As 10 Melhores Mamadeiras de 2021

Procurando pela Melhor Mamadeira? Confira nosso guia de compras das Melhores Mamadeiras do mercado e entenda qual é a melhor para as necessidades do seu bebê!

Quando chega a hora de escolher qual a melhor mamadeira para seu bebê, a quantidade de opções disponíveis no mercado podem parecer um pouco confusas. 

No entanto, escolher a melhor opção para o seu filho, pode se resumir naquela mamadeira que ele mais se adapta. 

Portanto, estar preparado com algumas dicas e informações especiais pode tornar sua busca um pouco mais fácil. 

E é por este motivo que nossa equipe se empenhou em reunir neste artigo tudo o que você precisa saber para poder distinguir dentre as melhores mamadeiras do mercado, a melhor para o seu bebê! 

1. Mamadeira Pétala Avent - PhilipsMelhor Mamadeira Para Quem AmamentaVer Preço
2. Mamadeira Anti-Colic Avent - PhilipsMamadeira Mais Bem AvaliadaVer Preço
3. Mamadeira Easy Start – MAMMelhor Mamadeira Auto EsterilizávelVer Preço
4. Mamadeira Fluxo Lento em Silicone Anti-cólica - Dr. BrownMelhor Mamadeira ImportadaVer Preço
5. Mamadeira - ComotomoMelhor Mamadeira de SiliconeVer Preço
6. Mamadeira Essence – NUKMelhor Mamadeira 6 MesesVer Preço
7. Mamadeira Kit Evolution – LilloMelhor Mamadeira Custo BenefícioVer Preço
8. Mamadeira Easy Active – MAMMelhor Mamadeira Para Bebês AtivosVer Preço
9. Mamadeira Anti-refluxo Step Up – ChiccoMelhor Mamadeira Anticólica e AntirrefluxoVer Preço
10. Mamadeira Starter First Choice- NUKMelhor Mamadeira Com Indicador de TemperaturaVer Preço

Como Escolher a Melhor Mamadeira 

Saber identificar qual melhor mamadeira vidro ou plástico do mercado não é tão simples quanto parece. Portanto, para fazer uma boa escolha você deverá avaliar as seguintes considerações: 

  • Material do Bico 

Os bicos confeccionados em Látex Natural são muito procurados para integrar as mamadeiras de recém nascidos por se tratar de um material extremamente macio e flexível. Por este motivo, são muito indicados para realizar a transição da amamentação materna. 

No entanto, apesar dos benefícios, o látex natural não possui uma boa durabilidade, e não é muito resistente à absorção de cheiros. Outro ponto negativo, é que por se tratar de um material mole, ele não é indicado para bebês de 6 meses por exemplo, pois não estimula os músculos da face ao sugá-lo, o que pode comprometer o desenvolvimento da dentição. 

Por este motivo, muitas mamães optam pelos bicos de silicone, pois são mais resistentes e de fácil higienização. Além disso, é fácil de se encontrar opções neste mesmo material que imitam o bico do peito natural, se tornando uma boa opção também para recém nascidos.  

  • Fluxo do Bico 

A escolha do fluxo ideal deve corresponder ao tempo de vida e necessidades do seu filho, este fator é essencial para evitar engasgamentos por exemplo. Veja a seguir as recomendações de uso para cada tipo de bico: 

– Fluxo Lento: Os bicos de fluxo lento foram planejados para bebês recém nascidos, pois eles não possuem muito controle sobre o fluxo de leite, com este bico é liberado pequenas dosagens para que seu bebê não engula grandes quantidades de forma muito rápida. 

– Fluxo Médio: As opções de fluxo médio são indicadas para bebês a partir de 1 a 2 meses a depender das recomendações do fabricante. Neste momento há uma maior demanda de leite por mamada. 

– Fluxo Rápido: No geral, bicos de fluxo rápido começam com indicação média para bebês acima de 6 meses de vida. Nesta etapa eles possuem maior controle sobre o fluxo e necessitam de uma maior demanda. 

