As 10 Melhores Caixas de Som Bluetooth de 2021

Procurando pela Melhor Caixa de Som Bluetooth? Confira nossa seleção das Melhores Caixas de Som Bluetooth do mercado e entenda qual é a opção certa para você!

Seja para um churrasco, para ajudar na faxina da casa ou para momentos de tranquilidade e relaxamento, uma música ou qualquer outro som ambiente é uma companhia e tanto. 

E se antes precisávamos de uma infinidade de objetos, hoje é possível conectar seu aparelho celular ou notebook numa destas caixas de som e ter qualidade impressionante e potência necessária para agradar todo tipo de público. 

Pensando nisso, nós do Guia Esperto selecionamos as melhores caixas de som bluetooth do mercado para te ajudar a escolher a opção certa para cada tipo de necessidade! 

1. Caixa de Som Bluetooth Megaboom 3 - Ultimate EarsMelhor Caixa de Som Bluetooth 360Ver Preço
2. Caixa de Som Bluetooth Speaker SoundLink Revolve - BoseMelhor Caixa de Som Bluetooth Para CasaVer Preço
3. Caixa de Som Bluetooth Charge 4 – JBLCaixa de Som Bluetooth Mais Vendida da AmazonVer Preço
4. Caixa De Som Bluetooth Flip 5 – JBLMelhor Caixa De Som Bluetooth a Prova D’ÁguaVer Preço
5. Caixa de Som Bluetooth Wonderboom 2 - Ultimate EarsMelhor Caixa de Som Bluetooth PortátilVer Preço
6. Caixa de Som Bluetooth XBOOM Go PL5 - LGMelhor Caixa de Som Custo BenefícioVer Preço
7. Caixa de Som Bluetooth SoundCore Boost - AnkerMelhor Caixa de Som Bluetooth com GraveVer Preço
8. Caixa de Som Bluetooth Portátil Go 2 – JBLMelhor Caixa de Som Bluetooth Até 200 ReaisVer Preço
9. Caixa de Som Bluetooth CLIP 3 – JBLMelhor Caixa de Som Bluetooth MiniVer Preço
10. Caixa De Som Bluetooth Essential Sound Go – I2goMelhor Caixa de Som Boa e BarataVer Preço

Como Escolher a Melhor Caixa de Som Bluetooth

Nunca é simples escolher um equipamento eletrônico. Todos contam com características particulares e que devem, SEMPRE, ser levadas em consideração. A assertividade de sua compra depende disso.  

Então, se está pensando em adquirir uma Caixa de Som Bluetooth, verifique os seguintes pontos: 

  • Escolha a Potência Certa Para Cada Tipo de Uso 

Quando se fala em potência, devemos nos perguntar o seguinte: Para qual finalidade comprarei o aparelho? 

Se você busca por uma caixa de som bluetooth para uso em espaços internos ou para reproduzir sons de ambientação, então um modelo menos potente que vai de 5 a 15W pode ser uma boa opção. 

No entanto, se você está à procura de um som potente, ideal para espaços externos para animar seus churrascos ou reuniões aos fins de semana, então vale investir em um modelo com potência de no mínimo 20W. 

  • Verifique a Duração da Bateria 

Pense na seguinte hipótese: seu churrasco com os amigos está muito animado, mas a caixa de som tem baixa autonomia de bateria e deixa vocês na mão. Que situação desagradável, não é mesmo? 

Com este simples insight, fica óbvio que se atentar à duração deste componente e escolher um modelo com duração média a alta, vale todo investimento. Diante de nossas pesquisas, constatamos três tipos baterias: 

Autonomia de até 10 horas: Baixa; 

Autonomia de 10 a 20 horas: Mediana; 

Autonomia de 20 horas ou mais: Alta. 

  • Entenda Seu nível de Resistência à Água e Sujeiras (Escala IP) 

Vale ressaltar que ‘IP’ quer dizer Ingress Protection Marking, ou seja, é uma certificação em escala internacional que define a proteção dos objetos eletrônicos para poeira e líquidos. 

Esta tabela vai de ‘IPX’ ou ‘IP0’ (nenhuma proteção) até IP9K (não terá dano contra jatos de água potentes mesmo que estejam em altas temperaturas).  

