Os 10 Melhores Frigobares de 2021  

Procurando pelo Melhor Frigobar? Então confira nosso guia de compras com os Melhores Frigobares do Mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Geladeira é geladeira. Frigobar é frigobar! São conceitos diferentes, propósitos diferentes. O frigobar não foi feito para substituir seu refrigerador, ele vem para agregar.

E não só na questão de espaço ou armazenamento frio, o frigobar agrega valor a casa como um todo, desde o estilo, passando pela conveniência e praticidade, até chegar às funcionalidades inovadoras e cheias de tecnologia. 

Não somente a encontrar o melhor frigobar do mercado, vamos ajudar a encontrar o melhor frigobar para você! Pois também se trata de personalidade.

Um frigobar diz muito sobre alguém, ali, é o lugar do que é preferido, do que é reservado, do que precisa estar não só perto, mas em lugar estratégico. Entendeu o conceito? Então vamos em frente. 

1. Frigobar MRC12B1 – MideaMelhor Frigobar SilenciosoVer Preço
2. Frigobar MRC06B1 - MideaMelhor Frigobar BaratoVer Preço
3. Frigobar Retrô - BrastempMelhor Frigobar RetrôVer Preço
4. Frigobar RE120 - ElectroluxFrigobar Econômico e Com Bom Custo BenefícioVer Preço
5. Frigobar RE80 - ElectroluxFrigobar Compacto e EconômicoVer Preço
6. Frigobar PFG85B – PhilcoFrigobar Tamanho Médio SilenciosoVer Preço
7. Frigobar PFG85PL – PhilcoFrigobar Tamanho Médio SilenciosoVer Preço
8. Frigobar CRC12CB 220V - ConsulMelhor Frigobar Custo BenefícioVer Preço
9. Frigobar BZA12AF - BrastempMelhor Frigobar Com Porta de VidroVer Preço
10. Frigobar PFG85PG – PhilcoMelhor Frigobar Com Porta de Vidro Custo BenefícioVer Preço

Como Escolher o Melhor Frigobar  

Antes de partir para os nomes, é essencial prestar atenção em alguns pontos importantes, pois estes podem fazer a diferença na hora da decisão.  

  • Escolha a Capacidade de Acordo Com Suas Necessidades  

Normalmente, quem está comprando um frigobar já tem uma geladeira. Ou seja, a capacidade do frigobar terá relação com as preferências do usuário, e não diretamente com a compra do mês. O que será armazenado? Cerveja? Frios especiais? Iguarias? Outras bebidas? Sorvete? Vai precisar de congelador? Antes da compra, faça o exercício de imaginar aquele frigobar cheio! Isso pode ajudar bastante na hora de definir o tamanho. 

Com as suas necessidades claras na cabeça, basta escolher a capacidade que melhor se adequa à sua utilização. A capacidade dos frigobares é medida em litros (como nos refrigeradores) e os modelos disponíveis no mercado vão de 45 a 124 litros. E a variação não é em patamares, tem tudo quanto é nível de capacidade no mercado, você verá mais para frente. 

É legal saber, também, que os tamanhos variam pouco, sendo de 60 a 90 centímetros de altura, com largura e profundidade bem padrão, sempre em torno dos 50 centímetros. Alguns modelos podem fugir um pouco disso, mas geralmente, este é o padrão.  

  • Refrigeração Por Compressor ou Absorção? Entenda as Diferenças 

Uma das maiores diferenças entre os modelos disponíveis de frigobar é a forma de refrigeração. Compressor ou absorção. E para você entender melhor, vamos explicar rapidamente. 

– Refrigeração por Compressor:  

Modelo de refrigeração mais comum, funciona através do resfriamento do ambiente interno, sem troca de calor. Conectado à energia elétrica, os compressores utilizam um gás refrigerador que gela a parte interna do frigobar. É importante dizer que este gás não faz mal e não prejudica o meio ambiente. Este sistema é mais indicado em países tropicais, como o Brasil, pois têm mais garantia do controle da temperatura em relação ao clima. 

