As 10 Melhores Malas de Viagem de 2024

Procurando pela Melhor Mala de Viagem? Então confira nosso guia de compras com as Melhores Malas de Viagem e entenda qual é a melhor opção para você!

As viagens são uma ótima maneira de desfrutar de novas experiências e ver o mundo, mas escolher a mala de viagem certa pode ser um desafio. É por isso que preparamos uma lista das 10 melhores malas de viagem disponíveis no mercado.

Com opções para todos os tipos de destinos, desde os curtos de fim de semana até longas viagens internacionais, essas malas oferecem durabilidade, praticidade e estilo. Com características avançadas como rodas de 360 graus, compartimentos de organização e proteção contra intempéries, essas malas de viagem vão tornar sua próxima aventura ainda mais fácil e agradável.

Então, se você estiver planejando sua próxima parada, confira nossa lista para encontrar a mala perfeita para você.

1. Kit 3 Malas P, M e G com Expansor e TSA – SantinoMelhor Mala de Viagem KitVer Preço
2. Mala Fiero Abs G Teal – SamsoniteMelhor Mala de Viagem SamsoniteVer Preço
3. Mala de Viagem Sunside – American TouristerMelhor Mala de Viagem 23kgVer Preço
4. Mala Vegas M – SamsoniteMelhor Mala de Viagem com RodinhasVer Preço
5. Mala de Viagem Grande com Expansor Athena – SantinoMelhor Mala de Viagem Grande 32kgVer Preço
6. Mala Bordo Athena – SantinoMelhor Mala de Viagem PequenaVer Preço
7. Mala São Petersburgo – Polo KingMelhor Mala de Viagem Pequena 10kgVer Preço
8. Mala Bordo 1T Pink – SestiniMelhor Mala de Viagem BordoVer Preço
9. Mala de Viagem Coração – Jacki DesingMelhor Mala de Viagem FemininaVer Preço
10. Mala Viagem Pequena Rígida – VillageMelhor Mala de Viagem BarataVer Preço

Como Escolher as Melhores Malas Para Viagem 

Para começar, vamos com algumas dicas essenciais para a hora da pesquisa, para você não se perder. Mas na viagem pode! Se perder é o melhor! 

  • Peso e Dimensões: Fique atento às medidas permitidas em viagens de avião 

Caso a viagem seja feita de avião, antes de decidir despachar qualquer mala é importante estar ciente das dimensões e peso permitidos pela companhia aérea escolhida, que gira em torno de 23Kg (peso máximo) e 50x28x80 (comprimento x largura x altura) para viagens nacionais. Se houver excesso, pode haver desembolso, que depende da regra tarifária da sua companhia.  

No entanto existe uma forma de levar sua mala sem que lhe seja cobrado nenhum custo adicional, que é o caso das “malas de bordo” que são ideais para carregar seus itens de valor e eletrônicos em segurança nas viagens mais longas, ou para levar todos seus pertences em viagens mais curtas de avião.  

Porém, nesta categoria de malas de bordo, na maioria das companhias aéreas, elas não podem ultrapassar de 55cm x 35cm x 25cm (altura x largura x comprimento) e 10kg.   

Lembre-se, para confirmar os valores atualizados de dimensões e peso máximos para viagens de aéreas, sempre consulte sua companhia aérea.

  • Divisões internas: Otimize seu espaço 

Na hora de escolher qual melhor mala de viagem para comprar para qualquer ocasião, sempre verifique seus compartimentos e divisões internas. Em grande parte das malas rígidas, mais acessíveis, infelizmente é possível notar a ausência de qualquer compartimento ou divisões internas.  

Nestes casos, vale a pena investir um pouco mais para obter uma mala que possui compartimentos que irão acomodar e armazenar com mais segurança seus objetos no interior da mala. Sem contar que as divisões internas também lhe garantirão um maior aproveitamento do espaço interno para sua bagagem, fica mais fácil para organizar.  

  • Rodinhas: Opte por modelos com rotação 360 graus 

Malas sem rotação com apenas duas rodas, tornam seu transporte muito mais desgastante para o usuário pois o mesmo é obrigado a inclinar a bagagem para poder transportá-la, o que deposita boa parte de seu peso para seus braços e costas. 

Para se livrar deste desconforto, aposte em malas com quatro rodas e rotação 360 graus. Aquelas que andam “em pézinhas”, elas tornarão o manuseio de sua bagagem muito mais eficiente e confortável, pois as quatro rodas lhe permitirão empurrar a mala totalmente apoiada no chão e a rotatividade 360 graus tornará possível seu deslocamento para qualquer sentido.  


