As 10 Melhores Cordas de Pular de 2022

Procurando pela Melhor Corda de Pular? Confira nosso guia de compras com as Melhores Cordas de Pular do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Quem nunca pulou corda na infância? Bom, hoje em dia já deve ter bastante gente que não pegou essa brincadeira das gerações passadas. Mas a arte de pular corda permanece viva e bem recente! E parece que a brincadeira acabou.

As cordas de pular, atualmente, são um elemento essencial na rotina de treino de muita gente, principalmente pelos benefícios físicos que elas trazem. 

Ainda que haja aquele prazer nostálgico, a tecnologia chegou forte e tornou a corda de pular um aparelho de treino fantástico.

E para ajudar você a escolher a mais adequada para a sua rotina saudável, preparamos um conteúdo bem completo, que envolve não só os melhores modelos, mas também um monte de dicas e informações legais. Mas já vamos avisando, não vamos conseguir evitar todos os trocadilhos com “pular”. 

1. Corda de Pular de Aço Cross VP1045 - VolloMelhor Corda de Pular Profissional CrossfitVer Preço
2. Corda de Pular Com Contador Digital - LiveUp SportsMelhor Corda de Pular Com Contador DigitalVer Preço
3. Corda de Pular Com Contador - KikosMelhor Corda de Pular Com Contador AnalógicoVer Preço
4. Corda de Pular Com Rolamento - LiveUp SportsMelhor Corda de Pular Para IniciantesVer Preço
5. Corda de Pular Speed Cross Fit - AtrioOpção Custo Benefício Para Quem Busca Por AgilidadeVer Preço
6. Corda de Pular Jump Rope Pro - MBFitMelhor Corda de Pular de NylonVer Preço
7. Corda de Pular Basics - MuvinMelhor Corda de Pular Custo BenefícioVer Preço
8. Corda De Pular Light – KikosDesign Moderno e Pegadores AnatômicosVer Preço
9. Corda De Pular - LiveUp SportsBoa Opção de Corda SimplesVer Preço
10. Corda de Pular Vp1075 - VolloMelhor Corda de Pular Boa e BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Corda de Pular  

Dito isso, já podemos pular para a parte das dicas! Antes de conhecer os nomes, vale trazer alguns pontos importantes para ficar de olho na hora da pesquisa. 

  • Escolha o Material Mais Adequado Para Você  

A primeira coisa para considerar na hora da compra de uma corda de pular é o material em que ela é feita. Existem quatro opções mais comuns, e vamos resumir cada uma para você. 

Silicone  

As cordas feitas em silicone são indicadas para quem está começando, por serem de um material leve, flexível e de baixo custo. As manoplas são normalmente emborrachadas e ergonômicas para dar mais segurança durante o exercício.  

Nylon  

Também entre as recomendadas para iniciantes e crianças, as cordas de pular de nylon são leves e baratas. Elas podem ser mais grossas ou mais finas para aumentar ou diminuir o atrito com o ar. O ponto ruim pode ser a manopla de madeira, que muitas vezes é desconfortável. 

– Aço  

Os modelos fabricados em aço, normalmente revestidos com plástico, couro ou tecido, já são recomendados para quem tem um pouco mais de experiência, principalmente pelo peso e pelo avançado desempenho dos giros. 

– PVC  

As cordas de pular em PVC também estão entre as preferidas dos profissionais, pela adaptabilidade ao exercício, velocidade e design ergonômico das manoplas. Vale dizer que os modelos indicados para experientes e profissionais, como em aço ou PVC, não são, assim, tão mais caros que os outros. É mais uma questão de intensidade de treino e segurança contra possíveis lesões. 

  • Escolha o Tamanho da Corda de Acordo Com Sua Altura  

Na hora de escolher a sua corda de pular, tamanho ideal também é algo muito importante de se levar em conta. Como você pode imaginar, são diversos tamanhos no mercado e alguns modelos ajustáveis, portanto, preste atenção no tamanho da corda de pular que estiver de olho. 

Se não for o tamanho certo para você, é melhor começar a considerar outro modelo, pois o tamanho da corda de pular tem tudo a ver com o movimento e, consequentemente, com a eficiência do treino. Escolha modelos ajustáveis ou indicados para o seu tamanho. 

