Os 10 Melhores Hidratantes Para o Rosto de 2022

Procurando pelo Melhor Hidratante Para o Rosto? Confira nosso guia de compras com os Melhores Hidratantes Para o Rosto e entenda qual é o melhor para você!

Você sabia que a nossa pele é uma das primeiras barreiras de defesa contra doenças? Pois fique sabendo! Além de desempenhar funções importantíssimas, como compensação térmica e terminações sensoriais (calor, frio, dor, tato), ela atua como “muralha” contra vírus e bactérias indesejadas. Ou seja, estamos falando aqui de um órgão essencial para a nossa sobrevivência. 

E isso vale para a pele do rosto, ou melhor, principalmente para a pele do rosto, pois esta é a que fica mais exposta no dia a dia, é uma das únicas regiões da pele que raramente cobrimos. Se você não passa o dia roubando bancos, provavelmente deixa seu rosto exposto o tempo todo. Portanto, a pele do rosto precisa de cuidados especiais, e a palavra de ordem aqui é hidratação. 

Mas como cada pessoa é de um jeito e cada pele é de um jeito, o segredo é entender muito bem qual é o melhor hidratante para o seu rosto. Existem produtos específicos para peles secas, peles oleosas, peles maduras, peles de bebê, peles sensíveis e outras peles. E para organizar tudo isso e ajudar você na escolha do seu, preparamos um artigo bem completo com tudo o que você precisa saber sobre hidratantes para o rosto. 

1. Hidratante Para o Rosto Mineral 89 – VichyMelhor Hidratante Facial Para Todos os Tipos de PeleVer Preço
2. Hidratante Para o Rosto Effaclar Mat - La Roche-PosayMelhor Hidratante Para o Rosto Pele OleosaVer Preço
3. Hidratante Para o Rosto Hydrabio Sérum - BiodermaOpção Hipoalergênica Para Peles SensíveisVer Preço
4. Hidratante Para o Rosto Hyaluron Filler – EucerinMelhor Hidratante Para o Rosto Pele MaduraVer Preço
5. Hidratante Para o Rosto Facial Moisturising Lotion – CeraVeMelhor Hidratante Para o Rosto Pele SecaVer Preço
6. Hidratante Para o Rosto Hydro Boost Water – NeutrogenaHidratante Pra o Rosto Melhor Avaliado Na AmazonVer Preço
7. Hidratante Para o Rosto Toque Seco - Bepantol DermaMelhor Hidratante Para o Rosto Custo BenefícioVer Preço
8. Hidratante Para o Rosto Revitalift Hialurônico Noturno - L'Oréal ParisMelhor Hidratante Para o Rosto NoiteVer Preço
9. Hidratante Para o Rosto Com Protetor Uniform & Matte Vitamina C FPS30 – GarnierMelhor Hidratante Para o Rosto Com Vitamina CVer Preço
10. Hidratante Para o Rosto Maria da Selva - Cativa NaturezaMelhor Hidratante Para o Rosto NaturalVer Preço

Como Escolher o Melhor Hidratante Facial  

Para saber identificar qual é o melhor hidratante para o rosto, é preciso ficar de olho nessas dicas valiosas. 

  • Escolha o Hidratante Para o Rosto Ideal Para o Seu Tipo de Pele  

O melhor hidratante facial pode variar de acordo com o seu tipo de pele. Então aqui vale uma explicação rápida das características e cuidados de cada uma. 

– Pele Normal: Se a sua pele não for seca, nem oleosa, nem tiver qualquer tipo de sensibilidade, ótimo, mas vai precisar hidratar do mesmo jeito. A diferença é que você não precisa se preocupar com hidratantes específicos até a idade avançada. Os hidratantes para peles normais ou para qualquer tipo de pele é são os ideais para você. 

– Pele Seca: A principal causa da pele seca é a grande quantidade de glândulas sebáceas. Elas causam uma descamação fina demais para reter água. E uma pele seca, principalmente no inverno e no verão, pode ser bem incômoda. Se você se encontra nessa condição, existem hidratantes específicos para você. Sabe o que vem escrito no rótulo? Pele seca! 

