Os 10 Melhores Aspiradores de Pó Verticais de 2021

Procurando pelo Melhor Aspirador de Pó Vertical para sua casa? Confira nosso guia de compras e ranking dos Melhores Aspiradores de Pó Verticais do mercado!

Encontrar o melhor aspirador de pó vertical pode elevar sua rotina de limpeza para outro nível, proporcionando muito mais praticidade e rapidez para manutenção diária ou faxina semanal. 

Muitos dos melhores aspiradores de pó verticais do mercado atuam aspirando o pó com diversas tecnologias e de diferentes maneiras: com ou sem filtro, molhado ou seco, com escova ou sem escova rotativa, enfim.  

Com tantas opções disponíveis e diferentes necessidades a serem atendidas pode parecer difícil fazer a escolha certa. Mas não se preocupe, nossa equipe acompanhou diversos lançamentos recentes do mercado avaliando diferentes opiniões emitidas por seus compradores para selecionar apenas os melhores modelos nas nossas recomendações a seguir: 

1. Aspirador de Pó Power Speed – WapMelhor Aspirador de Pó Vertical Mais PotenteVer Preço
2. Aspirador de Pó vertical PURE F9 - ElectroluxMelhor Aspirador de Pó Vertical com Filtro HepaVer Preço
3. Aspirador de Pó Vertical ERG25 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó Vertical 2 em 1Ver Preço
4. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 – ElectroluxMelhor Aspirador de Pó Vertical Para Apartamento PequenoVer Preço
5. Aspirador de Pó Silent Speed 2 em 1- WAPMelhor Aspirador de Pó Vertical Custo BenefícioVer Preço
6. Aspirador de Pó Ciclônico 2 em 1 - Black DeckerAspirador de Pó Vertical Mais VendidoVer Preço
7. Aspirador de Pó Ciclone Force Pas06 2 em 1 – PhilcoMelhor Aspirador de Pó Vertical SilenciosoVer Preço
8. Aspirador de Pó Turbo Cycle 2 em 1 – MondialAspirador de Pó Vertical Mais Bem AvaliadoVer Preço
9. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 High Speed - WapMelhor Aspirador de Pó Vertical de EntradaVer Preço
10. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 Duo As-021 – AgrattoMelhor Aspirador de Pó Vertical BaratoVer Preço

Como Escolher o melhor Aspirador de Pó Vertical 

Confira a seguir, alguns dos nossos critérios utilizados para selecionar os melhores modelos de aspiradores de pó verticais, explicados detalhadamente para que você também possa aprender a diferenciar o modelo que mais irá atender bem suas necessidades atuais. 

  • Tipo do filtro 

A escolha do filtro é um ponto crucial para determinar a eficiência do seu aspirador ao sugar certas quantidades de volumes e tipos de detritos, portanto confira a seguir todas as opções existentes e quais são suas principais indicações de uso: 

Com Filtro HEPA: Ideal para quem possui alergias e doenças respiratórias. Este tipo de filtro é muito procurado por pessoas que querem dar uma atenção especial à qualidade do ar que o aspirador devolve ao ambiente. Isso porque enquanto um filtro comum retém apenas as partículas sólidas, um filtro Hepa é uma ótima solução contra alérgenos, pois retêm a maior parte das partículas microscópicas como polem, pelos de animais, ácaros evitando a propagação de vírus e bactérias no ar. 

Reutilizável: Mais praticidade para residências com animais de estimação. Este tipo de filtro é o mais comum encontrado na maioria dos aspiradores verticais, e também é o que oferece uma maior praticidade quando há um grande volume de coleta no ambiente, como pelos de animais, que costumam preencher rapidamente todo o volume do seu compartimento. Outro ponto positivo para esta opção é a possibilidade de esvaziar e lavar seu filtro à cada uso. 

