As 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite de 2022

Procurando pela Melhor Bombinha de Tirar Leite? Veja nosso guia de compras com as Melhores Bombinhas de Tirar Leite e entenda qual é a melhor opção para você!

Ser mãe é um conjunto de ações e ferramentas bem complexo, principalmente na fase da amamentação. As ações são a dedicação, a paciência, o apoio do pai, e tudo que envolve essa fase tão delicada e maravilhosa. As ferramentas, bem, são inúmeras. E estamos aqui para falar de uma específica dessa fase de amamentação, a bombinha de tirar leite. 

Muitas mulheres produzem mais leite do que o ritmo do bebê pode acompanhar, e, portanto, nessa fase, a bombinha de tirar leite é essencial. Outras questões também podem motivar o uso dessa ferramenta, como a necessidade de estimular a produção, dores nos mamilos, estoque para poder trabalhar e etc. 

E para ajudar você a entender quais as melhores bombinhas de tirar leite do mercado, nós trouxemos dicas na hora da escolha, explicamos as principais diferenças, respondemos as principais dúvidas e, claro, exploramos tudo sobre os melhores modelos. 

As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas de 2022 

1. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Swing Flex – MedelaMelhor Bombinha de Tirar Leite ElétricaVer Preço
2. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Silenciosa - Philips AventMelhor Bombinha de Tirar Leite Elétrica SilenciosaVer Preço
3. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Comfort Single – NUKCom Display LED e Função MemóriaVer Preço
4. Bombinha de Tirar Leite Elétrica - LansinohCom Sistema Que Previne Fungos e BactériasVer Preço
5. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Smart - G-TechMelhor Bombinha de Tirar Leite Elétrica Custo BenefícioVer Preço

As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais de 2022  

1. Bombinha de Tirar Leite Manual Harmony Flex - MedelaMelhor Bombinha de Tirar Leite ManualVer Preço
2. Bombinha de Tirar Leite Manual Pétala - Philips AventCom Pétalas Massageadoras Para Estímulo do FluxoVer Preço
3. Bombinha de Tirar Leite Manual Basic Edition – LansinohCom Sistema de Bombeamento Simples e IntuitivoVer Preço
4. Bombinha de Tirar Leite Manual BB321 - Fisher PriceMelhor Bombinha de Tirar Leite Manual Custo BenefícioVer Preço
5. Bombinha de Tirar Leite Manual - G-TechMelhor Bombinha de Tirar Leite Manual BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Bombinha de Tirar Leite  

Como não é apenas uma questão de melhor do mercado, e sim, da melhor bombinha de tirar leite materno para você ou sua esposa, acompanhe essas dicas gerais para ajudar na hora da pesquisa.  

  • Manual ou Elétrica? Entenda Os Prós e Contras de Cada Opção  

Para decidir qual a melhor bombinha de tirar leite, manual ou elétrica, vai depender da necessidade e das condições da usuária, mas aqui vão as principais diferenças, vantagens e desvantagens de cada um. 

– Bombinha Manual  

O processo é manual, o que pode tornar a atividade um pouco mais cansativa e demorada para as mamães, mas o custo é bem menor e normalmente as bombinhas de tirar leite manuais são mais compactas, leves e fáceis para transportar. 

– Bombinha Elétrica  

Certamente, o processo elétrico é muito mais cômodo, otimiza tempo e geralmente ganha até na quantidade de leite extraído. O ponto ruim seria o preço, mesmo. Nem sempre o valor pago compensa o desempenho e a assistência técnica pode ser um pouco chata. 

NOTA: O que mais importa, antes de qualquer coisa, é o conforto da mulher. 

  • Verifique a Compatibilidade da Bombinha Com Reservatórios e Mamadeiras Que Já Possui  

Outro ponto interessante na hora da escolha do melhor modelo é a compatibilidade da bombinha com os recipientes já existentes. Quando a mamãe ou o casal já tem mamadeiras ou reservatórios, é legal considerar se a bombinha de interesse é compatível. Algumas marcas oferecem uma maior compatibilidade em relação aos produtos de marcas diferentes. 

