Os 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2024

Procurando pelo Melhor Repetidor de Sinal Wifi? Confira nossa seleção dos Melhores Repetidores de Sinal Wifi e entenda qual é a melhor opção para você!

Os repetidores de sinal WiFi são uma ótima solução para ampliar a cobertura de sua rede WiFi e garantir uma conexão estável em toda sua casa.

Neste artigo, listamos os 10 melhores repetidores de sinal WiFi disponíveis do mercado, com características e funcionalidades para atender às suas necessidades. Desde repetidores compactos até modelos com tecnologia de banda dupla, temos certeza de que encontrará o repetidor ideal para sua casa.

Além disso, eles são fáceis de configurar e garantem uma conexão rápida e de qualidade. Confira agora nossa lista dos 10 melhores repetidores de sinal WiFi!

1. Repetidor de Sinal Wifi 6 AX1500 RE505X OneMesh – TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 1200 mbpsVer Preço
2. Repetidor de Sinal Wifi TL-RE450 AC1750 – TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi do MercadoVer Preço
3. Repetidor de Sinal WiFi RE305 – TP LinkMelhor Repetidor de Sinal TP Link Custo-BenefícioVer Preço
4. Repetidor de Sinal Mi WiFi Range Extender Ac1200 – XiaomiMelhor Repetidor de Sinal Dual BandVer Preço
5. Repetidor de Sinal Wifi Range Extender AC750 RE 200 – TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi de Simples InstalaçãoVer Preço
6. Repetidor de Sinal WiFi RE056 – MultilaserMelhor Repetidor de Sinal MultilaserVer Preço
7. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA855RE – TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 5GHzVer Preço
8. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA850RE – TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Internet Custo-BenefícioVer Preço
9. Repetidor de Sinal Wifi Wireless Mesh N300 DAP-1325 – D-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 300mbpsVer Preço
10. Repetidor de Sinal Wifi T25 – Wifi RepeaterMelhor Repetidor de Sinal Wifi BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Repetidor de Sinal Wifi 

Saber qual melhor repetidor de sinal wifi pode ser um pouco confuso, mas existem certas características técnicas que devem ser levadas em consideração na hora da aquisição do produto. 

Dentre elas estão: a taxa de transmissão, o número de antenas, o alcance do sinal e outros.  Detalharemos estes quesitos aqui, além de citarmos outras qualidades e, por que não, defeitos dos mesmos!  

  • Entenda o Que é Taxa de Transmissão 

A taxa de transmissão ou taxa de transferência é a capacidade real de determinada transmissão em um dado momento. Ou seja, é a velocidade em que o repetidor consegue enviar o sinal. Essa informação é mensurada em mbps (megabit por segundo).   

Para dar uma boa noção, uma média de 300mbps é considerada satisfatória de um modo geral. Mas vale lembrar que, ao fazer esta escolha, deve ser levada em consideração a compatibilidade com seu pacote de dados de internet contratado.

  • Número de Antenas 

Este número é fundamental e deve ser monitorado com cuidado. E note: existem opções que dispõem de antenas internas, mas os repetidores com antenas externas apresentam alcance e velocidade maiores.  

Quer mais melhorias? Ressaltamos que aparelhos de duas antenas, por exemplo, são eficazes no tráfego de dados se comparados com os concorrentes de apenas uma antena. Vide que este primeiro modelo teria capacidade para receber e transmitir sinal para vários dispositivos. Enquanto o de uma antena dividiria recebimento e transmissão neste ponto único.  

Há modelos com até quatro antenas, onde duas trabalham na frequência 2.4 GHz e as outras em 5 GHz. Você sentirá grande melhora na cobertura de sinal e pouquíssima interferência vinda de redes usadas em celulares, por exemplo.  

  • Alcance do Sinal 

Entender o que é alcance de sinal é simples! Basta colocar em sua mente que as de 2.4 GHz podem expandir o sinal para uma metragem maior, mas a velocidade fica comprometida. Ao contrário dos modelos de 5 ou 6 GHz, que perdem na questão espacial e ganham em rapidez.  