As 10 Melhores Malas de Viagem de 2024


1. Kit 3 Malas P, M e G com Expansor e TSA – Santino (Melhor Mala de Viagem Kit)

Quem apresenta a melhor mala de viagem grande é a Santino, que é sinônimo de qualidade em bolsas e também uma das melhores marcas de malas nacionais. A ideia aqui é um kit, perfeito para as suas viagens mais longas.  

As três malas de tamanhos diferentes são confeccionadas em ABS, reforçado com policarbonato, que juntos oferecem maior durabilidade e resistência para carregar seus pertences. Os tamanhos M e G ainda possuem sistema expansor que permite aumentar seu volume em até 20%. Admita, você já pensou nas compras.  

Além de possuírem um design bonito e moderno, elas ainda estão disponíveis em várias opções de cores e contam com quatro rodas duplas com giro 360 graus, para maior facilidade no transporte. Nas poucas avaliações encontras, satisfação total. 

Tamanho: P, M e G Cadeado: TSA
Material: ABS + Policarbonato Dimensões: P 40x55x26cm M 44x65x30cm G 52x75x32cm (LxAxP)
Confira o Preço

2. Mala Fiero Abs G Teal – Samsonite (Melhor Mala de Viagem Samsonite)

Considerada a melhor mala de viagem G, essa opção da Samsonite também é uma das melhores da categoria. A marca é um dos principais nomes do segmento e agrega muita qualidade em malas de viagem há mais de 100 anos. A Samsonite é praticamente parte da história das malas de viagem. 

A mala conta com cadeado TSA, rodas duplas 360º, cinta elástica interior, compartimento extra, compartimento expansível, além de um design muito moderno com um toque clássico. O material é ABS com textura microdiamantada, que fortalece a durabilidade e evita riscos.  

Essa mala é praticamente uma unanimidade entre os viajantes. Muitos comentários dão conta da “melhor mala”, “melhor marca” e outros “melhores”. Pode não ser uma das opções mais baratas, mas é certamente um dos grandes exemplares do mercado atualmente. 

Tamanho: G Cadeado: TSA
Material: ABS Dimensões: 43x65x26 (LxAxP)
Confira o Preço

3. Mala de Viagem Sunside – American Tourister (Melhor Mala de Viagem 23kg)

Se a última era grande, essa é a melhor mala de viagem média do mercado. Com 23kg e um design incrível (disponível em várias cores), ela é perfeita para qualquer viagem, seja de carro ou de avião, embora não sirva como mala de bordo. 

Feita de polipropileno e disponível em várias cores, essa mala tem acabamento resistente a riscos, cinta elástica interna, forro de poliéster, quatro rodas 360º, cadeado TSA e compartimentos internos. 

No Brasil e mesmo fora dele, é bem difícil encontrar alguém que reclame dessa mala, da American Tourister. Os elogios vão para todos os quesitos: resistência, durabilidade, qualidade, versatilidade e muito mais. 

Tamanho: M Cadeado: TSA
Material: Polipropileno Dimensões: 46 x 67.5 x 28.5 (LxAxP)
Confira o Preço

4. Mala Vegas M – Samsonite (Melhor Mala de Viagem com Rodinhas)

Também na briga pelo posto de melhor mala de viagem M, esse outro modelo da Samsonite já começa impressionando pelo design, é uma pegada meio moderna, quase futurística, que vai agregar bastante estilo na hora de cruzar os aeroportos. 

O material é ABS combinado com policarbonato, o que dá bastante resistência, sem tirar a leveza da mala. O sistema de rodas é quadruplo e 360º. E o cadeado de três dígitos é TSA, garantindo a sua segurança e a conservação da própria mala. 

Fãs da Samsonite invadem a página de avaliações para justificar o valor dessa mala na marca. Não deixa de ser verdade, mas procurando elogios mais específicos, pudemos encontrar um pessoal valorizando o material, o funcionamento geral e até a aparência dela. 

Tamanho: M Cadeado: TSA
Material: ABS com Policarbonato Dimensões: 46 x 68 x 28 (LxAxP)
Confira o Preço

5. Mala de Viagem Grande com Expansor Athena – Santino (Melhor Mala de Viagem Grande 32kg)

A brasileira Santino volta para a lista para trazer um modelo que não faz parte de um kit, mas é bem grande, e provavelmente o mais bonito da lista. De verdade, estilo é o que não falta nessa mala de viagem. Dá até vontade de viajar mais. Mas o que não dá? 

Com um design impecável de alto padrão, essa mala oferece quatro rodas 360º, puxador ergonômico com botão liberador, segredo TSA, alça lateral, cinta elástica e compartimento organizador interno. O material é ABS de alta qualidade. 