Se tudo estiver sendo comprado ao mesmo tempo, ou a bombinha de tirar leite estiver sendo comprada antes, vale investir na compatibilidade geral. Este tipo de coisa, como estes encaixes inteligentes, fazem toda a diferença no operacional da amamentação. 

  • Fique Atenta à Composição e Qualidade dos Materiais  

Para a proteção e segurança da saúde da mamãe e do bebê, este ponto é essencial. Na hora de escolher um modelo de bombinha de tirar leite, preste atenção na composição do produto e quais são os materiais utilizados na fabricação.  

Além disso, busque certificados de qualidade, como ANVISA, Inmetro ou ISO, para garantir o desempenho e a resistência do produto, bem como evitar qualquer dano à segurança e saúde dos usuários. 

  • Verifique a Dificuldade de Limpeza e Reposição das Peças  

É preciso considerar não só a utilização, mas também dois momentos pós-utilização, a limpeza e a possível reposição de peças. O processo de limpeza deve ser considerado antes da aquisição. Precisa ser fácil, prático e com uma desmontagem bem simples. 

A reposição de peças pode ser um pouco mais complicada, pois muitos modelos são importados e o acesso ao “SAC” pode acabar sendo comprometido ou dificultado. Portanto, a dica aqui é perguntar antes, entender como funcionaria uma possível reposição de peças, principalmente para modelos que vem de fora do Brasil. 


As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Elétricas de 2022  

Dito isso, chegou a hora de parar com as dicas gerais e trazer alguns nomes. A seguir, os cinco melhores modelos de bombinhas de tirar leite do mercado, começando pelas elétricas: 


1. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Swing Flex – Medela (Melhor Bombinha de Tirar Leite Elétrica)

O primeiro modelo da nossa lista é considerado por muitos como a melhor bombinha de tirar leite automática do mercado. A começar pelo sobrenome, Medela, marca suíça de extratores de leite materno com mais de 60 anos de mercado, que inclusive foi nomeada a marca mais confiável do segmento. 

A Swing Flex é completíssima. Mesmo em um design compacto e portátil, ela esbanja tecnologia. O modelo tem formato oval com rotação 360º, borda flexível e suave, ângulo de 105º para favorecer o fluxo de leite, proteção antiderrame e quatro tamanhos de funil disponíveis.  

E não para por aí: tanto na fase de estimulação quanto na fase de extração, o vácuo pode ser facilmente ajustado pela usuária, são 9 níveis de vácuo em cada fase, o que proporciona uma melhor adaptação do produto ao conforto da mamãe. 

Conforme testes e estudos, a Swing Flex extrai até 11% mais leite e oferece 4% mais drenagem em relação aos modelos concorrentes. Isso, pela tecnologia e envolvimento de mamães em amamentação no processo de criação do modelo. Gostamos! Trata-se de um grande modelo, devemos confessar, mas o preço acompanha, claro. 

Nas avaliações feitas por usuárias do mundo inteiro, diversos elogios ao funcionamento simples e intuitivo. Muitas disseram, também, que o poder de sucção realmente só perde para o da criança. Ainda bem! Entre alguns casos de mau funcionamento (que parecem ser isolados), a única reclamação é em relação ao barulho emitido pelo modelo, mas ainda assim, não é difícil encontrar comentários positivos em relação ao desempenho silencioso.  

Níveis de Sucção: 18 Capacidade Reservatório: 150ml
Material Reservatório: Plástico Livre de BPA Material Bico: Silicone
Confira o Preço

2. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Silenciosa – Philips Avent (Melhor Bombinha de Tirar Leite Elétrica Silenciosa)

O segundo modelo da nossa lista é a da Philips, marca de eletrônicos que dispensa apresentações e certamente facilitaria bastante em uma possível necessidade de atendimento ao consumidor ou reposição de peças. 

