Os 10 Melhores Multiprocessadores de Alimentos de 2024

Procurando pelo Melhor Multiprocessador de Alimentos? Veja nosso guia com os Melhores Multiprocessadores de Alimentos e entenda qual é a melhor opção!

Você quer preparar suas refeições com rapidez e facilidade? Então os multiprocessadores de alimentos são a escolha certa para você! Com uma variedade de acessórios, eles permitem cortar, ralar, misturar, triturar e muito mais.

Além disso, esses aparelhos são projetados para economizar tempo e esforço, tornando a cozinha uma tarefa mais agradável e menos cansativa.

Descubra os 10 melhores multiprocessadores de alimentos disponíveis no mercado e prepare refeições incríveis e com mais facilidade agora mesmo!

1. Multiprocessador 7 em 1 RI7632/91 – Philips WalitaMelhor Multiprocessador 2022Ver Preço
2. Multiprocessador 5 em 1 – Philips WalitaMelhor Multiprocessador WalitaVer Preço
3. Multiprocessador 11 em 1 – Philips WalitaMelhor Multiprocessador para Moer CarneVer Preço
4. Multiprocessador 9x1 PMP1600 – PhilcoMelhor Multiprocessador 1400WVer Preço
5. Multiprocessador All in one plus platinum – PhilcoO Melhor Multiprocessador da PhilcoVer Preço
6. Multiprocessador de Alimentos 7 Em 1 – OsterMelhor Multiprocessador de Alimentos OsterVer Preço
7. Processador de Alimentos Multichef 7 Em 1 – ArnoMelhor Multiprocessador com LiquidificadorVer Preço
8. Multiprocessador de Alimentos All In One Citrus– PhilcoMelhor Multiprocessador Custo-BenefícioVer Preço
9. Multiprocessador All In One Bmp900p – BritâniaMelhor Liquidificador MultiprocessadorVer Preço
10. Processador Compacto 3 em 1 – OsterMelhor Multiprocessador do Mercado BaratoVer Preço

Como Escolher o Melhor Multiprocessador de Alimentos

Para identificar qual melhor multiprocessador para a sua cozinha, você precisa prestar atenção nas principais características de cada modelo e os acessórios que os acompanham. Aqui vão alguns pontos essenciais:

  • Capacidade 

Quando se trata de um multiprocessador de alimentos, o tamanho realmente importa. Isso porque ter que esvaziar seu recipiente diversas vezes, ou precisar dosar sua receita em porções menores por leva, pode acabar com a praticidade que o aparelho promete.   

Portanto, na hora de adquirir seu multiprocessador, certifique-se de que tanto a tigela de processamento quanto a jarra do liquidificador (caso esteja incluso no kit) possuem o tamanho ideal para comportar suas receitas preferidas.  

  • Velocidades 

Controlar a velocidade do processamento pode fazer toda a diferença no preparo, pois o usuário pode começar mais leve até chegar à velocidade máxima, ou personalizar a velocidade por tipo de alimento/preparo. 

Portanto, quanto mais opções de velocidade o modelo apresentar, melhor. Duas ou três é normalmente o padrão na maioria dos melhores modelos, mas alguns ainda contam com a função pulsar, o que pode trazer ainda mais possibilidade na hora de cozinhar. 

  • Opções de Lâminas 

Contar com diversas opções de lâminas no kit ajuda bastante na versatilidade do seu menu, e realmente é um “plus” necessário para ampliar a gama de funções do seu aparelho, além de tornar tudo mais prático.   

Mas é preciso considerar que você terá que reservar um bom espaço para poder guardar todos esses acessórios. Neste caso, se você não possui muito espaço na gaveta ou não gosta de acumular, opte por modelos que acompanhem discos multifunções, que são capazes de ralar em uma face ou fatiar na outra, por exemplo.  

Alguns modelos mais completos também acompanham lâminas fatiadoras com regulagem de espessura, que pode ser bastante útil no preparo de diversos pratos diferentes, sem precisar lidar com diversos acessórios. 

