Os 10 Melhores Mops de 2022

Procurando pelo Melhor Mop para limpeza? Então confira nosso guia de compras com os Melhores Mops do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

O mop já se provou um grande aliado do processo de limpeza de qualquer casa ou empresa há muito tempo. O sistema simples de limpeza e a praticidade que o acessório oferece realmente fazem a diferença na hora da faxina.

Porém, saber definir qual o melhor mop para a sua limpeza pode ser uma tarefa complicada, afinal, são muitas funcionalidades, diversificações, tipos e modelos diferentes. 

Mas é para isso que estamos aqui. Para ajudar você, desde já, na limpeza, preparamos um conteúdo bem interessante com tudo sobre o mundo dos mops. Além dos modelos, vamos esclarecer dúvidas, dar dicas, listar tipos e trazer os principais pontos de atenção na hora da compra.  

1. Mop Giratório Pro - Flash LimpMelhor Mop GiratórioVer Preço
2. Mop Giratório Pro - Perfect ProMelhor Mop Para Limpeza PesadaVer Preço
3. Mop Giratório Fit - Flash LimpMelhor Mop Giratório Custo BenefícioVer Preço
4. Mop Spray 2 em 1 - Flash LimpMelhor Mop SprayVer Preço
5. Mop Spray Fit - NoviçaMelhor Mop Spray Custo BenefícioVer Preço
6. Mop Esponja Limpeza Geral Plus - Flash LimpMelhor Mop EsponjaVer Preço
7. Mop Esponja Sekito - NoviçaMelhor Mop Esponja Custo BenefícioVer Preço
8. Mop Flat Com Balde Lava e Seca - Flash LimpMelhor Mop FlatVer Preço
9. Mop Vassoura a Seco Flat Chenile - Flash LimpMelhor Mop Para Pelos e CabelosVer Preço
10. Mop Limpa Vidros 2 em 1 Lava e Seca - NoviçaMelhor Mop Limpa VidrosVer Preço

Como Escolher o Melhor Mop  

O melhor mop do mercado pode não ser o melhor mop para você! Portanto, aqui vão algumas dicas gerais para você considerar dentro das suas particularidades e preferências.  

  • Seco ou Molhado: Escolha de Acordo Com o Tipo de Limpeza  

Conforme já comentado, existem diversos tipos de mop, e o melhor mop para limpeza vai depender, também, do tipo de limpeza. Portanto é preciso levar em conta o estilo de faxina que você aplica na sua casa ou empresa. Vale dizer, logo de cara, que existem modelos combinados, que abrangem os dois tipos de limpeza. 

O modelo seco é desenvolvido para limpezas a seco, claro. Ou seja, limpezas que não utilizam água ou produtos químicos, e por mais que você pense que uma vassoura faria o trabalho, não é bem assim. Mops secos não levantam pó durante o processo de faxina, como faz a vassoura. Dessa forma, além de reduzir o trabalho, é vantajoso para pessoas alérgicas à poeira. 

Os modelos que utilizam água e produtos químicos tem a proposta de fazer uma limpeza mais pesada, por exercerem o papel, tanto da vassoura quanto do rodo. Seja via balde (comprado separado ou no conjunto) ou através de um compartimento no próprio cabo, estes modelos são alimentados pelos líquidos conforme a preferência do usuário.  

  • Manutenção: Observe Se o Refil Pode Ser Lavado Na Máquina  

Além de entender qual o melhor mop de limpeza para você, um dos principais pontos de atenção na hora da compra de um mop é a manutenção. Um refil bem conservado pode durar até 300 lavagens, mas mesmo assim, e a recomendação é que seja trocado uma vez por ano. 

A dica aqui é descobrir se o refil pode ser facilmente retirado, se pode ser lavado na máquina de lavar roupas e qual é o seu tempo de vida útil considerando uma boa conservação. Dessa maneira, além de garantir a qualidade da limpeza, você garante a durabilidade do produto. 

  • Mops Com Diferentes Opções de Refis São Mais Versáteis  

Alguns modelos de mop oferecem um diferencial interessante: variados formatos de refil para o mesmo cabo. Portanto, se você quer encontrar o melhor mop multiuso, um modelo que tenha diferentes opções de refil poderá atender muito bem a sua demanda. 

Assim, na hora da compra, se possível, tente optar por modelos que oferecem outros tipos de refil para limpeza. Diferentes refis podem representar uma faxina muito mais simples, rápida e otimizada. Dica valiosa! 

