As 10 Melhores Pipoqueiras Elétricas de 2021

Procurando por uma pipoqueira elétrica? Confira nosso review dos melhores modelos disponíveis hoje no mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Por que se contentar com as velhas pipocas de micro-ondas carregadas de sal, gordura e outros aditivos quando podemos obtê-las de uma maneira muito mais saudável e saborosa sem perder a praticidade?  

Ter uma pipoqueira elétrica sempre à disposição pode ser muito mais vantajoso do que você imagina, além de ser uma opção mais econômica a longo prazo.  

É por esse motivo que selecionamos as opções disponíveis no mercado para você descobrir qual melhor pipoqueira elétrica se adequa às suas necessidades! 

1. Pipoqueira Elétrica Vermelha - CuisinartMelhor Pipoqueira ElétricaVer Preço
2. Pipoqueira Classic retrô Ppi04v – PhilcoMelhor DesignVer Preço
3. Pipoqueira Pop Mais - CadenceMais Vendida e Melhor OrçamentoVer Preço
4. Pipoqueira Popflix PP-03 – MondialMelhor AvaliaçãoVer Preço
5. Poplite Pipoqueira - BritâniaBom Rendimento Por PreparoVer Preço
6. Pipoqueira Pop Bowl PP-05 - MondialMaior PraticidadeVer Preço
7. Pipoqueira Elétrica Pop Movie – CadenceMelhor Pipoqueira Elétrica Individual) Ver Preço
8. Pipoqueira Mickey Mouse - MalloryMelhor Pipoqueira Elétrica TemáticaVer Preço
9. Pipoqueira Popnew retrô Ppi02 – PhilcoMelhor Pipoqueira Elétrica IndividualVer Preço
10. Pipoqueira Elétrica Pop Time - BritâniaPipoqueira Elétrica Mais VendidaVer Preço

Tipos de Pipoqueiras Elétricas 

Se você está à procura da melhor pipoqueira elétrica do mercado para poder preparar suas pipocas com mais facilidade em casa, é preciso conhecer os diferentes tipos de pipoqueiras. 

  • Bico direcionador: Direciona as pipocas prontas em uma única direção 

As pipoqueiras elétricas com bico direcionador são as mais fáceis e baratas de encontrar, além de serem mais práticas quando comparadas a outros modelos, pois dá ao usuário a liberdade de escolha da badeja a ser utilizada.  

Ela também evita bagunça, pois todo grão estourado é direcionado em uma só direção, facilitando a coleta. 

  • Bandeja embutida: Acompanha bandeja acoplada que pode ser usada para consumo 

Os modelos de pipoqueira elétrica com bandeja embutida não costumam ser tão acessíveis e fáceis de encontrar quanto a nossa primeira opção.  

No entanto, sua principal vantagem fica por conta de a bandeja englobar todo o arredor da máquina, evitando desperdícios de grãos que hora ou outra são arremessados com mais força pela pipoqueira. 

  • Clássica: Imita os modelos de pipoqueiras profissionais 

Na procura de qual a melhor pipoqueira elétrica profissional, você já deve ter se esbarrado em nessa opção de “pipoqueira profissional elétrica”.  

Além de serem mais charmosas que os modelos mais comuns da categoria, uma pipoqueira elétrica clássica muitas vezes pode ser utilizada também em casa, sendo perfeita para aqueles dias que precisamos preparar maiores quantidades, pois os modelos clássicos costumam estourar uma maior leva de grãos por ciclo. 


Como escolher a melhor Pipoqueira Elétrica

No caminho da escolha de qual pipoqueira elétrica é melhor para cada tipo de necessidade, é importante levar alguns critérios em consideração na hora da compra. 

  • Potência: Quanto mais potente for, mais rápido fica pronto! 

Não é segredo que a potência de uma pipoqueira elétrica interfira no seu tempo de preparo. Modelos menos potentes costumam demorar mais para preparar a mesma quantidade de grãos que outro modelo de maior potência.  

Se sua prioridade é obter resultados em menor tempo, procure sempre comparar potência entre os aparelhos para descobrir qual seria a opção de preparo mais rápido. 

