As 10 Melhores Cadeiras de Alimentação de 2022

Procurando pela Melhor Cadeira de Alimentação? Confira nosso guia de compras com as Melhores Cadeiras de Alimentação e entenda qual é a melhor para o seu filho!

Cuidar de um bebê ou criança envolve vários trabalhos frequentes distintos. Tem a parte da troca de fraldas, tem o banho, tem a hora de colocar para dormir, dar remédios e muito mais.

Mas estamos aqui para falar da parte de dar comida, uma tarefa que pode ser uma das mais difíceis e que mais exige paciência. Os pequenos não costumam ajudar muito, batem com a mão, fazem sujeira e tudo mais que uma criança saudável faz.  

Mas hoje em dia, com a evolução das cadeiras de alimentação, tudo vem ficando mais fácil. Elas estão cada vez melhor adaptadas, mais estáveis, mais cheias de recursos e inovações, além de mais regulagens, tipos e tamanhos.

E para ajudar você a escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê, ou melhor, para o seu bebê, nós preparamos um conteúdo repleto de informações, dicas de pesquisa, dúvidas respondidas, além das melhores marcas e modelos do mercado. 

1. Cadeira de Alimentação Feed - Safety 1stMelhor Cadeira de Alimentação AltaVer Preço
2. Cadeira de Alimentação Polly2Start – ChiccoMelhor Cadeira de Alimentação ReclinávelVer Preço
3. Cadeira de Alimentação Papa & Soneca – BurigottoOpção Compacta de GuardarVer Preço
4. Cadeira de Alimentação Premium Panda - GalzeranoCom Cinto de Segurança de Cinco PontosVer Preço
5. Cadeira de Alimentação Alta Standard II – GalzeranoMelhor Cadeira de Alimentação Alta Custo BenefícioVer Preço
6. Cadeira de Alimentação Cook – CoscoMelhor Cadeira de Alimentação de Limpeza FácilVer Preço
7. Cadeira de Alimentação Compacta e Portátil - Fisher-PriceMelhor Cadeira de Alimentação PortátilVer Preço
8. Cadeira de Alimentação Limpeza Fácil - Fisher PriceMelhor Cadeira de Alimentação Portátil de Fácil LimpezaVer Preço
9. Cadeira de Alimentação Elevatória Chairy – ChiccoMelhor Cadeira de Alimentação Portátil Custo BenefícioVer Preço
10. Cadeira de Alimentação Elevatória Pocket Snack – ChiccoMelhor Cadeira de Alimentação Portátil BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Cadeira de Alimentação  

Para começar a escolher a melhor cadeira de alimentação infantil, é preciso ficar de olho em alguns pontos importantes de modo a reforçar e dar base à sua pesquisa. 

  • Cadeira de Alimentação Alta ou Portátil? Entenda as Diferenças  

A principal diferença é o tamanho, mesmo. Mas vamos explicar rapidinho cada uma para você: 

– Cadeira de Alimentação Alta: Este modelo é aquele que vai apoiado no chão e tende a ficar na altura da mesa, para facilitar os cuidados do responsável. As cadeiras de alimentação altas ocupam mais espaço e exigem um local para guardar maiorzinho, mas para quem tem espaço, elas são muito fáceis de usar e muitas vezes têm regulagem de inclinação que permite desde acomodar bebês menores, até uma soneca com o encosto reclinado ali mesmo. 

– Cadeira de Alimentação Portátil: Os modelos portáteis são aqueles que, na verdade, são assentos elevatórios, que são fixados as cadeiras e permitem a criança alcançar a mesa. Vale dizer que são recomendados para crianças um pouco maiores, por sentarem com mais firmeza. As vantagens são a economia de espaço e mobilidade para viajar ou passear. As desvantagens vêm do menor conforto e menor poder de regulagem, mas alguns modelos discordam disso! 

  • Para Maior Conforto do Bebê Prefira Modelos Com Ajustes Personalizáveis  

Não são somente os modelos altos que oferecem regulagem de altura e inclinação, algumas cadeiras de alimentação portáteis (ou assentos elevatórios) apresentam bons recursos de ajustes para os pequenos. 

Portanto, a dica aqui é, independentemente de optar por um modelo de cadeira de alimentação alta ou portátil, se possível, prefira modelos que oferecem ajustes personalizados de altura e/ou inclinação.  

  • Confira Sua Estabilidade e Demais Recursos de Segurança   

A estabilidade é um ponto importante, principalmente em relação às cadeiras de alimentação altas. Uma rápida conferência pode ser feita através da distância dos pés, quanto maior, melhor. Se a compra for física, vale até aquela empurradinha básica para testar a estabilidade dos modelos. 

