As 10 Melhores Furadeiras de 2022

Procurando pela Melhor Furadeira? Então confira nosso guia de compras com as Melhores Furadeiras do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Furar qualquer tipo de superfície não é uma tarefa simples, ainda mais em caso de concreto, alvenaria ou madeira densa. Se não houver aquela pessoa mais “prendada” em casa, pode ser preciso chamar um profissional em caso de uma necessidade de criação de furos.

E a diversidade de aplicações favoreceu o aumento da variedade de modelos. Hoje em dia temos furadeiras profissionais, domésticas, grandes, portáteis, caras, baratas, específicas, de impacto, parafusadeiras e por aí vai. 

Portanto, para ajudar você a acompanhar toda essa tecnologia e decidir qual é o modelo mais indicado para você, nós caprichamos em um artigo repleto de informações.

Além de apresentar e explorar os melhores modelos de cada tipo de furadeira, vamos dar dicas gerais, responder perguntas, dar orientações de uso e muito mais. Se prepare para conhecer a sua mais nova ferramenta! 

1. Furadeira de Impacto Bosch GSB 16 RE - BoschMelhor Furadeira de ImpactoVer Preço
2. Furadeira de Impacto DWD502 - DEWALTBoa Opção de Furadeira ProfissionalVer Preço
3. Furadeira de Impacto GSB 13 RE - BoschMelhor Furadeira de Impacto Custo Benefício ProfissionalVer Preço
4. Furadeira de Impacto HP1640 - MakitaBoa Relação de Custo e PerformanceVer Preço
5.  Furadeira e Parafusadeira de Impacto Com 2 Baterias DCD776C2 - DEWALTMelhor Furadeira e Parafusadeira a BateriaVer Preço
6. Furadeira e Parafusadeira GSR 7-14 - BoschFuradeira Mais Vendida da AmazonVer Preço
7. Furadeira e Parafusadeira LD12S - BLACK+DECKERFuradeira a Bateria Ideal Para Usos DomésticosVer Preço
8. Furadeira e Parafusadeira a Bateria – TramontinaMelhor Furadeira PortátilVer Preço
9. Furadeira de Impacto TM500 - BLACK+DECKERMelhor Furadeira de Impacto Custo Benefício DomésticaVer Preço
10. Furadeira Pfu01Mf - PhilcoMelhor Furadeira BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Furadeira  

Mas antes de saber qual melhor furadeira para você, vamos trazer os principais pontos de atenção que valem para qualquer modelo na hora da pesquisa.  

  • Potência e RPM: Diferencie a Furadeira Profissional da Doméstica  

Furadeiras Domésticas: 

São consideradas ferramentas para hobby, para pequenos serviços de lazer e tarefas residenciais. Ainda que estes modelos normalmente acompanhem acessórios atraentes e interessantes para dar soluções legais aos trabalhos eventuais, a potência não pode ser comparada à potência de um equipamento profissional, assim como o RPM (rotações por minuto) e a espessura da broca. 

Furadeiras Profissionais: 

O próprio nome já explica um pouco, estes modelos têm todo um sistema interno mais robusto e preparado para tarefas industriais, obras, linhas de produção e outras muitas aplicações. A diferença de potência, RPM e broca também é grande, conforme já mencionado.  

São furadeiras bem diferentes, com aplicações bem diferentes. 

  • Confira se o Mandril é Compatível Com as Brocas Que Pretende Usar  

Na hora de decidir pelo modelo mais adequado de furadeira, o melhor caminho é levar em conta o tipo de material que você pretende furar e a quantidade de furos que você pretende fazer. E isso tem relação direta com uma peça essencial de qualquer furadeira, o mandril. O mandril é o componente que faz o trabalho, em si, de furar, parafusar, tornear e desbastar. A broca só define o tipo de furo. 

Dito isso, com a quantidade de furos e o material da superfície na cabeça, é hora de pensar se o mandril da furadeira de interesse é compatível com as brocas que você pretende usar. Se você já as tem, é interessante ter os tamanhos anotados, se você for comprar, considere a capacidade de adaptação do mandril da máquina nova para garantir a compatibilidade. 

