As 10 Melhores Babás Eletrônicas de 2021

Procurando pela Melhor Babá Eletrônica? Então confira nosso guia de compras com as Melhores Babás Eletrônicas e entenda qual é a melhor opção para você!

Ter todo o tempo do mundo para cuidar dos filhos é um luxo que nem toda família tem, mas o luxo de usar a tecnologia para garantir a segurança dos nossos bebês vem se tornando cada vez mais acessível. 

A gravidez tem várias fases, todas muito importantes, mas se você está na fase de entender qual é a melhor babá eletrônica, você provavelmente está sem tempo!

E a escolha pelo aparelho mais adequado para o seu ritmo e rotina pode ser bem trabalhosa. Portanto, antes da babá eletrônica fazer parte do seu time, nós vamos entrar para o time e ajudar você nessa decisão. 

1. Babá Eletrônica Comfort85 - MotorolaMelhor Babá Eletrônica Com Canções de NinarVer Preço
2. Babá Eletrônica MBP855 - MotorolaMelhor Babá Eletrônica Com Controle de TemperaturaVer Preço
3. Babá Eletrônica - Philips AventSimples Funcionamento e Maior Durabilidade da BateriaVer Preço
4. Babá Eletrônica MBP36S - MotorolaBabá Eletrônica Mais VendidaVer Preço
5. Babá Eletrônica Ease34 - MotorolaModelo Simples e FuncionalVer Preço
6. Câmera Mibo IC4 - IntelbrasRecursos Completos Por Um Baixo CustoVer Preço
7. Câmera Casa Inteligente – PositivoQualidade de Imagem e Monitoramento Pelo CelularVer Preço
8. Babá Eletrônica MBP481 - MotorolaBabá Eletrônica Mais Bem AvaliadaVer Preço
9. Babá Eletrônica MBP482 – MotorolaMelhor Babá Eletrônica Custo BenefícioVer Preço
10. Babá Eletrônica SLBCAM20 - SereneLifeMelhor Babá Eletrônica BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Babá Eletrônica 

Antes de entender qual é a melhor babá eletrônica para o bebê, você precisa considerar alguns pontos importantes: 

  • Qualidade da Câmera e Resolução da Tela 

A grande vantagem de contar com uma babá eletrônica é justamente poder acompanhar as atividades do seu bebê sem a necessidade de estar junto dele. E a câmera inserida no aparelho tem tudo a ver com isso. 

A segurança dos papais é diretamente proporcional à qualidade da transmissão da babá eletrônica. Portanto, na hora de escolher os modelos, faça como todos nós fazemos na hora de comprar um celular: foco na câmera! Tanto na qualidade dela quanto na resolução da tela. É legal lembrar que a câmera da babá eletrônica e a tela serão seus olhos quando você não estiver no quarto do bebê! 

  • Distância de Alcance 

Outro ponto importantíssimo é a distância de alcance do aparelho. Não adianta ter a melhor babá eletrônica com câmera, se você não puder acompanhar seu bebê de todos os lugares da casa.

Imagine só, perder a conexão só por ter ido à cozinha ou lavanderia e não receber alertas importantes. O ideal, inclusive, é ter margem, considerar garagem, quintal e todos os ambientes que sua casa comporta. 

Portanto, leve em conta as dimensões da sua casa e compare com a capacidade de alcance da babá eletrônica que considera comprar. Outra dica importante aqui é pensar nas dimensões das casas que você frequenta com o seu bebê. Nem sempre a rotina destes bebês “moderninhos” se resume a uma casa só.

A casa dos avós, dos tios, companheiros e familiares também precisam ser consideradas, se fizerem parte do dia a dia do bebê. 

  • Microfone Bidirecional 

Os microfones bidirecionais instalados nas babás eletrônicas são capazes, tanto de receber, como reproduzir áudios. É como se a babá eletrônica funcionasse como um walkie-talkie. Usando essa função, os pais podem, de fato, interagir com seus bebês para acalmá-los, através da babá eletrônica. 