  • Manoplas Anatômicas e Com Rolamento Trazem Benefícios  

Conforme já comentamos, a tecnologia marcou presença na evolução das cordas de pular através do tempo. E algumas modernidades fazem toda a diferença na qualidade do exercício, não se trata só da corda, a manopla também tem um papel essencial no controle e na fluidez do movimento. 

Por isso, prefira modelos com manoplas anatômicas, que possuem formato ergonômico para favorecer a segurança ao segurar, e com rolamento, que contribui para a amplitude e liberdade do giro, eliminando o risco de enrolar ou torcer.  

  • Contador de Giros e Tamanho Regulável Melhoram o Desempenho  

Outra funcionalidade incrível que a tecnologia trouxe para o mundo das cordas de pular foi o contador de giros. Acho que nem precisamos explicar o quanto isso ajuda em um treino, certo? Se possível, escolha um modelo que conta com esse diferencial. 

E não para por aí. As cordas de pular mais modernas oferecem a opção de regular o próprio tamanho. Com um espaço para armazenamento na própria manopla ou com a opção de corte, estes modelos são recomendados para quem compartilha a corda de pular, ou para quem realiza variados tipos de exercícios. A regulagem também serve para definir um tamanho fixo a partir de um comprimento máximo. 


As 10 Melhores Cordas de Pular de 2022  

Agora que já sabe as principais características que devem ser avaliadas para a escolha da melhor corda de pular, chegou a hora de conferir o nosso ranking das 10 melhores cordas de pular de 2022. Acompanhe! 


1. Corda de Pular de Aço Cross VP1045 – Vollo (Melhor Corda de Pular Profissional Crossfit)

O primeiro modelo da nossa lista é um modelo profissional, um dos preferidos dos atletas e professores, e candidato a melhor corda de pular crossfit do mercado. Quem traz essa corda de pular é a Vollo, marca que surgiu com foco nos esportes norte-americanos e hoje é considerada uma das grandes referências mundiais em materiais esportivos. 

É um modelo bem completo. O material é aço, com proteção de polipropileno, que proporciona um movimento mais forte e estável. As manoplas ergonômicas ajudam na fixação de posição da mão e segurança no manuseio. Por fim, o sistema de rolamento dá mais velocidade ao giro e contribui para que o material da corda não seja forçado ou torcido. Vale lembrar que esta corda de pular da Vollo, de três metros, também permite o ajuste do comprimento com facilidade. 

Alguns usuários consideram este modelo como a melhor corda de pular profissional com rolamento do mercado. Além disso, nos comentários, muitos elogios ao peso do produto, que ajuda na precisão dos treinos mais intensos, ao sistema de rolamento e também à durabilidade apresentada. 

Material Corda: Aço Comprimento: 3 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Rolamento
Confira o Preço

2. Corda de Pular Com Contador Digital – LiveUp Sports (Melhor Corda de Pular Com Contador Digital)

Candidata a melhor corda de pular digital, este modelo é trazido pela LiveUp Sports, empresa conhecida no mercado internacional, que chegou ao Brasil em 2007 através de uma representante. Seus produtos e acessórios esportivos têm presença em todo o território nacional. 

O grande diferencial aqui é, claramente, o contador digital, que oferece o recurso de contagem automática enquanto você faz o exercício. O visor de LCD não informa somente a contagem de saltos, ele também oferece a opção de informar o peso, o tempo ou o gasto calórico. Para desligar, basta largar em qualquer lugar que, após 8 minutos, ele desligará automaticamente. Realmente, trata-se de um recurso incrível para auxiliar nos treinos. 

O cabo anatômico é confeccionado em PVC e a corda em silicone. E não para por aí. Esta corda de pular da LiveUp Sports ainda tem rolamento e corda com comprimento ajustável. Não dá para negar que se trata de um modelo bem completo. 

Quem comprou, adorou. As positividades nos comentários vão principalmente para o leitor de LCD que traz informações sobre o treino e para o comprimento ajustável, pois parece que tem família inteira usando este produto. Além disso, comentários como “estou surpreendido” e “excelente qualidade” atestam o ótimo desempenho desta corda de pular. 