Fique atento: se o modelo que for comprar tiver a nomenclatura IPX7, por exemplo, este ‘X’ indica que o mesmo está desprotegido quando o assunto são materiais sólidos como poeiras por exemplo. 

Segue abaixo uma lista com os níveis e qual tipo de proteção garante: 

0 ou X Sem proteção 
Apenas gotas de água 
Gotas de água com ângulo de 15° 
Níveis baixos de Spray de água 
Apenas respingos de água 
Jatos de água de baixa e média intensidade 
Jatos de água de intensidade alta elevada 
Podem ficar imersos numa profundidade de um metro 
Podem ficar imersos numa profundidade maior que um metro 
9K Podem receber jatos de água de alta intensidade e temperatura 

Quando as caixas de som são moldadas com materiais como borracha hidrofóbica e metal inoxidável em suas saídas, por exemplo, isso significa que elas têm ampliação em seu IP. 

  • Conheça os Recursos Extras 

A diversidade de benefícios não para por aqui. E seus dias, tarde e noites poderão ser mais divertidos se tiverem conhecimento destas outras características encontradas nas Melhores Caixas de Som Bluetooth do mercado. 

Compatibilidade com Assistente de voz: com o avanço da tecnologia, até estes aparelhos se beneficiaram. Atualmente, pode-se economizar seu tempo e ‘dialogar’ com a inteligência artificial pedindo músicas, marcando lembretes, ativando alarmes, agendando eventos, ligando ou desligando aparelhos de TV ou vídeo games e muito mais. 

Reprodução 360°: independentemente de qual lado estiver da Caixa de Som, conseguirá escutar a música ou o podcast com a mesma qualidade. Esta é a beleza da Reprodução em 360°. 

Pareamento com outras caixas de som: muita gente desconhece esta função. Mas o pareamento é o processo de configuração onde duas ou mais Caixas de Som irão tocar a mesma música. Interessante para ter som em vários ambientes ao mesmo tempo. É uma opção que estará presente no manual de instrução dos modelos. 

Som Extra Bass: se você curte músicas eletrônicas, por exemplo, sua caixa de som PRECISARÁ ter o Extra Bass. Esta especificação dá valorização tonal às batidas graves, enquanto recua os médios e agudos e, ainda assim, proporciona uma naturalidade àquilo que estiver ouvindo. 

Atendimento de Chamadas: imagine que você esteja fazendo seu almoço, escutando sua música numa Caixa de Som Bluetooth e alguém te liga. Pegar o celular para atender é trabalhoso e te fará perder certo tempo, correto? Mas e se o atendimento da chamada fosse feito diretamente na Caixa de Som? Isto é possível e modelos como o Philco Go Speaker Pbs05bt faz isso com excelência. 

NFC: esta sigla significa near-field communication ou, traduzindo, comunicação por campo de proximidade. Os modelos com NFC poderão ser pareados com fones de ouvido compatíveis de maneira simples, rápida e muito fácil. Pela estabilidade da conexão, você terá uma música limpa e sem interferências. 


As 10 Melhores Caixas de Som Bluetooth de 2021

Compreendeu o funcionamento e algumas características que devem ser levadas em conta para a escolha do seu modelo? Então seguimos para a próxima etapa, onde listaremos as 10 Melhores Caixas de Som Bluetooth de 2021 e você analisa suas respectivas vantagens e desvantagens e qual atende àquilo que busca. 


1. Caixa de Som Bluetooth Megaboom 3 – Ultimate Ears (Melhor Caixa de Som Bluetooth 360)

Por conta de seu design cilíndrico, a opção de diversas cores e a potente bateria que suporta 20 horas ininterruptas ligadas, a Megaboom 3 – Ultimate Ears é considerada a Melhor Caixa de Som Bluetooth 360.  

Mas não para por aí!  

Sua função PartyUp reconhece mais de 150 caixas Boom e Megaboom para pareamento. O botão mágico te ajuda a trocar as músicas com rapidez e toques intuitivos e o aplicativo exclusivo chamado Ultimate Ears customiza o que estiver ouvindo, seja na equalização de graves, médios e agudos ou no controle de volume remoto. 