Vai achando que suas “videoconferências” do dia já acabaram… Espere até ter que cantar uma cantiga de ninar ao ver que seu bebê está prestes a chorar ou acordar! Parece brincadeira, mas às vezes isso pode prevenir o despertar do seu bebê e evitar maiores distrações para não perder o sono. O seu ou o dele? Dependendo do caso, os dois! 

  • Conheça as Possíveis Funções Extras: 

Para definir qual é a melhor babá eletrônica no custo benefício, é preciso saber um pouco mais sobre os benefícios. A seguir, as principais funções extras que alguns modelos apresentam: 

– Sensor de Movimento: 
Essa funcionalidade é essencial para tranquilizar os papais, pois se trata de um dispositivo instalado no aparelho que emite um alerta em caso de detecção de movimento.  

– Câmera com Visão Noturna: 
Como a maior parte da utilização das babás eletrônicas é durante o período da noite, a função da visão noturna pode ser bem útil, pois permite que o usuário enxergue e acompanhe seu bebê, mesmo com as luzes apagadas. 

– Canções de Ninar e Sons Relaxantes: 
Alguns modelos fazem até o papel da cantoria e contam com sons relaxantes e canções de ninar. A intenção dessa funcionalidade é ajuda a embalar e manter firme o sono de seu bebê. Normalmente, os modelos vêm com 5 canções já instaladas. 

– Acompanhamento por Outros Dispositivos: 
Algumas babás eletrônicas, quando equipadas com wi-fi, oferecem a possibilidade de acompanhamento por celular ou tablet, além das telas tradicionais. É legal para quem está fora da casa e só quer matar a saudade. 

– Sensor de Temperatura e Umidade: 
Na mesma linha dos sensores de movimento, os sensores de temperatura e umidade não só informam os dados, mas também alertam os pais assim que detectam qualquer alteração relevante. 

– Opções de Gravação de Vídeo: 
Algumas câmeras não têm apenas a função de filmar e mostrar em tempo real. Seja por questão de segurança ou para captar um momento fofo, determinados modelos dão a opção de gravar vídeos em alta qualidade. 


As 10 Melhores Babás Eletrônicas de 2021 

Pronto. Já temos informações suficientes para descobrir qual a melhor babá eletrônica para comprar no Brasil – ou no exterior. Então chegou a hora de conhecer as candidatas. 


1. Babá Eletrônica Comfort85 – Motorola (Melhor Babá Eletrônica Com Canções de Ninar)

Dá para começar dizendo que essa tem tudo! Ou quase tudo. Na disputa pela melhor babá eletrônica com câmera Motorola, a Confort85 Connect enche a lista de funcionalidades com: visão noturna (infravermelha), wi-fi, conexão com o aplicativo Hubble, microfone bilateral, controle remoto panorâmico, sensor de umidade e temperatura, alcance de 300 metros e muito mais. 

Nas avaliações dos usuários, os elogios mais específicos vão para o monitor, que tem tela de 5 polegadas, controle digital de inclinação e zoom, além de alta resolução, inclusive na câmera noturna. 

As poucas críticas são sobre o som do monitor e captação de ruído do aparelho. Alguns usuários reclamaram de som baixo, embora não pelo aplicativo, e outros, da fraca captação do choro. Mas sabemos que o bebê certamente chegou aos decibéis necessários para merecer o alerta! Pelo preço, vale a ponderação. 

Resolução da Câmera: HD 1080 x 720p Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), 5 Canções de Ninar e Sons Relaxantes, Sensor de Umidade e Temperatura, Wi-Fi, Conexão com o aplicativo Hubble, Controle Panorâmico da Câmera
Confira o Preço

2. Babá Eletrônica MBP855 – Motorola (Melhor Babá Eletrônica Com Controle de Temperatura)

Trata-se de um modelo bem parecido com o anterior, também da Motorola, com algumas atualizações a menos por ter sido produzido antes.  

A babá eletrônica MBP855 é outra que briga para ser a melhor babá eletrônica para celular, pois também oferece conexão com o aplicativo Hubble, onde os bebês podem ser monitorados de qualquer lugar pelo usuário.  

