Os 10 Melhores Sabonetes Para Bebê de 2022

Procurando pelo melhor Sabonete Para Bebê? Então confira nosso guia de compras com os Melhores Sabonetes Para Bebês do mercado e entenda qual é a melhor opção!

Cuidar de um bebê envolve diversas tarefas, que envolvem diversas ferramentas em diversos momentos! E o banho é, certamente, um dos momentos que exigem mais atenção e cuidado na rotina do bebê.  

Uma das ferramentas mais importantes na hora do banho é o sabonete. E não somente o formato, em barra ou líquido, mas muitas coisas devem ser levadas em conta na hora de escolher o que vai tocar a pele do seu bebê. O tipo de pele, o tipo de ação do produto, a composição e a aplicação são alguns exemplos do que devemos considerar. 

Mas é justamente aqui que nós vamos ajudar nesse banho. Antes dele! A seguir, um conteúdo cheio de dicas, dúvidas respondidas, comparativos, marcas e modelos para ajudar você a encontrar o produto ideal para o banho do seu bebê.  

1. Sabonete Líquido Hipoalergênico Corpo e Cabelo - MustelaMelhor Sabonete Para Recém NascidoVer Preço
2. Sabonete Líquido Sem Fragrância Calmante Para Pele Muito Sensível - MustelaMelhor Sabonete Para Bebê Com Pele SensívelVer Preço
3. Sabonete Líquido Glicerinado – GranadoMelhor Sabonete Neutro Para BebêVer Preço
4. Sabonete Líquido Recém Nascido - Johnson'sCom PH FisiológicoVer Preço
5. Sabonete Líquido Infantil Hora do Sono - Johnson'sMelhor Sabonete Para Bebê DormirVer Preço
6. Sabonete Líquido Infantil - Protex BabyCom Fórmula Suave Que Não Arde Os OlhosVer Preço
7. Sabonete Líquido - Huggies Extra SuaveMelhor Sabonete Para Bebê Custo BenefícioVer Preço
8. Sabonete Líquido Hidratação Glicerinada – DoveMelhor Sabonete Hidratante Para BebêVer Preço
9. Sabonete em Barra Glicerinado Bebê - GranadoMelhor Sabonete Em Barra Para BebêVer Preço
10. Sabonete Líquido Bebê Cabeça aos Pés - Fisher PriceBoa Opção Livre de ParabenosVer Preço

Como Escolher o Melhor Sabonete Para Bebê  

Para saber identificar qual é o melhor sabonete para pele do bebê, é preciso prestar atenção em alguns pontos. Aqui vão algumas dicas gerais para ajudar na hora de escolher:  

  • Sabonete Em Barra ou Líquido?   

O sabonete líquido apresenta uma vantagem interessante na hora de dar banho no bebê, afinal, ele não precisa ser manuseado o tempo todo, o que evita quedas e perdas. Um sabonete líquido, com um dispenser simples de fácil acionamento, contribui bastante para o controle do banho do bebê, basta pressionar a tampa, espalhar nas mãos e dar banho no bebê. 

O sabonete em barra tem a desvantagem de ser mais difícil de controlar, mas vamos combinar que também não é tão difícil assim e tem gente que até se adapta melhor. Mas as reais vantagens ficam pelo menor desperdício e pelo preço. Assim como no mundo dos adultos, sabonetes em barra também são bem mais baratos que sabonetes líquidos no mundo dos bebês. 

  • Escolha o PH Ideal Para a Pele do Seu Bebê  

Normalmente os produtos já trazem a informação do tipo de pele indicado ao lado do pH, mas aqui vale uma explicação rapidinho sobre cada um.  