– Refrigeração por Absorção:  

O nome vem da ação de absorver a temperatura. Neste sistema de refrigeração, diferentemente do compressor, ocorre a troca de calor. Também conectado à energia elétrica, o calor interno é absorvido e expelido para fora do frigobar, em ciclos. Este sistema de refrigeração é apresentado como mais econômico, mais sustentável e mais silencioso, porém, costuma funcionar melhor em países de clima temperado. 

  • Prefira Modelos Com Iluminação Interna  

Sempre dá para caprichar um pouco mais. A iluminação interna pode ser um grande diferencial na hora de adquirir um frigobar. Nem precisa dizer que, dependendo do lugar do frigobar, pode ser necessário ter uma lanterna para escolher algo lá dentro. Para um frigobar que fica no quarto, um sistema de iluminação interna seria perfeito, afinal, ninguém acende a luz na fome da madrugada! 

Mas independentemente do local do frigobar, se for possível adquirir um modelo que tenha sistema de iluminação interna, além da óbvia e essencial utilidade dessa funcionalidade, haverá um ganho de estilo na experiência. Alguns modelos ainda tem porta de vidro, que além de favorecer a iluminação, permite a escolha do item sem a necessidade de estar com a porta aberta. Se você está pensando que estes devem ser os modelos mais caros, você está certo. 

  • Confira a Eficiência Energética  

O selo Procel avalia cada equipamento de acordo com seus níveis de eficiência energética, ou seja, o gasto de energia em relação ao desempenho, dando uma nota de A a G. Sendo A, correspondente aos mais eficientes, e G, aos menos eficientes. Ainda há uma avaliação por cor, que representa a relação entre desempenho e energia consumida, onde o vermelho representa os piores resultados, ao passo que o verde representa os melhores.  

Para dar uma noção de diferença entre essas “letrinhas”, a economia estimada entre cada nível é de até 20%. O que significa que um frigobar Selo Procel A economiza até 20% mais energia do que um frigobar Selo Procel B. Viu? Bem que falamos que era importante! 


Os 10 Melhores Frigobares de 2021  

Pronto! Tudo fresquinho na mente, assim como aquele salaminho vai estar no seu novo frigobar, que provavelmente vai ser um destes. Conheça agora o que há de melhor no universo dos frigobares: 


1. Frigobar MRC12B1 – Midea (Melhor Frigobar Silencioso)

Para começar, um compacto bem espaçoso. São 124 litros de capacidade em um modelo simples, mas que surpreende não só pelo tamanho, que abre muitas possibilidades, mas também no desempenho e funcionalidades, muito elogiadas pelos usuários. 

E o MRC12B1 da Midea não recebeu elogios apenas por entregar um desempenho de confiança, sem variação de temperatura e Selo Procel A. Ele também é bastante elogiado pela performance silenciosa. Veja só, algumas avaliações foram feitas por usuários que o utilizam ao lado da cama. Haja discrição! Afinal, o sistema de refrigeração é por compressor, que não costuma ser dos mais quietinhos. 

Vale levar tudo isso em consideração, mas tem mais. O MRC12B1 ainda vem com compartimento gelado (que acelera o resfriamento de bebidas e alimentos), temperatura ajustável, porta ovos, espaço para latas, cinco prateleiras, compartimento transparente, além de garantia de proteção ambiental e garantia de funcionamento do produto e compressor. 

Capacidade: 124 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Não Informado Luz Interna: Não
Confira o Preço

2. Frigobar MRC06B1 – Midea (Melhor Frigobar Barato)

Também da Midea, que busca ser a melhor marca de frigobar do mercado, através da experiência de mais de 50 anos no segmento, o MRC06B1 é uma versão pequena do modelo anterior, com capacidade para até 45 litros. 

Ele também oferece controle de temperatura, compartimento gelado, garantia de proteção ambiental e Selo Procel A. Pelo tamanho bem reduzido e pelas possibilidades de adaptação, é um dos modelos mais utilizados em grandes redes de hotéis, pois atende às necessidades dos hóspedes em um modelo reduzido e barato. 

