Os 10 Melhores Fones de Ouvido de 2021

Procurando pelo Melhor Fone de Ouvido? Confira nosso guia de compras com os Melhores Fones de Ouvido do mercado e entenda qual é o melhor para você!

Os estímulos sonoros podem ser um grande motivador quando se trata de desempenhar suas atividades do dia a dia, ou dar aquele empurrão extra que faltava para quebrar seus limites nas atividades físicas por exemplo. 

Portanto, se você está em busca do melhor fone de ouvido para simplesmente ouvir suas músicas favoritas, escutar podcasts interessantes, praticar esportes ou fazer chamadas com maior conforto e qualidade, este guia é para você! 

A seguir, nossos revisores vasculharam desde as opções mais populares do mercado, até as mais repletas de recursos, selecionando as melhores de cada categoria para todos tipos de necessidades e gostos. 

1. Fone de Ouvido Com Microfone - PhilipsMelhor Fone de Ouvido Auricular Custo BenefícioVer Preço
2. Fone de Ouvido Tune 110 - JBLMelhor Fone de Ouvido BaratoVer Preço
3. Fone de Ouvido USB - AKGMelhor Fone de Ouvido Intra Auricular Custo BenefícioVer Preço
4. Fone de Ouvido ANC USB – AKGMelhor Fone de Ouvido Intra AuricularVer Preço
5. Fone de ouvido In Ear Bluetooth Esportivo – JBLMelhor Fone de Ouvido Bluetooth Para EsportesVer Preço
6. Fone de Ouvido Redmi Airdots Bluetooth - XiaomiMelhor Fone de Ouvido Bluetooth Custo BenefícioVer Preço
7. Fone de Ouvido Headset Gamer Quantum 800 - JBLMelhor Fone de Ouvido GamerVer Preço
8. Fone de Ouvido On Ear Tune 500 – JBLMelhor Fone de Ouvido Supra Auricular Custo BenefícioVer Preço
9. Fone de Ouvido Bluetooth com Extra Bass e Alexa Integrada WH-XB700 - SonyMelhor Headphone Custo BenefícioVer Preço
10. Fone de Ouvido LIVE 650BT Alexa Integrada - JBLMelhor Fone de Ouvido Com Cancelamento de Ruído Custo BenefícioVer Preço

Como Escolher o Melhor Fone de Ouvido 

Descobrir qual o melhor fone de ouvido para suas necessidades, pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Portanto, se atentar à alguns tópicos específicos poderá facilitar o seu processo de escolha. Confira a seguir alguns deles! 

  • Com ou Sem Fio 

Nesta categoria não há melhor nem pior, certo ou errado. Existe a troca de benefícios, um pelo outro. Ou seja, se você possuir diferentes necessidades ao decorrer do dia, neste caso, vale considerar obter uma opção de cada. Entenda a seguir o porquê. 

– Com fio: Os fones de ouvido com fio geralmente ocupam a categoria de melhor custo benefício do mercado.  

Pois no geral, quem busca por uma opção com recursos completos de áudio de qualidade, consegue encontrar melhores valores na categoria com fio.  

Até mesmo quem procura por opção mais baratas, sem levar em consideração a qualidade, acaba se beneficiando, pois além de não ser tratar de um produto fácil de se perder, ele consegue entregar maior número de recursos por menos.  

– Sem fio: Embora seja a opção mais prática pessoas multitarefas ou para quem procura por uma opção prática que dê mais liberdade de movimentos, como nos esportes por exemplo, os fones de ouvido sem fio possuem limitações no quesito qualidade do som.  

Isso acontece, pois a tecnologia bluetooth ainda é limitada em termos de transferência de dados de áudio, fator que sacrifica boa parte da qualidade do som.  

Para resolver esta questão, alguns fabricantes optaram por aliar a tecnologia bluetooth com conexão sem fio 2,4Ghz por exemplo.  

No entanto esses modelos que se propões a oferecer uma qualidade de áudio premium sem fio, costumam custar bem além de um modelo equivalente com fio. 

Outro ponto importante neste quesito é que optar por fones de ouvido sem fio, é importante se atentar à durabilidade da sua bateria, pois capacidade de cagas baixas tenderão a deixá-lo na mão. 

