Os 5 Melhores Testes de Gravidez de 2021

Procurando pelo Melhor Teste de Gravidez? Confira nosso guia de compras com os Melhores Testes de Gravidez do mercado e entenda qual é o melhor para você!

Procurando pelo Melhor Teste de Gravidez caseiro? Então confira a nossa seleção dos Melhores Testes de Gravidez e descubra qual é a melhor opção para você! 

Utilizar um teste de gravidez de farmácia – ou caseiro – é a forma mais prática, rápida e acessível na hora de detectar uma possível gravidez.  

Atualmente, os testes de gravidez têm se mostrado cada vez mais sensíveis e precisos. Muitos deles são tão confiáveis que fornecem 99% de precisão em seus resultados. Já imaginou? 

No entanto, escolher o melhor teste de gravidez pode ser uma tarefa difícil, uma vez que existe uma variedade muito grande de testes disponíveis no mercado, com marcas, preços e diferenciais diversos.

Há alguns fatores que devem ser analisados antes da compra, como o tipo do teste, como ele funciona, os níveis de sensibilidade, o período para teste, se o teste de gravidez é confiável, entre outros.  

Pensando nisso, preparamos um guia completo com todas as informações para a escolha dos 5 Melhores Testes de Gravidez de 2021. Continue a leitura! 

1. Teste de Gravidez Digital - ClearblueMelhor Teste de Gravidez DigitalVer Preço
2. Teste de Gravidez Clearblue Com Detecção Precoce - ClearblueMelhor Teste de Gravidez Com Detecção PrecoceVer Preço
3. Teste de Gravidez Plus – ClearblueMelhor Teste de Gravidez TradicionalVer Preço
4. Teste de Gravidez Gravtest Easy - CimedMelhor Teste de Gravidez BaratoVer Preço
5. Teste de Gravidez – FarmivitaMelhor Teste de Gravidez Mais SensívelVer Preço

Como escolher o melhor teste de gravidez 

Todos os testes de gravidez funcionam a partir de um mesmo princípio, que é a identificação da quantidade de beta-hCG, hormônio presente apenas em grávidas. Mesmo assim, há certos fatores que podem fazer toda a diferença na hora de selecionar quais são os melhores testes de gravidez. Confira a seguir!

  • Tempo de detecção

O primeiro passo antes de escolher um teste de gravidez deve ser conferir as características e especificações do produto, incluindo o tempo de detecção.

Grande parte dos testes de gravidez são capazes de detectar a gravidez logo no primeiro dia de atraso da menstruação. Hoje em dia, porém, já existem testes mais avançados, com a capacidade de identificar a presença do beta-hCG 4 ou 5 dias antes do término do ciclo menstrual.

  • Tipo de Mostrador: Digital ou Não Digital? 

Os testes de gravidez não digitais costumam indicar o resultado através de um sistema de linhas coloridas, em que apenas uma linha aponta um resultado negativo, enquanto duas linhas significam que o resultado é positivo. 

Já no caso dos testes digitais, o resultado é apresentado em um display, juntamente com a quantidade de semanas de gestação, em alguns casos. Uma vantagem deste tipo de teste é que ele facilita a interpretação do resultado, sem deixar espaço para qualquer tipo de dúvida ou confusão.  

  • Precisão do Resultado 

Atualmente, com tanta tecnologia, os testes de gravidez têm se mostrado cada vez mais eficientes e confiáveis, não ficando muito longe dos exames sanguíneos tradicionais.

A maioria dos testes de gravidez disponíveis oferecem uma precisão de 94% a 99%, enquanto os testes que indicam as semanas de gestação apresentam uma margem de acerto de 92%. Normalmente, essas informações constam na própria embalagem do produto.

Vale lembrar que a eficiência do resultado também depende de outros fatores, por isso é tão importante atentar-se às instruções do produto, para que seja utilizado corretamente. Afinal, quando não usado da maneira correta, o teste de gravidez pode dar errado.


Os 5 Melhores Testes de Gravidez de 2021 

Se você ainda está com dúvidas a respeito de qual o melhor teste de gravidez de urina para o seu caso, acompanhe a seguir nossa seleção! 
 