O Philips Avent oferece não só muita qualidade em três ajustes de bombeamento e um modo de estimulação, mas também um desempenho suave e silencioso, com almofada massageadora que aquece a pele da mamãe e contribui para uma experiência mais confortável. 

Assim como o primeiro modelo da lista, o design da Philips Avent também é compacto, simples e prático de limpar, e o funcionamento pode ser via pilhas ou através de cabo de força ligado à tomada – incluso. 

Nas avaliações feitas pelas mamães, positividades. Algumas alegam conseguir tirar em minutos o que não conseguiam tirar em horas de trabalho manual, outras se arrependem de não ter comprado mais cedo. Outras avaliações são mais sutis, como: “melhor compra”, “silencioso”, e por aí vai. Entre raríssimas e pontuais reclamações, o produto se encontra muito bem avaliado. O que o coloca na briga para ser a melhor bombinha de tirar leite simples do mercado. 

Níveis de Sucção: 3 Capacidade Reservatório: 125ml
Material Reservatório: Plástico Livre de BPA Material Bico: Silicone
Confira o Preço

3. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Comfort Single – NUK (Com Display LED e Função Memória)

A marca que traz o modelo da vez, a NUK, já é bastante conhecida entre as mamães e papais mais experientes. Mas para as mamães de primeira viagem, a NUK é uma marca alemã, com quase 70 anos de experiência no mercado de artigos para bebês e amamentação. Com atuação global, é considerada uma das melhores do mundo. 

Qualidade a marca tem, mas e o modelo? O modelo também! E num preço relativamente mais acessível em relação aos outros apresentados.  Com funcionamento descomplicado através de tela LED, a Confort Single oferece nove níveis de sucção e três velocidades em uma bomba que simula o ritmo do bebê.  

A almofada de encosto do seio é macia e promove toque suave para garantir o conforto da mulher durante a utilização. O suporte também tem função massagem que simula os movimentos do bebê e auxilia na estimulação do leite. Outra facilidade é a memória da última programação, para que a mamãe não precise ficar encontrando o nível de sucção e velocidade ideal toda vez.  

A Confort Single, da NUK, é leve, compacta e já vem com peças adicionais para facilitar o processo de troca em caso de avarias ou danos nos componentes, além de porta USB. Vale lembrar, também, que o modelo oferece compatibilidade com todos os frascos da linha First Choice, da própria NUK.  

Níveis de Sucção: 9 Capacidade Reservatório: 150ml
Material Reservatório: Plástico Livre de BPA Material Bico: Silicone
Confira o Preço

4. Bombinha de Tirar Leite Elétrica – Lansinoh (Com Sistema Que Previne Fungos e Bactérias)

Com um preço ainda mais acessível que as anteriores, a bombinha de tirar leite da vez, da Lansinoh, impressiona na segurança contra fungos e bactérias, através de seu sistema fechado em polipropileno livre de BPA e BPS. A Lansinoh certifica a qualidade, pois possui mais de 30 anos no mercado de utensílios para amamentação, com atuação em mais de 60 países. 

Além do sistema que previne fungos e bactérias, a bombinha de tirar leite da Lansinoh tem modos de Estimulação e Extração, com seis níveis de sucção ajustáveis e indicador LED de fácil visualização. O modelo vem com dois funis e fonte de alimentação energética.  

As mamães que já usaram, elogiam e recomendam. Em um caso, a experiência foi tão boa que o modelo virou presente certo para as grávidas conhecidas. Em outro, uma usuária agradece a participação do produto na prevenção do ingurgitamento (enchimento patológico excessivo das mamas, que provoca dor e desconforto). No resto todo, elogios ao desempenho e praticidade. 

