Os 10 Melhores Tablets Infantis de 2021

Procurando pelo Melhor Tablet Infantil? Confira nossa seleção dos Melhores Tablets Infantis do mercado e entenda qual é a melhor opção para dar ao seu pequeno!

Estes aparelhos são ideais para diversas funções. Dentre elas estão entretenimentos como vídeos no YouTube e outras plataformas digitais e brincadeiras educativas. Certos modelos são temáticos de personagens como Mickey, Frozen, Princesas da Disney ou a Galinha Pintadinha, só para citar alguns. 

Mas antes de qualquer coisa, é bom salientar que a Academia Americana de Pediatria (AAP), sugere que:  

Crianças menores de 18 meses sejam expostos o mínimo possível às telas dos celulares e tables; 

Esteja atento àquilo que os pequenos assistem e, se possível, tenha este hábito de acompanha-lo nestas escolhas. É bom pela segurança e pelo crescimento do laço afetivo; 

Você tem uma criança de 2 a 5 anos em casa? O limite de utilização de aparelhos eletrônicos é de uma hora por dia, não mais que isso. Para evitar que fiquem dependentes do aparelho; 

Depois dos 6 anos a liberação deste tempo pode ser maior, mas JAMAIS deve ser superior às horas de sono ou de brincadeiras ao ar livre e atividades físicas. 

Bons produtos e excelentes preços é o que encontrará por aqui. Vem com a gente!

1. Tablet Galaxy Tab T290 – SamsungMelhor Tablet Infantil SamsungVer Preço
2. Tablet Infantil Disney Frozen Quad Core NB315 - MultilaserMelhor Tablet Infantil da Dysney Para Meninas Custo BenefícioVer Preço
3. Tablet Infantil Mickey Mouse Plus Quad Core NB314 – MultilaserO Tablet Infantil Mais Vendido da AmazonVer Preço
4. Tablet Infantil Disney Princesas Quad Core NB308 – MultilaserMelhor Tablet Infantil Para MeninasVer Preço
5. Tablet Infantil de Aprendizagem Crescer Comigo Multicolorido - Fisher PriceMelhor Tablet Infantil de Brinquedo Educativo Para BebêsVer Preço
6. Tablet Infantil Blue Colorido – BubaTablet infantil de Brinquedo Para Bebês BaratoVer Preço
7. Tablet Infantil Twist Tab Kids T770KC – PositivoMelhor Tablet Infantil BaratoVer Preço
8. Tablet Infantil Galinha Pintadinha Plus NB311 – MultilaserMelhor Tablet Infantil Para Meninos e MeninasVer Preço
9. Tablet Infantil Discovery Kids NB309 – MultilaserTablet Infantil Com Conteúdo Exclusivo Discovery KidsVer Preço
10. Tablet Infantil Minnie Mouse NB340 – MultilaserMelhor Tablet Infantil Para MeninasVer Preço

Como Escolher o Melhor Tablet Infantil 

Independentemente da temática que, claro, agradará em cheios os pequenos, deve-se ficar atento a detalhes como: Armazenamento (para que os jogos e outros aplicativos possam ser baixados sem problemas); Bateria (quanto mais durar sem precisar carrega-lo, melhor) Memória RAM (é aqui que iremos encontrar o Melhor Tablet Infantil que não trava) e Controle Parental, que discorreremos logo abaixo. 

  • Controle Parental 

A internet pode trazer diversos benefícios e temáticas cativantes e educativas para seu filho. Mas, por outro lado, conta com sites e aplicativos não recomendados para as crianças.  

É por essas e outras que o Controle Paternal é tão importante. O software dá opções para bloquearem funções e aplicativos, faz a verificação do histórico de atividades e limita o tempo de uso. 