A câmera recarregável pode ser movimentada digitalmente pelo controle panorâmico e a visualização de alta resolução se dá através de um monitor de 5 polegadas. A outras funções são, também, bem similares ao modelo anterior. A diferença fica pela falta de suporte técnico e a má notícia é que parece que os problemas de som baixo começaram desde este modelo. De novo, vale a ponderação entre preço, funcionalidades e reclamações. 

Resolução da Câmera: HD 1080 x 720p Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), 5 Canções de Ninar e Sons Relaxantes, Sensor de Umidade e Temperatura, Wi-Fi, Conexão com o aplicativo Hubble, Controle Panorâmico da Câmera
Confira o Preço

3. Babá Eletrônica – Philips Avent (Simples Funcionamento e Maior Durabilidade da Bateria)

Este modelo da Philips é um pouco mais simples, é verdade. A tela é menor (2,7’’), não há conexão wi-fi, nem medidor de temperatura. Mas o Avent surpreende na duração da bateria e nos elogios das outras funções apresentadas. 

A bateria, que dura 10 horas em monitoramento noturno (modo Eco), vem com o produto e acompanha carregador. A comunicação bilateral, que permite a comunicação entre o usuário e o bebê, também foi elogiada pelo simples, claro e bom funcionamento. O microfone possui ajuste simples de sensibilidade e a câmera vem com parafusos e buchas para instalação na parece, se necessário. O manual de instruções também acompanha. 

Ainda que não se apresente como a mais barata entre as opções, a simplicidade e funcionalidade da Avent devem ser levadas em consideração. 

Resolução da Câmera: Alta Resolução Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna, 5 Canções de Ninar e Sons Relaxantes
Confira o Preço

4. Babá Eletrônica MBP36S – Motorola (Babá Eletrônica Mais Vendida)

Talvez a melhor babá eletrônica da Motorola no quesito qualidade de som, a MBP36S é também a mais vendida. E não só por isso, as funcionalidades do modelo vão de visão noturna, tecnologia FHSS 2,4 Ghz (método de transmissão de rádio que dá mais clareza ao som), sensor de temperatura, até display LCD colorido de 3,5 polegadas, que controla o zoom digital e a câmera com giro de 360°. A MBP36S, inclusive, está na briga para ser a melhor babá eletrônica para gêmeos, pois comporta até 4 câmeras, vendidas separadamente. 

A qualidade do som é, sem dúvida, a característica mais comentada nas avaliações positivas feitas pelos usuários. Mas para sermos justos, a duração da bateria é bastante criticada também, às vezes junto ao elogio, mesmo. Relevando a questão da bateria, a MBP36S parece entregar o que promete! 

Resolução da Câmera: 480p Alcance: 200 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), 5 Canções de Ninar e Sons Relaxantes, Sensor de Temperatura
Confira o Preço

5. Babá Eletrônica Ease34 – Motorola (Modelo Simples e Funcional)

Também da Motorola, a líder do mercado no segmento, este modelo se apresenta como um dos mais simples e funcionais. O Ease34 também conta com tecnologia FHSS, sensor de temperatura ambiente, visão noturna, comunicação bidirecional, zoom digital, canções de ninar e sons suaves da natureza. Tudo isso em uma tela grande de 4,3 polegadas.   

Quem avaliou, fez questão de comentar sobre a facilidade de instalação e funcionamento. E as velhas críticas sobre o volume do som nos outros modelos da Motorola não parecem se aplicar a este, mas sobre a fraca bateria, sim! Pelo preço mais acessível e quantidade de funcionalidades, é um modelo para ficarmos de olho. 

Resolução da Câmera: Não informado Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), Sensor de Temperatura, 5 Canções de Ninar e Sons da Natureza
Confira o Preço

6. Câmera Mibo IC4 – Intelbras (Recursos Completos Por Um Baixo Custo)

A Intelbras chega para trazer o que poderia ser a melhor babá eletrônica com wi-fi, se fosse, de fato, uma babá eletrônica. Ficou muito confuso? Calma, vamos explicar!  

A Mibo IC4 é, na verdade, uma câmera de segurança, não uma babá eletrônica, mas possui um aplicativo, de mesmo nome, que a transforma em uma babá eletrônica bem funcional, completa e o mais importante: barata. 