Na opinião dos usuários, nenhuma novidade, parece que a Midea buscou mesmo um sistema de compressor bem silencioso. A maioria dos comentários em relação ao silêncio é positiva, e quanto ao desempenho, é sempre positiva. Os modelos da Midea parecem entregar o que prometem. 

Capacidade: 45 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

3. Frigobar Retrô – Brastemp (Melhor Frigobar Retrô)

Este modelo, da Brastemp, marca renomada em refrigeradores, congeladores e frigobares, veio para trazer não só o desempenho e a qualidade que a marca garante, mas também, muito estilo. Trata-se de uma versão anos 60, com logo antigo da marca, pés-palito e puxador clássico. É quase um artigo de decoração, exceto pelo “quase”. 

O nome já entrega: Frigobar Retrô. E se o último era muito utilizado em redes de hotéis, neste caso, o alvo são os espaços gourmet, varandas modernas, ambientes com toques clássicos ou onde quer que sua decoração levar.  

Deixando a beleza de lado, o Frigobar Retrô tem capacidade para 76 litros, tecnologia defrost, controle de temperatura em três níveis, congelador com 8 litros (parte dos 76) e compartimentos modulares que permitem a personalização do interior. Nas avaliações feitas pelos usuários, apenas elogios. As únicas reclamações foram sobre a falta de luz interna. Um “crime”, mesmo. E voltando à beleza, faltou dizer que o Frigobar Retrô da Brastemp ainda vem em várias cores. 

Capacidade: 76 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Não Informado Luz Interna: Não
Confira o Preço

4. Frigobar RE120 – Electrolux (Frigobar Econômico e Com Bom Custo Benefício)

Voltando para um modelo de design mais comum, e branco, o RE120, da Electrolux, se mostra como uma das opções mais completas em relação ao custo benefício. A Electrolux, outra gigante do mercado de refrigeradores e eletrodomésticos em geral, através deste modelo, trouxe bastante otimização de espaço, desempenho e economia para o usuário. 

Além do Selo Procel A, o RE120 tem compartimento Cold Drink, que gela bebidas de forma mais rápida, e compartimento Extra Frio, que acelera o resfriamento de qualquer alimento. Além disso, ainda conta com controle de temperatura, porta reversível e prateleiras transparentes adaptáveis, tudo isso com uma capacidade de 122 litros. 

Nas avaliações dos usuários, frases curtas e objetivas, como: “ótimo”, “gostei”, “atendeu minhas necessidades”. Gostamos. Alguns também reclamaram da falta de luz interna, mas o panorama geral de custo benefício é realmente bem positivo. 

Capacidade: 122 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

5. Frigobar RE80 – Electrolux (Frigobar Compacto e Econômico)

Também da Electrolux, o RE80 é um pouco menor, com capacidade para até 80 litros, mas cumpre todas as missões de um frigobar, com muita qualidade. Trata-se de uma versão mais compacta do modelo anterior, trazendo as mesmas funcionalidades no mesmo design moderno e prático. 

Compartimento Extra Frio, controle de temperatura, descongelamento automático e espaço interno personalizável estão entre as funcionalidades do RE80, da Electrolux. Inclusive, pelo tamanho e desempenho, este modelo é considerado por alguns usuários como o melhor frigobar para escritório do mercado. 

Outras avaliações foram na linha do controle preciso de temperatura, design compacto, velocidade de resfriamento e função de degelo. Assim como seu “irmão maior”, o RE80, da Electrolux, entrega o que promete: qualidade e modernidade. 

Capacidade: 80 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

6. Frigobar PFG85B – Philco (Frigobar Tamanho Médio Silencioso)

Outro nome forte do segmento de eletrodomésticos, a Philco traz o PFG85B, um modelo que, pelo tamanho médio e desempenho silencioso, se destaca entre os usuários como o melhor frigobar para quarto do mercado. 

O design compacto por fora não reflete o espaço por dentro. São 67 litros de capacidade para colocar em qualquer lugar da casa. O PFG85B tem controle de temperatura, porta reversível, prateleiras removíveis, pés com regulagem ajustável e compartimento Extra Frio, que pode chegar até -0,5ºC. 

