Os 9 Melhores Notebooks Custo Benefício de 2021

Procurando pelo Melhor Notebook Custo Benefício? Clique aqui e veja nosso guia detalhado com a seleção dos Melhores Notebooks Custo Benefício do mercado!

Se você está procurando por um notebook novo, já deve ter notado que o valor pode facilmente variar entre dois extremos. Por este motivo, encontrar qual melhor notebook para estudar, por exemplo, é escolher aquele que se adapta às suas necessidades e orçamento.  

Para selecionar o melhor notebook custo benefício em um mercado que está em constante crescimento, é necessário imaginar ao máximo como você pretende usá-lo na sua rotina, seja apenas para realizar pesquisas e trabalhos acadêmicos ou até mesmo obter um bom processamento gráfico e performance rápida em trabalhos profissionais. 

Para facilitar sua busca, nós selecionamos os melhores notebooks custo benefício do mercado e apresentamos em nosso guia de compras todos os critérios que você deve levar em conta! 

1. Lenovo S145 i7 8565UMelhor Notebook i7 Custo BenefícioVer Preço
2. Asus VivoBook X512FB-BR501TMelhor Notebook Custo Benefício Para TrabalhoVer Preço
3. Acer Aspire 5 A515-54-59X2Melhor Notebook Custo Benefício Com SSDVer Preço
4. Notebook Dell Inspiron 2 em 1 i14-5481-M11Melhor Custo Benefício Notebook 2 em 1Ver Preço
5. Notebook FE15 VaioMelhor Notebook Custo Benefício i5Ver Preço
6. Samsung Book X20Melhor Notebook Custo Benefício Para Edição de ImagensVer Preço
7. Lenovo S145 15APIMelhor Notebook Custo Benefício Para EstudanteVer Preço
8. Lenovo S145 81S90005BRNotebook Custo Benefício Mais vendidoVer Preço
9. Samsung Book E30Melhor Notebook Custo Benefício Full HDVer Preço

Como Escolher o Melhor Notebook Custo Benefício 

Em um mercado com constante crescimento de preços, escolher o melhor notebook custo benefício hoje se trata de encontrar o modelo que apresenta a melhor configuração na usabilidade que você procura. Veja abaixo alguns dos principais critérios que você poderá utilizar na hora da compra! 

  • Duração da Bateria 

Se você está em constante deslocamento por conta do trabalho ou dos estudos, avaliar a duração da sua bateria é um quesito importante.

Aparelhos menores e mais leves, além de serem mais fáceis de armazenar e transportar, também costumam demandar menos energia para seu funcionamento por conta do tamanho reduzido da tela.  

No entanto, avaliar o consumo de energia x horas de duração da mesma exige uma atenção especial não só para estes aspectos, mas também estar sempre de olho nas especificações do aparelho antes de realizar a compra.  

No geral, uma boa bateria tem em média uma durabilidade de 12 a 13 horas, variando de acordo com o uso. 

  • Tamanho, Resolução e Configurações da Tela 

Um notebook de bom custo benefício gamer exige uma boa taxa de atualização por segundo. Mas a maioria dos notebooks ainda oferece telas com resolução HD de, pelo menos, 1366×768, o que garante uma boa qualidade em telas de até 14 polegadas.  

No entanto, se você está à procura de uma tela maior, ou deseja um notebook para trabalhos gráficos que exigem uma boa resolução, como edição de imagens e vídeos ou design em geral, prefira telas com pelo menos 1920×1080 de resolução Full HD. 

Ainda existem os notebooks 2 em 1, ou seja, que desempenham a função de notebook e tablet ao mesmo tempo e possuem teclado removível ou dobradiças, que lhe permitem dobrá-lo.

Eles são indicados para pessoas que trabalham com projetos gráficos. No entanto, costumam ser modelos mais caros e com um maior consumo de energia.

