mas o aumento da temperatura e principalmente os solventes químicos acabam degradando os nutrientes naturais da planta. 

Os óleos prensados a frio são obtidos através de um processo mais natural, onde a prensagem não tem aplicação de calor nem adição química. Assim, eles podem até render menos e demorar mais, mas vêm preservados e concentrados, cheios de natureza! 

  • Embalagens Escuras Ajudam a Preservar Melhor Suas Propriedades  

Outro ponto importante para ficar de olho, são as embalagens. Como os vinhos, cervejas, azeites e outros, os óleos de rosa mosqueta também sofrem oxidação quanto expostos ao sol. A oxidação elimina os melhores nutrientes e o produto perde qualidade. 

Portanto, prefira modelos em garrafas escuras (marrom ou âmbar), que funcionam como um filtro solar, para preservar as características naturais do óleo e garantir a qualidade do produto. 

  • Versões Orgânicas Trazem Mais Vantagens  

Isso vale para praticamente todos os produtos, e nos óleos de rosa mosqueta não é diferente. A escolha por um produto orgânico traz benefícios como: mais propriedades naturais, mais nutrientes, mais sabor e mais aroma em uma fonte saudável confiável.  

Tudo isso, claro, sem contar a questão da sustentabilidade. Consumir não só óleos, mas qualquer produto de base orgânica é contribuir e incentivar os agricultores a continuar buscando meios de produção conscientes e não agressivos ao meio ambiente. 


Os 10 Melhores Óleos de Rosa Mosqueta de 2022  

Pronto, agora você já aprendeu tudo o que precisava para a hora da pesquisa. Chegou a hora, então, do desfile das melhores do mercado: 


1. Óleo de Rosa Mosqueta 100% Puro Natural e Vegano – Terra Flor (Melhor Óleo de Rosa Mosqueta Puro)

Para estrear bem a nossa lista, vamos trazer logo o melhor óleo de rosa mosqueta 100% puro do mercado. Primeiro, porque ele é prensado à frio, aquele modo de extração que preserva as características essenciais do óleo. Segundo, porque é um óleo vegetal totalmente natural, inclusive, com certificação fornecida pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural). 

Quem apresenta este produto é a Terra Flor, uma empresa brasileira totalmente comprometida com um mundo sustentável que busca soluções viáveis de negócios, mesmo em zonas rurais, mais afastadas dos grandes centros econômicos. E a sede da empresa não poderia estar mais bem localizada e longe das metrópoles, fica em Alto Paraíso de Goiás, na entrada da maravilhosa Chapada dos Veadeiros.  

De volta ao óleo, para evitar o envelhecimento precoce e reduzir os danos em regiões afetadas da pele, este produto conta com ômega 3, ômega 6, ômega 9, além de ácido palmítico, palmitoleico, mirístico e esteárico. A indicação é para todos os tipos de pele, no corpo e no rosto, e trata-se de um produto vegano. 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 60ml
Confira o Preço

2. Óleo de Rosa Mosqueta – By Samia (Com Embalagem Escura e Dosador Conta Gotas)

O segundo modelo da nossa lista, que não tem ordem, é visto como o melhor óleo de rosa mosqueta para estrias pelos usuários, que fizeram questão de elogiar não somente a eficácia do produto neste combate, mas também o aroma e a sensação que fica na pele após o uso. Pessoas em tratamento há mais tempo também destacaram os resultados no longo prazo, tanto para hidratação do rosto, quanto contra hiperpigmentação. Tem até quem usa no cabelo e adora! 

Este óleo de rosa mosqueta é trazido pela By Samia, uma empresa especializada em aromaterapia e aromacologia, que tem o objetivo de levar mais qualidade de vida para as pessoas através de produtos 100% naturais e uma experiência de mais de 20 anos no ramo de cosméticos naturais. Antes de serem distribuídos pelo Brasil e exportados para outros países, os produtos da By Samia passam por diversos testes de qualidade. 

100% puro e sem conservantes, este óleo de rosa mosqueta tem propriedades regenerativas, cicatrizantes, hidratantes e revitalizantes. Vale lembrar, também, que o método de extração utilizado neste óleo é a prensagem a frio, que preserva as características essenciais das sementes do fruto e garante melhores resultados.  