  • Furadeira Com ou Sem Impacto: Entenda as Diferentes Aplicações  

A furadeira de impacto, ao contrário das furadeiras comuns, cria o furo através de impacto, também, e não somente através do giro. São modelos focados no alto desempenho, feitos para tarefas mais complexas. Uma furadeira de impacto é normalmente mais robusta e potente, indicada para qualquer material, inclusive alvenaria (tijolos) e até concreto. 

A furadeira sem impacto atua apenas com a função rotação, além da potência e RPM, claro, mas que normalmente são menores que a potência e RPM de um modelo de impacto. As furadeiras sem impacto são indicadas para superfícies menos resistentes, como madeira, acrílico, ferro e aço. 

  • Conheça As Funções Que Tornam Seu Uso Mais Prático  

A tecnologia trouxe diversas funcionalidades através do tempo para facilitar o manuseio, reduzir o esforço e melhorar o desempenho das furadeiras. Aqui vão algumas das mais legais: 

Giro Reversível:  

Nada mais, nada menos, que girar para os dois lados. Muitas furadeiras tem apenas um sentido de rotação, mas os modelos com giro reversível oferecem a opção de mudar o sentido, para facilitar o retorno da broca de dentro da superfície ou para exercer a função parafusadeira. 

– Punho Lateral:  

Este é mais um acessório do que parte da furadeira em si, mas de tanto que ajuda, é algo que, inclusive, pode ser comprado separadamente. Trata-se de uma espécie de cabo que oferece outro ponto de manuseio na lateral, ou seja, com ele, é possível segurar a furadeira com as duas mãos de forma mais segura e confortável. 

Trava de Gatilho:  

A função de travar o gatilho serve para dar mais conforto ao usuário, pois seu papel é justamente deixar o gatilho de funcionamento apertado continuamente. Após apertar o gatilho, basta apertar o botão de travar e apenas segurar a máquina. Esta trava também serve para manter o gatilho desapertado, por segurança. 

Mandril Sem Chave:   

Uma furadeira com um mandril sem chave já é ótima apenas por ter uma peça a menos para se preocupar. Isso porque os modelos de mandril com chave envolvem não perder a chave, pois para cada troca de broca, ela será necessária. Portanto, fica fácil evidenciar as vantagens de trabalhar com um mandril sem chave, onde a troca de brocas é normalmente feita apenas através de um sistema de rosquear no próprio mandril. Mamão com açúcar! 


As 10 Melhores Furadeiras de 2022  

Com tantos recursos e pontos de atenção, deu vontade de conhecer logo os modelos mais quentes do mercado. Então vamos em frente, acabou a espera. 


1. Furadeira de Impacto Bosch GSB 16 RE – Bosch (Melhor Furadeira de Impacto)

Para quem quer saber qual é a melhor furadeira de impacto de impacto do mercado logo de cara, este modelo é um grande candidato. A marca é a Bosch, uma gigante do mercado de ferramentas que dispensa qualquer apresentação. 

A GSB 16 RE tem um sistema interno robusto de engrenagem tipo pote, que proporciona uma maior vida útil e durabilidade à ferramenta, que é considerada profissional. Além disso, tudo! Botão seletor para perfuração com ou sem impacto, limitador de profundidade, trava de gatilho, escovas rotativas, velocidade variável e reversível, design ergonômico com encaixe suave para as mãos e punho lateral para um maior controle de perfuração e segurança no manuseio. Este modelo só não tem o mandril sem chave, mesmo. 

Nas avaliações realizadas pelos usuários, muitos gostaram e elogiaram bastante o desempenho do produto e a qualidade da marca, mas temos que alertar um problema que parece recorrente. Alguns clientes receberam um modelo sem o controle de velocidade, uma função muito importante e que consta nas especificações.  