Como forma de comparação métrica, podemos dizer que o de 2.4 GHz é o melhor de todos, acompanhado pelo de 5 GHz e, finalmente, pelo de 6 GHz. A boa notícia é que o preço não costuma variar tanto entre essas opções. 

  • Meios de Conexão Com o Roteador 

A conexão com o roteador se dá da seguinte forma:  

  1. O repetidor recebe o sinal e os dados do roteador;  
  1. Transforma-se numa configuração de rede igual a do roteador (seja ela canal, ESSID, criptografia ou chave de acesso);  
  1. Repete este sinal para uma distância maior do que se utilizasse apenas o roteador principal.  

A única necessidade é de que seja configurado corretamente, portanto, pode esquecer os cabos de rede. Apenas plugue-o na tomada e tudo estará funcionando! A configuração é feita de forma remota, normalmente. 


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2024

Com tudo isso explicado detalhadamente, cabe a você decidir qual o melhor modelo para aquisição. Além disso, fizemos uma espécie de ‘raio-X’, apresentando, em cada um dos dez modelos, o número de antenas, a velocidade na taxa de transmissão, a frequência e os padrões de wireless.  


1. Repetidor de Sinal Wifi 6 AX1500 RE505X OneMesh – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 1200 mbps)

Considerado o melhor repetidor de sinal 5ghz, o primeiro modelo da nossa lista é da TP-Link, a marca líder e mais clássica do segmento, com aparelhos que garantem uma boa repetição e qualidade do sinal. 

Ele possui quatro luzes de LED e pode atingir 300 Mbps na frequência 2.4 GHz, e 1200 Mbps na 5 GHz. Quando utilizado com roteadores de tecnologias Wi-Fi 4 ou 5, também funciona sem problemas. Atinge velocidades altíssimas com baixa latência, ou seja, é ideal para quem faz stream ou joga online.  

Esse repetidor ainda mantém sua rede funcionando em alta velocidade e escolhe, automaticamente, o caminho de mais rápido de conexão com o roteador. Em sites de vendas, clientes pontuam que é um sistema fácil de instalar e tem um aplicativo próprio chamado Tether. O valor não é dos mais baratos, mas parece valer o investimento.  

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 801.11 ac
Confira o Preço

2. Repetidor de Sinal Wifi TL-RE450 AC1750 – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi do Mercado)

Agora, o melhor repetidor de sinal 5G, também da TP-Link. Esse é um dos modelos mais rápidos do mercado. Sendo que se utilizar em 2.4 GHz a transmissão segue até 450 Mbps e se subir para os 5 GHz aumentará para incríveis 1.300 Mbps.  

As configurações são feitas apenas por um aplicativo e suas três antenas garantem uma cobertura que ultrapassa um quilômetro. Para empresas, o AC1750 é um modelo a ser considerado, principalmente porque sua compatibilidade é universal e se conecta bem com qualquer roteador ou ponto de acesso.  

A nova tecnologia ‘802.11 ac’ é três vezes mais rápida que o padrão de velocidade ‘n’, e, por fim, como sugere o fabricante, há luzes inteligentes que irão indicar qual a posição com mais força para um sinal de grande qualidade. 

Nas avaliações, tanto no Brasil quanto no mundo esse repetidor de sinal se mostrou muito eficiente e fácil de ser utilizado. A instalação novamente foi elogiada e o poder de alcance do sinal, também. Sucesso quase que mundial! 

Número de Antenas Externas: 3 Velocidade na Taxa de Transmissão: 450 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 a, 802.11 g, 802.11 ac
Confira o Preço

3. Repetidor de Sinal WiFi RE305 – TP Link (Melhor Repetidor de Sinal TP Link Custo-Benefício)

Forte candidato a melhor repetidor de sinal wifi 2024, esse outro modelo da TP-Link impressiona na questão relação custo-benefício. Ele é um pouco mais barato que os anteriores, da mesma marca, mas não fica muito atrás na questão recursos e poder de repetição. 