Quem já viajou com essa mala como parceira de viagem gostou e fez questão de elogiar. Praticidade e qualidade geral foram os principais pontos. Para quem gosta de caprichar no estilo, até nos acessórios, essa é a mala de viagem perfeita. 

Tamanho: G Cadeado: TSA
Material: ABS Dimensões: 53 x 78 x 31 (LxAxP)
Confira o Preço

6. Mala Bordo Athena – Santino (Melhor Mala de Viagem Pequena)

A melhor mala de viagem Santino ganhou uma segunda menção na nossa lista. Este aqui é o mesmíssimo modelo anterior, só que em sua versão P. Todo aquele estilo que você já viu no tópico anterior, mas em versão malda de bordo, daquelas que vão com você dentro do avião. Do jeito que ela é bonita, dá vontade de ficar perto, mesmo. 

As avaliações não poderiam ser diferentes. Bonita e funcional, assim como sua irmã maior. Mas nesse caso parece que alguns usuários tiveram problemas na entrega ou defeitos pontuais. Vale a ponderação.

Tamanho: P Cadeado: TSA
Material: ABS Dimensões: 36 x 57 x 24 (LxAxP)
Confira o Preço

7. Mala São Petersburgo – Polo King (Melhor Mala de Viagem Pequena 10kg)

A melhor mala de viagem 10kg quem apresenta é a Polo King, outro nome bem conhecido entre os viajantes como boa opção de mala de viagem. Essa, como praticamente todas da lista, também apresenta um design legal, e com opções em várias cores. 

O tamanho é P, o que significa um bom desempenho em viagens menores e uma estrutura compatível com as malas de bordo permitidas pelas companhias aéreas. O material é ABS, a mala vem com cadeado, e as rodinhas (quatro) giram 360º. 

O espaço interno e o material de qualidade foram os pontos mais elogiados entre os usuários. É importante dizer que nós buscamos avaliações pós-viagem, para ter certeza do desempenho. Chegar toda bonitona em casa não significa que a mala aguenta a aventura! 

Tamanho: P Cadeado: Senha
Material: ABS Dimensões: 36 x 57 x 24 (LxAxP)
Confira o Preço

8. Mala Bordo 1T Pink – Sestini (Melhor Mala de Viagem Bordo)

Vista como a melhor mala de viagem Sestini para levar no avião, esse modelo tem uma cor bem específica, rosa choque, mas pode ser adquirido em bege também, que não perde nada em estilo. A mala conta com divisórias internas, cadeado fixo TSA, bolso interno com zíper e rodas 360º. O material é o clássico, ABS, e os puxadores têm formato ergonômico para facilitar o transporte e manuseio. 

Quem já experimentou, elogiou principalmente a beleza dessa mala de viagem. Isso nós já esperávamos, mas outros pontos como resistência e tamanho compacto também ganharam destaque entre os usuários.  Tem gente que diz que tem zíper de expansão, tem gente que nega, não deu para entender direito, melhor tratar como um plus. 

Tamanho: P Cadeado: TSA
Material: ABS Dimensões: 35 x 55 x 23 (LxAxP)
Confira o Preço

9. Mala de Viagem Coração – Jacki Desing (Melhor Mala de Viagem Feminina)

Na disputa pelo posto de melhor mala de viagem rosa junto com o modelo anterior, essa mala também oferece mais opções de cores, dessa vez, bem mais, mas os pequenos corações de relevo acompanham todas as variações. É para quem gosta. 

Ela é aprovada para bordo, tem tamanho P, trava de segurança, alça retrátil, alça lateral e rodinhas 360 graus. Um modelo bem completo e em conta para quem ainda não comprou a mala da próxima viagem. 

Quando falamos “para quem gosta”, parece que isso englobou bastante gente, pois são muitas as avaliações positivas em relação a essa mala de viagem. Os comentários mais específicos valorizaram principalmente o estilo e a qualidade do material. 

Tamanho: P Cadeado: Sim
Material: ABS Dimensões: 35 x 55 x 23 (LxAxP)
Confira o Preço

10. Mala Viagem Pequena Rígida – Village (Melhor Mala de Viagem Barata)

Para fechar a nossa lista, temos outra candidata a melhor mala de viagem P do mercado. Da Village, esse é o modelo mais barato da nossa lista. A estrutura é de poliéster e garante boa durabilidade ao produto. Os carrinhos são em alumínio e o fechamento com zíper é em nylon. 