Com o aplicativo Mibo baixado, a instalação e a configuração são bem simples e o usuário passa a contar com uma série de funcionalidades, como visão 360°, armazenamento em microSD (vendido separadamente), gravação de vídeos, interação por voz, acompanhamento do movimento e muito mais. O pacote vem com suporte de fixação, kit parafusos e manual de instalação. Pelo preço, vale considerar a opção. Essa câmera, inclusive, é indicada, também, para segurança domiciliar ou corporativa.  

Resolução da Câmera: HD 720p (1280 x 720) Alcance: Ilimitado
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), Sensor de Movimento, Gravador de Vídeo, Wi-Fi
Confira o Preço

7. Câmera Casa Inteligente – Positivo (Qualidade de Imagem e Monitoramento Pelo Celular)

Se você procura a melhor babá eletrônica com vídeo, você deve começar a considerar as opções de câmeras inteligentes. Essa, assim como anterior, é uma delas. Tudo que você precisa para configurá-la é uma conexão wi-fi, e seu celular. 

A Casa Inteligente, da Positivo, é semelhante à câmera anterior, inclusive no preço. Através do aplicativo e da conexão wi-fi, a instalação e configuração são rápidas e fáceis, e o controle é realizado de forma remota. Com visão noturna e sensor de movimento, o monitoramento do bebê não fica devendo muito para uma babá eletrônica comum. E o preço é bem diferente! 

A Casa Inteligente ainda conta com garantia de 12 meses e suporte técnico, quando necessário. E assim como a outra câmera, este modelo pode ser usado para segurança e vigilância em geral. Ou seja, a melhor babá eletrônica com sensor de movimento, não tem a necessidade de ser, exatamente, uma babá eletrônica.  

Resolução da Câmera: 1080 Full HD Alcance: Ilimitado
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), Sensor de Movimento, Wi-Fi, Zoom Digital 8x, Gravador de Vídeo
Confira o Preço

8. Babá Eletrônica MBP481 – Motorola (Babá Eletrônica Mais Bem Avaliada)

Voltando às babás eletrônicas e voltando à Motorola, o modelo da vez é um dos mais bem avaliados pelos usuários. Talvez pelo preço, que é bem mais acessível em relação às outras da mesma marca, mas a verdade é que os elogios vão em todas as linhas: qualidade no som, qualidade no vídeo, bom alcance e conexão, facilidade de instalação. Parece que, nesse caso, nem as pilhas foram criticadas! 

A MBP481 é um modelo mais simples, sem tantas funcionalidades extras. Os destaques são para a conexão wi-fi, visão noturna e zoom digital (pelo monitor de 2”). Para quem quer o pacote completo, é bom saber que ela não possui sensor de movimento, temperatura, umidade, nem comunicação bilateral e canções de ninar. Mas pelo menor valor de investimento, não poderia ser diferente. Vale avaliar, de olho no bolso, claro. 

Resolução da Câmera: 320x240p Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Não Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), Wi-Fi
Confira o Preço

9. Babá Eletrônica MBP482 – Motorola (Melhor Babá Eletrônica Custo Benefício)

Se você está procurando qual é a melhor babá eletrônica custo benefício, essa é uma grande candidata! Pois também não é das mais caras e oferece alguns recursos extras. 

Dá para perceber, pelo número, que se trata de um modelo depois da Motorola apresentada anteriormente. Elas são bem parecidas, mas a MBP482 apresenta algumas diferenças, como: despertador para os horários do bebê, controle de temperatura e uma tela ligeiramente maior. Mas a comunicação bilateral não foi uma das atualizações em relação ao modelo anterior, assim como o wi-fi não foi mantido para este modelo.  

Funcionalidade e facilidade são os pontos altos nas avaliações positivas feitas pelos usuários, mas alguns fizeram ressalvas em relação ao alcance do monitor, que parece ter problemas com algumas paredes. 