Material Corda: Silicone Comprimento: 2,65 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Rolamento, Contador Digital
Confira o Preço

3. Corda de Pular Com Contador – Kikos (Melhor Corda de Pular Com Contador Analógico)

Pulando para o próximo, este modelo de corda de pular é da Kikos, uma marca bem conhecida para quem está acostumado a frequentar academia, usar equipamentos esportivos ou acessórios para treinos físicos. Brasileira, a Kikos é uma das pioneiras no mercado nacional, com mais de 30 anos de experiência no segmento fitness.  

O modelo é considerado por alguns usuários como a melhor corda de pular profissional com contador, ainda que também seja indicada para uso domiciliar. Achamos seguro dizer que é uma corda de pular semiprofissional. Sobre a função contagem, vale lembrar que é um contador analógico. O lado bom é que não precisa de bateria, o lado ruim é que não informa peso, calorias e tempo. 

O sistema analógico também a coloca como melhor corda de pular pesada do mercado. E isso contribui bastante para quem também deseja fortalecer os braços durante o exercício de pular corda. Este modelo ainda conta com rolamento, manoplas ergonômicas e corda de silicone de alta resistência com comprimento ajustável. 

Nas avaliações deixadas pelos usuários, elogios ao movimento de giro, ao peso e ao acabamento do produto. Ainda assim, temos que ressaltar que algumas pessoas reclamaram do mau funcionamento do contador analógico, que parece falhar de vez em quando. Um usuário chegou a dizer que o produto vale por todas as outras funções, menos pelo contador. O investimento é relativamente baixo e, portanto, vale a ponderação. 

Material Corda: Silicone Comprimento: 2,75 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Rolamento, Contador Analógico
Confira o Preço

4. Corda de Pular Com Rolamento – LiveUp Sports (Melhor Corda de Pular Para Iniciantes)

A corda de pular da vez, da LiveUp Sports, é considerada por alguns usuários como a melhor corda de pular simples do mercado. Isso, porque ela é barata, básica, mas apresenta muita resistência, durabilidade e um bom desempenho no treino. 

Indicada para iniciantes ou crianças, este modelo tem corda de silicone de 2,65 metros, cabo (ergonômico) em PVC e um sistema de rolamento que auxilia no movimento de giro bastante elogiado pelos usuários.  

Embora não encontramos nas especificações algo que garanta a possibilidade de regulagem do comprimento, conforme os comentários dos usuários, parece que isso é possível, sim! Segundo um usuário, basta retirar o tampo dos cantos, escolher o tamanho da corda, ajustar e fechar. As outras informações encontradas nos comentários e avaliações somente confirmam o que já esperávamos: um produto que impressiona na relação custo benefício. Isso, porque diante de um baixo investimento, esta corda de pular entrega quase tudo que um modelo mais caro possui. 

Material Corda: Silicone Comprimento: 2,65 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Rolamento
Confira o Preço

5. Corda de Pular Speed Cross Fit – Atrio (Opção Custo Benefício Para Quem Busca Por Agilidade)

Também na briga pela melhor corda de pular com rolamento, este modelo é trazido pela Atrio, uma “novata” no segmento de esportes e lazer, mas que vem conquistando espaço no mercado fitness brasileiro desde2015. O foco aqui também é a relação custo benefício, pois se trata de um modelo de baixo custo e alta performance, inclusive indicado para a prática de crossfit. 

Com corda ajustável de aço revestido de três metros, rolamento e manoplas ergonômicas em PVC, este modelo é indicado para treinos leves e intensos, atendendo desde iniciantes até profissionais que buscam um baixo investimento. 

Os usuários chamam a atenção justamente para o quesito custo versus benefício, pois parece que o produto é um pouco frágil na parte da manopla e só se justifica pelo preço pago. Mas não é difícil encontrar quem elogie o desempenho sem considerar o custo. 

Material Corda: Aço Comprimento: 3 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Rolamento
Confira o Preço

6. Corda de Pular Jump Rope Pro – MBFit (Melhor Corda de Pular de Nylon)

Quem traz o primeiro modelo em nylon da nossa lista é a MBFit, outra brasileira iniciante no mercado finess. Iniciante, mas nem tanto, afinal, já são mais de 15 anos no mercado de produtos e acessórios esportivos. O modelo, de acordo com as avaliações dos usuários, já entra na briga para ser a melhor corda de pular regulável do mercado. A maioria dos elogios vai para a qualidade do material, durabilidade, a leveza do produto e ao desempenho nos treinos de iniciantes. 