  • Cabos Com Altura Regulável Oferecem Maior Conforto  

A pessoa que teve essa ideia, assim como todos nós, já deve ter ficado com dor nas costas ao varrer ou passar pano na casa inteira. Quem nunca? Faz parte. Mas uma das principais razões por trás dessa dor é o posicionamento que o cabo nos obriga a fazer.  

Considerando isso, tente optar por modelos que ofereçam um cabo com altura regulável. Assim, você poderá configurá-lo para que o mesmo esteja na melhor altura para o seu corpo, tornando o processo de faxina bem mais confortável e, bem, “prazeroso” seria um termo muito forte. Só de ser confortável já está ótimo! 


Os 10 Melhores Mops de 2022  

Com todas as dicas essenciais em mãos, vamos aos nomes! Confira agora a lista com os melhores modelos de mops do mercado, e escolha o seu. 


1. Mop Giratório Pro – Flash Limp (Melhor Mop Giratório)

Para começar a nossa lista, vamos trazer um modelo que é considerado o melhor mop giratório inox do mercado pelos usuários. E quem traz este modelo é a Flash Limp, uma marca relativamente nova, mas que já é bem conhecida, vem crescendo muito, inovando e ganhando cada vez mais notoriedade. 

Este mop giratório é realmente bem completo. O cabo em aço inox é leve, resistente e extensível. São dois refis de microfibra laváveis em máquina, fáceis de trocar e com um alto poder de absorção.  

O conjunto acompanha dois baldes, que podem se juntar e se tornar uma peça só para facilitar a vida de quem está fazendo a faxina. Para transportar, os baldes têm alça flexível. Para armazenar, os baldes são empilháveis. 

Um dos baldes funciona como uma espécie de centrífuga, também em aço inox, com capacidade de uso de até 6 litros e tampa exclusiva que facilita o escoamento. O outro balde funciona como um reservatório para água ou produtos químicos. O conjunto ainda conta com um Dispenser para facilitar a administração e mistura dos produtos de limpeza. 

Nos comentários deixados por quem já utilizou, as únicas críticas parecem ser casos isolados ou problemas na entrega. Quanto ao produto, os usuários se mostraram bem satisfeitos, enfatizando a facilidade dos dois baldes, a qualidade na limpeza e a praticidade no uso. 

Tipo: Giratório Regulagem Cabo: de 104 a 128 cm
Capacidade Balde: 9 Litros Mecanismo de Torção: Sim
Confira o Preço

2. Mop Giratório Pro – Perfect Pro (Melhor Mop Para Limpeza Pesada)

Agora, para quem ainda busca saber qual melhor mop giratório do mercado, este também pode ser um ótimo candidato. Quem o apresenta é a Perfect Pro, do grupo brasileiro Condor, que tem quase 100 anos de experiência no mercado de limpeza. Em relação ao modelo anterior, trata-se de um mop bem equivalente, inclusive no preço.   

As diferenças, além da marca, ficam principalmente pelos refis extras, pois este modelo acompanha 3 refis: um de microfibra piso, um de microfibra pó e um esfregão multiuso. Por essas e por outras, ele está na briga para ser o melhor mop esfregão do mercado. 

Outra diferença é a capacidade total, 16 litros. O conjunto também acompanha dois baldes, uma centrífuga e um reservatório (sem Dispenser), uma rolha de vedação para facilitar o escoamento e tem um cabo ergonômico ajustável de 1,60 metros.   

Nas avaliações feitas pelos usuários, elogios à facilidade de montagem, à capacidade de limpeza, à resistência, além de clientes surpreendidos e satisfeitos com o funcionamento do produto em geral.  

Tipo: Giratório Regulagem Cabo: Máximo 160 cm
Capacidade Balde: 16 litros Mecanismo de Torção: Sim
Confira o Preço

3. Mop Giratório Fit – Flash Limp (Melhor Mop Giratório Custo Benefício)

Este outro modelo da Flash Limp também é giratório e também acompanha um balde duplo, mas tem uma proposta um pouco mais simples e básica. A ideia aqui é a versatilidade e praticidade de limpeza, diante de um preço relativamente baixo. Sua versatilidade, inclusive, o coloca na disputa pelo melhor mop para piso de madeira do mercado. 

O mop giratório Fit acompanha um balde que oferece encaixe para uma centrífuga, que substitui o processo de torção do pano, e separa um espaço para o reservatório de produtos de limpeza e água. A capacidade total do conjunto é de 8 litros e o cabo é ajustável pelo usuário. O refil é de microfibra com alto poder de absorção, fácil de trocar e lavar, mas que vem sem um substituto incluso.  

Quem comprou, gostou – pelo menos a maioria. As principais positividades são em relação ao tamanho compacto, eficiência na faxina pesada, função centrifugação e, claro, o preço. Pela relação custo benefício, é um modelo para ficar de olho. 

