As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2021

Procurando pela Melhor Churrasqueira Elétrica? Confira nossa seleção das Melhores Churrasqueiras Elétricas do mercado e entenda qual é a melhor opção para você!

Para o brasileiro, talvez escolher uma churrasqueira seja tão importante quanto escolher um carro, já que nosso povo adora um churrasco.  

Há não muito tempo atrás, a maioria das churrasqueiras era unida à parede, sem opção de movê-la. Hoje, pensando em casas e apartamentos cada vez menores, como kitnets, as marcas de eletrodomésticos apostaram em churrasqueiras elétricas que são portáteis e mais práticas. 

Apesar de consumirem uma maior quantidade de energia, essa desvantagem é compensada por alguns motivos, como o fato dessas churrasqueiras produzirem menos (ou quase nada) de fumaça, serem fáceis de limpar e, dependendo do modelo, serem até desmontáveis. 

Há diversos modelos no mercado para atender às suas necessidades, desde churrasqueiras elétricas menores que podem ficar sobre a bancada na pia, onde você pode assar uma carne no meio da semana, como maiores mais recomendadas para áreas externas. Basta encontrar a que melhor lhe atende. 

1. Churrasqueira Elétrica Mais Sabor e Menos Fumaça GPRA - ArnoMelhor Churrasqueira Elétrica para ApartamentoVer Preço
2. Churrasqueira Elétrica Automatic Grill – CadenceMelhor Churrasqueira Elétrica Rotativa Com GrillVer Preço
3. Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill CH-05 - MondialMelhor Churrasqueira Elétrica BarataVer Preço
4. Churrasqueira Elétrica Grand Steak& Grill II CH-06 - MondialMelhor Churrasqueira Com Pé Custo BenefícioVer Preço
5. Churrasqueira Elétrica Grill Menu – CadenceMelhor Churrasqueira Elétrica De MesaVer Preço
6. Churrasqueira Elétrica Top Gourmet – BritâniaMelhor Churrasqueira Elétrica PortátilVer Preço
7. Churrasqueira Elétrica Grill Portátil - FischerMelhor Churrasqueira Elétrica FischerVer Preço
8. Churrasqueira Elétrica Rotativa Vitta Smart - ArkeMelhor Churrasqueira Elétrica Giratória VerticalVer Preço
9. Churrasqueira Elétrica Ranch Grill 3 Espetos Giratórios - FischerMelhor Churrasqueira Elétrica de EmbutirVer Preço
10. Churrasqueira Elétrica Grande de Embutir com Tampa Abafador – RefraconMelhor Churrasqueira Elétrica Para Área ExternaVer Preço

Como Escolher a Melhor Churrasqueira Elétrica 

Para escolher uma boa churrasqueira é preciso fazer uma análise pessoal do que se quer adquirir com essa compra. É tamanho o que se procura? Mais praticidade? A seguir esclareceremos essas e mais dúvidas. 

  • Dê Preferência a Modelos com Regulagem de Temperatura 

Talvez a temperatura seja um fator de extrema importância para o seu churrasco. Quantas vezes não deixamos o ponto da carne passar porque a esquecemos na grelha? Em uma churrasqueira convencional, acessa a carvão, realmente não há como ter esse controle de forma precisa, mas uma churrasqueira elétrica pode te fornecer essa segurança. 

Uma churrasqueira com regulagem de temperatura pode (e vai) facilitar muito sua vida nesse quesito, pois atende às preferências de todos quando cada um prefere um ponto de carne. 

Pensando até nos não carnívoros, regular a temperatura pode ser crucial quando falamos sobre assar vegetais. 

  • Escolha o Tamanho de Acordo Com o Número de Pessoas 

Um dos fatores mais cruciais na hora de pensar na compra de uma churrasqueira é esse: o tamanho. 

Se o que você precisa é de uma churrasqueira mais familiar, para ligar aos finais de semana e comer com poucos amigos, um tamanho menor pode ser o ideal. Porém, se sua intenção com a churrasqueira elétrica é fazer grandes confraternizações, ou atender à sua família inteira, por exemplo, é de bom tom pensar em comprar um modelo maior. 