Descartável: São os Modelos mais em conta. À menos que você se importe de realizar algumas pequenas manutenções anuais de troca de filtro, os aspiradores verticais com filtros descartáveis são as opções de melhor custo benefício. No entanto é preciso levar em consideração a quantidade de trocas que você terá que realizar de acordo com o volume de detritos que costuma aspirar para não acabar se tornando um tiro que saiu pela culatra. 

  • Dimensões e Peso 

Aspiradores verticais necessitam de uma grande atenção quanto ao seu volume e dimensões na hora compra. Isso porque diferentemente dos aspiradores comuns, seu corpo todo estará sempre apoiado em suas mãos, o que exige uma preferência por aspiradores leves e compactos. No geral, opte por um aspirador de pó vertical que entra embaixo dos móveis e possua um ângulo de 360 graus que permita este tipo de limpeza com mais facilidade. 

  • Potência 

Uma boa potência será determina de acordo com suas necessidades de uso. Se pretende utilizar seu aspirador vertical apenas para manutenção da casa como uma vassoura elétrica, aparelhos mais em conta com potência a partir de 500w poderá atender bem suas necessidades. No entanto, se possui animais de estimação em casa e além disso, utilizará seu aspirador para aspirar sofás e tapetes, opte por aspiradores com no mínimo 1000w. Assim ele será capaz de realizar uma limpeza eficiente sem sobrecargas. 

  • Acessórios 

Certifique-se de que o aspirador escolhido está equipado com os acessórios necessários para realizar o pacote completo de limpeza da sua casa. Itens como diferentes tipos de bicos, extensores e escovas para aproveitar ao máximo o poder de sucção do seu aparelho, podem ser cruciais para quando você estiver tentando fazer aquela faxina pesada alcançando todos os cantinhos. 


Tipos de Aspiradores de Pó Verticais 

Existem diversos modelos com diferentes funcionalidades, conheça a seguir os principais deles para descobrir qual aspirador de pó vertical vale a pena encaixar na sua rotina de limpeza. 

  • Modelos 2 em 1 

Se você é do tipo que busca versatilidade e multifunções em um único aparelho, então os modelos de aspirador de pó vertical 2 em 1 serão uma excelente escolha! 

Opções 2 em 1 permitem com que você desacople a parte de sucção e reservatório do corpo do seu aspirador vertical de modo com que ele se transforma em um compacto aspirador portátil, que pode ser movido à fio ou bateria e poderá ser utilizado para aspirar com facilidade pequenas áreas como interior de carros, sofás ou aquela sujeira que se acumulou em algum canto do cômodo. 

  • Aspirador de Pó Vertical Com ou Sem Fio 

Existem grandes diferenças entre modelos com ou sem fio. Entenda algumas delas e decida quais benefícios se encaixam melhor na sua faxina! 

Prefira um aspirador sem fio se:  

Você quer se ver livre de cabos 

Os aspiradores verticais parecem ser completos quando não precisam de um fio constantemente plugado na tomada enquanto você administra a limpeza e o próximo plug no qual precisará utilizar para movê-lo adiante. Eles realmente tornam seu trabalho com a faxina muito mais prático.  

Você mora em apartamento ou casa pequena 

As opções sem fio mais acessíveis disponíveis no mercado podem atender melhor espaços menores com mais eficiência. Isso porque ao realizar uma faxina completa em ambientes maiores você correrá o risco de a bateria acabar e ter que colocá-lo para carregar durante o processo.  

Evite um aspirador sem fio se:  

Você procura pelo melhor aparelho custo benefício 

Os modelos sem fio mais potentes costumam custar mais caro. Ao mesmo passe em que ao optar pelos modelos mais em conta pode significar uma perca de autonomia com potências mais baixas e baterias pouco duráveis. 


