As 10 Melhores Bicicletas Ergométricas de 2021

Procurando pela Melhor Bicicleta Ergométrica para sua casa? Confira nossa seleção dos Melhores Bicicletas Ergométricas de acordo com cada tipo de necessidade!

Qual a Melhor Bicicleta Ergométrica para cada pessoa? Se esta pergunta já passou pela sua cabeça, fique tranquilo. Hoje o Guia Esperto te ajudará nesta escolha, analisando os respectivos modelos, acessórios, valores e etc. 

E embora não consiga substituir com 100% de eficácia as bicicletas convencionais, é um grande aliado para quem chega tarde em casa, mas quer exercitar-se, para aquele dia chuvoso ou ainda para treinos de recuperação muscular. 

Os modelos variam de acordo com os níveis de intensidade, monitoramento de distância, tempo, calorias e etc. E o mais interessante é verificar que, independentemente do tamanho de sua casa ou apartamento, haverá uma opção que caberá ali. 

Vem com a gente que mostraremos isso e muito mais. No fim do texto você não errará na escolha de qual melhor bicicleta ergométrica para comprar. 

1. Bicicleta Ergométrica H100 Horizontal – PodiumfitMelhor Marca de Bicicleta Ergométrica Horizontal ResidencialVer Preço
2. Bicicleta Ergométrica BP-880 – PolimetMelhor Bicicleta Ergométrica Para IniciantesVer Preço
3. Bicicleta Ergométrica 3015 – KikosMelhor Bicicleta Ergométrica Para ResidênciaVer Preço
4. Bicicleta Ergométrica Kv3.1i – KikosMelhor Bicicleta Ergométrica DomésticaVer Preço
5. Bicicleta Ergométrica V300 Magnética – PodiumFitMelhor Bicicleta Ergométrica VerticalVer Preço
6. Bicicleta Ergométrica Vertical EX 450 - Dream FitnessMelhor Bicicleta Ergométrica Até 500 ReaisVer Preço
7. Bicicleta Ergométrica Kv6.3I – KikosMelhor Bicicleta Ergométrica Vertical MagnéticaVer Preço
8. Bicicleta Ergométrica e Elíptico 2 em 1 EH100 Silencioso – PodiumFitMelhor Bicicleta Ergométrica SilenciosaVer Preço
9. Bicicleta Ergométrica Horizontal H300 – PodiumFitMelhor Marca de Bicicleta Ergométrica Horizontal ResidencialVer Preço
10. Bicicleta Ergométrica Dobrável X-Bike – PodiumFitMelhor Bicicleta Ergométrica DobrávelVer Preço

Como Escolher Uma Bicicleta Ergométrica

Dentre tantos fatores para você adquirir um produto interessante, podemos considerar como principais: ‘Qual melhor bicicleta ergométrica mecânica ou magnética’ ou ‘Qual melhor bicicleta ergométrica vertical ou horizontal’. 

Mas não para por aí. Estes e outros esclarecimentos e dúvidas serão apresentados agora! 

  • Bicicleta Ergométrica Mecânica ou Magnética? 

Estes são os dois tipos de resistência que podem ser encontrados nas bicicletas ergométricas.  

A mecânica tem ruídos mais intensos, porém, seus valores costumam ser atrativos. Já as magnéticas, com destaque para as spinning, utilizam um procedimento que deixa a transição dos níveis mais sutil e sem aqueles trancos. 

Portanto, tudo dependerá do quanto o cliente tem à disposição para investir e o nível que está e que deseja atingir em breve. 

  • Bicicleta Ergométrica Vertical ou Horizontal? 

Seja a bicicleta ergométrica vertical ou horizontal, é fato que verá melhorias em seu condicionamento físico e respiratório, terá maior agilidade e fortalecerá o abdômen e os glúteos. 

As principais diferenças, como iremos conferir aqui, são: 

Nos modelos verticais existem quantidades maiores de regulagens e seus valores menores. Estas simulam terrenos mais íngremes e pedaladas ao ar livre e tonificam mais profundamente os músculos. As correias de fricção tornam o equipamento mais barulhento. 

Os horizontais tendem a ser eficientes para idosos e pessoas com problemas na coluna e pescoço. Pois fica-se numa posição em que os impactos são reduzidos e a circulação é estimulada. A queima de calorias é menor. 

Temos uma terceira opção, que são as Spinning. Populares nas academias, contam com angulações para realização de pedaladas em pé e são perfeitas para treinos pesados. Vale a pena para usuários intermediários e avançados. 

  • Limites de Peso Suportado 

Dentro desta nossa lista perceberemos todas as variações (para mais ou para menos) nos limites de carga das Bicicletas Ergométricas, porém, o convencional fica entre 100 e 150 kg. 