  • Capacidade da Mamadeira 

Muitos pais adquirem uma mamadeira maior e apenas realizam a troca do bico de acordo com as necessidades e tempo de vida do bebê.  

No entanto, esta prática pode não ser bem sucedida em muitos casos, pois nos seus primeiros meses de vida, uma garrafa média a grande pode ser muito desconfortável, já que neste momento a demanda de leite por mamada é menor, não sendo suficiente para encher todo recipiente.  

Fator que exigirá com que a garrafa fique em uma posição de declive muito desconfortável para os bebês mais novos. 

Para ficar mais fácil na hora da escolha, opte por kits que possuam garrafas que acompanham o tempo de vida do bebê. 

Recém nascidos demandam em média de 30 a 60 ml por mamada nos seus primeiros dias, após as primeiras semanas a demanda aumenta para 60 a 90 ml, por este motivo as mamadeiras que contém em torno de 120ml são mais indicadas para as primeiras semanas de vida

Já as mamadeiras de 260ml em média são ideais para serem utilizadas a partir do primeiro mês do bebê.  

Dos 6 meses em diante, os modelos maiores como os de 330ml são ideais para acompanhar sua demanda. 

  • Material da Garrafa 

Quando se trata de mamadeira, não há um material universal capaz de agradar todos os gostos. Por este motivo, listamos logo abaixo as principais opções do mercado para que você possa compará-las lado a lado. 

– Vidro: Mamadeiras confeccionadas em vidro são uma excelente opção em termos de higienização prática. Uma vez que o vidro não absorve odores ou sabores como as outras opções de materiais disponíveis. Outro benefício, é que se trata de um material 100% atóxico.  

Além disso, são resistentes à choques térmicos e podem ir à lava louças sem medo. No entanto, se trata de um material pesado e difícil para seu bebê segurá-lo.  E apesar de serem bem resistentes, não são impossíveis de se quebrar. 

– Plástico: As mamadeiras em plástico são mais baratas, leves e fáceis de se manusear tanto para você quanto para o seu bebê. Além disso, não oferecem o risco de quebra e são extremamente fáceis de se encontrar, possuindo infinitas opções disponíveis no mercado. 

A preocupação em relação ao plástico nas mamadeiras se deve ao Bisfenol-A (BPA), substância comprovada por oferecer riscos à saúde humana.  

No entanto, desde 2011 a Anvisa proibiu a confecção de mamadeiras que contenham este material na composição.  

Porém, ainda não há uma unanimidade em relação ao possível desprendimento de outras partículas plásticas quando o material é aquecido. Portando ao utilizar opções plásticas, evite aquecer o leite diretamente da própria mamadeira. 

– Silicone: As mamadeiras de silicone vêm ganhando popularidade nos últimos anos por serem maleáveis, e se assemelharem com o toque do seio. Além disso, também são fáceis de se manusear, tanto para você quanto para o bebê.  

Elas podem ser lavadas com muito mais facilidade, pois podem ir à lava louças e possuem bem menos peças do que as outras opções apresentadas.  

Outro motivo pelo qual as opções em silicone estão ganhando mercado é pelo fato de não possuírem os mesmos produtos químicos que as opções em plástico. No entanto, ainda requerem cuidados, evitando de se aquecer o leite diretamente da própria mamadeira. 

  • Modelos Anticólica e Antirrefluxo 

O sistema anticólica e antirrefluxo são implementados em alguns modelos específicos de mamadeiras através de válvulas, formatos de bico ou formato anatômico do frasco. 

Cada marca varia seu método, no entanto, seu objetivo é evitar com que a criança engula ar durante a sucção do leite, prevenindo os famosos desconfortos do bebê após a mamada. 

Além disso, um sistema anticólica e antirreflexo também trazem podem trazer outros benefícios à rotina do seu bebê, tais como: evitar a superalimentação através do controle de fluxo de leite, evita a oxidação de nutrientes do leite ou fórmula, evita dores de ouvido causadas pela pressão negativa, reduz a formação de gases na barriga do bebê e permite que ele sugue o leite de forma mais confortável no seu próprio ritmo. 