Tipo: Com impacto  Potência: 750W
RPM: 3000 Capacidade de Perfuração: 16mm em Alvenaria, 13mm em metal e 30mm em madeira
Acessórios: Punho lateral, chave de mandril com suporte, limitador de profundidade e maleta Funções Extras: Impacto, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

2. Furadeira de Impacto DWD502 – DEWALT (Boa Opção de Furadeira Profissional)

O segundo modelo da nossa lista, que tem qualidade para ser a melhor furadeira profissional do mercado, é apresentado pela norte-americana DeWALT, outra gigante do mercado de ferramentas que completa 80 anos em 2022 e é referência de qualidade no segmento. 

Trata-se de um modelo profissional, mas que é leve, compacto e ergonômico. Com empunhadeira emborrachada, trava de gatilho para uso contínuo, velocidade variável e reversível, função impacto, manopla lateral e um potente motor com base em rolamento de esferas, esta furadeira é considerada a melhor furadeira para parede e se mostra muito eficiente para perfurar diversos tipos de superfícies. 

Quem comprou, gostou. Uma usuária, inclusive, afirmou que o produto parece frágil, mas que está muito satisfeita com o desempenho. Pelo jeito, só parece. Outros comentários apenas confirmam a fama de ótima furadeira profissional, valorizando a versatilidade, praticidade, potência, durabilidade e facilidade de manuseio. 

Tipo: Com impacto  Potência: 710W
RPM: 2600 Capacidade de Perfuração: 13mm em alvenaria, 13mm em metais e 25mm em madeira
Acessórios: Punho lateral e chave de mandril com suporte Funções Extras: Impacto, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

3. Furadeira de Impacto GSB 13 RE – Bosch (Melhor Furadeira de Impacto Custo Benefício Profissional)

Este modelo de furadeira da Bosch também é profissional, mas é uma versão um pouco mais simples do primeiro apresentado, o que coloca essa furadeira na briga para ser a melhor furadeira custo benefício do mercado. Diante de um preço relativamente baixo, ela entrega um alto grau de versatilidade e muita eficiência na perfuração. 

Vamos ao que interessa, essa furadeira tem botão seletor para perfuração com ou sem impacto, limitador de profundidade, punho auxiliar lateral, trava de gatilho, velocidade variável e rotação reversível. Tudo isso em um design compacto e altamente ergonômico, com empunhadeira emborrachada. 

Nas avaliações, a maioria dos clientes parece bem satisfeita e os comentários positivos vão principalmente para o desempenho em tarefas intensas, que exigem resistência, precisão e potência. Outro ponto elogiado foi a versatilidade, pois a alta potência vem em uma estrutura leve e de simples manuseio, que favorece diversos tipos de tarefas de perfuração. 

Tipo: Com impacto  Potência: 650W
RPM: 2800 Capacidade de Perfuração: 13mm em Alvenaria, 10mm em metal e 25mm em madeira
Acessórios: Punho Auxiliar, chave de mandril com suporte, limitador de profundidade e maleta Funções Extras: Impacto, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

4. Furadeira de Impacto HP1640 – Makita (Boa Relação de Custo e Performance)

Quem apresenta a furadeira da vez é outra conhecida do mercado, a Makita, uma multinacional japonesa que é um dos maiores nomes mundiais em ferramentas de alta performance, com mais de um século de experiência no ramo. 

Para quem disputa para ser a melhor furadeira do mercado, a HP1640 é relativamente barata, pois a qualidade parece ser indiscutível na opinião dos usuários, que elogiam bastante pelo mundo inteiro. Frases como “fura concreto igual manteiga” e “forte e robusta” dão segurança na hora de pesquisar sobre este modelo. 

Considerada postulante a melhor furadeira para concreto do mercado, ela apresenta giro reversível, trava de gatilho, empunhadeira emborrachada, controle de velocidade, limitador de profundidade e manopla lateral. Mas vale dizer que os dois últimos itens aqui só constam na foto, e não na descrição. É possível que os mesmos só sejam adquiridos separadamente.  