– Pele Oleosa: Pele oleosa não é sinal pele hidratada. Aquele certo brilho pode até dar esse aspecto, mas na verdade a alta produção de sebo é justamente realizada para compensar a desidratação da pele. E o acúmulo de sebo não é nada legal, pois além de reter poluição, pode aumentar a sensação de frio e calor. Tem hidratante específico também! E o nome também é o mesmíssimo: pele oleosa. 

– Pele Sensível: A pele sensível, como o nome sugere, é aquela que é mais suscetível a irritações, vermelhidões, infecções, coceiras, feridas e reações alérgicas com alguns compostos químicos.  A pele sensível também é a mais imprevisível, e por isso, deve sempre ser hidratada com produtos hipoalergênicos e com propriedades suavizantes/calmantes. 

– Pele Madura: A principal indicadora de envelhecimento humano é a pele. E não poderia ser diferente, afinal, ela vai ficando mais seca, quebradiça e frágil ao longo da vida. Faz parte, mas também existe hidratante especial para retardar e tratar os efeitos da idade. Os hidratantes para peles maduras devem conter ingredientes que induzem o fortalecimento do colágeno, como Vitamina A, Vitamina C e Retinol. A dica aqui é procurar produtos anti-idade ou revitalizantes. 

  • Conheça os Tipos de Hidratantes Para o Rosto  

São quatros os principais tipos de hidratantes para o rosto disponíveis, e aqui vão eles: 

– Creme: A consistência do tipo cremosa é a mais fácil de encontrar por aí. E por isso, este é o tipo de hidratante que apresenta mais modelos e variações no mercado. A atuação dos cremes é realizada através de emolientes, que são responsáveis por atrair e reter a umidade, como ácido hialurônico, glicerina, ureia e outros. 

– Sérum: O sérum hidratante é um cosmético que apresenta uma textura mais leve e uma veloz absorção pela pele. O maior diferencial é que, além de fazer a função da hidratação, ele pode atuar no clareamento, iluminação e remoção de sinais ou cicatrizes na superfície cutânea. 

– Gel: O gel hidratante é geralmente o mais indicado para pessoas com pele mais seca ou sensível. Inclusive também é um dos melhores para peles acneicas, ou cheias de espinhas. Ele também tem um ótimo poder de absorção e costuma garantir uma boa sensação de hidratação na pele, após o uso. 

-Gel-Creme: Como o nome já indica, trata-se de uma mistura entre creme e gel, o que torna a textura mais viscosa. A maior vantagem desse tipo de hidratante é uma proporção bem equilibrada que não deixa a pele oleosa. 

  • Tenha Opções Para Diferentes Climas  

Além de fatores como idade e tipo de pele, outros fatores podem influenciar a saúda da sua pele.  O clima é algo que pode ter um peso importante, se você morar em regiões com um clima muito quente ou muito frio, ou talvez pouco úmido, isso poderá ter um impacto direto na sua pele. 

Outro fator é o tempo, em dias muito quentes ou muito frios, a sua pele vai sentir. Portanto, se for possível e se o orçamento permitir, a ideia é ter algumas opções no armário. Assim, você consegue manter sua pele hidratada independente do que estiver acontecendo lá fora. 

  • Possui Pele Sensível? Fique de Olho Nos Ingredientes!  

A pele sensível tem um comportamento mais instável. Além de apresentar um maior risco de infecções, vermelhidões, coceiras, e irritações, ela ainda pode desenvolver reações alérgicas ao entrar em contato com determinados componentes químicos. 

Para manter a saúde de uma pele sensível, a melhor dica é ficar de olho na composição dos hidratantes. Quem tem pele sensível deve optar por ingredientes que acalmam e suavizam a pele, bem como por produtos hipoalergênicos.  


Os 10 Melhores Hidratantes Para o Rosto de 2022  

Agora chegou a hora de você conhecer seu próximo hidratante facial. A seguir, o que há de melhor no mercado. 


1. Hidratante Para o Rosto Mineral 89 – Vichy (Melhor Hidratante Facial Para Todos os Tipos de Pele)

Vamos começar com o melhor hidratante para o rosto Vichy do mercado. Com mais de 60 anos de experiência no segmento, a Vichy é uma empresa de dermo-cosméticos francesa que faz parte do grupo L’Oréal e já ganhou seu espaço nas prateleiras físicas e virtuais de consumidores do mundo inteiro.  