As 10 Melhores Mamadeiras de 2021 

Agora que você já saber como identificar a melhor mamadeira do mercado, confira a seguir nossa seleção das melhores opções de acordo com cada tipo de necessidade. 


1. Mamadeira Pétala Avent – Philips (Melhor Mamadeira Para Quem Amamenta)

As mamadeiras Philips Avent Pétala são as mais procuradas por mamães que desejam conciliar a amamentação no seio com a mamadeira. 

Isso porque seu formato de bico foi projetado com atenção especial para se assemelhar ao bico do seio materno, diminuindo o risco de confusão de bicos causadas por mamadeiras tradicionais. 

Outro ponto positivo do seu design de bico diferenciado é o fato de ele ser mais aceito pelos bebês, pois possui uma “pega” mais facilitada por conta do seu formato alargado. 

Por este motivo é um dos modelos mais indicados para pais que procuram por qual melhor mamadeira para o bebê pegar, pois geralmente costuma ter uma aceitação mais fácil. 

Além disso, um dos seus maiores destaques fica por conta do seu sistema anticólica, que conta com válvula para manter o ar longe da barriga do bebê, reduzindo as cólicas e desconfortos pós mamada. 

Seu gargalo largo também é um ponto positivo e é compatível com todos bicos, alças e canudos da linha Pétala Avent, tornando possível a utilização das mamadeiras por diversas fases da vida do bebê. 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 125ml, 260ml, 330ml Faixa Etária: 0m+, 1m+, 6m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

2. Mamadeira Anti-Colic Avent – Philips (Mamadeira Mais Bem Avaliada)

O modelo Anti-Colic da Avent também segue ranqueando a lista de preferências dos pais na hora de adquirir uma mamadeira de qualidade para seus bebês. 

Embora esta linha não ofereça grandes recursos anatômicos com intuito de se assemelhar com o bico natural do seio da mãe, ela ainda consegue ser uma boa alternativa caso seu bebê não se adapte ao outro sistema de bico. 

Isso porque ela também oferece um sistema anticólica clinicamente comprovado para reduzir os desconfortos pós mamada. 

Além disso, seu bico diferenciado conta com um texturas onduladas que dificultam a dobra para evitar interrupções e desconfortos. 

O recipiente possui gargalo largo e possui formato com cantos arredondados que facilitam a higienização. 

Outro ponto positivo deste kit é que ele comporta trocas de bicos de acordo com as fases do seu bebê pois possui compatibilidade com todos acessórios e bicos da linha Anti-Colic da Philips Avent. 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 260ml, 330ml Faixa Etária: 1m+, 3m+, 6m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

3. Mamadeira Easy Start – MAM (Melhor Mamadeira Auto Esterilizável)

Se você está em busca da melhor mamadeira anticólica além da famosa opção da Philips Avent, este modelo Easy Start da MAM também vem ganhando destaque no mercado. 

Isso porque seu sistema anticólica diferenciado acontece na base da mamadeira, através de um sistema de ventilação que permite um fluxo de mamada regular sem interrupções e livre de bolhas de ar, fator que diminui desconfortos pós mamada como cólicas ou regurgitações.  

Seu bico em silicone macio é achatado, o que segundo o fabricante torna sua posição de uso correta se acomodando na boca do bebê. 

Outro destaque do modelo é o fato de ele ser auto esterilizável de maneira fácil e prática dispensando a compra de um esterilizador de mamadeiras à parte. 

Para higienizar o kit, basta adicionar 20 ml em sua base ventilada seguindo as recomendações de posicionamento das peças segundo o fabricante, e então deixar por 3 minutos do micro-ondas. 

Também disponível na versão rosa e amarela.

Material Copo: Tampa, copo, anel rosqueado e base em Polipropileno (BPA, BPS Free) / Válvula em silicone Material Bico: Silicone
Capacidade: 130ml, 260ml Faixa Etária: 0m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

4. Mamadeira Fluxo Lento em Silicone Anti-cólica – Dr. Brown (Melhor Mamadeira Importada)

Ao contrário das outras mamadeiras que vimos, o sistema anticólica das mamadeiras Dr. Brown não é feito através de furos ou válvulas localizadas no bico, mas sim, através de um sistema notável de canalização interno. 