  • Capacidade de preparo por ciclo: Prepare mais pipocas por vez! 

É importante se atentar à capacidade de preparo por ciclo de sua pipoqueira elétrica. Os modelos comuns costumam acompanhar medidores de 50 até 100 gramas de grãos.  

Se pretende adquirir um modelo para uso individual, 50g por ciclo é o suficiente. No entanto, se procura por um modelo que produza quantidades maiores, os de 100g serão ideais. 

  • Tampa que derrete manteiga: Mais praticidade e sabor 

Na busca de qual é a melhor pipoqueira elétrica para suas necessidades, é importante se atentar aos detalhes e recursos extras que ela oferece.

Uma dica ao avaliar sua nova pipoqueira elétrica é verificar se ela acompanha compartimento para derreter manteiga. Este recurso adicionará ainda mais praticidade ao aparelho! 

  • Tamanho: Modelos mais compactos são melhores para armazenar 

Os modelos clássicos são uma ótima opção para quem procura um item funcional para exibir na cozinha. No entanto, modelos menores são mais práticos para guardar e ocuparão menos espaço na sua bancada. 

  • Pipoqueira elétrica a ar: Dispensa o uso de óleo 

A pipoqueiras a ar são os modelos mais comuns e acessíveis na categoria de pipoqueiras elétricas e promovem a explosão dos grãos de pipoca através do calor do ar.  

O principal benefício deste modelo é que ele dispensa por completo o uso de óleo no preparo, porém, costuma ser mais barulhento em comparação a uma pipoqueira de panela tradicional. 

  • Pipoqueira elétrica por aquecimento: Estoura os grãos pelo calor da base 

Assim como feito no preparo em panelas tradicionais, as pipocas feitas na pipoqueira elétrica por aquecimento são estouradas pelo calor da base, o que possibilita serem adicionados diversos temperos durante o preparo e obter um resultado mais personalizado e saboroso.  

No entanto, esta opção costuma ser mais difícil de ser encontrada e mais cara em comparação com a nossa opção a ar, além de não dispensar por completo o uso do óleo no preparo. 


As 10 Melhores Pipoqueiras Elétricas de 2021

Agora que você já conheceu as características das pipoqueiras elétricas, confira a seleção de 10 de seus modelos disponíveis no mercado para escolher qual será sua próxima aquisição!


1. Pipoqueira Elétrica Vermelha – Cuisinart (Melhor Pipoqueira Elétrica)

Se você está em busca de uma pipoqueira elétrica silenciosa que lhe entrega uma textura crocante e saborosa, assim como os métodos tradicionais só que sem bagunça e com maior aproveitamento, esta será sua melhor escolha! 

Apesar de seu custo elevado em comparação às opções da concorrência, a pipoqueira elétrica da Cuisinart promete não decepcionar com seu desempenho. 

Seu método de aquecimento fica por conta de uma chapa com revestimento antiaderente com espátulas rotatórias, garantindo um resultado mais crocante e maior aproveitamento dos grãos. 

Este modelo também é ideal se você procura diminuir a bagunça pois, além de todo o material em contato com alimento ser facilmente removível para lavagem, sua estrutura fechada com vazão de vapor evita que voem grãos pela cozinha.

Outro destaque do modelo é seu rendimento, que ultrapassa os modelos tradicionais garantindo uma maior quantidade em muito menos tempo. Além disso, seu bowl é resistente a altas temperaturas e livre de BPA.

Limpeza: Facilitada Rendimento: 16 xícaras de pipoca pronta
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Sim
Confira o Preço

2. Pipoqueira Classic retrô Ppi04v – Philco (Melhor Design)

A Pipoqueira Classic Retrô da Philco pode se tornar o próximo item de decoração que estava faltando na sua cozinha. 

Seu funcionamento automático é de simples manuseio; ela acompanha dosadores de pipoca e óleo, bastando adicionar a quantidade recomendada no interior de sua panela, acionar seu funcionamento e esperar que ela faça todo o trabalho. 

O kit também acompanha bandeja para servir e iluminação interna para adicionar mais charme ao preparo. 