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 30ml
Confira o Preço

3. Óleo de Rosa Mosqueta – Native (Com Pump Dosador Prático de Usar)

Quem apresenta o melhor óleo de rosa mosqueta para manchas é a Native, outra marca brasileira comprometida com a produção e distribuição de produtos 100% naturais, com mais de 30 anos de experiência no ramo. Sua gama de produtos já ganhou o consumidor brasileiro, mesmo nos exemplares produzidos fora do país, como algumas máscaras faciais. 

Sobre o óleo de rosa mosqueta, trata-se de um produto eficiente contra manchas, estrias, cicatrizes e danos cutâneos gerais, indicado para todos os tipos de peles. Mas tanto para quem necessita de cuidados para a pele, quanto para quem apenas faz uma manutenção diária, o maior diferencial deste produto é o dosador extremamente prático que ele oferece. Basta pressionar em cima e direcionar a gota na região desejada. 

Nas avaliações, muitos elogios à eficiência contra manchas causada por acne, ao poder de hidratação e ao rendimento do frasco. Frases como “produto excelente”, “vou comprar muito”, “maravilhoso” e “vale a pena” já dão o tom da satisfação dos usuários. Teve gente até que chamou de “budeguinha linda”. E por isso, merece atenção! 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Canina Prensado a Frio: Não informado
Orgânico: Não Volume: 30ml
Confira o Preço

4. Óleo de Rosa Mosqueta – WNF (Óleo de Rosa Mosqueta Melhor Avaliado Na Amazon)

Agora, um modelo que é considerado o melhor óleo de rosa mosqueta puro pela maioria dos usuários. Os principais pontos de destaque apontados por eles foram o poder de absorção, a eficiência na hidratação e a maciez que fica na pele após o uso. Outra questão bastante elogiada foi o conta-gotas na tampa da embalagem, que parece ajudar bastante na aplicação. 

A fabricante é a WNF, uma empresa brasileira criada em 1995 que, desde lá, se compromete com uma filosofia naturalista e sustentável, garantindo assim, ingredientes naturais, um processo de produção 100% livre de compostos químicos e uma relação amigável com o meio ambiente. 

Este óleo de rosa mosqueta, indicado tanto para o corpo quanto para o rosto e para qualquer tipo de pele, oferece propriedades terapêuticas e apresenta um ótimo poder regenerador. Vale dizer que também funciona muito bem como protetor labial. 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 20ml
Confira o Preço

5. Óleo de Rosa Mosqueta Orgânico – The Ordinary (Melhor Óleo de Rosa Mosqueta Orgânico)

Se você procura pelo melhor óleo de rosa mosqueta para o rosto, este pode ser uma ótima opção. Apesar de ser importado e um pouco mais caro (o mais caro da nossa lista), é um dos que apresenta melhor aceitação pelos usuários, tanto no Brasil quanto em outros países pelo mundo. 

A marca é a The Ordinary, um nome bem forte no mundo dos cosméticos naturais e cuidados para a pele que faz parte do grupo DECIEM. Juntamente com outras marcas do grupo, a The Ordinary chegou a vender mais de um produto por segundo, no mundo inteiro. Especializado em inovações em tratamentos de pele e cosméticos naturais, o grupo já foi considerado a “novidade mais badalada do mundo da beleza”. Interessante! 

As indicações são principalmente para pessoas que precisam de cuidados mais delicados com a pele, e pessoas que buscam um rosto mais hidratado, vivo e saudável. Extremamente eficiente contra pele seca, irritações, manchas, queimaduras e na redução de cicatrizes. 

Nas avaliações, este óleo de rosa mosqueta não poderia ter agradado mais. Praticamente todos os comentários são positivos e recomendam o produto. Expressões como “excelente”, “maravilhoso”, “incrível” e “sensacional” já demonstram bem a opinião da galera.  

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Sim Volume: 30ml
Confira o Preço

6. Óleo de Rosa Mosqueta Natural Vegano – Arte dos Aromas (Puro e Sem Aditivos)

Se existe alguém se perguntando se o óleo de rosa mosqueta tira manchas escuras da pele, aqui podemos apresentar uma prova que sim! Nas avaliações, pudemos encontrar uma pessoa que viu mais resultado através deste produto do que qualquer outro, e também teve usuário que foi surpreendido logo no primeiro mês de uso. “Produto milagroso” e “manchas amenizando” são relatos que podem trazer bastante segurança para quem tem essa dúvida. 