Níveis de Sucção: 6 Capacidade Reservatório: 150ml
Material Reservatório: Plástico livre de BPA e BPS Material Bico: Silicone
Confira o Preço

5. Bombinha de Tirar Leite Elétrica Smart – G-Tech (Melhor Bombinha de Tirar Leite Elétrica Custo Benefício)

O último modelo elétrico da nossa lista de bombinhas de tirar leite é trazido por outra conhecida dos pais, a G-Tech, do grupo Accumed-Glicomed, que atua na fabricação de acessórios eletrônicos para a saúde e bem estar e é certificada pela ANVISA, Inmetro e ISO. 

A Smart, pelo preço e desempenho, briga para ser a melhor bombinha de tirar leite custo benefício do mercado. A bombinha de tirar leite da G-Tech tem funcionamento inteligente, reproduz o movimento de sucção natural do bebê e oferece quatro níveis de ajuste de sucção. Além disso, o suporte é produzido com capa de silicone para o maior conforto da mamãe.   

Nas avaliações, a confirmação da ótima relação custo benefício. As usuárias parecem muito satisfeitas com o preço pago diante da performance do aparelho. Os elogios vão para o processo simples, prático e principalmente indolor, bem como para a capacidade de extração. Uma usuária disse nem precisar utilizar os níveis mais altos de sucção. 

Níveis de Sucção: 4 Capacidade Reservatório: 120ml
Material Reservatório: Plástico livre de BPA Material Bico: Silicone
Confira o Preço

As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite Manuais de 2022  

Chegou a hora dos modelos manuais, mas não ache que isso seria uma “segunda prateleira”, muitas mães preferem bombinhas manuais e alguns modelos surpreendem na tecnologia. Confira os melhores: 


1. Bombinha de Tirar Leite Manual Harmony Flex – Medela (Melhor Bombinha de Tirar Leite Manual)

A lista de bombinhas de tirar leite manuais também vai começar com um modelo da Medela, a marca mais confiável do mundo. O Harmony Flex tem um design tão sofisticado que nem parece ser manual. Mas é! E o modelo é muito bem avaliado nos comentários das mamães que já utilizaram. De verdade, ficamos impressionados com a quantidade de pessoas que afirmam se tratar de uma bombinha melhor que os modelos elétricos. Algumas mamães mais exageradas até agradeceram a Medela por existir! 

Já ganhou a atenção, certo? Ainda vai melhorar. O modelo, mesmo manual, também simula o movimento de sucção do bebê e oferece aquela relação Medela de 11% mais leite em relação aos outros modelos do mercado.  

O funil tem borda flexível e rotação 360% para auxiliar no encontro da posição mais confortável. Outra coisa que tem rotação é a alavanca de bombeamento, para facilitar o melhor posicionamento e ângulo de movimento. Vale lembrar que os modelos da Medela permitem a aquisição, separadamente, de diferentes tamanhos de funil (P, M, G ou GG). 

Capacidade Reservatório 150ml Material Reservatório: Polietileno (PE), polipropileno (PP) e elastómero termoplástico (TPE)
Material Bico: Silicone Peso: 200g
Confira o Preço

2. Bombinha de Tirar Leite Manual Pétala – Philips Avent (Com Pétalas Massageadoras Para Estímulo do Fluxo)

A Philips também tem sua versão manual na nossa lista. E este modelo tem um diferencial interessante: um funil com pétala massageadora, que auxilia no estímulo e fluxo do leite, além de evitar dores nos seios, algo elogiado nos comentários de quem já utilizou. 

Certificada pela ANVISA, esta bombinha de tirar leite é simples e prática. Não só no rótulo, como também nas opiniões das usuárias. Fabricada em polipropileno (livre de BPA) e silicone, a bombinha tem capacidade para armazenar até 125ml.  

Outras informações contidas nas perguntas e comentários valem o destaque. Parece que este modelo vinha com o bico da mamadeira (reservatório) e não vem mais. Outro ponto é a falta de material de reposição alertada em alguns comentários. Vale a ponderação! Dito isso, o resto é só elogio. 