  • Processador 

O processador é o cérebro do seu notebook, logo, é uma das características mais importantes para serem observadas na hora da compra, principalmente se você o utilizará para jogos, trabalha com design ou utiliza com frequência programas que exigem um maior processamento. 

A maioria dos processadores modernos possuem ao menos dois núcleos que permitem com que seu computador tenha um bom desempenho no processamento de várias tarefas simultâneas. 

Durante muito tempo, a Intel foi conhecida por produzir CPUs poderosas, no entanto, você também poderá encontrar opções da marca AMD; ambas são opções confiáveis! 

Atualmente, as versões melhores e mais conhecidas da Intel são Core i3, i5, i7 e i9. É algo importante a se pensar se você deseja pelo melhor notebook i5, por exemplo.

A AMD também produz processadores com desempenho equivalente às numerações da concorrente, sendo eles: Ryzen 3, 5, 7 e 9. 

  • SSD ou HDD 

Um SSD, ou Unidades de estado sólido, é uma alternativa superior em termos de velocidade de escrita e gravação e resistência a danos causados por manuseio quando comparado ao tradicional HDD (Unidade de disco rígido).  

Se você deseja adicionar mais velocidade ao seu notebook, ou costuma utilizá-lo para jogos e trabalhos como edição de vídeos e imagens, prefira as opções com SSD.  

Infelizmente, é difícil de encontrar notebooks de baixo custo que utilizam SSD, no entanto, existem diversos tutoriais que podem lhe auxiliar a realizar a substituição do seu HDD por um SSD, o que é uma alternativa econômica de tornar seu notebook ainda mais eficiente.  

Antes de realizar esta troca, não se esqueça de pesquisar sobre a dificuldade deste procedimento no modelo escolhido, pois alguns notebooks necessitam de muita mão de obra, tornando esta opção inviável.  

  • Memória RAM:  

A memória RAM é a responsável pelo armazenamento dos dados temporários de todas as atividades que estão sendo executadas.  

Portanto, mesmo que você esteja com o intuito de utilizar seu notebook apenas para realizar tarefas básicas, indicamos que prefira modelos com pelo menos 4GB de RAM; isso evitará que haja lentidão e travamentos durante o uso. 

Se você costuma utilizar programas mais pesados e desempenhar diversas tarefas simultâneas, prefira modelos com no mínimo 8GB. 

  • Teclado numérico 

Embora ele seja negligenciado na maior parte das vezes, o teclado numérico, bem como alguns comandos extras no seu teclado, são responsáveis por uma boa parcela do conforto do uso do seu novo notebook, especialmente se você possui trabalhos que exigem uma alta frequência de uso de números e comandos.  


Os 9 Melhores Notebooks Custo Benefício de 2021

Se você se pergunta qual melhor notebook para trabalhar, por exemplo, aqui você encontra o modelo ideal para atender todas as suas necessidades!


1. Samsung Book E30 (Melhor Notebook Custo Benefício Full HD)

Se você está se perguntando qual melhor notebook custo benefício para comprar este ano, esta é a opção mais vendida para quem quer ter suas funções básicas bem desempenhadas. 

Ele possui um lindo design moderno com um excelente acabamento e teclas confeccionadas em material durável. 

Além disso, ele também possui o melhor custo benefício de notebook com tela FullHD, no entanto, não possui uma boa configuração para trabalhos gráficos e bom desempenho de diversos programas usados simultaneamente, sendo mais indicado apenas para navegar na internet e trabalhos escolares.  

Se você procura por economia e boa resolução de tela, esta é uma boa escolha!

Você ainda poderá melhorar seu desempenho de processamento com seus compartimentos práticos, que lhe permitem realizar um upgrade de expansão de memória de forma facilitada em sua própria casa, transformando-o em um notebook com desempenho superior de forma econômica. 

Processador: Intel i3 Memória RAM: 4GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” FullHD
Confira o Preço

2. Lenovo S145 81S90005BR (Notebook Custo Benefício Mais vendido)

O Ideapad da Lenovo é uma excelente opção econômica para quem busca por um processamento melhor que o do anteriormente apresentado. 