Na parte interna, o usuário vai contar com um bolso organizador, uma cinta elástica e um prendedor de roupas. A única coisa que realmente falta nessa mala de viagem são as quatro rodinhas. São só duas, o que não é um problemão, mas exige um pouco mais de esforço do viajante. 

A relação custo-benefício é o principal ponto destacado pelos usuários, parece que o produto vale pelo preço, mesmo, que é reduzido em relação aos principais modelos da categoria. Ainda assim, teve que se mostrou bem satisfeito com a compra. 

Tamanho: P Cadeado: Sim
Material: Poliéster e EVA Dimensões: 35 x 55 x 20 (LxAxP)
Confira o Preço

Tipos de malas para viagem 

Para descobrir quais são as melhores malas de viagem para seu destino, fique atento às suas variações e tipos diferentes para cada necessidade.  

  • Expansível: Bom para trazer volume extra 

Seja de carro ou avião, caso esteja fazendo uma viagem na qual pretende armazenar algum volume extra na bagagem na hora da volta, aposte em malas expansíveis. Elas lhe permitirão uma maior otimização de compartimentos, além de garantir um espaço extra para acomodar suas comprinhas!  

Em viagens de avião, apenas fique atento para não ultrapassar o limite de peso da bagagem, que pode lhe gerar uma cobrança extra por parte da companhia aérea no valor médio de R$25 a R$40 por kg extra, dependendo da tarifa da companhia.

  • Com cadeado TSA: Segurança para viagens Internacionais 

Cadeado TSA é um item extremamente necessário caso você esteja pretendendo realizar qualquer viagem para os Estados Unidos, isso, porque a alfândega de lá tem o hábito de realizar algumas inspeções em bagagens para proteger quem entra ou sai do país.   

Sem o Cadeado TSA, o órgão de inspeção possui a permissão para danificar sua bagagem para realizar sua abertura se for necessário. Com o Cadeado TSA, você continuará protegendo sua bagagem com uma senha pessoal, enquanto a alfândega poderá realizar a abertura da mesma por meio de uma chave mestra.  

  • Malas para viagens de carro: Na dúvida prefira os tamanhos médios 

Caso você esteja à procura de uma mala para realizar viagens de carro, o peso e as dimensões específicas serão sua menor preocupação. No entanto, ainda é importante otimizar o espaço do seu porta-malas e tornar possível o armazenamento de outras malas ou tralhas em muitos casos.   

Portanto, se ainda tiver dúvidas sobre qual tamanho investir, para adaptar tanto em viagens mais longas quanto nas menores, opte pelos tamanhos médios! O tamanho, muitas vezes está identificado com os clássicos “P, M e G”, mas na dúvida, uma mala média tem capacidade em torno de 23kg. 

  • Malas para levar a bordo: Prefira materiais maleáveis 

As malas rígidas costumam possuir uma estética melhor quando comparadas às malas de tecido. No entanto, elas podem não se encaixar bem no compartimento da cabine. Neste aspecto, as malas de tecido podem facilitar bastante.  

Dependendo da lotação do avião, e daquele azar clássico de pegar os piores lugares, com os piores vizinhos e os piores compartimentos, uma opção maleável pode salvar, para você poder acomodá-la em qualquer buraco. 

  • Malas para despachar no avião: Fique atento às dimensões e peso 

Assim como descrevemos anteriormente, malas para despache em aviões, em viagens nacionais, possuem suas limitações, tanto de peso quanto de dimensões, que giram em torno de: 23Kg (peso máximo) e 50x28x80 (comprimento x largura x altura).   

Existem também planos para despache de malas de 32kg, no entanto, mas fique atento, pois estes valores podem mudar de acordo com a companhia aérea que prestará o serviço. O melhor é se informar antes se a mala vai cumprir com o que a companhia exige. 


Qual o melhor material para malas de viagem? 

Enquanto as malas rígidas oferecem algum tipo de resistência ao contato com a água e impactos, as malas de tecido oferecem maior flexibilidade para serem armazenadas em espaços mais apertados, ao mesmo tempo em que costumam possuir maior número de compartimentos internos e externos para organizar menores. Tendo isso em mente, confira as vantagens e desvantagens que cada material oferece:  

  • ABS: Melhor estética por um menor custo 

O ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) é o material mais comum utilizado para confeccionar malas rígidas. Além de possuir uma ótima resistência contra arranhões, este é um material que apresenta o menor custo quando comparado aos outros utilizados em malas da mesma categoria.   

No entanto, também é considerado o material menos durável entre os principais. Por conta disso, alguns fabricantes misturam ABS com outro material, para adicionar maior resistência ao produto. Esteja atento a este fator ao escolher sua mala.  