O produto pesa pouco menos de 1,5 kg, tem diâmetro de 8,3 centímetros e altura de 22,6 centímetros e vem com dois anos de garantia do fabricante. 

Duração da Bateria: 20 horas Resistência à Água e Sujeira: IP67 (Resistente à água e flutua)
Potência Máxima dos Alto Falantes: 90 dBA Recursos Extras: Som 360°, pareamento com outras caixas de som
Confira o Preço

2. Caixa de Som Bluetooth Speaker SoundLink Revolve – Bose (Melhor Caixa de Som Bluetooth Para Casa)

O modelo pega emprestado o design de seu antecessor e estende-se em formato cilíndrico. A marca Bose, que é uma empresa americana consagrada pela qualidade de seus equipamentos de áudio, ganha pontos importantes pelo acabamento reforçado em alumínio e base emborrachada. 

Dê poucos toques no aparelho e você conseguirá reproduzir as músicas, ativar os assistentes de voz (seja a Siri ou o Google Assistente) e pareá-lo com outros aparelhos pelo Bluetooth 4.0. 

Se quiser atender chamadas, saiba que o microfone no Bose SoundLink Revolve encontra-se na parte superior do alto falante. Por isso, dá para escutar a pessoa do outro lado da linha estando em qualquer direção. 

Sua categorização quanto à proteção contra água e poeira não é das melhores, sendo assim, tenha em mente que leva-lo à praia, por exemplo, pode não ser uma ideia tão interessante. 

Duração da Bateria: 12 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX4
Potência Máxima dos Alto Falantes: 80 dBA Recursos Extras: Som 360°, comunicação por campo de proximidade
Confira o Preço

3. Caixa de Som Bluetooth Charge 4 – JBL (Caixa de Som Bluetooth Mais Vendida da Amazon)

Som alto e claro mesmo no volume máximo? Você encontrará na Charge 4. Até porque, como vimos acima, sua potência nos alto falantes chaga a incríveis 80 dBA e 30 watts RMS. 

O chamado JBL Connect+ amplia sua experiência sonora, deixando-o à vontade para conectar mais de 100 caixas de som sem fios JBL e o tecido durável e o material de acabamento resistente, dão vida útil prolongada ao equipamento. 

Uma pena não haver integração com assistentes de voz, em especial com os da Amazon e da Google. Os fabricantes aderiram ao Bluetooth 4.2 ao invés do 5.0 e, pelo preço, seria mais do que natural tê-lo nas configurações. 

Duração da Bateria: 20 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX7
Potência Máxima dos Alto Falantes: 80 dBA Recursos Extras: Radiador de Graves, pareamento com mais de caixas de som
Confira o Preço

4. Caixa De Som Bluetooth Flip 5 – JBL (Melhor Caixa De Som Bluetooth a Prova D’Água)

Pesando apenas 726 gramas (dá para carrega-la para qualquer lugar com facilidade) e tendo a JBL como marca de fabricação. É óbvio que a Caixa De Som Bluetooth Flip 5 estaria em nossa lista. Ah! E este é um concorrente direto do Ultimate Ears. 

A utilização pode ser feita tanto na vertical quanto na horizontal e, se houver necessidade, você conseguirá pareá-la com outras duas caixas da mesma marca. O acabamento é outro ponto de destaque, já que é composto por acabamento emborrachado nas extremidades e um tecido que protege os alto falantes.  

Mesmo com todas estas qualidades, os pontos negativos vão para a falta de opções como equalizador, porcentagem de bateria e conectividade via Bluetooth 5.0 (encontramos o 4.2 no Flip 5). 

Com a proteção IPX7, o modelo poderá cair numa piscina de até um metro e meio que se manterá funcionando sem problemas.  