Quem apresenta este óleo de rosa mosqueta é a Arte dos Aromas, uma marca brasileira que conta com quase 30 anos de experiência no ramo de cosméticos naturais e se dedica muito com pesquisas, testes e desenvolvimento de produtos com ingredientes puramente orgânicos, da biodiversidade do Brasil. Todos os seus produtos, que são comercializados também fora do território nacional, têm certificação orgânica pela Ecocert, uma organização francesa que inspeciona produções com base orgânica. 

A composição é simples, somente o óleo vegetal, sem qualquer aditivo, corante, aroma artificial ou conservante. E as aplicações são as mesmas que você já viu bastante por aqui: danos cutâneos e manutenção da integridade da pele. 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Canina Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 30ml
Confira o Preço

7. Óleo de Rosa Mosqueta – DermaClean (100% Natural Extraído Por Prensagem a Frio)

A Derma Clean é uma marca brasileira que oferece uma vasta gama de produtos de beleza naturais, como máscaras de argila, sabonetes vegetais, shampoos sólidos e óleos essenciais. Todos com um processo de produção consciente e comprometido com o meio ambiente. A Derma Clean só trabalha com produtos naturais, veganos, sem derivados de petróleo e também passa longe de testes com animais. Todos os materiais utilizados na fabricação, inclusive, são recicláveis.  

Indicado para uso diário e principalmente para pessoas com problema de pele frágil ou irritada, este produto é muito eficiente na manutenção da integridade cutânea. Porém, além disso, ele também se mostra bastante efetivo contra rugas, estrias, e também na função de amenizar cicatrizes ou queloides. 

O que este óleo, e os outros da nossa lista fazem, é atuar no reforço da síntese de colágeno e elastina, que é responsável por manter a nossa pele firme, forte, nutrida e bonita. Quem favorece este processo são os ácidos graxos, como o linoleico, oleico e o alfallinolênico, além da vitamina A e outros compostos cetônicos.  

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 20ml
Confira o Preço

8. Óleo de Rosa Mosqueta 98% – Max Love (Com Fragrância e Enriquecido com Vitamina E)

Para quem quer saber qual é a melhor marca de óleo de rosa mosqueta do mercado, a Max Love é uma grande candidata. Isso porque a marca, fundada em 1994, é parte do grupo europeu Weckerle, um dos líderes mundiais na indústria de cosméticos, com presença global e produtos inovadores que trazem muita confiança e qualidade para a vida das pessoas. 

Este óleo de rosa mosqueta, que é livre de parabenos e livre de petrolatos, é indicado para todos os tipos de pele, tanto no rosto como no corpo inteiro, principalmente contra rugas, linhas de expressão e marcas de envelhecimento. Vale dizer que os melhores resultados são em peles mistas e secas, e na prevenção do surgimento de estrias. 

E não se preocupe com os 2% restantes na composição, este produto é apenas enriquecido com Vitamina E. Ele não deixa de ser 100% vegano e 100% eficiente na atuação a favor da saúde da sua pele. 

Quem experimentou, gostou. Tirando alguns casos de azar na entrega, a maioria dos comentários é bem positiva em relação à qualidade do produto. Alguns usuários relatam, inclusive, resultados além do esperado, e outros recomendam sem pensar suas vezes. Outros pontos de destaque foram a facilidade de absorção pela pele, o aroma sutil e até a “embalagem fofa”. 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa, Vitamina E, Fragrancia Prensado a Frio: Não informado
Orgânico: Não Volume: 30ml
Confira o Preço

9. Óleo de Rosa Mosqueta 100% Puro – Farmax (Melhor Óleo de Rosa Mosqueta Custo Benefício)

A Farmax é quem apresenta o produto da vez. A marca brasileira, que tem presença em todo o território nacional através de mais de 450 produtos, já é uma velha conhecida dos consumidores e já conquistou seu lugar no mercado com produtos de muita qualidade, tecnologia e procedência. São mais de 40 anos de experiência no mercado de cosméticos e produtos de beleza. 

Este óleo de rosa mosqueta da Farmax é um modelo 100% puro e natural. E por ter um processo de extração à frio, por percolação (passagem por materiais porosos) e sem nenhum tipo de refino, pode ser considerado um óleo “extra-virgem”, assim como os melhores azeites. 

