Os 10 Melhores Mouses sem Fio de 2021

Esta procurando por um mouse sem fio? Veja nossa seleção dos melhores modelos do mercado e entenda melhor suas funcionalidades para não errar na escolha!

Cada vez mais temos a necessidade de nos sentir organizados e produtivos em nossa área de trabalho. Mesmo se tratando apenas de uma questão de praticidade ou modernidade, um mouse sem fio pode ser uma ótima opção para este fim.

Ele nos livra daquele amontoado de fios e nós que se formam sobre a mesa, se tornando uma opção mais clean, moderna e portátil!

Existem diversos modelos, botões e conectividades diferentes, portanto, é importante saber qual a melhor escolha para sua rotina. Abaixo você encontra um guia dos melhores modelos disponíveis no mercado para lhe ajudar nessa escolha.

Você irá notar que a maior parte dos modelos são, coincidentemente, da Logitech, pois a maioria dos usuários e especialistas no assunto concorda que é a marca que oferece as opções de maior destaque nesta categoria de produtos. 

Confira a seguir a seleção que irá tornar seu tempo em frente ao computador muito mais confortável e organizado!

1. Mouse Logitech G502 LIGHTSPEEDMelhor Mouse Gamer Sem FioVer Preço
2. Magic Mouse 2 AppleMelhor Design Mouse Sem FioVer Preço
3. Mouse Logitech MX Master 3Melhor Mouse Sem Fio Para TrabalhoVer Preço
4. Mouse Logitech MX VerticalMelhor Mouse Ergonômico Sem FioTemperaturaVer Preço
5. Mouse Logitech G603 LightspeedMelhor Mouse Gamer Intermediário Sem FioVer Preço
6. Mouse Logitech Anywhere MX 2SMelhor Mouse Sem Fio PortátilVer Preço
7. Mouse Logitech G305 LIGHTSPEEDMelhor Mouse Gamer Sem Fio de EntradaVer Preço
8. Mouse Logitech M510 Wireless PretoMelhor Mouse Sem Fio com Bateria DurávelVer Preço
9. Mouse Sem Fio HP X200Mais Precisão Por MenosVer Preço
10. Mouse Logitech M170Melhor Mouse Sem Fio de EntradaVer Preço

Como Escolher o Melhor Mouse sem Fio

Mesmo sendo um aparelho simples, o mouse sem fio possui características que podem ser importantes de conhecimento na hora da compra. Conheça algumas logo abaixo!

  • Verifique o tipo de Conexão

A conexão do seu mouse sem fio pode ser por bluetooth ou USB.

O primeiro pode ser mais cômodo, uma vez que basta conectar o mouse ao computador para que ele funcione. Porém, é necessário que seu laptop seja compatível com essa tecnologia, algo que muitos computadores de mesa, fixos, não possuem. Nesse caso, seria necessário adquirir um adaptador bluetooth.

Os aparelhos que funcionam por USB possuem este que precisa ser conectado ao laptop para funcionar. O seu único incômodo seria o fato de possuir um componente a mais, que é a entrada USB.

  • Óptico ou a Laser

Mouses ópticos trabalham através de luzes LED que brilham sobre a superfície. Esse tipo de mouse funciona melhor com superfícies como mouse pads e materiais mais “lisos”, para não causar interferência.

Mouses a laser tendem a ser mais caros, pois são mais sensíveis e, geralmente, funcionam com mais precisão em mais tipos de superfícies que a versão óptica. Porém, eles geram mais ruído que a outra opção.

  • Tamanho: Mouses Portáteis são Menores

Se você possui uma rotina de trabalho agitada ou sai muito de casa com seu laptop, o ideia é buscar por versões portáteis do produto, que são mais compactas e, consequentemente, melhores de serem transportadas.

  • Funções Extras: Botões

O fato de seu mouse sem fio possuir botões nem sempre é algo necessário para todos os usuários. Porém, ter essa função extra pode facilitar sua vida se você utiliza ações especiais durante o trabalho.

Geralmente, esses mouses têm um software especial que permite a configuração dos botões, possuindo uma variedade de funcionalidades.


Os 10 Melhores Mouses sem Fio

Confira nossa seleção dos 10 melhores modelos de mouse sem fio do mercado. Certamente, algum deles será sua nova aquisição!