Ele tem indicador de qualidade do sinal, configuração bem simplificada e intuitiva através do aplicativo Tether, alto poder de alcance com duas antenas receptoras e transmissoras, sistema dual band e ampla conectividade com qualquer ponto de internet. 

Quem já utilizou, gostou e fez questão de elogiar. A instalação e configuração simplificadas foram novamente alvo dos principais elogios, mas o poder de alcance e a qualidade de internet também foram valorizados. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 802.11n, 802.11b, 802.11a, 802.11g, 802.11ac
Confira o Preço

4. Repetidor de Sinal Mi WiFi Range Extender Ac1200 – Xiaomi (Melhor Repetidor de Sinal Dual Band)

Para quem quer sair um pouco da TP-Link, apresentamos o melhor repetidor de sinal Xiaomi, que já é bem conhecida pela alta tecnologia aplicada e certamente vai garantir qualidade na repetição do seu sinal. 

Esse repetidor de sinal wifi conta com LED indicador de funcionamento (e qualidade do sinal), oferece duas frequências (2.4GHz e 5GHz) e duas antenas externas. Sua tecnologia promete uma boa experiência com streaming, jogos online, trabalho e estudos. 

Novamente temos avaliações nacionais e internacionais sobre o produto, o que sempre dá uma amostra maior sobre sua qualidade e desempenho. E nesse caso, a amostra foi positiva. A maioria dos comentários elogia a performance desse repetidor, e as poucas críticas são em relação ao processo de configuração, que parece não ser tão simples.

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: Até 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: IEEE 802.11ac/n/a, IEEE 802.11n/b/g
Confira o Preço

5. Repetidor de Sinal Wifi Range Extender AC750 RE 200 – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi de Simples Instalação)

Visto como o melhor repetidor de sinal 4G, esse modelo se destaca na facilidade de configuração. Existem muitos repetidores simples de se configurar, mas nenhum é tão funcional quanto o RE 200. Ou seja, se não tem familiaridade com este tipo de aparelho, fique tranquilo! Ligue-o na tomada, procure e aperte o botão ‘WPS’ no seu roteador. Feito isso, busque, no seu repetidor, o botão para sincronização e tudo está devidamente feito!  

A tecnologia Wireless AC cria conexões mais fortes na sua residência ou escritório. É compatível com qualquer roteador ou access point padrão e ideal para ampliar a rede Wi-Fi Dual Band para diversos dispositivos.  

Outro ponto de destaque é que o modelo interage sem problemas com outras marcas, além de trabalhar nas frequências de 2.4 e 5 GHz. Pequeno e discreto, se mantêm quase imperceptível dentro de qualquer cômodo. 

Mas na questão do sinal, é altamente perceptível, pois o modelo se mostrou muito útil e satisfatório para a maioria dos usuários. Estabilidade de sinal foi o ponto mais valorizado. E assim com o sinal, os elogios também atravessam fronteiras! 

Número de Antenas Externas: 3 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 ac
Confira o Preço

A brasileira Multilaser marca presença na nossa lista para mostrar que a tecnologia de repetição de sinal não fica só por conta das marcas chinesas! O repetidor de sinal wifi RE056, com suas duas antenas externas, tem capacidade para atender múltiplas conexões, com qualidade. 

Com um formato compacto e discreto, além de um sistema de configuração muito simples e intuitivo, esse repetidor pode se mostrar uma solução bem eficiente e barata para aumentar o alcance do seu sinal de internet.  

O RE056 só tem uma frequência (2.4GHz) mas ainda assim agradou bastante seus usuários, que fizeram questão de elogiar o ótimo alcance que o aparelho proporciona, bem como a facilidade de instalação.  

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: IEEE802.11 b/g/n
Confira o Preço

7. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA855RE – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 5GHz)

Com três opções para sincronização, o TL-WA855RE é extremamente funcional e atende às principais necessidades de quem precisa de sinal de internet. A Tecnologia MIMO, presente nas duas antenas, reforça os ganhos de sua rede de forma significativa, aumentando a velocidade wireless. Já as duas antenas externas garantem um sinal estável e que alcança os lugares que você mais precisa.  