O Retinol e a vitamina E, ingredientes deste óleo, tem ação antioxidante e favorecem o clareamento da pele. Os ácidos graxos contribuem para um maior poder de regeneração dos tecidos da pele, e o fomento da síntese de colágeno e elastina garante a firmeza da pele. 

Nas avaliações encontradas, alguns usuários contestam enquanto outros atestam a pureza do produto. Mas a maioria aprova. Os principais elogios foram para a eficácia no tratamento de pele e para o efeito hidratante. Teve gente que criticou por esperar cheiro de rosas. Faltou avisar que não são, exatamente, rosas das clássicas e românticas. É só da mesma família, a família das rosáceas. 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Sim
Orgânico: Não Volume: 30ml
Confira o Preço

10. Óleo de Rosa Mosqueta – Epilê (Melhor Óleo de Rosa Mosqueta Barato)

E para encerrar a nossa lista, mais um óleo de rosa mosqueta 100% puro. Quem apresenta o produto é a Epilê e o grande diferencial aqui é o tamanho, que além de contribuir para um preço menor, é perfeito para quem pretende usar apenas durante um tratamento específico. 

E falando em tratamento, este produto tem aplicação para diversos problemas de pele, como dermatose, psoríase, fragilidade e irritação, além de atuar na recuperação de cicatrizes, queimaduras, assaduras e ulcerações. Este óleo ainda contribui para hidratar a pele e prevenir contra estrias, envelhecimento precoce e linhas de expressão. 

A Epilê faz parte do grupo Rugol, que começou a sua história lá em 1919 e hoje conta com uma gama de produtos reconhecidos e aprovados pelo grande público. São mais de 100 anos de experiência e sucesso no segmento de produtos de beleza, sempre com foco em inovação e aplicação de tecnologia. 

Os comentários das pessoas que já usaram trazem frases interessantes, mas confortadoras, como “meu queridinho”, “melhor produto para sumir com estrias” e “funciona”. Outras avaliações elogiam a hidratação e a maciez da pele após a utilização. Bom, pequeno e barato! 

Ingredientes: Óleo vegetal de Rosa Rubiginosa Prensado a Frio: Não informado
Orgânico: Não Volume: 10ml
Confira o Preço

Como Usar o Óleo de Rosa Mosqueta  

Para mostrar para você como usar o óleo de rosa mosqueta para manchas, estrias, cicatrizes e outros danos cutâneos, preparamos um pequeno tutorial em cinco passos:

  1. O melhor horário para aplicação é após o banho ou com a pele bem lavada e seca;

  2. Aplique algumas gotas diretamente na pele;

  3. Além das áreas afetadas, aplique também nas regiões mais secas; 

  4. Faça movimentos de massagem circulares durante 2 a 3 minutos, até que a pele absorva completamente o óleo; 

  5. Repita o processo 1 ou 2 vezes por dia. 

OBS: Nunca exponha sua pele ao sol se estiver utilizando óleo de Rosa Mosqueta. 
OBS 2: Nunca utilizar em feridas abertas. 


PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE ÓLEO DE ROSA MOSQUETA  

Quais são os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta? 

Que o óleo de rosa mosqueta é bom para estrias todo mundo já sabe, inclusive, talvez essa seja a principal motivação de uso. Mas os benefícios desse óleo essencial para a saúde da pele não ficam apenas na redução de estrias, cicatrizes, queimaduras e outros danos.  

Por serem repletos de vitaminas (A, C e E), antioxidantes e ácidos graxos, os óleos de rosa mosqueta também oferecem outros benefícios, como: prevenção contra acne (espinhas), redução de irritação na pele e melhor hidratação, além de realçar cores, dar mais brilho e trazer uma aparência mais jovem à pele. 

Onde usar o Óleo de Rosa Mosqueta?

Para reduzir cicatrizes, estrias, manchas ou queimaduras, a aplicação deve ser nas regiões mais afetadas. Algumas gotas já bastam para fazer efeito, mas precisa fazer aquela massagem circular durante uns bons 3 minutos. 

Se a intenção for manter a pele hidratada, jovem, brilhante e saudável, o ideal é fazer uma manutenção diária (a mesma massagem pelo mesmo tempo), uma ou duas vezes por dia, sempre nos pontos mais secos, lugares mais irritados ou regiões deterioradas pelo tempo.