  • Com ou Sem Cancelamento de Ruído (ANC) 

O cancelamento de ruído está presente em três categorias de fones de ouvido: nos Intra Auriculares e nos Headphones Supra Auriculares e Circum Auriculares. 

Em ambas categorias o cancelamento de ruído também acontece através de uma boa vedação, onde utilizando um material denso é possível abafar o som externo e impedir que o som interno vaze. 

No entanto, para públicos mais exigentes, ainda é possível elevar a régua utilizando uma tecnologia chamada: Cancelamento de ruído ativo. 

O Cancelamento de ruído ativo nada mais é do que a utilização de microfones minúsculos na parte externa do fone de ouvido que captam os sons externos e em seguida emitem ondas sonoras opostas para cancelá-los.

Claro que essa tecnologia não funcionará para sons longos e monótonos, como os de um choro de bebê próximo a você.  

Porém, quando combinado com uma boa vedação como as oferecidas através das espumas de memória de um bom headphone, é possível aproveitar o máximo da qualidade do seu som sem interferências externas.  

O que é ótimo para quem quer aproveitar para escutar uma boa música ou estudar em ambientes externos por exemplo. 

Mas para você que procura por uma opção para utilizar em ambientes internos, um fone com cancelamento de ruído tão elaborado pode não fazer tanto sentido. 

  • Compatibilidade do Conector 

Caso opte por fones de ouvido com fio é importante se certificar de que o conector seja compatível com o aparelho que utilizará para reproduzir o som. 

A porta de entrada de áudio mais comum compatível com a maioria dos dispositivos é a de 3,5 mm. 

No entanto, fique atento caso possua aparelhos da Apple, pois seus modelos mais recentes não possuem porta de entrada para fones de ouvido, obrigando o usuário a optar por opções bluetooth ou verificar se há conector compatível com os aparelhos da marca. 


Os 10 Melhores Fones de Ouvido de 2021 

Se você está em busca do melhor fone de ouvido para estudar, para malhar ou trabalhar, sempre há uma opção mais indicada para suas necessidades. Portanto, confira a seguir nossas indicações para cada exigência baseadas em opiniões reais de seus usuários. 


1. Fone de Ouvido Com Microfone – Philips (Melhor Fone de Ouvido Auricular Custo Benefício)

Se você está em busca de um novo fone com recursos simples para utilizar no dia a dia, porém de qualidade, então esta pode ser uma boa opção! 

Este modelo de entrada da marca Philips, possui encaixe anatômico em C promete maior conforto para longas horas de uso. 

Embora se trate de um modelo de baixo custo, ele oferece alguns recursos para reprodução de sons graves, além de contar com drivers em neodímio para geração de um campo magnético que favorece a emissão de sons mais equilibrados. 

Além disso, ele conta com microfone e botão incluso para atender chamadas. 

Seus usuários relatam bons níveis de satisfação ao que o produto se propõe a cumprir, no entanto ressaltam o fato de se tratar de um fone de ouvido simplista em termos de reprodução de áudio no geral. 

Categoria: Auricular Conexão: Com fio / Conector 3,5mm
Duração Bateria: Não possui Cancelamento de Ruído Ativo: Não possui
Confira o Preço

2. Fone de Ouvido Tune 110 – JBL (Melhor Fone de Ouvido Barato)

Ainda no seguimento de fones de ouvidos de baixo custo, o modelo 110 da JBL promete ser uma boa escolha para quem busca descobrir qual melhor fone de ouvido barato com qualidade de execução no que o produto se propõe. 

Por se tratar de um modelo de fone intra auricular, ele oferece alguma vedação do canal auditivo, o que garante menor vazão do som interno e redução de interferências de ruídos do ambiente externo. 

Embora se trate de um modelo compacto, ele possui drivers de 9mm para reprodução de graves.  

Além disso, ele também conta com microfone e botão único para atender chamadas. 

Seu cabo é resistente e possui modelagem flat para maior durabilidade e diminuir o risco de formar nós. 

Seus usuários no geral deixaram boas avaliações sobre a qualidade de reprodução e áudios em relação ao seu custo, porém alguns alertam sobre sua possível baixa durabilidade de funcionamento. 