Outro recurso de segurança é o cinto que prende a criança ou bebê na cadeira. A partir de três pontos de fixação, a cadeira de alimentação já oferece uma boa segurança, mas para os papais e mamães mais preocupados, existem modelos com até cinco pontos de fixação. 

  • Opte Sempre Por Modelos Com Selo do Inmetro  

As principais marcas normalmente já trazem o selo do Inmetro, comprando de uma das melhores marcas (como as da nossa lista) você provavelmente não vai precisar se preocupar com isso. Mas como pela segurança dos nossos filhos nós fazemos tudo, então vale aquela procurada no selo antes de comprar! Fique de olho, pois o selo Inmetro garante que todos os protocolos de segurança na fabricação da cadeirinha foram cumpridos. 


As 10 Melhores Cadeiras de Alimentação de 2022  

Com todas essas dicas na mão e diante da lista com as dez melhores, que vem na sequência, vai ficar bem fácil de escolher a cadeira de alimentação perfeita para você e seu bebê. 


1. Cadeira de Alimentação Feed – Safety 1st (Melhor Cadeira de Alimentação Alta)

Para quem quer saber se a cadeira de alimentação Safety 1st é boa, o primeiro modelo da nossa lista já pode esclarecer bastante. A marca é uma multinacional americana que conta com mais de 30 anos de experiência no segmento Baby e já se tornou bem conhecida no mundo inteiro pela qualidade, durabilidade e claro, segurança.  

O modelo, bem, não é somente uma cadeira da marca, é a melhor cadeira de alimentação Safety 1st do mercado! Ela é muito completa, trata-se de um modelo alto, com até sete posições reguláveis de altura e encosto ajustável com três opções de inclinação. Perfeita para acompanhar o crescimento do seu filho ou filha. 

A Feed ainda tem apoio para os pés, bandeja dupla de distância regulável com porta-copos, capa impermeável, cinto de segurança com cinco pontos (também ajustável) e proteção entre as pernas. Vale lembrar que mesmo dobrada, esta cadeira de alimentação fica em pé, o que ajuda bastante na hora de armazenar. Outra facilidade é a opção de remover as bandejas e usar direto na mesa. A recomendação de uso é de seis meses a 23kg. 

Nas avaliações, clientes divididos. Mas podemos dizer que são mais elogios do que críticas. As principais reclamações foram em relação a alguns pequenos pontos de difícil limpeza e ao tecido, que parece manchar fácil. Os destaques positivos vão na linha da facilidade de manuseio, segurança, tamanho compacto quando fechada e até beleza do produto. 

Tipo: Alta Ajustes: 7 de altura, 3 de inclinação e 3 de distância da bandeja
Bandeja: 2 removíveis Peso Máximo Suportado: Até 23kg
Confira o Preço

2. Cadeira de Alimentação Polly2Start – Chicco (Melhor Cadeira de Alimentação Reclinável)

Quem apresenta o segundo modelo da nossa lista é outra marca bem conhecida no universo baby, a Chicco. Essa gigante italiana fundada há mais de 60 anos já virou sinônimo de qualidade e confiança no mundo inteiro. 

A melhor cadeira de alimentação Chicco, também é um modelo alto e completo. São três posições de altura para se adaptar a qualquer tamanho de mesa, quatro posições de inclinação para garantir o conforto e acompanhar o crescimento, apoio de pernas regulável, cinto com cinco pontos de fixação e bandeja dupla removível (com porta-copos), para facilitar a limpeza e oferecer a opção de encaixar direto na mesa. 

Na Baby Elephant, até a largura do encosto é ajustável, podendo ficar até oito centímetros maior através de um sistema simples e intuitivo. A base frontal ainda tem rodinhas para facilitar o manuseio e o encosto tem uma capa impermeável bem bonita que fecha a conta do estilo. Realmente trata-se de uma bela cadeirinha, talvez por isso seja a mais cara da nossa lista! 

Nas avaliações encontradas, tem gente que reclama do preço alto pago, mas também tem gente que alega valer cada centavo. O que todo mundo concorda é que o produto traz muita qualidade. Sobre as opções ajustáveis, funcionamento simples, limpeza fácil e resistência, são somente elogios. 