Capacidade Reservatório 125ml Material Reservatório: Silicone e Plástico livre de BPA
Material Bico: Silicone Peso: 200g
Confira o Preço

3. Bombinha de Tirar Leite Manual Basic Edition – Lansinoh (Com Sistema de Bombeamento Simples e Intuitivo)

Este modelo, da Lansinoh, já apresenta um custo bem mais acessível, pois tem a proposta de um funcionamento básico e descomplicado. Algo que é ressaltado pelas mamães que já o utilizaram. Apesar de não apresentar tanta tecnologia e funções especiais, parece ter agradado no conforto e desempenho. 

Leve e portátil, a Bomba Tira-Leite Basic Edition tem almofada ConfortSeal, que favorece o conforto e a vedação na hora de posicionar o seio, alça ergonômica e capacidade para até 200ml de leite. No controle da usuária, a bombinha desempenha tanto a fase de estimulação quanto de extração.  

Capacidade Reservatório 200ml Material Reservatório: Plástico livre de BPA
Material Bico: Silicone Peso: 181g
Confira o Preço

4. Bombinha de Tirar Leite Manual BB321 – Fisher Price (Melhor Bombinha de Tirar Leite Manual Custo Benefício)

Certamente, a Fisher Price não poderia ficar de fora da nossa lista. A gigante do mercado e conhecidíssima dos papais marcou presença, sim! E com um modelo que surpreende no custo benefício. Diante de um custo bem reduzido em relação aos outros modelos apresentados, a bombinha de tirar leite da vez parece cumprir o que promete. 

Considerada por alguns usuários como a melhor bombinha de tirar leite barata, a BB321 vem com almofada de silicone macia com tampa de proteção, bomba com formato ergonômico para auxiliar no movimento e conforto da mamãe, além de sistema de sucção contínuo. 

A facilidade e praticidade ressaltadas nos comentários das usuárias se confirmam em uma desmontagem simples, tamanho compacto, leveza e alta compatibilidade com a linha Fisher Price.  

Capacidade Reservatório 130ml Material Reservatório: Silicone e Plástico livre de BPA
Material Bico: Silicone Peso: Não informado
Confira o Preço

5. Bombinha de Tirar Leite Manual – G-Tech (Melhor Bombinha de Tirar Leite Manual Barata)

Vamos finalizar a nossa lista com um modelo para quem busca uma bombinha de tirar leite boa e barata. Diante do menor custo da lista inteira, temos uma das bombinhas mais bem avaliadas entre os modelos manuais. Este modelo da G-Tech é fabricado em polipropileno livre de Bisfenol, tem funil confortável com silicone massageador, capa protetora, alça ergonômica e dois níveis de ajuste de sucção.   

Nas avaliações, mamães muito satisfeitas. Os destaques vão para a facilidade de montar e desmontar, para o desempenho na sucção e praticidade no uso, além da relação custo benefício, claro. Outra informação que ficou mais clara somente nos comentários é que este modelo, da G-Tech, vem com um bico para acoplar na mamadeira/reservatório. 

Capacidade Reservatório 120ml Material Reservatório: Plástico livre de BPA
Material Bico: Silicone Peso: 230g
Confira o Preço
Como Usar a Bombinha de Tirar Leite Elétrica  

Alô mamãe de primeira viagem! Ainda que seja simples, intuitivo e que provavelmente esteja bem explicado na embalagem da bombinha que já escolheu, vamos trazer um pequeno tutorial em cinco passos de como usar a bombinha de tirar leite elétrica: 

  1. Posicione o suporte no seio, de forma que o mamilo esteja alinhado ao túnel do flange e todo o kit esteja ligeiramente inclinado para baixo, para favorecer o fluxo; 

  2. Confira se seu seio está preenchendo a flange completamente, para que o ar não escape, ligue o aparelho; 

  3. Normalmente a bombinha começa no modo Estimulação e passa para o modo Extração automaticamente em alguns minutos; 

  4. O modo Extração pode ser antecipado pela usuária caso o fluxo comece antes do esperado (é possível voltar à fase de Estimulação, também); 

  5. Durante a extração, controle o nível de sucção. Desligue o aparelho no fim do processo ou para uma possível troca de recipiente. Retire o funil cuidadosamente. 