O nylon realmente torna o produto muito leve, o que contribui para quem ainda está começando a se aventurar neste tipo de exercício. As manoplas são de polipropileno e borracha antiderrapante. Outro ponto forte desta corda de pular é a função ajustável dentro da própria manopla, através da tampa e do espaço interno de armazenamento. 

Não conseguimos entender se há, realmente, um rolamento entre a manopla e a corda. Nas especificações, não consta essa informação, mas houve um usuário que perguntou se a corda era “giratória”, e a resposta foi positiva, inclusive dizendo que a corda não embola no movimento de giro. Pelo preço, pode valer a aposta para ver se tem ou não.  

Material Corda: Nylon Comprimento: 2,20 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Não informado
Confira o Preço

7. Corda de Pular Basics – Muvin (Melhor Corda de Pular Custo Benefício)

Agora, uma “grandalhona”, que inclusive briga pelo posto de melhor corda de pular grande do mercado. A marca é a Muvin, que desde 2011 vem crescendo no mercado brasileiro de artigos para a prática de esportes.  O que mais impressiona, mesmo, é o tamanho. São 3,15 metros de comprimento. A regulagem é possível, claro, não é um modelo exclusivo para jogadores da NBA. Então, através de um sistema de ajuste simples, essa corda pode ser usada por pessoas de alturas diferentes, ou ser cortada para um atingir um tamanho fixo. Inclusive tem um vídeo explicando tudo. 

É um modelo básico, que oferece durabilidade e resistência em diversos tipos de solo, até asfalto. O material da corda ajustável é PVC e as manoplas são em polietileno. Leve, esta corda de pular é altamente recomendada para treinos funcionais e para iniciantes, assim como crianças e qualquer pessoa com disposição. 

Nos comentários deixados pelos usuários, teve gente que disse que o frete ficou mais caro que o produto, mas que mesmo diante de um baixo custo, a corda de pular entrega um treino consistente e um movimento de giro rápido. De novo, não ficou muito claro sobre ter rolamento ou não e, de novo, foi uma pergunta de um usuário que criou a dúvida, pois mesmo não havendo nenhuma indicação de que haja rolamento, a resposta foi positiva. 

Material Corda: PVC Comprimento: 3,15 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Não informado
Confira o Preço

8. Corda De Pular Light – Kikos (Design Moderno e Pegadores Anatômicos)

De volta à Kikos, bastante conhecida no mercado brasileiro, temos outro modelo simples e básico. Indicado para iniciantes e crianças, este modelo é um dos mais baratos da nossa lista. Mas nem por isso ele entrega menos qualidade, afinal, quem já comprou e utilizou, elogia muito a relação custo benefício, bem como a leveza e a qualidade das manoplas, que são anatomicamente planejadas para o melhor manuseio possível durante o exercício. 

Nas poucas reclamações, uma muito interessante, falando que o problema não estava na corda, e sim na usuária, que era muito preguiçosa e nunca usava. Mas não vamos esconder as verdadeiras reclamações, que inclusive, vão sempre para o mesmo ponto, fragilidade. Parece que o produto não é lá dos mais resistentes aos treinos mais fortes. Outro ponto negativo é a falta de regulagem, portanto, fique de olho no tamanho de quem for usar, se este for o modelo escolhido. 

Material Corda: PVC Comprimento: 2,45 metros
Comprimento Ajustável: Não Recursos Extras: Não possui
Confira o Preço

9. Corda De Pular – LiveUp Sports (Boa Opção de Corda Simples)

Pulando de um barato para um modelo ainda mais barato, este modelo, apresentado pela LiveUp Sports, é melhor avaliado que o último na questão resistência e durabilidade. Os usuários não reclamaram de fragilidade em nenhum momento, pelo contrário, o produto é muito bem avaliado em todos os quesitos, considerando o valor investido, claro. 

Recomendada para iniciantes, esta corda de pular é feita em silicone e tem manoplas em PVC. Na questão ajuste de comprimento, um mistério. Alguns usuários afirmaram ser ajustável “apesar de não estar informado”, outros perguntaram sobre a função e receberam uma resposta negativa. Não conseguimos cravar, mas se for ajustável, é um modelo que realmente impressiona no que oferece diante do preço pago. Vale dizer que algumas descrições do produto dão conta, sim, da função ajuste de comprimento. 