Para apps e jogos: os responsáveis irão escolher a classificação etária, permitindo (ou não) as compras e downloads dos mesmos; 

Filmes e programas de TV: os responsáveis irão escolher a classificação etária, permitindo (ou não) a locação, compra e reprodução dos mesmos; 

Livros: a configuração faz com que livros de temática sexual não possam ser lidos ou comprados; 

Músicas: a configuração faz com que músicas, podcasts ou outras opções marcadas como ‘explícita’ não possa ser comprada ou escutada. 

Diversos modelos já vêm com a ferramenta instalada. Se não for o caso do seu, fique tranquilo. No Google Play e na maioria das plataformas digitais, é possível configurar a ferramenta e utilizá-la da forma que lhe convier. 

  • Um Tablet para cada idade 

Irá adquirir o modelo para crianças de 6 anos ou menos? A grande sacada é investir em opções com diversas cores ou estampada com bichinhos. Ah… e alça é um acessório a ser levado em conta, pois o transporte de um cômodo para outro terá maior segurança. 

Se estivermos falando de um produto para maiores de 8 anos, mude para cores neutras e não haverá necessidade de alças. O conteúdo dos aplicativos, jogos e filmes também se modificará, já que, nesta faixa etária, há outros tipos de interesse. 

Case emborrachado para proteger o tablet e aumentar a sua vida útil é ideal. E recursos adicionais como câmeras e games já instalados ganharão pontos! 

  • Tela de 7 polegadas 

Este é o tamanho ideal da tela para um tablet infantil. Nele o pequeno terá facilidade e domínio no que diz respeito às realizações de atividades. Além disso, os vídeos serão conferidos em HD e não forçará a vista ou a deixará fadigada. 

+ memória RAM e + processador= maior desempenho 

As crianças irão baixar jogos que raramente exigirão muito da memória do Tablet. Mas o aparelho terá melhor desempenho com, no mínimo, 1 GB de Memória RAM e 1 ou 2 GHz de armazenamento. 

Ninguém gosta de ter seu filme favorito ou um jogo super legal travando compulsivamente. Para não ter problemas MESMO, busque opções de Tablet ‘para toda a família’, pois as configurações costumam ter um grau acima no quesito de desempenho. 

  • Duração da Bateria 

Assim como os celulares, as baterias do tablets são calculadas por miliamperes (mAh). Com grande facilidade você encontrará as especificações no manual de instruções ou mesmo na caixa do aparelho. 

Uma bateria de 2200 mAh durará cerca de 3 horas. Acreditamos que seja o mínimo necessário para uma excelente utilização, antes de ter que coloca-lo na tomada, correto?  

Mas saiba que há opções que, com uma única carga, terão mais de 14 horas de autonomia.  


Os 10 Melhores Tablets Infantis de 2021 

A tarefa de escolher um Tablet Infantil é mais difícil do que parece. Mas o Guia Esperto selecionou uma dezena de modelos, levou em consideração a opinião dos clientes, valores, características, marcas reconhecidas no mercado e outros quesitos que serão apresentados agora. 

Vem para nosso Top 10! 


1. Tablet Galaxy Tab T290 – Samsung (Melhor Tablet Infantil Samsung)

Samsung é uma das marcas líderes no que diz respeito a produtos de tecnologia. E com o TAB T290 não poderia ser diferente. São mais de 5000 mAh de bateria e, além de poder ser usado por adultos, conta com um espaço kids, dispondo de jogos para todos os gostos. 

É uma verdadeira experiência para toda a família! 

Também consideramos este o melhor tablet infantil que não trava, devido às suas configurações superiores às dos outros modelos disponíveis no mercado para o público.

Tela: 8 polegadas/HD Processador: Quad-Core / 2.0 GHz
Memória Ram: 2 GB Armazenamento: 32 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Games e Câmera
Confira o Preço

2. Tablet Infantil Disney Frozen Quad Core NB315 – Multilaser (Melhor Tablet Infantil da Dysney Para Meninas Custo Benefício)

O case é exclusivo com imagens do filme Frozen, grande sucesso da Disney. Além de conter acabamento emborrachado, ainda dá a opção de ajuste de ângulo! Os aplicativos mais usados, como o YouTube Go, já vem instalados em suas versões mais atualizadas. 