  • Policarbonato: resistente 

Se você procura investir em uma mala rígida, que seja resistente e durável, o policarbonato é o material certo para você. Isso, porque ele possui um alto grau de dureza e resistência ao impacto, tornando-o quase impossível de ser quebrado. 

Por esse motivo, essa é a opção mais resistente entre todos os materiais de malas rígidas. Outro ponto legal do policarbonato é a leveza, o que o torna o melhor material para viagens mais “radicais”.  

  • Polipropileno: Resistência, porém menos adaptação ao calor. 

Assim como o Policarbonato, o Polipropileno é um material leve e de ótima resistência para malas rígidas. No entanto, a exposição frequente a altas temperaturas, como do sol, por exemplo, pode comprometer com facilidade a sua durabilidade.  

Portanto, a dica aqui é considerar esse fator se a viagem for para lugares onde a mala vai ficar exposta ao sol, ou a altas temperaturas. Como normalmente a mala fica no hotel, e quem vai para as altas temperaturas é uma mochila, você provavelmente vai poder comprar uma mala de Polipropileno sem medo. 

  • Alumínio: Resistência e rigidez 

As malas de alumínio são bastante resistentes a impactos, no entanto, com batidas frequentes ela pode se desalinhar – o que compromete seu fechamento adequado. Se for para ser a sua “mala de guerra”, não vale a pena ser de alumínio. 

Além disso, quando comparado com os outros materiais apresentados anteriormente, sua superfície tende a apresentar amassados e arranhaduras com mais facilidade, comprometendo a estética do produto mais rápido. Em resumo, risca fácil. 

  • Tecido: Maior maleabilidade e absorção de impactos  

As malas confeccionadas em tecido são ótimas absorvedoras de impacto no geral. Além disso, também costumam se adaptar com mais facilidade em espaços mais apertados, por conta da sua maleabilidade. Fora que costumam ter um valor mais em conta, também.  

Uma das suas maiores vantagens é que, ao contrário das malas rígidas, uma mala de tecido não risca e nem arranha. Mas ainda assim, é verdade que podem apresentar rasgos com o tempo e sua limpeza, quando comparada à de uma mala rígida, é menos facilitada.  


Perguntas Frequentes Sobre Malas de Viagem 

Qual é a melhor marca de malas de viagem?

De acordo com nossa seleção, a melhor marca é a Samsonite, por conta da enorme experiência, que faz dela uma das principais referência na história do mercado de malas para viagem. 

  
Vale lembrar que marcas nacionais, como Santino e Le Postiche, também possuem tradição no ramo e oferecem produtos de muita qualidade com custos reduzidos. São ótimas opções internas, com preços acessíveis.  

Qual marca de mala de viagem é mais durável?

Os nomes apresentados anteriormente já são bons nomes para apostar na durabilidade, e podemos incluir outros, como Delsey e Sestini. Todas essas marcas garantem uma boa durabilidade para o usuário. Para quem pretende fazer uma espécie de turnê, pode ir com qualquer um dos nomes apresentados até agora que vai dar bom. 

Qual tipo de mala é mais leve?

As malas confeccionadas em polipropileno costumam apresentar maior resistência e menor peso. No entanto, o que faz uma mala mais leve não depende exclusivamente de seu material de confecção. Componentes usados em sua estrutura, como o tipo de rodas, carrinho e número de repartições internas também influenciam diretamente neste quesito.  

Além disso, não adianta comprar uma mala toda tecnológica e leve, e encher de coisas que não vai precisar na viagem. Muitas vezes, a culpa do peso fica na conta do viajante, não da mala de viagem. 

O que é mala ABS?

O ABS é um material de baixo custo utilizado para confecção de malas de viagem. Sua vantagem é possuir alta resistência a riscos, sem perder a leveza e nem custar caro. É um tipo de material muito usado na confecção de malas de viagem. 

No entanto não apresenta muita durabilidade, portanto algumas marcas de malas de viagem costumam adicionar algum outro material para torná-lo mais resistente. Procurar opções que tem essa “mistura” pode valer a pena para quem quer adicionar durabilidade ao ABS. 

Pode levar mala de mão e mochila?

Na maioria das viagens nacionais de avião, além de sua mala de mão, você pode levar mais um item pessoal, como uma bolsa pequena ou mochila. As dimensões máximas para este item pessoal são normalmente 35x20x45cm. 

O único ponto é que essa mala de mão não vai poder ficar no seu colo. Ela terá que ficar embaixo da poltrona da frente, ou no departamento de cima, juntamente com as maldas de bordo. Durante voo você até pode até mexer, mas para decolar, pousar e em turbulências, ela fica guardada.