1. Teste de Gravidez Digital – Clearblue (Melhor Teste de Gravidez Digital)

Já imaginou utilizar um teste de gravidez tão preciso quanto uma ultrassonografia, direto da sua casa? Isso é possível com o Teste de Gravidez Digital com Indicador de Semanas da Clearblue, o melhor teste de gravidez digital do mercado!

Com mais de 99% de precisão e resultados em apenas 3 minutos, o Teste de Gravidez Digital da Clearblue fornece respostas digitais claras e fáceis de ler ao dizer com todas as palavras se você está “Grávida” ou “Não Grávida”, garantindo uma interpretação rápida e livre de possíveis confusões.

Além disso, este teste é o único capaz de estimar com 92% de precisão o número de semanas desde a concepção (1-2, 2-3 or 3+), graças à tecnologia Smart Dual Sensor presente no dispositivo. 

Altamente sensível, o Teste de Gravidez Digital da Clearblue permite a realização do teste até quatro dias antes do início da sua menstruação. Por ser em formato de caneta, não é necessário a coleta da urina, o que torna o produto ainda mais prático e higiênico. 

E ainda tem mais! Se você deseja fazer uma surpresa, este é o teste perfeito, por ser esteticamente bonito.

Realmente, não é à toa que o Teste de Gravidez Digital com Indicador de Semanas da Clearblue é o melhor teste de gravidez para saber as semanas. É um teste preciso, confiável, fácil de usar e fiel às informações contidas em sua embalagem.

Quanto ao preço, esta opção apresenta um valor mais alto por ser digital. No entanto, o produto é de alta qualidade e oferece diversos benefícios em relação a outras opções menos tecnológicas.  

Quantidade: 1 unidade Sensibilidade: 25 mUI/ml
Tempo de Detecção: 3 minutos Período para Teste: Até 4 dias antes do atraso menstrual
Confira o Preço

2. Teste de Gravidez Clearblue Com Detecção Precoce – Clearblue (Melhor Teste de Gravidez Com Detecção Precoce)

Para o alívio das pessoas ansiosas, o Teste de Gravidez Saiba Antes Clearblue é o melhor teste de gravidez com detecção precoce, podendo indicar resultados 6 dias antes do período perdido, ou seja, 5 dias antes do dia esperado para o início da menstruação.

Com um design ergonômico, este Clearblue conta com um medidor curvado e mais longo, além de uma ponta extra larga que muda de cor, para facilitar a amostragem. 

A partir do dia do início esperado da menstruação, o Teste de Gravidez Saiba Antes Clearblue fornece mais de 99% de precisão, com resultados fáceis de ler. O layout do resultado é simples, como na maioria dos testes de farmácia: 2 linhas se você estiver grávida, 1 linha se você não estiver grávida.

Além disso, o teste conta com a tecnologia exclusiva Floodguard, que auxilia na redução da principal causa relatada de erro dos usuários, tornando-o mais confiável e fácil de usar.

Para quem buscava saber qual o melhor teste de gravidez antes do atraso, o Teste de Gravidez Saiba Antes Clearblue é a melhor alternativa!  

Quantidade: 2 unidades Sensibilidade: 10 mUI/ml
Tempo de Detecção: 3 minutos Período para Teste: Até 6 dias antes do período perdido (5 dias antes de você esperar o seu período)
Confira o Preço

3. Teste de Gravidez Plus – Clearblue (Melhor Teste de Gravidez Tradicional)

Semelhante ao modelo digital da marca, o Teste de Gravidez Plus da Clearblue conta com um design ergonômico e ponta larga, diferencial que levou a marca a ganhar o prêmio Red Dot Design no ano de 2012. 

Apesar de não incluir um display e indicador de semanas da gestação, este teste é uma opção capaz de fornecer resultados precisos e confiáveis, devido à sua tecnologia avançada de detecção de hCG. Em uma questão de apenas 3 minutos, o resultado estará em suas mãos!  