Outro ponto importante neste tópico é se atentar a modelos que possuam lâminas de qualidade em inox ou revestidas com algum material de maior resistência, pois isso aumentará o tempo de boa performance de corte do seu aparelho.

  • Recursos Extras 

Alguns dos principais recursos extras já foram rapidamente comentados no tópico anterior, como o disco multifunções, que exerce tipos diferentes de corte em extremidades diferentes, e lâminas fatiadoras com espessura ajustável. 

Mas alguns dos melhores modelos ainda contam com outras funcionalidades interessantes, como liquidificadores no kit, raladores especiais, espremedores e outros tipos de lâminas específicas. Quanto mais recursos extras, maiores são as possibilidades de gourmetização!


Os 10 Melhores Multiprocessadores de Alimentos de 2024 

Acho que já deu para entender os pontos de atenção na hora da pesquisa. Agora, então, é hora de conhecer seu novo ajudante na cozinha! 


1. Multiprocessador 7 em 1 RI7632/91 – Philips Walita (Melhor Multiprocessador 2024)

Para quem quer saber qual melhor multiprocessador de alimentos do mercado logo de cara, o primeiro modelo da nossa lista é um dos principais candidatos. Um dos modelos mais vendidos e bem avaliados da categoria tem moral para abrir o desfile. 

Seu kit é bem completo, com funções que envolvem, com as lâminas, fatiar, triturar, picar e bater claras e massas mais pesadas. E através de outros acessórios (que incluem até um liquidificador), o usuário ainda pode espremer frutas para fazer sucos, ralar alimentos e personalizar bastante seus preparos. 

Nas avaliações, esse multiprocessador se mostrou eficiente até nas tarefas mais difíceis e complexas. A questão do “7 em 1” parece ter agradado bastante os usuários. Alguns mais azarados tiveram problemas com a entrega, mas tirando esses casos isolados, as expectativas foram atendidas e até superadas! 

Potência: 650W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora, batedor para massas leves e disco emulsificador para claras em neve
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,3L Jarra Liquidificador 1,5L
Confira o Preço

2. Multiprocessador 5 em 1 – Philips Walita (Melhor Multiprocessador Walita)

A Philips Walita permanece na lista para apresentar um modelo daqueles que chegam não só para trazer versatilidade e praticidade, mas também para enfeitar a sua cozinha. Não dá para negar o estilo que um multiprocessador vermelho agrega à sua bancada. Dá mais vontade de usar, até. 

São cinco acessórios: uma lâmina de aço inox para fatiar e triturar, lâmina (também inox) para ralar, faca dupla para picar, além de espremedor de frutas e jarra de liquidificador. O aparelho ainda oferece duas opções de velocidades e função pulsar. E você achando que ele era só bonitinho. 

Novamente pudemos ver alguns problemas com o processo de entrega. As coisas chegam quebradas! Gente, vamos caprichar aí! Para quem recebeu o produto em ordem, são praticamente só elogios, e mesmo sendo um dos mais caros da lista, não é difícil encontrar quem valorize a relação custo-benefício. 

Potência: 650W Acessórios: Jarra de Liquidificador, Lâmina de Corte, Ralador, Espremedor de Frutas e Faca Dupla
Velocidades: 2 + Função Pulsar Capacidade: 1300ml + 1500ml Liquidificador
Confira o Preço

3. Multiprocessador 11 em 1 – Philips Walita (Melhor Multiprocessador para Moer Carne)

Se você procura por um kit completo, achamos que não dá para ser mais completo que isso. A proposta aqui, também da Philips Walita, é um modelo “11 em 1”, ou seja, que desempenha até onze funções através de suas velocidades e seu kit extremamente versátil. 

