Os 10 Melhores Moedores Elétricos de Café de 2025

Procurando pelo Melhor Moedor Elétrico de Café? Confira nosso guia de compras com os Melhores Moedores Elétricos de Café e entenda qual é a melhor opção!

Está cansado de máquinas de café que não preparam o café como você gosta? Atualize seu ritual matinal com os melhores moedores elétricos de café de 2025!

Com a capacidade de ajustar a grossura da moagem, você pode desfrutar de um café fresco e personalizado todas as manhãs. Além disso, os moedores elétricos são mais rápidos e convenientes do que os manuais.

Descubra as melhores opções disponíveis no mercado e comece a desfrutar de um café incrível hoje!

1. Moedor Express – TramontinaMoedor de Café ProfissionalVer Preço
2. Moedor de Café Automático - CuisinartMelhor FinalistaVer Preço
3. Moedor de Café Elétrico – KitchenAidMelhor Moedor de Café PortátilVer Preço
4. Moedor de Café Elétrico Coffee & Spice – TramontinaMelhor Moedor de Café PequenoVer Preço
5. Moedor de Café Ajustável – Hamilton BeachMelhor Custo-BenefícioVer Preço
6. Moedor de Café – BialettiOpção com Tradição e ModernidadeVer Preço
7. Moedor de Café Elétrico Perfect Coffee – PhilcoMelhor Moedor de Café PhilcoVer Preço
8. Moedor de Café – OsterMelhor Moedor de Café OsterVer Preço
9. Moedor de Café Elétrico Gourmand Gris MG200 – Black+DeckerMelhor Moedor de Café de Fácil LimpezaVer Preço
10. Moedor de Café Elétrico Grano Aroma PMC01i – PhilcoMelhor Moedor de Café SilenciosoVer Preço

Como escolher o Melhor Moedor de Café

Um moedor de café, assim como todo produto, precisa obedecer às preferências do usuário, sejam elas funcionais ou estéticas. Conheça algumas características para ajudar a comparar na hora da compra. 

  • Potência: Para moer Grãos mais Pesados

Apesar de os moedores serem projetados para triturar grãos de café, muitos modelos são capazes de processar outros tipos de grãos para o preparo de outras receitas, como de pimenta e mostarda. 

Mas se esse for seu objetivo, então opte por modelos mais potentes.  Assim, você vai poder processar seus grãos de café e outros grãos com a certeza de que o processo vai ser feito com qualidade.

  • Instrumento de Moagem

Para quem deseja um modelo simples, mas que atenda a uma pequena demanda de moagem, talvez essa característica não seja das mais importantes. Porém, para um bom conhecedor de café, o tipo de instrumento de moagem pode fazer muita diferença na moagem de seus grãos. 

Uma broca, por exemplo, pode moer seus grãos de café respeitando um determinado padrão, enquanto as hélices (lâminas) podem demandar mais tempo de processamento para atingir o mesmo resultado. 

  • Níveis de Moagem: Prefira Modelos com mais Opções 

Para quem gosta de personalizar os grãos de café na hora do processo de moagem, o ideal é buscar por modelos que ofereçam diversos tipos de moagem. Na nossa lista, por exemplo, tem alguns com dezenas de opções.  

Escolher entre variados níveis de moagem permite que o apreciador de café apure suas preferências e atenda a companhias de diferentes gostos. Mas se você não pretende gourmetizar tanto, dá para encontrar opções baratinhas com apenas um tipo de moagem, rápido e fácil. 

  • Tamanho: Modelos Compactos são Mais Fáceis de Armazenar 

Não é raro encontrar alguém que seja viciado em café. E se você é esse tipo de pessoa, e ainda não para em casa, os modelos de moedores de café compactos são os mais indicados, pois basta colocar em uma mochila e pronto, moagem em qualquer lugar. 

E as vantagens de um moedor de café compacto não ficam somente na facilidade de transporte, o armazenamento também se torna uma tarefa fácil. Se você não vive ser café, mas não sai de casa tanto assim, dá para guardar o aparelhinho em qualquer canto. 


Os 10 melhores Moedores Elétricos de Café de 2025

Agora que você já está por dentro das características que um moedor de café elétrico pode oferecer, confira 10 de seus melhores modelos para escolher o ideal par o seu vício. Ops, rotina! 


1. Moedor Express – Tramontina (Moedor de Café Profissional)

Para abrir a nossa lista, um moedor de café Tramontina. Se você é um bom apreciador de café, sabe que uma boa moagem é tão importante quanto a qualidade do grão. O Moedor Express da Tramontina também sabe disso e conta com todos os recursos para tornar seu café com sabor e corpo ainda mais ricos.   