Material Corda: Silicone Comprimento: 2,65 metros
Comprimento Ajustável: Não informado Recursos Extras: Não possui
Confira o Preço

10. Corda de Pular Vp1075 – Vollo (Melhor Corda de Pular Boa e Barata)

A Vollo abriu a lista, a Vollo fecha a lista. E diferentemente do primeiro modelo, este é bem básico e barato, inclusive ainda mais barato em relação ao que acabamos de aptresentar. Isso só mostra a diversidade de produtos e variações que a Vollo oferece. Esta corda, pelo preço e pelos benefícios, é considerada por alguns usuários como a melhor corda de pular PVC do mercado. 

Estes mesmos usuários elogiaram bastante o desempenho do produto. Elogiaram não só o fácil e leve manuseio, mas também a função de ajuste do comprimento – este sim, é um modelo oficialmente ajustável. O termo mais utilizado nas avaliações é: ótimo custo benefício. 

A corda é confeccionada em PVC e os cabos são de polipropileno, com um design anatômico que favorece o movimento de giro do treino. O tamanho máximo é de 2,75 metros e o produto – assim como outros da lista – está disponível em mais cores. 

Material Corda: PVC Comprimento: 2,75 metros
Comprimento Ajustável: Sim Recursos Extras: Não possui
Confira o Preço

Como Ajustar a Corda de Pular Para Iniciantes  

Para quem optou por cordas de pular reguláveis, vamos trazer um pequeno passo a passo aqui para ajudar na hora do ajuste. Se você não tem um modelo regulável, pode pular essa parte! 

  1. Para começar, segure a o equipamento pelas manoplas, nos dois extremos, e pise no meio da corda; 

  2. Levante as manoplas, com 5 centímetros ente elas, até a altura dos ombros; 

  3. Com a corda bem esticada, marque a medida nesta posição (altura dos ombros); 

  4. Faça o ajuste nos dois lados da corda, alguns modelos permitem colocar o excedente para dentro da manopla ou sobrar, outros dão a opção de cortar para fixar o tamanho ideal; 

  5. Fixe os parafusos ou feche o compartimento na manopla e pronto! Este é o tamanho ideal recomendado de corda para o exercício. 

Tipos de Cordas de Pular  

Como existem diversos tipos de cordas de pular, assim como alguns que englobam mais de um tipo, aqui vale uma tabelinha para deixar mais claro para você: 

  • Tradicional: Normalmente de nylon ou silicone, são as mais leves e baratas, e não costumam ter nada além de uma manopla ergonômica e um design bonitinho. 

  • Com Rolamento: O papel do rolamento é simples: preso à manopla, ele tem a função de rodar junto com a corda para favorecer a amplitude e liberdade do movimento. Dessa forma, o giro não torce nem deforma a corda. 

  • Com Contador de Giros: Alguns modelos contam com um contador de giros na manopla, através de um visor digital ou analógico. Esta função é essencial para quem treina com intensidade, disciplina e senso de superação.

     
  • Com Regulagem de Comprimento: Muito importante, a regulagem de comprimento permite ao usuário escolher o tamanho da corda, de forma permanente ou ajustável, a depender do modelo e modo de regulagem.  

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CORDA DE PULAR 

Qual é a melhor Corda de Pular para iniciantes?  

Os modelos em nylon e silicone são os mais indicados para quem está começando, pois além de exigirem um investimento bem menor em relação aos mais rebuscados, são leves, e não machucam em caso de impacto com a pele. 

Essas características favorecem o movimento de quem está aprendendo, porque não só protegem contra iminentes erros, mas também exigem um menor esforço pelo usuário, principalmente pelo peso.  

Qual é o melhor material para Corda de Pular?

Os melhores materiais são aço ou PVC, que normalmente são emborrachados ou encapados com couro ou tecido. Pela densidade e peso, estes materiais favorecem um movimento mais estável, constante e amplo.

Mas vale dizer que outras questões, além do material, também são importantes para uma melhor experiência, é o caso do rolamento, regulagem de tamanho e manoplas anatômicas. 

O que é Corda de Pular com rolamento?  

São cordas de pular que vêm com um dispositivo, conectado entre a manopla e a corda, que gira junto com a corda, para acompanhar o movimento dela. Além de favorecer um giro mais amplo, livre e sem atrito, o rolamento contribui para que a corda não fique torcida ou deformada durante o exercício.