Tipo: Giratório Regulagem Cabo: de 104 a 128 cm
Capacidade Balde: 8 litros Mecanismo de Torção: Sim
Confira o Preço

4. Mop Spray 2 em 1 – Flash Limp (Melhor Mop Spray)

Depois de três modelos giratórios, quer saber qual melhor mop spray do mercado? Bom, este é um grande candidato. O grande diferencial aqui é a função spray, mesmo. Poder despejar sua solução de limpeza na direção em que está passando o mop é realmente um facilitador maravilhoso. 

Considerada a melhor marca de mop spray, também é a Flash Limp que traz este modelo, para atestar sua fama de inovação e alta tecnologia. O mop da vez pode ser considerado um “2 em 1”, pois pode ser usado tanto para limpeza seca, quanto com água e produtos químicos. O spray pode ser facilmente acionado através de uma alavanca na ponta do cabo, que também é ajustável.  O refil é de microfibra e pode ser levado à máquina de lavar, sem problemas. Vale lembrar, também, que este modelo é indicado para diversos tipos de piso, inclusive janelas. 

Nas avaliações realizadas pelos usuários, muitos elogios à função spray, que parece, de fato, facilitar muito a vida de quem está fazendo faxina. Além disso, elogios à versatilidade do produto, bem como para a qualidade de limpeza diante do preço. A única ressalva que consideramos importante é a frequente reclamação em relação à fragilidade do reservatório, que em alguns casos, quebrou ou rachou com facilidade, causando vazamentos. 

Tipo: Spray Regulagem Cabo: Não informado
Capacidade Balde: 400ml (reservatório) Mecanismo de Torção: Não
Confira o Preço

5. Mop Spray Fit – Noviça (Melhor Mop Spray Custo Benefício)

Também na disputa para ser o melhor mop spray do mercado, este modelo é da linha Noviça, apresentada pela marca Bettanin, que tem mais de 70 anos de tradição no mercado de utensílios e soluções para limpeza. O mop Spray Fit, ainda que bem equivalente ao anterior, é um pouco mais barato e oferece opções com reservatório de até 600ml, embora este tenha 400ml. 

De resto, o modelo acompanha bem as funcionalidades do anterior. Gatilho para spray na ponta do cabo, eficiência e versatilidade na limpeza, boa articulação para facilitar os movimentos durante a faxina, refil removível e lavável em máquina e montagem simples. Tudo isso com um tamanho compacto e de fácil armazenamento. 

Na opinião da maioria dos usuários, trata-se da melhor vassoura mop spray disponível, principalmente pelo investimento versus benefício. Versatilidade, praticidade e conforto são os maiores destaques nas avaliações. 

Tipo: Spray Regulagem Cabo: Não informado
Capacidade Balde: 400ml (reservatório) Mecanismo de Torção: Não
Confira o Preço

6. Mop Esponja Limpeza Geral Plus – Flash Limp (Melhor Mop Esponja)

Outro modelo da Flash Limp, outro tipo de mop. Este é do tipo esponja, com um funcionamento bem básico e simples, mas que se mostra um grande parceiro na hora da faxina, pelo menos na opinião de quem já utilizou.  

O grande destaque, na opinião dos usuários, é o alto poder de remoção e retenção de resíduos leves, bem como o prático sistema de torção da esponja. Mas para sermos justos, devemos dizer que não é difícil encontrar alguém que reclame da fragilidade do produto. É por isso que o mesmo não é recomendado para limpezas pesadas. 

A ideia de funcionamento é substituir o rodo e vassoura, através de um cabo ajustável, uma esponja de alta absorção e um sistema de torção manual simples, sem contato da mão com a esponja, que é removível, lavável e facilmente substituível. 

Tipo: Esponja Regulagem Cabo: 89 a 125 cm
Capacidade Balde: Não há Mecanismo de Torção: Sim
Confira o Preço

7. Mop Esponja Sekito – Noviça (Melhor Mop Esponja Custo Benefício)

Para reforçar a concorrência, outro modelo da linha Noviça – também de esponja – que impressiona na relação custo benefício. Indicado para diversos tipos de superfície, este mop faz a função de lavar e secar pisos sem riscá-los. Isso pela alta maciez e poder de absorção da esponja, algo elogiado pelos usuários, que também valorizaram a resistência do produto. 

Com um custo relativamente baixo, este modelo de mop esponja entrega muita qualidade e praticidade no uso diário, pois faz o papel da vassoura e do pano, sem promover o contato da mão com a esponja. O sistema de torção é facilmente acionado por uma alavanca no próprio cabo e o refil é removível e lavável em máquina. 