O ângulo de até 178° traz conforto para a criança, que pode assistir aos seus desenhos favoritos sem precisar ficar totalmente à frente da tela. O processador Quad Core dá o apoio fundamental para que as inúmeras funções possam ser conferidas sem dificuldades ou travamentos. 

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Câmera
Confira o Preço

3. Tablet Infantil Mickey Mouse Plus Quad Core NB314 – Multilaser (O Tablet Infantil Mais Vendido da Amazon)

Utilizando a versão 8.1 do Android, o Tablet Infantil Mickey Mouse da Multilaser tem, como grande atrativo, o processador Quad Core, que é um dos mais eficientes que você encontrará no mercado para este tipo de aparelho. 

Como de costume, os cases da Multilaser são bem resistentes e suavizam os futuros impactos que o aparelho terá. Além disso, como já deve ter percebido, vem com a estampa do personagem símbolo da Disney e as últimas versões dos apps mais usados, como o YouTube Go. 

E fique atento com o sistema Datally, que te ajuda no controle de utilização dos dados móveis e faz buscas de redes Wi-Fi disponíveis. 

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Câmera
Confira o Preço

4. Tablet Infantil Disney Princesas Quad Core NB308 – Multilaser (Melhor Tablet Infantil Para Meninas)

Para garotas e garotos apaixonados pela temática, este Tablet da Multilaser pode ser perfeito! Primeiro porque vem com opções exclusivas como jogos e papeis de parede (sem falar no case rosa e personalizado) e, segundo, por ter frete grátis para todo país (dentro do site do fabricante). 

A qualidade da câmera é interessante, com 1.3 MP na frontal e 2.0 na traseira. Seu case emborrachado com alça na parte de cima é resistente e ideal para o transporte entre um local e outro. 

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Games, Papéis de Parede e Câmera
Confira o Preço

5. Tablet Infantil de Aprendizagem Crescer Comigo Multicolorido – Fisher Price (Melhor Tablet Infantil de Brinquedo Para Bebês)

Para desenvolver cognitivamente as crianças de 1 a 3 anos, o Crescer Comigo da Fisher Price é maravilhoso. A tecnologia Smart Stages vai diversificando o formato de ensino conforme a criança avança. São 3 níveis separados em: Explorar, Estimular e Imaginar. 

Os sons interativos trazem o alfabeto, os nomes dos animais, palavras para serem repetidas e outras funções. Funciona apenas com pilha.

Embora se trate de um tablet de brinquedo com botões interativos e sem acesso à internet, nos sites de vendas há uma infinidade de clientes satisfeitos com a compra. 

Confira o Preço

6. Tablet Infantil Blue Colorido – Buba (Tablet infantil de Brinquedo Para Bebês Barato)

Para crianças de um a três anos, o Tablet Infantil Buba tem grande interação. Tudo por conta de suas divertidas brincadeiras que além de divertir, ensinam e desenvolvem as cognições dos pequenos.  

Músicas, sons de animais, números, veículos, telefone, mensagem, câmera e gravação e reprodução dos sons. São apenas algumas das ferramentas que irá encontrar neste modelo. 

Vale ressaltar que não se trata de um tablet touch com acesso à internet, mas sim um tablet de brinquedo com botões interativos e brincadeiras educativas desenvolvidas especialmente para bebês.

Confira o Preço

7. Tablet Infantil Twist Tab Kids T770KC – Positivo (Melhor Tablet Infantil Barato)

Quer um preço baixo e funcionalidade interessante? O Twist Tab Kids T770K pode ser uma opção. É totalmente voltado para as crianças, sendo intuitivo e funcional. Infelizmente não há qualquer aplicativo adicional, ou seja, o Controle Paternal é uma falha importante por aqui. 

Os downloads serão através da Play Store, ou seja, opções para games e apps não faltarão. Por fim, o destaque vai para o case de borracha, bem reforçado e a câmera frontal de 2.0 MP. 