O que impressiona no modelo é que é raríssimo que a internet oscile devido a algum problema relacionado ao mesmo. Os LEDs podem ser desligados e isso é fundamental para que, à noite, as luzes não atrapalhem seu sono.  

Uma dica importante: configure-o bem próximo ao roteador para, aí sim, instalá-lo onde desejar, senão corre-se o risco desta interação ficar imperfeita. Clientes citaram certa dificuldade para fazer este processo, mas há muitos tutoriais disponíveis em sites como o YouTube, que te auxiliarão.

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: IEEE 802.11 n, IEEE 802.11 g, IEEE 802.11 b
Confira o Preço

8. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA850RE – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Internet Custo-Benefício)

Considerado o melhor repetidor de sinal wifi longo alcance, pela opção de ajuste de alcance do mesmo, esse modelo continua sendo um destaque, mesmo tendo sido lançado em 2014. Faz tempo, mesmo, mas pela qualidade brindada e o preço acessível, pode valer a pena. 

Sua porta Ethernet permite que o Repetidor seja um wireless e, sendo assim, dá para utilizá-lo em aparelhos Blu-ray e videogames, só para citar alguns. Também funciona como adaptador de dispositivos cabeados e não precisa ser restaurado quando a rede é trocada.  

Tanto nos escritórios quanto nas residências, o TL-WA850RE ajuda a diminuir as interferências, assegurando excelente estabilidade. Uma desvantagem vai para a emissão de luz do repetidor, pois poderá atrapalhar o sono. Outros modelos, como o TL-WA855RE, já têm a opção de desligar os LEDs.  

A relação custo-benefício foi o ponto mais elogiado pelos usuários em relação a este repetidor de sinal wifi. Diante de um investimento relativamente acessível, o usuário conta com um ótimo alcance e uma simples configuração. 

Número de Antenas Externas: Não possui Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 a, 802.11 g
Confira o Preço

9. Repetidor de Sinal Wifi Wireless Mesh N300 DAP-1325 – D-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 300mbps)

São duas antenas externas para ampliação do sinal e uma velocidade que chega a 300 Mbps (a média dentro dos modelos apresentados). Sua configuração é bem parecida com o modelo RE 200, porém, caso prefira, pode ser feita utilizando o aplicativo QRS Mobile, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.   

Quer conectar Consoles de jogos? Notebooks? Computadores? Ou sua Smart TV? Com o Mesh N300 você pode! Compacto e também com um preço bastante acessível, o DAP-1325 ainda tem em seu design alguns LEDs que mostram como está a potência do sinal.  

Nas avaliações, deu para perceber que algumas pessoas esperavam um pouco mais do alcance do sinal desse repetidor, mas ainda assim, pagando um preço reduzido, parece que vale o teste. Afinal, está cheio de elogios também. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 8220.11 n
Confira o Preço

10. Repetidor de Sinal Wifi T25 – Wifi Repeater (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Barato)

Para finalizar a nossa lista, um modelo bem baratinho! Com valor muito interessante e acessível para todos, o Wifi T25, da marca Wifi Repeater, apresenta um botão para ampliar o alcance do sinal. Ele ainda tem tamanho reduzido e um design que ficará discreto em todos os ambientes.   

O principal problema relatado pelos clientes é que o manual de instalação está em inglês, mas parece uma tradução mal-feita do chinês. Ao contrário da maioria dos modelos de nossa lista, a configuração deste é um tanto complexa, precisando de conhecimento médio para a finalização deste processo.  

De qualquer forma, para quem conhece os caminhos da tecnologia e “manja” muito, pode valer a pena passar por essa configuração complexa, para conseguir pagar um valor bem reduzido na solução do alcance de sinal. 