Indicado para quem busca uma alternativa prática para testar se está grávida, o Teste de Gravidez Plus da Clearblue pode ser utilizado a partir do primeiro dia de início esperado da menstruação. Além disso, o instrumento é anatômico e em formato de caneta, contendo um punho curvo mais longo e ponta 50% mais larga, o que torna-o mais higiênico e de fácil manuseio.  

No que diz respeito à eficiência, o Clearblue Plus é capaz de realizar a detecção com 99% de precisão logo no primeiro dia de atraso menstrual e com até quatro dias de antecedência.  

Se você deseja livrar-se de preocupações desnecessárias através de uma opção eficiente, rápida e segura, este teste de gravidez é confiável e garante uma fácil interpretação dos resultados, mudando da cor branca para o rosa para indicar que o teste foi realizado da forma correta.  

Além disso, o Teste de Gravidez Plus da Clearblue é uma opção mais em conta, porém com a mesma qualidade dos outros testes da marca.  

Quantidade: 1 unidade Sensibilidade: 25 mUI/ml
Tempo de Detecção: A partir de 1 minuto Período para Teste: Até 4 dias antes do atraso menstrual
Confira o Preço

4. Teste de Gravidez Gravtest Easy – Cimed (Melhor Teste de Gravidez Barato)

O GravTest é um teste de gravidez eficiente, seguro, e o melhor: com um valor mais do que agradável para o seu bolso. Isso mesmo, o GravTest é o melhor teste de gravidez barato presente no mercado!  

Com 99% de precisão, este teste é capaz de fornecer o seu resultado já no primeiro dia de atraso da menstruação, em um tempo de detecção de até 5 minutos. 

O teste de gravidez pode ser feito a qualquer hora, mas vale lembrar que a primeira amostra de urina do dia contém uma maior concentração de hCG, o que proporciona maior precisão ao resultado.  

Quantidade: 01 Dispositivo para teste envolvido em uma embalagem protetora, 01 Saco de não tecido com dessecante, 01 Copo coletor Sensibilidade: 25 mUI/ml
Tempo de Detecção: 5 minutos Período para Teste: 1 dia de atraso menstrual
Confira o Preço

5. Teste de Gravidez – Farmivita (Melhor Teste de Gravidez Mais Sensível)

Feito para facilitar a vida daquelas que o utilizarem, o Teste de Gravidez da Farmivita é, sem sombra de dúvidas, o melhor teste de gravidez mais sensível.  

Através de uma tira hipersensível ao hCG, este teste é capaz de detectar a gravidez até 3 dias antes do atraso menstrual, mas neste caso o teste de gravidez tem que ser com a primeira urina do dia. Se realizado 1 dia antes da menstruação ou 1 dia após o atraso da menstruação, a detecção poderá ser feita com qualquer urina do dia.  

Com a maior sensibilidade do mercado (10mUI), o teste de gravidez da Farmivita apresenta o resultado em apenas 3 minutos e é indicado por ginecologistas.  

Quantidade: 5 unidades Sensibilidade: 10mUI
Tempo de Detecção: 3 minutos Período para Teste: Até 3 dias antes do atraso menstrual
Confira o Preço

Tipos de Testes de Gravidez 

Hoje em dia, há métodos caseiros capazes de oferecerem resultados rápidos e precisos, assim como exames de laboratório. Para encontrar o melhor teste de gravidez para você, é importante saber quais são as opções disponíveis no mercado. Confira a seguir:  

  • Teste sanguíneo: Realizado exclusivamente em laboratórios, o teste sanguíneo identifica a presença e quantidade de hCG no sangue da mulher e calcula o tempo de gestação, além de oferecer uma precisão de 99%.

    Apesar de, geralmente, serem mais precisos que os testes caseiros, os resultados dos exames de sangue são mais demorados, exigindo uma espera de dias ou até mesmo semanas em alguns casos.  

  • Teste de Gravidez Palito: Também conhecido como teste de farmácia, este teste é capaz de medir a quantidade do hormônio beta-hCG presente na urina.

    Apesar de ser prático e simples de usar, o teste de gravidez palito apresenta resultados mais precisos após o primeiro dia de atraso da menstruação, evitando um falso negativo.