– pH Fisiológico: Em termos simples, o pH tem a ver com a acidez da pele. O pH fisiológico (entre 4,5 e 6) é o ideal para uma pele normal, mas não significa ser neutro. A nossa pele tem algum nível de acidez para questões de proteção contra bactérias e outros agentes invasores. Se seu bebê tiver uma pele normal ou um pouco sensível, o pH mais indicado é o fisiológico. 

pH Neutro: O pH neutro é o mais indicado para bebês que apresentam alguma alergia ou alguma condição especial de pele, como propensão a infecções ou alta sensibilidade. Por ser neutro (7), ele não é ácido nem alcalino, e assim, não oferece nenhum risco para a pele.  

  • Da Cabeça Aos Pés: Maior Praticidade e Segurança Para Bebês Menores de 6 Meses  

Para facilitar a vida dos pais e mães, ou de quem estiver dando banho, alguns sabonetes líquidos para bebês também servem como shampoo para os cabelos. Dessa forma, com o mesmo produto, é possível lavar o cabelo e o corpo inteiro do seu bebê. Não dá para negar que isso ajuda desde a hora da compra até o momento do banho! 

  • Fique De Olho No Rótulo!   

Busque estas informações no rótulo e prefira sabonetes dermatologicamente e oftamologicamente testados, hipoalergênicos, livres de parabenos, livres de corantes e componentes químicos agressivos. 

A pele dos bebês é um pouco mais frágil e suscetível a reações ao contato com alguns componentes químicos, portanto, a dica aqui é buscar produtos 100% naturais ou quase isso. Ingredientes naturais garantem uma boa resposta da pele dos bebês, pois não agridem nem irritam.  


Os 10 Melhores Sabonetes Para Bebê de 2022  

Pronto! Vamos aos nomes. Chegou a hora de conhecer o novo sabonete do seu bebê. A seguir, o que há de melhor no mercado: 


1. Sabonete Líquido Hipoalergênico Corpo e Cabelo – Mustela (Melhor Sabonete Para Recém Nascido)

Para iniciar a nossa lista, um produto e uma marca bastante elogiados pelos usuários. Primeiro, a marca. Trata-se da Mustela, um nome bem conhecido por quem frequenta o mercado dos bebês e com presença mundial. A multinacional francesa foi fundada em 1950 e desde então, só cresceu e expandiu sua qualidade e confiança por todo o planeta. 

Certo, sobrenome o produto tem! Mas agora vamos falar do nome. Este sabonete líquido é o mais indicado para bebês recém-nascidos, pois é hipoalergênico (não oferece o risco de alergias), vegano (nenhuma propriedade animal), tem fórmula biodegradável e 93% dos ingredientes de origem natural. Se você quer saber sobre os outros 7%, normalmente são compostos usados para garantir uma viscosidade e textura ideais para aplicação, bem como uma proteção a longo prazo, mas que mesmo assim não oferecem riscos de alergia. 

E não é só por isso que este sabonete líquido, da Mustela, é considerado o melhor sabonete líquido para bebê do mercado, ele é grande (500ml), pode ser usado da cabeça aos pés e também tem um dispenser pump (o sistema de pressionar para sair) que ajuda bastante na hora do banho, pela praticidade e comodidade. Os principais efeitos deste sabonete são uma lavagem suave, proteção da pele e bom cheiro. 

Nas avaliações deixadas pelos usuários, pudemos ver comentários do mundo inteiro. Os principais elogios vão para o cheiro, o efeito protetor e não irritante na pele dos bebês e a facilidade no uso. Embora alguns não tenham gostado do cheiro, a maioria fez questão de elogiar. Temos um bom exemplar para abrir a lista! 

Idade Recomendada: Recém-nascidos Testes Clínicos: Dermatológico
PH: Não informado Livre de: Álcool, Parabenos, Ftalatos, Fenoxietanol
Confira o Preço

2. Sabonete Líquido Sem Fragrância Calmante Para Pele Muito Sensível – Mustela (Melhor Sabonete Para Bebê Com Pele Sensível)

Este outro sabonete líquido também é apresentado pela Mustela, mas tem uma função um pouco mais específica. Considerado o melhor sabonete para bebê com pele seca ou sensível, este produto acalma e suaviza a pele, trazendo uma sensação de conforto logo nos primeiros usos. Ele também é hipoalergênico, tem fórmula biodegradável e ainda não tem perfume. Nada que possa piorar ou provocar qualquer reação na pele do seu bebê. 