Considerado o melhor hidratante para o rosto pele mista, esse gel tem ação anti-idade e usa ácido hialurônico e água vulcânica para oferecer a melhor experiência possível. Dermatologicamente testado, esse produto ainda é hipoalergênico e livre de parabenos, perfeito para qualquer tipo de pele. Ele também não tem corantes, óleo, silicone nem álcool. 

Nas avaliações, frases como “sensação de refrescância”, “hidratação profunda” e “recomendo 100%” já dão bastante segurança para quem estiver interessado. Na Europa e nas Américas, os elogios são bem equivalentes. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Gel
Principais Ativos: Ácido Hialurônico e Água Termal Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

2. Hidratante Para o Rosto Effaclar Mat – La Roche-Posay (Melhor Hidratante Para o Rosto Pele Oleosa)

Visto como o melhor hidratante para o rosto La Roche, esse modelo é indicado para pele oleosa, mas também garante um bom desempenho na hidratação de peles mistas. A La Roche-Posay também é uma empresa do grupo L’Oréal e também tem uma larga experiência no mercado mundial de cosméticos. 

A função esfoliante é feita através de lipo-hidroácido e a atração de umidade através de glicerina. Esse hidrante ainda conta com águas termais em seus ingredientes, ricas em selênio, que funcionam como um antioxidante natural. 

No Brasil e no mundo esse produto é muito elogiado. Os elogios vêm de diversos países diferentes, mas são sempre focados na sensação que fica na pele após a utilização e no desempenho contra peles oleosas. 

Para Peles: Pele oleosa ou mista Textura: Creme
Principais Ativos: Glicerina e Água Termal Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

3. Hidratante Para o Rosto Hydrabio Sérum – Bioderma (Opção Hipoalergênica Para Peles Sensíveis)

Quem apresenta o melhor hidratante para o rosto pele sensível do mercado é a Bioderma, uma marca francesa que pertence ao grupo NAOS, que tem mais de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento de produtos para a saúde cutânea. O ideal da empresa é de que a pele é um ecossistema vivo, que interage com o tempo e com o meio ambiente. 

Esse hidratante funciona estimulando as aquaporinas na condução de água para dentro das células, e também através da ação do ácido hialurônico, que trabalha na compensação da hidratação. E para manter a barreira cutânea reforçada, esse produto ainda utiliza Vitamina PP em sua composição. 

O aroma, o desempenho, e até a textura sérum gel foram muito elogiados pelos usuários, e de novo, no mundo inteiro. Os melhores comentários foram: “melhor que já usei”, “sensação sedosa”, “superou as expectativas” e “cheirinho delicioso”. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Sérum
Principais Ativos: Ácido Hialurônico e Niacinamida Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

4. Hidratante Para o Rosto Hyaluron Filler – Eucerin (Melhor Hidratante Para o Rosto Pele Madura)

Para quem procura pelo melhor hidratante antiidade para o rosto, esse pode ser uma ótima opção. A fabricante é a Eucerin, um dos principais nomes do segmento de cuidados com a pele. Fundada há mais de 120 anos, a Eucerin faz parte da história da dermatologia com diversas inovações e contribuições. 

Com base de ácido hialurônico e outros compostos que mantém a regulação do mesmo, esse hidratante ajuda a prevenir o envelhecimento do rosto e as linhas de expressão mais profundas. É o melhor para peles maduras, todos os tipos de peles maduras. 

A maioria das avaliações vem de fora do Brasil, nesse caso, mas o que importa é o conteúdo dos comentários. Eles demonstraram um bom nível de satisfação, e os usuários que avaliaram parecem ter peles diferentes, bom sinal! Viva a diferença!  

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Creme
Principais Ativos: Ácido Hialurônico e Glicina-Saponina Com Proteção Solar: Sim FPS 30
Confira o Preço

5. Hidratante Para o Rosto Facial Moisturising Lotion – CeraVe (Melhor Hidratante Para o Rosto Pele Seca)

O melhor hidratante para o rosto ressecado é trazido pela CeraVe, uma marca americana que vem inovando bastante no mercado de cuidados para a pele através de produtos muito versáteis e completos. Sua qualidade já ganhou o coração dos consumidores, mesmo sendo relativamente nova. 