Ele possui display em LED que facilita a operação e até 60 opções de moagem, que vão do mais fino, ideal para expressos, até ao mais espesso, ideal para prensas francesas. Também é possível selecionar a melhor moagem de acordo com o seu tipo de preparo preferido, e a quantidade de xícaras a serem servidas.  

Com seu moedor em brocas cônicas, é possível obter o melhor de uma espessura uniforme sem diferenças de moagem, diferente dos moedores tradicionais em hélices. E todo o processo é simples, ágil e intuitivo. 

Nas avaliações, muita gente se mostrou surpresa com a qualidade desse aparelho, principalmente os grandes apreciadores de café. Parece que o funcionamento é bem simples e oferece muita versatilidade, além de as peças encaixarem facilmente via magnetismo. Mas teve quem reclamou, também, o funcionamento não se mostrou tão silencioso para alguns. De qualquer forma, para terminar por cima, um elogio legal foi sobre a economia de saco de café que o produto proporciona. 

Níveis de Moagem: 60 tipos Potência: 165w
Instrumento de moagem: Broca Peso: 2,8kg
Confira o Preço

2. Moedor de Café Automático – Cuisinart (Melhor Finalista)

Esse moedor de café Cuisinart é outro que apresenta diversas opções de tamanhos de moagem. A Cuisinart é um dos grandes nomes quando se trata de acessórios para cozinha e culinária. Fundada em 1973, a marca americana já virou uma das queridinhas das cozinhas ao redor do mundo. 

Com um design moderno em aço escovado, esse moedor elétrico oferece 18 medidas selecionáveis para o usuário extrair o melhor do café da forma que preferir. Não é dos menores nem dos mais leves, mas agrega estilo a qualquer cozinha. Sua operação é simples e intuitiva, para oferece a melhor personalização possível. 

Na opinião dos apreciadores de café, estamos falando de uma máquina prática, rápida e até “excelente” – nas palavras dos próprios – mas também um pouco barulhenta. Não sabemos se vai dar para fugir muito do barulho dos moedores, afinal, é um processo de moagem de grãos. Pelo menos na qualidade do café moído esse produto mandou bem. 

Níveis de Moagem: 18 tipos Potência: 130w
Instrumento de moagem: Broca Peso: 1,8kg
Confira o Preço

3. Moedor de Café Elétrico – KitchenAid (Melhor Moedor de Café Portátil)

Esse moedor de café KitchenAid é um dos mais leves e compactos da categoria. Ou seja, perfeito para quem pretender moer seu próprio café onde estiver. E esse tamanho também contribui bastante para armazenar em casa. Não é um “trambolho” que vai atrapalhar a organização dos armários, e ficar por cima da bancada também não é uma má ideia, afinal, o modelo é bem bonitinho e moderninho. 

A KitchenAid é outra marca bem conhecida de soluções para a cozinha. O próprio nome já significa algo como “ajuda na cozinha”. E ajuda mesmo!  São 4 níveis de grãos, adequados para 4, 8, 10 ou 12 xícaras, 160W de potência e uma operação bem simplificada. Só precisa manter a tampa pressionada durante o processo de moagem.  

Para quem ainda estiver com dúvida sobre esse modelo portátil, pudemos encontrar alguns comentários interessantes, que passam bastante confiança, tais como: “melhor produto do mercado”, “lindo e prático”, “superior aos disponíveis no mercado”, “vale o preço elevado” e até um “great”, de um usuário canadense. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 170w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 0,9kg
Confira o Preço

4. Moedor de Café Elétrico Coffee & Spice – Tramontina (Melhor Moedor de Café Pequeno)

A Tramontina volta para a nossa lista para apresentar o melhor moedor de café 220v do mercado. A proposta aqui também é de um aparelho pequeno e leve, daqueles que dá para levar em qualquer lugar ou guardar em qualquer lugar. 

Pequeno, ok. Leve, ok. Mas não fraco! Essa maquininha tem 200W de potência, o que garante boa eficiência e agilidade no processo de moagem. Seu recipiente interno é produzido em aço inoxidável, assim como seu sistema de lâminas. O processo de trituração pode ser observado através da tampa, que é transparente, e também é através dela (pressionando) que o usuário aciona o moedor. 

Toda essa facilidade de funcionamento, transporte e armazenamento acabou por agradar a maioria dos apreciadores de café, principalmente os viajantes. Teve gente que teve problema? Teve, acontece. Mas no geral, 5 estrelas para o produto! 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: Não informado
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 1,1kg
Confira o Preço

5. Moedor de Café Ajustável – Hamilton Beach (Melhor Custo-Benefício)

É muito fácil gastar além do orçamento para se obter um bom equipamento de moer café em casa, mas com o moedor de café elétrico Hamilton Beach você não precisa desse investimento todo. Tudo bem que não é o mais barato da lista, mas está longe de ser o mais caro e já entrega uma experiência bem completa para o usuário.  