Categoria: Intra Auricular Conexão: Com fio / Conector 3,5mm
Duração Bateria: Não possui Cancelamento de Ruído Ativo: Não possui
Confira o Preço

3. Fone de Ouvido USB – AKG (Melhor Fone de Ouvido Intra Auricular Custo Benefício)

Este fone de ouvido USB foi desenvolvido para ser utilizado nos novos aparelhos Samsung ou de outras marcas que não possuem entrada para fones tradicionais. 

A AKG é uma empresa subsidiária da Samsung e reconhecida no ramo de tecnologia acústica desde 1947. Seus produtos são reconhecidos pela alta qualidade de áudio e construção. 

Por este motivo, para quem busca pelo melhor fone de ouvido com fio de entrada da marca, esta é uma ótima opção! 

Além disso, o modelo é um dos mais vendidos da categoria na Amazon, com diversos elogios de seus usuários em relação à sua durabilidade e qualidade de áudio. 

Ele possui amplificador DAC para realçar a qualidade de reprodução das suas músicas, criando uma experiência de áudio mais nítida e equilibrada. 

Seu formato anatômico promete se encaixar confortavelmente nas suas orelhas e conta com diversos tamanhos de encaixes para escolha. 

Categoria: Intra Auricular Conexão: Com fio / USB-C
Duração Bateria: Não possui Cancelamento de Ruído Ativo: Não possui
Confira o Preço

4. Fone de Ouvido ANC USB – AKG (Melhor Fone de Ouvido Intra Auricular)

Esta opção é para quem busca por fones intra auriculares com qualidade de reprodução de áudio acima da média. 

Isso porque o modelo conta com cancelamento de ruído ativo adaptativo (ANC), com dois microfones internos e externos para neutralizar os sons do ambiente, aumentando o nível de experiência sonora do usuário. 

Além disso, seu conector USB-C que divide a reprodução de som entre o auscultador direito e esquerdo resulta em um som estéreo verdadeiro. 

Embora ofereça diversos benefícios, seu conector USB-C merece atenção especial, já que ele será compatível apenas com os modelos mais recentes de dispositivos. 

Outro ponto importante de destaque do aparelho é seu microfone que conta com três botões de controle, o que o torna o melhor fone de ouvido tipo c versátil também para uso em chamadas. 

Categoria: Intra Auricular Conexão: Com fio / USB-C
Duração Bateria: Não possui Cancelamento de Ruído Ativo: Sim
Confira o Preço

5. Fone de ouvido In Ear Bluetooth Esportivo – JBL (Melhor Fone de Ouvido Bluetooth Para Esportes)

O modelo In Ear Bluetooth da JBL promote ser um ótimo aliado para os seus treinos diários. 

Isso porque, além de se tratar de uma opção discreta, ele é compacto e possui um formato anatômico confortável que lhe permitirá maior liberdade de movimentos sem se preocupar com fios pendurados. 

Além disso, ele conta com estrutura leve e resistente à suor com tecnologia de reprodução sonora com assinatura JBL. 

No seu kit está incluso estojo siliconado para armazenamento e diversas opções de tamanhos e formatos de ponteiras. 

Se tornando uma excelente opção para quem busca pelo melhor fone de ouvido bluetooth intra auricular para prática de esportes. 

Seus usuários no geral demonstraram bons níveis de satisfação sobre o produto, com destaque sobre sua durabilidade, qualidade dos componentes e de reprodução sonora. 

Categoria: Intra Auricular Conexão: Sem fio / Bluetooth 4.2
Duração Bateria: 10 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Não
Confira o Preço

6. Fone de Ouvido Redmi Airdots Bluetooth – Xiaomi (Melhor Fone de Ouvido Bluetooth Custo Benefício)

Esta é uma ótima opção para quem busca pelo melhor fone de ouvido bluetooth tipo airpods mas não deseja gastar todo seu orçamento. 

Isso porque, mesmo través de uma conexão sem fio, eles oferecem uma boa qualidade de reprodução sonora graças ao seu equalizador de 7,2mm e tecnologia Bluetooth 5.0. 

Tudo isso, com uma boa relação custo benefício quando comparado aos seus concorrentes de mesma categoria. 