Sua eficácia é clinicamente comprovada por testes dermatológicos – 98% de aprovação por dermatologistas. Seus ingredientes são 98% de origem natural (sobrando só a liga da textura e proteção de longo prazo), 100% veganos e sua tecnologia é syndet (sem sabão) que não arde os olhos. Assim como o anterior, da mesma marca, ele tem um dispenser pump para fácil aplicação e pode ser usado tanto no corpo como no cabelo. 

Usando a perseose do abacate e os ativos naturais da cereja (schizandra), a Mustela desenvolveu um produto que ajuda a evitar desperdícios e consegue ser muito bem avaliado em testes clínicos. Mas o mais importante é a satisfação dos pais, que foi traduzida em muitos elogios nos comentários deixados. 

Os usuários estão muito contentes com os resultados da aplicação deste sabonete líquido em seus bebês com pele sensível ou sensibilizada. Alguns até ressaltaram que este produto foi, de fato, recomendado pela dermatologista responsável. Além disso, pudemos encontrar comentários animadores como “excelente” ou “maravilhoso”, e vale lembrar que as avaliações vêm de várias partes do mundo. Ainda que este produto seja o mais caro da nossa lista, parece valer o investimento (relativamente baixo) para garantir a saúde da pele do seu bebê.  

Idade Recomendada: 0 a 3 anos Testes Clínicos: Dermatológico e Pediátrico
PH: Fisiológico Livre de: Álcool, Parabenos, Ftalatos, Fenoxietanol
Confira o Preço

3. Sabonete Líquido Glicerinado – Granado (Melhor Sabonete Neutro Para Bebê)

Quem apresenta o terceiro modelo da nossa lista (que não tem ordem) é uma gigante brasileira do mercado de cosméticos. A Granado foi fundada ainda em 1870 e não parou de crescer desde então. Com garantia de qualidade e muita experiência, a multinacional já tem presença em diversos países e já ganhou confiança a nível mundial. 

O produto, que é hipoalergênico, tem pH fisiológico e base vegetal de ingredientes, é visto como o melhor sabonete para bebê com alergia do mercado. Feito de glicerina vegetal pura, ele limpa e hidrata a pele dos bebês, além de apresentar um pH compatível ao pH da pele. Este sabonete líquido é testado e aprovado clinicamente por dermatologistas e pediatras e é 100% vegano (nenhum ingrediente de origem animal). 

Nas avaliações, pais que disseram ter usado por recomendação de pediatras, o que é um ótimo sinal! Outros usuários elogiaram bastante o cheiro, o rendimento do produto e a facilidade na utilização através do dispenser. Frases como “meu sabonete preferido” e “sabonete indispensável” também ganharam destaque entre as opiniões.  

Idade Recomendada: 0 a 3 anos Testes Clínicos: Dermatológico e Pediátrico
PH: Fisiológico Livre de: Parabenos
Confira o Preço

4. Sabonete Líquido Recém Nascido – Johnson’s (Com PH Fisiológico)

Ainda que todo mundo já conheça, vale a apresentação. A Johnson’s Baby é uma marca criada há mais de 100 anos, pertencente ao grupo Johnson & Johnson, que nasceu como divisão de cosméticos para bebês. Não somente sabonetes, a Johnson’s Baby fabrica shampoos, loções, lenços umedecidos e outros produtos para os pequenos. Sua abrangência é mundial e sua fama é de muita confiança e qualidade. 

Dito isso, vamos ao sabonete da vez. Também líquido e com um dispenser ergonômico para aplicação, este produto é indicado para bebês recém-nascidos, pois é hipoalergênico, tem pH fisiológico e é livre de corantes. Com uma fórmula 100% em algodão, a espuma oferece um toque macio e aveludado, e não deixa resíduos na pele. Sua aplicação não irrita os olhos, por contar com uma fórmula exclusiva que a Johnson’s chama de “Chega de Lágrimas”. 