    Além disso, esse teste não deve ser realizado muito cedo, pois a quantidade de hormônio presente na urina é baixa nas primeiras semanas de gestação, o que pode dificultar sua detecção no exame.

    Para garantir um resultado mais preciso, escolha uma boa marca e atente-se às instruções de uso.  

  • Teste de Gravidez Digital: Testes de gravidez digitais são dispositivos eletrônicos que apresentam os mesmos princípios dos testes de gravidez palito.

    A única diferença entre os dois tipos é que a caneta do teste de gravidez digital contém um mecanismo capaz de ler a linha do resultado e, dependendo da marca, indicar as semanas de gestação. 

    Além disso, os testes digitais são altamente sensíveis, podendo detectar até 10mUi de hCG presente na urina, o que os tornam bem confiáveis, apesar da possibilidade de um falso negativo ainda existir. 

    O teste de gravidez pode dar falso positivo principalmente quando não é usado da forma correta. Com um preço consideravelmente salgado, infelizmente, esse método é um tanto quanto inacessível no Brasil, existindo poucas opções disponíveis. Geralmente, testes deste tipo são encontrados com maior facilidade no exterior.  

Como usar o Teste de Gravidez 

Agora que você provavelmente já sabe qual o melhor teste de gravidez farmácia para a sua situação, chegou a hora de entender como funciona o teste de gravidez. Para aprender como fazer o teste de gravidez, siga as próximas instruções: 

  • Colete a urina em um pote plástico seco e limpo: É possível encontrar um coletor de exames em qualquer farmácia popular, mas também pode usar um copo plástico descartável.  

  • Opte por utilizar a primeira urina do dia: O mais indicado é utilizar a primeira urina do dia, principalmente se houver pouco tempo de atraso menstrual. Após 15 dias sem menstruar, o teste pode ser realizado com qualquer urina do dia.  

  • Deposite a quantidade adequada de urina no coletor: É muito importante atentar-se às instruções de uso de cada teste, onde provavelmente há a indicação do limite de urina que deve ser armazenada no coletor.  

  • Testes de estojos ou canetas: Em casos como estes, jamais deposite a urina diretamente no palito! Mergulhe-o por 15 segundos no coletor, assim como nos testes de gravidez em tiras.  

  • Aguarde a leitura do resultado: O tempo de leitura do resultado do teste de gravidez depende da marca de cada um, mas geralmente não ultrapassa cinco minutos. Para conferir como saber o resultado do teste de gravidez, consulte as instruções de uso do teste escolhido.  

Dúvidas Frequentes Sobre Testes de Gravidez 

Como funciona o teste de gravidez

Mulheres grávidas, exclusivamente, produzem o hormônio beta-hCG, que é presente na urina. O teste de gravidez é responsável por detectar a quantidade deste hormônio na urina.

Quando há a presença do hCG, o teste de gravidez exibe duas linhas para indicar o resultado positivo, independentemente da cor da segunda linha. Se apenas uma linha aparecer, significa que o resultado é negativo.

No caso do teste de gravidez digital, o display apresenta o resultado com as palavras “Grávida” ou “Não grávida” e, em alguns casos, também pode indicar a quantidade de semanas da gestação.

O teste de gravidez é confiável?

Com a tecnologia atual, grande parte dos testes de gravidez são confiáveis e oferecem uma precisão de 99%.

Como citado anteriormente, a eficiência de um teste também depende da utilização correta do produto e se ele foi realizado no dia adequado.

Um fator que pode variar de marca para marca é a sensibilidade do teste de gravidez, pois alguns são mais precisos na detecção do hCG na urina do que outros.  

Qual teste de gravidez é mais confiável?

Apesar do alto nível de precisão dos testes de farmácia, o teste de gravidez mais confiável continua sendo o tradicional exame de sangue.

Existem dois tipos de testes de gravidez sanguíneos: o qualitativo, responsável apenas por detectar a presença do hCG, e o quantitativo, responsável por medir a concentração do hCG no sangue, o que possibilita o cálculo das semanas de gestação.