Vamos a todas as funções que esse multiprocessador realiza, vai contando: liquidifica, espreme, corta em formato palito, rala grosso, rala fino, fatia grosso, fatia fino, granula, bate, pica e tritura. Deu onze? Pelo desempenho em bater claras em neve e até massas mais pesadas, há quem diga que são doze funções, que inclusive podem chegar a 34 funções quando combinadas. Mas agora já perdemos as contas. 

Nos comentários deixados pelos usuários, deu para selecionar alguns que podem inspirar bastante quem já se interessou por esse aparelho, como: “indispensável”, “satisfação total” e “maravilhoso”. Ainda assim, vale dizer que teve gente que relatou problemas com peças frágeis, e a reposição não parece ser tão simples. Vale a ponderação!

Potência: 750W Acessórios: Disco Fatiador/Ralador Reversível, Disco Fatiador/Ralador Reversível Finos, Disco Granulador, Lâmina de Corte, Disco Emulsificador, Espremedor de Frutas, Pilão, Peneira do Espremedor de Frutas, Cone do Espremedor de Frutas, Jarra Liquidificador, Disco para Batatas Fritas, Lâmina Plástica, Porta Ferramentas e Caixa para Armazenamento
Velocidades: 2 + Função Pulsar Capacidade: 1300ml + 1500ml Liquidificador
Confira o Preço

4. Multiprocessador 9×1 PMP1600 – Philco (Melhor Multiprocessador 1400W)

Como a Philco não poderia ficar de fora de uma lista de melhores eletrodomésticos, ela aparece para trazer outra opção que conta com um belo kit de inúmeras possibilidades para o usuário. Já que a moda é essa, esse modelo aqui é um 9 em 1. 

Mas além da alta versatilidade que os diversos acessórios oferecem, um dos principais diferenciais desse modelo é a alta potência, de 1400W, que ainda pode ser dosada em duas velocidades e função pulsar. A capacidade também é superior a medida da categoria, sendo 2,1 litros no copo do multiprocessador e 3,2 litros na jarra do liquidificador. Com versatilidade, potência e capacidade, esse modelo promete atender um belo banquete de Natal para a família toda. 

Não poderia ser diferente nas avaliações. Os valores mais destacados desse aparelho foram o tamanho, a potência e a versatilidade de acessórios. Mas parece que nem tudo é tão resistente assim, e a própria superpotência acaba contribuindo para a fragilidade de algumas peças, segundo alguns usuários. 

Potência: 1400W Acessórios: Jarra Liquidificador, Espremedor de Frutas, Adaptador de Lâminas, 2 Lâminas de processar, 3 Lâminas de Fatiar
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: 2100ml + 3200ml Liquidificador
Confira o Preço

5. Multiprocessador All in one plus platinum – Philco (O Melhor Multiprocessador da Philco)

Esse outro multiprocessador da Philco possui um acabamento em inox escovado que irá adicionar um charme especial para a bancada da sua cozinha. Muito famoso por sua proposta de multiprocessador “all in one” (ou “tudo em um”, em português), ele promete desempenhar a função de liquidificador, espremedor, processador e batedeira em um mesmo aparelho, como todos que vimos até agora. 

Por conta de esta não se tratar de uma proposta muito inovadora no mundo dos multiprocessadores, seu principal diferencial é sua boa potência, de 800W, que não exige um investimento tão alto quando comparado aos concorrentes da categoria.   

Seus usuários se mostraram muito satisfeitos com o desempenho do produto no geral. No entanto, por se tratar de um produto de baixo custo com uma potência acima da média, ele poderá apresentar algumas fragilidades, que resultaram em algumas reclamações de seus usuários por conta da durabilidade, que poderá ser prejudicada com uso forçado do produto. Quase o mesmo caso do produto anterior, da mesma marca. 