Tipo: Alta Ajustes: 3 de altura, 4 de inclinação, 3 de distância da bandeja e ajuste de largura do encosto
Bandeja: 2 removíveis Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

3. Cadeira de Alimentação Papa & Soneca – Burigotto (Opção Compacta de Guardar)

A terceira cadeira da nossa lista, que não tem ordem, é vista como a melhor cadeira de alimentação Burigotto do mercado. Para quem não conhece a marca, a Burigotto é uma marca brasileira de família italiana com mais de 60 anos de experiência, que hoje faz parte de um grande grupo, também italiano, especializado em tecnologia para produtos infantis. 

Considerada a melhor cadeira de alimentação para bebês de 6 meses, a Papa & Soneca é mais um modelo alto com ajustes disponíveis para você se adaptar e adaptar sua cria. O encosto reclinável tem três posições, o cinto de cinco pontos de fixação tem regulagem simples na altura do ombro e as duas bandejas são facilmente removíveis para limpeza ou encaixe na mesa. A base da cadeirinha é bem afastada para garantir uma estabilidade e ainda há um retentor entre as pernas que ajuda a configurar a posição correta do bebê. A capa impermeável não poderia combinar mais: monstrinhos! 

Tirando um usuário que teve azar com a entrega, praticamente todo mundo gostou. O “praticamente” fica por conta da aparente facilidade de manchar, mas de resto, são só elogios para a praticidade, facilidade de montagem, segurança, durabilidade e conforto.  

Tipo: Alta Ajustes: 3 de inclinação
Bandeja: 2 removíveis Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

4. Cadeira de Alimentação Premium Panda – Galzerano (Com Cinto de Segurança de Cinco Pontos)

A Galzerano é outra marca brasileira com sangue italiano que já garantiu o nome entre as mais confiáveis e vendidas do mercado, com mais de 70 anos de experiência no segmento. E quem aparece na nossa lista não poderia ser ninguém menos que a melhor cadeira de alimentação Galzerano. 

Recomendada para bebês de até 15kg e facilmente desmontável, a Premium Panda tem assento e encosto acolchoados em plástico laminado, bandeja removível (ajustável em três posições) para lavagem ou adaptação à mesa e regulagem de altura com três posições para sentar. O cinto de segurança possui cinco pontos de fixação e dois tamanhos de regulagem. Pelo fácil manuseio e armazenamento, esta cadeira é também vista como melhor cadeira de alimentação dobrável do mercado. O processo de lavagem é bem facilitado com o acolchoado e bandeja removíveis. 

Mais uma vez teve gente que deu azar com a entrega ou foi vítima de casos pontuais, porque a maioria de quem já comprou e usou, elogia sem medo. Comentários fáceis de encontrar como “excelente”, “ótima compra e custo”, “linda” e “muito segura” já dão o tom da satisfação. 

Tipo: Alta Ajustes: 3 posições de altura e assento
Bandeja: 1 removível Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

5. Cadeira de Alimentação Alta Standard II – Galzerano (Melhor Cadeira de Alimentação Alta Custo Benefício)

Também da Galzerano, esta é uma versão um pouco mais simplificada da anterior. Mas que parece ter agradado bastante os usuários, que fizeram questão de elogiar a reação dos bebês, resistência, durabilidade, facilidade na montagem, conforto, tamanho e até o preço em relação às vantagens. O que já a coloca na disputa para ser a melhor cadeira de alimentação alta no quesito custo-benefício. 

O funcionamento é simples, mas com garantia de qualidade e segurança para você alimentar o seu bebê. A estrutura é em aço laminado, com pernas bem separadas para garantir a estabilidade. O assento, o encosto e as laterais são produzidos em plástico laminado para facilitar o manuseio e a limpeza. O cinto de segurança possui cinco pontos de fixação e regulagem para a altura dos ombros. O assento também conta com um divisor para ajudar na posição das pernas e um apoio para os pés. Pelo preço e pelas avaliações, é um modelo para ficar de olho.  

Tipo: Alta Ajustes: Não informado
Bandeja: 1 removível Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

6. Cadeira de Alimentação Cook – Cosco (Melhor Cadeira de Alimentação de Limpeza Fácil)

A cadeira de alimentação da vez é apresentada pela Cosco, uma marca norte-americana especializada em produtos infantis com presença mundial há mais de 50 anos. Não é difícil encontrar produtos da Cosco nos carrinhos virtuais ou prateleiras brasileiras, pois o mercado daqui é um dos maiores e quase o principal da marca. 

A proposta neste caso é um funcionamento bem básico e simples, para quem busca facilidade, manutenção simples e principalmente preço. Ela pode ser usada tanto para refeições quanto como um cadeirão infantil. O encosto não é ajustável, mas a bandeja, que também é removível, tem dois ajustes de distância, e a altura também pode ser regulada. O cinto de segurança tem três pontos de fixação e ajuste de comprimento.  