Os 10 Melhores Aspiradores de Pó Verticais 

Se você está em busca do melhor aspirador de pó vertical do mercado dê uma olhada no nosso ranking das melhores opções baseadas em cada tipo de necessidade diferente: 


1. Aspirador de Pó Power Speed – Wap (Melhor Aspirador de Pó Vertical Mais Potente)

Se você busca por um aspirador de pó vertical grande para limpeza pesada, este é um verdadeiro tanque. 

Isso porque além de possuir um reservatório de 3 litros ele conta com uma super potência de 2.000W e escova rotativa que pode ser regulada de acordo com a superfície a ser aspirada, fator que o tornou a nossa forte recomendação para quem busca pelo melhor aspirador de pó vertical para tapetes em nosso ranking.  

Sua diversidade de acessórios que acompanham o kit inclui três variedades de bicos, todos eles possuem compartimentos para serem acopladas no corpo do aspirador, deixando-os sempre à mão na hora do uso. 

Em nossos testes, estes acessórios se mostraram bastante usuais, principalmente na hora de aspirar rodapés, estofados e tecidos como cortinas por exemplo. 

Outro fator que ajudou muito na facilidade do seu uso e nos economizou muito tempo de preocupação com as trocas de tomadas é seu cabo elétrico, que possui 5 metros de comprimento. 

Quanto ao seu tamanho, embora seja avantajado para ser utilizado na aspiração embaixo de móveis baixos, seu cano extensor sanfonado aliado aos acessórios que estão sempre ao alcance, foram muito úteis e eficientes e não deixaram nada a desejar na hora de realizar a limpeza desses espaços. 

Nossas considerações finais que obtivemos em nossos testes com o produto, é que se trata de um aspirador potente e eficiente para sugar sujeiras de difícil remoção, por este motivo é uma ótima escolha para realizar aquela faxina pesada de maneira muito mais facilitada. 

Potência: 2000W Tipo de Filtro: Hepa
Tipo de fio: Com fio Ruído: 89db
Peso e Reservatório: 6,3kg/3l Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas, 2 escovas estofados, 1 mangueira extensora
Confira o Preço

2. Aspirador de Pó vertical PURE F9 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó Vertical com Filtro Hepa)

Embora possua um valor elevado, este é o melhor aspirador de pó vertical Electrolux sem fio que mais chega perto da potência de um modelo tradicional. 

Ele é uma ótima opção para pessoas com alergias respiratórias, pois possui cinco etapas de filtragem incluindo um filtro hepa para garantir o máximo de pureza do ar que será devolvido ao ambiente. 

O modelo é ergonômico e muito fácil de operar em qualquer direção, ainda conta com a facilidade de poder ser estacionado na posição vertical em qualquer local, sem haver a necessidade de encostá-lo na parede. 

Potência: 200W Tipo de Filtro: 5 etapas com Hepa
Tipo de fio: Sem fio Ruído: 80db
Peso e Reservatório: 5,38kg/0,7L Bocais: 5 bocais extra
Confira o Preço

3. Aspirador de Pó Vertical ERG25 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó Vertical 2 em 1)

Se você está à procura de encontrar qual melhor aspirador de pó vertical 2 em 1 sem fio para aposentar de vez a vassoura e a pá, então esta é a melhor opção. 

Apesar de custar consideravelmente mais do que a versão ER22, este modelo possui diversas facilidades extras como: duração maior da bateria de aproximadamente 45 minutos, sistema de tripla filtragem, base para carregamento, além de estacionamento vertical que permite deixar seu aspirador parado em pé sempre “à postos” para qualquer tipo de limpeza. 

Seus usuários elogiam sua performance e eficiência demonstrando altos níveis de satisfação no geral. 

Potência: 110W Tipo de Filtro: Lavável
Tipo de fio: Sem fio Ruído: 80db
Peso e Reservatório: 3,01kg/460ml Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas, 1 base carregamento
Confira o Preço

4. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 – Electrolux (Melhor Aspirador de Pó Vertical Para Apartamento Pequeno)

Esta é uma ótima opção de aspirador vertical sem fio de entrada para quem busca aposentar a pá e a vassoura! 