Tipo: Com impacto  Potência: 760W
RPM: 2800 Capacidade de Perfuração: 13mm em alvenaria, 13mm em metais, 16mm em concreto e 30mm em madeira
Acessórios: Punho Auxiliar, chave de mandril com suporte e limitador de profundidade Funções Extras: Impacto, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

5. Furadeira e Parafusadeira de Impacto Com 2 Baterias DCD776C2 – DEWALT (Melhor Furadeira e Parafusadeira a Bateria)

Para quem procura saber qual melhor furadeira e parafusadeira do mercado, temos agora uma séria candidata. Este modelo da DeWALT exige um alto investimento em relação aos outros apresentados, é verdade, mas estamos falando de uma furadeira diferente, dinâmica, moderna. A DCD776C2 não tem fio e vem com duas baterias em uma maleta plástica. 

Candidata a melhor furadeira para parede, a também parafusadeira tem giro reversível, função impacto, trava de gatilho, luz LED, empunhadeira ergonômica emborrachada, quinze posições de torque, duas velocidades mecânicas e um diferencial incrível: mandril sem chave, de aperto rápido. Tudo isso em uma proposta leve, compacta e estilosa.  

Os principais elogios de quem já utilizou vão na linha da potência e versatilidade. E o melhor, encontramos a avaliação de um marceneiro! Na visão dele, trata-se de uma máquina que fura e parafusa tudo, com muita força e precisão. A melhor furadeira a bateria que ele já trabalhou. Isso é o que chamamos de avaliação com base! 

Mas para sermos justos, tem um ponto importante a trazer, apesar de o próprio marceneiro ter dito que a bateria dura o dia todo, muita gente disse que a bateria dura pouco. Vai ver, ele tem os “macetes” de usar direito e economizar bateria. Jamais saberemos, mas na dúvida, tem uma bateria extra. Baita modelo! 

Tipo: Com impacto Potência: 300W
RPM: 1500 Capacidade de Perfuração: 13mm em alvenaria, 13mm em metal e 30mm em madeira
Acessórios: Bateria extra Funções Extras: Impacto, mandril sem chave, giro reversível, luz LED e trava de gatilho
Confira o Preço

6. Furadeira e Parafusadeira GSR 7-14 – Bosch (Furadeira Mais Vendida da Amazon)

Esta furadeira da Bosch também está bem cotada para ser a melhor furadeira e parafusadeira do mercado, porém, um pouco mais no sentido da relação custo benefício que ela traz. Para tentar ser (ou se manter) a melhor marca de furadeira parafusadeira, a Bosch oferece diversos tipos de modelos. 

A GSR 7-14 tem controle de torque, duas velocidades e giro reversível que auxiliam bastante não só na perfuração, mas também para parafusar. Além disso, a furadeira tem trava de gatilho, fio de quatro metros e mandril sem chave de troca facilitada. Vale lembrar que este modelo é sem impacto. 

Nos comentários, parece que o fio de quatro metros agrada muito e praticamente elimina a necessidade de bateria. A potência e o tamanho compacto também ganharam elogios, assim como o preço, que é bem acessível e o mais barato da nossa lista, até agora. 

Tipo: Sem impacto Potência: 400W
RPM: 1400 Capacidade de Perfuração: Capacidade de Perfuração: 10mm em alvenaria, 14mm em metal e 23mm em madeira
Acessórios: Não possui Funções Extras: Mandril sem chave, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

7. Furadeira e Parafusadeira LD12S – BLACK+DECKER (Furadeira a Bateria Ideal Para Usos Domésticos)

É claro que a conhecidíssima Black & Decker também estaria na briga pela melhor furadeira do mercado. Sobre a marca, nem precisamos apresentar, mas o modelo merece atenção, pois também diante de um baixo custo, ele apresenta bastante qualidade. 

Esta furadeira e parafusadeira sem fio vem com indicador de bateria, luz LED, empunhadeira emborrachada, giro reversível, mandril sem chave, e treze acessórios: dez bits, duas brocas para metal e 1 carregador/extensor bivolt. 

Nos comentários de quem já usou (entre outro de outro marceneiro), os pontos exaltados foram a potência, praticidade e qualidade no dia a dia. Paralelamente, os pontos criticados foram a impossibilidade de inserir uma bateria extra e falta de uma caixa que guarde a máquina e todos os acessórios. 