Resolução da Câmera: 320x240p Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Não Recursos Extras: Visão Noturna (Infravermelha), Sensor de Temperatura
Confira o Preço

10. Babá Eletrônica SLBCAM20 – SereneLife (Melhor Babá Eletrônica Barata)

Importada como algumas dessa lista, a SLBCAM20, tem um ótimo preço em relação às suas qualidades, que são muitas. A SereneLife, empresa renomada do segmento, traz para o Brasil um modelo bem completo, e com manual em português – antes que você pergunte! 

Tem tudo! Visão noturna, áudio bilateral, sensor de temperatura e até sensor de movimento, tudo isso em um visual moderno e resistente, com tela de 2 polegadas e câmera de alta resolução. Só faltou o wi-fi para conexão pelo celuar. 

Vale ressaltar, também, que é um dos modelos mais desejados nos Estados Unidos, pois é considerada pelos usuários a melhor babá eletrônica visão noturna do mercado. E ao contrário das câmeras que funcionam como babás eletrônicas, este modelo é uma babá eletrônica que é comumente utilizada como câmera de segurança. O mundo dá voltas! 

Se este é o melhor modelo para você, não sabemos. Mas que a lista foi fechada com “chave de ouro”, foi!  

Resolução da Câmera: 640x480p Alcance: 300 metros
Microfone Bidirecional: Sim Recursos Extras: Visão Noturna Automática, Sensor de Movimento, Sensor de Temperatura, Músicas Integradas
Confira o Preço

Como Funciona a Babá Eletrônica 

As babás eletrônicas são compostas, normalmente, por duas partes. Um transmissor (câmera e/ou microfone), que fica em lugar estratégico, próximo ao bebê, e também um receptor (monitor ou celular), que fica com os pais ou o responsável. 

O transmissor tem a função de monitorar as atividades do bebê. E este monitoramento pode ser feito através dos sons emitidos pela criança, vídeos em tempo real, visão noturna, controle de temperatura e até sensor de movimento – ou tudo isso ao mesmo tempo – dependendo do modelo utilizado. 

O receptor atua no acompanhamento e nos alertas. Através do monitor que fica com os pais ou o responsável, é possível acompanhar ao vivo as movimentações da criança e receber alertas sobre possíveis atividades incomuns no ambiente, sejam via ruído, movimento, temperatura ou umidade, sempre dependendo do modelo utilizado. Alguns modelos ainda oferecem acompanhamento pelo celular ou tablet e comunicação bilateral, que permite interação com o bebê através do próprio dispositivo. 


Dúvidas Frequentes Sobre Babás Eletrônicas 

Para que serve a babá eletrônica?

Para ajudar os pais a cuidar do bebê sem a necessidade de estar no mesmo cômodo. Ela envia sons, imagens e alertas de atividades incomuns para os pais, à distância.  

Uma babá eletrônica permite que pais atarefados possam realizar outras atividades dentro de casa enquanto acompanham as movimentações e dados do quarto do bebê através de um monitor móvel ou celular. 

Onde colocar a babá eletrônica?

Cada mãe, ou pai, tem sua preferência. Mas existe, sim, um posicionamento ideal. O legal é levar em conta os três “alcances”. O alcance do seu monitor, o alcance do transmissor e, claro, o alcance do bebê. 

Portanto, o ideal é que o transmissor esteja em um lugar onde o bebê não possa alcançar, onde a câmera e/ou o microfone possam captar os movimentos e ruídos, e não muito encostado em paredes ou divisórias que possam atrapalhar o sinal. 

Até quando usar a babá eletrônica?

Depende. O uso indicado na maioria dos modelos é de 0 a 3 anos, mas ao mesmo tempo, a partir do momento em que o bebê começar a dormir de forma mais profunda, a babá eletrônica já pode ser aposentada, na opinião dos pediatras. 

Mas como cada caso é um caso e cada bebê é um bebê, essa decisão vai ser tomada de acordo, principalmente, com a segurança dos pais em deixar seus bebês dormirem sem acompanhamento próximo. 

Existem pais que acham que nem é necessário babá eletrônica, e outros que a utilizam até a criança conversar em vídeo. Essa decisão é bem única, assim como seu bebê.