Este sistema garante não só a redução de bolhas de ar e consequentemente prevenção de cólicas no bebê, mas também evita a oxidação de alguns nutrientes importantes do leite como as vitaminas C, A e E. 

O exclusivo sistema das mamadeiras Dr. Brown também ajuda a eliminar o vácuo muitas vezes criado nas mamadeiras tradicionais.  

Desta maneira, elas são capazes de imitar com mais proximidade uma amamentação natural fluída sem interrupções, isso permite com que o bebê se alimente no seu próprio ritmo e não seja interrompido pelos vácuos do bico. 

A marca também disponibiliza opções do modelo confeccionadas em vidro! 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 150ml Faixa Etária: 0m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Sim
Confira o Preço

5. Mamadeira – Comotomo (Melhor Mamadeira de Silicone)

As mamadeiras Comotomo chamam atenção pelo seu formato diferente e maleável, que ao contrário das mamadeiras rígidas sua flexibilidade permite com que o bebê se alimente sem ser interrompido pelo vácuo. 

Outro benefício do material é seu toque suave semelhante à pele desenvolvido para promover maior aderência às mãozinhas e proporcionar uma sensação calmante na hora da mamada. 

Ao contrário das outras opções disponíveis no mercado, seu sistema anticólica fica por conta de duas saídas de ar próximas ao bico, permitindo que o ar e a pressão sejam liberados suavemente para fora, evitando as cólicas indesejadas. 

As mamadeiras Comotomo são uma das opções mais procuradas pelos pais que buscam pela melhor mamadeira para leite materno, pois seu fluxo contínuo e toque macio tornam a experiência do bebê mais parecida com a amamentação natural. 

Material Copo: Silicone (BPA, PVC e Ftalato Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 250ml Faixa Etária: 3m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

6. Mamadeira Essence – NUK (Melhor Mamadeira 6 Meses)

Esta opção da linha Essence da marca Nuk é ideal para quem busca pela melhor mamadeira ortodôntica para auxiliar na introdução alimentar. 

Isso porque ela possui múltiplos furos para assegurar o fluxo adequado de acordo com a consistência de cada alimento. 

E além disso, possui bico Oral Fit Shape com topo curvado para possibilitar com que a língua do bebê possua maior contato com o palato durante a deglutição, resultando em uma melhor sucção e menor interferência na arcada dentária do bebê ainda em formação.  

Seu bico ainda conta com Soft Zone, que é o toque macio da área ao seu redor que permite maior conforto na hora da pega. 

Outro benefício desta mamadeira é o seu sistema Air System Anticólica que reduz a formação de bolhas através de uma válvula localizada próxima ao bico. 

O recipiente possui um formato com cantos arredondados e gargalo largo que possibilitam uma higienização mais facilitada. 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 260ml Faixa Etária: 6m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

7. Mamadeira Kit Evolution – Lillo (Melhor Mamadeira Custo Benefício)

O kit primeiros passos da Lillo possui ótimas opções para quem está à procura da melhor mamadeira para recém-nascido com bom custo benefício. 

Isso porque ele acompanha uma mini mamadeira de 50ml com bico em látex natural macio que torna a pega de recém nascidos mais confortável. 

Além disso, as outras duas opções que compõe o kit possuem bico em silicone atóxico com vazão ideal para acompanhar o crescimento do seu bebê. 

Embora a mamadeira de 50 ml possua um tamanho que exige uma escova menor adequada para sua higienização, os frascos das outras duas opções possuem corpo largo com curvas arredondadas para limpeza facilitada. 