Apesar do tamanho da churrasqueira estar diretamente ligada a quantas pessoas atender, o local onde ela ficará também é de se pensar. Afinal, de nada adianta ter uma baita churrasqueira e não ter onde colocá-la por ser grande demais. 

Para quem está sempre na dúvida sobre qual tamanho adquirir, uma boa alternativa são os modelos portáteis. Mesmo a maioria desses modelos ser menor, pode ser uma boa primeira aquisição para quem deseja fazer churrasco na área externa, com amigos e familiares, e depois armazenar a churrasqueira dentro de casa, em um armário, por exemplo. 

  • Grades e Bandejas Removíveis Facilitam a Limpeza 

Se sua maior preocupação com uma churrasqueira elétrica é a parte de limpeza, fique tranquilo que isso pode ser resolvido facilmente. Como dito anteriormente, há diversos modelos no mercado de churrasqueiras elétricas desmontáveis, porém, esse modelo pode ser um pouco mais caro dependendo do tamanho que se compre. 

Há também churrasqueiras de bancada, menores, que são tão práticas de serem limpas quanto às maiores desmontáveis.  

Na hora de comprar sua churrasqueira elétrica, pensando nesse aspecto de limpeza e praticidade, é preciso considerar também seu tamanho, como explicado no segundo tópico. Se o que você busca é uma churrasqueira grande que comporte maior quantidade de alimento e atenda mais pessoas, vale a pena investir em uma que seja, também, desmontável.  

É fato que hoje a maioria das marcas de eletrodomésticos fabricantes de churrasqueiras já pensa nesse aspecto de limpeza, ou seja, sim, a maioria delas possui suas peças desmontáveis. Porém, é sempre bom dar aquela checada no site ou perguntar ao vendedor antes de finalizar a compra. 

  • Modelos Com Pedestal São Ideais Para Áreas Externas 

Os modelos com pedestal são ideais para áreas externas porque possuem prateleiras, onde podem ser armazenados utensílios, como espátulas e facas. Para áreas externas esse pode ser um fator determinante na hora da compra pelo fato de, exatamente, conseguir ter por perto todo o necessário para o churrasco. 

Imagine ter de ficar indo e voltando para a cozinha toda vez que precisar de algo. Um pesadelo, né?  

Esse modelo é também o mais ideal para áreas externas por possuir uma base mais alta. Como falamos antes, as churrasqueiras elétricas portáteis e, consequentemente, menores, não combinam tão bem com esse ambiente porque não comportam tanto alimento, além de precisarem ficar sobre alguma superfície, podendo ser um incômodo a mais. 


As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2021 

Logo abaixo você encontrará 10 modelos de churrasqueiras para diferentes finalidades. Afinal, como conversamos anteriormente, há muitos aspectos a serem analisados quando for comprar sua próxima churrasqueira elétrica. Por isso, nossa seleção pode te ajudar nessa decisão. 


1. Churrasqueira Elétrica Mais Sabor e Menos Fumaça GPRA – Arno (Melhor Churrasqueira Elétrica para Apartamento)

O modelo da Arno, GPRA, promete uma alimentação saudável com menos fumaça, podendo cozinhar carnes, vegetais e outros alimentos.  É uma churrasqueira elétrica de bancada, ou seja, ideal para ambientes menores, sendo normalmente mais usual em áreas internas. Diríamos que é a churrasqueira elétrica ideal para apartamentos. 

É feita de Inox com revestimento antiaderente de design eficiente, onde a bandeja coletora de gordura é removível, facilitando a limpeza. 

Ela é portátil com alças para facilitar o manuseio, além de seu cabo ser removível. Com temperatura regulável, essa churrasqueira pode atingir até 230° C, e o modelo pode ser comprado tanto em voltagem 110V quanto 220V. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 29x14x29cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Atinge até 230°C
Confira o Preço

2. Churrasqueira Elétrica Automatic Grill – Cadence (Melhor Churrasqueira Elétrica Rotativa Com Grill)

A churrasqueira Automatic Grill, da marca Cadence, é um pouco maior que a anterior, mas nada que a impeça de ficar sobre uma bancada. Por não possuir pedestal, ela também é indicada para ambientes internos. 

