Os 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2021

Procurando pelo Melhor Repetidor de Sinal Wifi? Confira nossa seleção dos Melhores Repetidores de Sinal Wifi e entenda qual é a melhor opção para você!

Pense em um local grande como um escritório ou uma casa com diversos cômodos e paredes grossas dividindo cada um deles. Por conta destas características, é provável que o sinal da internet oscile, pois o roteador estará muito distante do celular, notebook ou qualquer outro aparelho que for tentar fazer a conexão. 

E tanto eu quanto você sabemos que é irritante ter um vídeo que, no melhor momento, trava ou um arquivo de trabalho pausado no instante que mais precisa. Nestes casos, um repetidor de sinal wifi é o aparelho fundamental para que tal percalço seja resolvido. 

E aí passa pela sua cabeça a seguinte pergunta: Repetidor de sinal wifi, como funciona? 

Tendo este e outros questionamentos em mente, nós do Guia Esperto separamos Os 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2021. 

Todas as escolhas foram baseadas nos comentários dos clientes dos principais sites de venda e, claro, na qualidade e referência das marcas. 

1. Repetidor de Sinal Wifi TL-RE450 AC1750 - TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi do MercadoVer Preço
2. Repetidor de Sinal Wifi 6 AX1500 RE505X OneMesh - TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 1200 mbpsVer Preço
3. Repetidor de Sinal Wifi Range Extender AC750 RE 200 - TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi de Simples InstalaçãoVer Preço
4. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA855RE - TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 5 GHzVer Preço
5. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA850RE - TP-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi GhzVer Preço
6. Repetidor de Sinal Wifi IWE 3001 – IntelbrasMelhor Repetidor de Sinal Wifi Custo BenefícioVer Preço
7. Repetidor de Sinal Wifi Pro – XiaomiMelhor Repetidor de Sinal Wifi ExternoVer Preço
8. Repetidor de Sinal Wifi IWE-3000N – IntelbrasMelhor Repetidor de Sinal Wifi IntelbrasVer Preço
9. Repetidor de Sinal Wifi T25 – Wifi RepeaterMelhor Repetidor de Sinal Wifi BaratoVer Preço
10. Repetidor de Sinal Wifi Wireless Mesh N300 DAP-1325 - D-LinkMelhor Repetidor de Sinal Wifi 300mbpsVer Preço

Como Escolher o Melhor Repetidor de Sinal Wifi 

Há certas características técnicas que devem ser levadas em consideração na hora da aquisição do produto. Dentre elas estão: a Taxa de Transmissão, o Número de Antenas, o Alcance do Sinal e outros.  

Detalharemos estes quesitos aqui, além de citarmos outras qualidades e, porque não, defeitos dos mesmos! 

  • Entenda o Que é Taxa de Transmissão 

A Taxa de Transmissão ou Taxa de Transferência é a capacidade real de determinada transmissão em um dado momento. Ou seja, é a velocidade que o repetidor consegue enviar o sinal. Essa informação é mensurada em mbps (megabit por segundo).  

Sendo a média de 300mbps considerados satisfatórios de um modo geral. 

Mas vale lembrar que ao fazer esta escolha deve ser levada em consideração a compatibilidade com seu pacote de dados de internet contratado. 

  • Número de Antenas 

Este número é fundamental e deve ser monitorado com cuidado. E note: existem opções que dispõem de antenas internas, mas os repetidores com antenas externas apresentam alcance e velocidade maiores. 

Quer mais melhorias? Ressaltamos que aparelhos de duas antenas, por exemplo, são eficazes no tráfego de dados se comparado com os concorrentes de apenas uma antena. Vide que este primeiro modelo teria um ponto específico para transmitir sinal para vários devices. Enquanto o de uma antena dividiria recebimento e transmissão neste ponto único. 

Há modelos com até quatro antenas, onde duas trabalham na frequência 2.4 GHz e as outras em 5 GHz. Você sentirá grande melhora na cobertura de sinal e pouquíssima interferência vinda de redes usadas em celulares, por exemplo. 

  • Alcance do Sinal 

Entender o que é Alcance de Sinal é simples!  

Basta colocar em sua mente que as de 2.4 GHz podem expandir o sinal para uma metragem maior, mas a velocidade fica comprometida. Ao contrário dos modelos de 5 ou 6 GHz, que perdem na questão espacial e ganham em rapidez. 

Como forma de comparação métrica, podemos dizer que o de 2.4 GHz é o melhor de todos, acompanhado pelo de 5 GHz e, finalmente, pelo de 6 GHz. 