Nas avaliações, muitas menções à relação custo versus benefício, que é sempre o que realmente importa. Na opinião dos usuários, o preço é relativamente baixo e os benefícios são a resistência, a simples montagem e desmontagem, a segurança, bem como a facilidade na limpeza e manuseio. 

Tipo: Alta Ajustes: 1 de altura e 2 de distância da bandeja
Bandeja: 1 removível Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

7. Cadeira de Alimentação Compacta e Portátil – Fisher-Price (Melhor Cadeira de Alimentação Portátil)

Uma lista de melhores produtos para bebês sem a Fisher Price seria estranho, tão estranho que nessa aqui tem duas vezes. A gigante do mercado kids e baby, que nasceu há quase 100 anos como fabricante de brinquedos, é uma das maiores do segmento, com itens que vão muito além dos brinquedos, como essa cadeira, que é considerada a melhor cadeira de alimentação Fisher Price.  

Sobrenome o produto tem, e qualidade, também! Mas este é um modelo diferente, é uma cadeira de alimentação portátil, daquelas que funcionam como um assento elevatório. Mas dentro dessa outra proposta, ela é vista como a melhor cadeira de alimentação para bebês de 1 ano, por suportar até 23kg. Na verdade, o fabricante garante a utilização desde seis meses até três anos de idade. 

A SpaceSaver, da Fisher Price é um modelo bem completo, com regulagem de inclinação e distância das bandejas, que além de serem removíveis para se ajustar ao tamanho da criança ou aproximar à mesa, são fundas para evitar sujeiras mais catastróficas. O cinto é facilmente ajustável e toda a cadeira é dobrável para ser armazenada. 

Novamente temos aquele usuário que deu azar com a entrega e recebeu o produto com algumas avarias. Mas fora ele, todo mundo parece ter gostado bastante. Os destaques de comentários positivos são o tamanho, o acesso para limpeza, o conforto e o senso de segurança que o produto passa. A beleza também apareceu em alguns comentários, e olha que a cadeirinha já quase nem precisava ser bonita! 

Tipo: Portátil Ajustes: Inclinação e Bandeja
Bandeja: 2 removíveis Peso Máximo Suportado: Até 23kg
Confira o Preço

8. Cadeira de Alimentação Limpeza Fácil – Fisher Price (Melhor Cadeira de Alimentação Portátil de Fácil Limpeza)

O segundo exemplar da Fisher Price da nossa lista se apresenta como uma versão mais básica do anterior, mas que mesmo assim entrega muita segurança, praticidade e qualidade no papel desempenhado com os pequenos. Pelo menos é o que a maioria das pessoas fala nos comentários, no Brasil e no exterior. No Brasil, os comentários mais interessantes foram “show de cadeirinha”, “melhor compra da vida” e “prática demais”. No Canadá, teve gente que disse ser o “Cadillac” das cadeirinhas de alimentação. Gostamos. 

Na briga para ser a melhor cadeira de alimentação barata, os pontos mais fortes são as três bandejas, que além de serem removíveis e não terem cavidades (apenas o porta-copos), ainda são compatíveis com a máquina de lavar louças. Basta tirar e colocar junto com a louça para lavar! Gostamos de novo! Sobre a segurança, tanto o cinto traseiro quanto o dianteiro (que prende a criança) são fáceis de ajustar e fixar. Outro diferencial legal é que uma das bandejas é, na verdade, uma cobertura, que tampa as outras bandejas fundas para facilitar um possível transporte ou movimentação. Um modelo para ficar de olho! 

Tipo: Portátil Ajustes: Não informado
Bandeja: 3 removíveis Peso Máximo Suportado: Até 23kg
Confira o Preço

9. Cadeira de Alimentação Elevatória Chairy – Chicco (Melhor Cadeira de Alimentação Portátil Custo Benefício)

Também focado no preço frente aos benefícios, este modelo da Chicco não é assim tão barato, mas é extremamente completo, durável e adaptável para crescer com o seu filho ou filha. A ideia aqui é justamente uma cadeirinha ajustável de forma que acompanhe o crescimento da criança. 

Considerada a melhor cadeira de alimentação que encaixa na mesa, a Chairy tem regulagem de até quatro alturas diferentes para acomodar seu bebê (mesmo com ele crescendo), forro acolchoado removível de fácil limpeza e bandeja funda, também removível. Toda a estrutura é dobrável e se torna bem compacta, não havendo necessidade de desmontagem para transporte. À medida que a criança cresce, a cadeira pode ser usada como um cadeirão normal, no chão. 