Possuindo seis espetos giratórios e automáticos, com botão de “liga/desliga”, sua base é de aço inoxidável com grelha dupla em alumínio fundido. A chapa possui um lado liso e outro ondulado, podendo dar textura ao alimento. E é claro, sua superfície é antiaderente, em ambos os lados da chapa.  

Facilitando a limpeza, sua gaveta é removível e possui, também, uma base coletora de gordura.  

Possui controle de temperatura em três níveis, podendo atingir até 240°C. Esse modelo pode ser comprado em voltagem 110V e 220v. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 14,5x39x28,5cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: 3 níveis. Atinge até 240°C
Confira o Preço

3. Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill CH-05 – Mondial (Melhor Churrasqueira Elétrica Barata)

Esse modelo da Mondial, a churrasqueira Grand Steak & Grill, possui grelha com altura ajustável, controle de temperatura mecânico, bandeja, grelha e resistências removíveis e alças antitérmicas, proporcionando maior conforto e segurança. 

Consideramos como sendo a melhor opção de churrasqueira barata porque, diante de tudo o que ela oferece, seu preço não pesa na carteira. 

É vendida em ambas as potências, 110V como 220V mas, assim como as churrasqueiras anteriormente mencionadas, não é bivolt.  

É feita de Inox e PP em formato bancada, pois não possui pedestal, sendo mais uma opção para quem busca uma churrasqueira para dentro de casa ou para uso em locais menores, como uma pia ou bancada curta. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 7x30x48cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Sim
Confira o Preço

4. Churrasqueira Elétrica Grand Steak& Grill II CH-06 – Mondial (Melhor Churrasqueira Com Pé Custo Benefício)

Esse modelo é ideal para áreas externas pelo fato de possuir uma base alta e prateleira, facilitando o armazenamento de utensílios. Porém, nada impede de ficar na sua cozinha, por exemplo, pois não ocupa um espaço muito grande. 

A churrasqueira Grand Steak & Grill II CH-06 possui, basicamente, as mesmas características da anterior, já que a única diferença perceptível entre elas é o fato desta possuir pedestal. Grelha e bandeja removíveis, alças antitérmicas e controle de temperatura, tudo exatamente igual. 

Avaliamos como sendo uma boa aposta para churrasqueiras com pé pela comparação de tudo o que ela oferece com um preço justo, além de não ser muito grande, podendo ser armazenada até mesmo dentro de casa. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 71,5x50x32cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Sim
Confira o Preço

5. Churrasqueira Elétrica Grill Menu – Cadence (Melhor Churrasqueira Elétrica De Mesa)

Com uma ótima avaliação on-line, a churrasqueira Grill Menu, da marca Cadence, é outra do estilo bancada. 

Ela é mais indicada para ambientes internos com pouco espaço, sendo vendida em ambas as voltagens. Sua temperatura varia dos 50°C aos 250°C, podendo assar carnes, legumes, hambúrgueres e muito mais. 

Possui alças laterais para facilitar o transporte, além de ser totalmente desmontável, auxiliando na hora da limpeza. 

É uma churrasqueira muito completa, possuindo bandeja coletora de gordura, indicador do nível de água e grelha ajustável. 

Por esses motivos, confiamos que esse modelo de churrasqueira seja o melhor para mesa, com propriedades e dimensões perfeitas para esse uso, como atingir altas temperaturas mesmo sendo menor que uma churrasqueira com pedestal, o que é uma grande vantagem para cozinhar diversos alimentos dentro de casa. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 9x51x36cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Atinge até 250°C
Confira o Preço

6. Churrasqueira Elétrica Top Gourmet – Britânia (Melhor Churrasqueira Elétrica Portátil)

A churrasqueira da marca Britânia, modelo Top Gourmet, é outra opção para o interior da casa. 

Classificamos esse modelo como sendo a melhor churrasqueira elétrica portátil por possuir boas dimensões para atender tanto demandas menores quanto maiores. Apesar de ser um pouco maior que alguns dos modelos aqui citados, acreditamos que ela é a melhor das portáteis pelos motivos descritos, como tamanho compatível tanto para cozimento quanto manuseio.   

Como inovação na parte de segurança, ela garante que suas alças laterais possuem toque frio, além de ser facilmente desmontada. 

Possui reservatório inferior de água com capacidade de 900 ml, o que auxilia na hora de cozinhar, não permitindo que a gordura da carne grude no equipamento.  É vendida tanto na voltagem 110V como 220V. 