Isso porque, apesar de não ser extremamente potente, ele conta com escovas internas no seu bocal. 

Além de se ver livre de fios, outra facilidade do modelo é sua mobilidade de 180 graus do cabo mais a rotação 360 graus do bocal principal que o torna ainda mais prático para o uso diário. 

No entanto seu ponto negativo fica por conta da durabilidade da sua bateria que dura cerca de 30 minutos, tornando este aspirador ideal para usos pontuais e não para faxinas completas em casas maiores. 

Potência: 70W Tipo de Filtro: Lavável
Tipo de fio: Sem fio Ruído: 79db
Peso e Reservatório: 2,26kg/0,46l Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas
Confira o Preço

5. Aspirador de Pó Silent Speed 2 em 1- WAP (Melhor Aspirador de Pó Vertical Custo Benefício)

Se você não quiser ficar amarrado à um cabo, então o Silent Speed pode ser uma boa opção para você! 

Com 5 metros de comprimento, o tamanho de seu fio elétrico foi o suficiente para realizarmos a aspiração de um apartamento de 60m² sem nos preocupar com extensões ou trocas frequentes de tomadas. 

Outro destaque do modelo é sua potência de 1000 watts, que apesar de parecer razoável, desempenhou um poder de sucção superior a modelos semelhantes de potência maior que já tivemos a oportunidade de testar. 

Fato que pode ser atribuído à sua tecnologia Cyclone que faz com que a sujeira aspirada não obstrua o filtro, fazendo com que seu desempenho na sucção seja contínuo e suficiente para aspirar diferentes superfícies com eficiência, com exceção à tapetes de pelos longos que demandaram um pouco mais de manobra para serem aspirados de maneira satisfatória. 

Além disso, ele é leve e fácil de manusear graças ao seu sistema de rotação da base em 360 graus que possibilita a aspiração de diferentes ângulos de maneira prática, facilitando também a aspiração por baixo dos móveis. 

Com ele foi possível aspirar tranquilamente móveis com até 11,5cm de altura. 

Seu modelo é 2 em 1, que significa que sua base pode ser desacoplada se tornando um aspirador de mão para facilitar a aspiração em locais pontuais ou automóveis. Incluindo um bico extensor fino de 18cm de comprimento que o tornou nosso aspirador de mão preferido na hora de aspirar cantos e frestas de carros. 

Quanto ao seu ruído, consideramos dentro da normalidade, não se trata de um aparelho extremamente silencioso, mas também não chega nem perto de ser comparado aos mais barulhentos, ficando na linha do meio termo. 

Finalmente, levando em consideração todos seus atributos, custo de aquisição e durabilidade, nós o consideramos a compra de melhor custo benefício da sua categoria. 

Potência: 1000W Tipo de Filtro: Hepa
Tipo de fio: Com fio Ruído: 83db
Peso e Reservatório: 1,6kg/1L Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas
Confira o Preço

6. Aspirador de Pó Ciclônico 2 em 1 – Black Decker (Aspirador de Pó Vertical Mais Vendido)

Além de charmoso este aspirador 2 em 1 da Clack em Decker é muito funcional, graças à sua capacidade articulável, que permite aspirar em baixo dos móveis realizando movimentos em qualquer direção com muito mais facilidade. 

Outra vantagem do modelo é seu filtro hepa que consegue remover 99,97% das impurezas do ar, devolvendo-o de forma mais saudável ao ambiente. 

Seus acessórios incluem um bocal para locais de difícil acesso e uma escova para estofados. 

Por ser o modelo mais vendido da sua categoria na Amazon, ele possui diversas avaliações de seus usuários elogiando sua praticidade. Já as reclamações ficaram por conta do comprimento do seu cabo ou possíveis defeitos de fábrica. 