As 10 Melhores Bicicletas Ergométricas de 2021

Está à procura da Melhor bicicleta ergométrica para emagrecer ou manter-se ativo nestes períodos de isolamento social ou, ainda, para deixar a saúde equilibrada? Confira a seguir nossas indicações, sempre baseadas em opiniões reais de clientes e em nossa pesquisa detalhada sobre cada produto.  


1. Bicicleta Ergométrica H100 Horizontal – Podiumfit (Melhor Marca de Bicicleta Ergométrica Horizontal Residencial)

Um dos grandes acertos no modelo da PodiumFit é o seu guidão regulável e emborrachado. Há cinta para que os pés mantenham-se firmes durante o exercício e seu design foi desenvolvido para que harmonize bem com diversos ambientes. 

As cargas de níveis, com 8 intensidades, vão da mais leve para a mais pesada com um simples giro.  

Seu grau de regulagem nos bancos comporta pessoas de 1,50m a 1,95m e é perfeito para idosos, grávidas e quem não tem tanto costume de fazer exercícios.  

Pode não ser a opção mais barata, mas é um investimento que vale a pena ser feito!  

Peso Suportado: 130 kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Tempo, velocidade, distância, calorias e pulsação
Confira o Preço

2. Bicicleta Ergométrica BP-880 – Polimet (Melhor Bicicleta Ergométrica Para Iniciantes)

Fácil de montar e bastante silenciosa, como contam alguns clientes, o modelo BP-880 pode não suportar o mesmo peso que o exemplo anterior, porém, ajusta-se às funções padrão nesta faixa de preço. Selim automático, carenagem de poliestireno e regulagem de freio são algumas delas. 

Vale ressaltar que aguenta até 100 kg e é confeccionada em aço carbono. Precisa-se de pilhas AA para alimentação do Painel. 

Para finalizar, ressaltamos que é a número um em vendas na Amazon!

Peso Suportado: 100 kg Níveis de Resistência: 6
Tipo de Resistência: Mecânica Funções do Painel: Velocidade, distância, tempo, calorias, scan
Confira o Preço

3. Bicicleta Ergométrica 3015 – Kikos (Melhor Bicicleta Ergométrica Para Residência)

É uma opção extremamente seletiva, pois é para iniciantes e o usuário não pode ter mais que até 1,65m. e 80 kg. Outro ponto negativo é o banco, que tende a ser desconfortável. 

O acabamento é em aço carbono com pintura eletrostática e estrutura ajustável, proporcionando grande ergonomia para o usuário. E seu display dá informações como tempo, distância e calorias gastas durante o treino. 

Vale por ser compacto e caber em todos os cômodos e pela facilidade no uso. Sua faixa de preços, entre R$ 890,00 e R$ 1029,00, tende a ficar entre na média sugerida se comparado a modelos semelhantes. 

Peso Suportado: 80 kg Níveis de Resistência: 6
Tipo de Resistência: Mecânica Funções do Painel: Tempo do exercício, Velocidade, Distância, Calorias
Confira o Preço

4. Bicicleta Ergométrica Kv3.1i – Kikos (Melhor Bicicleta Ergométrica Doméstica)

Nas cores Branca e Preta, a Kv3.1i é completíssima no que se propõe (não é à toa que é a melhor bicicleta ergométrica doméstica). Tem diversas funções em seu painel de LCD (como tempo e velocidade, só para citar algumas), mas tende a ser mais difícil de montar e de calibrar. 

O guidão tem um ajuste padrão e medidor de pulsação – basta segurá-lo por poucos segundos no local indicado e você terá a marcação no visor – e oito níveis de carga para deixar seus treinos mais leves ou intensos. 

Pela fábrica, há garantia de dois anos na estrutura e um ano nas demais partes. 

Peso Suportado: 100kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Tempo, velocidade, distância, calorias e odômetro
Confira o Preço

5. Bicicleta Ergométrica V300 Magnética – PodiumFit (Melhor Bicicleta Ergométrica Vertical)

É um praticante do esporte e quer uma opção para fazer simulações de percursos pesados? Ou ainda é iniciante e pretende evoluir aos poucos? Independentemente de sua resposta, a V300 Magnética é ideal.  

Feita com aço reforçado e ABS e medidas ideias até para cômodos pequenos, tem um único ponto negativo: o peso de mais de 25 Kg é um tanto acima da média – suas rodinhas deixam o processo de locomoção relativamente mais fácil. Mas de forma alguma isso afeta a experiência. 

Sua estrutura confortável e bancos ajustáveis são incríveis, além da opção de escolha do nível de intensidade do treino (suave, médio ou intenso), que deixarão seus treinos mais robustos e dinâmicos. 

Pode superar as expectativas no que diz respeito a durabilidade. 