Ainda que este modelo tenha sistema de refrigeração por compressor, os comentários positivos são sempre em relação ao desempenho silencioso. As avaliações negativas não têm a ver com o desempenho, e sim, com a entrega. Parece que muitos modelos vieram amassados, mas é verdade que vimos isso em praticamente todas as opções dessa lista. Vamos caprichar aí, galera da entrega! 

Capacidade: 67 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

7. Frigobar PFG85PL – Philco (Frigobar Tamanho Médio Silencioso)

Este segundo modelo da Philco é daqueles que contribui bastante com a decoração do ambiente, pois vem na cor preta e tem acabamento em inox, bem sofisticado, mas as funcionalidades acompanham bem o modelo anterior, também da Philco, inclusive na capacidade de até 67 litros. 

O PFG85PL tem controle de temperatura, compartimento Extra Frio de até -5ºC, compartimento para armazenamento de latas e garrafas, ambiente interno personalizável com prateleiras removíveis, além de porta reversível e pés reguláveis. As avaliações positivas foram direcionadas à aparência e desempenho do modelo, as negativas, para a falta de luz interna. Parece que este diferencial é para poucos. 

Capacidade: 67 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

8. Frigobar CRC12CB 220V – Consul (Melhor Frigobar Custo Benefício)

Sentiu falta de alguma marca famosa neste segmento? Nós também. Se você quer saber qual o melhor frigobar Consul, garantimos que o CRC12CB será um grande candidato. Pelo tamanho, ele é considerado um dos melhores, também, na relação custo benefício, afinal, são 117 litros de capacidade. 

O CRC12CB, que apesar da alta capacidade, tem um tamanho bem compacto, conta com oito lugares para latas, prateleiras removíveis, ambiente interno personalizável, compartimento Extra Frio e congelador. Tudo isso com uma garantia de 12 meses pelo fornecedor. As avaliações feitas pelos usuários confirmam a fama de ótimo custo benefício deste modelo da Consul. Vale considerar o único modelo da marca nessa lista. 

Capacidade: 117 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Sim Luz Interna: Não
Confira o Preço

9. Frigobar BZA12AF – Brastemp (Melhor Frigobar Com Porta de Vidro)

Você se lembra do espaço gourmet? Da varanda moderna? Este modelo da Brastemp é, definitivamente, um belíssimo artigo de decoração para quem tem ou quer ter esse tipo de espaço.  

Quer saber qual o melhor frigobar para cerveja? É o BZA12AF. E quer saber por quê? Porque ele tem porta de vidro e sistema de iluminação interna de LED. Pois é. Digamos que o BZA12AF “não é fraco”, mas também não é barato. 

Trata-se de um artigo de luxo, principalmente destinado aos apreciadores de bebidas, pois seu design interno é todo adaptado para líquidos. São suportes especiais para garrafas e latas, uma gaveta multiuso e também um Cesto Display que pode ser levado à mesa para servir bebidas. A porta de vidro e o sistema de iluminação em LED contribuem para a escolha da bebida sem a necessidade de abertura da porta. A capacidade do BZA12AF é de 120 litros, com controle de temperatura. 

Capacidade: 120 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Não Selo Procel: Não Informado
Porta Reversível: Não Informado Luz Interna: Sim
Confira o Preço

10. Frigobar PFG85PG – Philco (Melhor Frigobar Com Porta de Vidro Custo Benefício)

Este modelo da Philco também traz a modernidade e o estilo da porta de vidro, mas com algumas diferenças bem claras. Primeiramente, ele se difere no preço, muito mais acessível. E isso, talvez seja por conta da outra grande diferença: o PFG85PG não tem esse foco todo na bebida – como o modelo anterior – o PFG85PG se apresenta como um frigobar normal, mas com muito estilo e sofisticação. 