Outro ponto importante que vimos nas avaliações dos usuários é o tamanho do cabo. Não ajustável, o cabo mede apenas 1,30 metros, sendo 1,42 metros no total, contando com o suporte e o refil. Este fato merece atenção para os mais altos, pois este comprimento de cabo pode ocasionar dores nas costas durante a utilização. Para os mais baixinhos, é uma vantagem na hora de guardar. De qualquer forma, devemos dizer que a maioria dos cabos tem esse tamanho. 

Tipo: Esponja Regulagem Cabo: Não
Capacidade Balde: Não há Mecanismo de Torção: Sim
Confira o Preço

8. Mop Flat Com Balde Lava e Seca – Flash Limp (Melhor Mop Flat)

Agora, para diversificar ainda mais a nossa lista, um modelo flat, da Flash Limp. E o que o coloca na briga para ser o melhor mop lava e seca é principalmente a versatilidade, pois este modelo é indicado para pisos de madeira, porcelanato, laminados, frios e sintéticos.  

Se você estava procurando saber qual o melhor mop lava e seca do mercado, este é um para ficar de olho, pois além do cabo ajustável e ergonômico, com um refil de microfibra facilmente removível e lavável, ele ainda vem com um balde vertical que contribui para a aplicação dos produtos de limpeza e economia de água. O compartimento de enxague do balde possui dentes que retêm a sujeira, evitando que volte ao ambiente ou fique no refil. De um lado, economia de água e aplicação de produtos, do outro, enxague e retenção de resíduos. Parece bem prático! 

Nos comentários deixados, usuários bem satisfeitos. É possível encontrar desde descrições detalhadas sobre os benefícios do produto, até frases simples como “parabéns” ou “excelente”. O preço é um pouquinho maior em relação aos últimos modelos apresentados, mas pela tecnologia do balde e opinião dos usuários, parece valer o investimento. 

Tipo: Flat com balde Regulagem Cabo: Máximo 128 cm
Capacidade Balde: Não informado Mecanismo de Torção: Não
Confira o Preço

9. Mop Vassoura a Seco Flat Chenile – Flash Limp (Melhor Mop Para Pelos e Cabelos)

Este modelo básico da Flash Limp, além de ser bem baratinho, é considerado o melhor mop para quem tem cachorro. Isso porque seu refil lavável de microfibra e seu alcance 360º são muito eficazes na retenção de pelos e cabelos. Ou seja, serve para gatos e outros pets peludinhos, também. 

A proposta do Chenile é substituir o rodo, a vassoura e o pano de chão nas limpezas leves do dia a dia. Recomendado para pisos frios, amadeirados ou sintéticos, seu refil é facilmente removível e lavável, tanto na mão, quanto na máquina de lavar. Ergonômico e em aço inox, seu cabo é ajustável possui uma variedade de ângulos que facilitam bastante o acesso embaixo de móveis e eletrodomésticos. 

Nas avaliações feitas por quem já usou, um público dividido. De um lado, elogios à praticidade e desempenho, do outro, reclamações em relação à resistência do produto. Mas em uma coisa todos concordam, é um produto bem barato. Vai ver é por isso que não seja tão resistente, ou as pessoas estão usando para limpeza pesada, o que não é recomendado. Resumindo, pelo baixo investimento, vale a ponderação. 

Tipo: Flat Regulagem Cabo: 71,5 a 120 cm
Capacidade Balde: Não há Mecanismo de Torção: Não
Confira o Preço

10. Mop Limpa Vidros 2 em 1 Lava e Seca – Noviça (Melhor Mop Limpa Vidros)

E para finalizar a nossa lista – que não tem essa de “posições” – um modelo que é candidato a melhor mop wash dry do mercado. O 2 em 1 da linha Noviça, fabricado pela Bettanin, também se encontra entre os mais baratos da lista, mas não deve para nenhum em qualidade, principalmente na sua especialidade, vidros. 

Este modelo é equipado com um cabo que termina em duas pontas: uma esponja de alta absorção, que faz o papel de lavar e secar, e um rodo para a remoção de líquidos. Vale lembrar que a esponja é removível e lavável com facilidade.  

Quem já fez uma boa faxina utilizando esse produto, elogiou seu desempenho e alcance, mas principalmente em relação ao baixo investimento realizado. A velha relação custo benefício que gostamos tanto. Mas vamos trazer a parte ruim, também. Ainda que raras, é possível encontrar reclamações sobre a resistência, e sobre o fato de não haver mobilidade na conexão entre o cabo e o suporte do refil, algo que parece dificultar o acesso aos cantinhos. 