  • Meios de Conexão Com o Roteador 

A conexão com o roteador se dá da seguinte forma: 

  1. O repetidor recebe o sinal e os dados do roteador; 
  2. Transforma-se numa configuração de rede igual a do roteador (seja ela canal, ESSID, criptografia ou chave de acesso); 
  3. Repete este sinal para uma distância maior do que se utilizasse apenas o roteador principal. 

A única necessidade é de que configure corretamente, portanto, pode esquecer os cabos de rede. Apenas plugue-o na tomada e tudo estará funcionando! 


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2021

Com tudo isso explicado detalhadamente, cabe a você decidir qual o melhor modelo para aquisição. Além disso, fizemos uma espécie de ‘raio-X’, apresentando, em cada um dos dez modelos, o Número de Antenas, a Velocidade na Taxa de Transmissão, a Frequência e os Padrões de Wireless.  


1. Repetidor de Sinal Wifi TL-RE450 AC1750 – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi do Mercado)

Como pôde verificar na descrição acima, é um dos modelos mais rápidos do mercado. Sendo que se utilizar em 2.4 GHz a transmissão segue até 450 Mbps e se subir para os 5 GHz aumentará para incríveis 1.300 Mbps. 

As configurações são feitas apenas por um aplicativo e suas três antenas garantem uma cobertura que ultrapassa um quilômetro. Para empresas, o AC1750 é um modelo a ser considerado, principalmente porque sua compatibilidade é universal e ‘dialoga’ bem com qualquer roteador ou access point. 

A nova tecnologia ‘802.11 ac’ é três vezes mais rápida que o padrão de velocidade ‘n’, e, por fim, como sugere o fabricante, há luzes inteligentes que irão indicar qual a posição com mais força para um sinal de grande qualidade. 

Número de Antenas Externas: 3 Velocidade na Taxa de Transmissão: 450 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 a, 802.11 g, 802.11 ac
Confira o Preço

2. Repetidor de Sinal Wifi 6 AX1500 RE505X OneMesh – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 1200 mbps)

Esteticamente bem parecido com outro modelo da TP-Link, o RE603X. Possui quatro luzes de LED e pode atingir 300 Mbps na frequência 2.4 GHz e 1200 Mbps na 5 GHz. Quando utilizado com roteadores de tecnologias Wi-Fi 4 ou 5, também funciona sem problemas. 

Mantém sua rede funcionando em alta velocidade e escolhe, automaticamente, o caminho de mais rápido de conexão para o roteador. 

Em sites de vendas, clientes pontuam que é um sistema fácil de instalar e tem um aplicativo próprio chamado Tether. Atinge velocidades altíssimas com baixa latência, ou seja, é ideal para quem faz stream ou joga online. 

O valor não é dos mais baratos, mas vale o investimento. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 801.11 ac
Confira o Preço

3. Repetidor de Sinal Wifi Range Extender AC750 RE 200 – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi de Simples Instalação)

Existem muitos repetidores simples de se configurar, mas nenhum é tão funcional quanto o RE 200. Ou seja, se não tem familiaridade com este tipo de aparelho, fique tranquilo! Ligue-o na tomada, procure e aperte o botão ‘WPS’ no seu roteador. Feito isso, busque, no seu repetidor, o botão para sincronização e tudo está devidamente feito! 

A tecnologia Wireless AC cria conexões mais fortes na sua residência ou escritório. É compatível com qualquer roteador ou access point padrão e ideal para ampliar a rede Wi-Fi Dual Band para diversos dispositivos. 

Outro ponto de destaque é que o modelo é interage sem problemas com outras marcas, além de trabalhar nas frequências de 2.4 e 5 GHz. Pequeno e discreto se mantêm quase imperceptível dentro de qualquer cômodo. 

Número de Antenas Externas: 3 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 ac
Confira o Preço

4. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA855RE – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 5 GHz)

Com três opções para sincronização, o TL-WA855RE é extremamente funcional e atende às principais necessidades.  

Uma dica importante: configure-o bem próximo ao roteador para, aí sim, instalá-lo onde desejar, senão corre-se o risco desta interação ficar imperfeita. Clientes citaram certa dificuldade para fazer este processo, mas há muitos tutoriais disponíveis em sites como o YouTube, que te auxiliarão. 

A Tecnologia MIMO, presente nas duas antenas, reforça os ganhos de sua rede de forma significativa, aumentando a velocidade wireless. Já as duas antenas externas garantem um sinal estável e que alcança os lugares que você mais precisa. 