Ele possui um bom desempenho para uso básico, desde trabalhos acadêmicos até para trabalhos profissionais, que não necessite de uma grande capacidade de processamento gráfico. 

Embora a resolução não seja seu ponto forte, sua tela possui uma resolução HD satisfatória e tecnologia antirreflexo. 

Seu design é moderno de confecção resistente, leve e ultrafina que lhe permitiram carregá-lo com facilidade para qualquer lugar! 

Processador: Intel i5 Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” FullHD
Confira o Preço

3. Lenovo S145 15API (Melhor Notebook Custo Benefício Para Estudante)

A Lenovo lançou uma outra versão do modelo S145 com processador Ryzen 5 e 12GB de memória RAM para garantir um desempenho ainda melhor! 

Assim, você garante um desempenho mais rápido para suas tarefas comuns por um bom custo benefício. Ele ainda conta com teclado numérico assertivo que torna sua experiência de uso para perfis acadêmicos mais eficiente. 

Embora a alta resolução não seja o forte do modelo, sua tela entrega uma resolução HD nítida e viva. 

Além disso, ele é leve e resistente, e sua bateria possui uma durabilidade boa para estudantes que precisam de uma bateria durável para levá-lo a qualquer lugar, alcançando até 5 horas em uso normal. 

Este modelo também conta com a facilidade de upgrade caso você opte por equipá-lo com um SSD para tornar a operação geral mais ágil. 

Processador: Ryzen 5 Memória RAM: 12GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” HD
Confira o Preço

4. Samsung Book X20 (Melhor Notebook Custo Benefício Para Edição de Imagens)

Se você quer acertar na escolha de um bom notebook Samsung de melhor custo benéfico em 2021 para o seu home office, o Book X20 é uma boa escolha. 

Isso porque, devido ao seu processador Intel i5 de décima geração, ele permite um bom processamento até mesmo para o uso de alguns programas de trabalhos gráficos, como editores de imagens e vídeos. 

Sua tela FullHD  também entrega uma excelente resolução tanto para assistir vídeos quanto editar imagens com mais nitidez nos detalhes. 

No entanto, se você deseja rodar programas mais pesados e desempenhar diversas tarefas simultaneamente, ou torná-lo um notebook melhor custo benefício para edição de vídeo, também é possível realizar um upgrade para SSD com facilidade neste modelo. 

Processador: Intel i5 Memória RAM: 4GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” FullHD
Confira o Preço

5. Notebook FE15 – Vaio (Melhor Notebook Custo Benefício i5)

Se você procura um melhor desempenho para suas tarefas simultâneas, um notebook de 8GB de memória RAM pode lhe entregar o que você deseja. 

O Modelo FE15 da Vaio é o nosso melhor notebook com processador i5 de décima geração com um valor mais acessível para sua categoria. 

Ele possui um ótimo processamento para programas leves e moderados e um bom desempenho para várias tarefas ao mesmo tempo, sendo uma boa opção para quem busca um notebook livre de lentidão para o seu home office. 

Ele ainda conta com ajuste ergonômico para o teclado que alivia o desconforto na digitação, tornando seu uso mais confortável e aliviando a tensão que se forma sobre o pulso durante o dia, ao mesmo tempo em que otimiza a refrigeração. 

Processador: Intel i5 Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” FullHD
Confira o Preço

6. Notebook Dell Inspiron 2 em 1 i14-5481-A20S (Melhor Custo Benefício Notebook 2 em 1)

Este notebook 2 em 1 possui um processamento eficiente graças ao seu processador i3 de oitava geração e SSD de 256GB.

Ele lida bem desde tarefas simples de navegação na web, processamento de texto e até alguns editores de imagens.

Sua tela de 14 polegadas oferece imagens nítidas e claras com qualidade HD com tecnologia cinema color, enquanto o som possui tecnologia Waves MaxxAudio Pro para uma qualidade melhor dos graves. 