1. Mouse Logitech G502 LIGHTSPEED (Melhor Mouse Gamer Sem Fio)

Um mouse perfeito para jogos necessita de sensores precisos, ajuste de peso personalizável, muitos botões ajustáveis, tempo de resposta rápido e conforto.  

Este modelo G502 LIGHTSPEED da Logitech oferece tudo isso e muito mais com a vantagem de liberdade de movimento que só um mouse sem fio pode oferecer.  

Ele está equipado com sensor Hero 16k de última Geração, 11 opções de botões programáveis e scroll super veloz para você aproveitar o máximo dos seus jogos. 

Sua bateria tem uma boa durabilidade de 60 horas mas, caso ela falte no meio de uma partida importante, você poderá carregá-lo durante seu uso sem problemas. Porém, há a opção de carregamento com mais conforto, pois ele também possui compatibilidade com carregamento sem fio com o Mousepad Powerplay da própria marca. 

Conexão: USB Funções Extras: 11 Botões programáveis, Scroll e Iluminação RGB Personalizável
Alimentação: Bateria Recarregável Resolução (DPI): 100 – 16.000
Confira o Preço

2. Magic Mouse 2 Apple (Melhor Design Mouse Sem Fio)

Para quem busca modernidade e diferencial no design e funcionalidades exclusivas, esta é uma ótima opção para os usuários de Mac.  

O Magic Mouse 2 é a mais nova versão disponível do dispositivo da Apple, além de compacto e leve, possui diversos comandos touch personalizáveis e proporciona uma experiência de navegação exclusiva ao usuário, começando pelo scroll touch, por exemplo. 

Um ponto negativo deste modelo é que, por ser extremamente compacto, talvez não se adapte bem com mãos grandes. 

Conexão: Bluetooth Funções Extras: 11 Botões programáveis, Scroll e Iluminação RGB Personalizável
Alimentação: Bateria Recarregável Resolução (DPI): 1.300
Confira o Preço

3. Mouse Logitech MX Master 3 (Melhor Mouse Sem Fio Para Trabalho)

Se você passa horas do seu dia trabalhando na frente ao computador, um bom mouse é o que estava faltando para tornar o seu trabalho mais otimizado. 

Pensando nisso, a Logitech criou o modelo MX Master designado exclusivamente para designers, programadores e trabalhadores que passam a maior parte de seus dias em frente ao computador. 

As palavras de ordem este modelo são: conforto, silêncio e otimização de recursos.  

Com ele, você poderá rolar quase mil linhas em apenas 1 segundo e clicar de forma silenciosa e suave, enquanto suas mãos são totalmente amparadas sobre seu design ergonômico.  

Sua tecnologia Flow da Logitech permite que você utilize o cursor em até 3 telas diferentes ao mesmo tempo, podendo até copiar e transferir arquivos entre elas. 

Com sensor 3x mais rápido e até 5x mais preciso que um mouse comum, por conta de sua alta precisão, você poderá levá-lo para qualquer lugar sem se preocupar com superfícies diferentes, como o vidro. 

A bateria também poderá ter durabilidade de até 70 dias dependendo do seu uso, sem te deixar na mão pois, com seu sistema de carga rápida, é possível carregar em 1 minuto o equivalente a até 3 horas de uso. 

Conexão: USB Funções Extras: 7 Botões programáveis, Scroll e Sensibilidade Personalizáveis
Alimentação: Bateria Recarregável Resolução (DPI): 200 – 4000
Confira o Preço

4. Mouse Logitech MX Vertical (Melhor Mouse Ergonômico Sem Fio)

Se você trabalha longa horas na frente do seu computador, provavelmente já se sentiu com o punho fadigado no final do dia ou, até mesmo, já pode ter sofrido alguma lesão nesta região.  

Este modelo MX Vertical em formato de concha da Logitech possui recursos inteligentes que poderão facilmente solucionar seu problema. Projetado com design ergonômico exclusivo com inclinação vertical de 57 graus, ele reduz a pressão em seu pulso e causa melhora de até 10% de sua postura em frente ao computador, além de poupar seus movimentos em até 4x graças à alta precisão dos seus sensores. 