Duração da Bateria: 12 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX7
Potência Máxima dos Alto Falantes: 80 dBA Recursos Extras: Radiador de Graves, integração com assistente de voz
Confira o Preço

5. Caixa de Som Bluetooth Wonderboom 2 – Ultimate Ears (Melhor Caixa de Som Bluetooth Portátil)

Se comparado com o modelo anterior, o Wonderboom 2 é mais alto e vem com uma configuração que dá mais nitidez ao som e, principalmente, às batidas graves. Vai usá-lo ao ar livre? Aperte o botão ‘boost’ que ele amplificará o volume, sem perder em qualidade. 

Zeraram às 13 horas de bateria? Fique despreocupado, pois uma nova carga completa levará menos de três horas. Sua caixa de som caiu na areia da praia? Calma! A classificação IP67 garante grande proteção nestes casos, além de ser à prova d’água. 

É uma caixa compacta e, por isso, seu valor assusta. Mas depois de tudo isso que comentamos, vai dizer que não é um investimento que merece ser feito? E vem com dois anos de garantia pelo fabricante. 

Duração da Bateria: 13 horas Resistência à Água e Sujeira: IP67 (Resistente à água e flutua)
Potência Máxima dos Alto Falantes: 60 dBA Recursos Extras: Pareamento com mais duas caixas de som
Confira o Preço

6. Caixa de Som Bluetooth XBOOM Go PL5 – LG (Melhor Caixa de Som Custo Benefício)

Com um custo benefício incrível, podemos dizer também que a XBOOM Go PL5 é a Melhor caixa de som bluetooth até 500 reais. O fabricante cita que a bateria dura 18 horas, porém, houveram casos onde esta duração foi ultrapassada. 

No meio de todos estes fatores, ainda soma-se a qualidade impecável do som, isso se o volume não estiver no máximo (com o aumento próximo dos 100%, você certamente perceberá pequenas distorções) e o IPX5, que protege suficientemente contra água e poeira. 

Duração da Bateria: 18 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX5
Potência Máxima dos Alto Falantes: 70 dBA Recursos Extras: Pareamento com até 99 caixas de som, luzes multicoloridas, melhor desempenho em frequências baixas
Confira o Preço

7. Caixa de Som Bluetooth SoundCore Boost – Anker (Melhor Caixa de Som Bluetooth com Grave)

Pesando apenas 360 gramas, o SoundCore Boost tem dimensões pequenas, ou seja, cabe em qualquer lugar. São 4,5 centímetros de profundidade, 5,4 centímetros de altura e 16,5 centímetros de largura. 

Resistente a respingos de água, conta com saída USB que carregam outros dispositivos como celulares, por exemplo, e tem um microfone integrado para chamadas de voz. Pensando em desempenho, compete de igual para igual com o JBL Flip 4 e o Wonderboom. 

O acabamento é bem feito, porém, pode ficar um pouco marcado caso pegue no aparelho com as mãos sujas. Os botões são os de controle de volume, pausa ou reprodução e conectividade com Bluetooth. 

Fazer o emparelhamento com outros dispositivos é simples, mas a distância de apenas 20 metros pode ser um pouco frustrante. 

Duração da Bateria: 12 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX5
Potência Máxima dos Alto Falantes: 43 dBA Recursos Extras: Tecnologia BassUP, microfone integrado e conexão NFC
Confira o Preço

8. Caixa de Som Bluetooth Portátil Go 2 – JBL (Melhor Caixa de Som Bluetooth Até 200 Reais)

Mais um modelo da gigante JBL. O Go 2 tem preço super acessível no Brasil, oferece uma tecnologia que reduz os ruídos mais altos do ambiente e fica durante 30 minutos numa profundidade de até um metro, sem problemas. A certificação IPX7 garante isso! 

Pena que, por ser extremamente compacto (7,1 cm x 8,6 cm e apenas 3,1 cm de profundidade) diminui as chances de um alto falante maior e uma bateria duradoura, ou seja, dependendo do tamanho da festa ou do churrasco que for colocar seu som, outras opções da própria JBL irão suprir suas necessidades de maneira mais eficaz. 

Para o dia a dia e uma música em volume ambiente dentro de casa, é a aquisição perfeita! 

