As 6 Melhores Batedeiras de 2020

Está procurando por uma Batedeira Planetária ou Orbital nova? Para ajudá-lo nisso selecionamos os seis melhores modelos disponíveis no mercado. Confira aqui!

Se você gosta de preparar receitas caseiras durante o ano todo isso significa que já é hora de você ter uma Batedeira para adicionar mais praticidade na sua cozinha.   

No entanto, além de verificar todas opções recentes disponíveis no mercado, também é importante ficar atento às suas características e funcionalidades.   

Para ajudá-lo a escolher a melhor batedeira do mercado para suas necessidades realizamos uma seleção das cinco melhores batedeiras para comprar e fazer valer seu dinheiro investido;

1. Batedeira Stand Mixer Artisan - KitchenaidMelhor Batedeira PlanetáriaMelhor Preço
2. Batedeira Planetária Hype Inox - Semp TCLMelhor Batedeira para Massa PesadaMelhor Preço
3. Batedeira Planetária Bowl - OsterMelhor Batedeira para ConfeitariaMelhor Preço
4. Batedeira Planetária - Black+DeckerMelhor Batedeira Custo BenefícioMelhor Preço
5. Batedeira com Pedestal 2 em 1 - Black+DeckerMelhor Batedeira Orbital 2 em 1Melhor Preço
6. Batedeira Prática Black - MondialMelhor Batedeira BarataMelhor Preço

Como escolher uma Batedeira? 

Muito além dos acessórios e recursos que uma batedeira oferece, são necessários alguns critérios específicos para lhe ajudar a escolher a melhor batedeira para sua rotina de uso. Pensando nisso, selecionamos abaixo alguns tópicos que são importantes de se atentar quando for selecionar a sua próxima aliada no preparo de bolos e pães. 

  • Potência: Prefira modelos mais potentes 

A potência da sua batedeira não necessariamente determinará se sua performance será superior, pois existem tecnologias que realizam melhor aproveitamento da energia e necessitam de menores potências para realizar altas performances.  

No entanto, no geral ainda é importante se atentar a este fator caso esteja à procura de uma batedeira que dará conta de massas mais densas e pesadas como para pães e pizzas.  

Neste caso é importante utilizar este fator como filtro para encontrar as opções mais potentes do mercado e em seguida utilizar em conjunto outros fatores para medir sua performance com certeza lhe auxiliarão nesta missão. 

  • Estabilidade: Mais segurança no uso

Uma batedeira potente necessita de uma boa estabilidade para alcançar altas performances com massas densas de maneira autônoma e segura. 

Sem uma boa estabilidade sua batedeira correrá o risco de andar pela bancada durante o uso e até mesmo provocar acidentes na sua cozinha. 

Portanto antes de adquirir sua batedeira é importante se atentar se ela possui ventosas resistentes em seus pés de apoio.  

Outro ponto importante capaz de garantir maior estabilidade no funcionamento das batedeiras mais potentes é o seu peso que quanto maior for, mais estabilidade irá fornecer para os níveis de velocidades mais altos.  

  • Batedores: Mais possibilidades de preparos

Os acessórios que compões o kit da sua batedeira irão determinar o número de funções que ela poderá desempenhar em sua cozinha. 

Portanto se você procura por uma batedeira para preparar desde receitas mais leves até sovar massas mais densas é importante notar se ela acompanha três tipos de batedores diferentes que são essenciais para qualquer preparo desde bolos até pães. 

São eles: um globo de arames (para claras em neve, bolos e bolachas em geral), uma pá (para misturas de massa mais densas) e um gancho (para sovar massas pesadas). 

  • Recursos Extras: Mais recursos em um só aparelho

Algumas batedeiras mais modernas já desempenham funções na sua cozinha que vão além do preparo de massas em geral. 

Um exemplo é o modelo Stand Mixer Artisan a Kitchenaid que possui diversos acessórios disponíveis para aquisição separada que desempenham funções como: ralador de queijos, modelador para massas artesanais de macarrão, espremedor de laranjas e muitos outros. 

Então se você quer adquirir uma boa batedeira, porém, tem algum receio de que ela será realmente útil para sua cozinha.  

Adquirir um modelo multifunções como este é um alto investimento, porém pode ser uma opção compensativa para quem costuma realizar diversos tipos de preparos no dia a dia. 

  • Material Tigela: Opte por opções mais resistentes

Se atentar ao material da confecção de sua tigela pode ser tão importante quanto estar atento a resistência do material de confecção de sua batedeira. 

Isso porque uma tigela confeccionada em um material mais resistente lhe poupará da dor de cabeça de repor a mesma por conta de uma possível quebra ou desgaste, e garantirá maior saudabilidade para receitas nas quais são utilizados ingredientes quentes, evitando o desprendimento de toxinas do recipiente para o alimento. 

Portanto caso esteja à procura de uma batedeira para uso frequente, prefira as que possuem tigelas em inox por exemplo. 