Tipo: Sem impacto Potência: 1200W
RPM: 900 Capacidade de Perfuração: 6,5mm em alvenaria, 6,5mm em metal e 15mm em madeira
Acessórios: 10 bits, 2 brocas para metal e 1 carregador/extensor bivolt Funções Extras: Mandril sem chave, giro reversível, luz LED e trava de gatilho
Confira o Preço

8. Furadeira e Parafusadeira a Bateria – Tramontina (Melhor Furadeira Portátil)

A Tramontina, muito conhecida entre os brasileiros, também entra na nossa lista, e com um modelo bem compacto, portátil e sem fio, inclusive considerado a melhor furadeira bivolt do mercado. E pelas avaliações encontradas, não se trata só de um modelo leve e barato, a alta capacidade e versatilidade para as tarefas domésticas também foram bastante elogiadas. 

A furadeira e parafusadeira da vez tem mandril sem chave de aperto rápido, dezenove posições de torque e uma de perfuração, controle de velocidade, giro reversível, trava de gatilho, luz de LED frontal, indicador de nível de bateria e carregador bivolt. 

Tipo: Sem impacto Potência: Não informado
RPM: 800 Capacidade de Perfuração: Não informado
Acessórios: Carregador bivolt Funções Extras: Mandril sem chave, giro reversível, luz LED e trava de gatilho
Confira o Preço

9. Furadeira de Impacto TM500 – BLACK+DECKER (Melhor Furadeira de Impacto Custo Benefício Doméstica)

Este outro modelo da Black & Decker é um dos principais candidatos a melhor furadeira para uso doméstico, pois é uma ferramenta de impacto, porém compacta, prática e bem barata. Ainda que seja de impacto, os usuários fazem questão de lembrar que é uma furadeira para uso eventual e residencial, pois o cabo é pequeno e a potência também. 

Nas funções, o modelo não decepciona. Esta furadeira tem seletor para impacto ou rotação, trava de gatilho, empunhadeira ergonômica e cabo com suporte para a chave do mandril, que é necessário, mesmo que na foto diga que não. Vale lembrar que o modelo não acompanha maleta. 

Tipo: Com impacto Potência: 560
RPM: 2800 Capacidade de Perfuração: Não informado
Acessórios: Chave de mandril com suporte Funções Extras: Impacto e trava de gatilho
Confira o Preço

10. Furadeira Pfu01Mf – Philco (Melhor Furadeira Barata)

Embora a última furadeira apresentada também esteja abaixo desta linha, o último modelo da nossa lista é um grande candidato a melhor furadeira até 200 reais do mercado. Boa e barata, esta furadeira parece ter agradado bastante os usuários, que elogiaram a capacidade da ferramenta em diversos tipos de superfícies e tarefas domésticas.  

E mesmo barata, trata-se de uma furadeira bem completa! Ela tem função impacto com seletor, controle eletrônico de velocidade, giro reversível, trava de gatilho e empunhadeira ergonômica emborrachada. Mas além de tudo isso, esta furadeira da Philco acompanha um kit sensacional com um limitador de profundidade, uma manopla lateral, cinco brocas e mais um monte de ferramentas em uma maleta plástica. 

table.u1 { margin-top: 50px; width: 100%; font-size: 14px; } table.u1, table.u1 th, table.u1 td { border: 1px solid #e7e7e7; border-collapse: collapse; padding-top: 10px; padding-bottom: 10px; } table.u1 tr td.bg { text-align: left; background-color: #f7f7f7; } table.u1 tr td.tx { padding-right: 5px; padding-left: 5px; }
Tipo: Com impacto Potência: 650W
RPM: 2200 Capacidade de Perfuração: 10mm em concreto, 10mm em metal e 20mm em madeira
Acessórios: Chave de mandril com suporte, duas chaves de fenda, uma trena, cinco brocas, martelo, limitador de profundidade, punho lateral e maleta plástica Funções Extras: Impacto, giro reversível e trava de gatilho
Confira o Preço

Tipos de Furadeiras  

Para entender bem as diferenças entre os principais tipos de furadeira, vamos trazer uma tabelinha com uma rápida descrição de cada uma.  