Duração da Bateria: 5 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX7
Potência Máxima dos Alto Falantes: 34 dBA Recursos Extras: Integração com assistente de voz
Confira o Preço

9. Caixa de Som Bluetooth CLIP 3 – JBL (Melhor Caixa de Som Bluetooth Mini)

Modelo compacto de Caixas de Som Bluetooth, o Clip 3 pode não oferecer uma bateria tão prolongada, mas é a prova d’água, vem com um mosquetão para que possa prendê-la em mochilas, alças, cintos e etc. e, ainda, apresenta qualidade de som interessante. 

Pesa apenas 222 gramas e tem classificação de resistência à água e poeira IPX7. Dá a possibilidade de atender chamadas pelo alto falante com função cancelamento de ruído e eco no viva voz. 

Devemos apenas nos lembrar que é um aparelho pequeno, ou seja, se quiser uma maior robustez, procure outros com potência maiores.  

Duração da Bateria: 10 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX7
Potência Máxima dos Alto Falantes: 60 dBA Recursos Extras: Integração com assistente de voz e realiza e atende chamadas
Confira o Preço

10. Caixa De Som Bluetooth Essential Sound Go – I2go (Melhor Caixa de Som Boa e Barata)

Esta é aquela opção da lista que pode ser considerada a Melhor caixa de som Bluetooth barata do mercado. Há um grande número de qualidades por aqui, já que alia seus potentes alto falantes aos drivers que dinamizam e engrandecem as batidas graves. 

A autonomia da bateria deixa a desejar, pois outros modelos com características semelhantes, contam com amperagem maior. Ressaltamos que sua proteção é categorizada como IPX4, onde pode-se molhar, mas evite mergulhá-la totalmente na água. 

O design cilíndrico e o peso de 430 gramas ajudam a deixar o Essential Sound Go interessante naquilo que se propõe. Pelo fabricante, o cliente terá um ano de garantia, mas que não se aplicam a danos de uso, acidentes e desgaste normal do produto. 

Duração da Bateria: 8 horas Resistência à Água e Sujeira: IPX4
Potência Máxima dos Alto Falantes: 85 dBA Recursos Extras: Bluetooth 5.0, USB
Confira o Preço

 Dúvidas Comuns Sobre Caixas de Som Bluetooth

Qual a melhor marca de caixa de som?

Esta resposta é simples, sendo que, em nossa lista, a marca apareceu quatro vezes. Estamos falando da JBL, que pertence à Harman International e que, por sua vez, é subsidiária da Samsung.  

A variedade de modelos, preços e características, mostra que há eficiência para quem procura e, obviamente, potência aos mais apaixonados por batidas intensas e volume alto.  

A JBL é líder no mercado de caixas de som de um modo geral e, a certeza quanto à sua satisfação é total! 

Como parear as caixas de som Bluetooth com Android?

Primeiramente, na caixa de som, ative a função ‘auxiliar’. Vá ao celular, conecte o bluetooth e espere até o aparelho encontrar o sinal da caixa (isso, na grande parte dos casos, ocorre automaticamente) e escolha a opção referente a ela.

Pronto! Você pareou e poderá escutar suas músicas favoritas em alto e bom som! 

Quais os principais cuidados que devo ter com minha caixa de som Bluetooth?

As dicas são as seguintes aqui: 

  • Limpe-as apenas com panos úmidos e nunca com produtos líquidos ou corrosivos. Isso danificará a parte interna; 

  • Calor excessivo poderá causar danos aos componentes internos e até descolamento dos encaixes que são fixados com cola; 
  • O eletroímã do aparelho é sensível, por isso, prefira repousar sua caixa de som em superfícies como madeira ou plástico. 

O que é dBA?

Em todos os modelos que comentamos, inserimos a informação ‘Potência Máxima dos Alto Falantes’. Mas o que seria o dBA que aparece após cada numeração? 

Vamos por partes. O decibel (dB) escalona a intensidade do som. Por exemplo, o microfone tem pressão acústica diferente em cada ambiente. Este valor é calculado pelos componentes eletrônicos, que fazem esta conversão para sinais elétricos antes de chegar ao resultado final.  

Como nosso ouvido não separa tão bem as frequências baixas e altas, criou-se o dBA. Tudo isso para modelar o comportamento do nosso ouvido com padrões mais preciosos.