O que impressiona no modelo é que é raríssimo que a internet oscile devido a algum problema relacionado ao mesmo. Os LEDs podem ser desligados e isso é fundamental para que, à noite, as luzes não atrapalhem seu sono. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: Até 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz e 5 GHz Padrões Wireless: IEEE 802.11 n, IEEE 802.11 g, IEEE 802.11 b
Confira o Preço

5. Repetidor de Sinal Wifi TL-WA850RE – TP-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Ghz)

Apesar de o modelo ter sido lançado em 2014, ou seja, lá se vão sete anos, é outra excelente escolha, principalmente pelo preço acessível. Também funciona como adaptador de dispositivos cabeados e não precisa ser restaurado quando a rede é trocada. 

Sua porta Ethernet permite que o Repetidor seja um wireless e, sendo assim, dá para utilizá-lo em aparelhos Blu-ray e videogames, só para citar alguns. 

Tanto nos escritórios quanto nas residências, o TL-WA850RE ajuda a diminuir as interferências, assegurando excelente estabilidade. 

Uma desvantagem vai para a emissão de luz do repetidor, pois poderá atrapalhar o sono. Outros modelos, como o TL-WA855RE, já têm a opção de desligar os LEDs. 

Número de Antenas Externas: Não possui Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 a, 802.11 g
Confira o Preço

6. Repetidor de Sinal Wifi IWE 3001 – Intelbras (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Custo Benefício)

Com custo benefício excelente, o IWE 3001 apresenta um design com duas antenas e taxa de transmissão que vai até 300 Mbps.  

Se você foi leigo no assunto de configuração de repetidores de sinal Wifi, tanto este quanto boa parte dos novos modelos vem com métodos simplificados, visando, exatamente, este público. 

E adivinhe só: os manuais de instrução do Repetidor de Sinal IWE 3001 são totalmente em português. 

É ergonômico e atende a um raio de 40 metros, perfeito para a ampliação de sinal numa casa ou num apartamento um pouco maior. Uma desvantagem é que não conta com a tecnologia de troca automática entre um repetidor e outro. 

Um comprador expôs que em um raio de quatro metros recebe o sinal, mesmo com paredes de alvenaria entre o repetidor e o roteador. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 8220.11 b / g / n
Confira o Preço

7. Repetidor de Sinal Wifi Pro – Xiaomi (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Externo)

A Xiaomi se estabeleceu no mercado como uma das marcas mais confiáveis. E não é diferente quando o assunto são Repetidores de Sinal Wi-Fi, pois dentro das características principais estão a compatibilidade com todos os roteadores e o suporte para até 64 dispositivos, tudo para que as necessidades do usuário sejam plenamente atendidas. 

Toda gestão e configuração do aparelho são feitos por um aplicativo. Os comentários nos sites de vendas frisam a facilidade de instalação e sua forma compacta. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 802.11 n, 802.11 b, 802.11 g
Confira o Preço

8. Repetidor de Sinal Wifi IWE-3000N – Intelbras (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Intelbras)

São cinco anos de garantia neste produto que tem o selo Intelbras de qualidade. O padrão utilizado é o Wi-Fi 802.11b/g/n, que ‘conversa’ com grande parte dos roteadores e sua transmissão chega a 300 Mbps. 

O valor do produto, normalmente, não passa de R$ 200. Mas a desvantagem (se é assim que podemos considerar) é que atuará na frequência 2.4 GHz, não havendo a possibilidade de escolha para 5 ou 6 GHz. 

Funciona como roteador principal ou como ponto de acesso, criando uma rede Wi-Fi em locais que disponibilizam apenas internet via cabo. 

Diversos clientes citaram a melhora evidente no sinal, ultrapassando o raio de 25 metros e outros, ainda, citam que o manual tem informações claras e precisas. 

Número de Antenas Externas: Não possui Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 8220.11 b / g / n
Confira o Preço

9. Repetidor de Sinal Wifi T25 – Wifi Repeater (Melhor Repetidor de Sinal Wifi Barato)

Com valor muito interessante e acessível para todos, o Wifi T25, da marca Wifi Repeater, apresenta um botão para ampliar o alcance do sinal. Tem tamanho reduzido e um design que ficará discreto em todos os ambientes.  

O principal problema relatado pelos clientes é que o manual de instalação está em inglês, mas parece uma tradução mal feita do chinês.  

Ao contrário da maioria dos modelos de nossa lista, a configuração deste é um tanto complexa, precisando de conhecimento médio para a finalização deste processo. 