  • Regulagem de Velocidade: Modelos mais potentes exigem mais opções para regulagem

Quanto maior a potência mais importante se faz a presença de um maior número de níveis de velocidade. 

Isso porque ao utilizar uma batedeira extremamente potente para executar receitas mais delicadas, é importante ter uma opção mais lenta que lhe dê a possibilidade de aumento de velocidade gradual.  

Garantindo que seus ingredientes serão misturados de forma eficiente e não se espalharão por toda cozinha. 


As 6 Melhores Batedeiras para Comprar em 2020 

Agora que você já conhece os pré-requisitos para realizar uma boa escolha. Confira nossa seleção dos melhores modelos escolhidos de acordo com cada tipo de necessidade. 


1. Batedeira Stand Mixer Artisan – Kitchenaid (Melhor Batedeira Planetária)

A Stand Mixer Artisan da Kitchenaid é o item clássico e atemporal que estava faltando na sua cozinha.  

Se você está procurando por uma batedeira profissional que fará todo o trabalho por você sem que haja necessidade de ficar monitorando ou prestando assistência de tempo em tempo, esta será a escolha perfeita para o seu caso!  

Graças a eficiência dos seus movimentos que alcançam a maior área lateral é possível adicionar os ingredientes na tigela e virar suas costas deixando com que ela faça todo o trabalho sem se preocupar.  

Com corpo robusto todo em metal ela garante maior durabilidade e estabilidade no seu funcionamento, sem o perigo de sair andando por sua bancada enquanto executa sua função.  

Apesar de ser um modelo mais caro que as concorrentes da categoria ela compensa pela qualidade do seu acabamento e ferramentas.  

Além disso, também é a única batedeira multifunções que se transforma em diferentes aparelhos para sua cozinha através de seus mais de quinze acessórios diferentes (adquiridos separadamente) que quando acoplados em sua cabeça possibilitarão preparar suco de laranja, moer grãos, ralar queijos ou modelar sua massa fresca para diferentes tipos de macarrão por exemplo.  

Portanto se você está em busca de saber qual é a melhor batedeira planetária 2020, esta é a nossa seleção! 

Níveis de Velocidade: 10 Potência: 275W
Material Tigela/Capacidade: Inox, 4,83L Batedores: 1 globo, 1 pá, 1 gancho
Confira o Preço

2. Batedeira Planetária Hype Inox – Semp TCL (Melhor Batedeira para Massa Pesada)

Se você costuma preparar desde massas mais pesadas como as de pão, pizzas até preparos mais leves e delicados como claras em neve ou massas para bolo e procura por uma verdadeira batedeira 4×4 esta é a opção!  

Com super potência de 800W e regulagem de velocidade com 15 níveis mais opção turbo esta batedeira garante performance satisfatória em qualquer ocasião sendo a opção de melhor batedeira para pão ou também para bolos.  

Sendo gentil com suas receitas delicadas e contando com o auxílio da tampa antirrespingos para proteger sua cozinha da bagunça ao mesmo tempo em que é potente para lidar com as massas mais pesadas de pão.   

Sua tigela é uma das maiores possuindo 5 litros de capacidade perfeita para reproduzir receitas para toda família.  

Além disso, seu kit conta com batedores em inox com alta resistência tornando-a a nossa escolha como melhor batedeira para massas pesadas. 

Níveis de Velocidade: 15 + turbo Potência: 800W
Material Tigela/Capacidade: Inox, 5L Batedores: 1 globo, 1 pá, 1 gancho
Confira o Preço

3. Batedeira Planetária Bowl – Oster (Melhor Batedeira para Confeitaria)

Uma boa batedeira para confeitaria além de uma boa potência, necessita de um bom ajuste de níveis de velocidade que começa delicado e alcança de forma fluída os níveis mais altos. 

Com incríveis 750W de potência e 12 níveis de velocidade esta batedeira tem tudo isso e ainda conta com protetor de respingos protegendo sua cozinha da bagunça. 

Por conta da sua alta potência, ela também tem uma boa performance com as massas mais pesadas e possui batedores todos em inox que conferem maior resistência e durabilidade. 

O Design inteligente do seu batedor de arames é capaz de alcançar até mesmo pequenas quantidades e realizar preparos a partir de duas claras em neve por exemplo. 

Embora a batedeira possua uma tecnologia com ventosas ultra resistentes para garantir a estabilidade, alguns de seus usuários relataram que ela pode apresentar uma leve perca de aderência no preparo de massas mais pesadas. 

Níveis de Velocidade: 12 Potência: 750W
Material Tigela/Capacidade: Inox, 4L Batedores: 1 globo, 1 pá, 1 gancho
Confira o Preço

4. Batedeira Planetária – Black+Decker (Melhor Batedeira Custo Benefício)

Para quem está à procura da melhor batedeira planetária custo benefício, essa é uma ótima opção!  