Número de Antenas Externas: Não possui Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: IEEE 802.11 n, IEEE 802.11 g, IEEE 802.11 b
Confira o Preço

Tipos de Repetidores de Sinal Wifi

Conforme vimos até agora, as especificidades de cada modelo variam bastante. Por isso, é correto afirmar que podemos separar os aparelhos por tipos. Veja abaixo quatro deles e continue o processo de análise:  

  • Repetidor de sinal Wifi Dual Band: Sim, podemos dizer que o Repetidor Wifi Dual Band se enquadra neste tópico. Há inúmeros modelos no mercado que contam somente com a frequência de 2.4 GHz, porém, não há como negar que o investimento mais interessante na atualidade é no Dual Band. Os preços deles caíram bastante e, dependendo de sua pesquisa, encontrará um que caiba no orçamento. 

     
  • Desktop: São aparelhos maiores e que se parecem com roteadores. Outro padrão são as antenas que se ajustam, assim como as entradas USB e as diversas portas Ethernet que conectarão aparelhos via cabo.  

  • Plugin: Os plugins são menores que os desktops e com somente uma entrada Ethernet, além de serem mais baratos e acessíveis ao grande público. Sua configuração pode ser feita por quem tem pouca familiaridade com estes aparelhos, de forma rápida e descomplicada.  

  • Antenas Internas e Externas: Depois de tantas características citadas, leve em conta as antenas e o grau de ampliação do sinal. Existem repetidores de sinal wifi com 4 antenas externas do mercado, que alcançam até 400 metros quadrados. Confira no manual e nas instruções do fabricante este quesito, para que não se arrependa. Há modelos com menos antenas, se achar válido.  

Dúvidas Comuns Sobre Repetidores de Sinal Wifi

Repetidor de sinal, como funciona? Para que serve?

O Repetidor de sinal é um grande parceiro diário dentro de casas, empresas e escritórios. E se a interação entre diversos dispositivos já é uma realidade, a interferência ou oscilações obtidas por conta da distância entre o roteador e o notebook, por exemplo, também são.  

E o repetidor de sinal wifi serve justamente para isso. Ele diminui a limitação e ‘conversa’ com os roteadores e outros repetidores. Dependendo do sistema, da configuração e do número de modelos no ambiente, você poderá andar vários e vários metros e usar sua internet com tranquilidade, sem estresse.   

Repetidor de sinal wifi ou outro Roteador?

Você já leu no tópico acima para que serve um Repetidor de Sinal Wifi, certo? Mas e o roteador, qual a finalidade tem? Ele é o responsável por levar os pacotes de dados entre uma rede e outra.   

Desta forma, podemos responder o seguinte: se o ambiente for pequeno e o sinal do roteador não apresentar falhas, tudo certo. Porém, se o wifi oscilar, é sinal de que a potência está baixa ou obstáculos (como paredes ou objetos metálicos, por exemplo), estão atrapalhando este caminho.  

O repetidor é a melhor escolha, pois além de ser facilmente instalado, são moldados justamente para esta finalidade. Uma nova emissão de sinal vai ser sempre mais eficiente, mas nem sempre o preço vai se justificar. Vale um estudo. 

Repetidor de sinal Wifi ou Powerline?

Outra questão que vale a pena ser ressaltada. Os Powerlines também são distribuidores de sinal, porém, o fazem junto às tomadas das redes elétricas e necessitam, primordialmente, dos Repetidores de sinal wifi para trabalhar em conjunto.  

Então, se não for para algo extremamente específico e que demande a aquisição de um Powerline, consideramos que o repetidor wifi é uma solução mais assertiva, com melhor relação custo-benefício.  

Repetidor de sinal wifi gasta muita energia?

Este também é um fator que deve ser colocado na ponta do lápis para a aquisição do modelo, principalmente porque ficará ligado o dia todo. Qualquer coisa que passa o dia inteiro na tomada merece a nossa atenção na questão consumo energético. 

Portanto, para dar uma noção, repetidores que consomem, no máximo, 3W estão dentro do padrão. Uma dica é: ao sair de casa ou finalizar o expediente, é importante desliga-lo para prevenir que sofra picos de energia. Isso dará maior vida útil ao aparelho.