Também disponível na versão rosa. 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: 1 opção em Látex Natural, 2 em Silicone
Capacidade: 50ml, 150ml, 240ml Faixa Etária: 0m+, 3m+, 6m+
Sistema Anticólica: Não Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

8. Mamadeira Easy Active – MAM (Melhor Mamadeira Para Bebês Ativos)

A mamadeira Easy Active foi projetada especialmente para atender às necessidades de um bebê a partir de 4 meses de vida em sua fase ativa. 

O design anatômico do seu copo permite com que ele seja segurado de forma confortável até mesmo pelas pequenas mãos do seu bebê. 

Seu bico em silicone Skinsoft é achatado permitindo melhor posicionamento na boca permitindo uma melhor deglutição. 

Além disso, seu design geral comtempla abertura larga e cantos arredondados que tornam seu enchimento mais prático e limpeza mais facilitada. 

Outro benefício do modelo do recipiente é que, embora ele acompanhe um bico para ser usado a partir de 4 meses, ele não possui limite de idade, pois é possível trocar seu bico de acordo com a idade ou necessidade de fluxo do bebê. 

Material Copo: Polipropileno (BPA, BPS Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 330ml Faixa Etária: 4m+
Sistema Anticólica: Não Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

9. Mamadeira Anti-refluxo Step Up – Chicco (Melhor Mamadeira Anticólica e Antirrefluxo)

Diferente dos outros modelos de mamadeiras apresentados anteriormente, as mamadeiras Chicco da linha Step Up contam com sistema anticólica e antirreflexo que funcionam através do ângulo de amamentação. 

O kit acompanha três opções de mamadeiras que são projetadas para atender as diferentes necessidades de sucção para cada fase do seu bebê.  

Seu principal recurso para que isso aconteça está no formato e ângulo de cada bico, os bicos para bebês mais novos contam com um corpo em volta flexível que se estica conforme é sugado, assim como acontece no seio da mãe. 

Enquanto isso, sua inclinação mantém o bico sempre cheio de leite evitando com que o ar seja sugado, mantendo seu bebê sempre em uma posição confortável, o que evita os desconfortos das cólicas e refluxos. 

Material Copo: Polipropileno (BPA, PVC e Ftalato Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 150ml, 250ml, 330ml Faixa Etária: 0m+, 2m+, 6m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Sim
Confira o Preço

10. Mamadeira Starter First Choice- NUK (Melhor Mamadeira Com Indicador de Temperatura)

O kit Starter First Choice da Nuk também oferece um bom custo benefício não só para os primeiros meses de vida do seu bebê. 

Isso porque ele acompanha três opções de tamanhos e bicos que o acompanharão seu crescimento. 

Além disso, seu bico achatado, possui sistema anticólica e se adapta ao palato do bebê permitindo melhorando seu posicionamento de língua na deglutição. 

Outro benefício do modelo é sua medição de temperatura que muda de cor quando o conteúdo da mamadeira estiver quente demais ultrapassando os 37 graus, o que ajuda na hora do controle da temperatura para papais de primeira viagem. 

Material Copo: Polipropileno (BPA Free) Material Bico: Silicone
Capacidade: 90ml, 150ml, 300ml Faixa Etária: 0m+, 0m – 6m, 6m+
Sistema Anticólica: Sim Sistema Antirrefluxo: Não
Confira o Preço

Tipos de Mamadeiras 

Se familiarizar com as suas diversas variações pode ser bastante útil na hora de descobrir de acordo com suas necessidades qual melhor mamadeira para bebê. 

  • Mamadeira Bico Pétala: Este design de bico exclusivo das mamadeiras Philips Avent foi projetado para evitar a confusão de bicos, já que seu formato anatômico foi pensado para que o bebê o “abocanhe” da mesma forma como faz com bico do seio, tornando sua adaptação mais facilitada. 

  • Mamadeira Bico Inclinado: As mamadeiras com bico inclinado são direcionadas para ajudar bebês recém-nascido a manter a cabeça em uma posição mais confortável durante a mamada. Além disso, a posição inclinada do bico faz com que ele sempre esteja cheio de leite, diminuindo a ingestão de ar. 