Como Usar a Bombinha de Tirar Leite Manual  

Também vamos dar os toques de como usar a bombinha de tirar leite manual, claro. Segue os cinco passos da utilização manual: 

  1. Posicione o suporte no seio, de forma que o mamilo esteja alinhado ao túnel do flange e todo o kit esteja ligeiramente inclinado para baixo, para favorecer o fluxo; 

  2. Confira se seu seio está preenchendo a flange completamente, para que o ar não escape (sim, os dois primeiros passos são iguais); 

  3. Comece a bombear lentamente, como um exercício de estimulação; 

  4. Após sentir um fluxo mais contínuo e maior, estabeleça o seu ritmo e realize a extração normalmente; 

  5. Durante a extração, ajuste a força do bombeamento se julgar necessário. Ao finalizar, basta parar de bombear e retirar o funil cuidadosamente. 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE BOMBINHAS DE TIRAR LEITE 

Como Funciona a Bombinha de Tirar Leite?

Trata-se de um aparelho usado por mães em fase de amamentação que simula o movimento de sucção do bebê através de bombas elétricas ou manuais, de forma a extrair o leite materno e armazená-lo em reservatórios ou mamadeiras. 

Para que serve a Bombinha de Tirar Leite?

As bombinhas de tirar leite servem para facilitar a vida das mães em fase de amamentação de uma maneira geral. A bombinha pode servir para estimular, extrair o leite e funcionar como mamadeira em casos onde a mãe tem dificuldade de amamentar. A bombinha também pode servir como extratora para armazenamento em casos onde o fluxo de leite da mãe é maior do que o ritmo do bebê ou para mães que precisa se ausentar. 

Além disso, a bombinha também serve para evitar diversos problemas que as lactantes podem apresentar durante a fase de amamentação, como empedramento, rachaduras e ingurgitamento. As bombinhas também auxiliam mulheres que possuem o mamilo invertido. Viu? Não se trata só de tirar da fonte e guardar para depois. 

Qual é melhor: Bombinha de Tirar Leite Manual ou Elétrica? 

A elétrica é melhor, não há como negar. Mas também é mais cara, embora na própria lista já deu para ver que existem alguns modelos relativamente baratos, até mais baratos que alguns manuais. Ou seja, encontrando um modelo barato, vale a pena ter uma bombinha elétrica. 

A vantagem fica pela comodidade, mesmo, o funcionamento elétrico ajuda a não deixar as mamães ainda mais cansadas na fase da amamentação. Mas para quem não liga e se dá bem com o processo de bombeamento, é possível economizar e se virar bem com um modelo manual. 

Usar a Bombinha de Tirar Leite dói? 

Falar de dor é complicado. Somente cada mãe que utilizou uma bombinha de tirar leite pode dizer se dói, e o quanto dói. No entanto, algumas ressalvas são importantes de trazer. O processo natural de amamentação também dói, na maioria das vezes, e, portanto, ainda que seja dolorido, o processo de extração de leite via bombinha pode se apresentar como uma opção menos dolorosa que o processo natural.   

Outra questão é a utilização. Pela alta tecnologia envolvida e pelos diversos estudos técnicos, inclusive com o envolvimento de mulheres lactantes, as bombinhas de tirar leite mais modernas não devem doer! O que pode causar dor é o mau posicionamento do seio no aparelho. 

Para evitar ao máximo a dor, a recomendação é que o mamilo fique muito bem alinhado no centro do funil, longe das extremidades, e que não haja espaços na hora da vedação, algo que pode movimentar a posição do mamilo e causar dor. Ainda assim, dor é dor, os corpos reagem de forma diferente, e se ainda estiver doendo, não significa necessariamente que você está fazendo algo errado.