Esse moedor de café Hamilton Beach entrega funções completas por um baixo custo; com ele, você pode escolher o grau de moagem do seu café e ajustar a quantidade utilizada, depois é só iniciar a sessão sem se preocupar, pois ele realiza o desligamento automático assim que completa a função selecionada. Outro ponto positivo do modelo é que seu recipiente é totalmente removível, possibilitando uma fácil limpeza.  

Nas avaliações, deu para perceber que praticidade é a palavra de honra nesse produto. Com um painel simples e intuitivo, quase todo mundo conseguiu se dar bem e personalizar seu café conforme a preferência. Mas agora, dois pontos importantes, um bom e um médio. O médio é que existe trava de segurança e pode ser difícil se ajustar na primeira vez, e o bom é que o aparelho funciona bem com outras especiarias além do café. 

Níveis de Moagem: 3 tipos Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 0,9kg
Confira o Preço

6. Moedor de Café – Bialetti (Opção com Tradição e Modernidade)

Esse moedor de café Bialetti é um dos preferidos de quem aprecia não somente o café, mas também a tradição de tomar café. A famosa e tradicionalíssima marca italiana chega à nossa lista para agregar um toque clássico, mas também para trazer simplicidade e eficiência. 

Seu sistema de moagem por hélices é eficiente, porém não possui controle de espessura do pó, ou seja, é aí que entra a parte tradicional. O controle da espessura é totalmente manual, realizada pelo próprio usuário conforme preferência e tempo de extração do produto. 

Embora possua um design simples e fácil operação, muitos usuários reclamam da dificuldade de limpeza do produto, já que suas peças não são destacáveis para lavagem. Ainda assim, esse modelo continua sendo uma ótima opção de moedor de café para quem opta pela simplicidade de recursos – e pela tradição. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 0,8kg
Confira o Preço

7. Moedor de Café Elétrico Perfect Coffee – Philco (Melhor Moedor de Café Philco)

Se você busca por um moedor de café simples, o modelo Perfect Coffee pode ser o ideal para você! Sua moagem é feita a partir de um único botão, onde o usuário consegue controlar a gramatura do grão através dos segundos que o pressiona. Quanto mais tempo pressionando o botão, mais moído os grãos ficam. Bem simples! 

Com esse modelo, ainda é possível moer outros alimentos, como semente de pimenta e de mostarda. A tampa transparente permite a visualização do processo e também garante a segurança na operação, pois o aparelho só funciona quando está 100% fechado. 

Apesar de haver muitos comentários elogiando sua fácil utilização e fácil limpeza, há também ressalvas sobre o moedor não moer uniformemente os grãos, e servir mais como um triturador geral. Vale a ponderação! 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 160w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 0,8kg
Confira o Preço

8. Moedor de Café – Oster (Melhor Moedor de Café Oster)

Esse moedor de café elétrico Oster é para você que está iniciando sua trajetória na moagem de cafés em casa. Isso, porque provável você não está tão disposto a desembolsar tanto pelo produto, mas já quer um aparelho completo logo de cara.  

Com simplicidade e eficiência, esse modelo vai se mostrar uma ótima opção de entrada e vai introduzir os iniciantes no mundo da moagem doméstica moderna. Ele tem 150W de potência e capacidade para até 50 gramas de café. Mesmo ele não tendo controle de moagem automática, é fácil acompanhar o ponto ideal para o seu tipo de preparo, pois sua tampa em vidro transparente possibilita a visualização do café enquanto está sendo moído.  

Um ponto importante (e negativo) do modelo é que, assim como o modelo da Bialetti, ele não possui compartimento de moagem removível, o que torna sua limpeza não tão simplificada quanto seu funcionamento. Ainda assim, não é difícil encontrar consumidores muito satisfeitos com o desempenho geral do produto. 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 150w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 0,8kg
Confira o Preço

9. Moedor de Café Elétrico Gourmand Gris MG200 – Black+Decker (Melhor Moedor de Café de Fácil Limpeza)

Quer conhecer o melhor moedor de café no quesito custo-benefício? Preste atenção nesse modelo da Black+Decker, que além de apresentar uma operação bem simplificada, ainda garante uma limpeza bem pratica, com materiais que não pegam cheiro nem alteram o sabor da sua bebida. 

Com lâminas em aço inoxidável e função pulsar, é possível controlar a granulosidade do seu café a ser moído! O modelo consegue moer até 60g de café de uma vez. Seu copo ainda é removível para lavagem e possui tampa transparente para melhor visualização do processo.  