  • Mamadeira Bico Ortodôntico: O bico ortodôntico possui um formato achatado que permite com que a língua possua maior contato com o palato durante a deglutição, seu formato permite melhor adaptação à cavidade oral evitando que o bico deforme a arcada dentária do bebê ainda em formação. 

  • Mamadeira Com Alças: Neste caso as alças podem ser fixas ou adicionada opcionalmente às mamadeiras. Sua função é de dar apoio para que o bebê consiga segurar a mamadeira com maior facilidade. Esta opção também é muito indicada para ser utilizada após os seis meses de vida, no processo de introdução alimentar.  

Dúvidas Frequentes Sobre Mamadeiras

Qual melhor mamadeira Avent ou Mam?

Não existe uma melhor marca de mamadeira universal para todos os gostos e necessidades, portanto vale testar diversas opções para saber qual seu bebê se adapta melhor.  

No quesito comparativo, as duas marcas oferecem mamadeiras de qualidade reconhecida no mercado mundial na categoria de mamadeiras anticólica.  

Uma vantagem das mamadeiras Mam é que elas são compatíveis com todos bicos disponíveis da marca, já as mamadeiras Philips Avent Pétala são compatíveis apenas com bicos Pétala, e linha Philips Anti-Colic compatível com bicos Anti-Colic, não sendo possível migrar entre uma linha e outra com o mesmo frasco. 

Outro ponto a se considerar na hora da escolha, é a facilidade de higienização, a linha Easy Start da Mam é auto esterilizável, ou seja, dispensa a necessidade de um esterilizador à parte para sua higienização.  

Já as mamadeiras da Philips não contam com este recurso, porém possuem gargalo largo, linhas curvas arredondadas e menor quantidade de peças, o que facilita sua limpeza adequada. 

Melhor mamadeira Chicco ou Avent?

Se você está em busca do melhor kit mamadeira para os primeiros meses de vida do seu bebê, certamente já se deparou com as opções que as ambas marcas disponibilizam. 

Mas qual será a melhor opção?  

Novamente, no final das contas quem escolhe a melhor opção é o se bebê, no entanto, no quesito comparativo, a marca Philips Avent possui maior prestígio mundial por conta da sua linha Pétala devido ao seu sistema de válvulas anticólica e similaridade de “pega” com o bico do seio natural. 

Enquanto isso, a marca Chicco oferece sistemas diferenciados para diminuição de risco de cólicas no bebê por meio da inclinação e flexibilidade dos seus bicos, buscando se assimilar com a sucção natural que o bebê executa no seio materno. 

Qual melhor mamadeira da Avent?

Embora a linha Pétala possua maior prestígio por conta da sua similaridade com a “pega” do seio materno e sistema anticólica.  

A linha Anti-Colic também se mostra uma ótima opção para que deseja explorar uma segunda opção dentro da mesma marca também com recursos anticólica, porém com formato de bico mais “tradicional”.  

Um adendo importante sobre a marca é que as duas linhas possuem frascos similares, mas que se diferenciam entre si. Sendo os frascos Pétala compatível com todos bicos da linha Pétala e frascos Anti-Colic compatível com todos bicos Anti-Colic.  

Portanto não sendo possível migrar entre uma linha e outra com o mesmo frasco. 

Qual é o melhor esterilizador de mamadeira?

Não existe um método universal de esterilização de mamadeiras, pois devido à variedade de acabamentos, peças e materiais, a utilização de um método inadequado pode levar à danos. 

No entanto, os métodos mais tradicionais e recomendados são o uso de água fervente ou de esterilizadores próprios para micro-ondas, porém, para saber o método mais indicado para seu modelo de mamadeira escolhido, consulte sempre as instruções do fabricante. 

Qual é a melhor mamadeira para recém nascido?

Não há um modelo universal indicado para recém nascidos, no entanto, todas marcas oferecem opções para esta fase de vida do bebê.  

O ponto mais importante na hora da escolha é optar por bicos de fluxo lento (número 1).  

Outras características como design, sistema anticólica, antirefluxo e variações de materiais são escolhas opcionais, porém que podem auxiliar os bebês nesta fase de adaptação.