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core / 1.5 GHz
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Não Recursos Extras: Câmera
Confira o Preço

8. Tablet Infantil Galinha Pintadinha Plus NB311 – Multilaser (Melhor Tablet Infantil Para Meninos e Meninas)

A Multilaser acerta novamente ao trazer uma opção com um dos personagens mais carismáticos e queridos pela criançada. A bateria tem boa durabilidade (2700 mAh) e o material exclusivo refere-se a diversos episódios do desenho. 

Contudo, vale ressaltar que o modelo apresenta case emborrachado e com alça e que ‘conversará’ bem com meninos e meninas de 3 até 6 anos.  

Tela: 7 polegadas / HD Processador: Quad-Core / 1.3 GHz
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Não Recursos Extras: Câmera, Games e Exclusividade em certos conteúdos
Confira o Preço

9. Tablet Infantil Discovery Kids NB309 – Multilaser (Tablet Infantil Com Conteúdo Exclusivo Discovery Kids)

Baixar os milhares de aplicativos contidos na Google Play é uma excelente opção, certo? Mas não para por aí! Com o Tablet Discovery Kids NB309, a criançada vai conferir episódios, músicas e clipes da primeira temporada de Doki e sua Turma, animação exclusiva do canal por assinatura. 

Se comparado com outros modelos já citados, as câmeras (tanto a frontal com 1.3 MP quanto a traseira com 2.0 MP) fazem um excelente serviço. Já a bateria tem duração mediana, mas nada que prejudique a experiência.  

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Câmera e Conteúdo Exclusivo
Confira o Preço

10. Tablet Infantil Minnie Mouse NB340 – Multilaser (Melhor Tablet Infantil Para Meninas)

Olha a Multilaser trazendo outro personagem queridíssimo da galera (sejam crianças, jovens ou adultos!). O Tablet Minnie tem especificações na medida para a criançada se divertir, estudar e navegar na internet. E se você é pai, mãe ou responsável pelo pequeno ou pequena, relaxe! O Controle Paternal está aqui para te ajudar e levar segurança na usabilidade. 

Alguns games e aplicativos já vem instalados, mas existe a possibilidade de baixar outros pelo Google Play. O sistema Android e o processador Quad Core estão presentes para levar rapidez a todas as funções. 

Tela: 7 polegadas Processador: Quad-Core
Memória Ram: 1 GB Armazenamento: 16 GB
Controle Parental: Sim Recursos Extras: Câmera
Confira o Preço

Tipos de Tablet Infantil 

Dividido por idade e funcionalidades referentes ao grau de aprendizagem das crianças, tais modelos surgem como opção para ajudar pais, responsáveis e instituições de ensino a alcançarem êxitos importantes no que diz respeito à cognição e interação com o meio que os cercam.  

Veja, nestes quatro tópicos, as principais diferenças de cada um: 

  • Tablet para Bebês: A partir dos 18 meses de vida, você pode presentear o pequeno ou pequena com um Tablet.

    As opções mais comuns em nosso mercado trarão funções educativas, ensinando, de maneira lúdica, quais são os números e as letras de nosso alfabeto. São bem coloridos e chamativos e, normalmente, usam pilha “AAA”. 

  • Tablet para crianças a partir de 3 anos: Os cases emborrachados e com alças irão aumentar a vida útil do aparelho. Especificidades como câmeras, aplicativos para serem baixados e outras ferramentas como o YouTube, serão adicionados para maior diversão. 

    Aqui já é importante adquirir um modelo com recurso de Controle Paternal. Conectividade para redes Wi-Fi e bateria com boa duração também são funcionalidades que precisarão ser avaliadas com cuidado. 

  • Tablet para Toda Família com ‘Modo Infantil’: Existem determinadas marcas que preferem os modelos para toda família ao invés de focar-se ‘apenas’ nas crianças (a Samsung é uma delas).