Esse moedor, inclusive, promete moer muito mais do que café, como grãos de pimenta, mostarda e sal grosso. É preciso apenas respeitar sua capacidade máxima e não incluir grãos muitos grandes, para não danificar o motor. 

Pela valorizada relação custo-benefício, podemos dizer que esse é outro ótimo modelo de entrada para quem ainda não testou a moagem em casa. Os comentários que mais podem dar segurança aos interessados foram: “maravilhoso”, “design diferenciado” e “boa escolha”.  

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 220w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 1kg
Confira o Preço

10. Moedor de Café Elétrico Grano Aroma PMC01i – Philco (Melhor Moedor de Café Silencioso)

Considerado o melhor moedor de café elétrico Philco no quesito funcionamento silencioso, o modelo que fecha a nossa lista é o Grano Aroma, da Philco, que é capaz de moer até 50g de café em segundos, sendo relativamente barato em relação à média da categoria!  

Sua base antiderrapante assegura que o moedor não deslize durante o processo de trituração, e ele ainda possui tampa transparente para visualização. Fornecendo ainda mais a qualidade de trituração e a durabilidade, suas lâminas são em aço inoxidável e possuem trava de segurança.  

Seus usuários relatam satisfação quanto à falta de ruído do moedor. Parece mesmo ser bem silencioso, além de apresentar fácil operação. Porém, há ressalvas sobre a trituração do café nem sempre ser uniforme e sobre sua limpeza, que não é das mais fáceis. Pelo preço, pode valer o teste! 

Níveis de Moagem: 1 tipo Potência: 200w
Instrumento de moagem: Hélices Peso: 1kg
Confira o Preço

Como Utilizar o Moedor de Café 

Para aqueles que ainda não são tão familiares com os moedores de café, aqui vai um pequeno tutorial de como usar: 

  1. Ajuste o tipo de moagem conforme o método de preparo que irá realizar; 

  2. Tente realizar o processo de moagem um pouco antes da extração, para extrair o melhor do aroma e sabor do café; 

  3. Basta colocar os grãos e apertar o botão, mas na hora de moer, faça em etapas curtas de alguns segundos, não de forma contínua, para não queimar os grãos. O segredo é não ter pressa; 

  4. Para ajudar no processo de moagem, tem gente que gosta de agitar o moedor para cima e para baixo, de forma a estimular uma pulsação. Mas só o faça com a tampa bem fechada; 

  5. Se não estiver seguro do nível de moagem, esfregue os grãos moídos entre os dedos para checar a granulometria das partículas. Isso pode ajudar para entender o estilo que gosta. 

Dúvidas Frequentes Sobre Moedores de Café

Para que Serve o Moedor de Café?

Todo pó de café que você já viu, ingeriu ou usou para fazer café, passou por um moedor – ou, no mínimo, um moinho. Os moedores de café são os responsáveis por umas das últimas etapas antes da melhor etapa de todas, saborear.

Os grãos de café são colocados dentro do aparelho para virarem pó, ou para tomar alguma consistência no meio disso, conforme preferência do consumidor. Resumindo, o moedor de café serve para transformar o grão em pó. 

Moedor de Café Elétrico ou Manual? 

Ao contrário dos moedores manuais, que não são muito eficientes e demandam mais tempo e esforço para se obter uma pequena quantidade de café moído, os elétricos são uma forma prática, rápida e muito mais eficiente de determinar uma espessura homogênea. 

Quem gosta de moedor manual é quem realmente aprecia aquele processo lento, clássico, tradicional, pois o moedor elétrico consegue os mesmos resultados – e até melhores – de forma muito mais ágil e simples. No quesito tradição, o manual é melhor. Em todos os outros, ganha o elétrico.  

Hélices ou brocas, qual o melhor método para moer café?

A maioria dos moedores tradicionais conta com broca em seu sistema de moagem, o que permite que o sabor e aroma de seu café sejam conservados. Esses são os modelos mais caros, mas também os que garantem a experiência mais encorpada. 

No sistema de moagem com hélices, normalmente mais barato, há uma pequena perda das propriedades de aroma e sabor, porém, ainda assim, bem menor quando comparado aos cafés comprados já moídos.  

Por que o Moedor de Café Elétrico é mais prático?

Para se obter uma pequena quantidade de café, suficiente para algumas xícaras, é necessário muito esforço e girar a manivela muitas vezes quando se utiliza um moedor manual. Tem gente que gosta desse processo, mas de “prático” não dá para chamar. 

Um moedor de café elétrico executa a mesma função, só que de maneira mais uniforme e ágil, possibilitando até, em muitos modelos, o controle da granulagem ideal para cada tipo de preparo. Ou seja, além de oferecer mais opções de moagem, ele termina mais rápido e faz melhor que você. Isso é o que chamamos de praticidade.