Além disso, é possível atender ou desligar chamadas com apenas um toque, e com autonomia de uso de até 12horas de duração de bateria. 

Com ele você também poderá obter algumas funcionalidades extras interessantes ativando qualquer um dos principais assistentes de voz. 

O kit acompanha uma caixa de carregamento e armazenagem mais três pares de eartips para melhor se adaptar ao seu formato anatômico. 

Categoria: Intra Auricular Conexão: Sem fio / Bluetooth 5.0
Duração Bateria: 12 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Não
Confira o Preço

7. Fone de Ouvido Headset Gamer Quantum 800 – JBL (Melhor Fone de Ouvido Gamer)

O modelo Quantum 800 da JBL tem tipo muito destaque na categoria de melhor fone de ouvido para jogos. 

Isso porque, além de pertencer ao grupo de headsets ele acompanha tecnologia Quantum Surround da JBL, aliada ao cancelamento de ruído ativo para tornar sua experiência com jogos ainda mais imersiva e realista. 

Além disso, ele conta com driver de neodímio de 50mm que promove uma alta resolução sonora para áudios com mais qualidade. 

Outro destaque do modelo é sua conexão via Bluetooth 5.0 e autonomia de bateria de até 14 horas. 

Tudo isso com o conforto da espuma de memória em um modelo supra auricular. 

Categoria: Supra Auricular Conexão: Sem fio / Dual-Wireless Bluetooth 5.0
Duração Bateria: 14 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Sim
Confira o Preço

8. Fone de Ouvido On Ear Tune 500 – JBL (Melhor Fone de Ouvido Supra Auricular Custo Benefício)

O modelo Ear Tune 500 da JBL conta com tecnologia exclusiva Pure Bass da JBL para maior definição de graves. 

Seu design dobrável é confeccionado de materiais leves, tiara almofadada, espumas macias e conexão livre fios para maior conforto no seu uso. 

Ele se trata de um modelo de bom custo benefício, para quem busca por qualidade de áudio satisfatória, praticidade de armazenamento e conforto de uso. 

Além disso, é uma parelho de fácil manuseio com prático botão e microfone para atender suas chamadas. 

Outro destaque do modelo é a eficiência da sua bateria que pode chegar até 16 horas de duração. 

Ele também está disponível nas cores: branca e azul!

Categoria: Circum Auricular Conexão: Sem fio / Bluetooth
Duração Bateria: 16 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Não
Confira o Preço

9. Fone de Ouvido Bluetooth com Extra Bass e Alexa Integrada WH-XB700 – Sony (Melhor Headphone Custo Benefício)

Projetado para um público um pouco mais exigente, este modelo da Sony com Extra Bass é ideal para quem busca por um som mais intenso e graves ainda mais profundos. 

Isso porque ele possui um sistema que melhora todas as frequências dos graves para reproduzir músicas com batidas mais intensas mantendo a nitidez vocal, preservando a qualidade enquanto produz sons estrondosos. 

Sua bateria é um outro destaque à parte, uma carga completa é capaz de oferecer até 30 horas de reprodução. 

Ele ainda é compatível com Alexa e Google Assistant, trazendo muito mais facilidade para seu uso. 

Além disso, o modelo conta com microfone e botão multifunções para trocar de música ou atender uma chamada. 

Seus usuários deixaram em sua maioria boas avaliações sobre o desempenho do produto na reprodução de graves de qualidade e conforto para longas horas de uso. 

Categoria: Supra Auricular Conexão: Sem fio / NFC, Bluetooth
Duração Bateria: 30 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Não
Confira o Preço

10. Fone de Ouvido LIVE 650BT Alexa Integrada – JBL (Melhor Fone de Ouvido Com Cancelamento de Ruído Custo Benefício)

Esta é uma ótima opção para quem busca por um fone de bom custo benefício com cancelamento de ruído que não é dos mais potentes, porém entrega um nível satisfatório para sua categoria. 

Embora não se trate de um modelo top de linha, o Live 650BT da JBL possui drivers de 40m que entregam uma boa qualidade de reprodução de médios de agudos, além de graves impactantes. 

O modelo é compacto, fácil de armazenar, possui um design moderno e acompanha estojo para armazenamento seguro enquanto você não estiver usando. 