A porta de vidro conta com tecnologia antissudação, que evita a formação de gotículas no vidro, para preservar a visualização sem a necessidade de abrir a porta. O ponto ruim é a falta de iluminação interna, mas o PFG85PG conta com um compartimento Extra Frio que trabalha entre 2º a -12ºC, controle de temperatura com cinco níveis, espaços para latas e garrafas, prateleiras removíveis e pés com regulagem.  

Considerando a porta de vidro, as funcionalidades, o design decorativo e o preço, realmente o custo benefício para um frigobar desse nível é maravilhoso. Se falta alguma coisa, é um sistema de iluminação interna, certamente. Não se pode ter tudo. Mas não se trata do frigobar perfeito, nenhum é. O importante é que agora, em posse dessa lista, pelo menos o frigobar perfeito para você, ficou mais fácil de encontrar.  

Capacidade: 85 litros Resfriamento: Compressor
Congelador: Sim Selo Procel: A
Porta Reversível: Não Informado Luz Interna: Não
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes sobre Frigobares 

Para que serve o frigobar?  

O frigobar, em resumo, é uma versão menor de um refrigerador, mas o conceito de utilização de um frigobar é um pouco diferente. Enquanto a geladeira é o “coração” da casa e fica na cozinha, os frigobares normalmente são colocados em lugares mais estratégicos, e atendem as necessidades conforme a preferência de cada usuário. 

Por exemplo, um frigobar pode ser usado só para bebidas e ser colocado próximo a um ambiente gourmet, ou a uma churrasqueira. Existem, também, aqueles que preferem o frigobar no quarto, ao lado da cama, para água, suco, remédios refrigerados e até as guloseimas da madrugada. A maioria dos modelos tem até congelador para o sorvete. 

O uso de um frigobar também tem relação com o tamanho, que oferece adaptabilidade de espaço tanto para ambientes ou cômodos pequenos, quanto para um nível baixo de consumo. Inclusive, esta é a razão do frigobar ser um eletrodoméstico frequentemente encontrado em quartos de hotel. 

Qual o melhor frigobar Consul ou Electrolux?  

Os dois. As duas marcas estão sempre no topo das listas dos melhores eletrodomésticos. Não só frigobares, e não só a Consul e a Electrolux. Mas para sair de cima do muro – ainda que nem tanto – dá para melhorar a resposta para: depende. Vamos às diferenças. 

Os modelos de frigobar da Consul são normalmente um pouco mais simples, sem tantas inovações tecnológicas e funções sofisticadas, mas mesmo quando são mais moderninhos, não apresentam preços exorbitantes.  

Do lado da Electrolux, as variações são maiores, são diversos modelos diferentes, funções diferentes e tecnologias diferentes. A compensação vem no preço, que costuma ser um pouco mais elevado. Em relação ao design, as duas marcas se assemelham bastante. 

Portanto, depende da “relação necessidade e investimento” do usuário, mas é importante dizer que as duas marcas passam muita confiança e têm muita experiência de mercado. Assim como outras do segmento. 

que é melhor frigobar ou cervejeira? 

Também depende. Se a intenção for manter a refrigeração somente de bebidas, a cervejeira é mais indicada. Mas se a ideia conta com alimentos, congelados e outros, além das bebidas, um frigobar pode desempenhar um papel melhor.  

As cervejeiras são especificamente projetadas para armazenar – e refrigerar – cervejas, portanto, a estrutura interna é toda desenhada para comportar mais latas e garrafas do que um frigobar comum. Além disso, o sistema de refrigeração das cervejeiras é adaptado para bebidas – embora também possa ser usado para refrigerar alimentos. 

Os frigobares oferecem mais funcionalidades, como congeladores, prateleiras especiais, compartimentos Extra Frios, porta ovos, entre outras. Isso porque os frigobares não são somente adaptados para bebidas. Eles têm, sim, espaços para latas e garrafas, mas o propósito é atender diversos estilos de alimentos e bebidas, desde cervejas, até frutas, laticínios, frios e sorvetes. 

Ambos fazem, também, a função do outro, mas cada um faz sua função própria com mais qualidade. Outra diferença é o preço, as cervejeiras, pelas funções específicas e apelos decorativos, acabam saindo um pouco mais caras do que os frigobares.