Uma desvantagem dessa churrasqueira é que ela não possui controle de temperatura, o que pode ser um problema para quem prefere monitorar o ponto ideal da carne. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 31,1×54,3×11,3cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Não Possui
Confira o Preço

7. Churrasqueira Elétrica Grill Portátil – Fischer (Melhor Churrasqueira Elétrica Fischer)

A próxima churrasqueira continua sendo no estilo bancada. Assim como os anteriores modelos portáteis, esta pode ser usada tanto interna quanto externamente. 

Sua resistência é blindada e removível, com cuba esmaltada “easy clean” (fácil limpeza) e grade cromada também removível. 

Seus pegadores, cabo e suportes laterais são feitos em polímero de alta resistência à temperatura. É vendido tanto em potência 110V como 220V. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 9×29,3x63cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Não Possui
Confira o Preço

8. Churrasqueira Elétrica Rotativa Vitta Smart – Arke (Melhor Churrasqueira Elétrica Giratória Vertical)

Falaremos agora sobre uma churrasqueira um tanto inusitada para compradores “comuns”. O modelo Vitta Smart, da marca Arke, é uma churrasqueira vertical giratória, do estilo em que vemos em açougues e mercados. 

Com vidro curvo, ela permite uma melhor circulação do ar, garantindo um assado mais uniforme já que o ar é distribuído de melhor forma. Auxiliando ainda mais no assado homogêneo das carnes, os espetos são rotativos de forma automática. 

Com uma porta de vidro transparente, ela permite uma visualização clara do alimento. Com pés antiderrapantes, esse modelo se torna muito seguro. 

Possui três espetos, sendo dois únicos e um triplo, além da bandeja coletora de gordura. Esse modelo é vendido em ambas as voltagens, porém não é bivolt. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 42,5x55x33,5cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Não Possui
Confira o Preço

9. Churrasqueira Elétrica Ranch Grill 3 Espetos Giratórios – Fischer (Melhor Churrasqueira Elétrica de Embutir/Melhor Churrasqueira Elétrica para Varandas Gourmet)

Como penúltimo modelo, temos a churrasqueira Ranch Grill, da marca Fischer. 

Com avaliações positivas, essa churrasqueira deve ser instalada sobre uma bancada ou embutida na parede, sendo ideal para áreas externas, principalmente varandas gourmet com móveis planejados, já que essa churrasqueira acaba se tornando parte da casa. O investimento ideal! 

Disponível na voltagem 220V, ela conta com quatro espetos rotativos (sendo dois únicos e dois duplos) e lâmpada interna, alegando não produzir fumaça.  Parecida com um forno, possui também timer com programação de até 120 minutos. 

Suas grades laterais internas e bandeja coletora de gordura são removíveis, facilitando quando precisar limpá-la.  

O corpo interno da churrasqueira é esmaltado “easy clean”, com acabamento em aço Inox escovado e possui isolamento total com manta de cerâmica e de alumínio.  

Dimensões do Produto (A x L x P): 61,7×69,6x63cm (com moldura) Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Sim, botão regulador
Confira o Preço

10. Churrasqueira Elétrica Grande de Embutir com Tampa Abafador – Refracon (Melhor Churrasqueira Elétrica Para Área Externa)

Por último, mostraremos um modelo ainda não comentado: o com tampa. A churrasqueira de Embutir com Tampa Abfador, da marca Refracon, é ideal para áreas externas no geral. 

Fabricado com a intenção de permanecer em lugares abertos, esse modelo possui material anticorrosivo, prometendo ser ecológico por não produzir fumaça. 

É preciso ser instalado sobre caixa térmica em um nicho feito em pedra. Por isso, essa churrasqueira é ideal quando se pensa em ter móveis planejados. 

Ela vem acompanhada de grelha argentina em Inox, botão liga/desliga para controle de temperatura e todos os acessórios de segurança eletrônica, como chave estática com dissipador de calor, fusível e potenciômetro. 