Número de Antenas Externas: Não possui Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: IEEE 802.11 n, IEEE 802.11 g, IEEE 802.11 b
Confira o Preço

10. Repetidor de Sinal Wifi Wireless Mesh N300 DAP-1325 – D-Link (Melhor Repetidor de Sinal Wifi 300mbps)

São duas antenas externas para ampliação do sinal e uma velocidade que chega a 300 Mbps (a média dentro dos modelos apresentados). Sua configuração é bem parecida com o modelo RE 200, porém, caso prefira, pode ser feita utilizando o aplicativo QRS Mobile, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.  

Quer conectar Consoles de jogos? Notebooks? Computadores? Ou sua Smart TV? Com o Mesh N300 você pode! 

Compacto e com preço bastante acessível, o DAP-1325 ainda tem em seu design alguns LEDs que mostram como está a potência do sinal. 

Número de Antenas Externas: 2 Velocidade na Taxa de Transmissão: 300 Mbps
Frequência: 2.4 GHz Padrões Wireless: 8220.11 n
Confira o Preço

Tipos de Repetidores de Sinal Wifi

Conforme vimos até agora, as especificidades de cada modelo variam. Por isso, é correto afirmar que podemos separar os aparelhos por tipos. Veja abaixo quatro deles e continue o processo de análise: 

  • Repetidor de sinal Wifi Dual Band: Sim, podemos dizer que o Repetidor Wifi Dual Band se enquadra neste tópico. Há inúmeros modelos no mercado que contam somente com a frequência de 2.4 GHz, porém, não há como negar que o investimento mais interessante na atualidade é no Dual Band. Os preços deles caíram bastante e, dependendo de sua pesquisa, encontrará um que caiba no orçamento. 
  • Desktop: São aparelhos maiores e que se parecem com roteadores. Outro padrão são as antenas que se ajustam, assim como as entradas USB e as diversas portas Ethernet que conectarão aparelhos a cabo. 
  • Plugin: Os Plugins são menores que os Desktops e com somente uma entrada Ethernet, além de serem mais baratos e acessíveis ao grande público. Sua configuração pode ser feita por quem tem pouca familiaridade com estes aparelhos. 
  • Antenas Internas e Externas: Depois de tantas características citadas, leve em conta as antenas e o grau de ampliação do sinal. Um dos melhores exemplos é o TP-Link Deco M5, o Melhor repetidor de sinal wifi 4 antenas externas do mercado, que alcança até 400 metros quadrados. Confira no manual e nas instruções do fabricante este quesito, para que não se arrependa. Há modelos com menos antenas, se achar válido. 

Dúvidas Comuns Sobre Repetidores de Sinal Wifi

Repetidor de sinal wifi para que serve?

O Repetidor de sinal é um grande parceiro diário dentro de casas, empresas e escritórios. E se a interação entre diversos dispositivos já é uma realidade, a interferência ou oscilações obtidas por conta da distância entre o roteador e o notebook, por exemplo, também são. 

E o Repetidor de Sinal Wifi serve justamente para isso. Ele diminui a limitação e ‘conversa’ com os roteadores e outros repetidores. Dependendo do sistema, da configuração e do número de modelos no ambiente, você poderá andar vários e vários metros e usar sua internet com tranquilidade e sem estresse.  

Repetidor de sinal wifi ou outro Roteador?

Você já leu no tópico acima para que serve um Repetidor de Sinal Wifi, certo?  

Mas e o roteador, qual a finalidade tem? Ele leva os pacotes de dados entre uma rede e outra.  

Desta forma, podemos te responder o seguinte: se o ambiente for pequeno e o sinal do roteador não apresentar falhas, tudo certo. Porém, se o Wifi oscilar, é sinal de que a potência está baixa ou obstáculos como paredes ou objetos metálicos, por exemplo, estão atrapalhando este caminho. 

O Repetidor é a melhor escolha, pois além de ser facilmente instalado, são moldados justamente para esta finalidade. 

Repetidor de sinal Wifi ou Powerline?

Outra questão que vale a pena ser ressaltada. Os Powerlines também são distribuidores de sinal, porém, o fazem junto às tomadas das redes elétricas e necessitam, primordialmente, dos Repetidores de Sinal Wifi para trabalhar em conjunto. 

Então, se não for para algo extremamente específico e que demande a aquisição de um Powerline, prefiro o Repetidor Wifi. 

Repetidor de sinal wifi gasta muita energia?

Este também é um fator que deve ser colocado na ponta do lápis para a aquisição do modelo. Principalmente porque ficará ligado o dia todo, portanto, repetidores que consomem, no máximo, 3W estão dentro do padrão. 

Se for sair de casa, é importante desliga-lo para prevenir que sofra picos de energia. Isso dará maior vida útil ao aparelho.