Ele também possui a tecnologia Flow da marca, que permite o compartilhamento de cursor e arquivos entre até 3 dispositivos diferentes. 

Tudo isso com a autonomia e otimização de espaço que só um mouse sem fio pode proporcionar, com bateria de carregamento rápido que abastece 3 horas de uso em 1 minuto. 

Conexão: USB Funções Extras: 4 Botões Programáveis
Alimentação: Bateria Recarregável Resolução (DPI): 400 – 4.000
Confira o Preço

5. Mouse Logitech G603 Lightspeed (Melhor Mouse Gamer Intermediário Sem Fio)

O G603 da Logitech promete uma estabilidade de conexão livre de latência com desempenho superior até mesmo aos mouses com fio, graças à sua tecnologia Lightspeed. 

Se mostrando uma ótima opção intermediária para mouses gamers, ele possui sensor Hero de última geração que vai de 200 a 12.000 DPIs, garantindo maior precisão, perfeito para os jogos ou para o trabalho de designers, por exemplo. 

Este modelo ainda possui 6 botões programáveis com possibilidade de combinação de cliques para atalhos e até 5 ajustes de sensibilidade. Além disso, acompanha sistema de gerenciamento de energia avançado hi-lo, que permite que o usuário escolha momentos em que irá obter o melhor do seu desempenho ou optar por um uso mais econômico.  

Outro diferencial deste modelo para os demais da mesma marca é a conexão, que poderá ser realizada tanto via Bluetooth quanto entrada USB. 

Conexão: USB ou Bluetooth Funções Extras: 6 Botões Programáveis
Alimentação: Pilha Recarregável Resolução (DPI): 200 – 12.000
Confira o Preço

6. Mouse Logitech Anywhere MX 2S (Melhor Mouse Sem Fio Portátil)

Como seu próprio nome descreve, o Mouse MX 2S Anywhere da Logitech é perfeito para ser levado e usado em qualquer lugar. Isso se deve ao seu tamanho compacto, ideal para viagem, e seu sensor de Darkfield 4000 DPi última geração, que possibilita melhor desempenho sobre qualquer superfície. 

Ele ainda possui 7 botões configuráveis e scroll hiper veloz com ajuste de precisão, para que você personalize seus atalhos e otimize o tempo no seu trabalho. 

Outro ponto bacana do modelo, que o torna um ótimo mouse de trabalho, é a capacidade de utilizá-lo em até três dispositivos simultâneos, podendo compartilhar arquivos copiando e colando de uma tela à outra. 

Conexão: USB ou Bluetooth Funções Extras: 7 Botões Programáveis
Alimentação: Bateria Recarregável Resolução (DPI): 200 – 4.000
Confira o Preço

7. Mouse Logitech G305 LIGHTSPEED (Melhor Mouse Gamer Sem Fio de Entrada)

Se você procura por um modelo gamer de qualidade, porém não está com todo o orçamento disponível, o G305 Lightspeed da Logitec pode ser para você! 

Incluído na nossa lista como melhor Mouse Gamer sem fio de entrada, ele pode não agradar muitos bolsos, porém certamente é a melhor opção de entrada da categoria pela qualidade dos recursos. 

Ele possui extrema capacidade de precisão com sensor Hero de até 12.000 DPIs, além da tecnologia Lightspeed da marca que lhe confere o mesmo tempo de resposta de um mouse com fio, porém com toda a experiência de liberdade de movimento que só um mouse sem fio proporciona. 

Sua bateria possui uma extrema durabilidade, podendo chegar a até 250 horas de uso com luz indicadora quando atingir carga baixa de 15%. 

Conexão: USB Funções Extras: 6 Botões Programáveis, Luz RGB Personalizável
Alimentação: Pilha Recarregável Resolução (DPI): 200 – 12.000
Confira o Preço

8. Mouse Logitech M510 Wireless Preto (Melhor Mouse Sem Fio com Bateria Durável)

Se a durabilidade da bateria do mouse sem fio é uma questão importante para você, o M510 da Logitech pode ser uma ótima escolha. Este mouse é perfeito para você esquecer que ele é movido a baterias pois, com apenas um carregamento, sua carga pode durar até 2 anos. 