Considerado o melhor hidratante para o rosto no inverno pelo alto desempenho no tratamento de peles secas, esse creme também tem base de ácido hialurônico, mas não contém nenhum tipo de óleo em sua composição. Através da tecnologia MVE, que garante um efeito hidratante por até 24 horas, esse hidratante é um dos melhores para usar durante a noite. É tomar banho, passar no rosto, dormir, e acordar linda! 

Nos comentários deixados pelos usuários, muita gente satisfeita, inclusive homens, que não costumam ser o maior público para esse tipo de produto. O mais interessante foi entender que praticamente todos os aspectos do produto agradam. Tanto, que a maior reclamação é o tamanho. Um hidratante para ficar de olho! 

Para Peles: Normal e seca Textura: Creme
Principais Ativos: Ácido Hialurônico e Niacinamida Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

6. Hidratante Para o Rosto Hydro Boost Water – Neutrogena (Hidratante Pra o Rosto Melhor Avaliado Na Amazon)

Se você quer saber qual é o melhor hidratante para o rosto oleoso, esse produto, da Neutrogena, é um ótimo candidato. A Neutrogena é um nome bem conhecido no segmento e passa bastante confiança. A marca americana, especializada em pele e cabelo, tem quase 100 anos de mercado e hoje faz parte do grupo Johnson & Johnson. 

O Hydro Boost Water impressiona na duração, são 48h de ação conta desidratação e envelhecimento, fortalecimento da barreira natural da pele e controle da oleosidade. Indicado para todos os tipos de pele, esse gel hidratante tem textura ultra leve. 

Quem usou, gostou. Deixando de lado alguns casos em que o produto chegou sem lacre, a maioria dos usuários recebeu certinho e fez questão de elogiar o desempenho do produto. O principal destaque foi a ação contra pele oleosa. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Gel
Principais Ativos: Ácido Hialurônico Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

7. Hidratante Para o Rosto Toque Seco – Bepantol Derma (Melhor Hidratante Para o Rosto Custo Benefício)

O melhor hidratante para o rosto Bepantol é o próprio Bepantol. Sim, aquela das tatuagens e bundas de neném. Ele é um ótimo hidratante para o rosto e ainda apresenta um custo reduzido em relação aos outros modelos apresentados. A fabricante é a Bayer, uma das farmacêuticas mais conhecidas do mundo, com mais de 150 anos de mercado.  

Esse também é o melhor hidratante para o rosto toque seco do mercado, pois sua consistência é bem densa e não há óleos em sua composição. Ele preserva a água da pele penetrando profundamente nas camadas cutâneas. 

Nas avaliações, alguns comentários interessantes chamaram a atenção, como: “Baratinho que vale ouro”, “simplesmente amo”, e “maravilhoso” em letras garrafais. Indicado para peles normais e secas, ele também fez sucesso com quem tem pele oleosa.  

Para Peles: Normal e seca Textura: Creme
Principais Ativos: Dexpantenol Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

8. Hidratante Para o Rosto Revitalift Hialurônico Noturno – L’Oréal Paris (Melhor Hidratante Para o Rosto Noite)

O melhor hidratante para o rosto L’Oréal não poderia ficar de fora da nossa lista. Afinal, A L’Oréal é uma das líderes mundiais em produtos dermatológicos, produtos para cabelo, perfumes e outros realçadores de beleza. A multinacional francesa tem mais de 100 anos e atua em mais de 130 países, inclusive no Brasil. Por aqui, ela já é bem conhecida. 

Esse hidratante é especializado no cuidado noturno. É o famoso ciclo do banho, creme, cama, para o espelho se apaixonar por você no dia seguinte. Através do ácido hialurônico e outros compostos, o Revitalift não só hidrata, como também preenche linhas de expressão. Indicado para todos os tipos de pele, ele tem textura não oleosa e a hidratação dura até 24 horas. 