Um ponto não muito interessante do modelo é sua limpeza, que se torna dificultada por seus itens não serem removíveis para lavagem, tornando necessária a limpeza com panos úmidos no interior de sua cabine.

Limpeza: Dificultada Capacidade: 100g
Tempo Médio p/Sessão: 4 minutos Utiliza óleo: Sim
Confira o Preço

3. Pipoqueira Pop Mais – Cadence (Melhor Preço Pipoqueira Elétrica)

Procurando pela pipoqueira elétrica melhor preço e qualidade? O modelo Pop Mais é uma das melhores e mais acessíveis pipoqueiras a ar quente, que prepara até 100g de pipoca em apenas 4 minutos!  

Quanto à limpeza, seus componentes superiores são todos removíveis e podem ser lavados separadamente, porém seu interior (onde apenas os grãos têm contato) poderá ser higienizado apenas com panos úmidos.  

Além disso, ela também possui compartimento exclusivo de derreter manteiga para incrementar sua pipoca após o preparo.  

Limpeza: média Capacidade: 100g
Tempo Médio p/Sessão: 4 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

4. Pipoqueira Popflix PP-03 – Mondial (Melhor Avaliação)

Com esta pipoqueira, você terá pipocas quentinhas e livres de óleo ou qualquer aditivo. Se você se interessou pelo modelo Pop Mais, é bem provável que fique de olho neste daqui. 

A pipoqueira Popflix da Mondial é de simples manuseio, além de produzir pipoca para servir até quatro pessoas por sessão. Seu sistema de preparo a ar quente dispensa o uso de óleo, se tornando uma maneira mais saudável de aproveitar seu filme.

Além disso, ela acompanha colher dosadora que também poderá ser usada como recipiente para derreter manteiga durante o funcionamento para incrementar sua pipoca. 

Limpeza: média Capacidade: 100g
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

5. Poplite Pipoqueira – Britânia (Bom Rendimento Por Preparo)

Com a Poplite da Britânia você poderá obter o máximo de aproveitamento dos seus grãos. Seu sistema de preparo a ar quente garante uma pipoca sequinha, dispensando o uso de óleo no preparo, além de garantir o máximo de aproveitamento dos grãos. 

Seu bico direcionador faz com que todo o conteúdo seja despejado diretamente no recipiente escolhido sem bagunça na cozinha! 

Neste modelo, também é possível derreter manteiga durante o preparo.

Limpeza: média Capacidade: 100g
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

6. Pipoqueira Pop Bowl PP-05 – Mondial (Maior Praticidade)

Esta pipoqueira a ar quente da Mondial promete ser mais uma maneira prática de produzir sua pipoca sem óleo em casa. Ela acompanha tigela removível que facilita tanto no preparo quanto na coleta da máquina, evitando grão espalhados pela bancada. 

Sua potência de 1200W garante até 100g de preparo em poucos minutos. 

Assim como vimos nas opções concorrentes, este modelo também acompanha colher dosadora que pode ser utilizada como recipiente para derreter sua manteiga durante o preparo. 

Seu uso é simples como nos demais modelos, bastando adicionar os grãos em seu interior e ligar o aparelho. 

Limpeza: média Capacidade: 100g
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

7. Pipoqueira Elétrica Pop Movie – Cadence (Melhor Pipoqueira Elétrica Individual)

Para quem procura por uma pipoqueira mais compacta, a Pop Movie promete ser uma ótima opção. Por esse motivo, ela possui capacidade de preparo reduzida de 60g por sessão, sendo suficiente para porções individuais. 

Assim como vimos nos modelos concorrentes, ela possui funcionamento a ar quente que garantirá pipocas sequinhas e saudáveis dispensando o uso de óleo. 

Além disso, ela acompanha colher dosadora e compartimento para derretimento de manteiga. 

Limpeza: média Capacidade: 60g
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

8. Pipoqueira Mickey Mouse – Mallory (Melhor Pipoqueira Elétrica Temática)

Para quem procura uma opção temática para crianças, este é um dos modelos mais bem avaliados. A Pipoqueira Elétrica Mickey Mouse da Mallory, assim como a maioria dos modelos anteriores, possui sistema de preparo a ar quente que dispensa o uso de óleo, sendo uma opção mais saudável e crocante. 