Peso Suportado: 150kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Tempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e pulso
Confira o Preço

6. Bicicleta Ergométrica Vertical EX 450 – Dream Fitness (Melhor Bicicleta Ergométrica Até 500 Reais)

Um dos modelos de entrada mais simples do mercado, o EX 450 é a melhor opção para esta faixa de preço. Dois fatores que poderão incomodar são o selim desconfortável e o barulho constante (se morar em apartamento e for utilizar à noite, fique atento com este detalhe). 

Perfeita para uso residencial e com revestimento em aço carbono e pintura eletrostática. 

Há diversos ajustes para pessoas de até 1,80m, material resistente e bom acabamento. Antes de adquiri-lo lembre-se: é vendido a menos de quinhentos reais, ou seja, é extremamente básico. 

Peso Suportado: 100kg Níveis de Resistência: 3
Tipo de Resistência: Mecânica Funções do Painel: Não possui
Confira o Preço

7. Bicicleta Ergométrica Kv6.3I – Kikos (Melhor Bicicleta Ergométrica Vertical Magnética)

Outro modelo da Kikos, mantém a qualidade e a resistência magnética. Por essas e outras, o usuário terá suavidade e baixíssimo ruído ao praticar suas pedaladas.  

É ideal para residências e ajusta-se perfeitamente em cômodos menores. São dois anos de garantia na estrutura e mais um nas demais partes. 

Sua estrutura de aço de carbono e o sistema de regulagem por correia ajudam nos movimentos, dando conforto e estabilidade. 

Aliás, estes são fatores presentes em diversos produtos da marca. O design de aparência cromada e curvas sutis transforma-o numa das opções mais bonitas do mercado. 

Peso Suportado: 100kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Auto Scan com Informações de Tempo, Velocidade, Distância, Calorias e Odômetro
Confira o Preço

8. Bicicleta Ergométrica e Elíptico 2 em 1 EH100 Silencioso – PodiumFit (Melhor Bicicleta Ergométrica Silenciosa)

O diferencial do modelo EH100 é que são dois modelos em um. Aqui você poderá não só tonificar membros inferiores (glúteos, coxas e pernas) como também os superiores (braços, abdômen e peito). 

Revestida por plástico ABS e aço, tem grande durabilidade e resistência e não necessita de energia elétrica para utilização.  

O apoio de mão emborrachado trás firmeza e seu desenvolvimento, com materiais de excelente qualidade, o transforma na opção mais silenciosa do mercado. Mora em apartamento? Agora dá para treinar sem preocupações com esta bicicleta ergométrica.  

Um investimento alto, mas que te dará excelente qualidade de vida e um produto com vida útil longa. 

Peso Suportado: 110kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Tempo, velocidade, distancia, calorias, odômetro e pulso
Confira o Preço

9. Bicicleta Ergométrica Horizontal H300 – PodiumFit (Melhor Marca de Bicicleta Ergométrica Horizontal Residencial)

Mais um modelo da PodiumFit em nossa lista, mostrando que a marca é uma das mais interessantes e com custo benefício satisfatório.  

A funcionalidade chamada Hand Grip permite a medição dos batimentos cardíacos em tempo real e com grande assertividade. Seu visor de LED trás informações como distância, tempo, velocidade e calorias, tudo para que o monitoramento seja completo e constante.  

Sem contar a altura do usuário, que vai de 1,40m a 2,05m. 

É utilizado em academias, studios e condomínios, o que já prova sua qualidade. O valor pode ser acima do que já vimos por aqui, mas não tem como negar a eficiência. 

No site da empresa consegue-se adquiri-lo imediatamente.

Peso Suportado: 150kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: Tempo, velocidade, distância, calorias, odômetro e pulso
Confira o Preço

10. Bicicleta Ergométrica Dobrável X-Bike – PodiumFit (Melhor Bicicleta Ergométrica Dobrável)

Como tem a função de ser ‘dobrável’ (e é a melhor com este quesito no mercado), a X-Bike pode ser guardada em qualquer lugar. Sua montagem e desmontagem é extremamente fácil e feita em questão de segundos e tem o selo de qualidade da PodiumFit. 

Sistema de monitoramento cardíaco em tempo real por pegada através dos captadores no guidão e pedais com cinta para os pés, trazendo segurança nas pedaladas. 

Diferentemente de outros modelos, esta pesa apenas 14 kg e selim confortável. Pode não ter a mesma adequação de altura que o nosso nono colocado (esta vai de 1,40m a 1,80m), mas está na média. 

Peso Suportado: 90kg Níveis de Resistência: 8
Tipo de Resistência: Magnética Funções do Painel: tempo, velocidade, distância, calorias e pulso
Confira o Preço

Tipos de Bicicletas Ergométricas 

Boa parte das pessoas nem tem ideia de que há vários tipos de bicicletas ergométricas. Cada uma para determinados exercícios e outras especificidades. Para deixar o tema ainda mais esclarecedor para quem quer adquirir um destes modelos, o Guia Esperto também esclarece isso! 