Nas avaliações, alguns clientes disseram ter tido dificuldade para retirar a bandeja e outros reclamaram das instruções de montagem. Do lado dos elogios, praticidade no uso e fácil manutenção foram os campeões de comentários positivos. Vale lembrar que é uma cadeira de alimentação portátil para crianças menores. 

Tipo: Portátil Ajustes: Não há
Bandeja: 1 removível Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

10. Cadeira de Alimentação Elevatória Pocket Snack – Chicco (Melhor Cadeira de Alimentação Portátil Barata)

Também na briga para ser a melhor cadeira de alimentação custo benefício, quem fecha a nossa lista é a Pocket Snak, outro modelo da Chicco que foca no tamanho, simplicidade, segurança e qualidade. Pela posição da base da cadeira, que oferece a regulagem de altura, dá para dizer que é uma cadeira para mini-diretores com fome. 

A principal característica deste produto é o tamanho compacto, fechado, parece uma lancheira, com apenas 10cm de profundidade e alça para transporte. Além da altura regulável, a Pocket Snack tem bandeja removível para facilitar a limpeza e cinto com três pontos de fixação na parte dianteira, e quatro na parte traseira – que prende na cadeira. Fora da mesa, esta cadeirinha também pode ser usada para outros fins ou brincadeiras da criança. 

Nas avaliações encontradas tem uma foto de um bebê bem feliz na cadeirinha. Certeza que a foto foi feita depois de comer, se bem que a bandeja está limpa demais! Mas o importante é a satisfação nos olhos da criança e provavelmente da mãe, que elogiou a praticidade de limpeza a instalação. Outros comentários valorizaram também a segurança e o conforto do produto. Tem gente até que manda fugir de qualquer cadeira alta e comprar essa. Vale a ponderação! 

Tipo: Portátil Ajustes: Altura
Bandeja: 1 removível Peso Máximo Suportado: Até 15kg
Confira o Preço

Como Limpar a Cadeira de Alimentação  

Agora que você provavelmente já escolheu a sua cadeira de alimentação, imagine ela bem suja! Vai acontecer bastante. Mas esta não será a última vez que você verá ela limpa, segue aqui um pequeno tutorial para ajudar na limpeza: 

  1. Se possível, desmonte as peças removíveis da cadeira de alimentação; 

  2. As partes em plástico podem ser lavadas com água e detergente neutro; 

  3. Fique de olho nos furinhos, curvinhas e qualquer cavidade onde a sujeira possa se acumular; 

  4. As outras partes devem ser lavadas apenas com um pano úmido ou no máximo algumas gotinhas de detergente neutro; 

  5. Se houver manchas em algum possível tecido, jogue bicarbonato de sódio no local e espere secar antes de fazer o mesmo processo de limpeza descrito acima. 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CADEIRAS DE ALIMENTAÇÃO  

Para que serve a Cadeira de Alimentação?  

A cadeira de alimentação é necessária para auxiliar no processo de dar comida aos bebês e crianças. Com uma estrutura estável, segura e adaptada à mesa, os bebês e crianças se mantêm em uma posição mais segura e mais propensa à alimentação. 

Uma base plástica ajuda na sustentação do pratinho, papinha e talheres, um cinto fixador garante a segurança e a posição do bebê, e um encosto ajustável permite a melhor adaptação conforme preferência do responsável e melhor adaptação ao crescimento da criança. 

Quando começar a usar a Cadeira de Alimentação?

A maioria dos modelos de cadeiras de alimentação recomenda o uso após os seis meses, quando o bebê já tem uma sustentação natural da coluna mais forte e estável. Em outras palavras, quando o bebê já consegue se sentar sozinho. 

Ainda assim, alguns especialistas e médicos recomendam que a utilização da cadeira de alimentação seja realizada apenas após o oitavo mês de vida. Como cada bebê tem seu momento de começar a sentar sozinho, vale considerar estes pontos e avaliar seu caso. 

Como usar a Cadeira de Alimentação Corretamente?

Primeiro, escolha um modelo de tamanho adequado para seu filho ou filha, inclusive com alguma margem para crescimento. Dito isso, o principal ponto é evitar que a criança fique com as costas curvadas na hora de se alimentar. 

Então vamos lá, posicione a criança na cadeira de alimentação de maneira que forme um ângulo de 90 graus – tanto do quadril para as costas quanto nos joelhos – e aperte os cintos para fixar bem, mas sem gerar desconforto. Pronto, basta posicionar na distância desejada da mesa e começar os aviõezinhos.