Por se tratar de um modelo compacto, sua capacidade também fica comprometida para apenas 50g por sessão, o que torna o aparelho ideal para preparos individuais. 

Este modelo da Mallory também acompanha colher dosadora que pode ser usada como compartimento para derretimento de manteiga durante o preparo.

Limpeza: média Capacidade: 50g
Tempo Médio p/Sessão: 5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

9. Pipoqueira Popnew retrô Ppi02 – Philco (Melhor Pipoqueira Elétrica Individual)

Com visual vintage, esta pipoqueira Popnew Retrô da Philco pode ser o seu mais novo item de decoração na cozinha! Além de bonito, o modelo é funcional e prepara a pipoca sem a necessidade de óleo. 

Um ponto não tão positivo deste aparelho fica por conta do ruído; alguns usuários relatam que ele pode ser muito ruidoso durante a utilização. No entanto, seu preparo costuma ser mais rápido quando comparado aos outros modelos apresentados, podendo entregar sua pipoca prontinha em apenas 3,5 minutos em média. 

Sua capacidade não é das maiores, garantindo pequenas porções individuais por sessão.

Limpeza: média Capacidade: 50g
Tempo Médio p/Sessão: 3,5 minutos Utiliza óleo: Não
Confira o Preço

10. Pipoqueira Elétrica Pop Time – Britânia (Pipoqueira Elétrica Mais Vendida)

Com um bocal direcionador de pipoca, esse modelo é capaz de fornecer 5 ciclos sem esfriar sua pipoca!  

Sem precisar usar óleo, a hora do filme ficou mais saudável. Ela também possui tampa dosadora, auxiliando a medir a quantidade ideal de pipoca. 

Seu preparo é de até 100g de pipoca em cerca de 3 minutos, uma quantidade bem maior que apenas uma porção individual.

A maioria de seus usuários recomenda a aquisição, alegando que a pipoqueira é muito prática e de fácil uso. Além disso, o fato de não levar óleo no preparo facilita sua higienização, além de proporcionar um alimento menor gorduroso e saudável. 

E assim como na maioria dos outros modelos, essa pipoqueira também derrete, opcionalmente, manteiga, podendo ser adicionada posteriormente à pipoca.

Confira o Preço

Dúvidas Frequentes Sobre Pipoqueiras Elétricas

Como funciona uma pipoqueira elétrica?

Existem dois tipos de pipoqueiras elétricas: as movidas a ar quente e as por aquecimento.

A primeira opção e também mais comum de ser encontrada dispensa a necessidade de óleo no preparo e utiliza o calor do ar para estourar a pipoca. Este método também promove um melhor aproveitamento dos grãos.

Já o método por aquecimento necessita de óleo no preparo, possui superfície com aquecimento e, geralmente, conta com pá rotatória que promove um preparo automatizado, semelhante ao método tradicional feito na panela.

Qual a melhor pipoca para pipoqueiras elétricas?

Para utilizar a pipoqueira elétrica, qualquer grão para pipoca é ideal. 

Como fazer pipoca na pipoqueira elétrica?

Para preparar sua pipoca na pipoqueira elétrica, basta adicionar a quantidade de grãos recomendada pelo fabricante com o auxílio da colher dosadora e posicionar uma tigela para coleta da pipoca na saída do aparelho.

Após o término, é importante não se esquecer de desligar o aparelho, pois seu acionamento sem uso pode causar danos ao aparelho.

Outro ponto importante é que não se deve adicionar óleo no preparo em pipoqueiras movidas a ar quente.

Pipoqueira Elétrica a ar quente ou por aquecimento?

Enquanto as pipoqueiras a ar quente são mais acessíveis e realizam um preparo livre de óleo, as movidas a aquecimento costumam ter um valor mais elevado, são mais silenciosas e costumam garantir um resultado mais crocante, porém necessitam do uso de óleo no preparo.