    Nestes casos, é possível ativar a função Modo Infantil, com grande quantidade de aplicativos e outros conteúdos seguros para eles. É um formato interessante de usabilidade, pois, com processador e memória RAM mais robustos, as chances dos games mais potentes não rodarem serão mínimas. 

  • Modelos iPad: A Apple é outra marca que agrega, dentro de seus modelos, um espaço kids. Os valores são altos, mas se estiver disposto a fazer o investimento, certamente não irá se arrepender. Um modelo que, dentro deste universo dos produtos da Apple, pode ter bom custo benefício é o iPad 7.

    O processador A10 Fusion e o sistema operacional próprio dá um desempenho fenomenal – as chances de travamento são quase nulas. As câmeras traseira e frontais estão anos-luz à frente da concorrência. 

Dúvidas Comuns Sobre Tablets Infantis

Qual o melhor tablet infantil DL ou Multilaser?

Fundada em 2004, a DL tem sede em Minas Gerais e, além dos tablets, fabrica MPs, Som Automotivos, Acessórios Eletrônicos e etc. Já conquistou os selos ISSO 9001 e tem especificações da ANATEL e INMETRO.  

Numa breve busca pelo Google, encontramos os modelos infantis TX398, DL Creative e o DL Kids Adventure. Os valores variam de R$ 276,00 até R$ 399,98. 

A Multilaser também é nacional e com trajetória de mais de 30 anos no mercado. No próprio site, expõem que são mais de 3.500 produtos fabricados e 3.000 colaboradores espalhados por todo território nacional. 

Comparativamente, além da nota da Multilaser ser mais alta no Reclame Aqui (7,61 e 75% de taxa que voltaria a comprar, contra 6,7 e 63% de seu concorrente), a bateria dos modelos da DL deixam a desejar. 

Por fim, mesmo que pague um pouquinho a mais na Multilaser, o consumidor não terá só um modelo de maior robustez, como, também, fará a alegria da molecada. Estas poderão escolher um aparelho exclusivo de seu personagem favorito, seja ele o Mickey, a Minnie, as Princesas da Disney e tantos outros que estão à disposição. 

Por que comprar um tablet infantil?

Esta é pergunta extremamente recorrente. Mas o fato é que estes aparelhos, diferentemente dos smartphones, são mais baratos e podem ser focados numa experiência educacional. 

Claro que os pequenos poderão baixar aplicativos que lhe agradem, mas basta ativar o Controle Paternal para ter todo controle do que eles estão apreciando. 

A variedade de modelos no mercado é gigantesca, englobando categorias como idade, personagens famosos e funcionalidades específicas, só para citar alguns. 

Agora a pergunta que deve passar pela sua cabeça é: Qual melhor tablet infantil para comprar? A gente te responde logo abaixo! 

Qual o melhor tablet infantil para comprar?

Simples, eficientes e com inovação tecnológica de primeira qualidade. Estas são algumas das qualidades encontradas nos Tablets da Samsung, a melhor marca para tablets infantis. 

A funcionalidade incrível vem atrelada ao baixo custo, ou seja, basta uma breve pesquisa nos buscadores e você encontrará uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos. 

Um grande exemplo é o número 1 de nossa lista, o Tab T290 (Melhor tablet infantil do mercado). Tanto ele quanto vários outros podem ser usados por crianças e adultos. E a segurança é outro fator que a marca está sempre de olho, por isso, o Controle Paternal é uma das especificações que encontrará em quase todos os modelos. 

Qual melhor tablet infantil Multilaser?

Dentre todos os modelos com o selo Multilaser avaliados pelo Guia Esperto, o Twist Kids T770K é o melhor. Acumula preço convidativo, capacidade interessante de armazenamento (que é expansível) e memória RAM. 

A criançada vai se divertir e assistir seus desenhos e filmes favoritos com qualidade de 1024 x 600. O Android Oreo (Go Edition) pode não ser tão atual, mas fará um trabalho sensacional!