Potência: 800W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora e batedor de claras
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,2L Jarra Liquidificador 2,2L
Confira o Preço

6. Multiprocessador de Alimentos 7 Em 1 – Oster (Melhor Multiprocessador de Alimentos Oster)

Este multiprocessador da Oster promete deixar sua cozinha completa com apenas um aparelho. Pois com ele, temos um liquidificador, espremedor de laranja, disco emulsificador (para bater claras em neve, por exemplo), disco fatiador e ralador, disco para moer, triturar e picar carnes, e lâmina para massas leves.  

É praticamente um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante em um aparelho só. Tudo isso com alta potência, de 680W, lâminas resistentes em aço inox e duas velocidades mais função pulsar. 

Seus usuários relatam altos níveis de satisfação, em sua maioria, principalmente por conta de sua boa potência e facilidade de limpeza. Vale lembrar que todos os acessórios podem ser lavados na máquina lava-louças.  

Potência: 680W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, disco emulsificador, disco fatiador e ralador, disco para moer, triturar e picar carnes, e lâmina para massas leves
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1L Jarra Liquidificador 1,5L
Confira o Preço

7. Processador de Alimentos Multichef 7 Em 1 – Arno (Melhor Multiprocessador com Liquidificador)

O Multichef da Arno é uma opção de multiprocessador que apresenta, além de um kit com diversos acessórios, uma boa capacidade e boa potência. A proposta aqui é atender, com qualidade e praticidade, grandes preparos com bastante criatividade. 

Além da sua alta capacidade na jarra do liquidificador, de 1,5 litros, ele também acompanha recipiente de processamento avantajado, com 1,3 litros úteis. Um ponto não tão interessante deste modelo é que muitos usuários reclamam de seu alto ruído e da autonomia de sua lâmina de processamento, que por vezes não consegue picar com eficiência alguns tipos de alimentos mais fibrosos. 

O ruído é bem normal entre os modelos, mas é preciso ficar de olho na autonomia da lâmina, mesmo. Apesar das críticas, que são minoria, ele é muito elogiado pelo seu desempenho na grande maioria das atividades que se propõe.  

Potência: 700W Acessórios: Liquidificador, espremedor de laranja, fatiador, ralador, lâmina trituradora, batedor para massas leves e disco emulsificador para claras em neve
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: Jarra Processadora 1,3L Jarra Liquidificador 3,1L
Confira o Preço

8. Multiprocessador de Alimentos All In One Citrus– Philco (Melhor Multiprocessador Custo-Benefício)

Para quem ainda busca saber qual o melhor multiprocessador doméstico no quesito custo-benefício, temos aqui um grande candidato da Philco. São menos acessórios e menos possibilidades, mas ainda assim um aparelho que agrega muita versatilidade e praticidade aos preparos da casa. 

Esse multiprocessador processa, liquidifica, bate, pica, tritura e espreme frutas para fazer sucos. Ideal para qualquer tipo de receita, esse aparelho ainda conta com 600W de potência e duas velocidades além da função pulsar. 

Pelo valor um pouco mais “em conta”, parece que o funcionamento é justo, e o multiprocessador atente bem ao que se propõe. Da mesma forma que podemos encontrar reclamações sobre barulho e resistência dos acessórios, podemos encontrar elogios gerais e usuários fazendo questão de dizer que vale a pena. Pelo preço, pode ser um ótimo modelo de entrada, ou de teste.

Potência: 600W Acessórios: Jarra Liquidificador, Espremedor de Frutas, Ralador, Disco para Fatiar  Velocidades: 2 + Função Pulsar
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: 1250ml + 2200ml Liquidificador
Confira o Preço

9. Multiprocessador All In One Bmp900p – Britânia (Melhor Liquidificador Multiprocessador)

A Britânia aparece na nossa lista para trazer uma boa opção em diversos quesitos, desde preço até acessórios, passando por potência, capacidade, versatilidade e bom funcionamento. Até a manutenção e armazenamento são simples, por ser tudo compacto e lavável na máquina lava-louças. 