Ele também possui um design ergonômico confortável e emborrachado perfeito para ser usado o dia todo sem causar desconfortos. Além disso, ele possui 7 botões com comandos personalizáveis para você otimizar ao máximo suas atividades. 

Conexão: USB Funções Extras: 7 Botões Programáveis
Alimentação: Pilha Recarregável Resolução (DPI): 1.000
Confira o Preço

9. Mouse Sem Fio HP X200 (Mais Precisão Por Menos)

O que mais gostamos deste modelo, além do seu design elegante e minimalista, é o fato de se tratar de um mouse ambidestro com a precisão equivalente aos modelos mais completos do mercado, aliado a um custo inferior. 

O Mouse sem fio X200 da HP não é o mais completo de recursos como os da Logitech, porém, confere uma boa ergonomia no seu modelo juntamente com uma ótima precisão, que vai de 800 a 16.000 DPI, se tornando uma ótima opção para trabalho. 

Sua bateria também tem uma excelente duração, podendo chegar a até 18 meses de durabilidade dependendo do seu uso. 

Conexão: USB Funções Extras:
Alimentação: Pilha Recarregável Resolução (DPI): 800 – 16.000
Confira o Preço

10. Mouse Logitech M170 (Melhor Mouse Sem Fio de Entrada)

Se você ainda não tem certeza se irá se adaptar a um mouse sem fio e procura por um modelo de baixo custo e de qualidade para começar, este modelo de entrada da Logitech não irá lhe decepcionar. 

Com design simples, ergonômico e ambidestro, ele promete uma conexão estável sem demora ou quedas com alcance de até 10 metros de distância. 

A durabilidade da bateria também é um ponto forte do modelo, podendo chegar a até 12 meses de duração. 

Conexão: USB Funções Extras:
Alimentação: Pilha Recarregável Resolução (DPI):
Confira o Preço

Tipos de Mouse sem Fio

O aspecto que diferencia um mouse sem fio do outro, basicamente, é sua conectividade, que pode ser via Bluetooth ou entrada USB.

  • Bluetooth: é uma versão mais moderna do mouse, bastando conectá-lo ao seu laptop para funcionar. Ele funciona a bateria ou pilha, assim como a versão USB. Porém, é possível que alguns computadores, principalmente os mais antigos e fixos, não tenham compatibilidade com a tecnologia Bluetooth, necessitando comprar um adaptador.

Uma desvantagem sua seria que, às vezes, esse mouse pode ser um pouco mais lento que sua versão USB, já que a conexão pode falhar devido a instabilidades.

  • USB: este possui um componente extra, a entrada USB, que precisa ser inserida no computador para o mouse funcionar. Uma vantagem desse modelo é que ele é compatível com todo tipo de computador, seja laptop ou fixo, já que, de uns anos para cá, todos os modelos de PC possuem essa entrada.

Sua maior vantagem fica por sua rapidez pois, uma vez que a entrada USB está conectada diretamente ao computador, o mouse proporciona uma experiência mais confortável e otimizada ao usuário.


Dúvidas Frequentes Sobre Mouse Sem Fio

Mouse sem fio USB ou Bluetooth?

Um Mouse Sem Fio com conectividade Bluetooth oferece maior praticidade, sem a necessidade de acessórios adicionais.

Já o Mouse com conectividade USB oferece maior estabilidade de conexão e menor tempo de latência, tornando-o ideal para atividades profissionais e jogos, por exemplo. No entanto, sempre será necessário manter uma porta USB ocupada por seu receptor. 

O que é DPI do mouse?

DPI ou “Donts per inch” mensura a quantidade de pontos por polegada que o cursor consegue detectar, podendo ser alterado de acordo com a necessidade do usuário.

Por exemplo, um mouse com DPI alto é ideal para jogos e atividades que necessitam de maior agilidade do ponteiro, já um DPI mais baixo é mais indicado uso comum.

Qual é o Mouse Sem Fio ideal para jogos?

Um Mouse ideal para jogos é aquele com valor elevado de DPI para conferir maior agilidade.

Já a conectividade via USB é interessante, pois adiciona menor tempo de latência e maior estabilidade. Além disso, é importante procurar por versões com boas opções de botões programáveis, que irão possibilitar a configuração de atalhos e facilitar a jogabilidade.