Tipo: Esponja Regulagem Cabo: Não informado
Capacidade Balde: Não há Mecanismo de Torção: Não
Confira o Preço

Tipos de Mop  

Conforme já comentamos e você pôde ver na lista, existem diversos tipo de mops, cada um com uma função e características diferentes. E aqui, para ajudar você, vamos trazer uma descrição rápida de cada um. 

  • Mop Giratório: Também chamado de rotatório, este tipo de mop normalmente vem com um balde duplo e, pelo formado circular, torna o processo de limpeza muito mais simples e prático. No balde duplo, um dos recipientes é uma espécie de centrífuga, para secar o refil sem precisar ter contato com a água, e o outro é o lugar da solução de água/produtos químicos. 

  • Mop Spray: Este tipo de mop é extremamente versátil. Isso porque ele permite tanto limpezas a seco, quando o uso controlado de produtos químicos ou água. Seu grande diferencial se encontra no cabo, pois há um reservatório para armazenamento de líquidos. Dessa forma, o usuário pode usar a função spray com produtos de limpeza na direção em que está limpando, ou utilizar o mop apenas para lavagem a seco. 

  • Mop Flat Com Balde: Mais recente no mercado, este estilo de mop é praticamente uma união. Trata-se de um mop úmido, mas um design de mop seco. Seu formato retangular faz o papel da vassoura e do rodo, bem como ajuda a alcançar cantos de móveis ou paredes. Mops flat também tem a característica de uma manutenção simples do refil. 

  • Mop Tipo Vassoura (à seco): O mop seco ou mop pó, como já imaginado, é indicado para limpezas a seco, ou seja, sem a utilização de água ou de produtos químicos. É quase uma vassoura, mas que não espalha nem levanta poeira, apenas atua na remoção e retenção de resíduos menores. O material do refil pode ser algodão, microfibra ou acrílico. 

  • Mop Rodo/Esponja (Flex): Para quem se pergunta qual o melhor, mop ou rodo mágico, é legal informar que já existem versões combinadas que atendem as duas funções. Muitos destes modelos levam até o nome de Flex, pelas duas funções, além de ter “mop” e “rodo mágico” no título também. O funcionamento é simples, além da reprodução normal do papel de um rodo, o mop dá a opção de espremer a esponja, facilitando a limpeza e também a renovação do refil.  

  • Mop Lenço Descartável: O diferencial aqui é bem claro, um lenço – ou pano – de limpeza que pode ser descartado após o uso. Uma facilidade que certamente vai encantar os mais preguiçosos de lavar o refil. O mop tem o suporte, e o kit de panos descartáveis (de diversos tipos) pode ser comprado separadamente. 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MOPS  

Qual é o melhor Mop para porcelanato?  

Não só para porcelanato, mas também o melhor mop para piso laminado e qualquer tipo de piso, são os modelos em algodão, do tipo Zig Zag. Principalmente pelo formato e pelo cabo articulado. Não há uma marca específica, mas não é difícil encontrar um modelo da linha Noviça, por exemplo, que atenda esses requisitos.  

Com qual frequência o refil do Mop deve ser substituído?

A recomendação é que se troque o refil do mop uma vez por ano, dependendo do nível de utilização do mop e das condições do refil. Se a utilização do mop for muito frequente durante este período, é possível que a troca seja necessária antes disso.  

Outro ponto importante é a boa conservação. Com uma rotina de limpeza constante, onde o usuário remove após o uso e lava na máquina ou na mão, o refil deve suportar aproximadamente 300 faxinas até que precise ser trocado. 

Qual melhor Mop: Noviça ou Flash Limp? 

No universo do mop, melhor marca e melhor modelo podem ser conceitos bem subjetivos, pois cada um sabe bem quais são suas preferências na hora da limpeza, e às vezes, é preciso de mais de um modelo para conseguir limpar e acessar tudo.

Tanto a linha Noviça, da marca Bettanin, quanto os modelos da marca Flash Limp, muito conhecida de quem entende de limpeza, são sinônimos de qualidade e versatilidade. 

A escolha, portanto, é bem subjetiva. A Bettanin é muito mais antiga, tem mais experiência de mercado. A Flash Limp é novata, mas já tem uma fatia de mercado e um reconhecimento incríveis.

A Flash Limp tem uma maior variedade de modelos, ao passo que é mais criticada que a linha Noviça na questão resistência. Para sair do muro, vamos dizer que em modelos mais baratos, a Noviça parece mostrar uma durabilidade maior, enquanto nos modelos mais caros, a Flash Limp apresenta uma maior gama de funcionalidades.