  • Bicicleta Ergométrica Vertical: simula um percurso de ciclismo comum e trabalha mais intensamente músculos das pernas, glúteos e costas. Em pouco tempo você notará seu condicionamento físico e capacidade cardiorrespiratória mais forte, além de auxiliar na perda de gordura.  
  • Bicicleta Ergométrica Horizontal: pode ser encontrada com a nomenclatura de bicicleta reclinada. É de grande valia para a circulação sanguínea, perda de peso e recuperação muscular. Como o praticante fica sentado numa posição mais natural, há redução na fadiga. É ideal para idosos, grávidas e pessoas com: Dores nas costas, dores no pescoço e sobrepeso.

  • Mini Bicicleta Ergométrica: pequenas, portáteis e leves. Estas são as mini bicicletas ergométricas. Com valores abaixo das Horizontais e Verticais, não só fortalecem pernas e membros inferiores como, também, são encontradas em clínicas de fisioterapia para ajudar na recuperação e tratamento muscular. As desvantagens ficam por conta de que não tem funcionalidades como painéis digitais. Mas os resultados são incríveis. 

  • Bicicleta Ergométrica Spinning: simula com ainda mais veracidade as pedaladas ao ar livre e suas subidas, descidas, sprints, terrenos retos e etc. Haverá grande perda de caloria porque, normalmente, os treinos são intensos. Em uma hora é possível perder de 500 a 700 calorias. Diversas academias inseriram em seus cronogramas tais aulas, onde o instrutor passa os movimentos para os alunos reproduzirem. As variações tendem a ser: treino intervalado, treinamento endurance e treinamento de montanha. 

Dúvidas Frequentes Sobre Bicicletas Ergométricas

O que é melhor bicicleta ergométrica ou esteira?

Já deve ter se perguntado ‘Qual é melhor esteira ou bicicleta ergométrica’? Saiba que ambos são para exercícios aeróbios e têm vantagens e desvantagens, indicações e contraindicações. Por isso, procure um profissional para ajuda-lo e tenha em mente qual o resultado que quer atingir.  

Dito isto, é correto afirmar que, dentre outros fatores, o ganho de resistência pulmonar na esteira é maior. Pois, como cita a educadora física Valeria Gomes Pessôa, “quem treina vai escolher uma velocidade e manterá o ritmo. A movimentação de braço e o peso corporal somam para a sobrecarga e, consequentemente, para o gasto calórico”. 

O grande problema é o impacto causado nos joelhos, costas e pés e, consequentemente, um risco de lesão acentuado. 

Já a ergométrica trás conforto (por ser realizado sentado), sendo ideal àqueles que estão acima do peso ou sofrem com o sedentarismo. A educadora pontua que, como trabalha-se com carga “há possibilidades maiores de ganha de massa muscular e força”. 

Melhor mini bicicleta ergométrica fisioterapia?

Da marca 365 Sports, esta mini bicicleta ergométrica para fisioterapia pesa apenas 3 kg. Se o profissional tiver um espaço reduzido, é a melhor opção do mercado sem sombra de dúvidas.  

A intensidade e força do treino podem ser controladas com botões ajustáveis. Seu visor dá informações como tempo, distância, contagem de voltas do pedal e calorias perdidas durante o treino. 

O valor é acessível e está numa média de até R$ 400,00. Mas pode ser encontrada por menos. 

Como a bicicleta deve ser regulada?

Assim como o ajuste de uma bicicleta convencional, a pessoa deve preocupar-se em ter um movimento onde suas pernas fiquem flexionadas e com movimentação confortável.  

Encontre um meio termo, pois enquanto pedala, os joelhos não devem passar a linha do quadril e o quadril não pode oscilar demasiadamente. 

Segure nos apoios de mão de forma que sua coluna fique reta ou que consiga uma inclinação sutil à frente.  

Analise se a ergométrica atinge o tamanho ideal para sua altura para não ganhar um futuro problema nas costas devido a má regulação. 

Bicicleta ergométrica em casa vale a pena?

Independentemente se você é uma pessoa que já faz academia, mas não tem tempo de praticar exercícios aeróbicos ou se quer começar tais atividades, é importante adquirir uma ergométrica mais barata. 

Como mostramos em nossa lista, há modelos por valores variados e para todos os bolsos. 

Feito isso, verifique a periodicidade de utilização e sua adaptabilidade. Só depois, pense num investimento maior. 

Outros detalhes a serem levados em consideração na hora da compra: Peso do produto, funções no painel e quantas cargas possui. 

E agora que já conheceu todas as opções, sabe qual adquirir? Ainda ficou alguma dúvida? Comente conosco para que possamos ajudar!