Dimensões do Produto (A x L x P): 30x62x46cm Grelha Removível: Sim
Bandeja Removível: Sim Níveis de Ajuste de Temperatura: Sim, botão regulador
Confira o Preço

Tipos de Churrasqueiras Elétricas 

Mesmo após ter conhecido um pouco mais sobre as churrasqueiras elétricas, sempre fica uma dúvida na mente sobre qual comprar. Por isso, separamos quatro tipos de churrasqueiras com características próprias que podem te ajudar nessa decisão. 

  • Churrasqueira Elétrica Portátil: como o próprio nome diz, o fato de ser portátil é uma praticidade a mais que a churrasqueira fornece, não precisando estar fixa em lugar algum. Dependendo do modelo que se compre, ela pode ser colocada tanto em ambientes internos quanto externos. 

    É sempre bom lembrar que a maior parte das churrasqueiras elétricas portáteis é pequena, sendo compatível com uma pia, o que pode ser uma desvantagem para quem busca atender muitas pessoas ou uma demanda maior de comida. 

  • Churrasqueira Elétrica Rotativa: considerando que esse modelo de churrasqueira é automático, ela é mais indicada para grandes quantidades de alimento, onde o churrasqueiro não precisa estar sempre monitorando o cozimento da carne. 

    Ou, até mesmo, para carnes ou alimentos em geral que tomam muito tempo de cozimento, facilitando a vida de quem não vai precisar ficar sempre de olho na grelha, já que ela possui sistema de circulação de ar, proporcionando um cozimento uniforme. 

  • Churrasqueira Elétrica Grill: indicada para quem prefere um cozimento do alimento com menos gordura, ideal tanto para carnes como legumes. 

  • Churrasqueira Elétrica Com Pedestal: o modelo perfeito para ambientes externos, porque possui prateleira para armazenar os utensílios necessários para o preparo do churrasco. 

    Não é muito indicado para ambientes internos pelo tamanho, já que é mais largo e alto que churrasqueiras elétricas de bancada, mas nada impede de se adquirir um modelo com pedestal mais “fino”, onde caiba na cozinha, por exemplo. 

Dúvidas Comuns Sobre Churrasqueiras Elétricas

Qual é a melhor carne para churrasqueira elétrica?

Não existe o alimento ideal para se cozinhar na churrasqueira elétrica. Aliás, elas comportam desde peixes, frango e carne vermelha até legumes e verduras. 

Não há nenhuma contra indicação sobre o que se pode preparar em uma churrasqueira elétrica, contanto que não haja nenhum material sensível a calor, como plástico e papel.  

Portanto, nada impede de testar novos preparos nela! 

Qual é a melhor churrasqueira elétrica para varanda gourmet?

Para varandas gourmet são mais indicadas as churrasqueiras embutidas, aquelas que parecem um forno. São mais aconselhadas nesse ambiente por não produzirem tanta fumaça e por não ocuparem espaço útil, já que são acopladas na parede ou sobre bancadas. 

 Assim, não é preciso perder espaço onde caberia uma mesa para ficar a churrasqueira, por exemplo, porque ela estará instalada juntamente à pia ou à parede. 

Qual é a melhor churrasqueira elétrica em relação a custo benefício?

A resposta para essa pergunta vai variar de acordo com a necessidade do comprador. Muitas vezes, acabamos comprando um produto menor por considerá-lo mais barato, porém ele acaba por não atender às nossas necessidades. Além de que, não é porque um produto é pequeno que ele é, obrigatoriamente, econômico. 

Antes de comprar uma churrasqueira elétrica, é preciso pensar em diversos aspectos. É preciso saber se a churrasqueira ficará em ambiente interno ou externo, pois isso influenciará diretamente no tipo de material que ela é feita (se possui boa proteção, entre outros); se será para atender uma grande demanda nos finais de semana ou se será de uso familiar, do cotidiano, se deverá ter fácil portabilidade para levar para onde quiser… 

Em resumo, não existe a churrasqueira ideal, mas existe a ideal para atender às suas necessidades. 

Qual é a melhor churrasqueira elétrica rotativa?

Como indicação do próprio post, temos a churrasqueira Elétrica Automatic Grill – Cadence (2 do top 10). 

Seus espetos giram automaticamente, facilitando muito no preparo do churrasco, além desse modelo ser menor e, portanto, mais fácil de ser manuseado e transportado.

1 comment on “As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2021

Comments are closed.