Potência: 1200W Tipo de Filtro: Hepa
Tipo de fio: Com fio Ruído: 84db
Peso e Reservatório: 1,6kg/0,8L Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas, 1 bocal estofados
Confira o Preço

7. Aspirador de Pó Ciclone Force Pas06 2 em 1 – Philco (Melhor Aspirador de Pó Vertical Silencioso)

Se você está em busca de descobrir qual o melhor aspirador de pó vertical 2 em 1 o ciclone force da Philco é uma ótima opção por ser um dos modelos mais vendidos da sua categoria devido à sua alta potência aliada ao baixo custo. 

Ele é perfeito para aqueles dias em que você está sem tempo para manter a limpeza da casa, mas precisa de um aparelho prático de alta potência para poder aspirar tapetes e estofados por exemplo. 

Seu filtro é lavável e pode ser esvaziado com facilidade a cada uso.  

Seus usuários elogiam o produto como um ótimo aliado para as limpezas diárias e as suas reclamações ficam por conta da qualidade do seu material de confecção que poderia ser mais resistente, no entanto pode ser compreensível quando se trata de um aparelho de baixo custo. 

Potência: 1250W Tipo de Filtro: Lavável
Tipo de fio: Com fio Ruído: 78db
Peso e Reservatório: 1,79kg/1,2L Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas
Confira o Preço

8. Aspirador de Pó Turbo Cycle 2 em 1 – Mondial (Aspirador de Pó Vertical Mais Bem Avaliado)

O Turbo Cycle da Mondial é o aspirador vertical mais bem avaliado de sua categoria na Amazon! 

Este modelo 2 em 1, ganhou muitos elogios de seus usuários por sua alta potência e presença de três bocais para cada tipo de uso. 

Ele ainda conta com sistema de dupla filtragem que impede que seu filtro principal se obstrua tornando a aspiração sempre eficiente. 

Seus usuários elogiam a qualidade, resistência de seus componentes e potência na hora de aspirar tapetes. As reclamações referentes ao produto ficam por conta de seu alto ruído. 

Potência: 1100W Tipo de Filtro: Lavável
Tipo de fio: Com fio Ruído: não informado
Peso e Reservatório: 1,6kg/1,3L Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas, 1 bocal estofados
Confira o Preço

9. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 High Speed – Wap (Melhor Aspirador de Pó Vertical de Entrada)

Este modelo é o melhor custo benefício da Wap para quem busca por um aspirador vertical eficiente! 

Ele possui filtro hepa lavável que retém a maior parte das impurezas devolvendo o ar aspirado muito mais saudável para sua família. 

Seu compartimento é transparente e possui indicador de nível de poeira para que você sempre saiba a melhor hora de esvaziá-lo para a aproveitar o máximo de potência do seu aspirador. 

Além de se tratar de um modelo 2 em 1 que se transforma facilmente em um aspirador de mão, ele ainda acompanha dois bocais, um para limpeza de pisos e tapetes e outro para os cantos mais difíceis. 

Potência: 1000W Tipo de Filtro: Hepa
Tipo de fio: Com fio Ruído: 83db
Peso e Reservatório: 1,3kg/1,2L Bocais: 1 bocal piso e tapetes, 1 bocal frestas
Confira o Preço

10. Aspirador de Pó Vertical 2 em 1 Duo As-021 – Agratto (Melhor Aspirador de Pó Vertical Barato)

Este aspirador de pó vertical Agratto é bom para quem possui alergias respiratórias e busca por uma alternativa econômica. 

Isso porque apesar de seu baixo custo, ele acompanha filtro Hepa lavável que possui capacidade de retenção de até 99,5% de ácaros de poeiras.  

Além disso, por se tratar de um modelo 2 em 1, ele confere muito mais praticidade tanto na limpeza do chão quanto em pequenos detalhes da casa, já que seu reservatório pode ser deslocado se transformando em um prático aspirador manual. 