Na opinião de quem já comprou, destaque para a relação custo benefício do produto, pois ele parece entregar muita qualidade na aplicação, rendimento, textura da espuma, efeito na pele e até no cheiro, diante de um preço bem acessível. De volta ao cheiro, vale dizer que este quesito ganhou bastante destaque nas opiniões, inclusive, alguns usuários consideraram “sensacional”. 

Idade Recomendada: Recém-nascidos Testes Clínicos: Não informado
PH: Fisiológico Livre de: Parabenos, Sulfatos, Ftalatos
Confira o Preço

5. Sabonete Líquido Infantil Hora do Sono – Johnson’s (Melhor Sabonete Para Bebê Dormir)

O sabonete líquido para bebês da vez também é fabricado pela Johnson’s Baby, mas tem um propósito um pouco diferente e que pode chamar muito a atenção dos pais: o sono! Conforme o rótulo e a fabricante, este sabonete ajuda o seu bebê a dormir mais rápido e por mais tempo. Isso porque conta com essência relaxante NaturalCalm, clinicamente comprovada – se a rotina de aplicação for seguida corretamente. Muito interessante! 

Resolvemos correr para os comentários para ver logo se funciona, e funciona! Porém, somente para alguns, temos que dizer que um pai fez questão de mencionar que não viu diferença alguma no sono do bebê. Mas vamos combinar que, pelo preço, dá vontade de testar na mesma noite. Quem está escrevendo isso gostaria de ter testado quando a filha era pequena, mas algumas coisas só chegam quando o “pior” já passou, faz parte. 

O produto é hipoalergênico, livre de parabenos, ftalatos e corantes e apresenta uma textura suave no contato com a pele. Assim como no sabonete anterior, da mesma marca, a fórmula Chega de Lágrimas e o dispenser pump também se aplicam, mas a embalagem é maior e mais econômica, com 400ml. 

Nas avaliações, agora com mais calma, teve gente que disse que o cheiro é tão bom, que comprou pra si mesmo! Nem bebê esta usuária tem! Pode isso, Arnaldo? De qualquer forma já é um ótimo elogio. Mas falando dos usuários que, de fato, aplicaram em seus bebês, estes parecem satisfeitos não só com o cheiro, mas também com o efeito relaxante, o resultado suave na pele e a relação custo benefício que o produto apresenta. 

Idade Recomendada: 6 a 18 meses Testes Clínicos: Pediátrico
PH: Fisiológico Livre de: Corantes, Parabenos, Sulfatos
Confira o Preço

6. Sabonete Líquido Infantil – Protex Baby (Com Fórmula Suave Que Não Arde Os Olhos)

A Protex é outra grande conhecida do segmento de sabonetes antibacterianos. Ela faz parte de um grupo americano ainda mais conhecido, a Colgate-Palmolive, que dispensa apresentações. O grupo é um dos maiores, se não o maior, do mundo no segmento de cosméticos.  

E este sabonete líquido para bebês acompanha a qualidade que seu nome e sobrenome sugerem. Ele é hipoalergênico, glicerinado, pode ser utilizado da cabeça aos pés, não arde os olhos, tem fragrância suave, proporciona proteção e limpeza e mantém a barreira de proteção natural cutânea do bebê. Não há propriedades antissépticas na fórmula. Tudo isso, testado e aprovado por dermatologistas e pediatras. Sua embalagem também tem bom tamanho (400ml) e sistema dispenser pump, para ajudar na economia da casa e facilitar o manuseio na hora do banho. 