Mais uma vez encontramos muitas reclamações de produtos que chegaram abertos ou aparentemente violados. Assim fica difícil confiar na procedência e na própria avaliação. Mas focando apenas nos casos de produtos bem embaladinhos e originais, a aceitação de diversos tipos de pele parece ter sido bem boa. Os principais pontos de destaque foram a ação anti-idade e a relação custo-benefício. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Creme
Principais Ativos: Ácido Hialurônico Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

9. Hidratante Para o Rosto Com Protetor Uniform & Matte Vitamina C FPS30 – Garnier (Melhor Hidratante Para o Rosto Com Vitamina C)

Visto como o melhor hidratante para o rosto barato do mercado, esse produto é apresentado pela Garnier, outra marca do grupo L’Oréal, que tem mais de 200 produtos relacionados aos cuidados com a pele, cabelo, rosto, e muito mais. A Garnier comercializa seus produtos em mais de 65 países.  

Conhecido por ser o melhor hidratante para o rosto de farmácia, por ser fácil de encontrar, esse hidratante para o rosto tem Vitamina C, que atua no reforço da produção de colágeno. E além da função hidratante, ele ainda tem protetor solar FPS 30, e uniformiza instantaneamente a pele. 

Para quem ainda está em dúvida sobre o produto, frases de usuários como “super aprovado”, “melhor que já usei”, “não poderia ser mais perfeito” e “surpreso e satisfeito” já podem trazer bastante segurança. Parece que todos os tipos de pele se adaptaram bem a esse hidratante. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Creme
Principais Ativos: Vitamina C Com Proteção Solar: Sim FPS 30
Confira o Preço

10. Hidratante Para o Rosto Maria da Selva – Cativa Natureza (Melhor Hidratante Para o Rosto Natural)

E para finalizar a nossa lista, que não tem ordem, o melhor hidratante natural para o rosto do mercado. Quem apresenta é a Cativa Natureza, a única empresa brasileira da lista, e uma referência no mercado nacional de cosméticos orgânicos e naturais. A preocupação da empresa em garantir uma produção toda sustentável é notável, e nos enche de orgulho! 

Esse produto também é considerado o melhor hidratante para o rosto antes da maquiagem, justamente por ter uma composição vegana e inofensiva até para as peles mais sensíveis. O principal composto aqui é a Vitamina E, que tem ação regeneradora, antioxidante e, claro, hidratante.  

Nas avaliações, a maioria dos usuários se mostrou bem satisfeita com o produto. E esse foi outro que agradou as peles secas, oleosas e maduras. A sensação que fica na pele após a hidratação, de maciez e limpeza, foi a característica que ganhou o maior destaque. 

Para Peles: Todos os tipos de pele Textura: Não informado
Principais Ativos: Glicerina e Vitamina E Com Proteção Solar: Não
Confira o Preço

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE HIDRATANTES PARA O ROSTO  

Por que hidratar o rosto?

Se a pele é uma das barreiras de proteção mais importantes do corpo humano, imagine a pele do rosto. É a parte da pele que menos fica coberta durante o dia, a que mais fica exposta ao tempo, à poluição e aos danos do cotidiano. 

E nos casos de pessoas com pele seca, pele sensível ou pessoas mais maduras, a hidratação do rosto se torna ainda mais importante, pois esses tipos de pele são mais suscetíveis a outros problemas, como irritações, alergias, vermelhidões e outras doenças. Busque saber qual é o melhor hidratante para o seu rosto e não se esqueça de se hidratar. 

Como usar Hidratante Para o Rosto?

Para aplicar, não tem muito erro, é colocar nas mãos e espalhar pelo rosto, mesmo, evitando o excesso e o desperdício. Mas o segredo mora nos horários de aplicação. Os melhores momentos do dia para aplicação são: ao acordar, quando os poros estão mais abertos e a absorção é mais eficiente, e após o banho, quando os poros estão mais abertos e a absorção é mais eficiente. Sim, o motivo é o mesmo, mas esses são os dois melhores momentos do dia para você fazer a sua hidratação facial. 

Qual a melhor marca de Hidratante Pra o Rosto? 

Digamos que você já encontrou o hidratante ideal para o seu tipo de pele, com o tipo de textura que prefere. Certo, nesse caso, qualquer marca de renome, como Bayer, L’Oréal, Victoria’s Secret, Neutrogena, Mustela e outras grandes, já iria garantir uma ótima experiência.  

Opções brasileiras como Natura e O Boticário também vão entregar muita qualidade e ainda vão oferece um atendimento bem completo. Ou seja, difícil. Mas para não ficar na indecisão, vamos considerar as mais bem avaliadas da nossa lista: Garnier e Vichy.