Além disso, ele é compacto, leve e fácil de ser transformado em um tablet; basta dobrar sua tela 360 graus para trás!

Para manter este aparelho compacto, ele não possui teclado numérico nem um desempenho de tarefas excepcional, no entanto, ele entrega muito valor para tarefas diárias e até mesmo edição de imagens.  

Um ponto não tão positivo do modelo é seu valor, que apesar de considerarmos ser um bom custo benefício para sua categoria (de notebooks 2 em 1), ele ainda apresenta um valor mais salgado por este mesmo motivo quando comparado aos notebooks tradicionais. 

Processador: Intel i3 Memória RAM: 4GB
Armazenamento: 256GB SSD Resolução Tela: 14”HD
Confira o Preço

7. Acer Aspire 5 A515-54-59X2 (Melhor Notebook Custo Benefício Com SSD)

Um notebook que utiliza SSD oferece muito mais agilidade nas suas tarefas que um aparelho que possui o tradicional HD mecânico. 

Pensando nisso, o Acer Aspire não só lançou nosso melhor notebook custo benefício 2021 com SSD, como também desenvolveu um produto que proporciona muito mais fluidez no seu desempenho com 8GB de memória RAM, permitindo a execução de várias tarefas simultâneas e utilização de programas mais pesados sem lentidão.  

Com este notebook, você poderá ter bom desempenho desde trabalhos gráficos como edição de vídeos e imagens até jogos medianos. 

Além disso, seu design robusto com tampa em alumínio é moderno, compacto e leve para transportar com facilidade para qualquer lugar e conta com uma bateria de ótima durabilidade que pode atingir até 9 horas de autonomia. 

Por se tratar de um modelo de alto desempenho, ele deixa a desejar por não oferecer uma tela FullHD, característica que julgamos relevante para a categoria de valor que o produto se encontra. 

Processador: Intel i5 Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 512GB SSD Resolução Tela: 15.6” HD
Confira o Preço

8. Asus VivoBook X512FB-BR501T (Melhor Notebook Custo Benefício Para Trabalho)

O VivoBook é perfeito para quem procura por um notebook para trabalhos de digitação constante.   

Seu teclado ergonômico promove uma leve curvatura ao abrir a tela, tornando a posição mais confortável para escrita e aliviando a tenção dos pulsos, isso enquanto realiza uma otimização no sistema de refrigeração e também no desempenho do áudio.  

Além disso, suas teclas possuem um curso de movimento de 1,4mm o que torna a digitação ainda mais confortável. 

Sua câmera frontal possui uma boa definição HD para uma boa definição de vídeo chamadas e reuniões remotas de trabalho. 

A tela é nanoedge com bordas ultrafinas que tornam este notebook bem compacto, mantendo um tamanho de tela generosa. 

Seu desempenho é ótimo para realizar multitarefas e manuseio de programas medianos. 

Um ponto que o modelo deixa a desejar é o seu sistema de armazenamento não ser SSD, característica que julgamos importante para um notebook na sua faixa de preço, no entanto, ainda é possível realizar este upgrade se desejar, porém seu design não possibilita uma troca tão facilitada. 

Processador: Intel i5 Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 1TB HDD Resolução Tela: 15.6” HD
Confira o Preço

9. Lenovo S145 i7 8565U (Melhor Notebook i7 Custo Benefício)

Para quem procura pelo notebook i7 SSD melhor custo benefício, esta é uma ótima opção capaz de oferecer performance e rapidez nas suas atividades multitarefas e em programas mais pesados de edição de imagem e vídeos. 

Isso porque, além destas características, ele oferece a possibilidade de um sistema de armazenamento híbrido para maior rapidez, bastando adicionar um HDD extra. 

Seus auto falantes com certificação Dolby Audio permitem uma boa qualidade e estabilidade do som mesmo com o volume mais elevado. 