Os bebês que já se banharam com este sabonete ficaram bem cheirosos, na opinião dos pais. Mas isso não pareceu sempre positivo, alguns consideram o cheiro muito forte e outros, um pouco enjoativo. A coisa está bem dividida, pudemos encontrar desde “sabonete mais cheiroso da vida” até “cheiro ruim”. Vai do gosto, mesmo. Fora isso, o rendimento e a facilidade de aplicação também ganharam positividades. Pelo baixo preço, pode valer a tentativa. 

Idade Recomendada: Não informado Testes Clínicos: Dermatológico e Pediátrico
PH: Neutro Livre de: Álcool, Corantes, Parabenos
Confira o Preço

7. Sabonete Líquido – Huggies Extra Suave (Melhor Sabonete Para Bebê Custo Benefício)

Seria muito estranho apresentar uma lista de melhores produtos para bebê, sem a presença da Huggies. Essa marca, que faz parte do grupo Kimberly-Clark – outra multinacional americana gigantesca do segmento de cuidados pessoais – é mais famosa por suas fraldas e lenços umedecidos, mas ainda assim, este sabonete líquido é um dos mais elogiados e recomendados do mercado. 

A relação custo benefício é impressionante, diante de um preço relativamente baixo, este sabonete líquido é o maior da lista, com 600ml e acompanha bem a qualidade de todos que já apresentamos. Dermatológico e oftalmogicamente testado, ele é livre de lágrimas e irritações nos olhos, livre de corantes e parabenos e é fabricado com ingredientes de origem natural. 

Os principais elogios vistos nas avaliações foram em relação ao cheiro, rendimento, quantidade de espuma, facilidade de manuseio através da válvula dispenser e, claro, o valor pago frente aos benefícios percebidos. Muitos pais disseram recomendar e alguns confessaram até ter trocado de marca preferida depois de utilizar este produto. Um exemplar para prestar atenção! 

Idade Recomendada: Não informado Testes Clínicos: Dermatológico e Oftalmológico
PH: Não informado Livre de: Corantes, Parabenos
Confira o Preço

8. Sabonete Líquido Hidratação Glicerinada – Dove (Melhor Sabonete Hidratante Para Bebê)

A Dove é outro nome clássico do universo dos sabonetes que não deixou de aparecer na nossa lista. A marca do grupo Unilever tem mais de 50 anos de mercado, inspira qualidade, confiança, e chega para trazer o melhor sabonete hidratante para bebê do mercado. Isso, porque o foco deste sabonete, além de lavar e proteger, é justamente o processo de hidratação. 

Testado por pediatras, oftalmologistas, dermatologistas, este sabonete líquido para bebês não para na hidratação glicerinada, ele também trabalha na reposição de nutrientes naturalmente encontrados na pele do bebê, tem pH neutro, é hipoalergênico, não causa lágrimas e pode ser usado da cabeça aos pés – até em recém-nascidos. Sua embalagem, com dispenser pump é de 400ml. 

“Vale cada centavo”, “perfeito” e “muito bom” são alguns dos títulos de avaliações deixadas por usuários. Dá até gosto de ler. Tirando um usuário que parece não ter gostado do cheiro, são somente elogios. O poder de hidratação, o próprio cheiro, a textura e o tamanho da embalagem foram bastante valorizados por quem já usou. 

Idade Recomendada: 0 a 3 anos Testes Clínicos: Dermatológico, Oftalmológico e Pediátrico
PH: Neutro Livre de: Corantes, Parabenos, Ftalatos, Sulfatos
Confira o Preço

9. Sabonete em Barra Glicerinado Bebê – Granado (Melhor Sabonete Em Barra Para Bebê)

Até agora só falamos de sabonetes líquidos, mas se você está se perguntando qual melhor sabonete em barra para bebê, esta pode ser uma ótima opção. O segundo modelo da Granado da nossa lista é o único em barra, e isso tem alguma vantagem importante: o preço. Com valor de sabonete normal, este sabonete em barra para bebês é muito bem avaliado por quem já usou. E parece que não é só bebê que usa! Tem casa por aí que elegeu este produto como sabonete oficial de todos os integrantes. 