Assim como alguns outros na lista, esse aparelho conta com uma trava de segurança, que só permite com que o multiprocessador funcione se estiver corretamente encaixado. Outro bom mecanismo de segurança são os pés antiderrapantes da base. Com duas velocidades e função pulsar, esse modelo executa até 5 funções, entre fatiar, triturar, bater, espremer e liquidificar. 

Na opinião da galera, estamos falando de um bom modelo de entrada. Simples e eficiente. Talvez não tão resistente, mas, de novo, simples e eficiente. A maioria dos comentários indica que pelo preço e proposta, a satisfação é praticamente garantida. 

Potência: 900W Acessórios: Jarra Liquidificador, Espremedor de Frutas, Ralador, Disco para Fatiar  Velocidades: 2 + Função Pulsar
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: 1250ml +1500ml Liquidificador
Confira o Preço

10. Processador Compacto 3 em 1 – Oster (Melhor Multiprocessador do Mercado Barato)

Para encerrar a nossa lista, temos uma opção bem simples da Oster. Inclusive, é mais um processador do que um multiprocessador. Mas o “multi” pode ficar por conta do “3 em 1”, que permite que o aparelho corte, rale, pique, triture e moa em questão de segundos. 

O tamanho é bem compacto, o copo tem capacidade para 700ml de alimentos sólidos e 300ml de alimentos líquidos. O disco e a lâmina têm alto poder de corte, com fabricação em aço inoxidável e toda a parte plástica do produto é livre de BPA. Um modelo básico, mas que já pode ser a solução de muitas cozinhas por aí. 

Quem já usou, gostou e fez questão de elogiar. Pelo menos a maioria. Os principais pontos de destaque, além da relação custo-benefício, são o tamanho compacto e a facilidade na limpeza. Parece que para quem mora sozinho, é um ótimo parceiro na cozinha. Prático e eficiente, compacto e simples. 

Potência: 300W Acessórios: Disco Multifunção
Velocidades: 2 + pulsar Capacidade: 700ml
Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Multiprocessadores

Para que serve um multiprocessador de alimentos?

Um bom multiprocessador é capaz de desempenhar a função de vários eletrodomésticos em um único aparelho. Com ele é possível fatiar seus legumes, ralar queijos, misturar massas leves e até mesmo bater claras em neve.   

Ele “processa” os alimentos da forma que você preferir, oferecendo não somente a praticidade de substituir diversos eletrodomésticos de uma vez, como também trazendo muita versatilidade ao seu menu. 

O que dá para fazer com um multiprocessador de alimentos?

Existem diversas funções que um multiprocessador pode desempenhar na sua cozinha, dentre elas: processar alimentos em geral, bater massas, misturar ingredientes, ralar queijos, fatiar legumes para salada, bater bolos e claras em neve.   
 
 

Além disso, também há modelos que incluem liquidificador em seu kit, o que amplia ainda mais a gama de funções do aparelho. Espremedores para fazer sucos também podem ser encontrados em alguns modelos. 

Como escolher um multiprocessador de alimentos?

Para escolher um bom multiprocessador é importante observar a potência do aparelho, juntamente com a quantidade de velocidades disponíveis, é isso que vai fazer a diferença no preparo de suas receitas preferidas. 

A capacidade dos seus recipientes e opções de lâminas que acompanham o kit também são pontos importantes para ficar de olho. Não deixe de conferir, também, se o modelo acompanha acessórios úteis ou potência adequada para suas necessidades.

Qual melhor multiprocessador Philco ou Philips Walita?

As diferenças são sutis. Os dois são grandes nomes do mercado, com produtos que já se consolidaram pela qualidade e praticidade. O que muda são algumas funcionalidades por modelo ou o nível de potência. A maioria dos modelos de ambas as marcas acaba tendo prós e contras que se compensam. 

A verdade é que qualquer uma das marcas vai atender muito bem suas necessidades, mas para mostrar que temos opinião, vamos ficar com a Philips Walita, que se mostrou um pouco mais resistente e durável, considerando a opinião da galera.