Ele também é uma ótima opção para quem busca pelo melhor notebook para designer com um bom custo benefício, por conta da sua qualidade de processamento e imagem com tela FullHD antirreflexo, que garante uma excelente qualidade em qualquer tipo de ambiente. 

Processador: Intel i7 Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 256GB SSD Resolução Tela: 15.6” FullHD
Confira o Preço

Qual o melhor valor de Notebook? Escolha por limite de orçamento! 

Se você está à procura de um notebook barato ou está disposto a investir um pouco mais, sempre há um fator determinante em comum: o valor. Para lhe ajudar a determinar o melhor orçamento de acordo com suas necessidades, elaboramos um guia contento as características comuns que você poderá encontrar em cada faixa de preço. 

  • Melhor Notebook até 2000: Dentro desta categoria, você encontrará opções básicas para acesso a internet, e-mails e planilhas simples do Excel, por exemplo.  Mesmo desempenhando tarefas mais simples, é comum haver lentidão de processamentos nesta faixa de preço. 

  • Melhor Notebook até 2500: Neste valor, é possível ter acesso a um processamento mais eficiente para as mesmas funções da faixa de preço anterior, e ainda poder utilizar alguns editores de imagens mais simples e jogos mais leves, no entanto, ainda com lentidão no processamento. 

  • Melhor Notebook até 3000: Aqui você já poderá ter acesso a notebooks com maior espaço de armazenamento de memória e maior desempenho, desde atividades mais simples até moderadas com menor lentidão. Também é possível encontrar uma boa opção para uso profissional moderado. 

  • Melhor Notebook até 3500 ou mais: Nesta faixa de preço, você encontra a maioria dos notebooks de melhor custo benefício tanto para uso profissional quanto recreativo sem sofrer com lentidão. A configuração dos aparelhos desta faixa de valor também aumenta, sendo possível inclusive encontrar opções com memória 8GB de RAM que consegue rodar programas mais pesados de edição de vídeos e imagens, além de oferecer bom desempenho em tarefas simultâneas.  

Dúvidas Frequentes Sobre Notebooks

Qual o melhor notebook para estudar?

Antes de escolher o melhor notebook para lhe auxiliar nos estudos, tenha em mente o tipo de desempenho que ele necessita oferecer para o seu curso.  

Um estudante de arquitetura, por exemplo, necessita de um nível de capacidade de processamento superior com processador mais recente e no mínimo 8GB de RAM.  

Enquanto isso, um estudante de um curso que não exija a utilização de programas pesados pode encontrar a opção perfeita com 4GB de memória RAM e 1TB de HDD, por exemplo.  

Além dessas características, é importante para um estudante verificar a durabilidade da bateria do aparelho e optar por modelos mais compactos e leves para transporte, já que o notebook precisará apresentar facilidade de portabilidade para acompanhá-lo onde for. 

Qual o melhor notebook para trabalhar?

Tenha em mente qual a capacidade de processamento que seu trabalho exige. Modelos mais simples com 4GB de memória RAM, 1TB de HDD e processador Intel i3, são capazes de atender bem a maioria dos trabalhos em home office com multitarefas simultâneas sem muita lentidão.  

Se você necessita de um pouco mais de agilidade no manuseio, opte por modelos que possuam ao menos 512GB de SSD no lugar do HDD e um processador mais recente. 

Trabalhos que exigem o manuseio de programas pesados de edição de imagens, vídeos e programas de arquitetura ou engenharia em geral, necessitam de uma capacidade mínima preferencial de 8GB ou 16GB de RAM e um maior desempenho de SSD, além de ser importante também a presença de uma tela com boa resolução UltraHD. 

Qual é a melhor marca de notebook para comprar?

Ao procurar por um notebook com bom custo benefício, marcas como Samsung, Lenovo, Acer, Vaio, Dell, Asus e hp são capazes de oferecer opções de qualidade por um preço acessível para a maioria dos consumidores.

1 comment on “Os 9 Melhores Notebooks Custo Benefício de 2021

Comments are closed.