Os principais elogios vão para o cheiro, poder de limpeza e o efeito hidratante na pele dos bebês, adultos e idosos. A função reparadora em peles secas, irritadas e com alergias também foi ressaltada por alguns usuários. A única reclamação é a durabilidade, mais de uma pessoa disse acabar rápido demais. Esperamos que seja por usar muito, seria um bom sinal! 

Este sabonete de glicerina com base vegetal é dermatologicamente testado por pediatras, limpa e hidrata de forma delicada e não agressiva, e não contém ingredientes de origem animal.   

Idade Recomendada: 0 a 3 anos Testes Clínicos: Dermatológico e Pediátrico
PH: Não informado Livre de: Parabenos
Confira o Preço

10. Sabonete Líquido Bebê Cabeça aos Pés – Fisher Price (Boa Opção Livre de Parabenos)

Se algum nome está faltando nessa lista, agora não falta mais. A Fisher-Price chegou para fechar a nossa lista com um produto que promete ser o melhor sabonete para bebê da cabeça aos pés do mercado. E o candidato é forte, mesmo. Além de ser completo e econômico, tem um custo reduzido em relação aos seus principais concorrentes. 

Também testado e aprovado dermatologicamente por pediatras, este sabonete líquido pode ser usado tanto no cabelo, quanto no corpo do bebê. Ele é hipoalergênico, livre de corantes, parabenos e fabricado sem sal. Sua limpeza é macia, suave e garante a proteção da pele do bebê. A embalagem de 400ml não tem o dispenser pump, mas tem gente que até prefere este tipo de aplicação (só virando na mão, com tampa). Outro diferencial interessante é o extrato de passiflora e rosas brancas, que tem ação relaxante na hora do banho e pode ajudar no “embalo” do sono. 

Nas avaliações deixadas por quem já deu banho com ele, mais elogios do que críticas. As positividades vão principalmente para o cheiro e para a quantidade de espuma. E as críticas, bem, para os mesmos quesitos. O que é bom para um, é ruim para outro. O que é muito para um, é pouco para outro, faz parte. Pelo preço, pela marca, pelos diferenciais e pela quantidade, não deixa de ser um bom exemplar para fechar a nossa lista. 

Idade Recomendada: Não informado Testes Clínicos: Dermatológico e Pediátrico
PH: Não informado Livre de: Corantes, Parabenos
Confira o Preço

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE SABONETES PARA BEBÊ 

Qual é a melhor marca de sabonete para bebês?

O mercado de bebês e crianças, principalmente em relação aos cosméticos, é dominado por alguns nomes clássicos, como Fisher-Price, Mustela, Johnson’s, Granado, Protex, Huggies e outros.

E no mercado de sabonetes para bebês não é diferente. Portanto, não é errado dizer que qualquer uma dessas marcas vai entregar a devida qualidade na hora e depois do banho do seu bebê. O mais importante, mesmo, é saber qual é o sabonete mais indicado para o tipo de pele dele. 

Mas se for para eleger alguns nomes, podemos dizer que a francesa Mustela vem vivendo um momento de alta (mesmo já sendo sinônimo de qualidade em praticamente todos os países do mundo) e a brasileira, Granado, que é bem mais antiga e uma das mais antigas do mercado, vem crescendo bastante a nível global, através de sua vasta experiência de mais de 150 anos. 

Por que usar sabonete específico para bebês?  

Porque sabonetes para adultos têm funções diferentes e podem afetar a pele do bebê. Os produtos para adultos têm a função de quebrar e dissolver a oleosidade da pele, através de componentes ácidos ou alcalinos. E isso poderia ser nocivo para a superfície cutânea dos bebês. 

A pele dos bebês é diferente da pele dos adultos, é mais sensível, mais delicada, mais fina e, portanto, mais vulnerável a possíveis irritações ou alergias. Portanto, os sabonetes para bebês são desenvolvidos pensando mais na proteção e hidratação, que é o que a pele deles precisa nessa fase.