Com 8 níveis de velocidade e 400W de potência ela acompanha 3 batedores resistentes além de uma espátula pão duro que irá ajudá-lo a aproveitar o máximo das suas receitas.  

Ela ainda conta com protetor de respingos com abertura prática para adicionar os ingredientes durante o funcionamento.  

Sua tigela em aço inox além de moderna possui ótima durabilidade e capacidade de 3L boa para uso doméstico.  

Além disso ela possui ótimos índices de satisfação dos usuários que relatam boa qualidade e usabilidade do produto se tornando uma boa opção para quem procura pela melhor batedeira planetária doméstica para usos ocasionais.  

Níveis de Velocidade: 8 Potência: 400W
Material Tigela/Capacidade: Inox, 3L Batedores: 1 globo, 1 pá, 1 gancho e 1 espátula
Confira o Preço

5. Batedeira com Pedestal 2 em 1 – Black+Decker (Melhor Batedeira Orbital 2 em 1)

Existem receitas que demandam mistura manual e as mais práticas que podem ser executadas sozinhas enquanto preparamos os ingredientes para a outra etapa, ou arrumamos a bancada.  

Para essas duas ocasiões, esta batedeira orbital é uma ótima opção!  

Isso porque ela pode ser utilizada de maneira autônoma em seu pedestal ou removida dele para uso manual segurando-a com as mãos em qualquer tigela. O que a torna uma excelente opção 2 em 1 e uma melhor batedeira para uso doméstico.  

Além disso, ela possui uma boa potência de 300W suficiente para massas leves a medianas e 10 níveis de velocidade para ajuste gradual.  

Seus usuários demonstram altos níveis de satisfação considerando este modelo a melhor batedeira de mão, já que ela pode ser utilizada tanto de forma manual quanto de forma tradicional em seu pedestal. 

Um ponto não muito interessante deste modelo fica por conta da ausência de seu protetor de respingos, porém seu ajuste gradual de 10 velocidades é capaz de compensar este lado e poupar a cozinha de tanta bagunça.  

Este modelo também não possui inclinação da cabeça, sendo necessário removê-la de seu pedestal toda vez em que for necessário a troca dos batedores.  

Níveis de Velocidade: 10 Potência: 300W
Material Tigela/Capacidade: Inox, 4L Batedores: 1 par batedores arame, 1 par batedores espiral
Confira o Preço

6. Batedeira Prática Black – Mondial (Melhor Batedeira Barata)

Se você procura por uma batedeira mais em conta para depositar sua confiança sem medo de ser deixado na mão, esta é a opção para você! 

Esta prática batedeira, além de econômica possui uma ótima potência para sua categoria com 3 níveis de velocidade mais potência turbo para garantir performance até nas massas mais difíceis. 

Além disso, seus batedores são todos em inox, conferindo mais durabilidade e resistência. 

Apesar de ser uma opção sem muitos recursos adicionais, ela é a melhor batedeira simples custo benefício do mercado e seus usuários relatam altos níveis de satisfação quanto a sua performance e potência para uso doméstico e ocasionais. 

Níveis de Velocidade: 3 Potência: 350W
Material Tigela/Capacidade: Plástico, 3,6L Batedores: 1 par batedores arame
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Batedeiras

Qual a Diferença Entre Batedeira Orbital e Planetária?

A principal diferença entre uma batedeira orbital e uma batedeira planetária é que a Planetária gira em torno de seu próprio eixo ao mesmo tempo em que realiza movimentos circulares alcançando todas as laterais da tigela. Imitando os movimentos que a terra faz em torno do sol por exemplo. 
Enquanto a Orbital como o próprio nome já diz gira apenas em tono de sua própria órbita, necessitando de auxílio manual para realizar uma mistura mais eficiente.  

Quais as Melhores Batedeiras de Bolo?

Se você está em busca da melhor batedeira para bolos, você poderá optar tanto pela Batedeira Orbital para bolos mais caseiros quanto pela Batedeira Planetária para resultados mais profissionais e práticos.   

A melhor performance da batedeira planetária em massas de bolo se deve pelos seus movimentos e acessórios que são mais completos e eficientes conseguindo alcançar mais pontos da tigela promovendo uma mistura mais homogênea quando comparada à uma batedeira Orbital.  

Apesar da Batedeira Orbital ainda necessitar de algum tipo de monitoramento e intervenção para ter um bom desempenho, ela ainda é uma opção mais em conta e ótima para usos ocasionais e preparos caseiros.

Quais as Melhores Batedeiras para Pão?

Uma boa Batedeira para o preparo de pães e massas pesadas deve ser planetária com potência acima de 750W, ganchos ou raquetes em inox e apresentar boa estabilidade.

Quais as Melhores batedeiras para massa pesada?

Uma batedeira de uso caseiro ideal para massas pesadas tais como de pães em geral ou pizzas deve ter a potência mínima acima de 750W, batedores resistentes em inox além de possuir boa estabilidade.