  • Furadeira Tradicional: São os modelos mais simples, normalmente com rotação em apenas um sentido e com uma potência média. As furadeiras tradicionais são as mais indicadas para serviços residenciais, de lazer ou eventuais. 

  • Furadeira e Parafusadeira: A diferença de uma furadeira parafusadeira para uma furadeira tradicional, além da potência, que pode variar de modelo para modelo, é o giro reversível, que permite a máquina a inserir e retirar parafusos com muito mais eficiência do que uma chave de fenda. 

  • Furadeira de Impacto: São modelos que oferecem duas maneiras de perfurar, uma, através do giro tradicional, que geralmente tem mais potência e RPM, e outra, através de impactos que danificam a superfície formando um furo e favorecendo o giro da broca. Estes modelos são os mais indicados para serviços que exigem mais potência ou superfícies mais resistentes. 

Como Usar Uma Furadeira  

Não podemos assumir que todos que estão lendo isso são experientes no uso de furadeiras, portanto, aqui vai um pequeno tutorial sobre o uso dessas máquinas. 

  1. Antes de tudo, com a furadeira fora da tomada, escolha a broca que deseja utilizar e coloque-a na máquina, apertando o mandril; 

  2. Com a superfície a ser furada definida e a broca no mandril, ligue a furadeira na tomada; 

  3. Segure a furadeira de forma firme, com as duas mãos. Utilize o punho lateral, se houver; 

  4. Posicione a máquina de forma perpendicular, formando um ângulo reto com a superfície; 

  5. Aperte o gatilho e empurre aos poucos, após atingir o tamanho de furo desejado, basta tirar a furadeira em linha perpendicular. 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE FURADEIRAS  

Qual é a Melhor Furadeira para uso doméstico?  

Para o uso doméstico, ou seja, o uso esporádico para pequenos serviços ou por lazer, a máquina mais indicada é a furadeira portátil. Diante de uma potência e RPM um pouco menores, mas com um tamanho compacto e alguns acessórios que ajudam no manuseio e operação, as furadeiras portáteis são as preferidas para o uso doméstico.  

Algumas furadeiras domésticas ainda são parafusadeiras, o que pode ajudar bastante nos serviços eventuais e construções de lazer, além de evitar ou reduzir bastante o uso de chaves de fenda comuns.  

Qual é a Melhor Furadeira para uso profissional?  

As superfícies de grandes obras, paredes de tijolo ou concreto exigem uma máquina mais robusta, com uma alta capacidade de perfuração.

Por isso, os modelos indicados para uso profissional são as furadeiras de impacto, que utilizam mais recursos e principalmente mais potência e RPM para perfurar as mais diversas superfícies com muita rapidez e precisão. 

O que é Furadeira de impacto? 

As furadeiras de impacto oferecem um recurso a mais na hora de perfurar as superfícies, o impacto. Assim, não somente o giro, mas também golpes sucessivos da máquina ajudam a quebrar o material do local do furo, abrindo caminho para o potente giro fazer o resto do trabalho. 

Este tipo de furadeira é o mais indicado para obras mais complexas, linhas de produção, paredes de concreto ou tijolo. Para todos os outros tipos de superfície, bem, ela também serve e perfura com muita qualidade, mas é preciso ficar atento ao alto poder de impacto e perfuração. Ou seja, em superfícies mais frágeis, vá com calma ou desative a função impacto.  

Qual a Melhor Furadeira: 110 ou 220v?

A melhor furadeira é a bivolt, pois tecnicamente, não há diferença entre 110v ou 220v. O desempenho dos aparelhos é equivalente em qualquer voltagem e o que vai mudar vai ser a sua disponibilidade de tomadas. 

Para facilitar a sua vida, escolha uma furadeira bivolt ou uma na voltagem mais comum da sua região. Um modelo bivolt vai contribuir bastante para quem usa a ferramenta em mais de uma localidade ou para quem trabalha com isso e pode ter deslocamentos e se deparar com diferentes voltagens.