Apesar de seu preço ser atrativo, muitos dos seus usuários não recomendam esta opção para limpeza de carpetes e tapetes, julgando sua potência ideal para aspirar apenas pisos. 

Potência: 600W Tipo de Filtro: Hepa
Tipo de fio: Com fio Ruído: 89db (110v), 87db (220v)
Peso e Reservatório: 1,5kg/reservatório não especificado Bocais: 1 bocal piso, 1 bocal frestas
Confira o Preço

Aspirador de Pó Vertical Com ou Sem Escova Rotativa 

Em algumas opções disponíveis no mercado, a escova rotativa pode ser acionada quando for conveniente. No entanto, a maior parte dos modelos não possuem essa função. Portanto entenda em quais casos a escova rotativa poderá fazer sentido para você. 

Prefira um aspirador com escova rotativa se: 

Você possui muitos tapetes em casa 

As escovas rotativas do seu aspirador ajudam a limpar mais profundamente seus tapetes tornando a remoção de pelos e cabelos muito mais eficiente. 

Você possui carpetes em alguns cômodos 

Se você possui carpetes em alguns cômodos de casa, sabe da importância de uma boa limpeza de manutenção para mantê-los sempre em dia. Para este quesito as escovas rotativas irão ajudar a realizar uma limpeza ainda mais profunda quando combinada com o poder de aspiração do seu aspirador vertical. 

Prefira um aspirador sem escova rotativa se: 

– Sua casa possui piso delicado 

Alguns aspiradores verticais possuem um rolo de escovação muito abrasivo para uso contínuo em pisos mais delicados como laminados ou até mesmo alguns porcelanatos de alto brilho. Portanto à menos que seu modelo possua a opção de desativar o rolo de escovação, para estes casos, prefira modelos com cerdas mais delicadas ou até mesmo sem escova acoplada. 


Aspirador de Pó Vertical x Tradicional 

Se você está se questionando se opta entre o aspirador de pó vertical ou normal, tenha em mente quais são suas necessidades de uso. O aspirador convencional é uma opção acessível para fazer aquela faxina completa na casa toda. Já o aspirador vertical pode ser usado tanto para as faxinas mais completas, quanto como uma substituição prática para a pá e a vassoura no dia a dia. 

Portanto quando for escolher entre o aspirador de pó vertical ou convencional, você pode facilmente optar pela escolha dos dois, já que eles oferecem diferentes benefícios.  


Aspirador de Pó vertical ou Robo?

Os dois aparelhos são amplamente conhecidos por serem opções práticas para quem busca simplificar a rotina de limpeza da casa. No entanto, o aspirador de pó vertical pode promover uma limpeza mais ágil, além de ser uma opção útil para limpeza de estofados, interior de carros e detalhes pontuais que o aspirador robô não é capaz de cobrir por conta de suas limitações.

Quais as vantagens do aspirador de pó vertical?

O aspirador de pó vertical pode ser usado em qualquer situação que o aspirador tradicional seria utilizado, com o benefício de ser mais prático e compacto para limpezas rápidas e pontuais. Podendo até ser um bom aliado para aposentar a dupla vassoura e pá.

Aspirador de pó vertical gasta muita energia?

O consumo energético de um aspirador de pó vertical não difere do consumo do aspirador tradicional. Com exceção aos modelos sem fio com menor potência que costumam utilizar uma escova interna. Nestes casos o aspirador vertical pode ser uma alternativa mais econômica. 

Aspirador de pó vertical ou vassoura elétrica?

O aspirador de pó vertical funciona como uma versão melhorada da vassoura elétrica, uma vez que ele pode ser utilizado para desempenhar todas as funções que uma vassoura elétrica desempenharia e ainda é útil para aspirar estofados e limpar o interior de carros.

1 comment on “Os 10 Melhores Aspiradores de Pó Verticais de 2021

Comments are closed.