Ele possui botões externos que possibilitam atender chamadas, trocar de faixa, aumentar ou diminuir o volume e ativar ou desativar seu cancelamento de ruído. 

Além disso é compatível com Alexa e acompanha cabo de áudio que torna possível seu uso mesmo após acabar a carga. 

Seus usuários destacam sua boa qualidade de reprodução de áudio no geral e conforto de uso. 

Categoria: Circum Auricular Conexão: Sem fio / Bluetooth
Duração Bateria: 30 horas Cancelamento de Ruído Ativo: Sim
Confira o Preço

Tipos de Fones de Ouvido 

Se familiarizar com as suas diversas variações pode ser bastante útil na hora de escolher o melhor fone de ouvidos de acordo com as suas necessidades. 

  • Fone Auricular: São modelos mais simples, com melhor custo benefício no geral e oferecem melhor conforto para longas horas de uso, pois não isolam o canal auditivo por completo como acontece no caso dos fones de ouvido Intra Auriculares.

    No entanto, pela ausência deste isolamento torna seu grave quase inexistente e qualidade do som é prejudicada por este fator. Um exemplo deste modelo são os Airpods da Apple. 

  • Fone Intra Auricular: Possuem formato anatômico emborrachado capaz de isolar todo canal auditivo por isso entrega qualidade de som superior quando comparado a todos outros modelos com exceção à categoria de Headfones.

    Eles são muito procurados para utilização durante práticas de esportes, por serem compactos e possuírem maior aderência. 

  • Fone Supra Auricular: Os fones Supra Auriculares fazem parte da categoria de Headphones, ou seja, fones de ouvido que ficam apoiados sobre sua cabeça.

    Esta opção particularmente oferece uma melhor qualidade de som quando comparada às anteriores e oferece um nível de isolamento satisfatório para quem deseja graves mais profundos. 

  • Fone Circum Auricular: De todas variações apresentadas anteriormente estes são os fones mais procurados pelos profissionais da música, por oferecer um isolamento de ruído e qualidade de som superior.

    Seu nome Circum Auricular vem do seu formato circular que fica em torno da sua orelha, ao contrário do supra auricular apresentado anteriormente, que se posiciona sobre ela. 

Dúvidas Frequentes Sobre Fones de Ouvido

Qual melhor fone de ouvido para corrida?

Na hora de escolher o melhor fone de ouvido esportivo, os modelos sem fio e resistente à água são os modelos mais indicados.  

Isso se deve ao fato de eles não dependerem de fios que ficam pendurados prejudicando os movimentos, e também serem resistentes ao suor.  

Para ser uma escolha ainda mais acertada, vale se atentar à aderência que eles terão aos ouvidos e número de eartips, para poder melhor de adaptar ao seu formato anatômico. 

Qual o melhor fone de ouvido com microfone para home office?

Os modelos de fones de ouvido tipo airdots são muito procurados para quem trabalha em home office, pois eles são compactos, discretos e possibilitam atender e encerrar chamadas com apenas alguns toques. 

Porque fone de ouvido tem lado direito e esquerdo?

Cada lado possui seu formato anatômico projetado para atender especificamente a direita ou esquerda, portanto invertê-los não só irá prejudicar a qualidade do áudio deixando o som vazar por exemplo, mas também poderá causar desconfortos durante seu uso.  

Além disso, os sons são reproduzidos de maneira diferente em cada lado, construindo uma melhor imersão na hora da reprodução. Invertendo os lados neste caso, você comprometerá também a experiência daquele filme, jogo ou música. 

Porque fone de ouvido estraga um lado?

Afinal porque fone de ouvido estraga rápido? Ou porque meu fone só funciona de um lado? Essas duas questões são frequentes dentre seus usuários.  

E estes dois problemas se devem à um descuido em comum: a tensão indevida. Ao puxar seu fone pelo fio e não pela sua base (como deve ser feito), ocorre um tensionamentos das suas conexões internas podendo causar rompimentos que podem comprometer um ou os dois lados, a depender da direção na qual é puxado.  

Portanto, para que seu fone dure por mais tempo, evite puxá-los pelo fio e procure armazená-los da maneira correta para evitar nós.